Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, conta porque deixou de ir à igreja: “Cheia de regras”

63

A apresentadora Patrícia Abravanel, 37 anos, filha de Silvio Santos, revelou que deixou de frequentar as igrejas evangélicas no Brasil por conta das doutrinas impositivas.

“Foi um tempo muito bom. Uma oportunidade de sair da bolha e enxergar as necessidades do outro. Mas, acho a igreja evangélica aqui no Brasil muito cheia de regras. Não frequento mais”, afirmou Patrícia, com a experiência de quem morou em outros três países.

Por sete anos, ela foi casada com Phillipe Carrasco, filho dos pastores e fundadores da Igreja Vida Nova, que ela frequentava desde que tinha sido levada por sua mãe, a escritora Iris Abravanel.

Divorciada de Carrasco há cinco anos, hoje Patrícia vive com o deputado federal Fabio Faria (PSD-RN), com quem tem um filho, Pedro, de oito meses. “O Fábio se mostrou um cara muito parecido comigo, com os mesmos valores. E foi aprovadíssimo pelo meu pai”, comentou a apresentadora.


A carreira na televisão contou com o apoio do pai, considerado de forma quase unânime o maior comunicador do Brasil. “Sempre existiu uma vontadezinha de ser apresentadora, mas nunca tive coragem de assumir. Até o dia em que falei e meu pai perguntou por que não fazer um teste. Fiz e me achei simpática no vídeo. Eu tinha medo da reação dele. Não achei que iria me encorajar tanto”, revelou, em entrevista à revista TPM.

Sobre seu desempenho no vídeo, Patrícia afirma que Silvio Santos não interfere muito: “Ele dá palpite na roupa, principalmente no sapato. O que ele sempre diz é que vou aprender mesmo é com a experiência”.

Para os críticos de TV, como o jornalista José Armando Vannucci, ela tem muito mais do que admite: “A Patrícia é a sucessora artística nata do Silvio Santos. Os telespectadores gostam dela justamente porque conseguiu captar do Silvio aquela linguagem mais próxima das pessoas. Ela tem um futuro promissor na televisão e acredito que será uma grande apresentadora”, palpitou.

Ela porém, não admite que tenha talento para tanto: “Não tenho a menor pretensão de ser como ele. Até porque seria impossível. Não existe receita para ser Silvio Santos. Ele tem um brilho especial. Quanto a mim, sou só um pouquinho dele na televisão”, disse.

Silvio, no entanto, elogia a desenvoltura da filha e acredita que ela mesma vai se contradizer no futuro sobre não ir mais à igreja: “Patrícia na televisão é muito mais do que eu esperava. Ela vai fazer nome. Tem um bom futuro na TV e também vai ser política, porque gosta e agora tem até um marido político. Quando tiver uns 50 anos, vai ser pastora, porque está na alma dela”, profetiza Sílvio Santos.

63 COMENTÁRIOS

  1. Dou um pouco de razão a essas belíssima moça ,a bíblia é tudo tão simples,amar Deus acima de todas as coisas,o próximo como a ti mesmo,ajudar as pessoas necessitadas,etc,coisas bem simples,a religião complica tudo.

    • Stardust,se for pra seguir a risca a bíblia as mulheres deveriam ficar caladas na igreja,porém de acordo como funcionam as igrejas hoje “pastora” é só um título para que tenham o que muitos acham ser “status”,muitas igrejas não levanta mulheres como “pastoras”,mas elas que ensinam,exortam,ficam na frente de tudo,só não tem o título.

      • Então nas entrelinhas vc mesmo confirma que muitas “igrejas” não seguem a bíblia a risca. Aonde eu congrego esse tipo de problema não acontece. As mulheres respeitam isso pq entendem que é o próprio Deus que deixou essa ordenança, e não que é “machismo” ou coisa do tipo.

        • Nas entrelinhas não,confirmo sim,NA MAIORIA das igrejas ainda que mulheres não sejam “levantadas” no ministério como pastora ,elas na maioria das vezes estão a frente de quase tudo e quem frequenta igreja sabe disso.

