Conselho de Psicologia decide cassar registro de psicóloga de Marisa Lobo por sua fé cristã

269

Na última sexta feira (16), a psicóloga Marisa Lobo foi julgada pelo Conselho de Ética do Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná devido a um processo iniciado há dois anos que teve como motivação sua expressão pública de fé nas redes sociais.

A decisão do conselho na audiência foi pela cassação do registro profissional de Marisa Lobo. O relator do processo votou também pela censura pública, uma punição na qual é levada ao conhecimento geral, por meio de publicação na impressa oficial, que o profissional teria transgredido os princípios de sua profissão definidos pelo conselho regulamentador.

De acordo com a psicóloga, ainda cabe recurso à decisão, que pode ser levada ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), e até mesmo à justiça comum, caso seja necessário. Marisa Lobo informou também que seu advogado já está trabalhando no recurso e ressalta que durante o processo houve erros jurídicos, falta de respeito e humilhação.

Ao comentar sobre o caso, Marisa Lobo citou casos semelhantes, como o da também psicóloga Rozangela Justino, que sofreu censura pública acusada de oferecer tratamentos contra a homossexualidade, e luta desde 2007 na justiça contra a decisão. Ela comentou também sobre a recente tentativa de cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia, que foi entendido pelo Ministério Público como um caso de perseguição religiosa.


Reações de apoio

A decisão do CRP motivou uma série de reações a favor da psicóloga. Foram diversas as manifestações ao seu favor, entre elas a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tipificou a decisão do CRP como arbitrária.

Em Curitiba, um grupo de cristãos saiu às ruas no último sábado em manifestação contra o CRM durante a Marcha para Jesus da cidade. Portando faixas com dizeres como #TodosContraPerseguiçãoReligiosa, os manifestantes protestavam contra a cassação do registro de Marisa Lobo.

As reações se espalharam também pelas redes sociais, onde seguidores da psicóloga no Twitter criticaram a decisão afirmando, entre outras coisas, se tratar de “um crime contra a Constituição Brasileira”. Foram levantados também questionamentos se profissionais de outras confissões religiosas também teriam seu registro cassado por manifestar sua fé publicamente.

Nessa quarta feira o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) também saiu em defesa de Marisa Lobo, e se pronunciou no plenário do Senado em favor da psicóloga. Ele teceu uma série de críticas contra o Conselho Regional de Psicologia.

Em sua fala no plenário, o senador afirmou que é um erro jurídico a posição adotada pelo conselho, visto que a entidade se baseia na afirmação de que Marisa Lobo estaria “curando homossexuais”, fato do qual não apresentaram nenhuma prova a não ser a afirmação pública da psicóloga a respeito de sua fé cristã. Ele questionou também se outros conselhos profissionais iriam suspender os registros de qualquer profissional que manifeste publicamente a sua fé, seja ela qual for.

Malta disse ainda que iria conclamar os grupos de advogados cristãos que se reúnem para discutir seu papel na sociedade, para que eles se organizem em uma reação ao caso.

– Eu quero dizer que eu farei uma reação pessoal, eu vou reagir, já vi os meus advogados.
Eu vou entrar no judiciário questionando a posição do Conselho Nacional de Psicologia – afirmou também Magno Malta, afirmando que a posição do conselho foi discriminatória.

– Aliás, eu quero orientar ela (Marisa Lobo) pra que oriente o seu advogado pra que entre também com uma ação contra o Conselho de Psicologia do Brasil – ressaltou o senador.

Assista ao pronunciamento de Magno Malta na íntegra:

Assine o Canal

Veja fotos da manifestação em Curitiba:

manifestação-marisa-curitiba-1

manifestação-marisa-curitiba-3

manifestação-marisa-curitiba-2

269 COMENTÁRIOS

    • Alguma dúvida sobre as reais intenções? Perseguição religiosa? perseguição é o que esses ativistas evangéicos promovem contra os gays, como se a homossexualidade fosse o único pecado. Divórcio (adultério) também é, mas para este pecado eles fazem vista grossa. Tem até pastores divorciados defendendo a “família tradicional” no Congresso Nacional, imagine.

      .

      • Cláudio,

        Quer dizer que todos que se divorciaram antes de Cristo vão pro inferno?

        Cristo baixou alguma norma desfazendo o divórcio ou apenas apresentou o ponto de vista dele?

        Quer dizer que divórcio é adultério?

        Adultério não é ter relações enquanto sob o mesmo entendimento, qual seja, o de casados?

        Explique.

        • então isso serve para as relações homoafetivas tbm ??
          ou então voce vai me dizer que Cristo é tolerante com o desquite e adultério e não é tolerante com os gays ????

          Seria muito oportunismo da sua parte, não é ????
          mas vindo de um crente, não duvido de nada

          • Felipe,

            Vc está se dirigindo ao que eu falei? Se for, seja mais claro, pois tenho um défict de aprendizagem, sou anafafuncional

            Explique os seus arroubos, se é que são comigo;

          • Felipe,

            Muito me apraz seu estado de sentimento para com a minha pessoa, obrigado.

            Mas, se não for pedir muito, pode me fazer a explicação objeto de minha solicitação?

    • Muito bem,Mary.É isso mesmo.Quer se passar como santa, ingênua e perseguida porque o objetivo é votos dos currais eleitorais neste ano de eleição.Mas ela tem direito ao contra-
      ditóro e a ampla defesa.Ela está colhendo o que sempre plantou. É abominável,terrível
      pecado se intrometer na

    • Muito bem,Mary.É isso mesmo.Quer se passar como santa, ingênua e perseguida porque o objetivo é votos dos currais eleitorais neste ano de eleição.Mas ela tem direito ao contra-
      ditóro e a ampla defesa.Ela está colhendo o que sempre plantou. É abominável,terrível
      pecado se intrometer na

        • Jânio,

          Vc está fazendo o mesmo com ela.

          Julgando-a. Pelo menos é isso que você diz: ela se intromete na sexualidade dos outros, é que quer ser política.

          Ou seja, na sua visão o pensamento dela restou expressado ao mundo apenas para se beneficiara de uma condição de cargo de agente político, e que para isso, precisaria ser perseguida pelo seu órgão de classe.

          Tudo premeditado, inclusive quando veio ser cristã? Aí o espírito de mãe diná retornou em você.

          • Sr. Levi

            então nos explique porque o conselho esta errado em cassala ?/
            se ela não esta seguindo as normas da profissão que escolheu
            ela é melhor que alguem ??? é superior ??

          • será que voce é o marido da Loba ??
            ou é apenas um puxa saco lunático ??
            caramba, a mulher se recusou a seguir as normas da profissão dela, foi avisada e re-avisada, por 2 anos
            e ela desafiou o conselho em todos os lugares, na internet, na tv, no radio . . . . .
            e voce ainda não entendeu o porque da cassação ??

            agora se fosse um psicologo do PSOL ou do PT, ai voce já teria entendido, rapidinho né ??

            vc é apenas mais um hipócrita, como todos os evanjecas

            veja o video que postei , quem sabe assim voce finalmente consegue entender as coisas

          • Felipe, veja o que escrevi sobre o seu porta voz.

            Mentiroso também deve ser cassado?

            Então cassem essa figurinha aí. Sem Silas nunca ter exercido a profissão colocaram ele na berlinda também, é que ele foi à justiça, Então mentirosa a figurinha.

            Segundo, cadê uma reclamação de alguma paciente em que o mesmo oferece queixa, portanto processo no Conselho, no qual ficou comprovado a psicóloga em questão forçando num atendimento orações, a fé protestante, a fé em Deus? Devo alertá-lo, pois indução é um tipo de forçação, caro psicólogo, que não é advogado, mas está fazendo as vezes de intérprete da lei. Máximo que você pode fazer é citar a norma, nunca usar como meio de condenação, haja vista que não se condena ninguém com base num dispositivo apenas, sim no direito que rege a nação.

            A qual gay ela induziu a não ser? Todo e qualquer tratamento se dá acordo com o que as pessoas acreditam, e vocês são obrigados decorrente da profissão assistir a todos, e dependendo da situação, até concordar com o enfermo, modo de curar, digo, pois vocês não curam ninguém, modo de aliviar os problemas que os afligem. O ser humano é complexo, e você está dizendo que somente existe um modo de aliviar a sua carga, qual seja, a da ciência de vocês, esquecendo que o homem é uma mistura de suas crenças, fé, sofrimentos, família.

            O maior psicólogo do mundo é Cristo, veja quantos eles curou, tanto é que inúmeros médicos, que possuem uma rixa com a profissão de vocês, mandam o paciente buscar sua fé e seu deus quando não conseguem resolver, aí vocês querem ser deuses?

            Ora, se os gays atribuem sua carga maior de sofrimento aos ensinamentos contidos na bíblia, quando sequer a maioria a conhece, sim os versículos que os distingue, então como não falar de religiosidade se o que os levou a isso foi em parte o religiosismo e a discriminação, esta descorrente de questões também religiosas?

            Como é que vocês estudam uma pessoa para oferecer um diagnóstico, mas se negam a adentrar nas causas religiosas, vocês estão fazendo o que nas faculdades?

            Quer outra coisa, se criticam a bíblia que diz que o comportamento gay é questão de perversão, ou seja prego batido e ponta virada, então quem foi que lhes deu autoridade de dizer que método x ou y é proibido em vista de que não se trata nem de doença e nem de suposta perversão, e o que é pior, ultrapassando os consultórios de vocês ao impedir uma norma que dê respaldo ao que se sente menosprezado buscar palavras de conforto de um profissional da psicologia?

            O psicólogo é pra discutir tudo, tudo mesmo, pois há pessoas que mesmo sendo conforme os padrões que a sociedade entende acatáveis, ela se sente um traste, tanto assim é que vocês pouco conseguem fazer para quem se acha gordo e morre por inanição.

