Aprovação do casamento gay na Igreja Presbiteriana leva a perda de membros e congregações

178

A decisão da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) em admitir a união homossexual entre seus membros vem tendo uma consequência séria em relação aos membros e congregações que integram a denominação.

A PCUSA é uma das denominações presbiterianas dos Estados Unidos. O termo “presbiteriana” é usado como forma de descrever o modelo hierárquico de governo da igreja, e não sua doutrina. Em uma comparação simplista, a PCUSA seria uma dentre os vários ministérios das Assembleias de Deus no Brasil, e as decisões tomadas pela PCUSA não refletem ou influem nas demais Igrejas Presbiterianas.

A reação de muitos membros e pastores à decisão tomada pela direção da PCUSA é de contrariedade com a aprovação do casamento gay na igreja, e como resultado disso, o número de membros tem caído drasticamente, assim como o de congregações filiadas à denominação.

A aprovação do casamento gay na igreja foi sacramentada em março deste ano, mas desde que a discussão sobre o assunto foi tornada pública, os dados revelados pela PCUSA sobre o tamanho da denominação mostram uma queda considerável, segundo informações do Christian Post.


Em 2014 a PCUSA tinha 9.829 igrejas filiadas, contra 10,038 em 2013. Das 209 que deixaram a denominação, 108 fecharam e outras 101 foram para outras denominações. Em contrapartida, 15 novas congregações com pensamento idêntico se filiaram.

Cerca de 100 mil membros deixaram as igrejas da PCUSA entre 2013 e 2014, e o número deve se acentuar no levantamento a respeito de 2015, que deverá ser publicado em breve.

“As estatísticas e os números de adesão da igreja contam uma história, mas não revela todo o impacto da PCUSA no mundo. Deus continua insuflando nova vida na obra e nos desafia a encontrar maneiras criativas de tocar e transformar vidas”, disse o reverendo Gradye Parsons, argumentando em defesa da denominação.

Porém, as críticas à igreja são extensas. O presidente da Iniciativa Nacional das Igrejas Negras (NBCI, na sigla em inglês), condenou a postura adotada pela denominação: “A manipulação da PCUSA representa um pecado universal contra toda a Igreja e seus membros. Com essa ação, a PCUSA não pode mais basear seus ensinamentos em 2 mil anos de Escrituras e tradição cristã, e ainda se chamar de entidade cristã no corpo de Cristo. Ela abandonou o seu direito por este único ato errado”, disse o reverendo Anthony Evans.


178 COMENTÁRIOS

  1. As pessoas estão certas, se tem algo que não está agradando na igreja que elas frequentam, é só procurar outra que pregue o evangelho verdadeiro.
    Pois todos nós sabemos que casamento é entre HOMEM E MULHER, o resto é conversa fiada.

        • Eu gostaria de receber o remedio de transformacao na sua igreja.Tem?Vc ja viu a linguinha dos seus fieis por aqui?De serpente ,de Judas Iscarilopes,catolicos que de tanto conhecimento que tem, vivem apoiando os quase mocas,vazios que nao tem conteudo proprio,biblico e nada acrescentam a nao ser as noticias biblicas dos ultimos dias,religiao da vergonha e da falta conhecimento enfim,um verdadeiro tristemunho do que e ser catolico apostatolico romano.Alias,sera que existia igreja romana em Jerusalem e ate o seculo 4,Procuro fontes e nao acho.Quanto a prezada sugiro que procure um emprego em um site de fofocas,porque neste quesito vc me da um banho.

          • Enquanto vocês, fanáticos, ficam aí se matando em ódios mútuos, o clero católico e o evangélico se reunem para juntos orar e se abraçar.

      • Milhares? Anda exagerando em sua matemática, hein, Servo?

        Quanto aos anglicanos, pode ter certeza que são muito numerosos.

        Mas o que importa números se são poucos os que entram pelo caminho estreito?

        • Entao preocupe-se seu caminho e muito largo,seu amor e muito ecumenco,sua vida muito disfocada,seu corpo e usado ate de maneira impropria.Vc e um ser humano com uma so entrada para o amor de Deus e nao para ser usado como um computador com varias entradas para usb.

        • Entao preocupe-se muito pois seu caminho e muito largo,e seu desconhecimento dos anglicanos pequeno,pois suas igrejas sao pubs e provocam sono como no catolicismo,estando eles bem proximo a suas praticas.Religiosidade morta,heranca de centenas de anos apagada no tempo, e rumo a aliancas ecumenicas escusas.Bme vc nao tem conhecimento e nem relacionamento como eu no mundo cristao para questionar estas coisa.Sua teologia permite ate afirmacoes sobre jeremias 7/22 se se quer conhecer contextos.

          • Quem vocês acham que são, pentecostais incensadores de vendilhões da Palavra de Deus? Vocês não são nada mais que fundamentalistas ignorantes, pedantes, que envergonham o cristianismo diante do mundo inteiro com suas heresias, seus sincretismos religiosos, pantomimas, suas gritarias, rodopios, proselitismos, curandeirismos, suas feitiçarias, fetiches, animismos, iconoclastias, intolerância para com outras crenças ou religiões, politiqueiros que manipulam os votos dos membros de suas igrejas e os oferecem como moeda de troca em conluios imorais realizados com políticos safados e corruptos, que cedem o púlpito para ladrões neles discursarem, etc., etc. Quem são vocês, fariseus, para falarem mal e tripudiarem em cima da Igreja Anglicana, Presbiteriana dos Estados Unidos, bem como de todo o protestantismo histórico e sério? Vocês são o lado sombra, o lado mórbido do cristianismo.

    • Isso mesmo emanuelle inclusive na minha paróquia era celebrado 4 missas aos domingos agora o sacerdote celebra 5 missas todas hiper lotadas ., já se vê muitos ex protestantes voltando a casa paterna., inclusive tem missas em castelhano para os fiéis bolivianos e paraguaios ., são atendidos em média 22 mil pessoas só na matriz durante o mês ., o sacerdote pensa em criar uma outra comunidade para sub dividir os fiéis ., paz e bem

      • Lopes, só diz para a Emanuelle que o Papa Francisco tem uma mensagem de acolhimento e de não condenação aos gays. Além disso, ao contrário do que essa carola diz, o Papa Francisco até orou com protestante, pediu perdão pelos crimes da Inquisição e rogou pela unidade dos cristãos. Não sou católico, mas sei que o catolicismo prega o amor, o respeito e a união com os protestantes.

        • Caro Sandro os evanjegues estão dominados pela ignorância religiosa se acham já salvos ., pensam quem. Reino dos céus se ganha por frequentar uma seita de esquina e gastar vela com difunto ruim., paz e bem

          • Lopes, eles conseguiram a proeza de superar os próprios fariseus no que diz respeito, por exemplo, ao ódio contra Jesus e Maria, ao ódio contra a sabedoria, ao culto pelo radicalismo e legalismo na prática religiosa. O mesmo ódio que os fariseus sentiam pelas prostitutas e publicanos que andavam com Jesus – e como odiavam a Jesus por isso! – eles sentem hoje contra os gays e contra todos que nos apoiam em nossa luta por direitos civis igualitários e inclusão na comunidade da fé.

      • Alguns otarios estão indo sim pois vcs são mercenarios e vendilhões de benção prometem prosperidade e riqueza é-o fracos na fé se bandeiam mais a ficha já está caindo e logo logo voltam para a casa paterna ou vc acha que suas mentiras protestantes e arrecadação de dizimos vão durar para sempre

  2. É o joio sendo separado do trigo, os fundamentalistas seguidores de Moisés sendo separados dos cristãos seguidores do manso, amoroso, compassivo, acolhedor Jesus Cristo, o filho de Deus.

  3. A Paz de Jesus

    Nessa ocasião Jesus aproveitou um pequeno esquecimento dos discípulos em levar pão para comerem em sua jornada daquele dia e, por causa da grande oposição que sofria dos fariseus e saduceus, trouxe-lhes essa palavra: “Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.” (Mt 16. 6)

    Os discípulos ficaram um pouco confusos com a palavra de Jesus sobre esse tal fermento, achando que ele falava a respeito do pão que eles haviam esquecido. Porém, não era sobre isso que ele falava. Sabemos que o fermento serve para fazer crescer a massa. Apenas um pouco desse produto já é capaz de penetrar em toda a massa e fazê-la crescer.

