Conselho de Ética investiga Jean Wyllys por associar Feliciano e Bolsonaro a atentado de Orlando

37

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) vai enfrentar um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar, devido à associação que fez entre o atentado terrorista na boate LGBT de Orlando, Flórida (EUA) e os deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP).

A representação contra Wyllys foi feita pelo PSC, que alega que o deputado associou os nomes de seus colegas ao atentado terrorista de forma indevida, segundo informações da revista Exame.

A publicação de Jean Wyllys no Facebook, horas depois do atentado no dia 12 de junho, diz que os “discursos de ódio” de lideranças evangélicas podem motivar pessoas comuns a praticar violência contra homossexuais.

O que Wyllys classifica como “discurso de ódio” é a pregação bíblica de que a prática homossexual é pecaminosa.


“Quando criticamos os discursos de ódio dos ‘bolsomitos’ e ‘malafaias’ e ‘felicianos’ e ‘euricos’ e das ‘marisas lobos’ e ‘ana paulas valadões’ da vida e dos legislativo contra gays, lésbicas e transexuais, estamos pensando justamente no quanto o discurso de ódio proferido por essas pessoas – agora em alta porque aliados dos golpistas que tomaram a presidência da República – pode levar pessoas ‘de bem’ a praticar atos de violência física – assassinatos e agressões físicas – contra membros da comunidade LGBT”, escreveu Jean Wyllys.

Ameaça de morte

Posteriormente a essa publicação de Wyllys, a investigação do crime – que resultou na morte de 50 pessoas – chegou à conclusão de que o atentado havia sido inspirado pelo Estado Islâmico.

Omar Saddiqui Mateen, o atirador, era muçulmano e homossexual e vivia uma vida dupla, pois mantinha relacionamentos com homens e um casamento de aparências.

O pastor Marco Feliciano chegou a ser ameaçado de morte por reagir às alegações de Wyllys de que a motivação para o atentado teria nascido no meio evangélico.

Personalidades como o humorista Rafinha Bastos, o ator José de Abreu e o youtuber Felipe Neto seguiram a linha adotada por Jean Wyllys e atacaram Feliciano, motivando milhares de internautas a se posicionarem de forma agressiva, promovendo ameaças de morte ao pastor e de estupro às suas filhas.


37 COMENTÁRIOS

  1. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    Mateus 24:3-13

  2. Engraçado! Todo mundo atacando e julgando o Jean , agora, quando a materia é sobre o pa$tor SAFADO, comedor de ovelhas, aí a crentaiada defende! O que o deputado Jean Willys disse, faz todo sentido! O discurso desses “pastores” , e do bolsonaro são de odio, e por conta disso, pode sim, resultar em tragédias como a que aconteceu em Orlando! Não falou nenhuma mentira!

  3. Esse satanás ainda está aqui no Brasil?
    Ninguém te quer aqui não Diabo!
    Quem foi que elegeu esse Demônio?
    Fica ganhando uma grana preta pra querer inventar leis pra homosexuais, até parece que são de outro planeta e não são humanos!
    Deixa disso zorra, não ta vendo que só muda a orientaçao. Vai trabalhar pro povão!!

  4. O diabo faz uma grande confusão distorcendo as palavras das pessoas, ele fez isso até com Jesus quando não encontrando nele erro algum os farizeus o acusaram de querer ser rei quando ele na verdade disse: o meu reino não é nesse mundo.

  5. ESSE JEAN NÃO TEM POSTURA NENHUMA DE DEPUTADO. BARAQUEIRO, MENTIROSO, DEFENSSOR DE COISAS TERRÍVEIS (ATIVISMO QUEM, ABORTO, LIBERAÇÃO DE DROGAS). NÃO SEI COMO TEM GENTE QUE AINDA VOTA NUMA PESSOA ESSAS. SÓ GENTE DO MESMO DE NÍVEL DELE (BAIXO E SUJO).

    NO CASO DA BOATE DE ORLANDO, AQUELAS PESSOAS RECEBERAM O PREÇO PELOS SEUS PECADOS. DEUS É AMOR, TODAVIA É JUSTIÇA TAMBÉM.

  6. Evangélico é um povo que me assusta, tenho medo de ser morto por esse povinho, eu atravesso a rua quando vejo um bando saindo dos barracos chamados igrejas…O Brasil esta cada vez mais perigoso na mão dessas pessoas…e os comentários aqui não deixam eu mentir.

  7. Tem gente que não conhece um verso do alcorão, imagine ao comentar sobre terrorismo. Infelizmente a falta de informação leva muita gente a imbecibilidade. Entrar em prosa com imbecil é o mesmo que dá murro em parede de concreto.

  8. Esse deputado que vive as custas do povo já deveria estar fazendo as malas pra ir embora do Brasil, como disse que o faria se a Dilma Petralha for impitimada. E VAI SER!! É sempre isso na maioria dos casos: gay matando gay e ficam tentando colocar a culpa nos evangélicos. Espero que ele sofra a condenação do processo pra calar um pouco essa boca suja.

DEIXE UMA RESPOSTA