Capa

Entenda o conflito entre Israel e Palestinos e sua importância para os cristãos do ponto de vista teológico

Comentários (5)
  1. Só um detalhe: palestino não é árabe!

    1. Agora vc me pegou !!!! quem eram os habitantes daquela região que se chama palestina desde antiguidade?? eles eram o que??? falavam que lingua. antes da chegada em massa dos judeus no seculo XX?

    2. judeus em 1900 eram só 10% e os 90%?

    3. Se israel é por causa de religião os donos de israel, então os indios são donos do brasil, os incas do Peru, os Gauleses da França, etc

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      Hã???? (2)

    5. Ruben o que vc não entendeu?? fui ironico !!!

    6. Aqui Paulo (figurinha-carimbada-viciado-em-sites-cristãos) http://ebbavi.wordpress.com/2008/11/22/%E2%80%9Ca-historia-e-o-significado-da-palestina-e-dos-palestinos-1%C2%AA-parte/

      Resumo: cananeus viviam antes dos judeus no local porém não existem mais, 1500 AC os Judeus tomaram a região, foram expulsos pelos romanos que destruiram Jerusalem e mudaram o nome da Judeia para Palestina como punição (fora as diásporas judaicas anteriores, as levas de 3 exílios para a Babilonia e mais uma diaspora durante o império britanico).
      Os palestinos tem origem grega.

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      Hã???? (4)

    8. Ruben Antunes disse:

      Paulo Agnóstico

      Te entendi perfeitamente, meu caro… não entendi foi nosso colega Lucas… estou tentando imaginar de onde ele tirou essa idéia.

    9. Ruben Antunes disse:

      Jônatas Caldas Carrijo

      Os palestinos tem origem grega tanto quanto nós brasileiros temos. Digo isso porque creio que você leu apenas parte do link que postou.

      Devido as constantes invasões, o povo palestino é uma mistura de vários povos, sendo os mais importantes os filisteus, os cananeus, os cristãos (Cruzados) e a partir do século Vll, os árabes muçulmanos. Ou seja: há uns 14 séculos existe predominância árabe no sangue do povo palestino.

      Mais de mil anos é um bocado de tempo… Dessa forma, podemos dizer sem sombra de dúvida alguma que os palestinos são árabes sim.

  2. Se israel é por causa de religião os donos de israel, então os indios são donos do brasil, os incas do Peru, os Gauleses da França, etc

    1. Ricardo Karen disse:

      PAULO AGNÓSTICO NEM SABE O QUE FALAS POIS SE DEUS DEU AQUELAS TERRAS A SEU POVO PODE PASSAR CERTO TEMPO MAS ELES TOMARÃO SUA TERRA POIS SE DEUS DEU TA DADO E PONTO FINAL…

  3. Izack Silva disse:

    Tudo isso vc querendo ou não entender e para que se cumpre a palavra de Deus, a religião e nisso que leva. Quem salva meu amigo e só Jesus e .

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      ACHO QUE NÃO, O DEUS MENTIROSO >>> • EZEQUIEL 28:24 – E a casa de Israel nunca mais terá espinho que a fira, nem espinho que cause dor, entre os que se acham ao redor deles e que os desprezam; e saberão que eu sou o Senhor DEUS. 25 – Assim diz o Senhor DEUS: Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estão espalhados, e eu me santificar entre eles, perante os olhos dos gentios, então habitarão na sua terra que dei a meu servo, a Jacó. 26 – E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus. >>>>>Ezequiel profetiza que Israel vai residir em seu país de origen de maneira segura e que nunca mais lutará contra as nações vizinhas. Depois de quase 3.000 anos Israel continua lutando com todos ao redor. Depois desta, Deus devia se aposentar.