          • Aonde congrego garanto que esse erro não acontece. As mulheres sabem muito bem a sua posição em relação ao ministério pastoral, que não pertence a elas. Agora te digo: existem “igrejas” e a Igreja, e nessa, pode ter certeza que a bíblia é levada a sério.

          • Discordo de muitas coisas que acontecem nos templos e faço minha parte para que algumas coisas sejam mudadas,como quase sempre não temos exito nesta luta,vou muito pouco a igreja,porém jamais deixarei de ir e levar meus filhos,minha esposa,porém faço da minha casa uma igreja,acompanho seus comentários,mas onde você congrega até parece que o Reino de Deus chegou somente para vocês,talvez onde congrega não falhe neste quesito ,mas falha em outros com certeza.

          • “mas onde você congrega até parece que o Reino de Deus chegou somente para vocês”

            “Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (lucas 17:21)

          • Com certeza mas o assunto não era “nós”,estavamos falando sobre templos físicos,congregação,quis dizer ,que você exalta demais onde você congrega como sendo sem falhas,talvez não falhe em um quesito,mas falhe em outro.

      • simples no ministério de JESUS varias mulheres exercia função na obra de DEUS leia o novo testamento e veras quantas mulheres a disposição da obra de DEUS hoje não é diferente

    • falso pastor clamando,você nem chamado será,quanto mais escolhiso.Venda seu barco
      de luxo,dê a metade aos pobrers abandone suas luxúrias carnais e espeirutia dentro
      do barco em pleno dia para se exibir como qualquer mundano, e DEUS pode até te
      chamar.Demônio louco.

  2. 34. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
    35. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
    (João, 13)

    SEGUE A BÍBLIA SAGRADA…….
    A PALAVRA DE DEUS. AMÉM

  3. Ser um cristão não significa sermos atoldos no templo e muito menos criar um círculo fechado de contato com pessoas hoje muitos pastores e fieis evangélicos procedem dessa forma mal sabem que estão dando um contra testemunho do que é ser um VERDADEIRO CRISTAO, porque quem lê e prática a palavra de Deus vemos claramente sem margem de dúvidas que Jesus jamais deu um exemplo desse. A Patrícia amadureceu na sua fé e os marcados por Deus s3mpre serão dele independente se estão no templo, porque na verdade como diz na palavra nos somos o templo do Espírito Santo, fica a dica. Deus habita em nós e isso são pra poucos, justamente porque não sabem como achar Deus.

  4. Somente homens tem esse tipo de opnião, de que mulheres não podem e/ou nem devem serem intituladas Pastoras, com certeza homens que não estão satisfeitos consigos mesmos ou não são capazes de nada e se acham superiores mas são somente machistas preconceituosos. Agora fica com essa ai: durante o ministério de Jesus, Ele operou mais milagres em mulheres do que em homens, porque elas sempre estavam mais rendidas e dispostas a recebe-lo, outro fator é que até na hora de sua morte aqueles que o seguiam o abandonaram e as mulheres onde estavam? Com Ele.

  5. Mais fruto da igreja comercial. Religião institucionalizada não faz discípulos e aos moldes de Cristo mas seguidores de homens gananciosos e corruptos que não se envergonham de se banquetearem a luz do dia em suas luxurias para que todos possam ver.

    Agora quanto a esta moça alguém deve avisa-la que vida com Cristo consiste, para que se tenha uma fundação forte, morrer para este mundo. Tem que aceitar tudo, não pode se comer somente o que e agradável mas também o amargo.Deixemos o bom livro falar aos espíritos dos que tem fome e que são humildes para aprender como Espirito Santo e não se constrangem em se humilhar perante o Deus criador de todas as coisas e reconhecem Jesus o Cristo com Salvador mas também Senhor..

