Caso Feliciano: após dupla negativa de suposta vítima, áudio com acusações de estupro vaza; Entenda

9

O caso envolvendo a jornalista Patrícia Lélis e o suposto abuso sexual por parte do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) continua gerando muitas interrogações, com a divulgação de áudios de uma conversa entre ela e o chefe de gabinete do deputado.

Na apuração dos fatos, até agora amplamente controversos, o Gospel+ entrou em contato com o pastor Marco Feliciano por e-mail para obter dele uma declaração sobre a situação, mas até o fechamento desta matéria, o pedido de posicionamento não havia sido respondido.

Em um novo vídeo, Patrícia Lélis afirma que se posicionaria pela última vez para rebater a história “que jornalistas esquerdinhas inventaram” sobre o deputado, e reiterar que não estava “desaparecida”, como parte da mídia chegou a especular.

“A todos esses jornalistas que me ameaçaram, falando que eu tinha que contar a verdade, estou aqui, falando a verdade. A verdade é que vocês estão mentindo, está em época de eleição, e o que vocês querem é destruir a direita, mas não é desse jeito que vocês vão conseguir. O pastor Marco Feliciano é uma pessoa íntegra, cuja qual tenho um contato muito bom, sempre muito respeitoso, muito amigável. Não propaguem mentiras”, disse ela. Confira:


Assine o Canal

Lado B

Horas depois de Patrícia Lélis voltar a desmentir as acusações contra o pastor Marco Feliciano no vídeo acima, o jornalista Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, no portal Uol, divulgou um áudio que teria sido gravado pela jovem, que é bacharel em Direito e trabalha como jornalista.

Na gravação, Patrícia dialoga com um homem cuja voz é atribuída a Talma Bauer, chefe de gabinete do pastor, e tenta expor a ele o que teria acontecido entre ela e Feliciano. Bauer, sempre considerando a hipótese de que as alegações da jovem fossem verdadeiras, tenta extrair o máximo de detalhes sobre o caso, sem condescender com as afirmações que ela faz.

Veja abaixo, trechos das afirmações de Patrícia no áudio publicado pelo jornalista Leandro Mazzini:

“Se vale um conselho, manda o Feliciano aquietar o pintinho dele, guardar o pintinho dele”

“Eu não sou uma menina burra. Eu tenho provas, tenho conversas, que saíram do telefone dele”

“Provavelmente eu não fui a primeira, e não sou a última. Eu serei a primeira que vai falar! Eu não aceito nada em troca. O que ele fez foi impagável”

“Ele não me deixou sair (do apartamento), fez coisas à força, eu tenho a mensagem dele: ‘Feliciano, a minha boca ficou roxa’. Ele ri”

“Se você conhece o Marco Feliciano e trabalha com ele, você com certeza deve saber da conduta dele, da índole dele. Não sejamos hipócritas”.

“Eu corri atrás de todos os pastores para pedir ajuda e não posso sair prejudicada. Porque se eu sair prejudicada, eu vou à delegacia”.

“Eu não levei à delegacia ainda porque eu sou cristã, eu amo a minha igreja! (…) Eu não fui para a delegacia porque eu sei que isso vai prejudicar não só a igreja, não é só o ministério do Feliciano, mas todo o Evangelho. Eu amo a igreja”.

Em meio a tantas afirmações, Patrícia admite que Feliciano não a ofereceu “nada”, e Bauer sugere a Patrícia que ponha panos quentes na história: “Você está fazendo um bem, de você perdoar, e posso pedir para você por uma pedra em cima? O partido vai continuar tudo igual para você”, diz o chefe de gabinete do deputado. Ouça a longa conversa entre Patrícia Lélis e Bauer:

Assine o Canal

Orações

Talma Bauer atendeu à reportagem do jornal Estado de Minas e, destacando os desmentidos gravados pela jovem, afirmou que Patrícia Lélis é como uma “filha”, que teria sido manipulada “por alguém” para prejudicar Feliciano.

“Mas graças a Deus ela acordou”, disse, afirmando que Feliciano estava “ajoelhado em orações pedindo a Deus para expor a verdade”.

Por fim, através de nota, o pastor Feliciano disse que zela por sua “honra ilibada” e que tais acusações são “descabidas”: “Não quero acreditar que seja mais uma tentativa da imprensa de me expor negativamente, por algo que não fiz e não sou”.


9 COMENTÁRIOS

  1. Fiz questão de ver todo o conteúdo do áudio. Agora os defensores dos bons costumes se manifestem. Com certeza essa menina esta sempre pressionada para varear essa sujeira por debaixo do tapete, seja pelo partido que vê o marcos feliciano como auto-elegível ou pelo próprio marcos feliciano. Me da nojo em pensar que um homem desses esta nos representando no congresso. Até quando vamos ter (nos cristãos) representante que só servem para avacalhar o nome de Cristo? Se isso não e dar mau testemunho eu não sei mais o que e… Note que esse vagabundo tem família e fala de boca cheia quando menciona moral e conceitos religiosos. Porque não aparece desmentindo isso? O que ele fez e crime… e assedio moral e agressão contra uma moça que tem idade de ser nossa filha… Engraçado sempre pensei que ele perseguia os gays por ser enrustido, mas o fato e que bem pior ele e um mulherengo sem vergonha e um péssimo exemplo de gente… Espero que nas próximas eleições nós cristãos escolhemos pessoas dignas para nos representar…

    • Jean, a saída é procurar pessoas honestas independente da confissão religiosa que eles tenham, o Estado deve ser laico, e a religião algo de foro íntimo que a política e o dinheiro não deve se meter.
      Quem é a favor de um estado Laico. Estado Laico não quer dizer Estado antirreligioso, mas sim um Estado que não se meta na religião de qualquer um e proteja a escolha de religião de todos.
      Alguém que seja honesto e procure defender um Estado Laico, defenderá os evangélicos, os católicos os judeus, ….. e melhor se num dia fizer a mesma coisa que o Feliciano fez, não comprometerá toda uma comunidade religiosa.

  2. SE VERDADEIRO O AUDIO A MANINHA AI JÁ DEVERIA TER LEVADO A DELEGACIA E PROCESSADO O IN FELICIANO, E DA PARTE DO SAFADO TER ABERTO UM PROCESSO CONTRA ELA SE ELA MENTE, DEVE ACABAR ESTA MENTIRAGEM LOGO, ELE DEVE SER EXCLUIDO DO MEIO EVANGÉLICO

    • Engraçado Clamando que os motivos que ela escolheu para não denunciaram foi amor pela “igreja”. E onde fica o amor pela “verdade”? Um verdadeiro cristão não pode maquiar a verdade, como ela fez independente dos motivos… Mas ela tem interesse e muito na sua carreira no partido… O que ela não imaginava e que o áudio iria vazar e iria espalhar pela internet… Tenho dó da família do feliciano que não tem culpa de ter um nojento desse como pai e marido. Nós evangelhos precisamos dessa corja o mais longe possível… eles não podem nos representar… muito menos o nome dos cristãos…

      • sim é verdade, mas sabemos que no cenário político o jogo de poder e influência faz milagres, mas realmente a verdade deve prevalecer, doa a quem doer, imagine Cristo deixou o exemplo quando Pedro puxou a espada mostrando sua carnalidade, deixou claro quando judas roubou da bolsa da ofertas, ele diz que a mentira tem por pai satanás.
        Mas veja acho que até ela não mentiu só está ocultando a verdade, o que também é ruim

      • Eu não sou crente, mas acho que os que seguem esta religião estão deixando que pastores inescrupulosos denigram por completo a sua fé.
        São denúncias demais que aparecem contra pastores evangélicos, e todos acobertam estes picaretas em nome da religião.
        A Igreja Católica durante séculos acobertou os padres pedófilos, este último papa virou a mesa e está punindo padres, bispos e cardeais, ou seja, está limpando seus quadros de representantes desonestos.
        Só há uma saída para isto tudo, uma saída que passa pelos fiéis, que limpem a sua igreja antes que ela caia em descrédito total.

  3. Eu havia achado que era tudo mentira depois da divulgação dela desmentindo. Mas, diante desse áudio, que é anterior ao outro, fica impossível não acreditar que tenha acontecido. É a mesma voz dela e do Dr. Talma, que já conheço de tempos.
    Triste para a Igreja que isto esteja acontecendo.
    Mas já estava nas Escrituras que os falsos profetas viriam pra escarnecer o evangelho.
    Nós, como evangélicos, temos que nos posicionar. A igreja do Cristo não pode ficar manchada por uma ato de Feliciano.

  4. Pastor passa 24 cheques sem fundos, é suspenso de igreja e pede danos morais na Justiça

    Um pastor entrou na Justiça contra uma igreja evangélica após ser temporariamente impedido de pregar após ter emitido 24 cheques sem fundos. O religioso pedia uma indenização por danos morais para a Assembleia de Deus, mas a 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina entendeu que a instituição religiosa tem o direito de suspender as atividades dos representantes, em caso de desvio de conduta.
    No processo, o religioso disse que sofria perseguição por ser afrodescendente e levantou a suspeita de inveja de superiores por sua ampla aceitação junto aos fiéis. Já a congregação explicou que a restrição foi imposta em virtude da conduta do pastor, que ia contra o Estatuto das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus.

    De acordo com a igreja, assim que o pastor regularizou as pendências financeiras pôde regressar ao cargo e teve ainda expedida uma carta de recomendação que lhe permitia pregar em outras igrejas da região.
    “Destarte, sendo a emissão de cheques sem fundos conduta reprovada pela instituição religiosa, não vejo como considerar inapropriada a limitação imposta ao demandante, até que sua situação fosse regularizada junto ao credor, como de fato ocorreu posteriormente”, concluiu o desembargador Jorge Luis Costa Beber. A decisão foi unânime

    extra.globo.com

  5. Os Idolatras de pregadores Pop Stares piram !!! kkkkk Jesus não está na Igreja Católica, Nem na Ortodoxa, nem na Luterana, nem Presbiteriana, Adventista, Assembleaina ou qualquer seita cristã. Os verdadeiros discipulos de Jesus caminham a luz do evangelho sem denominação.

  6. É amigos da Rede Globo… A coisa tá feia a coisa ta preta! Parece que o partido está tentando limpar a barra do garotão propaganda do Partido. Com o contraponto de ascensão no partido e uma reconciliação com o tal Thiago, tentaram comprar o silêncio da jovem, lamentável… Srta… Não se cale nem se venda. Como diriam os Beatles: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”

  7. "Não ponham a sua confiança em pessoas importantes; não confiem
    em seres humanos, pois são mortais e não podem salvar ninguém.
    Quando eles morrem, eles voltam para a terra, e nesse mesmo dia
    todos os seus planos se acabam." (SALMOS 146:3,4)

  8. “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes; não confiem
    em seres humanos, pois são mortais e não podem salvar ninguém.
    Quando eles morrem, eles voltam para a terra, e nesse mesmo dia
    todos os seus planos se acabam.” (SALMOS 146:3,4)

  9. Muito estranho tudo isso…
    Penso que talvez essa menina estivesse querendo ganhar fama. Sei-la. Crescer em cima do Feliciano, e quando percebeu que a coisa era mais séria que precisava de mais provas do que prints sem número ela desistiu.( Mas já tinha enviado o áudio ao jornalista). Mas vendo que não tinha como forjar provas, desistiu , pediu ao jornalista que deixasse essa história e fez o vídeo inocentando Feliciano.

  10. Prestem atenção! Devemos agir com cautela… Aos que se intitulam cristãos, há uma mensagem bíblica pra vocês: “Não aceite acusações contra o presbítero, a não ser com duas ou três testemunhas” (1 Timóteo 5.19). Inclusive a nossa lei, que muito se baseia na Bíblia, assim tem a sua conduta (ouvir testemunhas)….Um homem público, infelizmente, acumula adversários. E tem tanta gente jogando sujo! Inclusive usando as redes sociais pra plantar ideias infundadas na cabeça dos ingênuos….Aguardem o desfecho disso!….Não estou aqui defendendo erros, seja lá de quem for. Se ele tiver culpa que pague por isso! Não sejam precipitados, aguardem o desfecho disso! Deus abençoe a todos!

  11. Feliciano ESTUPROU Patrícia Lélis, nas palavras dela mesma ao ser perguntada pelo assessor de Feliciano, Talma Bauer. Está no áudio completo.

    Bauer – Você teve relações com ele?
    Patricia – Sim, mas nao foi consensual.

    A mãe de Lelis afirmou a Mazzini que encontrou a família machucada e aflita no dia do acontecido.

    Patricia seguramente foi subornada e ameaçada paapara mudar a versao.

    Feliciano cometeu estupro violento, subornou, ameaçou, violou o decoro parlamentar, não tem álibi e usou subordinado que praticou falsidade ideológica.

    O caso ja esta no MPF e Feliciano está acabado..

  12. "Jesus [Cristo] carregava o grande peso de responsabilidade da salvação dos homens. Ele sabia que, a menos que houvesse da parte da raça humana decidida mudança nos princípios e desígnios, tudo estaria perdido. Esse era o fardo de Sua alma, e ninguém podia avaliar o peso que sobre Ele repousava. Através da infância, juventude e varonilidade, andou sozinho. Todavia era um céu estar-se em Sua presença. Dia a dia enfrentava provas e tentações; dia a dia era posto em contato com o mal, e testemunhava o poder do mesmo sobre aqueles a quem buscava abençoar e salvar. Não obstante, não vacilava nem ficava desanimado." A Ciência do Bom Viver, página 18, parágrafo1. Eis o exemplo de quem devemos à todo custo imitar. Agora, defender quem como nós envergonha o Evangelho do SENHOR e SALVADOR Jesus Cristo, quem como nós crucifica o Mestre, é negar este Deus que dizemos prestar lealdade. Estamos a empurrar ao vitupério as Boas Novas da Salvação que alegamos partilhar com o mundo em trevas. Parece que a cada dia que passa queremos mais o reino deste mundo que o Reino dos Céus. Oh Deus vivo e eterno: tenha misericórdia de nós.

  13. “Jesus [Cristo] carregava o grande peso de responsabilidade da salvação dos homens. Ele sabia que, a menos que houvesse da parte da raça humana decidida mudança nos princípios e desígnios, tudo estaria perdido. Esse era o fardo de Sua alma, e ninguém podia avaliar o peso que sobre Ele repousava. Através da infância, juventude e varonilidade, andou sozinho. Todavia era um céu estar-se em Sua presença. Dia a dia enfrentava provas e tentações; dia a dia era posto em contato com o mal, e testemunhava o poder do mesmo sobre aqueles a quem buscava abençoar e salvar. Não obstante, não vacilava nem ficava desanimado.” A Ciência do Bom Viver, página 18, parágrafo1. Eis o exemplo de quem devemos a todo custo imitar. Agora, defender quem como nós envergonha o Evangelho do SENHOR e SALVADOR Jesus Cristo, quem como nós crucifica o Mestre, é negar este Deus que dizemos prestar lealdade. Estamos a empurrar ao vitupério as Boas Novas da Salvação que alegamos partilhar com o mundo em trevas. Parece que a cada dia que passa, cobiçamos cada vez mais o reino deste mundo, em detrimento de um ardente desejo para que o Reino dos Céus venha à nós! Oh Deus vivo e eterno: tenha misericórdia de nós.

  14. Fico com o vídeo da menina pois estou vendo.
    Se ela mentiu no vídeo, quem me garante que ela não mentiu não áudio?

    É armação! Como a vítima não denunciou?

    Essa gravação não poder ser levar em consideração, ele disse no começo do áudio quer não estava gravando.

    Que chefe de gabinete faz isso? Ele está manipulando a conversa.

    Irão ter que provar!

  15. Armação pérfida a fim de prejudicar o deputado e Pr. Feliciano. Passado uma semana em que o pastor Marcos Pereira é inocentado por unanimidade, ao invés de se ver notícias a seu respeito, vê-se o inverso. Uma investida de setores de mídia e blogs políticos sujos querendo fazer ligação de crime estupro a outro pastor. O povo será que está experto com essas coisas? Ou ainda caem nessas?

  16. Ela quer $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, ai vale qualquer coisa, e a maior arma de todos os tempos é a mentira.

  17. Pra quem está boiando, a história é a seguinte: a menina sofreu uma tentativa de estupro por parte do pastor Marco Feliciano. Daí quando ela disse que ia levar o caso a público, o chefe do partido PSC ofereceu uma sacola de dinheiro pra ela. A menina não aceitou e o Pastor Everaldo ameaçou ela e a família de morte.

    Depois disso o caso foi publicado nas redes sociais por um jornalista de Brasília, e o assessor do Marco Feliciano (usando uma pistola) forçou a menina a gravar um vídeo nas redes sociais falando que tudo não passava de "invenção da esquerda". Assim que a menina foi libertada pelo assessor do Feliciano, ela foi até a Polícia e prestou depoimento afirmando que foi coagida a publicar um vídeo onde desmentia as acusações do jornalista ao pastor.

    Nesse momento a Polícia botou ela sob proteção e foi atrás do assessor do pastor. O assessor Talma de Oliveira Bauer foi preso em flagrante por coação e sequestro qualificado. Agora Marco Feliciano e seus comparsas do PSC serão investigados por formação de quadrilha. Foi isso que aconteceu.

    FONTE: http://vejasp.abril.com.br/materia/jovem-conta-detalhes-de-caso-de-assedio-envolvendo-pastor-marco-feliciano

  18. Ao Jean Marcos Morais, vc que se diz cristão, como pode tomar partido assim tão rapidamente de um caso que ainda não foi comprovado? Não estou defendendo o Feliciano (se ele errou a verdade virá à tona, demore o tempo que for, pois a bíblia diz que, o que usa de engano não permanece). Como vc diz que se ele não assediou a garota ou tentou estupra-la, seria um ato menos errado o fato de ele ser um gay enrustido e não um estuprador? Me poupe do seu comentário, como o de muitos outros aqui que julgam precipitadamente.

  19. Toda essa hístoria, deve ser apurada nos rigores da lei não adianta acusações sem que se tenha serteza ou não das verções até agora apresentada. Uns devendem o Pr Marcos, outros já decretam o seu fim. Porêm eu prefiro ficar com a palavra de Deus, Que nos encina em segundo Corintios.13.8. PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VEDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA