Pastor Mark Driscoll alerta: “A igreja está morrendo nestes dias sombrios. Deixamos de conduzir para sermos conduzidos”

9

O pastor Mark Driscoll fez um alerta aos cristãos em geral sobre os “tempos escuros” pelos quais a Igreja passa, e afirmou que o cristianismo está sendo jogado ao ostracismo.

Numa carta aos cristãos, o líder da megaigreja Mars Hill Church afirmou que a igreja parou no tempo por ficar olhando para si mesma.

“Quatro anos atrás, a revista Newsweek publicou a manchete ‘O Declínio e Queda da America Cristã’. Essas palavras, escritas na capa em forma de uma cruz, se tornaram perturbadoramente verdadeiras hoje”, lamentou.

O texto, publicado no site da Resurgence Conference 2013, observa que “os cristãos estão sendo marginalizados, o casamento gay está legalizado, deixamos de conduzir e passamos a ser conduzidos”.


Segundo Driscoll, “a igreja está morrendo, e ninguém está percebendo, porque estamos perdendo tempo criticando ao invés de evangelizar”.

Com sua sinceridade peculiar e já conhecida, Driscoll alarma: “Os dias estão sombrios, o que significa que a nossa vontade deve ser cada vez mais forte e nossas convicções tem que estar cada vez mais claras. Esta não é a hora para trocar de botas de trabalho para chinelos. Você não acha que nós viemos aqui para matar o tempo ouvindo música cristã até Jesus voltar, não é?”, questiona o pastor.

Segundo o Charisma News, a carta incentiva aos fiéis a resistirem: “Permanecei firmes na graça de Deus. Fiquem firmes na Palavra. Jesus está vivo. Lamba suas feridas, levante-se, sacuda a poeira e comece a trabalhar”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


9 COMENTÁRIOS

    • Mas sabe que ficar em casa sentado escrevendo balelas, é muito mais fácil do que ir evangelizar. Por isso eu dou admiro as testemunhas de Jeová por sua persistência em sua forma de evangelizar. Quer concordemos com elas quer não, elas são um exemplo para os evangélicos. Sempre bem apresentadas e pregando seja na casa das pessoas, seja nas ruas, seja nos jardins, lá estão elas pregando.

      • as testemunhas de jeová aplicam assuntos anti-bíblicos, avançam sem argumentos espirituais. O único meio de bom que ela tem é a estratégia aforçada, Jesus fez o contrário, deixou que eu fizesse o ide, caso eu não faça, pagarei o preço. Os Tjs não tem nada a pagar o preço, só serão lançados fora da presença do Senhor! Outra coisa, recusam o Espírito Santo, então, não vou concordar com nada que eles estão fazendo, na verdade não é um evangelho verdadeiro…
        Abçs………..

  1. Acredito que a falta de união dentro do cristianismo seja um dos fatores preponderantes, além da resistência de determinados segmentos cristãos em não participar ativamente de sua própria defesa.

  2. Não concordo com nenhum de vocês, porque vocês vivem em cidades grandes e não estão nos interiores, nas cidades pequenas as igrejas estão a todo vapor, de casa em casa com cultos nos lares com suas escolas dominicais funcionando normalmente, aos domingos a tarde estão os irmãos reunidos nas praças conclamando as pessoas convidando entregando folhetos com convites para irem a igreja, promovendo cruzadas Evangelisticas onde se encontram todas as denominações com um so intuito ganhar almas para Jesus com pregadores verdadeiros e atalaias verdadeiros, não não e não, isto acontece e esra acontecendo nos grandes centros e com estas igrejas modernas, com um Evangelho moderno onde tudo pode fazer, com um Evangelho voltado para se ganhar dinheiro com falsos pastores com pregações voltadas para a prosperidade, uma prosperidade que não e a mesma que Deus quer para nos, com um Evangelho falso e liberal onde uma membra de uma igreja pode ir a praia de biquine fio dental mostrando toda sua vergonha todo seu despudor o homem por sua vez vestido de uma minúscula sunga mostrando todo seu despudor, e anoite esta na igreja dizendo, gloria a deus aleluias, como se o que esta fazendo e normal, e quando são questionados eles e seus pastores dizem que não tem problema algum porque Deus somente ve o caraçao, outros vao para os bailes profanos de forro destes que eles chamam de balada o tal do funk e outras porcarias que tem por ai, quando são questionados dizem que a igreja e o Evangelho tem que acompanhar a evolução dos tempos que os tempos são outros e que o evangelho tem que se adequar a modernidade, não me venham com esta são as grandes igrejas nos grandes centros com suas modernidades que estão fora do eixo, as igrejas verdadeiras estão nos interior a todo vapor pregando e levando o verdadeiro e genuíno Evangelho do Senhor Jesus de casa em casa nas congregações nas nossas pequenas rádios e ate em alto falante e megafone, veja que na minha congregação ainda temos alto falante onde todos os domingos a tarde são anunciados os cultos e o preletor que vai estar trazendo a mensagem da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, e depois tocamos hinos da Arpa crista por uma hora de prazo nunca houve uma reclamação, porque ate mesmo os católicos gostam de ouvir os hinos Santos, E TENHO DITO

  3. A igreja está em declínio? Isto não é novidade! A perspectiva bíblica aponta para isto: Cristo, ainda com os discípulos, alertou sobre perseguições, tristezas, desprezo à sua palavra (Jo, 15:18-21,25, 16:33).”Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” ( Mt. 24:4-14). O apóstolo verdadeiro, Paulo, disse a Timóteo que muitos iriam apostatar da fé, por ouvir a ensinos enganadores, doutrinas estranhas (1ª Tm 4:1-7), que a ganância, a arrogância, a insatisfação, o desprezo pelo bem, a falta de afeição natural, a calunia, a crueldade, a traição, a desobediência aos pais, a falsa espiritualidade (2ª Tm. 3:1-17) viriam e entrariam na igreja, mas que ele continuasse firme no que aprendera desde a infância, sabendo de quem o aprendera, e que era a verdade. Esta noticia não é novidade para quem estuda seriamente a bíblia, pelo contrário, é fonte de esperança, de alegria, de paz. É motivação para viver e pregar o genuíno evangelho, (que confronta o Homem com seu pecado, sua depravação total, incapacidade de chegar a Deus, e a propiciação efetivada na cruz), sem as adições supérfluas das falsas teologias, criadas por homens amantes de si mesmos, que buscam sua glória, sua satisfação. A igreja sucateada, mundanisada, irá declinar, ou melhor, unir-se-á a seu amante, o mundo! Mas a igreja verdadeira, fundada pelo Espírito Santo sobre a Rocha, que é Cristo, esta permanecerá e irá com Ele! (esta não tem nada a ver com a Romana!)

  4. No livro da vida , estão escritos os nomes dos eleitos do senhor é lá não estará escrito o nome de placas de igreja ou da quantidade de membros …
    Temos que conduzir todos a Cristo e não para nosso cadernos . E produzir glória pessoal !
    Se os cristãos fossem unidos de verdade o mundo já era todo de Cristo ,porque Jesus sempre vence .

DEIXE UMA RESPOSTA