    Nesse sentido, Jesus explica que esse “fermento” era a doutrina dos fariseus: “Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.” (Mt 16.12). Essa doutrina era capaz de “contaminar” e fazê-los abandonar o bom fermento da doutrina de Deus. Em outro momento, Jesus volta a falar desse fermento, e diz: “Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lc 12. 1).

    Jesus queria que seus discípulos ficassem atentos com doutrinas falsas e hipócritas, pois elas são sorrateiras e têm a capacidade de crescer rapidamente dentro de onde são colocadas, como o fermento. Mais uma parábola de Jesus cheia de significado e alerta a todos nós: Cuidado com as falsas doutrinas! Naquela época eram os fariseus e saduceus que espalhavam esse tipo fermento, hoje, certamente, são muitos falsos mestres espalhados por ai.

    Retirado do site esboçando ideias

    Fiquem com Deus

  4. Será que algum dia a denominada igreja presbiteriana pregou e viveu o evangelho de cristo? Eu penso que não, é um catolicismo com uma liturgia diferente. Mais a roupagem é a mesma. Não adianta, tudo que não for verdadeiro, no seu tempo vai mostrando a verdadeira face.

    • Quem não prega e não vive o Evangelho é você, que diz aceitar a igreja do Cristo, mas não aceita o Cristo da igreja. Você é um fariseu legalista com o dedo em riste contra teu próximo.

      • O servo está se desviando e seguindo por caminhos errados e tortuosos que
        sempre trilharam e trilham os fariseus fanáticos e hipócritas.Lembre-se:Quem
        julga os outros é DEUS; o juízo temerário é proibido.É triste deixar o perfume
        de JESUS para seguir o fermento dos fariseus.Defendo Sandro,pois é muito
        honesto e sincero.

        • Caro Janio, posicione-se pois vc nao esta sendo catolico e cristao de maneira alguma defendendo o pecado.Escolha a posicao que quer ficar.De frente ou de costas,e de que lado vc esta?E de que lado vc quer ficar?Da palavra de Deus ou de uma pessoa digna de misericordia e pena por nao se arrepender.Vamos falar a verdade ne Janio, de catolico nao se pode esperar nada,afinal nao tem identidade e acha que alguma bondade leva para o ceu.A sociedade que o diga. Dificil.Nao quero entrar em certos termos com vc para nao expo-lo.Nao ficara bom para ti pois lhe faltam argumentos,sendo vc incoerente ate para com sua igreja.Fiquemos por aqui para vc nao ser exposto a algo pior.

    • Caro Jose a igreja presbiteriana brasileira e outras nada tem a ver com esta.Eu recomendo a vc escutar um pregador presbiteriano que e um dos melhores no momento.Hernandez Dias Lopes.Vc sera muito edificado,e que Deus o abencoe.Eu nao sou presbiteriano mas gosto do que e bom.

  5. pior do que esta acontecendo nas igrejas,só este site falso,que se passa por um site evangélico, mas na verdade, e de anticristo. bando de evangélicos sem discernimento espiritual,que perdem tempo com essas noticias que mancham a fé crista .

    • Com tanto ódio e orgulho no coração você acha que é o quê? Um cristão? Você não passa de um fariseu legalista, cheio de ódio pelos que julga estarem em pecado, mas que não vê própria miséria que é tua vida espiritual. Mas dizer o que de uma pessoa que despreza até a própria mãe de Jesus? Você diz que Maria não é. Mas ela é sim, e veja o que ela é:

      “De agora em diante todas as gerações me chamarão de bem aventurada, pois o Todo-Poderoso fez em mim grandes coisas.” (Lc 1:48-49).

        • A maldade deles, Lopes, se constata pela forma como tratam a mãe de Jesus. O ódio deles pelos católicos é tão grande e doentio, que o lançam também contra a bem aventurada virgem Maria, mãe de Jesus, aquela que João Batista, só de ouvir a voz dela, estando ele no ventre ainda de sua mãe, estremeceu de alegria.

          • Ja misturou tudo.Coloca mais os 30 milhoes de deuses e as vacas e ratos sagrados,para reverencia e preservacao nas proximas reencarnacoes.A proposito e se vc fosse um deles,sentiria-se confortavel?

      • ISCARILOPES,eu sei dos seus intentos e da sua fraqueza semelhante a Judas. Mae de Jesus humano,pois como Deus, existia antes dela e a criou.Seria a criatura maior ou igual ao criador?Seria uma mulher gerada por pai e mae acima do SENHOR que foi gerado por semente incorruptivel e sem pecado,tendo um sangue puro para ofertar e a favor de pecadores.Alias ela bem que precisou deste sangue pois tambem veio de Adao,e esta escrito em rm3/23 todos pecaram,rm5/12 por um so homem entrou pecado no mundo e pelo pecado a morte e esta passou a todos os homens,leia tambem rm 6/23 e 1co 15/22.Ela disse no magnificat ;a minha alma se alegra em Deus meu salvador.Jesus disse assim Iscarilopes;antes que Abraoo existisse eu sou joao 8/58.Tambem colossenses 1/15e16 esta escrito.Este e a imagem do Deus invisivel,o primogenito de toda criacao;pois nele foram criadas todas as coisas,nos ceus ,e sobre a terra,as visiveis,e as invisiveis,sejam tronos,soberanias,quer principados,quer potestades.Tudo foi criado por meio dele e para ele.Ele e antes de todas as coisas e nele tudo subsiste.Continue a ler quem sabe a palavra de Deus funciona mais do que a sua fe embasada no gesso,e na igreja das velhinhas desocupadas e sem conhecimento.

        • Servo de satanas, lave sua bocarra de esgoto,peste protestante antes de pronunciar o santo nome de maria santissima mãe do meu senhor ., peste protestante seguidor de chacais mercenarios e seitinhas de esquina.,cale se herege, pelo poder da Santa Cruz para trás servo de satanas

          • KKKKKKKKKKKKK COITADO DESSE CÃO CHAMADO LOPES. TA MAIS PERDIDO DO CEGO EM TIROTEIO .
            SÓ LEVA PAULADA, TB , INVÉS DE LER A BÍBLIA FICA ATRÁS DO SANTO PADRE , LEVANTANDO A BATINA E LAMBENDO O FIOFÓ SUJO DO PADRECO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Iscarilopes.Se Satanas expulsa a Satanas logo o reino esta dividido,e nao subsistira.mt26/12.Vc expulsa Satanas por qual espirito se vc nao demonstra ter a autoridade do Espirito,e boca de maldicao,e lingua de serpente.Cuidado daqui a pouco o diabo estara te expulsando tambem,ou ja esta acontecendo?Interessante vc se dizer com autoridade e ser motivo de chacota neste site.Va cuidar da sua empreza de jegues,porque la eles te entendem melhor.

      • tudo com Jesus e tudo sem Maria, ou seja porque dele por ele para ele são todas as coisas, como se não existisse Maria não viesse Jesus, ele escolheria outra, Jesus não dependeu de Maria pra vir porque ele é o Senhor de Maria também, a honra que ele deve a ela foi de honrá-la como mãe só isso e nada mais.

        • Sandro,sou sim,mas sou pecador arrependido com advogado junto ao pai constituido,o senhor dos senhores,rei dos reis,Jesus o unico enviado por Deus para perdoar pecados.Quando peco,pois segundo a biblia nao ha quem nao peque,como tambem nao posso pecar voluntariamente pois se nao estaria novamente crucificando meu salvador,peco-lhe perdao e a paz volta ao meu coracao,pois imediatamente sinto seu perdao.Quanto a vc, peca voluntariamente e nao tens advogado constituido, porque se tivesse teria temor a Deus e procuraria conhecer a vontade dele para sua vida.obs;Temor que obedece e nao reconhecimento que ele existe, o que e muito pouco e que maioria das pessoas sabe.Entao vc nao tem paz que e o arbitro de Deus para nossos coracoes.

    • 9 – Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem  serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).