            Mais um coisa, e se for doença, qual o mal que existe nas pessoas doentes, o que motiva você como psicólogo desprezar um hermafrodita, um louco, um deficiente físico, acaso esses possíveis defeitos foi buscado pelo enfermo?

            Felipe, esse que você encontrou para defender a injustiça contra essa psicóloga é tão sem argumentos e provas quanto você.

            Desculpe, mas é verdade. Injustiça sendo praticada.

            Outra coisa, devem os senhores procurar saber os princípios que regem todas as religiões, pois é um método de não apenas conversar, mas curar também.

            Que bela casta de psicólogos este país está produzindo, com certeza todos não são assim.

            Se ficar enfermo da alma/espírito vou procurar de outro país, pois os daqui não estão se prestando a estudar o homem como um todo, sim de partes.

  1. CLARO QUE NÃO É PELA RELIGIÃO DELA. CONHEÇO UM SEM-NÚMERO DE PSICÓLOGOS CATÓLICOS, EVANGÉLICOS E ESPÍRITAS, TODOS AÍ, EXERCENDO DIGNAMENTE A PROFISSÃO. MAS TUDO O QUE ELA QUERIA CONSEGUIU: CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA.

    • Quer dizer que ela se puniu? Pensei que tivesse sido o Conselho? Será que todos do Conselho são amigos dela? Você gostaria de ter esse tipo de amigos?

      • LEVI,ela não se puniu.Ela já vinha provocando a muito tempo visando notoriedade e
        sua candidatura de deputada como sempre foi acusada pelos adversários.E será
        bem eleita com ajuda de cristãos católicos e votos de currais eleitorais dos crentes
        incultos e incautos da lavagem cerebral.Santo DEUS.

      • LEVI,ela não se puniu.Ela já vinha provocando a muito tempo visando notoriedade e
        sua candidatura de deputada como sempre foi acusada pelos adversários.E será
        bem eleita com ajuda de cristãos católicos e votos de currais eleitorais dos crentes
        incultos e incautos da lavagem cerebral.Santo DEUS.

          • Sr Levi, veja o video, muito explicativo
            se mesmo assim voce continuar sem entender porque a Loba foi cassada, ai voce se mata, porque não vai entender nunca.



            Assine o Canal
          • Mentiroso também deve ser cassado?

            Então cassem essa figurinha aí. Sem Silas nunca ter exercido a profissão colocaram ele na berlinda também, é que ele foi à justiça, Então mentirosa a figurinha.

            Segundo, cadê uma reclamação de alguma paciente em que o mesmo oferece queixa, portanto processo no Conselho, no qual ficou comprovado a psicóloga em questão forçando num atendimento orações, a fé protestante, a fé em Deus? Devo alertá-lo, pois indução é um tipo de forçação, caro psicólogo, que não é advogado, mas está fazendo as vezes de intérprete da lei. Máximo que você pode fazer é citar a norma, nunca usar como meio de condenação, haja vista que não se condena ninguém com base num dispositivo apenas, sim no direito que rege a nação.

            A qual gay ela induziu a não ser? Todo e qualquer tratamento se dá acordo com o que as pessoas acreditam, e vocês são obrigados decorrente da profissão assistir a todos, e dependendo da situação, até concordar com o enfermo, modo de curar, digo, pois vocês não curam ninguém, modo de aliviar os problemas que os afligem. O ser humano é complexo, e você está dizendo que somente existe um modo de aliviar a sua carga, qual seja, a da ciência de vocês, esquecendo que o homem é uma mistura de suas crenças, fé, sofrimentos, família.

            O maior psicólogo do mundo é Cristo, veja quantos eles curou, tanto é que inúmeros médicos, que possuem uma rixa com a profissão de vocês, mandam o paciente buscar sua fé e seu deus quando não conseguem resolver, aí vocês querem ser deuses?

            Ora, se os gays atribuem sua carga maior de sofrimento aos ensinamentos contidos na bíblia, quando sequer a maioria a conhece, sim os versículos que os distingue, então como não falar de religiosidade se o que os levou a isso foi em parte o religiosismo e a discriminação, esta descorrente de questões também religiosas?

            Como é que vocês estudam uma pessoa para oferecer um diagnóstico, mas se negam a adentrar nas causas religiosas, vocês estão fazendo o que nas faculdades?

            Quer outra coisa, se criticam a bíblia que diz que o comportamento gay é questão de perversão, ou seja prego batido e ponta virada, então quem foi que lhes deu autoridade de dizer que método x ou y é proibido em vista de que não se trata nem de doença e nem de suposta perversão, e o que é pior, ultrapassando os consultórios de vocês ao impedir uma norma que dê respaldo ao que se sente menosprezado buscar palavras de conforto de um profissional da psicologia?

            O psicólogo é pra discutir tudo, tudo mesmo, pois há pessoas que mesmo sendo conforme os padrões que a sociedade entende acatáveis, ela se sente um traste, tanto assim é que vocês pouco conseguem fazer para quem se acha gordo e morre por inanição.

            Mais um coisa, e se for doença, qual o mal que existe nas pessoas doentes, o que motiva você como psicólogo desprezar um hermafrodita, um louco, um deficiente físico, acaso esses possíveis defeitos foi buscado pelo enfermo?

            Felipe, esse que você encontrou para defender a injustiça contra essa psicóloga é tão sem argumentos e provas quanto você.

            Desculpe, mas é verdade. Injustiça sendo praticada.

            Outra coisa, devem os senhores procurar saber os princípios que regem todas as religiões, pois é um método de não apenas conversar, mas curar também.

            Que bela casta de psicólogos este país está produzindo, com certeza todos não são assim.

            Se ficar enfermo da alma/espírito vou procurar de outro país, pois os daqui não estão se prestando a estudar o homem como um todo, sim de partes.

          • bom, se não quis entender é pq é burro mesmo
            fique ai , dando murro em ponta de faca
            eu tenho mais o que fazer da minha vida

          • voce é patético
            pela sua cabeça, nao deveria nem existir a psicologia
            porque para voce Cristo é o maior psicologo
            quer dizer, vc mistura mais as coisas do que a própria Loba

            a Loba então que abandone a profissão de psicologa e vá ser pastora
            ai sim, ela pode fazer todas as loucuras que ela quiser e ninguem vai se intrometer

            mas enquanto ela for psicologa, DEVE SIM seguir as normas da profissão, que já existem muito antes dela abraçar a profissão, e não vão ser mudadas, por causa de meia duzia de crentes lunáticos como voce

            byyyyeeeee

          • Felipe,

            Você sabe e bem que a psicologia trata das doenças da alma/espírito, portanto lida com as distorções levadas avante pela psiquê humana, seja as decorrentes do sexo, da religião, das relações familiares, das relações com os amigos e colegas, do trabalho, do vínculo com o empregador e com os empregados, aí vocês tiram o sexual e o religioso, muito bem.

    • lamentavel é uma profissional tosca como ela, que luta contra as normas de sua propria profissão

      isso é muito perigoso

      O conselho fez certo, tem que punir mesmo
      e faz uns dois anos que ela foi avisada sobre isso, mas se fez de superior, bateu o pé e disse que não ia mudar nada

      então TOMA, agora vai ser cassada

      é o justo.

    • O conselho não pode intervir quando o profissional é procurado por um determinado paciente que busca auxílio por algo que o perturbe. E o direito do paciente, onde fica ?

  2. Amada , Marisa Lobo , Deus é contigo …. sabe disso, que todas as coisa contribuem para aqueles que amam a Deus. Sou do Paraná e precisávamos de uma bandeira. a Igreja estava muito acuada, com medo , e vendo sua coragem, vamos nós sair das quatro paredes.
    Você , nos motivou a lutar, a conquistar, a reclamar, a não aceitar. saiba que deve sim sair a deputada federal agora, pois precisamos de você lá em Brasília, para lutar pelas causas da família, que está sendo destruída pela nossa omissão.
    Estamos felizes , ao ver tanto apoio, e ao mesmo tempo tanta gente, tentando colocar em você, as mazelas do mundo.. isso mostra como veem em você uma liderança.
    Vamos a luta. rss temos muito que fazer este ano…outubro nos espera. kkkk

  3. Ontem estava parabenizando a psicóloga Marisa Lobo por ter participado do programa do padre Reginaldo Manzotti, discutindo sobre os males da droga em nossa sociedade.
    E hoje vejo esse absurdo contra ela????
    Deus abençoe ela nessa luta.
    Conte com minhas orações.
    Sômos cristãos. irmãos em Cristo Jesus, independente se sou católico e vc, evangélica.
    Buscamos o céu…
    Repito estamos em oração por vc!

    • perseguidos, assim como vocês perseguem os gays, evangélicos são uma ameaça a liberdade individual, chegamos a era da razão , porém as trevas ainda vivem em alguns, esses fanáticos evangélicos são a própria representação do mal, digo os lideres, os pastores, pois a grande maioria deles não passa de uma massa de manobra sem capacidade de raciocínio critico, ovelhas acéfalas nas mãos dos pastores

  4. O conselho de psicologia e um dos orgaos reguladores de profissao no Brasil , mais dificil de punir seus profissionais com cassacao, em comparacao com a OAB, CRM , antes chamam para conversar, pedem , aconselham so depois disso abrem o processo ,permitindo plena liberdade de defesa, se cassaram a Marisa, é porque essa mulher forcou a barra e o crp perdeu a paciencia, e tinham provas concretas sobre sua conduta etica para isso , senao nao fariam isso. Esse papo de ter sido cassado por perseguicao religiosa e desculpa que essa senhora esta arrumado para justificar a sua incompetencia como profissional.

    • Não tinham provas não senhor, perderam a paciência sim, pq ela não calou a boca. mas provas de que que ela é homofóbica? kkkkkkk isso é GLBTT que quer ganhar eleição, querido e não perceberam que . fizeram foi a Marisa Lobo ganha a eleição dela

      • Ulisses,

        Todos os conselhos possuem razão, inclusive o que matou quis a prisão de Cristo.

