Este é mais um caso de incêndio doméstico que chamou atenção de profissionais e populares, não pela destruição causada pelo fogo, propriamente, e sim porque apesar dela, vigas de sustentação com versículos bíblicos permaneceram de pé, expondo a mensagem do Evangelho de forma legível para que todos pudessem ver.
Este caso ocorreu em Livingston, no estado americano da Luisiana, no começo do mês, por volta das 19 horas. Uma das moradoras da casa, uma adolescente de 16 anos chamada Rebecka Lovett, disse que a família teve tempo apenas de sair do imóvel.
“Nós apenas fechamos a porta e corremos. Pensamos em tudo que perdemos e não podemos substituir algumas coisas. Mas talvez chegaremos lá”, disse ela, segundo informações da emissora WAFB9.
Os técnicos de segurança contra incêndios e a própria família acredita que tudo começou com um “estouro” que ouviram na garagem da casa, podendo ter sido um problema elétrico o responsável pelo início das chamas.
Felizmente nenhum dos familiares ficou ferido, mas eles perderam um pássaro de estimação, que morreu no local. “As crianças estavam pulando fogo e fugindo da fumaça, tentando tirar os animais de casa”, disse Kacey Chaisson, tia de Rebecka.
Versículos intactos
Antes de concluírem a construção da casa, em 2017, a família pediu para os amigos escreverem versículos bíblicos em algumas vigas de madeira da casa. E a parte que chama mais atenção neste caso é que apesar do fogo ter destruído completamente a residência, as passagens da Bíblia ficaram intactas.
“O que nos chamou atenção foi o fato dos proprietários escreverem versículos nas vigas das paredes pela casa. O fogo parou nas escrituras!”, escreveu o Corpo de Bombeiros de Livingston Parish na página oficial da corporação no Facebook.
Diante da grande destruição causada pelo fogo, Chaisson acredita que o fato de todos da família terem saído ilesos foi providência divina. “Nada mais importa se não temos nossa família. O fato de todos estarem aqui sãos e salvos é simplesmente um milagre. Isso é tudo o que importa”, disse ela.