                  10 – Eu vim trazer fogo à Terra, e que quero eu, senão que ele se acenda? Eu, pois, tenho de ser batizado num batismo, e quão grande não é a minha angústia, até que ele se cumpra? Vós cuidais  que eu vim trazer paz à Terra? Não, vos digo eu, mas separação; porque de hoje em diante haverá, numa mesma casa, cinco pessoas divididas, três contra duas e duas contra três. Estarão divididas: o pai contra o filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. (Lucas, XII: 49-53), esse é o Jesus que você disse que não veio condenar mas salvar, aqui ele mostra que salvação é pra quem aceita Ele como Senhor, isso significa obedecer, se tornar seu servo, obedecer sua palavra, por isso ele mesmo diz da divisão dentro de uma própria casa, então é normal divisão na igreja neste sentido aqui do texto, uns vão querer estar na igreja mas não aceitarão sua palavra, por isso estarão divididos, se é isto que você quer mesmo ser “gay” busque seus caminhos e deixe de ser insensato, mas viver no pecado e ficar na igreja é contrariar sua própria alma, ou você acha que com discursos vazios e versículos isolados vai convencer alguém de que está certo, bom você considera vários tipos de pecados nos quais você mesmo citou dos que te excluiram, está certo é pecado, assim como a homossexualidade é pecado, porém se tiver alguém que ficou lá e mente mas prega que a mentira não é pecado estará na sua condição, mas estão lá e são falhos mas aceitam e estão lutando pra viver a palavra de Deus são bem diferentes que você, se você não quer Deus, aceite sua condição pessoal na qual você assume e vai viver sua vida, mas se quer Cristo, Deus, salvação, não vai ser do seu jeito e sim do jeito da Bíblia, será que é tão difícil entender isto.

      • Então se prepare, dell, pois só fui às vias de fato uma única vez na vida, ocasião em que surrei o agressor que não me deixou alternativa já que veio para cima como um louco.

        • O fato se deu em uma partida de futebol entre o time em que eu jogava e os visitantes de um time de outro bairro. Quando o carinha começou literalmente a chorar, soltei o mesmo que já estava no chão completamente dominado e tendo levado uns poucos corretivos apenas. Cuidado, dell, que uma hora você encontra um louco pior do que você e que vai te dar uma surra tão grande – como a que sofreu um valentão do bairro de um amigo meu – que você não vai esquecer tão cedo. E cessa com essas manifestações escritas de violência, que uma hora um hacker invade seu micro, descobre onde você mora e te pega. Já li sobre isso na internet. Te cuida, cara, quem avisa amigo é.

  6. “Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado” (Jesus de Nazaré)

    Atire a primeira flor, aquele que tiver amor.

    Jesus Cristo veio ao mundo para salvar, não para condenar os homens.

    • Jesus a ninguém exclui, mas a todos inclui com amor eterno. Os braços de Jesus nunca estão cruzados para ninguém, mas permanecem para sempre abertos para acolher, sendo por isso que ele morreu com os braços abertos. Quem julga, condena e exclui é porque não conhece Jesus.



      Assine o Canal
      • Ter amor é uma coisa Sandro, concordar com o pecado é outra bem diferente, Deus abençoe, julgar pessoas é para Cristo, julgar o pecado é mandamento, amar o pecador é diferente de concordar com seu pecado.

    • A pedra sera atirada sobre todos os que pecam se nao se arrependerem,e nao houver um defensor para eles e seus pecados ,nao importando quais sejam.Alias rejeitar a Jesus,e deturpar sua palavra e receber a ira ou seja a pedra de Deus sobre si.

    • JESUS disse isso sim, atira a primeira pedra quem não tem pecado.

      Mais JESUS , disse também pra mulher adultera pecadora, vai e não o que? Não pegueis mais.
      JESUS disse também, quem beber do meu sangue e comer do meu corpo indignamente , come e bebe pra sua própria condenação.
      vc deve ir a missa toma lá a hóstia, depois chega em casa e vai fazer sexo com seu namorado fornicando.

      responde.. vc acha que vc não esta pecando fazendo isso?
      responde………..

  7. Os fariseus deixam a igreja porque a ela nunca pertenceram. Eles são bons demais para estar com Jesus e os publicanos, as meretrizes, os homossexuais, os excluídos com quem Jesus fica.

    Jesus Cristo fica com os que na igreja ficam, porque ele sempre preferiu a companhia daqueles a quem o mundo desprezou e rejeitou. O Senhor não escolheu os santos, mas os pecadores para estarem com ele, porque é apenas neles que há lugar para Seu amor, acolhimento, iluminação.

  8. Evangélicos excluem gays de suas igrejas porque estes viveriam em suposto pecado. Entretanto, saindo os gays da igreja, porventura não ficam nela todos os demais pecadores, ou seja, todos os demais crentes da igreja? Como é possível que um cristão ache que pode excluir um homossexual e, ao mesmo tempo, permitir que todos os demais pecadores permaneçam? Onde esta a justiça, onde esta a coerência? Quando eu fui excluido da igreja por ser gay, eu sei que nela ficaram, subindo ao púlpito, orando, cantando, dando sermão, muitos crentes que EU SEI que cometiam muitos erros, muitos pecados, principalmentes pecados contra o amor, a caridade, a fraternidade, a hospitalidade, a pureza, a honestidade, a lealdade; crente que ficou lá mentindo, trapaceando, tratando mal os filhos, a esposa, os funcionários, os colegas de trabalho, olhando com lascívia para as irmãs, com inveja para os ricos, com nojo dos pobres, com ódio dos inimigos, com espírito de vingança, de incredulidade, enfim, tantos, tantos crentes com suas vidas cheias de problemas, de maldades, de farisaismos e que, mesmo assim, se julgaram no direito de excluir um jovem gay que, pecando ou não pecando por ser gay, estava lá praticando o seu cristianismo, participando da comunidade, mas que foi excluido por fariseus que queriam a igreja pura, mas não pura de todos os seus muitos pecados, mas pura com a expulsão de um irmãozinho da igreja. Mas Cristo, o bom pastor, buscou-me no deserto da solidão e do desprezo, e onde faltou o amor dos crentes, Jesus preencheu com muito maior e sublime amor: o Seu próprio, maravilhoso e eterno amor. Eu sou gay, sim, mas sou de Deus.

    • esse tal sandrete acha que é normal o cara dar o ku e pensar que é mulher. será que esse doente sem vergonha ainda não percebeu que é uma aberração gay. coitada da familia desse desgraçado. deve se esconder de tanta vergonha de ter um lixo desse no seu meio. aí a familia bota pra correr eles querem invadir as igrejas. piada

      • Já te fiz esse desafio e te faço de novo: coloca aí, machão de cozinha, que gosta de me xingar e até de colocar minha família no meio de suas afrontas, o seu nome e endereço para que eu possa saber quem você realmente é.

        Você é um pulha, um cretino covarde que fica se metendo na vida íntima das pessoas e ainda se dizendo crente. Você é crente no diabo, fariseu sórdido.

        Se eu dou ou deixo de dar isso é problema íntimo meu. Você cuida aí desse teu cuzão nojento e fétido, o qual provavelmente você nem lava e por isso julga o ânus de outras pessoas como vê e percebe o seu próprio cuzão.

        Saiba, seu homofóbico anônimo, ridículo pit bull de internet que só diz esse monte de ofensas porque se esconde no anonimato da rede, que tenho uma familia maravilhosa que me aceita plenamente, bem como ao meu namorado, inclusive nos recebe com a mesma atenção e carinho com que recebe a meus irmãos e irmãos casados e com filhos. Va cuidar da sua vida!

        • sandrete sua familia se é que vc tem uma né. deve se esconder de vc . ter uma aberração gay na familia é a pior desgraça que pode acontecer. é melhor ter um traficante, um ladrão, um assassino, até mesmo um politico mas, ter uma aberração gay na familia é vergonha demais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morra desgraça doente.

          • Não sei porque perco meu tempo discutindo com loucos como você. Louco a gente dá remédio, interna se for o caso. Preciso selecionar melhor meus interlocutores. Você não merece a minha atenção, seu pulha psicopata.

      • Acho engraçada essa atitude de crentes que selecionam o que julgam ser um pecado – a homossexualidade – e o colocam como se fosse o único pecado que existe e divisor de áquas entre os que servem a Deus e os que o rejeitam. Ora, Servo, se eu não conheço a Deus porque sou homossexual, você o conhece apenas porque não o é? Pecados, meu caro, todos temos.

