Com traumatismo craniano, menina tem cura surpreendente após orações e leitura da Bíblia

Após sofrer traumatismo craniano e ter prognóstico de que ficaria com sequelas permanentes, menina se recupera e surpreende os médicos com orações e leitura da bíblia

0

As orações e leitura da Bíblia da família de Reagan, com apenas 6 anos na época do seu acidente, certamente foram decisivas para a recuperação dela. A menina que adorava brincar em um depósito na sua casa, em fevereiro de 2011 sofreu uma queda grave, onde bateu com a cabeça e teve traumatismo craniano. Os médicos disseram que Reagan ficaria com graves deficiências e precisaria de uma recuperação muito longa, mas eles estavam enganados.

O outro filho do casal Daryl e Tara, pais da garota, encontrou a irmã que se arrastou, chorando, para fora do local onde estava brincando.  Ele a pegou nos braços e levou para os pais; “ela estava chorando, mas ela não disse nada. Ela não estava sangrando, não havia nada que indicasse que ela estava realmente ferida”, disse a mãe da menina em uma publicação na CBN.

Mesmo sem apresentar sinais visíveis de ferimento, a garota precisou ser socorrida e levada de helicóptero ao hospital da Universidade de Virgínia, onde foi constatado um traumatismo craniano e duas fraturas, uma na perna esquerda e outra perto do olho direito. Reagan parece ter escalado e caído de um local muito alto para uma criança da sua idade.

Extremamente preocupado, o pai de Reagan, Daryl, decidiu pedir ajuda também aos amigos e irmãos de fé; “Tínhamos muitas preocupações e no caminho fiz três telefonemas para três pregadores, e pedi para que eles orassem por nós”, disse ele.


O médico responsável pelo caso, o Dr. Norwood, disse que “a lesão cerebral resultou em inchaço do cérebro que progrediu rapidamente nas primeiras 48 horas. A pancada foi tão forte que seu cérebro poderia ter escapado pelos seus ouvidos. Eles tiveram que remover os dois ossos frontais, a fim de permitir que seu cérebro tivesse espaço para inchar, para que não houvesse mais danos”.

Mas os pais de Reagan contaram com o apoio espiritual da sua igreja e toda a comunidade; “As crianças foram para a Escola Cristã da Comunidade. No dia seguinte depois do acidente, todos eles passaram pelo hospital, deram as mãos e fizeram um grande círculo de oração pela minha filha”, disse Tara, a mãe da menina.

Mesmo com o prognóstico do médico de que a Reagan poderia ficar com sequelas permanentes e passar por um longo processo de recuperação e adaptação, os pais da menina não se deram por convencidos; “Reagan teve que reaprender a escovar os dentes e andar novamente. Tínhamos também de nos certificar que ela não estava sufocada com a comida, então tivemos que ensiná-la a engolir de novo”, contou a mãe.

Certos de que Deus poderia reabilitar por completo a filha, os pais de Reagan envolveram ela numa atmosfera de fé força espiritual, fazendo orações e leituras bíblicas constantes, além de cantarem músicas cristãs para ela ouvir: “Nós cercamos nossa sala com música cristã, orações e trechos da Bíblia. A gente declamava a Palavra de Deus em voz alta”, disse Tara.

Rapidamente a recuperação de Reagan começou a surpreender os médicos. Eles jamais tinham visto uma evolução e reabilitação de uma criança após um traumatismo craniano daquela forma. “Ela acabou gastando menos tempo na reabilitação do que pensávamos que ela precisaria. Seu progresso foi muito rápido, mais rápido do que nós normalmente vemos com crianças que têm esse grau de gravidade de um lesão cerebral”, declarou o Dr. Norwood. Abaixo, segue em vídeo a reportagem completa da CBN:

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA