Malafaia critica divulgação da conversão de Eike Batista ao Evangelho: “Divulgar não é inteligente”

27

A divulgação da conversão do empresário Eike Batista através de fotos e vídeos nas redes sociais foi um erro, na opinião do pastor Silas Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ficou sabendo da conversão de Eike pela internet, e considerou que a exposição funcionava como uma “antipropaganda”.

“Acho que isso expõe as pessoas e não contribui para a igreja evangélica”, disse Malafaia, de acordo com informações do site da revista Veja.

Para Malafaia, a discrição é algo muito importante, que precisa ser usada com mais frequência no meio evangélico: “Ir à igreja é uma coisa muito reservada, e divulgar não é inteligente. Eu já recebi pessoas públicas, ilustres, na minha igreja – jogadores de futebol de alto nível, de seleção, artistas globais, mas eu não exponho. Não acho que contribui em algo”, comentou.


O pastor afirmou que conhece há anos o trabalho desenvolvido pelo pastor Daniel Silva, líder da congregação onde Eike se entregou a Jesus, e o elogiou, destacando seu empenho a ajudar quem procura a igreja “angustiado, depressivo, precisando de socorro”.

A assessoria de imprensa do empresário confirmou a presença de Eike Batista no culto, mas afirmou à Veja que não comentaria o episódio por considerar o assunto uma questão pessoal, “de foro íntimo”.

A conversão

Figura controversa, afeita a extravagâncias e sempre nas manchetes de jornais, seja pela fortuna arrebanhada com empresas de exploração de minérios e petróleo, ou pela falência das mesmas empresas, o empresário Eike Batista foi ao culto a convite de um funcionário.

Na ocasião, ele foi filmado atendendo ao apelo em um culto na Assembleia de Deus de Rocha Miranda, subúrbio do Rio de Janeiro, e instantaneamente o episódio virou assunto em sites diversos, desde portais cristãos a páginas voltadas a economia e política.


27 COMENTÁRIOS

  1. É deus no ceu e Malafaia na Terra. Nunca vi pessoa mais odiosa e odienta que tem que se meter em tudo e na vida de todos. É por causa desse tipo de representante evangélico que a imagem de toda a classe fica mal vista.

  2. Volto a dizer, se converter e facil, facil o problema e SEGUIR os ensinamentos de Jesus…..quando ver que vai ter que deixar seu Whisky, as baladas, mulheres bonitas, passeios de Iates, badalação….caem fora….a não se que fique como muitos artistas que dizem que se convertem e ficam nessa vida promiscua…..desculpem aqueles que não concordão o que escrevi…mas e o que vejo na midia…

  3. O dinheiro tomou posse do coração do Silas, antes ele era a favor de q o evangelho fosse divulgado, agora tá falando bosta!!! Ela deve tá com raiva pq não vai ser na igreja do Silas q o dízimo do eiki vai ser entregue kkkkk… Cabra sem vergonha!

DEIXE UMA RESPOSTA