        Deus se revela apesar de nossos pecados, pois se Ele fosse olhar para nossos erros e falhas, ninguém seria salvo ou justificado.

        É através da consciência que Deus fala aos homens, e a minha consciência não me diz que sou menos digno do amor e do acolhimento de Deus do que você, apenas porque sou gay. Mesmo que ser gay fosse pecado, e eu deixasse esse pecado, ainda assim teria muitos outros pecados. Portanto, não pense que excluindo a homossexualidade de sua vida você é um santo.

    • Quem está em Cristo é segundo a palavra “santo” não porque tenha alcançado a perfeição, mas por terem sido santificados por Jesus, e está em Cristo é abendonar todo tipo de pecado para viver uma nova vida Sandro, pecar por tropeço e errar é inevitável na vida de uma cristão, porém para os que estão em Cristo e são santos pela sua obra de redenção, há uma palavra, filhinhos não pequeis, porém se algum de vós pecar tendes um advogado junto o pai Jesus Cristo o justo, saindo os gays da igreja ficam lá os santos de Cristo, e não os pecadores como você disse, é só estudar um pouco mais que vai aprender isto, pecadores são aqueles que não tem Jesus como senhor e vivem na contínua prática do pecado sem se arrepender, isto é ser um pecador, bem diferente dos santos que estão sujeitos a pecar, toda comunidade tem uma regra de fé, e igreja tem bíblia e não são os irmãos que excluem, neste caso você se excluiu não querendo viver como diz a Bíblia, quem ficou lá não é perfeito, porém aceitam a Bíblia como a palavra de Deus, mas estar na igreja do seu jeito e não obedecer a palavra é perda de tempo, você vai estar lá no meio dos irmãos e condenado no último dia, tem verdade que dói mas é pra o nosso bem, porque é tão difícil pra vocês entenderem, amar o próximo é uma coisa, concordar com o pecado é desprezar a Bíblia, é tipo assim, você se veste e assume flamenguista e vai ficar no meio da torcida do Botafogo, você acha que vai dar certo, se qualquer pecador for pra igreja buscando Jesus e salvação vai encontrar, agora ir pra igreja e querer permanecer do mesmo jeito terá problema, porque na igreja é lugar de ouvir a palavra e ela vai apontar aquilo que é pecado, e automaticamente vai nos atingir, mas para o nosso bem, você diz que é gay e é de Deus, se você é de Deus mesmo ainda que esteja pecando deve crer e obedecer a palavra dele, assim diz a Bíblia em Tito 1:16, confessam que amam a Deus, ou seja, “dizem que são de Deus”, mas negam-no com suas obras, sendo assim abomináveis e reprovados para toda boa obra, dizer que Deus te ama, é fato, eu também te amo em Cristo Jesus, agora se você é de Deus, quer dizer que ele é seu dono, então se ele é seu dono ele deve governar sua vida e não você mesmo, por isso Paulo disse já não vivo mais eu mas Cristo vive em mim, deixe Cristo te libertar, busque essa libertação, Deus não te daria corpo de homem e mente de mulher ou desejo por outro homem, isso é maligno e carnal, e se vc ama a Deus como diz que é de Deus, aceite isto e busque pois ele é poderoso para mudar sua história e te fazer mais que vencedor, enquanto você olhar para o homem vai se decepcionar, olhe pra você mesmo, se ponha diante a palavra do Deus que você diz que é dele e permita então ele te ajudar, o primeiro passo para se libertar é saber que algo está errado, sem isso é perca de tempo, se você é de Deus, não aponte aqueles que te excluiram, pois estarás sendo igual a eles também, ore por eles, creia não impossíveis pra DEUS quando nos humilhamos e aceitamos sua palavra, Deus te abençoe.

    • Sandro a paz no Senhor Jesus Cristo, tenho que visto as suas publicações e tem uma frase que normalmente é usada por ti “”fui excluído da igreja por ser gay”” pensa comigo e se achares que estou errada refuta, quem te excluiu se não primeiramente você porque acredito eu que se quiseres realmente congregar onde Jesus Cristo é o cabeça e quiseres ser membro de Cristo o Sandro em si será bem vindo mas a homossexualidade, a mentira, a inveja, o idólatra e muitos outros pecados nunca e ja mais a igreja de cristo irá aceitar. Mas uma coisa eu te digo não sinta receio de deixar de ser gay e por mais que tenha sido uma rotina na sua vida ainda é possível deixar. JeJesus diz vinde a mim todos vós que estás cansado e eu vos aleviarei. Amado ainda é tempo volte pra Jesus Cristo Ele vai recebe-lo e ajudar- te-a a deixar este pecado. Não que eu seja perfeita e não peque mas uma coisa eu sei e tenho certeza em espírito ja não sou pecadora porque sou justa diante de Deus em Cristo Jesus, apenas em meus membros é onde as vezes se encontra o pecado e tenho pedido à Deus cada dia em Cristo Jesus para que o pecado jamais seja um vício na minha vida. Sai dele também não deixe que te domine Deus te abençoe

      • Pancrácia

        Não adianta, falar pra esses gays que o homossexualismo é pecado, quando alguém diz o que o Apóstolo Paulo disse em Romanos sobre o homem deixar o contado da mulher se inflamar nas sua paixões infames homem com homem. eles já vem com xingamentos, chamando os evangélicos de homofóbico .

        então fazer o que..
        quando dizemos que JESUS pode mudar a realidade deles em relação a homossexualidade ai pronto, vem mais xingamento………….
        vamos deixar essas aberrações pra lá, fazer ok……..

      • Agradeço por suas palavras, Pancrácia, mas a questão é mais complexa do que você, em boa fé, imagina. Só não esqueça de uma coisa que sempre digo: a igreja exclui os gays, mas não exclui os que se casam pela segunda vez sem adultério de um dos cônjuges que pudesse justificar o divórcio e o novo casamento, bem como não exclui todos os demais fariseus da igreja, a saber: os impuros, os maledizentes, os hipócritas, os cínicos, os mentirosos, os desonestos, os iracundos, os que maltratam esposas e filhos, os que exploram os funcionários, os que invejam, os que odeiam, e muito, muito mais. A igreja é seletivamente injusta em suas condenações, pois ela exclui o jovem gay, mas mantém todos os fariseus cínicos e hipócritas em seu meio, sendo que em relação a estas minhas palavras os crentes mantém sempre o silêncio covarde de quem sabe que é verdade, mas não tem coragem de admitir. De qualquer forma, Pancrácia, agradeço sua preocupação, pois você foi uma das raras pessoas evangélicas que se dirigiu à minha pessoa, neste site, com educação, urbanidade e humilde espírito cristão. Deus seja contigo.

  9. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

  10. Senhor Jesus, o que eu fiz para merecer isso? ! Eu já falei com o Sandro que não quero mais falar com ele, mas eu acho que ele finge que não lê, só para continuar enchendo.
    Ou esse cara me ama ou me odeia de todo o coração, não é possível um negócio desse. Cadê a Flaviana p/conversar com ele hein? ! Já que eu não tenho como responder, eu vou recitar um trecho de uma música da banda Catedral.
    “Quem fala mal de mim são os filhos de Caim” A inveja mata, a inveja destrói, corrói, mói, dói.
    Uma raposa vinha andando livremente, quando olhou para um cacho de uvas, ela achou as uvas tão bonitas, lindas e saborosas, e tentou as uvas alcançar, mas não conseguiu alcanca-las

    • Pera aí não acabou.
      “Mas na conseguiu alcançá las, e então no mesmo instante começou a dizer:
      -Elas não eram tão bonitas assim, elas não eram tão gostosas assim.
      Enfim, a vida é assim mesmo, existem muitas pessoas iguais a essa raposa.

      • Vanessa
        quando essas aberrações gays de provocar, ignora, é a melhor coisa a se fazer, não adianta disser pra essa corja transmitidores de HIV e DSTs, que a pratica que eles vivem a Bíblia condena, quando uma aberração citar seu nome, não responda, deixa eles continuar nas trevas da perdição, já que eles não aceitam a luz que é JESUS..
        A Bíblia nós ensina amiga Vanessa, que nós não podemos se misturar com as trevas, com os incrédulos . deixa esses gays continuar caminhado rumo ao inferno, depois o lago de fogo e enxofre.

    • Vanessa,irma entenda.Ele e muito flex,flex nas atitudes ,flex nas incoerencias,flex nas colocacoes que faz,flex na maneira de viver ,flex nas opinioes e aprovacoes,flex na aplicacao de doutrinas religiosas que o satisfazem,flex em relacao a biblia pois possui um teologia apurada no sentido de deturpar as escrituras,flex de noite ,flex de dia.Vc ja viu alguem chegar aos ceus sendo flex,quando so existe um caminho,uma verdade e uma vida,enfim uma so ponte?E como alguem apontar para as estrelas e na sua concepcao dizer que Deus esta naquela maior.Abraco.

    • Oi Vanessa blz, não sei se conhece o Sandro mas veja o comentário que escrevi pra ele, é bem isto, 9 – Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem  serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).

                  10 – Eu vim trazer fogo à Terra, e que quero eu, senão que ele se acenda? Eu, pois, tenho de ser batizado num batismo, e quão grande não é a minha angústia, até que ele se cumpra? Vós cuidais  que eu vim trazer paz à Terra? Não, vos digo eu, mas separação; porque de hoje em diante haverá, numa mesma casa, cinco pessoas divididas, três contra duas e duas contra três. Estarão divididas: o pai contra o filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. (Lucas, XII: 49-53), esse é o Jesus que você disse que não veio condenar mas salvar, aqui ele mostra que salvação é pra quem aceita Ele como Senhor, isso significa obedecer, se tornar seu servo, obedecer sua palavra, por isso ele mesmo diz da divisão dentro de uma própria casa, então é normal divisão na igreja neste sentido aqui do texto, uns vão querer estar na igreja mas não aceitarão sua palavra, por isso estarão divididos, se é isto que você quer mesmo ser “gay” busque seus caminhos e deixe de ser insensato, mas viver no pecado e ficar na igreja é contrariar sua própria alma, ou você acha que com discursos vazios e versículos isolados vai convencer alguém de que está certo, bom você considera vários tipos de pecados nos quais você mesmo citou dos que te excluiram, está certo é pecado, assim como a homossexualidade é pecado, porém se tiver alguém que ficou lá e mente mas prega que a mentira não é pecado estará na sua condição, mas estão lá e são falhos mas aceitam e estão lutando pra viver a palavra de Deus são bem diferentes que você, se você não quer Deus, aceite sua condição pessoal na qual você assume e vai viver sua vida, mas se quer Cristo, Deus, salvação, não vai ser do seu jeito e sim do jeito da Bíblia, será que é tão difícil entender isto.

    • Ora, Vanessa, você esta fazendo exatamente o que aqui no gospelmais? Não esta debatendo? Então você acha que pode escrever o que quer e não ter resposta? Eu nem te odeio nem te amo, pois sequer conheço você além deste espaço virtual. Eu apenas confronto, quando acho que devo, suas ofensas, falácias, cretinices, enfim, as coisas que você escreve muitas vezes fazendo pilhéria ou concordando com os que zombam e escarnecem de minha condição gay. Respondo a você como respondo qualquer outro comentarista a quem eu entenda que devo fazer. Portanto, não pense que convence alguém com esse vitimismo, esse coitadismo que você expressa toda vez que tem um texto seu refutado. E outra coisa, como eu poderia invejar uma pedante, uma pessoa que se diz crente mas cujas palavras revelam que não é mais que um membro da moderna sinagoga farisaica? Vai lá dar seu dinheiro para os vendilhões do Evangelho, dinheiro que você deixa de dar para seus filhos para depositar na conta de gente que vive do suor e da exploração da fé alheia, vendendo mentiras e ilusões em nome de Jesus, porque aqui seus comentários não serão poupados, mas devidamente analisados e refutados.

  11. NUNCA existirá casamento de aberração gay. Essas imundices não casam formam par, dupla, gangue mas , nunca serão marido e mulher. a lei é clara e não retroage pra beneficiar um grupinho que deve viver a margem da sociedade. Aberração gay é o nivel mais baixo que alguem pode atingir . Eles envergonham suas familias, desgraçam a sociedade e sujam o mundo. Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
    § 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.
    § 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.
    § 2º O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
    § 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. (Regulamento)

    • O casamento gay existe, é uma realidade no Brasil e em várias partes do mundo.

      A Constituição reconhece, mas não limita o casamento como sendo apenas entre homem e mulher, razão pela qual a Justiça reconhece o casamento homoafetivo.

  12. Todo gay, vive na fornicação, fazendo sexo anal com seu parceiro e transmitindo HIV e DSTs, toda relação sexual entre gay, namorado, noivo, consumada sem a legalização do casamento é fornicação. ficaram separados de DEUS…………….
    provaram a segunda morte ( INFERNO ) depois julgamento, parte final (Lago de fogo e enxofre)

    • Falou o zeze, o homem (ou seria mulher? já que não dá pra saber com esse nome aí), que se julga apto a ocupar o trono celeste no lugar de Deus e proferir juízos e condenações. Hoje entendo porque célebres ateus sempre disseram preferir o inferno a um céu povoado por essas criaturas cheias de ódio, ignorância, imbecilidade, malícia, estreiteza de visão, de pensamento; seres disformes espiritualmente falando, tão disformes como foi Caifás, o fariseu consumido pelo ódio virulento que orquestrou o assassínio de Jesus, o Mestre amigo dos publicanos, das meretrizes, dos párias da sociedade puritana de então – aquele que ousou dizer que estes marginalizados chegariam primeiro no reino de Deus e antecedendo aquelas velhas hienas farisaicas. Esses ateus preferiam mil vezes a companhia de grandes homens no inferno a passar a eternidade junto dessas criaturas míopes, iracundas, pedantes, cheias de orgulho e autoindulgência, seres em cuja presença os próprios anjos do céu perderiam a paz, tamanha a pequenez de espírito, a estultice, a arrogância, a insolência, a estupidez que expressam como se virtudes fossem esses fariseus enfurecidos e alucinados pela religião deformada pelo farisaísmo.

      • Cidadão

        Como vc é estúpido, me desculpe o termo, mais não tem outra maneira de lhe responder.

        vc já vem com xingamento, vc não aceita o que esta escrito na BÍBLIA, cidadão, vc não tem como negar, que sua vida sexual é uma vida de fornicação, não sou eu quem disse, que fornicação é pecado..esta escrito na Bíblia.

        vc não é casado cara, vive com um macho dentro do seu ânus fazendo sexo anal, aonde as bactérias estão contaminado essa região e vc ficando exposto a uma série de doenças sexuais.
        isso é pecado, isso é fornicação sim…se vc morrer nesse pecado vc provará a segunda morte, não só vc mais todos que vivem tendo relações sexuais ilícitas

        seja gay ou hétero….

        • Meu caro Zeze, sua interpretação da Bíblia – sim, a Bíblia é um livro que possibilita muitas interpretações ou visões diferentes, sendo prova cabal disso o grande número de seitas ou igrejas que afirmam que seus dogmas, e só eles, estão respaldados pelo mesmo livro que, obviamente, não pode dizer coisas contraditórias sobre um mesmo tema enquanto pretende ser infalível, inerrante e isento de contradições – não diz respeito às minhas crenças e visões sobre Deus, fé, religião, ética e comportamento sexual, entre outros temas.
          Assim, você perde seu tempo tentando impor sua particular visão ou interpretação da Bíblia.

          Fornicação é um termo que no cristianismo fundamentalista diz respeito ao sexo praticado fora do casamento oficial. Entretanto, contrariamente ao que dizem os crentes, casamento é mais que a simples assinatura em um pedaço de papel, sendo o mais importante, o que realmente decide, o compromisso de amor, lealdade e fidelidade estabelecido entre duas pessoas que se amam e se unem.

          Assim, num sentido muito claro e perfeitamente válido, mesmo ainda não sendo casado oficial ou juridicamente (eu e meu namorado ainda não decidimos a data em que iremos formalizar nossa união), eu já sou praticamente casado, e, portanto, mesmo à luz dessa limítrofe e redutiva interpretação fundamentalista, eu não cometo fornicação com meu namorado.