    2. lendas dos judeus.. chineses e indianos, são quase metade da população da terra, nunca ouviram falar de adão, noé, moises, etc…

  4. Jairo Luis Jairo disse:

    OLHA O DEUS MENTIROSO FAZENDO PROFECIA FALSA>>> • EZEQUIEL 28:24 – E a casa de Israel nunca mais terá espinho que a fira, nem espinho que cause dor, entre os que se acham ao redor deles e que os desprezam; e saberão que eu sou o Senhor DEUS. 25 – Assim diz o Senhor DEUS: Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estão espalhados, e eu me santificar entre eles, perante os olhos dos gentios, então habitarão na sua terra que dei a meu servo, a Jacó. 26 – E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus. >>>>>Ezequiel profetiza que Israel vai residir em seu país de origen de maneira segura e que nunca mais lutará contra as nações vizinhas. Depois de quase 3.000 anos Israel continua lutando com todos ao redor. Depois desta, Deus devia se aposentar.

  5. Jairo Luis Jairo disse:

    NÃO EXISTE COMPLEXIDADE ALGUMA, EXISTE A FARSA DA INTERPRETAÇÃO, QUE É UMA TENTATIVA DESESPERADA DE TENTAR CONCILIAR IDIOTICES NEOLÍTICAS COM A REALIDADE. ATÉ O ÍNÍCIO DO SÉCULO 19 NINGUÉM QUESTIONAVA A LITERALIDADE DA BÍBLIA E MUITOS MORRERAM POR ISSO. A INQUISIÇÃO PASSOU SÉCULOS MATANDO PESSOAS COM BASE NA LITERALIDADE DA BÍBLIA.

  6. Jairo Luis Jairo disse:

    A INTERPRETAÇÃO É UM TIRO NO PÉ, POIS A TRANSFORMAÇÃO DE FÁBULAS COMO ADÃO E EVA NO PARAÍSO, PECADO ORIGINAL, DILÚVIO UNIVERSAL, ARCA DE NOÉ, ÊXODO EM ALEGORIAS, TRANSFORMA O CRISTIANISMO NUM BALÃO SEM AR… E SE FOREM TRATADOS COMO HISTÓRICOS, EM UMA BEXIGA EXPLODIDA. É MORRER OU MORRER. AO CRISTIANISMO SÓ RESTA O TÚMULO.

  7. Sol Andreazza disse:

    Pois é… Levando em consideração que "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14) Este conflito não tem, necessariamente, contribuido para que os Palestinos sejam alcançados!

    1. Marcos Rabelo disse:

      amigo, o evangelho será pregado nos ultimos dias a todas as criaturas da terra pelas 2 testemunhas q virão e depois sim virá o fim, mais isso depois do arrebatamento…ok abraço

    2. Vc também terá que considerar outras linhas de pesamento e interpretação das escrituras. Nesse contexto de Mt 24:14 os crentes estarão presentes no fim de tudo e Jesus podia estar falando da destruição de Jerusalém (veja a pergunta inicial dos discípulos). Outra questão é que no seu sentido a revelação escatológica da Bíblia é literal, não? isso não é muito coerente para mim.

    3. Roni Pauli disse:

      Ali diz : em todo mundo, não : a todo mundo, eu penso em certos casos "salve-se quem puder"
      mas Deus será justo ao julgar, Paz. em tempo, valeu Marcos.

  8. Isarel – é Secular, Democrática e Ocidentalizada. As minorias religiosas como Cristãos, Druzos e Muçulmanos são respeitadas assim como mulheres e homossexuais. Em Israel, diversas culturas vindas da Africa, do Oriente Médio, da Europa e das Américas convivem em harmonia. Todos tem direito a uma educação de qualidade com excelente padrão de vida, empresas líderes em tecnologia brindam o mundo com o que há de mais avançado além do país ter o maios número de nobels de Ciência pela idade que tem.. tudo isso num país que foi fundado a pouco mais de 50 anos.

    Palestina – É teocrática, autoritária e anti-ocidente. Cristãos, Druzos e qualquer outra religião são proibidos de exercer sua fé. Homossexuais e mulheres tem seus direitos violados. Na Palestina existe guerra entre diferentes seitas e grupos religiosos. Os próprios muçulmanos brigam entre eles. O nível social do povo é baixo, e o país não contribuiu apesar de miliares de anos de existência.

    Porque haveria eu de apoiar a Palestina ??