    E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

    Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

    Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 Pedro 1:4

    E para acrescentar, edificar e confortar os verdadeiros servos de Deus:

    SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
    Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
    Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.
    Salmos 131:1-3

  6. Certamente,sendo uma igreja que tem as Sagradas Escrituras,como livro de doutrina e vida,realmente não tem como dar certo,independente do que ela tenha visto,em qualquer parte do mundo,o ensinamento bíblico é universal,a palavra do Senhor é a mesma,para negros e brancos,ricos e pobres,gordos e magros,feios e bonitos não há distinção, Gálatas 3:25 Mas depois que veio a fé,já não estamos debaixo do aio. – 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. – 17 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. – 28 Nisto não há judeu nem grego;não há servo nem livre;não há macho nem fêmea;porque todos vós sois um em Cristo Jesus.Certamente um dia confessou os seus pecado ao nosso Senhor Jesus Cristo,e o aceitou como o seu único e suficiente Salvador,e agora não resistiu ao chamamento mundo e se rendeu,e depois qual será o seu futuro sem Jesus Cristo! que ela renunciou,viver em Cristo é uma vida de renuncia todos os dias,por isso o Senhor nos AQUELE QUE PERSEVERÁ ATÉ O FIM, ELE NÃO DIZ POR ALGUNS DIAS ,POR ALGUNS MESES,POR ALGUNS ANOS,DIZ ATÉ O FIM. Este povo que ama ao Senhor só da boca para fora,sabem perfeitamente o seu destino.

  7. ONDE ESTÁ?

    A parábola do joio e o trigo está registrada em Mt 13.24-30, 36-43

    RESUMO DA PARÁBOLA

    Nessa parábola Jesus conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo em seu campo. Ao mesmo tempo um inimigo semeou sementes ruins, de joio, em meio às sementes de trigo. Os empregados daquele homem se surpreenderam ao perceber que havia crescido joio em meio ao trigo naquela plantação. O instinto daqueles empregados agricultores dizia que eles deveriam arrancar
    essa erva daninha do meio do trigo para que este crescesse melhor. Porém, o dono da plantação os proibiu de fazer isso, já que o joio é muito parecido com o trigo e eles poderiam, por engano, arrancar boas plantas junto com as ruins. Assim, a orientação do dono da plantação era que deixassem crescer os dois até que na hora da colheita pudessem identificá-los plenamente e, assim, arrancá-los.

    ENSINOS DA PARÁBOLA

    O próprio Jesus no trecho que está em Mateus 13. 36-43 já traz algumas explicações aos seus discípulos sobre os ensinos dessa
    parábola. Vale a pena ler esse trecho para entender melhor a parábola. Vou expor abaixo algumas lições interessantes que aprendo com essa parábola:

    (1) No mundo existem boas sementes plantadas por Deus.Jesus identifica as boas sementes plantadas no campo como os “filhos do reino” (v. 38). Isso significa que o agricultor e dono do campo, Jesus, espalha boas sementes nesse grande campo chamado mundo. Mesmo que hoje em dia não consigamos ver tantas boas sementes crescendo, e sejamos até pessimistas com relação à atuação
    do bem, as boas sementes estão lá, pois foram plantadas por Jesus.

     

    (2) Não existe somente um plantador de sementes. O inimigo, espalhador de sementes ruins, apontado por Jesus como sendo o diabo, também está trabalhando. Se Jesus planta seus servos como
    boas sementes, o diabo planta seus servos como más sementes como forma de estragar de alguma forma a plantação de Deus. Nesse ponto não podemos ser ingênuos, mas atentos.

    (3) Os filhos de Deus e os filhos do maligno são parecidos, mas não são iguais. O maligno espalha suas más sementes pelo campo. Os filhos do maligno são “parecidos” com os filhos de Deus, assim com o joio se parece com o trigo. Mas não podemos ser ingênuos achando que dentro de nossas igrejas existe apenas trigo. Devemos ser prudentes sabendo que ele, o joio, existe e está também tentando
    crescer e tomar seu espaço. Apesar de o joio ser parecido com o trigo, devemos tal qual como os agricultores da parábola, sermos atentos para saber que existe certa quantidade de joio crescendo junto com o trigo.