          Quanto a práticas sexuais, isso é assunto íntimo de cada um, sendo ou constituindo grande falta de ética e educação ficar discorrendo sobre práticas sexuais específicas supostamente praticadas por esta ou aquela pessoa. O que eu faço na intimidade do meu lar é assunto meu, assim como o que você faz intimamente com a senhora sua esposa não diz respeito a ninguém mais além de vocês dois. Além disso, eu creio que Deus respeita a intimidade sexual das pessoas e não fica, falando de forma bem simples e compreensível, observando, como um voyeur, o que as pessoas estão fazendo na cama. Deus tem mais o que fazer, em todos os bihões de universos que criou, a ficar fiscalizando o que cada homem esta fazendo com seu pênis.

          Sexo, seja ele vaginal, anal ou oral, requer higiene e cuidados mínimos necessários e nenhuma das muitas variações, desde que realizadas com esses cuidados, é danosa. Conheço gays com mais de 70 anos que deram quase a vida inteira e vivem tão bem quanto qualquer hétero que nunca deu. Então não confunda seu puritanismo sexual com os fatos da sexualidade, pois esta é muito rica em variações e diz respeito a cada um individualmente. Eu, por exemplo, não sou o que se possa dizer de apreciador ou amante de sexo anal, pois prefiro outras práticas, como a oral, muito prazeirosas e completas para mim, mas eu não sou conciência e não sou modelo para outras pessoas. Cada um que viva sua sexualidade como achar melhor, mas sempre cuidando para não causar danos a si mesmo, pois o sexo tanto pode dar vida e prazer como causar doenças e até mesmo a morte.

          • Cidadão

            Vc até pode não querer seguir a Bíblia, isso é um direito seu, vc tem livre arbitro, agora, querer justificar suas luxúrias sexuais, dizendo que o que vc faz não é pecado, só tem um nome..
            sabe qual é?
            coisa do maligno… o diabo não deixa vc enxergar o abismo que esta a sua frente, no qual, vc esta se aproximando , ainda há tempo meu cara, de vc mudar seus pensamentos em em relação a Bíblia, pois ela é a única porta de entrada para o reino de DEUS. mais até quando vc terá esse tempo…

            reflita .

          • Muitas interpretacoes para o homem natural de 1co2/14,aquele que nao e nascido de novo e nao tem o Espirito Santo.NO CASO VC.

          • Saber que seu Deus nao e puro Sandro eu ja sabia pois ele gosta e de sujeira,de vida torta de vida sem santidade ,de vida desobediente.Entao vc tenta ser higienico para ajuda-lo.ISTO E RISIVEL.

      • Caro sandro fundamentalistas protestantes ., otario é difícil conversar não perca seu tempo com otarios .,.

        Conheço muitos gays que são melhores em tudo ., são trabalhadores., honestos., bondosos , cuidam dos pais ., enquanto muitos chacais protestantes são mesquinhos , avarentos e fundamentalistas.,

        • Não é fácil, Lopes. Sinceramente, dá vontade de desisitir. Olha, nunca fui tão insultado, tão agredido como fui e sou aqui. Se antes havia em mim um pequeno, um mínimo resquício de desejo de voltar para a igreja evangélica, depois dos maus exemplos que vi e sofri aqui, esse pequeno resquício evaporou como a gota d’água que cai em solo deserto. A conclusão a que chego, Lopes, é que os fundamentalitas não são um cheiro de vida para vida, mas de morte para morte.

          Quando fui crente, quanto mais a pessoa estava longe da igreja, mais amor e paciência eu demonstrava por ela. I Coríntios 13 era minha inspiração. Aqui, porém, vejo crentes gritando, xingando, ofendendo, maldizendo, manifestando desejos até mesmo de cometer crimes, de assassinar homossexuais. Mas foi bom ter conhecido este espaço e as pessoas que o frequentam, pois confirmou o fato de não haver lugar para Deus no coração dos fundamentalistas que preenchem o espaço que era para ser dedicado a Deus e à vivência de genuíno amor cristão, com ódio e trevas. Olhando para esses fanáticos me vem à mente estas palavras de Cristo: “Este povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim.” (Mt. 15:8)

          • Caro Sandro ., eu tbm entrei neste site gospel só por simples curiosidade e na primeira vez q entrei me deparei com um fundamentalista , falando aberracoes contra a virgem maria . Ai respondi a altura ., até me extendendo e muito.,

            Mas já conhecia a arrogância e a intolerância destes tipos fundamentalistas protestantes., nunca me enganaram., são pessoas que se acham acima de tudo e todos.,

            Olha caro Sandro não fique assim ., pela misericórdia e que somos salvos ., não somos salvos pelos nossos méritos ., todos somos falhos .,o importante é o amor., e isso sei que tem.,.

            Religião e Bíblia são meros apontamentos ., conheci vários budistas que são milhões de vezes mais Santos que os cristãos .,

            Conheço tbm saçerdotes católicos que são verdadeiros Santos ., tem a humildade anos luz à frente de hereges protestantes.,

            Exemplo sublime e o padre da missão paz no glicério que acolhe os africanos em número enormes dando lhe amor , alimento e abrigo., ele sempre fala primeiro o amor o alimento o conforto humano ., depois falo de jesus,,mesmo que não aceite os amo assim mesmo respeito sua religião e seus modos de vida .,,.

            Isso sim caro Sandro e ser cristão e ser homen de Deus abençoado.,

            Quanta diferença dos hereges protestntes ., fique na paz caro Sandro.,
            Vc acaso já tomou a santa comunhão ., hoje é domingo vá até uma matriz e participe da celebração se sentirá muito bem na comunidade apostolica catolica ., ou se preferir procure uma comunidade religiosa que respeita o ser humano como deve., paz e bem

          • VOLTAR A IGREJA SEM BUSCAR ARREPENDIMENTO E A VONTADE DE DEUS, NAO FUNCIONA. E SO PRATICA RELIGIOSA QUE DEUS NAO ACEITA.QUANTO A ISAIAS E VERDADE ESTE POVO QUER ME HONRAR COM OS LABIOS POREM NAO QUER ME OBEDECER.

    • Zezemulambo , não sou gay mas tenho amigos que trabalham em minha empresa que são e olha são bem melhores que vc fundamentalista protestante., agora quem te disse que sua Bíblia e sua interpretação serve de base pra condenar alguém ao inferno., sou católico e não vejo assim ., e por isso que muitos estão deixando o cristianismo e indo para o Islã., para o budismo., entre outras vertentes ., vcs se acham o dono da verdade ., to achando que vc ta sendo mandiocadompelo pastor atrás do pulpito.. Não é possível., vai te herege fundamentalista dispensor de heresias., e assim q quer exemplo pra suas seitas ., acorda herege

  13. Concordo com a sua colocação, as congregações estão cheias de praticantes desses pecados que você mencionou, pois as igrejas estão cheias de pessoas falhas, e as escrituras falam do crescimento do joio juntamente com o trigo, porem se essas pessoa ñ estiverem buscando a transformação do caráter através da pratica das escrituras , para que as antigas praticas sejam substituídas pela pratica do caráter espiritual(nova criatura), ñ só os homossexuais pelas suas praticas, mas também estes ficaram fora do arrebatamento,como perderão a salvação senão mudarem de pratica; Não podemos esquecer que a principal marca do evangelho de cristo é transformar o que ao nossos olhos parece impossível (água em vinho), ñ se engane ñ podemos continuar com velhas praticas e querermos ser reconhecidos como nova criatura.

    • Na Bílblia você vai encontrar textos defendendo e textos condenando a prática de sacrifícios de animais, o que denota claramente contradição. Assim, Jeremias disse que Deus não falou ao povo no dia em que teriam sido retirados do Egito, nem lhes disse coisa alguma sobre sacrifícios e holocaustos. Evangélicos, para tentar livrar a Bíblia de contradição – tarefa impossível já que existem centenas delas -, saem com essa de dizer que deus não falou de sacrifícios no dia específico em que houve a saída. Ora, o texto em questão não diz isso, pois há nele dois assuntos distintos:

      1º Deus não falou aos israelitas no dia em que estes sairam do Egito;

      2º Ele nada lhes disse, em qualquer tempo, sobre sacrifícios e holocaustos.

      Segundo os crentes, foi Jesus quem falou e instruiu a Moisés. Entretanto, Jesus confrontou o deus israelita “homem de Guerra” dizendo: “Ouvistes o que foi dito aos antigos … EU, porém, vos digo …”, ou seja, Jesus não disse “Ouvistes o que eu disse aos antigos…”, ou, “Ouvistes o que meu Pai disse aos antigos…”.