    Israel merece o apoio de todos porque além de ser a terra deles a mais de mil anos, é um povo que sofreu as maiores perseguições de Cristãos, Muçulmanos, Comunistas, Nazistas e Árabes.. um povo que deu ao mundo Albert Einstein, Sigmund Freud, Marcel Proust, Karl Marx, Sidney Sheldon e tantos outros gênios.. que transformou deserto em floresta com sua genealidade..

    http://www.youtube.com/watch?v=_nqOhSlyi4g

    ESPERANÇA
    Enquanto no fundo do coração
    Palpitar uma alma judaica,
    E em direção ao Oriente
    O olhar voltar-se a Sião,
    Nossa esperança ainda não está perdida,
    Esperança de dois mil anos:
    De ser um povo livre em nossa terra,
    A terra de Sião e Jerusalém.

    1. não se trata de simples apoio à Palestina
      mas de repudio a chacina que Israel está fazendo

      mas tem gente que não sabe raciocinar com um mínimo de imaprtcialidade e acha legal ver os "desafetos" dendo massacrados sem terem como se defender

      eu tenho horror de gente como vc… te chamei de "gente" porque bicho tem mais afeto e compaixão do que tipos como vc.

    2. Israel como qualquer nação soberana, segundo a égide do Direito Internacional, tem o direito e o dever de se defender quando atacada. Quem mais quer a paz com os países do Oriente Médio é Israel, pois os judeus sabem na pele o que é uma guerra. Entretanto, grupos radicais islâmicos matam inocentes israelenses com foguetes e homens–bombas e Israel tem que ficar de braços cruzados vendo de forma passiva isso ? Não… Se Israel tem um poderio militar maior, isso é azar dos Palestinos. Se os Palestinos não querem guerra que não ataquem primeiro, porque sempre vão levar a pior depois. Se forem inteligentes, o que parece que não são, não eleja radicais muçulmanos, controlem grupos radicais muçulmanos em seus territorios, abandonem as armas e sentem na mesa de negociação como países civilizados, coisa que esta muito longe da cultura islâmica de terror.

      Quanto a vc me chamar de "bicho" não me importo. Sou um "bicho" que esta do lado de países civilizados como Israel, Europa e Estados Unidos, países que respeitam a liberdade de crença, os direitos individuais e os direitos humanos. Ja sua "gente" encontra-se preso a idade medieval, são países como a Palestina, o Irã e o Afeganistão países que patrocinam o terror pelo mundo. Sua gente, cara Rita, explode prédios em nome de Deus, faz de jovens garotos homens bombas, submete a mulher as piores condições.. sendo assim minha cara prefiro continuar sendo um "bicho" a uma "gente" como vc.

    3. ART. 51 CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS

      DIREITO DE AUTO DEFESA

      "Nada na presente Carta prejudicará o direito inerente de legítima defesa individual ou colectiva, no caso de ocorrer um ataque armado contra um membro das Nações Unidas, até que o Conselho de Segurança tenha tomado as medidas necessárias para a manutenção da paz e da segurança internacionais. As medidas tomadas pelos membros no exercício desse direito de legítima defesa serão comunicadas imediatamente ao Conselho de Segurança e não deverão, de modo algum, atingir a autoridade e a responsabilidade que a presente Carta atribui ao Conselho para levar a efeito, em qualquer momento, a acção que julgar necessária à manutenção ou ao restabelecimento da paz e da segurança internacionais."

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      Antonio Carlos Candia Junior , Essa Rita não sabe nem a hora que está com fome, e quer discutir um coisa que não entende, nem historicamente falando nem espiritualmente, pois ela fica presa a sua mente medíocre.

    5. Rita Candeu Guarani Kaiowá Rita apesar de não conhece-la procure ler a Biblia e vc comprenderá que Israel e problema de Deus quem e vc para falar sobre chacina ? Israel e nação escolhida ninguem tocará em Israel sem a permissão de Deus .Fique na paz

    6. Silvia Fulchignoni disse:

      Antonio Carlos Candia Junior FALA PRA ELA LER O ESTATUTO DO HAMAS! VEJA LÁ O QUE OS PALESTINOS QUEREM FAZER COM iSRAEL…SÓ NÃO FAZEM PQ PERDERAM O APOIO DOS ALIADOS COMO IRÃ, ETC…SENÃO A CHACINA (COMO DIZ ESSA CANDEIA AÍ) SERIA AO CONTRARIO!