        Quer que isso, meu caro.

        Se chega alguém se dizendo com problema no consultório, você negaria alavancar algumas teses nem que seja para melhorar o estado de espírito da pessoa?

        O cara chega amargurando no consultório se sentindo mal por ser gay, aí o profissional dessa área vai dizer que é assim mesmo? Pra que? Para a sociedade tentar matá-lo? Ou ele se matar depois que sair do consultório.

        Ao invés de mudar a cabeça de quem se sente mal com essa sua condição, a sociedade deveria mudar a cabeça de quem discrimina.

        • Qualquer pessoa que entra em um consultório psicológico tem e é legitimo expressar suas angustias, medos, frustrações.
          O que não posso como profissional, formada, habilitada e seguidora do Código de Ética Profissional, induzir minhas convicções, minhas limitações a essa pessoa, não posso tratá-la para doenças que não existem e não posso ser preconceituosa com suas opções e escolhas, mesmo sendo diferentes das minhas e dos meus ideais.
          A questão é: o psicólogo não pode se valer da profissão e dos seus conceitos pessoais, ideológicos e religiosos para tentar tratar ou julgar incorreto as escolhas de seus pacientes

        • Não é mudando a orientação sexual que se resolve isso, e sim fazendo a pessoa entender COMO lidar.

          Acho bizarro, vocês crentelhos não entendem nada dessa parada, não estudam, mas querem ser senhores da razão. É egocentrismo demais isso.

  5. Muitos duvidam das facetas de Satanás,e acabam caindo em seus laços,ora tanto com o homossexualismo,o vicio da bebida,das drogas,de inúmeras doenças que em muitos casos não nascemos com tais, e tantas outras coisas que não nascemos com elas,(já provado ninguém nasce gay, e sim opção de vida) mais que adquirimos com o tempo,que são opções de vida a qual escolhemos,temos várias entidades governamentais, ongs, e até profissionais liberais,e pessoas comuns que prestam algum tipo de apoio,para que a pessoa fique livre de tal mal,(aquilo que queremos nos libertar,porque se for bom queremos continuar),como vemos inúmeras pessoas dando o seu depoimento que se curaram dos vícios do homossexualismo e estão levando uma vida normal diante de tudo e de todos, ai fica a minha pergunta;SERÁ QUE TODAS ESTAS PESSOAS QUE DÃO O SEU DEPOIMENTOS,DIZENDO, E PROVANDO ESTAR LIBERTO DO MAL QUE O ESCRAVIZAVA,CITANDO OS MEIOS PELOS QUAIS ACREDITAM TER SIDO AJUDADOS,A EXEMPLO: DEUS,UM MEDICO,UM PSIQUIATRA,UM PSICÓLOGO,E DE OUTRAS PESSOAS QUE SE DISPUSERA EM AJUDAR,E TANTAS OUTRAS RESPOSTA, SÃO MENTIROSOS.Mas no caso da ditadura gay,é proibido,pedir ajuda,é proibido dar ajudar,e se alguém se prontificar em ajuda-los será punido de alguma de alguma forma,como vemos acontecer com a Marisa Lobo, proibindo ela de ajuda certamente a mentira e o engano prevalece,fazendo a pessoa se auto condenar,para que não saia do grupo,certamente a algo de muito de muito escuro,mantendo através de falsas propagandas e cegueira espiritual, impedindo que algum deles se liberte, ,aqueles que por algum motivo, perceberam que não era o que queriam,ou imaginava ser,um vez tornou-se homossexual estará condenado para sempre ser homossexual,um poço sem fundo?,e falam das religiões,nas igrejas as suas portas são abertas para quem quiser entra ou sair,a única diferença é servir a DEUS, ou não tanto que ELE NÃO QUER QUE NINGUÉM O ACEITE PELA FORÇA MAS SIM DE BOM GRADO(NINGUÉM É OBRIGADO A SERVIR A DEUS) FAÇA A CONFORME A SUA VONTADE.O fato é que ,se colocarmos 10(dez) mil homossexuais ou masculinos ou femininos em um ilha deserta, que a qual não haja contacto com heterossexuais, por melhor condição de vida que possam ter dentre um período máximo de 120(cento e vinte) anos a ilha estará completamente desabitada, a vida máxima é em torno disso ,não passando disso,mas em outra ilha deserta também, colocarmos um casal(porque casal é um Macho e uma Fêmea ) de heterossexuais,ao mesmo tempo a ilha estará povoada,porque o dom de DEUS, é para O homem e A mulher e não, para as abominações que DEUS CONDENAR,Ao juntarmos os fatos, podemos definir que o homossexualismo,é uma forma de parasita,que sozinho não sobrevive.E a palavra do SENHOR,nos diz;CRESCEI E MULTIPLICAI, A PALAVRA DE DEUS PARA TODA SUA CRIAÇÃO, PORÉM AS ABERRAÇÕES, NENHUMA DELAS O SENHOR JAMAIS OS PERMITIRA QUE SEJAM INDEPENDENTES,PORQUE SERIA UM ERRO DE CRIAÇÃO E TUDO QUE O NOSSO DEUS FEZ E FAZ E PERFEITO.

    • Vá com calma, pois existem os hermafroditas, existem pessoas com desfunções na gene, no caso os mongois.

      Deus não fez nem Adão e nem Eva com mongolismo e nem hermafroditas.

        • É condenar e matar os que possuem os dois órgãos genitais e que em razão disso se envolvem com homens e mulheres.

          É matar os que são portadores da síndrome de Dawn(mongolismo), é matar os anões(pois Adão e Eva não eram anões e não tem genética para esse tipo humano).

          Meu caro, desde quando a Bíblia se propôs a dar resposta a tudo pra que você venha e exija de mim resposta de coisas que inexistem na bíblia e vc sabe e bem?

          Existe o gen para loucos?

          Cadê a tolerância com o próximo?

          Se, por preguiça ou medo, a ciência médica nunca adentrou nesse assunto, pois complexo ante o fato da vontade nossa de logo condenar(pois “pecados” visíveis ante os trejeitos masculinizados e efeminados dos que o são), então o que motiva a a gente logo fazer crítica? Que não se exige acurado estudos da ciência médica?

          Vá com calma, pois muita gente desconfia da existência de algo que você tem certeza que existe, o diabo. Cadê a genética do diabo no corpo das pessoas que estão possuídas?

          Ora, sabe-se que possuído algum pelo diabo, a ciência detectou via aparelhos, aliás sequer ela(ciência) quer estudar, para fins de dizer que embora não visível a olho nu, o fenômeno existe.

          Cristo veio com tolerância a todos os pecadores, bem como não veio passando em rosto os pecados de nenhum pecador, a apontar pra ninguém, isto quem fez foi João Batista que ficou o tempo todo dizendo que Herodes vivia com a mulher do irmão. Prove Cristo fazendo tamanho julgamento e sentença de condenação.

          • Há pouco eu reencontrei um rapaz que gerencia uma loja de roupas masculinas. Nossa, como o cara é meigo. Até a voz é feminina. Diz que está noivo e vai se casar no final do ano com uma moça. Vai ver é um desses livres do mal da homossexualidade que o Antonio Henrique menciona. Ele pode até se casar, mas vai chegar uma hora que não vai segurar a onda e mostrar a natureza que deus (ou o diabo) lhe deu. Tomara que esse casamento não gere filhos, senão vão ser mais crianças para participar da ciranda dos filhos de casamentos desestruturados, revoltados e problemáticos. Vou acompanhar e contar para vocês.
            .

          • Levi Varela.A maior prova de amor que podemos demonstra a DEUS, e as pessoas, é falar a verdade assim como são, e não como nos achamos que é,e com a palavra de DEUS,ainda mais,porque não á conserto é sim sim ou não não, o que passar disso despreze,mesmo que esta palavra no momento venha causar alegria ou tristeza, falar assim como, é porque você é apenas o mensageiro, e não o dono da mensagem,seja um mensageiro que possa ser chamado de fiel,as suas vontades,as suas interpretações,jamais vai interessar a DEUS,se você não falar o que ele manda você falar,se não o fizer você estará mentido, dizendo que é do SENHOR, você sabe perfeitamente que tudo que ele disse jamais ele negara,por que ELE não é homem para que minta,lembre-se que eu lhe falei conforme a bíblia,quanto o demais deixe bastante claro, que é a sua opinião pessoal e deve ser respeitada,se você discordar da bíblia, ai você vai ter que colocar os joelhos no chão, falar a DEUS qual a sua discordância,e aguardar o entendimento que certamente usando de sinceridade,ELE o fará que venha ter ate então permanece valendo o que esta escrito. JESUS CRISTO ,NÃO LEGALIZAR PECADOS,ISTO É OBRA DO HOMEM,SEMPRE NA TENTAVA DE LEGALIZAR OS PECADOS PARA ASSIM TEREM,UM RESPALDO BÍBLICO,PORÉM DEUS NÃO NEGOCIA, PECADO E PECADO ABOMINAÇÃO É ABOMINAÇÃO,E ATÉ QUE CRISTO VENHA OUTRA VEZ,É ISTO MESMO,QUEM NÃO CONCORDAR SÓ VAI LAMENTAR.

          • Henrique,

            Deus faz pior que o ser humano. Ele não legaliza, Ele perdoa.

            Se Deus ficasse o tempo todo citando meus pecados seja antes seja depois do perdão, garanto a você, eu não o conceberia como Deus.

            Meu caro, seu filho já cometeu um erro? Se já, você fica todos os dias a falar desse pra ele, lançando em rosto?

            Então seja Cristo, não João Batista, que falava em todas as esquinas do pecado do rei. Deus não põe uma trombeta direta do céu a nos lembrar dos nossos pecados, então por que eu vou fazer isso com os outros?

