O 18º Encontro para a Consciência Cristã, realizado em Campina Grande (PB), foi encerrado com uma mensagem de exortação à Igreja brasileira e um convite à ação para divulgar a verdadeira mensagem do Evangelho.
O pastor Aurivan Marinho encerrou o evento com um alerta severo: “Os falsos profetas não gostam do Evangelho puro e simples, mas modificam a mensagem, adicionando adornos, de modo a colocar um véu sobre Evangelho e ocultar a sua própria impiedade”, disse.
Contundente, Marinho enfatizou que o crescimento do número de evangélicos no Brasil não é motivo de comemoração, porque muitos desses neófitos estão sendo ensinados em uma doutrina que não é bíblica.
“Não me alegro em saber que a igreja brasileira cresce em número. O que eu desejo ver é a igreja mudar a face desse país! Não podemos fabricar uma mudança ou avivamento. Devemos clamar por uma mudança soberana e poderosa vinda de Deus!”, convocou, de acordo com informações do Gospel Prime.
Outro preletor da última noite do evento foi o pastor Renato Vargens, que abordou “a suficiência de Cristo na Salvação”, e destacou que o “ide por todo o mundo e pregai o Evangelho” continua sendo uma ordenança à Igreja, pois Deus não faz acepção de pessoas, e muitos ainda não ouviram a mensagem de Jesus.
Vargens criticou a Igreja brasileira por enfatizar, em suas pregações, a benção, o bem-estar, a prosperidade e outras questões de teor mais material, tornando a mensagem em algo imediatista, egoísta, oposta ao que Jesus ensinou.
Segundo ele, atualmente se minimiza o Evangelho: “A igreja não tem direito de pregar outra mensagem que não seja a de Cristo!”, exortou.
Ao final do evento foi iniciada a “contagem regressiva” para a 19ª Consciência Cristã, que será realizada em fevereiro de 2017, nas comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, com o tema “A Tua Palavra é a verdade”.