    7. Ruben Antunes disse:

      Antonio Carlos Candia Junior

      A terra é deles há mais de mil anos???? Baseado em que você fala isso, na Bíblia???? Faça-me o favor…

    8. Antonio Carlos Candia Junior , talvez você devesse estudar um pouco mais a história do mundo antes de dizer que EUA e Europa são defensores dos Direitos Humanos. Para início de conversa, ''Direitos Humanos '' e ''EUA'' nem ao menos combinam em uma mesma frase. Acredito que os camponeses vietnamitas nos anos 60 discordariam dessa ''civilidade'' americana que vc menciona, porque foram ELES que tiveram seus filhos mortos por armas químicas e suas mulheres e filhas estrupadas por soldados americanos. Talvez vc devesse falar da paz pregada pelos EUA para os inocentes de Hiroshima e Nagasaki, ou melhor, nem tente, afinal, estão MORTOS. Já que não dá para falar com eles, tente ir à prisão de Guantánamo para bater um papo com os prisioneiros que são torturados por aqueles que se dizem defensores dos direitos Humanos, os EUA. Pelo que eu e a maioria das pessoas sabem, foi os EUA os maiores patrocinadores das ditaduras na America Latina. O que me diz disso? Pesquise. Quer conversar com mais pessoas? oh , sim. Vá ao Afeganistão e passe uma tarde com uma mulher que teve toda sua família morta por bombas lançadas pelos americanos, tente dizer a ela que eles querem a Paz mundial. Diga a ela que eles prezam pela vida. E se vc ainda acreditar na ''civilidade'' maldita do governo americano, vá aos campos de refugiados na palestina. Sinta a dor de cada criança que não tem culpa de nada, e mesmo assim morre de cólera e de fome. Sinta a pobreza, a miséria, a MORTE. Sim, sinta tudo isso mais perto de vc, e então conversaremos sobre civilidade. Não se pode falar em civilidade quando tempos um mundo onde pessoas ainda morrem de fome, como na África e no Nordeste. Não se pode falar em civilidade em mundo desigual e desumano. Se vc fala tanto de civilidade e de Direitos Humanos, deveria ser um defensor dos inocentes que sofrem e morrem em consequencia da briga de poderes entre Israel, Palestina e o resto do mundo. Se vc quer falar de humanidade, deve pensar naqueles que a formam, naqueles que vivem às margens, e naqueles que nunca são citados e vistos, mas que são os mais afetados pelo sistema. Pense bem antes de fazer suas afirmações, acredite, elas estão completamente equivocadas. A história confirmará o que eu disse, como eu falei, PESQUISE. '' Enquanto os homens exercem seus podre poderes, morrer e matar de fome, de ódio e de sede, são tantas vezes, gestos naturais. '' Caetano Veloso.

    9. Marcos Torres Barbosa, em nenhum momento eu defendi direita ou esquerda. Minha fala somente desmentiu o que foi dito sobre a ''civilidade'' americana e de outros países que se dizem democráticos, mas subjugam variados povos. Não questionei se a ditadura é de direita ou de esquerda, ditadura é errada por essência, e não importa quem a faz. É contra os direitos humanos e ponto. A frase: '' Enquanto os homens exercem seus podre poderes, morrer e matar de fome, de ódio e de sede, são tantas vezes, gestos naturais. '' cantada em época de ditadura engloba não só a direita, mas tbm a esquerda, principalmente no contexto em que a coloquei. Podres poderes são vistos em todos os países, subjugando tudo e todos. Podres poderes matam pessoas, e este é o ponto que devemos focar. Enquanto os poderosos JOGAM, o povo morre. Sabe jogar xadrez? Pense num jogo de xadrez.. quem morre? quem sobrevive? e em prol de que?É isso que ocorre entre israelenses e palestinos. Um jogo de poder, onde os peões morrem e rei, rainha, torres e bispos se mantem de pé, atacando de longe, por alto .