        • Antônio Henrique, partindo do princípio de que somos Homo sapiens, não existe aberração pior na natureza do que a burrice. Chupa essa manga, seu imbecil! Se deuscriou tudo perfeito, então o hermafrodita é criação do capeta, por acaso. Essa obsessão de vocês por sexualidade alheia deixa vocês loucos, como se homossexualidade fosse o único pecado. Vá arrumar outra profissão e deixe de ser porteiro do traseiro alheio.

          • Jose Cláudio: Em momento nenhum eu disse que iria vigiar,a sua região glútea ou nádegas ,ou a de que quer que fosse,a demais você pode usar do jeito que quiser, para satisfazer os seus desejos sexuais e carnais, não só você mas todos os demais que gostam desta pratica,o que tenho dito é que perante DEUS,ESTA PRATICA É UMA ABOMINAÇÃO,mas DEUS não vai lhe matar fisicamente,por causa disto,você terá uma morte espiritual,que conforme a palavra de DEUS ESCRITA PARA NÓS;NÓS DIZ:I Corintios 6: 9 ao 12. – (9)Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de DEUS? (10) NÃO ERREIS:nem os devassos,nem os idolatras,nem os adúlteros,NEM OS EFEMINADOS,nem os sodomitas.nem ladrões,nem os avarentos,nem os bêbados,nem os maldizentes,nem os roubadores herdarão o reino de DEUS MAS AINDA TEM JEITO,VOCÊ ESTA VIVO PODE TER SALVAÇÃO.AGORA VOCÊ PODE MUDAR,DEIXANDO ESTA FORMA DE VIVER,E LENDO os vers,11 e 12, você decide,se quer continuar este tipo de vida, que só distancia você de DEUS,ou aceita-lo e passar fazer conforme a vontade DELE.

          • ESSE ANTÔNIO HENRIQUE tem problema de sexualidade,com certeza.Deve ter sido usado e abusado quando criança e padece com sequelas.Vá cuidar de seu rabo,ridículo.Ou o bafo de seu rabo sai
            pela boca, por causa de seu mau hálito.E esse marcos é outro perturbado,que deve terpassado pelos mesmos problemas sexuais.Vão se tratar,crentes amargurados.

          • ESSE ANTÔNIO HENRIQUE tem problema de sexualidade,com certeza.Deve ter sido usado e abusado quando criança e padece com sequelas.Vá cuidar de seu rabo,ridículo.Ou o bafo de seu rabo sai
            pela boca, por causa de seu mau hálito.E esse marcos é outro perturbado,que deve terpassado pelos mesmos problemas sexuais.Vão se tratar,crentes amargurados.

    • Sr. Antônio Henrique, o termo “homossexualismo” esta em desuso, foi retirado dos Manuais de Psiquiatria, dentre outros. PESQUISE EM UM BOM DICIONÁRIO ANTES DE PUBLICAR ALGO.
      Pessoas da sua laia e da fulana Psicóloga pensam assim mesmo, ao relacionar a homoafetividade ao vício e doenças. Eu sou homossexual, Ateu, eu não bebo nem socialmente, sou cidadão de conduta tão limpa que sou jurado na minha Comarca, etc.

      O senhor pode provar, através de métodos científicos que se nasce ou não gay? Doutores em genética e Neurologia debatem o tema, mas o senhor parece saber mais que eles (risos)
      Já que o senhor fala em libertação, por qual motivo o seu incompetente deus não liberta tetraplégicos das cadeiras de rodas? O seu deus pode devolver um membro amputado ou ele apenas “cura” gays? (risos)

      A Psicologia, como TODA ciência, é laica, desvinculada de qualquer religião. E eu duvido que o senhor deixaria de fazer um tratamento médico (debaixo dos ditames científicos) para fazer um tratamento baseado em bíblia. Em Levítico 14:2 – 52 ensina a tratar Hanseníase (lepra) sujando o corpo com sangue de pássaro. Você pode me dar o testemunho de algum evengelico que fez isso, ao invés de ir ao Dermatologista?

      Com um população tão enorme como a do planeta terra e o senhor ainda pregando este discurso ultrapassado da reprodução? O senhor já pensou em estudar, se atualizar, fazer um curso superior talvez?

      O senhor tem uma procuração deste tal deus, para falar em nome dele? Eu pergunto isso, pois há outros seguimentos, dentro do próprio cristianismo que pensam diferentes. O senhor sabia ainda que os maiores especialistas em lingüística afirmam que há diversos trechos da bíblia obscuros, sem falar nas inúmeras traduções e versões que ela sofreu,

      CRIA VERGONHA NA SUA CARA E AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM O ANUS DOS OUTROS, USE O SEU ANUS E TENHA PRAZER COM ELE, POIS EU DUVIDO QUE O SENHOR SEJA HETEROSSEXUAL, COM UMA CONVERSINHA DE “MARICA” COMO ESTA.

    • ANTÔNIO HENRIQUE,você disse tudo,viu com seu comentário homofóbico de crente falso e doente.Faltou para completar o texto:Você com seu comentário imbecil,estúpido e cretino
      é a própria aberração.JESUS PODE tudo,mas nunca curará você,nem ele te quer mais.Crente do rabo quente.Lunático.

      • Janio Manoel Santana: calma,muita calma nesta hora, não fique desesperado com a verdade que você sabe, mas que não pratica,O AMOR DO PAI E DO FILHO É PARA TODOS AQUELES QUE O ACEITAM DE BOM GRADO(ISTO É DE BOA VONTADE) PORQUE O SENHOR NÃO OBRIGA NEM A MIM NEM A VOCÊ OU A QUEM QUER QUE SEJA A ACEITAR, MAS NEM POR ISSO ELE VAI TI MATAR FISICAMENTE, A SUA MORTE SERÁ ESPIRITUAL,COMO VOCÊ TEM CONHECIMENTO,CERTAMENTE SERÁ SOMADO AOS DE SODOMA E GOMORRA,QUEM DETERMINA,NÃO NINGUÉM AQUI NA TERRA NÃO,QUEM DETERMINA É O SENHOR DE TODAS AS COISAS,O QUE FALAMOS NÃO PODE SER PALAVRAS NOSSAS NÃO, E SIM DAQUELE QUE TEM AUTORIDADE SOBRE TODAS AS COISAS, DE NADA ADIANTA EU TI DIZER ,QUE, A SUA ATITUDE ESTA CERTA,PORQUE A PALAVRA DO SENHOR,NOS DIZ QUE A HOMOSSEXUALIDADE E ABOMINAÇÃO,DIANTE DO SENHOR,ENTÃO É ,QUE AUTORIDADE TENHO EU PARA DIZER QUE ESTA CERTO, QUANDO DEUS DIZ QUE ESTA ERRADO,POR VENTURA SOU EU MAIS QUE DEUS,PARA DESFAZER AQUILO QUE ELE DIZ,SE NÃO CONSIGO SALVAR NEM MESMO A MIM, QUANTO MAIS AOS OUTROS, EU QUE VIVO DAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR, SERIA CERTO COMETER UM PECADO DE REBELDIA,POR ALGO QUE JÁ TENHO PLENO CONHECIMENTO,SÓ SE EU JÁ ANDA-SE ABRAÇADO COM SATANÁS,E NÃO TIVESSE OUTRA SAÍDA, NENHUMA ESPERANÇA DE SALVAÇÃO,MAS VOCÊ AINDA PODE MUDAR A SUA HISTORIA, você ainda pode ter conserto,dobre os seus joelhos arrependa-se de seus pecados,aceite o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, FAÇA CONFORME A PALAVRA DO SENHOR PORQUE ELE É FIEL, E SE PRESERVA ATE O FIM CERTAMENTE SERÁ SALVO .É A MINHA VONTADE PARA VOCÊ.

          • Janio Manoel Santana: Cada um de nos defendemos o meio em que fazemos parte certo,você defender o meio que você faz parte é corretíssimo,o que não podemos é obrigar as pessoas aceitarem ou praticarem os nossos gosto,já pensou se todo mundo gosta-se de maçã o que seria da banana,e assim por diante eu apenas abri seus olhos para a sua pratica ,que não é condizente com a vontade de DEUS,já te falei,você agora tem conhecimento,não e mais inocente,quer continuar,faça de você o seu desejo e tudo bem,o que você perderá é algo que para você não interessa,mas que a mim interessa muito que é a SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS;mas isto sempre acontece,basta ler a bíblia, e ver, quantos agiram desta forma, e qual foi o seu resultado.

          • Janio Manoel Santana: Você esta vendo a diferença de você, suas crendices o seu comportamento,em agir e falar para um cristão,evangélico,fundamentalista, a nossa diferença é que nos, não devemos(e melhor não podemos nos misturar,á certas coisas do mundo,não é permitido para nos,porque nos temos um líder e temos que seguir os seus exemplos,já parou para imaginar,de repente você encontra em algum lugar,com DEUS OU COM JESUS CRISTO,E VOCÊ OUVI-SE ELES USANDO ESTAS PALAVRAS, E ESTES TRATAMENTOS DA FORMA QUE VOCÊ TRATA,O QUE PENSARIA VOCÊ, DARIA CREDIBILIDADE,OU FICARIA ENVERGONHADO,E CERTAMENTE TODA CREDIBILIDADE ACABARIA ALI MESMO,CERTO, ENTÃO SEJA IMITADOR DE CRISTO,E NÃO DE SATANÁS PORQUE PELAS SUAS PALAVRAS E ATITUDES,VOCÊ ESTA IMITANDO FIELMENTE O SEU LÍDER QUE É SATANÁS,SAI DESTA LOGO ISTO É SE JÁ, NÃO É TARDE DEMAIS.

