Um pastor está sendo amplamente criticado por, aparentemente, ter chutado um cachorro que começou a latir quando ele iniciaria uma live com uma ministração. O vídeo da situação viralizou nas redes sociais.
O cachorro começou a latir imediatamente após o pastor começar a falar. A câmera mostra que o pastor faz um movimento embaixo da mesa, supostamente com as pernas, e logo em seguida é possível ouvir o animal chorando enquanto se afasta.
“O cachorro me atrapalhou aqui, mas nada… Nós não vamos deixar atrapalhar aqui a nossa benção (SIC)”, disse o pastor, enquanto ria da situação. Um músico, que tocava violão ao lado do pastor, também riu da solução encontrada pelo líder religioso para o problema.
Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a atitude do pastor, e no ensejo, aproveitaram para dar vazão ao seu preconceito: “A maioria desses evangélicos vivem de aparência… Tudo hipócrita”, generalizou uma pessoa, de acordo com informações da revista Marie Claire.
“Que pastor? Isso é pastor? Teria até vergonha de chamar isso de pastor”, escreveu outro usuário do Facebook.
“Se esse sujeito chutou o cachorro imagine as ovelhas”, supôs um terceiro internauta.
Caso se comprove que o pastor chutou o cachorro e ele seja denunciado, a lei dos maus-tratos de animais prevê pena de prisão entre dois e cinco anos, com pagamento de multa.
Se o agressor for o dono do animal, ele também pode perder o direito a ficar com o bicho de estimação.
Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais: