O pastor e deputado federal Marco Feliciano reagiu à divulgação de um vídeo do ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino, onde o mesmo aparece sugerindo qual seria o plano da esquerda para retaliar as igrejas cristãs no Brasil, politicamente falando.
Conforme o GospelMais havia noticiado, o ex-guerrilheiro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) concedeu uma entrevista ao canal esquerdista Diário do Centro do Mundo (DCM), onde detalhou a sua visão sobre como deve ser a relação do PT com as igrejas.
“É preciso muita habilidade, para que não coloquem que estamos perseguindo as igrejas”, disse Genoino ao defender a cobrança de tributos para as igrejas, algo que não é feito no Brasil. Ele argumentou que para isso ocorrer, terão que “fazer uma batalha no plano das ideias para só depois chegar aos finalmentes.”
Clara perseguição
Em sua coluna para o Pleno News, o pastor Marco Feliciano criticou o líder petista, lembrando parte do seu passado, quando foi preso “em 2014, e condenado no processo do mensalão do PT.”
“Ele passou os últimos anos no ostracismo, e agora com a ascensão de seu cúmplice se volta contra a Igreja, numa clara e vil perseguição religiosa”, diz Feliciano. “Quando estes falam de como vão tratar as igrejas evangélicas abordam com todas as letras o tema da tributação; pois, sabem que o crescimento das igrejas se dá pelo bom uso da isenção tributária.”
Segundo Feliciano, a proposta de tributar as igrejas teria por objetivo prejudicar o crescimento das denominações, fisicamente, através da arrecadação que é feita junto aos fiéis.
O pastor, contudo, acredita que o petista não terá o apoio necessário em suas intenções. “Esse sujeito, José Genoino, que não tem currículo e sim folha corrida, se arvora, neste momento delicado, de ideólogo para as relações Igreja e Estado. Mas é um pária nacional, ao qual somente esquerdistas radicais lhe dão ouvidos, e os infiltrados em nossas universidades públicas”, conclui Feliciano.