Uma iniciativa de verdadeira coragem e amor ao próximo. É assim que pode ser classificado o trabalho missionário do cantor cristão David Zach, da banda de rock Remedy Drive. Ele arrisca a sua vida atuando como agente secreto em diversos países, tudo para resgatar meninas do tráfico sexual.
O trabalho de David é realizado em conjunto com Matt Parker, fundador da organização anti-tráfico The Exodus Road. Eles atuaram principalmente na Ásia e na América Latina, investigando casos de exploração sexual de menores.
“Fazer o trabalho para encontrar evidências de tráfico sexual pesa no coração. Há tantas emoções perturbadoras que estão logo abaixo da superfície porque estou em contato próximo com traumas extremos”, disse ele.
“As viagens que faço são geralmente para o sudeste da Ásia ou para a América Latina” América, mas a The Exodus Road também opera nos Estados Unidos, na Índia e no Oriente Médio”, explicou David em uma entrevista para o The Christian Post.
O cantor cristão afirmou que além de resgatar as meninas, outro grande objetivo é prender os responsáveis pelo tráfico sexual. Para isso a organização trabalha em parceria com as autoridades dos países envolvidos na ação.
“O objetivo do nosso trabalho é obter evidências acionáveis do tráfico sexual que serão usadas para realizar ataques que levarão às prisões daqueles que traficam essas meninas, e ao resgate das meninas sendo vendidas”, disse ele.
Até este momento, cerca de 900 jovens foram resgatadas pelos missionários. O ato de coragem expressa o amor de Cristo de uma maneira diferente, onde a execução da justiça reflete a misericórdia do Senhor para com as vítimas, mas também a Sua ira contra os criminosos.
“O mecanismo de como tudo isso está acontecendo, quem está levando essas meninas do campo, como elas estão acabando nesses bordéis – essas são as coisas que as pessoas que fazem o trabalho de investigação precisam reunir para reunir evidências acionáveis que moverão a população local e autoridades regionais a tomar medidas contra essas redes criminosas”, conclui David.