        • LUCIANO,pomba gira,maria mulambo deve ser mãe do diabo,não sei e não
          tenho fé nisso.Sei que Nossa Snhora de Aparecida é mãe carnal de JESUS
          CRISTO,a primeira crente da BÍBLIA e povo de DEUS por fazer parte da
          história de JESUS.Quem entende dessas coisas são macumbeiros,e espero
          que você,sendo da CCB,não frequente essas religiões de outros povos não
          cristãos. Você deve ser ex-macumbeiro.Não sou contra,mas não tenho fé
          nestas seitas e heresias.

  6. O problema não ta na fé dela, ela quer usar a psicologia para curar os gueys me parece.eu ja disse que estas aberrações não tem cura e nen tratamento, em Sodoma deus destrui eles e somente ló e sua familia foram salvos, deus salvou a familia e destruiu os veados.

    • ABERRAÇÃO É VOCÊ. QUE ACREDITA EM HISTORIAS FANTASIOSAS.
      ABERRAÇÃO É VOCÊ QUE NÃO TEM AMOR E SIM ODIO DENTRO DO CORAÇÃO
      ABERRAÇÃO É VOCÊ QUE POR NÃO SE ACEITAR , NÃO QUER VER OS OUTROS FELIZES.
      ABERRAÇÃO É VOCÊ ESTAR VIVO GENTE ASSIM FAZ HORA EXTRA NA TERRA

    • Nunca tinha visto por esse lado amigo Luciano…
      Se Deus os destruiu ao invés de curá-los é pq eles não tem mesmo cura.

      Deixe que Deus faça o seu papel.

      • Maria DEUS destruiu Sodoma e Gomorra por causa de crentes ruins e fanáticos
        como você,sua laia e sua lacraia ardida e incardida ,que são os falsos crentes
        da época.Não pedgue palavra isolada da Bíblia que a convém lunáica.Em Sodoma e
        Gomorra ninguém prestava,todos foram destruídos,só a família de Ló era do bem e
        foi c onsiderada justa por DEUS.O resto,todos eram iguais a você,fundamentaista.Vá
        morar na Nigéria,crente do rabo.Lá você com sua fé doente e do mal,será bem vinda
        viu,analfabeta funcional da lavagem cerebral.

          • MARCOS,não se pode tratar espíritos de demônios com amor porque eles jamais entenderão.Você mesmo é um deles.Só que,por
            enquanto,de carne.Quanto aos princípios cristãos citados por você, é
            pura hipocrisia,pois você não segue nenhum.Fariseu hipócrita.Eu,pelo
            menois sou mais sincero e falo na cara mesmo,pode ser o rei.Tenho
            aquilo que poucos crentes tem hoje em dia: CARÁTER,viu.

          • Luciano,não gosto de crente fanático e falso,mas de crente de JESUS.Sou cristão católico.Quanto aos gays,desde que comecei a
            comentar aqui neste site que digo que amo e adoro os gays e sempre
            defendo.Não tenho nada a esconder.Não estou nervoso.Esse pessoal
            que eu falei pesado,são os crentes de seitas fundamentalistas cujos
            donos são idolatrados por eles e vistos por eles como santos e ungidos do SENHOR.Todos sabem quem são esses falsos pastores
            idolatrados por estes imbecis.

      • Maria DEUS destruiu Sodoma e Gomorra por causa de crentes ruins e fanáticos
        como você,sua laia e sua lacraia ardida e incardida ,que são os falsos crentes
        da época.Não pedgue palavra isolada da Bíblia que a convém lunáica.Em Sodoma e
        Gomorra ninguém prestava,todos foram destruídos,só a família de Ló era do bem e
        foi c onsiderada justa por DEUS.O resto,todos eram iguais a você,fundamentaista.Vá
        morar na Nigéria,crente do rabo.Lá você com sua fé doente e do mal,será bem vinda
        viu,analfabeta funcional da lavagem cerebral.

    • O Luciano

      Será que não existe cura para Gay?
      Então tem alguma coisa errada com a palavra de Deus.
      “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19 : 26)

      “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9 : 23)

      E para os que creem tbm.

    • ABERRAÇÃO É O FANATISMO RELIGIOSO E A IGNORÂNCIA!
      Ser gay ou lésbica nada tem de anormal, a não ser na cabeça de gente não-civilizada e com lavagem cerebral religiosa… Ignorância e preconceito puros. Que vão rápido pro céu… deixem a Terra mais civilizada…

  7. “…Conselho de Psicologia decide cassar registro de psicóloga de Marisa Lobo por sua fé cristã…” ????????????????????????
    Creio que não. :)
    Ela foi cassada porque promove o absurdo. Isso não é psicologia.
    Ela promove sua homofobia através da pseudo-psicologia, que por sua vez está atrelada a um fundamentalismo da idade do bronze.
    Quer seguir uma religião? Ok, va fundo. Sem problema, mas saiba que lugar de religião é dentro da cabeça e de casa. Só.
    Se o deus que ela segue discordar do comportamento homossexual, ele que apareça e que fale isso pessoalmente. Para um ser que tudo pode, isso é perfeitamente possível.
    Não se pode mudar leis para obrigar pessoas a agirem contra a sua natureza ou para impor uma opinião sem embasamento.
    Tem gente que não segue essa religião. Se não segue… porque tem que agir como se seguisse?

  8. Quais os membros desse conselho de psicologia?
    Qual a origem deles?
    Em que instituição de ensino se formaram?
    Será que eles alguma vez na vida trataram pessoas ou já arrumaram uma função burocrática sem nunca atender ninguém?
    Esses membros do conselho já definiram suas próprias orientações sexuais?
    Eles conhecem o trabalho de restauração de vidas que as igrejas prestam a sociedade?
    Ele sabem que a psicologia praticada por eles não ajuda ninguém? só faz as pessoas gastarem seu dinheiro?

  9. Quando o diabo fecha uma porta, deus abre três. Certamente na justiça comum vai anular este parecer, e que concorra as próximas eleições eu voto nela.

  10. E começou a perseguição aos Cristãos…
    Preparem-se dias muito piores virão, mas bem aventurados somos quando nos injuriarem e nos perseguirem por causa do nome de Jesus!

  11. E vamos aguardar o desfecho, meu desejo eh que o que for melhor para todos os envolvidos aconteca, deve ser triste ver o ser diploma ser cacado, depois de tantos estudos, tanta dedicacao, mas uma coisa eu digo, ela mesmo foi quem atraiu essa situacao para ela, meu conselho, erga a cabeca e siga com dignidade, e o mais importante, o que eu tenho que aprender com essa licao.

  12. Nenhum psicólogo ( que exerça e não misture a profissão com religião) defendeu ela mas muitos cristãos sim. Isso significa que ela até pode ser uma boa cristã (segundo critérios de quem a defende) mas provavelmente não é uma boa psicóloga do contrário ao menos uma parte da categoria a apoiaria.

  13. Seu registro não foi caçado porque ela é religiosa.
    Seu registro não foi caçado poruqe ela quer fazer campanha.
    Seu registro não foi caçado porque ela quer “curar os gays”

    Seu registro foi caçado por questões políticas, pelo fato de se opor à interesses diversos, dentre eles os ativistas gays, os apoiadores do aborto e também os que querem legalizar as drogas.

    Posso ter todas as divergências do mundo em relação à ela e todos tem esse direito mas não podemos ser desonestos, passaram por cima da constituição brasileira, foram arbitrários e o julgamento foi tendencioso ao ponto de a própria OAB considerar isto.

    Em suma, isso não vai dar em nada, vão recorrer e a decisão será retirada, até porque existem inúmeros psicólogos que se utilizam de sua profissão de fé para orientar seus pacientes, se eles mantiverem a decisão abrirão precedentes para que hajam inumeras ações para que vários outros registros sejam caçados.

    Esta decisão foi apenas um alerta para que ela recue, pois, sabem muito bem que a decisão não irá adiante.

    Eu não sou advogado dela, não a conheço pessoalmente e não quero discutir a sua posição teológica, até porque não conheço, porém, infelizmente são só uma meia duzia de pessoas que fazem frente à avalanche de propstas de lei visando a destruição da família.

    Não tenho absolutamente nada contra essas classes de pessoas mas sou pai de duas crianças e quero que elas tenham uma vida normal e sejam adultos saudáveis para fazer as suas escolhas, a orientação vem de mim e da minha esposa com a maior liberdade possível. Como pai de família não quero que meus filhos tenha NENHUMA doutrinação nas escolas ou em qualquer outro lugar, seja ela sexual, política ou filosófica e é exatamente isto o que estão querendo, impor à sociedade e transformar praticas em normas.

    Cada um faça o que quer de sua vida e assumam as consequências positivas ou negativas de suas decisões.

    Será que precisaremos novamente voltar à março de 1964 e clamar! “ABAIXO A DITADURA!?

    Infelizmente acho que passou da hora de clamarmos por liberdade nesse país, mas infelizmente temos um governo com mentalidade comunista onde na cabeça estúpida deles o ESTADO deve controlar TUDO, inclusive a educação das crianças.

    Isso é uma tragédia anunciada e fico mais triste ainda com as chamadas minorias que estão servindo de massa de manobra na mão de interesses excusos.

    Faço uma analogia simples e de fácil entendimento, se você é homossexual será sempre bem vindo em minha casa, te tratarei com todo respeito e dignidade, será amado por minha família e poderá conviver com ela sempre que desejar. Agora se você for homossexual e ao entrar na minha casa puxar meus filhos de canto e começar uma lavagem cerebral neles tentando provar que o seu estilo de vida é bom e que ela deve mudar o deles você será expulso da minha casa.

    A diferença é esta, assim como eu tenho inúmeros familiares de esquerda, PTistas quase todos e frequentam minha casa e são respeitados e amados pela minha família, mas a partir do momento que quiserem doutrinar politicamente meus filhos da mesma forma serão expulsos.

    Eu educo meus filhos e da maneira correta, apresentando todos os lados e faces da vida, apresentando que todos devem ser amados e não discriminados e apresento as consequencias positivas e negativas de quaisquer decisões que eles venham tomar.

    Lógico que quando lerem minha opinião os ativistas virão com pedras na mão, não me importo, abri meu coração e este de fato é minha conduta e minha visão das coisas.

    • Marcos Oliveira,

      Parabéns!
      Texto muito bem explicado e que foi escrito com a alma e com o coração. Muito bom de ler.

      Gostei da forma e da segurança como se posicionou e como colocou a visão real sobre o caso Marisa Lobo. Sem religiosidade, sem corporativismo, mas com a consciência de pai que se preocupa na formação de seus filhos. Diria mais, se preocupa com a saúde mental, espiritual e com o futuro deles!

      Sempre que leio matérias sobre a Marisa, não a vejo como cristã, a primeira vista, mas como ativista, política, psicóloga, e, que por acaso, tb é cristã. Sinto muito, por aqueles que a defendem, mas ela me passa isso.

      Ontem, passando pelos canais, vi uma psicóloga cristã engajada, dando uma entrevista muito bacana. O mais interessante, é saber que ela não está sendo perseguida e nem está comprando brigas com ninguém! Está, simplesmente ajudando as pessoas a viver, superando seus traumas e idiossincrasias.
      Vou deixar aqui o link, caso queira dar uma conferida. http: //www. psicologaadriana.com/
      Abraço e que Deus abençoe cada vez mais vc e sua família,
      Mary.

      • Obrigado Mary,

        Ao menos me fiz entender por alguns. De coração aberto eu não tenho preconceito algum contra ninguém, sou sim, contrário a qualquer forma de doutrinação, mesmo a religiosa.

        Vou assistir sim ao link que me enviou com certeza.

        Deus a abençoe.

          • Sandro,

            Eu ficaria bem preocupado se de sua parte viesse a mim um elogio. Como me criticou agradeço a Deus por estar no caminho certo e por ter me dado saúde mental para poder raciocinar e principalmente por me livrar da doutrinação politica, religiosa e sexual da qual me parece você ter sido vítima.

            Que Deus o abençoe e ilumine o entendimento.

    • MARCOS OLIVEIRA,com esse comentário imbecil,cretino,estúpido e homofóbico,fica provado que a burrice é a verdadeira aberração.Se você foi usado e abusado quando
      criança e sofre de sequelas,vá se tratar,doença incurável.Deixe os gays em paz.Quem
      julga os outros é DEUS.seu pobre de espírito e de tudo.Nem JESUS te quer mais.Fanático.

      • Janio,

        Seu comentário não merece respostas mas vale um comentário.

        Você briga por respeito mas desrespeita.
        Você briga por tolerância mas é intolerante.
        Você diz que não devemos apontar o dedo ou acusar mas é o que faz.

        Enfim, se você quer ganhar adeptos em prol do seu ideal lhe digo que você está no caminho errado, você só gera falta de credibilidade por parte dos que o lêem.

        Mostre mais equilíbrio nos seus comentário, quem sabe assim alguém lhe dê atenção.

        Vejo em você uma figura solitária que não tem apoio nem dos que defendem sua causa, seus comentários sempre são carentes de respostas (negativas ou positivas).

        Expresse-se com mais respeito de forma equilibrada e madura e não como uma criança mimada e desequilibrada carente de argumentação plausível.

        Fique com Deus.

    • MARCOS OLIVEIRA,com esse comentário imbecil,cretino,estúpido e homofóbico,fica provado que a burrice é a verdadeira aberração.Se você foi usado e abusado quando
      criança e sofre de sequelas,vá se tratar,doença incurável.Deixe os gays em paz.Quem
      julga os outros é DEUS.seu pobre de espírito e de tudo.Nem JESUS te quer mais.Fanático.

  14. O Brasil está praticando inversões de valores; e isso é uma coisa muito perigosa para um país que quer crescer. Estou chegando a conclusão que teremos que baixar as portas e começar tudo novamente. Acho que não queremos um país injusto e hipócrita dessa forma.

    • Sorte de Silas Malafaia, ter seu registro em um estado como o Rio de Janeiro, onde quem tem dinheiro não é cassado, o Rio tem cheiro de corrupção suas instituições não funcionam e seu povo e cativo.
      Já meu belo estado do Paraná, a justiça e a os conselhos de classe, graças a DEUS funcionam, recentemente nosso Juiz Federal prendeu vários políticos na operação Lava e Jato.
      O Paraná em um exemplo de contra o voto de cabresto tenho certeza que em nosso estado gente como Marisa não se elege.

      • O Brasil não é só o Estado do Paraná como um todo; então, como você tem memória fraca, vou refrescá-la: Faça uma pesquisa sobre o rombo do Banestado, que foi um dos maiores escândalos da história do Brasil. Agora meu amigo, voto de cabresto tem em todo lugar; outrossim, a nossa querida Marisa foi punida por ter opinião própria nesse país de democracia de mentirinha.

        • Democracia é uma coisa amigo, você pode ter a opiniã que quiser desde, que respeite um códido de ética de sua profissão, ambiente de trabalho etc.
          Marisa desrespeitou seu código de ética, agindo de forma religiosa e não profissional.
          Sabia que corria o risco de ser cassada, a diferença dela e Silas é o fato dele ser milionário, e ter registro em um estado, onde as instituições em sua maioria são corruptas.

          • Trabalho é uma coisa, e ter opinião própria é outra coisa. Uma outra coisa é certa: Você fala o quer e ouve o que não quer. Outrossim, se você fala tanto do Silas Malafaia, entre em debate com ele e não comigo. Não perca o seu tempo.

      • Comentário cheio de bairrismo e quer dar lição de moral sobre ética e bradar contra o preconceito.

        Incoerência, hipocrisia e desonestidade intelectual vemos por aqui.

  15. Lamentável! Mais um motivo para não votar no PT, PSOL, PCdoB e esses todos da mesma panela, que são a favor da desconstrução da família tradicional.

    • Fui a “Marcha pra Jesus” em Curitiba, e a única coisa que ofuscou um pouco o brilho da Marcha, foram as faixas dos soldadinhos de Marisa Lobo, que também é de Curitiba.
      Que tristeza.
      Entretanto acho muito difícil que com o voto de fundamentalistas , ela consiga se eleger no Paraná, nosso estado graças a DEUS tem uma grande maioria de crentes que pensam, e como eu não concordam com voto de cabresto.

      Sorte de Silas, ter seu registro em um estado como o Rio de Janeiro, onde quem tem dinheiro não é cassado, o Rio tem cheiro de corrupção e seu povo e cativo.
      Já meu belo estado do Paraná, a justiça e a os conselhos de classe, graças a DEUS funcionam, recentemente nosso Juiz Federal prendeu vários políticos na operação Lava e Jato.
      O Paraná em um exemplo de contra o voto de cabresto de outros estados.

        • Você quer dizer, que crente não fundamentalista não é crente, nem todo crente meu amigo, concorda com Marisa, Silas e Feliciano.
          O CONIC Conselho formado por várias igrejas evangélicas e claro a católica foram contra Feliciano e Marisa.
          O fato de muitos até de minha congregação apoiarem estes fariseus, não me obriga a apoiá-los.
          Ser fundamentalista não é pré requisito para amar a Cristo,e entregar sua vida a ele, pelo contrário é pré requisito para se tornar fariseu.

          • Eu sou cristã e tal como você não defendo nem Marisa nem Silas e muito menos o lobo mercenário Feliciano. As pessoas em vez de defender a sua fé Cristã defendem homens e depois se ferram esquecem que esse é o erro de todas as religiões não Cristãs, confiaram em homens e não em Deus.
            Deus diz “meu povo pereceu por falta de conhecimento” e é bem verdade vejo muito povo Cristão muito ignorante, vejo homens Cristãos que dão a cara em público só a descaradamente roubar o dinheiro das pessoas e é por causa deste que as pessoas odeiam os Cristãos pensam que somos todos uns ovelhas cegas que só acreditam em Deus porque no fundo acreditam em tudo são uns mentes fracas. Ser Cristã fez-me ser mais analítica, ter fé não é seguir cegamente é sim provar a verdade do amor de Deus, as suas promessas e conhecer os seus estatutos.

          • André,

            Conic?

            Que que é isso?

            Quando foi que esse conic se reunião e decidiu, e que decisão foi essa, e em em razão de que?

            O conic é contra as pessoas citadas ou contra atos delas? Se é contra os atos, quais esse conic foi contra?

            Quer dizer que os evangélicos possuem um vaticano também, esse conic? E o que é melhor, até a católica faz parte também?

          • Para quem não sabe, esse conselho — que é ecumênico e nada tem a ver com o evangelicalismo ortodoxo — fala em nome, apenas, de alguns representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida.

            Feliciano pode não agradar a muitos evangélicos. Mas há muita gente, de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, que o apoia. E é bom dizer que ele foi eleito com mais de 210 mil votos, enquanto o seu maior oponente, um cômico deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo, o qual é bastante afinado com o CONIC, recebeu pouco mais de 13 mil votos, apenas.

            Em outras palavras, chega a ser cômica a maneira como a grande mídia evangelicofóbica manipula as informações em favor do ativismo LGBTUVWXYZ e em detrimento do evangelicalismo, sugerindo que a maioria das igrejas evangélicas brasileiras considera Marco Feliciano racista e homofóbico. Ora, ele pode ter os seus defeitos, porém está longe de ser o que dizem que ele é.

            Julguemos, pois, todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não de modo calunioso ou difamador (Mt 7.1,2).

          • Para quem não sabe, esse conselho — que é ecumênico e nada tem a ver com o evangelicalismo ortodoxo — fala em nome, apenas, de alguns representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida.