    (4) O crescimento do joio não está fora do controle do dono da plantação. O fato do dono da plantação não permitir que se arranque o joio logo quando é identificável mostra que ele não foi surpreendido pelo inimigo. O dono da plantação, Deus, tem controle absoluto e orienta seus empregados a como agir da melhor forma com relação ao joio em meio
    ao trigo. Devemos ouvir a voz do dono para agirmos com sabedoria diante da esperteza do inimigo. No final das contas o dono da plantação já tem planejado o que fará com esse joio e com o trigo que plantou.

    (5) O joio e o trigo não ficarão para sempre juntos. Jesus deixa claro que haverá punição tanto ao inimigo que semeou sementes ruins, quanto para as sementes ruins que buscaram atrapalhar a plantação de Deus. Essa punição é indicada como o justo juízo de Deus, que sabe identificar joio e trigo precisamente, e sabe exatamente o que deve queimar e o
    que deve preservar. Essa separação será feita em momento oportuno pelo dono da plantação.

    E VOCÊ, O QUE APRENDE COM ESSA PARÁBOLA?

  8. Olha, o problema de muitas pessoas é que querem servir a DEUS e ao mundo mesmo tempo, ai não aguentam ouvir a verdade, saem da igreja e começam a criticar..

    Veja o caso dessa senhora Patricia, primeiro- ela foi casada, se separou( O que JESUS disse em relação ao divórcio. Deus só permite a separação se houver uma relação sexual ilícita , ou seja, se houver traição por parte de uma das partes. ai a parte traída esta liberada pra se separar.

    JESUS foi bem claro ao disser, quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério, ou vice e versa.
    ou seja, quem repudiar, largar, rejeitar, abandonar comete pecado.

    Segundo- ela já tem um filho mesmo ser se casar, como se chama essa pratica de sexo fora do casamento( Fornicação, pecado) Qualquer prática sexual consumada entre namorados, noivos sem a proteção lega e espiritual do casamento é uma fornicação.
    Os fornicadores provarão a segunda morte.

    O que é a segunda morte? ( É a morte eterna, separação eterna de DEUS) Os que morrerem sem CRISTO, ressuscitaram somente para comparecerem diante do trono de DEUS.
    Seu destino antes do julgamento: inferno/ Depois do julgamento, lago de fogo enxofre.
    JESUS fez questão de nós avisar da realidade da existência deste lugar.

    A BÍBLIA nós ensina, que sem santificação, ninguém verá a glória de DEUS.

    Veja, ( 1Telssalonicenses 4; 3) Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra.
    não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a DEUS.

    A pessoa que tem conhecimento da palavra de DEUS e volta a praticar as coisas que antes fazia, é como se o cachorro voltasse ao vômito e a porca ao lamaçal..
    não tem como a pessoa servir a DEUS e ao mundo ao mesmo tempo, hoje o que mais tem infelismente, são pessoas, que provaram da maravilhosa palavra de DEUS, mais voltara as velhas prática de antes….
    como pode, uma pessoa que tem conhecimento do que a Bíblia condena, e mesmo assim praticar tais atos………sabe que fornicação é pecado, que separação é pecado, mais mesmo assim faz vista grosso, depois criticam as igrejas…..
    todos seremos julgados pelos nossos atos…………

    • Pode por favor definir: Oque é servir a DEUS? O que é Servir ao MUNDO?
      Na sua ótica servir a DEUS = Ir na igreja e obedecer o pastor.
      Na sua ótica servir ao Mundo = Não ir na igreja e não obedecer o pastor.

      É ISSO?

  9. Isso é uma atitude normal no meio protestante., aja vista que a grande maioria dos protestantes trocam de seita ., casam e descasam ao bel prazer., o que vemos é que hoje frequentar o David Miranda., amanhã vão para a renasçer, após migram para o erre erre e depois voam para o edirmacedo .. Cansam e correm para o valdosandiablo., depois sarpam para o Rene duque ., coisas de evanjegues ., sei q vão me criticar mais isso acontece todos os dias eu mesmo conheço varios q já até batizaram mais de duas vezes em igrejas diferentes., a patrícia abravanel não e a unica