      Jesus não se identifica, mas se distingue do deus “homem de gerra” judaico.

      Com suas palavras invalidando o sacrifício de animais – ensino de Moisés, não de Deus, o Senhor Supremo – Jesus causou grande ira nos fariseus e por isso foi por eles cruelmente perseguido e até assassinado, já que o trocaram por Barrabás.

      • Sandro,nao perco meu tempo com sua teologia inclusiva,e rebeldia contra Deus e ignorancia de sua palavra.Falei de contexto e vc se apoiou em suas proprias reflexoes. Dar palpite sem conhecer e se atrever a vergonha.Distinguir,Jesus do Deus de guerra.A pergunta?No seu entendimento explique o porque desta distincao,se este Deus de guerra e o que o enviou para trazer reconciliacao?Sera que ele nao saberia o que estava fazendo?Qual foi o motivo de suas execucoes?Ele mudou?Amigo vc nao entende de contexto e precisa entender o plano biblico de salvacao e porque Deus agiu com tanta ira sobre os pecadores.Mas vc nao sabe nao e mesmo,e fica ai apoiando-se em um versiculo.Apenas reflita o objetivo final de Deus era de habitar no homem,porem a humanidade rebelde nao quer,e quando pode tambem nao deixa que os outros queiram,deturpando o amor de Deus,que tem intuito de resgata-los.Tudo se resume nisto,um povo escolhido que achava que sacrificios Deus aceitaria sem obediencia.Isto tem nome hipocrisia e foi isto que Jesus repreendeu no at e no nt.Sacrificios eram pedidos pois o sangue e que trazia remissao de pecados no at atraves do sacrificio de animais,uma oferta Deus,o reconhecimento, a reconciliacao.No nt eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,o sacrificio aconteceu ,porem por uma so vez,definitivamente,nao por sangue de animais que era um sacrificio provisorio mas pelo sangue incontaminado,do Filho de Deus gerado pelo Espirito Santo,em santidade, sem relacao de homem com mulher pois, a semente humana estava contaminada pelo pecado de Adao,para definitivamente se oferecer por nossos pecados.O problema e nao aceitar este sacrificio e expo-lo a vergonha desprezando-o.Falar em Jesus ate criancas falam,se entregar a ele ,ter pacto com ele e outra historia.E finalmente para quem nao cre que Jesus tem a natureza divina,a prova maior e sua concepcao,entre outras com seu poder sobre a morte ressurreicao, sua preexistencia,sua autoridade final no Apocalipse para julgar e ele voltara para lutar como SENHOR DOS EXERCITOS destruindo os rebeldes na guerra do Armagedon.E o mesmo Deus que vc nao conhece e palpita.Enquanto vc nao entender que Jesus e DEUS conosco isaias7/14e isaias9/6,nao se tornara um cristao,nao recebera o Espirito que santifica,nao nascera de novo.Jesus tem a natureza divina do Pai,e isto o torna divino ao so um exemplo como vc pensa.

        • Caro Servo, você confunde a visão de deus dos antigos hebreus com a visão de Deus de Jesus e isso não tem nada a ver. Deus tem sido concebido e interpretado das formas as mais diferentes possíveis, tanto que já foi dito, não me lembro com certeza o nome do pensador, que existem tantas percepções de Deus quanto existem pessoas na terra. Assim, essa crença que relaciona sangrentos e cruéis sacrifícios de animais com o aplacar da ira de um deus “homem de guerra” sedento de sangue inocente (Êxodo 15:3), é fruto da antiga visão que os hebreus tinham de Deus, mas não de forma unâmime, pois vários profetas se levantaram, em algum momento, contra essas práticas aviltantes da verdadeira religião. Não se esqueça, ainda, que Deus é concebido de formas que variam conforme a religião ou crença. Servo, eu não sou judeu, portanto os livros de Moisés não dizem nada para mim. Prefiro ficar com o Evangelho: ele é mais que suficiente dentro do cristianismo.

  14. Jesus instruiu João a escrever o livro do Apocalipse. Compare o AT com o que Ele disse no NT:

    “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; ABOMINAÇÃO é.” (Levítico 18:22; 20:13)

    “Mas, quanto aos tímidos*, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8) * aqueles que se envergonha de dizer que pertencem ao Senhor.
    __________
    Conselho para o gay: submeta-se a Deus, confie Nele, peça ajuda a Ele, negue-se a si mesmo, exercite tua mente nas coisas que vem do alto e terás força para largar a homossexualidade.

    “…E É O QUE ALGUNS TÊM SIDO (…efeminados, nem os sodomitas…); MAS HAVEIS SIDO LAVADOS, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:10-11)
    _________
    Todos as vezes que se fala que homossexualismo é pecado, vem alguém dizendo que o crente tem ódio, é de mente estreita, é imbecil… e começa o xingamento. Ora, se você vê um amigo com olhos vendados caminhando para um abismo, o mínimo que você faria é tirar aquilo que lhe cega para que ele não cai.

    Outros ficam iguais a papagaios dizendo: Deus é amor, amor, amor… Isso é só uma parte da verdade! Deus é justiça também e condena o pecado. E amor que a Bíblia fala é o amor ágape, de caridade.

    Temos um problema: pessoas que querem viver com seus pecados e adaptar a vontade de Deus a delas. Estas pessoas não se submetem ao Senhorio de Cristo. A verdade não entra em seus corações porque o pecado lhes traz prazer doentio.
    “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito 1:15)

    Mas quando resolverem se entregar a Cristo, verão que é muito melhor ser liberto da escravidão do pecado.
    “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17). Ou seja, o fato de Jesus ter pregado, por exemplo, para prostitutas, não quer dizer que elas deveriam continuar se prostituindo. O Evangelho de Jesus liberta a pessoa do pecado, mas só se essa pessoa O aceitar com sinceridade.

  15. Sandro nao tem nada a ver com modelo pentecostal,mas sim com presenca de Deus.Anglicanos e Luteranos foram bencaos e alguns ainda sao mas a igreja deles caiu em mornidao.Em seus paises de origem estao perdendo fieis e fechando com igrejas virando botecos.Alem disto sao muito ecumenicos ,como muitos de seus lideres apoiadores do movimento ecumenico papal e da nova ordem mundial,cedendo a doutrinas de homens e se tornando igreja nominal.Hoje sao quase catolicos,e vivem do passado.Sao facilitadores da fe sem foco que traz atalhos e nunca leva ao unico caminho.

    • Caro Servo, não podemos confundir excitação nervosa com fervor ou fé. Pentecostais acham que porque cristãos como anglicanos, adventistas, testemunhas de Jeová, presbiterianos, entre outros, não dançam, não dão pulos, rodopios e gritos de glória e aleluia nos cultos, então não são “quentes”, mas mornos ou até frios espiritualmente.

      A verdade, meu caro, é que a religião cristã em geral esta perdendo muitos membros, mas, observe este detalhe crucial: esta perdendo membros no sentido de frequência a cultos ou igrejas, e isto não significa que estão deixando de ser cristãs. Há muitos católicos, por exemplo, que quase não frequentam a igreja, mas isso não os torna ateus ou mesmo não católicos. Há autores cristãos que chegam a sugerir que o fim último do protestantismo é mesmo o esvaziamento das igrejas para que o cristianismo seja vivido e celebrado, como culto, nos próprios lares, ou seja, exatamente como era praticado entre os primeiros cristãos. Eu mesmo não vou à igreja, mas, como a maioria dos cristãos, de vez em quando vou a uma igreja. O importante é eu continuar crendo em Deus e procurando andar com Ele, o que não significa andar com o pastor mais próximo e em se tornar um sustentador e um serviçal do mesmo. Deus nunca dependeu de homens ou templos para ser DEUS.

        • Sandro e a igreja vai perder mais,na verdade so ficarao os verdadeiros convertidos.Acho ate bom,pois Jesus nunca garantiu salvacao a multidao ou a seguidores ocasionais;SO A DISCIPULOS.Porem ele nao nos disse para abrirmos a porteira e oferecermos uma porta larga atraves do liberalismo que o crucifica novamente atraves da desobediencia.Porque sera que vcs estao tao preocupados com o que Jesus e os seus pensam?Sera que estao inseguros a serem recebidos por ele,diante de tanta incoerencia e pensamentos pessoais.DIZ O SENHOR;porque os meus pensamentos nao sao os vossos pensamentos ,nem os vossos caminhos os meus caminhos.Isaias 55/8.A celebre frase de Pilatos nao se cala apos 2000 anos.O que farei de Jesus chamado Cristo?Seja crucificado; responderam todos=os que nao creram.Vc e um deles?

          • “Porem ele nao nos disse para abrirmos a porteira e oferecermos uma porta larga atraves do liberalismo que o crucifica novamente atraves da desobediencia.”

            Então excluam os que contrairam segundo casamento sem adultério que o justificasse, bem como todos os que pecam contra a pureza, a honestidade, a veracidade, a caridade.

  16. Vocês gays podem ser gays a vontade e transar até as pregas do rabo se arrebentar,a questão é que vocês querem achar brechas na Biblia para vaticinar o pecado do homossexualismo,tanto catolicos como evangélico são pecadores mais não aprovamos e aceitamos o pecado em nossa vida seja qual for.

    • Romanos 7:15-25                                  Romanos 7:19

                         Paulo, olhando para o mais íntimo do seu coração, exclamava: – “Miserável homem eu sou. Quem me livrará do corpo desta morte? ” . Só Cristo, nosso Senhor!

                          Temos de ter cuidado para mantermos em honra, pureza e louvor todo o nosso ser, para que agrademos a Deus, nosso Salvador. Temos que nos portar dignamente nos sublimes caminhos do Evangelho, isto é, viver em Cristo. Paulo dizia: – “Já estou crucificado com Cristo e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”.

                         Viver em Cristo não é coisa fácil, mas é algo gratificante e que nos dá felicidade.

                         Dois cristãos falavam sobre o viver em Cristo, pondo em evidência as lutas e os trabalhos para chegarem a um fim vitorioso.

                        Dizia um: – não é fácil, meu irmão, pois, todos os dias, tenho que me preocupar:

      com dois falcões codiciosos
      duas endiabradas lebres para guardar
      dois gaviões vorazes para adestrar
      um dragão medonho para vencer
      um leão terrível para combater
      um pobre doente para cuidar

                       Mas, como é isso e o que tem tudo isso com uma vida cristã autêntica? – perguntou o outro.

                      Repare e confira, meu irmão:

      os falcões são os meus olhos, que tenho de guardar com muito cuidado para que se não fixem demasiado na luxúria do mundo ( Mateus 5:28-29)
      as lebres são os meus pés, que tenho de vigiar muito bem para que não corram velozmente pela estrada larga do pecado e da maldade
      os gaviões são as minhas mãos, que tenho de subjugar ao trabalho honesto, a fim de que tenham sempre que fazer o bem e não se dediquem à prática do mal
      o leão é o meu coração, de onde partem as saídas da vida, pelo que tenho que o manter humilde, contrito, e não deixar que enverede pelos pensamentos da vaidade, do orgulho e me magoe a mim e ao meu próximo
      finalmente, o doente sou eu, que sou uma chaga apodrecida desde a cabeça até aos pés e que constantemente preciso das receitas do céu. A tempo e a horas, tenho que tomar os medicamentos que Cristo dá.

                     Cuidemos da nossa vida espiritual, permanecendo firmes em  Cristo, observando os Seus estatutos e mandamentos, obedecendo às Suas ordens sem desfalecer e veremos que a vitória está ao nosso alcance.

  17. Sandro.So uma dica.Vc sabia que o at e a sombra do nt?O que Jose tipifica no nt?O que o sacrificio de Isaque tipifica no nt?O que a salvacao de Raabe e sua familia significam no nt?O que o derramamento de sangue significa no nt?Um Deus irado,so pode ser aplacado atraves da satisfacoa desta ira.Como isto acontece no nt?Moises e Elias na transfiguracao significam o que em relacao aos nt?E porque eles aparecem no monte com Jesus?Rebeca representa um tipo de …………. no nt.Ninrode e o personagem de Babel e um simbolo de exaltacao.Qual e o significado desta atitude no contexto do nt?A oferta da Abel possui um significado especial no nt,hb11/4.Quem e Sara no nt?Qual e o exemplo de Moises para o nt?quem foi Moises no at e o para o que ele apontava no nt?Quem e o Espirito santo no at e suas atribuicoes no nt?A salvacao e a promessa vieram de que povo do at?E o salvador foi profetizado por quais profetas do at e era de que raca?E logico que vivemos na graca,porem ignorar o Deus da justica que eliminou pagaos apos lhes dar chance de arrependimento,tirando-os do povo da sua promessa afim de que nao fossem contaminados,e so viver do Deus que nos agracia mediante arrependimento e confissao do salvador e dizer que o plano e incompleto.Sim ele e incompleto para dois tipos de pessoas.Os que querem um Jesus segundo suas ideias,outros que nao creem em um Jesus divino e portanto assim jamais receberao seu Espirito,e ainda aqueles que sao analfabetos mas querem convencer o mundo por intelectualidades que nao passam nem no teto da cozinha.

  18. Antes, quero ver em vocês, evangélicos, o cumprimento destas palavras de Cristo:

    “Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” (João 13:35, tradução King James atualizada)

    “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros.” (João 13:34)

    “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.” (1 João 3:14)

    “Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga.” (1 João 4:20)

    “E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas enfatizando o que recebemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.”
    (2 João 1:5)

  19. Sim caro Sandro., pode ter certeza vcs chegaram ao reino dos céus primeiro que estes fundamentalistas fariseus.,

    Caro Sandro vou te contar uma observação que tenho a respeito da homosexualidade., o apóstolo paulo., fala sobre um espinho na carne ., muitos teólogos acreditam ser uma atração sexual .que caso poderia ser a homosexualidade., ou uma paixão mal resolvida., veja não afirmar mas cogitam ser.,

    Agora o santo padre diz., se uma pessoa é gay e busca Dêus ., quem somos nós para impedi-los.,

    Palavra do santo padre o Papa Francisco., e quando soube de um travesti que fora discriminado., ele imediatamente chamou este a se apostolica almoçou com ele e o abençoou ., e ainda penitenciou o sacerdote por ter agido com diferença., isto é ser servo de Deus.,paz e bem

    • Iscarilopes foi para o seminario?E porque ele nao fala nada da biblia e solta a lingua para apoiar o pecado.Meu amigo va descobrir o que a sua regra de fe para depois palpitar.Respeita sua igreja herege catolico.Se eles te pegarem te excomungam.Ah eles nem sabem onde vc esta eu me esqueci.

  20. Este problema nao e meu e sim de quem o comete.Cada um dara conta de si a Deus.Ataques generalizados nao funciona com fieis de consciencia pura para com Deus.Aprenda de vez.

  21. Escuta eu trabalho espiritualmente com pessoas ha 29 anos sobre tudo que se possa imaginar.Tenho conhecimento de causa ha 29 anos e visto milagres incriveis muito mais impossiveis do que um gay volta a ser hetero.Eu nao sou uma pessoa que fala sem conhecimento de causa.E preciso que haja renuncia e entrega do problema a Deus.ENTREGA SEM RENUNCIA NAO FUNCIONA,COMO TAMBEM SE DEDICAR A ELE SEM TER SEU ESPIRITO NEM A BIBLIA PODE IRAS COMPREENDER..

  22. gay gaysinho gaysão,elas fasem o que quizer da vida,serão respeitados,mas eles terão que aceitar as opiniões dos outros as criticas,eles não pode querer que uma igreja,que tem seus estatutos mudem por causa de um comportamento que vão contra seus principios,DEUS fes adão e eva,se DEUS fizesse adão e ivo,não estariamos aqui,respeito todos os que tem seus preceitos respeito quem acredita em etes,elvis não morreu,baal,são cipriano,etc….e cada umtem seu lugar de culto,o que não pode querer que os evangelicos,aceite isso dentro das igrejas,por isso que muitos fasem templos onde eles podem frequentar,gay,gaysinhos,gaysãos quando vcs chegaram,ja estava formado,essas coisas,portanto curtem seus mundos cor de rosa,e deixa de qurer invadir os espaços que não lhe pertence,complete a frasecadaum no seu?????????????

DEIXE UMA RESPOSTA