  9. Igor Antônio disse:

    Apesar de laico, israel ainda continua sionista, pretendendo destruir os “inimigos” de Javé, como nos tempos de Josué e da monarquia bíblica. Um absurdo…

  10. Benny Dio disse:

    QUEIRAM ou não os Agnósticos, Ateus e outros Subjetivos, a nação ISRAEL nasceu da perspectiva e vontade Divina, tendo em vista um plano pre-estabelecido para o planeta – criado por Ele, e que completasse a vontade a do Criador em relação a todas as criações, em especial com o ser humano. Israel é a nação "mãe" de todas as nações. Paulo, apostolo disse: "… a salvação vem dos Judeus". Jesus é o grande Rei.

  11. Benny Dio disse:

    QUEIRAM ou não os Agnósticos, Ateus e outros Subjetivos, a nação ISRAEL nasceu da perspectiva e vontade Divina, tendo em vista um plano pre-estabelecido para o planeta – criado por Ele, e que completasse a vontade a do Criador em relação a todas as criações, em especial com o ser humano. Israel é a nação “mãe” de todas as nações. Paulo, apostolo disse: “… a salvação vem dos Judeus”. Jesus é o grande Rei.

    1. zerodrigues disse:

      Tudo isso é verdade e muito mais:
      Israel começou com guerra,nunca deixou de guerrear, não vai fazê-lo agora,e nunca fará.
      Querendo ou acreditando,às demais nações ou não,eles saíram do egito para estarem onde estão e não abrirão mão de nada, do que lhes pertence.
      É bom lembrar, também, que o motivo deles não terem aceitado a cristo,quando na sua primeira vinda, é porque esperavam um cristo guereiro,forte como sansão,valente como Davi(Observem que tinha valentes de Davi que destruía,sozinho um batalhão inteiro. Teve um tal filho de Dodô que a espada lhe grudou à Mão).
      Quero explicar com isso que o cristo que virá, pra eles, será dessa forma.
      …E todo o restante de Israel será salvo !!

    2. pr. claudio disse:

      muito bem colocado beny dio

  12. Marco Antonio disse:

    O grande teólogo se esqueceu-se do que Cristo disse com todas as letras: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO. Vale portanto a assertiva de Cristo, para o Velho Testamento, já que, Cristo é DEUS. Quanto a Israel, ele é, e sempre foi, "A menina dos olhos de Deus"; não é, portanto, uma "visão" humana sobre este fato, ou seja, de Israel ser o povo escolhido de Deus, porque Deus assim desejou na sua vontade soberana. Esgtes teólogos de plantão, tsc, tsc, tsc, tsc…

  13. Cesar Cunha disse:

    Sem apoiar Gregos ou Troianos… Nao entendo como o Hamas entra numa guerra contra Israel que é uma naçao e tem um poderio miltar dos mais avançados do mundo. Nao entendo como os militantes provoquem o pais viznho atirando foguetes dentro de Israel diariamente sabendo que Israel retaliaria e que num combate cara a cara eles nao tem como vencer.
    Ghandi, sozinho, sem levantar uma arma, conseguiu a independencia para a India. Esse Hamas, está lutando ha anos e o que consegue é aumentar o numero de vitimas. O valor da vida de um outro palestino é tao baixa que eles trocam um soldado israelense por 1000 palestinos.
    E tambem nao entendo como Israel aceita uma provocaçao dessas e sai atacando e matando centenas de pessoas indisdintamente incluindo civis. Com tanta inteligencia, será se nao haveria um outro jeito de se resolver isso?

