No Vaticano, cardeal afirma que “Jesus foi a primeira pessoa do mundo a tuitar”

1

O cardeal Gianfranco Ravasi afirmou que “Jesus foi a primeira pessoa no mundo a tuitar”. A declaração aconteceu durante um encontro entre o católico e diretores de empresas de comunicação da Itália.

Ravasi é presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, uma espécie de secretaria criada pelo então papa Bento XVI para ampliar o diálogo entre o clero, fiéis e a sociedade.

Os encontros promovidos por essa secretaria são chamados “Pátios dos Gentios”, justamente por ser um espaço onde aqueles que tem algum interesse na Igreja Católica possam expressar suas visões.

Gianfranco Ravasi usou o Twitter como ilustração para exemplificar o raciocínio de que Jesus, durante seu ministério, se comunicava de forma eficiente.


“Jesus Cristo usou o Twitter antes de todo o mundo, com frases essenciais e compreendendo menos de 45 caracteres como ‘amai-vos uns aos outros'”, afirmou o cardeal, segundo informações da Agência France Press.

O religioso também falou sobre as parábolas de Jesus, que poderiam ser comparadas à “televisão, pois transmitia uma mensagem através de uma história, de um símbolo”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA