Cuidar do corpo é uma preocupação que deve ir muito além de qualquer questão de natureza meramente estética, muito menos vaidosa. Isso porque, segundo o pastor Luciano Subirá, trata-se também de uma recomendação bíblica.
Apesar da geração atual estar mais consciente sobre a importância de manter uma boa alimentação, praticar atividades físicas e manter um estilo de vida saudável, há também uma grande dificuldade de fazer tudo isso em paralelo às ofertas de alimentos fáceis, ricos em gorduras, lado ao apelo tecnológico que favorece o sedentarismo humano.
Foi pensando nisso que o pastor Subirá resolveu escrever um livro com o objetivo de ajudar quem precisa aprender a cuidar do corpo de modo mais eficiente, tendo como base o seu próprio testemunho de transformação, uma vez que o próprio líder religioso já chegou a pesar 153 quilos, precisando passar por um longo processo de mudanças em sua vida.
“Há 15 anos atrás cheguei a pesar 153 quilos (e guardei essa minha calça para mostrar, anos depois, a mudança que viveria)”, afirmou Subirá ao compartilhar fotos da sua antiga calça, onde é possível ver que possuía praticamente o dobro do tamanho atual.
“A partir disso passei a ser tanto corrigido quanto instruído pelo Senhor acerca do cuidado do corpo. O resultado da revolução vivida nessa uma década e meia é mais do que diminuir meu peso em mais de 65 quilos. As mudanças de valores me guiaram em uma mudança radical de comportamento e, também, a uma saúde e disposição muito maior do que tinha anteriormente”, destacou.
Baseado numa passagem em que o apóstolo Paulo afirma que “ninguém jamais odiou o seu próprio corpo. Ao contrário, o alimenta e cuida dele, como também Cristo faz com a igreja”, Subirá escreveu o livro “O Cuidado do Corpo”, mostrando que a preocupação com a qualidade de vida é, sim, também vontade de Deus.
“Cuidar do corpo não é apenas um ato de amor-próprio, mas sim um comportamento sábio. Além de garantir uma melhor qualidade de vida, possibilita também um serviço mais eficaz a Deus e ao próximo”, conclui o autor.