  14. Eli Cohen disse:

    Discordancias a parte, este inicio de texto veio veio tendencioso e inspirado na imprensa brasileira, que na sua mairia tem se posicionado contra Israel, isso desde que o PTse instalou e “intalou” o pais. Veja a que me refiro : “O recente conflito se iniciou após uma ação do exército israelense próximo aos territórios palestinos na região”
    Nao foi essa a verdade…ha 4 anos Israel vem sendo provocado com foghuetes de peqeuno alcance lancados desde Gaza. O Hamas sendo abastecido de armas, municoes e tecnologia para misseis de longo alcance, pelo Iran, que ja disse com todas as letras que varrera Israel do Planeta…Finalmente ate a obscura ONU deu carta branca para que Israel se defendesse. E claro, os estragos sao bem maiores. Ninguem se lembra que a “reeinvidicacao palestina-arabe e’ pela formacao de um Estado Palestino”? Pois bem, eles ja o tiveram igual que Israel o obteve em 1948…chamava Transjordancia. A area foi escolhida pela Liga Arabe conforme desejo de quem morava nas cercanias de Israel…{parentese} lembram ainda que toda uma faixa de terra desde as colinas de Gola, a peninsula do Sinai ate as fronteiras estabelecidas pela ONU que pertenia a Israel de fato e de direito? Pois juntem os fatos…Tudo isso foi abandonado e largado, como dizemos: as cobras. Por que? pura preguica de trabalhar a terra e torna-la produtiva como seu vizinho fez no chamado Sionismo – retorno a Siao. Eu comparo a maioria que ali mora e vive aos chamados “sem-terra” do Brasil que invadem apenas fazendas que estao produzindo a 100X1, as terras a serem cultivadas…isso eles nao querem! Assim sao os chamados palestinos. Que aprendeu a saquear, roubar e destruir atraves do terrorismo. Que eles tiveram com seus mestres e senhores-mor como Yasser Arafat, que nem palestino era(egipicio) e nunca viveu na regiao(Francia- para nao ficar, Franca-cidade de SP) e roubou seu “proprio povo” pois toda ajuda internacional em milhoes de dollares pela paz no Oriente Medio ele desviou para si e familia. Tudo isso documentado.
    Vou parar por aqui.

    Eli Cohen

    1. Lúcia disse:

      Concordo com voce Eli Cohen, são um bando de desordeiros, aqui eles destroem, quebram, e querem encontrar pronto, ou seja, roubar; e esta ofensiva dos palestinos parece a mesma coisa, estao querendo o que ja esta erguido e pronto. Cambada de salafrarios, deveriam deixar em paz, quem ja conquistou o seu pedaço, e botar pra quebrar e fazer o mesmo. Me lembro de um livro de Leon Uris que li, chamado Êxodus, ele descreve o cenario que Israel encontrou em 1948 o pais, era um pantano. E eles trabalharam muito para tornar a terra produtiva.

    2. Paulo disse:

      Concordo com o que o Eli disse. Acho porém, que toda essa discussão está baseada em pressuposições erradas. Não quero entrar na polêmica, mas sabem quantos foguetes o Hamas lançou sobre Israel em uma semana? Mais de 600. A “sorte” é que o exército de Israel tem uma bateria antimisseis muito eficiente, senão, imaginem quantos estragos causariam?

  15. Marcio Rocha disse:

    (a parte histórica)
    O que muita gente não sabe é que os Palestinos são os mesmos Filisteus, o grande (se não o maior) inimigo de Israel, citado no AT mais de 250 vezes (no idioma árabe moderno a grafia ainda é a mesma: فلسطين = Philistine). A História dos Filisteus e a dos Israelitas se mistura e se confunde desde os primórdios. Essa guerra não terá fim, a menos que esses dois povos (ou duas raças) decidam conviver em paz em um mesmo território. A cidade de GAZA é citada na Bíblia inúmeras vezes, assim como Askeron, Ashdod, Ekron e Gate formando as cinco cidades-estado ou Pentápolis Palestina (ou Filistéia). Os Israelitas foram conquistados e levados cativos para outros países espalhando-se pelmo mundo todo enquanto os Filisteus sempre habitaram a mesma região. Em 1948 os EUA decidiram "criar" um Estado para os Judeus e os enviaram de volta para a sua região histórica sem levar em conta os 5 milhões de "Filisteus" (agora já colonizados pelos árabes e portanto muçulmanos) que habitavam a região desde sempre mas que, apesar de tudo, nunca estabeleceram ali um país! Esse povo nunca aceitou a "colonização forçada" dos Judeus e a guerra continua… Tão simples e tão complicado!!!
    (a parte Bíblica)
    Deus prometeu dar a vitória ao povo escolhido: os Judeus. Aquelas terras foram prometidas à Abraão e aos seus descendentes da linhagem de Isaque. Várias profecias Bíblicas anunciam a derrota e a desolação dos Filisteus e de suas cidades. (Porque Gaza será desamparada, e Ascalom assolada; Asdode ao meio dia será expelida, e Ecrom será desarraigada. Sofonias 2:4, só para citar um exemplo!). Portanto, como Deus é fiel e a Sua Palavra nunca volta atrás, aquela região pertence à Israel e aos Judeus e os Filisteus (Palestinos) nunca terão direito sobre ela.

