Testemunhos de casas que pegaram fogo e Bíblias saíram ilesas das chamas é algo recorrente, e todos os casos surpreendem não apenas os proprietários do livro sagrado, como os profissionais envolvidos no resgate e remoção de escombros resultantes da tragédia.
O pai de quatro filhos, Scot Byrd, é uma testemunha disso. Ele teve a sua casa incendiada acidentalmente no dia 8 de janeiro passado, e ficou surpreso ao receber a notícia de um bombeiro, super emocionado, de que a sua Bíblia não havia sido queimada.
“O bombeiro saiu [da casa] com lágrimas nos olhos e disse: ‘Você não vai acreditar nisso, você tem que vir ver. Esta Bíblia não tem nenhuma parte queimada’”, disse Byrd, segundo informações da emissora Fox News.
A Bíblia, que possui o versículo de João 3:16 na capa, se tornou um símbolo da presença de Deus na família de Byrd, que já vinha enfrentando a dificuldade de lidar com o diagnóstico de leucemia da filha Shelby, aos dois anos de idade.
Os médicos disseram que Shelby não sobreviveria quando entrou em coma, mas ela saiu do quadro grave, atualmente já está com sete anos e a doença perdendo cada vez mais força.
A irmã de Byrd, também ficou surpresa com o incidente e decidiu fazer uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família. “A Bíblia estava lá. Eu poderia ter levado para a igreja e deixado com o pregador”, disse ela, lembrando que o livro também não foi atingido pela água dos bombeiros.