    • Iscarilopes,em igrejas evangelicas serias existe disciplina em relacao a conduta dos membros.Nao e como na sua igreja que batiza uma crianca inocente que nao sabe nem o que faz,e muitas depois nunca mais aparecem ,porem sao consideradas catolicas.Outras vao nos casamentos as missas 1 vez por ano e tambem aqueles que religiosamente estao na igreja toda semana mas jamais leram a biblia 1 vez sequer.Cristianismo legalista e de fachada que nao sabe nem dizer quem e Jesus,sendo que suas vidas os declaram TRAIDORES E NAO SEGUIDORES.Veja o que vc aprendeu,nunca fez um comentario sensato e biblico aqui.So xinga e recebe humilhacoes.Falta-lhe vergonha e humildade para entender que nao e cristao e sim defensor da igreja catolica.Nada mais.

        • ISCARILOPES ,VC PERTENCE A UMA IGREJA CRISTA E NAO PAGA DIZIMO SEU INFIEL.EM QUE VC AJUDA OS SEUS?VC SE CONSIDERA DELA E ELA?O QUE E QUE PRECISA PARA SER CATOLICO?NADA,NADA,NADA.RELIGIOSO ANALFABETO E QUE SE ESCONDE ATRAS DO TUMULO DA IGREJA,DESONRANDO A PROPRIA FE.VC E KKKKKKKKKKKTOLICO COMO OS BEBADOS DAS RUAS E AS MOCINHAS DA VIDA.A STA IGREJA NAO TEM EXEMPLO PARA DAR ATRAVES DOS SEUS FIEIS NAO?ISTO E BOTECO OU IGREJA?

  10. O mais comédia é ver os comentários dos evangélicos… rsrs. Falam do erro doutrinária católico do “fora da igreja não há salvação”, mas pra eles quem não frequenta o templo evangélico também não pode ser salvo por Jesus… triste.

    • HEBREUS 10/25 ,nao diz que estar fora da igreja perdera a salvacao porem que nao devemos deixar de nos congregar como e costume de alguns.E aparentemente a moca deixou a igreja porque nao queria levar uma vida debaixo dos parametros biblicos.Ela foi ate pelo pai questionada sobre ser mae sem se casar,sendo evangelico,em rede nacional,ver programa Silvio Santos.E o pai e judeu.

  11. Isso que acontece com as pessoas que se aproximam das seitas evangélicas, ou se revoltam contra Deus ou viram atéias. O protestantismo é um perigo para o mundo.

    • Emanuelle o que acontece no catolicismo e justamente o contrario.Ninguem se converte so vira religioso,por heranca familiar e acha que a igreja o salvara.Onde esta isto na biblia?

  12. Pastor é preso com carteira de habilitação falsa na BR-262
    O condutor disse que comprou a CNH por R$ 1,2 mil em Parapuã (SP)
    O homem de 50 anos, que se identificou como pastor e também pedreiro, foi preso na noite desta segunda-feira (18 de maio), por volta das 22h20, após apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa durante abordagem no Km 21 da BR-262, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.
    A PRF (Polícia Rodoviária Federal) em fiscalização na rodovia abordou um GM Zafira Expression, placas CZB-9957, de Presidente Prudente (SP). Após solicitação da documentação pessoal do condutor e do veículo, os policiais observaram que a CNH apresentada tinha indícios de inautenticidade.
    Em consulta ao sistema policial foi constatado que o condutor não era habilitado. O pastor disse que comprou o documento por R$ 1,2 mil em Parapuã (SP), há dois meses e que fez a compra porque não consegue aprovação no exame escrito do Detran.
    Grandefm

  13. O que ela entende por “regras” ? Existem 2 regras: O regulamento da igreja, que se restringe aos membros e as “regras” bíblicas, que devem ser respeitadas e obedecidas por meio do Espírito Santo a fim de que as regras não se tornem doutrina de homens (Cl.2:8,16,20-23).