    1. Ruben Antunes disse:

      Povo escolhido?

      Acho que não cremos no mesmo Deus… o Deus a qual sirvo não seria racista em escolher um povo em detrimento de todos os outros milhares de povos existentes.

  16. QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM ISRAEL E PROBLEMA DE DEUS .LEIA PROFETA , ZACARIAS , E ENTENDERÁ MELHOR O QUE DEUS NOS FALA !!!!!!!!!!!!!

  17. A VERDADEIRA PAZ
    Na palavra profetica de Isaias 19-21-22-fala claramente vejamos o que nos diz o profeta.("O Senhor se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão o Senhor naquele dia; sim, eles o adorarão com sacrifícios e ofertas de manjares , e farão votos ao Senhor , e os cumprirão .Ferirá o Senhor os egípcios , ferirá , mas os curará ;converter-se- ão ao Senhor , e ele lhes atenderá as orações e os curará .) Deus e que fala não e qualquer um e palavra profetica do Senhor certamente ira cumprir .Jesus e o Senhor so ele e a verdadeira paz .

  18. Quando o Senhor Jesus, em parábolas, fala sobre a GERAÇÃO DA FIGUEIRA, conforme está escrito: "Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas." (Mt 24.32,33), sabemos que Ele, Jesus, erefere-se: a) Reconstituição do Estado de Israel, com um dos sinais que marcariam o Seu retorno a terra e a execução dos decretos dos juízos de Deus sobre o mundo; b) Afirmativa clara e evidente de que "não passaria a geração da figueira sem que todas as coisas acontecessem, ou seja, Seu retorno, o juízo de Deus, o estabelecimento do reinado milenial.
    Em outras palavras, acreditamos que, teólogos que defendem posicionamento diferente não tem o Esírito Santo de Deus como insperadores de suas meditações e de seus estudos e pregações, como também buscam uma explicação humanista diferenciada para as profecias da Escritura.
    O que está acontecendo em Israel tem tudo a ver sim com o que está escrito em Jr 6.14 "Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." e em outras passagens bíblicas, confrontando com o que está escrito em 1 Ts 5.1-3 "Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão."
    A paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo Vive seja com todos vós.

  19. Roni Pauli disse:

    Porque chamar Deus de religião? Deus é o criador e Senhor de todos nós e a biblia é a sua palavra, e o resto é só tentativa de se achegar a ele sem tomar conhecimento de sua palavra que lida vivida e praticada resolve tudo!

  20. aparecido disse:

    NUNCA HOUVE E JAMAIS HAVERA UM PAÍS CHAMADO PALESTINA

  21. Vinicius disse:

    O texto ja ja inicia errando “O recente conflito se iniciou após uma ação do exército israelense próximo aos territórios palestinos na região…”, na verdade o conflito nunca encerrou, apenas ocorrem tréguas.
    Agora dizer que o conflito iniciou após uma ação das FDI é querer tripudiar sobre a verdade, e os misseis que os terroristas nunca deixaram de lançar sobre o estado Israelense como ficam ? São terroristas e ponto, ademais falar em “Palestina” é ter um total desconhecimento da história, nunca existiu Palestina, o que ocorreu foi uma tentativa do Imperador Romano Adriano, depois de destruir Jerusalem e enviar quase todos os Judeus para a diáspora, uma minoria ficou, foi tentar eliminar todo e qualquer vestígio de ligação do povo JUdeu com a Terra de Israel. Engraçado que o termo Palestina passou a ser mais martelado na década de 40 para cá, quando iniciou o retorno do povo Judeu para sua terra, esta é a verdade , quem quiser saber a verdade que vá estudar e não ficar repetindo ladainhas politicamente corretas mas que na realidade são mentiras cínicas e deslavadas, dos “especialistas” e “teólogos progressistas de plantão”. Quem não gostar não posso fazer nada, que vá reclamar Aquele que criou os céus e a terra e prometeu esta terra a Abraão, Isaque e Jacó.