  14. É preciso julgar e condenar (biblicamente – Jo.7:24; Ef.5:11). Infelizmente, nos dias atuais tem sido mais fácil usar o “não julgar” do que dizer a verdade. Se João Batista, que amava Herodes, pois dizia- lhe a verdade, estivesse vivo hoje, muitos seriam os primeiros a condená-lo. “Não julgar” virou sinônimo de “deixem pecar à vontade”.

    • Teologia.Perfeita colocacao sobre o nao julgar,pois Jesus julgou com base nas escrituras e em sua obediencia.Sinonimo de deixem pecar a vontade,e uma expressao correta para anarquistas de ideias pessoais e sem referencia e obediencia a biblia.

  15. GENTE; POR QUE CADA UM DE VOCES NÃO CUIDA DE SUAS VIDAS, DE COMO PRESTAR CONTA DIANTE DE DEUS NO GRANDE DIA. “O DIA DO JUÍZO FINAL”. É NESSE DIA QUE REALMENTE AS MASCARAS VÃO CAIR. DIZ A BIBLIA QUE HAVEMOS DE PRESTA CONTA DE TUDO QUE FIZERMOS POR MEIO DO CORPO, NÃO TEM NINGUEM É PERFEITO, SOMOS TODOS PECADORES E CARECEMOS DO PERDÃO DE DEUS TODO MOMENTO. SÓ EM PENSAR JÁ ESTAMOS PECANDO. EIN? E AGORA COMO FICA?

    • Manoel,leia um pouco mais a palavra de DEUS,e certamente você encontrará um escrita que lhe dirá: Ezequiel 33: 1 ao 15,mas aproveite para ler todo,o capitulo,que sempre aumenta o conhecimento; diz a palavra do Senhor: E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
      Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;
      E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;
      Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
      Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.
      Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
      A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
      Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
      Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
      Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então?
      Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?
      Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.
      Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
      Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
      Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
      Depois mim responda se devemos falar ou não.

  16. Quando Paulo abandonou sua vida para seguir o reino de DEUS simplesmente disse o meu viver é cristo o morrer é ganho as regras da igreja não foi imposta por homem mais por JESUS ele trata os pecadores com todo amor mais os fariseus com repreensão pode conferir mt;23. tomo a palavra do próprio DEUS Naum 1;3 e ao culpado não terei por inocente.so a bíblia sagrada nos indica o caminho ou seja a JESUS pois ele é o caminho a verdade e a vida fiquem na paz

  17. Só peço a DEUS que me de sabedoria, e conhecimento para q.
    eu jamais venha fazer comentários , onde magoe as pessoas …
    pensem nisto…

  18. Bom. Esse assunto é muito delicado.
    01. Templo – lugar propicio.
    02. Em togo governo humano há folhas.
    03. Se fôssemos perfeitos não estaríamos mais aqui.

    A qüestão “regras”vago…

    01. Bíblicas.
    02. Normas ministeriais.

    Ex. Na inexistência de regras não a progresso.
    Todo o dia o padeiro chegasse atrasado para formar pós pães. Qual seria o resultado disso?

    Prejuízos. (Insatisfação, perca de clientes e etc).

    Devemos defender a verdade bíblica é não normas ministeriais…

  19. A paz de Cristo, agora, quando se fala em viver sem regras??? simplesmente esta dizendo que,
    não quer conhecer limites. (ONDE NÃO HA REGRAS NÃO PODE EXISTIR HONRA).Agora, aqueles que buscam honra das coisas mundanas!! isto é, junto ao meio daqueles que vivem no
    mundo do faz de conta?? jamais chegaram ao convencimento que é preciso mudança; ou seja,
    uma verdadeira conversão.OS ESCÂNDALOS ACONTECE POR ESSE MOTIVO; AÍ DAUELES QUE ASSIM PROCEDEM.

  20. nao generaliza minha cara,ou tu pensas que so porque a pessoa se intitula pastor ,nao comete falcatruas..Em todas as areas dessa vida tem pilantras, e as igrejas evangelicas nao sao diferente,isso pra nos crentes em JESUS nao e novidade, esta escrito na biblia sobre pessoas assim, ai se essas pessoas nao se arrependerem-se !

  21. Prezada Silvia Abravanel muitas Igrejas são realmente fechada com relação ao comportamento de seus membros mas a Igreja de Cristo é uma verdade selado por Deus e seu filho Cristo e pode haver uma forma de se conviver sabiamente em uma Igreja que leve as doutrinas corretamente e mais amenas que muitas Igreja principalmente de Pastores que não tem nível superior e nem Bacharelado em Teologia e são Pastores podem ser um desastre para os membros no seu caso você cometeu um terrível pecado que foi de fornicação ao ter um filho antes do casamento, isso é errado e deve ser punido com a exclusão do membros, por seis meses, mais não quer dizer que tudo acabou e que não é mas evangélica, a pessoa deve se levantar onde caiu e não em outro lugar. Tudo isso foi porque você se converteu após adulta e não teve uma catequização mais Ortodoxa, onde deveriam lhe ensinar que não se deve conviver com sentimentalismo antes de querer ou está querendo contrariar um matrimônio, antes prestar muito atenção na pessoa se é de sua Igreja ou outra do mesmo nível se não fora não poderá ser uma boa opção. Que Deus lhe abençoe para que voceêpossa se levantar e lutar contra seu maior Inimigo que é Lúcifer.

    • Catequização? ortodoxa? um sei não pastores com bacharelado? um sei não nivel superior?

      Catequização? um sei não, nível superior? um sei não, bacharelado em teologia um sei não, por ventura Aqueles Homens de Deus Homens que o mundo não eram digno deles seriam isso? eles eram isso? em uma Igreja Verdadeiramente Crente tem Catequização? que eu saiba catequização existe nos antros catulicos, um sei não, conheço não poucos Homens de Deus que são Verdadeiros Atalaias, Pregadores Eloquentes da Santa e Única Palavra de Deus, Homens Ganhadores de Almas para o Reino Eterno Do Senhor da Gloria, Homens de Fé Viva e Eficás, e nunca ouve ou li ou estudei na Santa e Gloriosa Palavra De Deus, O Espirito Santo Falando Atraves de seus Escritores as Palavras Acima descrita para que seijais um Pastor Ungido tem que ter bacharelado ou doutorado ou qualquer nivel superior, eu em sei não fui

  22. Patrícia Abravanel se desiludiu com a igreja evangélica porque percebeu o quanto ela é CASTRADORA, especialmente em relação às mulheres.

    Pessoas mais instruídas e/ou de melhor condição social tendem a resistir com mais vigor à imposição de TABUS SEM SENTIDO!

  23. Concordo com vc,Pedro sabendo que as igrejas nao sao 100%,e uma falha em uma coisa outra em outra.Acredito que o principal e uma doutrina sadia, nao detalhes ainda que seja normal discordar.A mulher a frente da igreja e um pouco complexo ate por que para aconselhar em certas situacoes,ter um certo respeito social e se impor pois temos ainda uma cultura machista e ser mais fragil emocionalmente,sentimentalmente e mais rejeitada.Porem desde que nao seja cabeca e sim uma boa auxiliar nao vejo problema algum em ela exercer ate mesmo o pastorado nao como lider da igreja mas submissa ao marido ou lider principal.Esta e a ressalva biblica.

  24. Seguir o Senhor Jesus é uma escolha….não uma obrigação….e vejo que criticá-la demostra um coração que não é igual ao do Senhor Jesus……

  25. Vejo pecadores julgando……. Por decisões contrárias aos seus conceitos. Mais um motivo pra eu me afastar de religiões. Todos os dias os fanáticos me dão novos motivos!!!!!

    • Quem salva não é a igreja. Se ela realmente entregou sua vida a Cristo de maneira nenhuma pode ser condenada, pois, como Paulo diz em Romanos 8: 38-39:
      “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

  26. Quando alguém se converte, e de coração aceita “Jesus” acredita ter aceito o Messias que morreu por ela e que ali irão ensina-la a ouvir e obedecer as palavras do Mashiach. E isso ela faz de coração. Crendo que aceitando o Mashiach.
    Pois bem, com o passar do tempo, ao ler os evangelhos e verificar que ali só tem fariseus hipócritas, e que o aceitar ao Mashiach, é sair da Babilônia, e amar ao PAI e amar ao Mashiach de todo coração de todo entendimento de todas as suas forças e o próximo como a si mesmo.
    ESTE É O ENSINAMENTO DOS PROFETAS, DO Mashiach QUE DEU A SUA VIDA E TODO O SANGUE POR ELE E DE TODOS OS DISCÍPULOS.
    O Mashiach nunca ensinou a FAZER CULTOS.
    O Mashiach nunca ensinou a construir templos. Quem constrói templos e pior diz que alí é casa de deus nega o Mashiach e pisa no seu sangue.
    O Mashiach nunca ensinou a CRIAR MESTRES E DOUTORES, disse que entre seus seguidores não haveria DOMINANTES. Ele foi claro “Não será assim entre vós” quem cria e incentiva isto é ANTI-Mashiash.
    O Mashiach Ensinada que orações NÃO SÃO PUBLICAS PARA SEREM VISTAS. E sim PRIVADAS EM PARTICULAR EM SECRETO. Ele mesmo poucas vezes orou em público. Já os cães gulosos de Hoje, fazem seguem o caminho dos fariseus, que faziam orações nas praças e esquinas para serem vistos. Devoravam casa de viúvas com pretexto de prolongadas orações, assim como hoje, o pretexto de cultos frequentes devoram a casa de viúvas. Assim, aceitam os FARISEUS e negam o Mashiach .
    O Mashiach nunca ensinou rituais nem disse que iria aceitar louvores dos homens. Pelo contrário, sempre ensinou que QUEM GUARDA SUAS PALAVRAS este sim era o verdadeiro discípulo. Já os hipócritas de hoje fazem como os daquela época. Louvam com os lábios, mas negam as suas palavras.
    O Mashiach nunca ensinou que frequentar um lugar físico seria critério de salvação. Quem prega isso é anti-Mashiach . Ele foi claro. EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. Os anti-Mashiach , declaram que o caminho é a instituição criada por eles.
    O Mashiach nunca ordenou construção de um único templo. os verdadeiros discípulos em ATOS NUNCA CONSTRUIRÃO UM ÚNICO TEMPLO. Hoje os anti-Mashiach criam templos e ainda dizem que eles são detentores da salvação. Quanta heresia..
    O Mashiach disse que ele é o bom PASTOR e suas ovelhas OUVEM A SUA VOZ. Os anti-Mashiach dizem que eles é que são pastores e que as ovelhas não podem ouvir a voz e dependem deles como sacerdotes para interceder ao PAI. Tomam o lugar do verdadeiro CAMINHO e PISAM NO SANGUE DELE.

    etc, etc, etc Podemos ficar aqui citando o evangelho todo de como os Fariseus de hoje são iguais os de ontem e a todos que se levantam para citar as palavras do Mashiach eles odeiam e agem da mesma forma: Acusam de ter demônio, está desviado, etc,etc. Só não matam fisicamente mas espiritualmente utilizarão de toda sorte de acusações para tentar fazer o povo não ouvi-los, como os fariseus faziam com o verdadeiro Mashiach .

  27. Cada um de nós temos a oportunidade de receber a salvação através de Jesus Cristo, e mantermos obediência a Bíblia Sagrada, normas e regras de DEUS e não de homens, rejeitar o que esta escrito e desobedecer, a salvação é permanente somente para os que obedecem e não para os se nominam salvos, pois esta pode ser perdida pela negligencia. E o salvo verdadeiro não se envolve com coisas que colocam em risco a sua salvação, o verdadeiro salvo esta no aguardo da ressurreição dos santos mortos e do arrebatamento da igreja, agora o julgamento final é para a condenação eterna. Julgar que são as denominações que cobram ou impõe regras e plena ignorância, pois tais organizações não tem a outorga ou procuração assinada por Deus, autorizando ou permitindo algo que a própria Bíblia que é a palavra de Deus condena.

DEIXE UMA RESPOSTA