  22. Fabio Dorneles disse:

    Quanta baboseira escrita. Tanto no texto quanto nos comentários. Se você não domina um assunto, não se atreva a escrever a respeito.

    Israel foi criado para atender uma demanda política americana. Ao final da segunda guerra os americanos precisavam de um país aliado no oriente médio, por vários motivos:
    1-Queriam o petróleo dos Àrabes
    2-Instalar bases militares
    3-Uma passagem comercial e militar entre o mar vermelho e o mar mediterrâneo (Só haviam duas, onde hj é Israel e no Egito, mas no Egito o negócio é bem mais sério).

    Outro motivo para a criação do Estado Judeu foi a pressão de trilhardários judeus americanos. Depois da segunda guerra mundial, os judeus que sobreviveram se espalharam pelo mundo. Para irem para Israel, esses judeus recebiam uma grana por cada filho que tinham. A ideia dos ricos judeus americanos era povoar o mais rápido possível a nação recém-criada

    Diante da falta de organização dos Palestinos QUE SEMPRE FORAM DONOS DAQUELAS TERRAS, a ONU criou Israel. Foi então que aquelas terras foram tomadas dos palestinos, e de lá para cá o único desejo dos Judeus é exterminar os Palestinos, assim como os alemães fizeram com os Judeus.
    Agora imaginem, quem um dia foi aniquilado agora quer aniquilar. Será que Deus está contente com isso?

    Isso não é invenção minha, está nos livros de história. Portanto, não há uma vírgula de religião nisso tudo. A questão é toda política.

    Agora que vocês já sabem, podem parar de achar que os judeus são santos, escolhidos. Nem a pau, Juvenal.

  23. Fabio Dorneles disse:

    Ah, e os Judeus saíram daquelas terras porque ali não tinha nada. Foram tentar a sorte na rica Europa e Estados Unidos. Quanto aos mísseis, vejam os ultimos noticiários: quantos Judeus morreram? 5. Quantos palestinos Morreram? 150.

    Israel é um povo mau, que fica praticando o Sionismo, que é o extermínio de povos que eles chama de impuros. O mesmo que Hitler fez com eles na Alemanha eles querem fazer agora. O Wikileaks revelou isso a quase 1 ano.

  24. Ricardo Karen disse:

    esses Islâmicos são um povo safado porque vem despertar o leão adormecido (Israel) e depois não querem sofrer os danos da guerra como já foi falado por alguns comentaristas aqui na verdade eles (Islâmicos) se aproveitam pois os safados países sujos como os Estados Unidos da America pelo seu poder aquisitivo patrocinam os ataques contra Israel pois esses países sujos são comandados pelos Maçons e pelos Iluminatis por isso o próprio Diabo que comanda essa guerra sangrenta para acabar com a nação escolhida do Messias pois na verdade o Diabo influencia essa religião demoníaca …MAS SE ESQUECEM QUE DO LADO DELES PODEM ESTAR satanás e seus anjos caídos AS NAÇÕES GOVERNADAS PELOS MAÇONS ILUMINATIS MAS AO LADO DE ISRAEL ESTA O DEUS VIVO QUE CRIOU O CÉU E A TERRA QUE POR ALGUM TEMPO SE IROU CONTRA ISRAEL MAS QUE E GRANDESSÍSSIMO EM MISERICÓRDIA E VAI RECOMPENSAR A TODOS ESSES LOUCOS POR SANGUE QUE ATACAM A NAÇÃO ESCOLHIDA PELO DEUS DE JACO POIS AO DEUS DE ISRAEL PERTENCE A VINGANÇA… SHALOM ADONAI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.