            Feliciano pode não agradar a muitos evangélicos. Mas há muita gente, de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, que o apoia. E é bom dizer que ele foi eleito com mais de 210 mil votos, enquanto o seu maior oponente, um cômico deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo, o qual é bastante afinado com o CONIC, recebeu pouco mais de 13 mil votos, apenas.

            Em outras palavras, chega a ser cômica a maneira como a grande mídia evangelicofóbica manipula as informações em favor do ativismo LGBTUVWXYZ e em detrimento do evangelicalismo, sugerindo que a maioria das igrejas evangélicas brasileiras considera Feliciano racista e homofóbico. Ora, ele pode ter os seus defeitos, porém está longe de ser o que dizem que ele é.

            Julguemos, pois, todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não de modo calunioso ou difamador (Mt 7.1,2).

    • Art. 2 do código de ética do Profissional de Psicologia….

      vou copiar o trecho principal….. Ao Psicólogo é vedado:
      B) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
      religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
      quando do exercício de suas funções profissionais;

      Marisa Lobo, não respeitou seu código de ética, e segundo o código, merece ser cassada.
      Pena que a trave no olho dos Fundamentalistas e tão grande que não conseguem ler raciocinar, a hipocrisia os impede.

      • Caia na real!!!! Não é por código de ética e sim por intolerância religiosa e hemofobia, aliás, religiosa está na constituição a décadas e a hemofobia ?

      • Mas, Andre, perceba que o próprio trecho do “código de ética” que você colou em seu comentário, deixa claro esse exposto, apenas na condição de “exercício da funções profissionais”. Ou seja, nunca houve uma única prova de que ela tivesse INDUZIDO algum paciente à sua crença religiosa, enquanto estivesse clinicando.
        E é preciso que todos compreendam que a atuação profissional de um psicólogo é no atendimento de seu paciente, ou seja, no ato de clinicar. Isso é algo claro. Não é correto considerar uma quebra de regra, o simples ato de: participar de algum programa de TV, elaborar teses de psicologia cristã, ou expor sua convicção de fé no facebook.
        “Psicologia cristã”, à propósito, é uma categoria de psicologia clássica mundialmente aceita e desenvolvida, por meio de um número enorme de profissionais, livros e publicações acadêmicas em geral. Não entendo toda essa perseguição contra essa pobre mulher.
        E convenhamos, pra quê toda essa pressa em condenar uma mulher? Vocês fazem ideia da tragédia pessoal que deve ser para qualquer pessoa ter seu registro profissional cassado, e ainda por cima, sofrer tamanha perseguição?

      • André,

        Induzir é uma situação forçosa, sem consentimento, devia você ter ido ao dicionário, pois antes tem essa singela palavra servindo de elo.

        A quem essa psicóloga induziu? Houve amaças, o induzido pediu que parasse ou diminuísse as abordagens e mesmo assim ela continuou?

        Quantas vezes os psicólogos condenaram médicos por tratar logo à base de terapia medicamentosa e não com a palavra, bem assim o inverso dos médicos para com os psicólogos.

        Quantas vezes os médicos olharam pra seus pacientes e disseram que não tinham como resolver, daí sugerir que se agarrem a fé?

        Inúmeros registros literários médicos dando contas que a fé, a religião são importantes na cura, aí os psicólogos querem negar isso?

        Esse conselho está é muito pirado, deve ter uma turminha do baseado, outra dos descrentes, outra dos materialistas, outra dos sem noção, outra dos que são maria vai com as outras…

        • Ela não tentou até junto a bancada evangélica, no planalto, nos meios de comuniação etc. “induzir” toda a população que a homossexualidade é uma doença.
          Não seja hipócrita amigo, tira atrave do teu olho.

          • INDUZIR tem seu significado claro. E induzir na pratica da profissão (em clinica) é algo também específico. É preciso entender o significado correto das palavras, antes de tirar conclusões.
            Lí as declarações escritas e assisti a todas as participações dessa mulher em debates e inclusive nas sessões extraordinárias em que ela atuou em defesa própria. Em nenhum trecho eu a vi defendendo a tese de que a homo-sexualidade fosse alguma “doença”. Defender que um padrão de comportamento, de acordo com suas circunstâncias originárias, possa ser revertido, é um assunto completamente diferente – não tem nada que ver com pre-conceito, ou coisa do tipo, mas apenas uma das obrigações de um psicólogo, inclusive. É preciso tomar muito cuidado com o modo como se interpreta as palavras e os textos.
            Não entendi se isso foi uma pergunta. Mas, vem cá, você leu atentamente os comentários acima, Andre?
            Na boa, é meio frustrante quando nos esforçamos para nos fazer entender ao outro, elaborando um texto generoso, para que o interlocutor não tenha a boa vontade de entender. Se eu estiver errado nessa minha hipótese, me desculpe. Um abraço.

          • André,

            Quer que você tem contra as pessoas portadoras de doenças?

            Ora, se acaso a homossexualidade se constituir numa enfermidade, qual o problema, acaso o ser humano tem poderes sobre o seu corpo no tocante a esse ponto?

            Hermafroditas, loucos, aleijados, cancerosos, alérgicos, qual o problema, meu caro?

          • André

            fale do código de ética do sr. pois vi que o de psicologia, colou legal para defender os gays, então colem o código de ética dos cristãos, onde deus fala, da necessidade de transformação desta gente.
            Sim fale do código de ética dos crentes, que diz que homossexual não entra no reino de deus.
            Vcs falam muito defendendo esta casta, e oprimindo a MARISA LOBO , sempre com a mesma desculpa esfarrapada.

          • Creio que o código de ética é ferido na prática da profissão, neste caso, dentro do consultório.

            Na vida publica, todos são livres para expressarem os seus pensamentos.

            Ela já disse milhões de vezes que nunca tratou nenhum caso de homossexualidade em seu consultório até porque essa não é a área dela.

            Pelo jeito o código de ética deve ser aplicado fora do consultório? Isso beira ao absurdo.

      • André, o código de ética que vc citou não faz nem cócegas a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
        Lamentável, Parece que voltamos ao Estado Império de 1824, rasgaram a Constituição da República!
        O artigo 5, inciso IV, VI VIII assim expressa:
        IV – É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; Ela apenas expressou publicamente suas convicções pessoais garantida à todos os cidadãos brasileiros.
        VI – É inviolável a liberdade de consciência e de crença…; A psicologia não é uma ciência exata, isso mostra claramente quem são os verdadeiros “autoritários” que querem manipular as pessoas com suas vãs filosofias.
        VIII – Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política…; Esse é o mais grave, a palavra DIREITOS está no plural justamente para não permitir que casos como esse de Marisa ocorram.
        Senhores, vivemos em um estado laico (não tem inclinação por nenhuma espécie de religião em si), todavia, no preâmbulo da Própria Constituição da República é dito ” …Promulgamos, sob a proteção de Deus…”, ou seja, o Estado (Brasil) é laico e não laicista (anti-religioso, averso a religião, etc.). Assim, não resta dúvida de que foi uma decisão arbitrária, abusiva e, independente de qual religião expresse a psicóloga mal intencionada. Breve veremos a decisão ser derrubada, mas isso serve de alerta para os cristão brasileiros, os verdadeiros intolerantes estão aparecendo.

  16. Chega de conversa, sem terminação. Ser ou não ser, eis a questão. Intolerância religiosa ou homofobia? Processo promovido pelo conselho ou pelo grupo de homossexuais? Como o conselho tomou conhecimento do caso? Será que a perseguição é realmente de que lado? A onde está a CFB neste ínterim? Os direitos difusos? A liberdade de expressão? (não têm lados) ou isto já não existe mais? Ou só está do lado da pl 122? Cadê o art 5 da constituição? E ainda não mencionei a Palavra de Deus, o país está virando um país só de direitos. Estatuto do Idoso, Est da criança e do ado, etc, etc, etc e tal. A onde vamos chegar?

  17. Chega de conversa, sem terminação. Ser ou não ser, eis a questão. Intolerância religiosa ou homofobia? Processo promovido pelo conselho ou pelo grupo de homossexuais? Como o conselho tomou conhecimento do caso? Será que a perseguição é realmente de que lado? A onde está a CFB neste ínterim? Os direitos difusos? A liberdade de expressão? (não têm lados) ou isto já não existe mais? Ou só está do lado da pl 122? Cadê o art 5 da constituição? E ainda não mencionei a Palavra de Deus, o país está virando um país só de direitos. Estatuto do Idoso, Est da criança e do ado, etc, etc, etc e tal. A onde vamos chegar? Disputa sem precedentes. O Estado que deveria defender a família, a sociedade, as leis injustas, principalmente contra a CFB, não o faz, perdeu o seu devido papel. Resta apenas dizer Senhor Jesus tende misericórdia de nós.

  18. Mas….
    Ela não devia ser cassada!
    Não.
    Porque ela não cometeu crime! Podia haver excessão (como se escreve isso?), tipo assim, se Marisa deixar bem claro que era cristã, e tudo mais. Mas que isso? Porque não pode?

    De qualquer jeito, os ensinamentos dos psicólogos vão ser influenciados por algum tipo de crença, como o ateísmo.

    • Agora disse tudo. O aconselhamento psicológico categoriza a crença em Deus como uma ideia idiossincrática. Os médicos na sua grande maioria rejeitam e repudiam a ideia de um Deus logo é isso que passam aos seus pacientes. Mas ela tem sim direito à sua crença pessoal e a usar essa crença para ajudar os seus pacientes mas, e não quero com isto julga-la, parece-me que ela desejava era mediatismo e por isso intitular-se de Psicóloga dos Cristãos foi falta de sabedoria e talvez…talvez, alguma vaidade

  19. Pelos comentários de varias pessoas fica claro que como CRP esses comentários são preconceituosos, esse órgão disse que casou o diploma mais não é o diploma que faz a pessoa ela sem diploma será muito útil para tratar das pessoas doente. fora racismo, perseguição religiosa isso não tem mais lugar na sociedade, Deus Abençoe

    • Bruno De Souza Ferreira,
      Nunca vi provas de que Marisa houvera clinicado da maneira errada com algum paciente – nunca foram apresentados testemunhas, ou coisa que o valha. E se, em sua atuação profissional (na clinica) ela manteve a postura correta, qual o sentido da sua cassação?
      E não existe essa historia de que o psicólogo cristão estaria proibido de expressar sua fé em redes sociais. À propósito, nenhum código de ética, seja no Brasil, no mundo, ou em Marte, proíbe um cristão de divulgar a profissão que exerce (esse seu raciocínio aí, rapaz, não faz nenhum sentido).
      Quanto a ao termo “psicologia cristã”, trata-se de uma categoria tão antiga e aceita quanto qualquer outra linha de pensamento da psicologia, em todo o mundo. Existe uma imensidão de livros e e psicólogos em todo o globo, que atuam declaradamente na área da “psicologia cristã”. Então, de repente uma linha de pensamento da psicologia se torna proibida, sem mais nem menos?
      Pra finalizar, pergunto:Se fosse o caso de algum psicologo declaradamente budista, xintoista, pai de santo, ou mesmo um psicologo ateu, divulgando sua crença, descrença, ou linha de pensamento, haveria essa mesma reação agressiva contra o profissional?

    • E Ruy, me desculpe por comentar dentro do seu comentário. Isso foi um acidente meu, por pura distração. Minha intenção foi responder ao comentário do “Bruno De Souza Ferreira”.
      Queira me desculpar. Um abraço.

  20. Vamos ver…. que tal se religião fosse permitida influenciar na piscologia, como quer Marisa Lobo, o que faria um paciente:
    “Quero ir em um psicólogo, o que me recomenda?”
    ” Esses 2 são psicológos cristãos, esse daqui é espírita, o outro é macumbeiro, qual escolhe? Olha que legal, tem 4 que não professa religião, e tem o ateu também.”
    “vichi… sou budista, o que eu faço?”
    “vai no que não professa religião, que ele pode ter uma religião, mas não mistura, mas também tem um budista em outra cidade….”
    “Mas algum deles tem melhor experiência com meu caso? É mais experiente?”
    “Cara, o cristão que é melhor, mas sabe, ele é muito fanático, é capaz de dizer “leia a bíblia de cabo a rabo e tudo bem” tem o espírita e o macumbeiro, mas… você sabe, vão te receitar… melhor nos que não professa religião, é o que te aconselho”
    “Mas não quero saber de religião! Quero um bom profissional!”
    “Olha, tem um satanista maneiro aqui, e o melhor é que ele não professa religião, ou seja, não mistura, que tal?”
    “Ele é bom?”
    “Ótimo!”

    O que vocês acham? Onde vai parar este Brasil, meu Deus?
    Não sou satanista, nem macumbeira, nem ateu, nem budista, é uma ficção!! Ok? Só deixem a imaginação rolar, como seria os novos rótulos das profissões, vai ver, isso passa pros dentistas e médicos! E depois tem até pedreiro!

  21. Muito bem feito. Agora, aparecem esses crentes se fazendo de vítimas e perseguidos. Que eu saiba, quem persegue as pessoas, seja por motivos de sexualidade ou de religião, são eles. Que essas pragas evangélicas aprendam a não misturarem religião com profissão. Parabéns ao Conselho de Psicologia. Agora só falta cassarem outros psicólogos evangélicos. E não votem em candidatos evangélicos a cargos políticos. Meu voto, essas pragas não ganham.

  22. Uma conhecida minha, que é psicóloga, disse que uma certa psicóloga evangélica, em vez de oferecer tratamento a um paciente baseando-se no que ela aprendeu na faculdade, mandou o indivíduo procurar uma igreja para resolver o problema dele (como se igreja resolvesse os problemas de alguém). O que vocês acham que deveria acontecer com um psicólogo anti-profissional como essa senhora? Essa mulher deveria ter estudado teologia e não psicologia. Depois reclamam quando são chamados de fundamentalistas religiosos e alienados.

    • Marcelo.

      O maior homem desta terra desenvolveu teses no âmbito da psicologia cujo resultado nenhum outro conseguiu, resultado prático, no caso, Cristo.

      As igrejas não estão cheias curados por esse psicólogo chamado Cristo, mas sim todos foram curados pela palavra, meu caro, nada de remédio, de ameaça, de imposição, o apenas eu te perdoo de Cristo.

      Saiba o que é psicologia, aliás essa que você defende é a que tem um preço monetário, a que tem profissionais.

      • Levi, se Cristo é o maior psicólogo de todos então porque está tão preocupado com as decisões dos Conselhos e métodos da psicologia??? Vai você e essa Marisa Lobo e virem pastores, missionários, montem uma tenda de milagres e deixem de usar a CIENCIA para tentar validar suas crenças mancas. Incluisive com a farsa chamada ”cura gay, que contraria a OMS e a própria psicologia. Jesus é ”psicólogo”?? Então vai com ele, vai! E larga o pé dos gays e dos profissionais da saúde. Depois não querem ser chamados de alienados religiosos. Cada um que aparece…aaafff

        • A quem ela tentou influenciar? Não existe crime hipotético.

          Ou se comete ou não se comete crime contra alguém.

          O fato de um médico dizer que é evangélico não significa que vai orar pela pessoa em vez de dar uma terapia medicamentosa.

          Onde está escrito que ONU entendeu que não é doença, que não é reversível a condição do homossexual?

          E se disse com base em estudos, será que o cérebro está limitado a ponto de não ter o direito de tentar reagir?

          Se é uma direcionamento, então não tem como haver o direcionamento no sentido inverso, só o de ida?

          Caramba, a que ponto chegou a ciência do mundo, decidem e pronto, sequer dizem os métodos usados no estudo.

          Parabéns, inclusive ao seu conselho e aos demais, pois de posse de informação tão importante para muitos que sofrem discriminação, mas preferiram os conselhos do Brasil, do mundo, a ONU e os psicólogos não fazer comunicado oficial da grande descoberta, omissão minimamente.

          Parabéns, pois pais com filhos ainda crianças com traços do sexo oposto, todos sofrendo, mas a turma aí toda calada, preferindo o confronto.

          Brincadeira o grau de profissionalismo dos psicólogos do mundo todo.

        • ONU????? Vai pesquisar sobre a Organização Mundial da Saúde e sua decisão sobre homossexualidade na internet, cara! Sim, é irreversível e não é considerada mais doença há décadas. Nenhum hetero vira gay nem gay vira hetero, aceite-os! Nenhum tratamento nunca foi eficaz, nem em igrejas nem em consultórios. Todos cedo ou tarde se revelam fraudes. Orientação sexual não é escolha e uma vez estruturada, não se modifica.

          NãO EXISTE EX-GAY, larga dessa fantasia de religioso e tantos enrustidos, que não se aceitam gays. Apenas você acredita que CFPs estão ”escondendo” informações do público, tipico de crente paranóico de teorias da conspiração. Suas crenças religiosas é que acreditam em ”cura”, ”libertação”, não a ciência. Quanta desinformação! Não sabe nada e fica aqui falando abobrinha e levantando ”suposições” da sua mente.

          Desculpa, acho que você é que precisa de psicólogo e de um TRATAMENTO. E estudar e ler mais, por favor… abcs!

          • Até um dia desses os psicólogos diziam que criança possuía sexo indefinido, agora você, estribado nos textos e estudos não publicados da OMS, diz que que a pessoa se descobre gay e acabou-se. Então onde está a verdade? De uma ora pra outra na juventude a gente se acorda bissexual, homossexual ou heterossexual,

            Eta, compliquei agora, e como ficam os bissexuais?

  23. Levi varela: Quero lhe pedir para que você consulte a bíblia, velho e novo testamento,,e escreva quantas vezes Deus,DISSE EU SOU O DEUS FORTE QUE TI TIREI DO EGITO -EU SOU SEU DEUS QUE TI TIREI DO EGITO COM MÃO FORTES,E OUTRAS PASSAGENS MAIS,TENDO COMO BASE( EU SOU O SENHOR SEU DEUS), E VERIFIQUE QUE TODAS AS VEZES QUE O POVO ERRAVA,ELE FALAVA PARA QUE O POVO NÃO ERRA-SE MAIS, PORQUE O ERRO COMETIDO POR ELES, ERA UMA PROVA DE INGRATIDÃO, ELE SEMPRE FEZ PARA NOSSA CORREÇÃO,PARA QUE NÃO ESQUEÇAMOS OS SEUS MANDAMENTOS,E VENHAMOS COMETER OS MESMOS ERROS ASSIM COMO FOI FEITO ANTES,CONFIRA A BÍBLIA E COMENTE. E DEUS NUNCA ERROU,MAS PELAS SUAS MISERICÓRDIAS ,ELE NOS DA NOVAS OPORTUNIDADES TODOS OS DIAS.

  24. Marisa Lobo estamos juntas. A sociedade há de corrigir esse grande equivoco do Conselho Federal de Psicologia. Não desista! Precisamos de você.

  25. a revoluçao contra deus esta apenas começando,estas entidades que persseguem os cristão apenas demonstra que elas estão povoadas de pessoas agindo em seu proprio interesse.nos cristão podemos preparar porque esta na biblia seriamos persseguido por defender o evangelho a revoluçao conta deus de pessoas de entidades e orgãos publicos privados imprensa esta apenas começando e vai ficar mais feia a coisa, somente deus que capacitara a nação de deus para o que vem por ai .

  26. Essa mulher se diz cristã, mas não respeita o livre-arbítrio das pessoas e Deus é um Pai misericordioso: dá a todos o direito de pensarem, sentirem, falarem e agirem como quiserem. Querer transformar Deus num Pai pior que nós mesmos. Jesus disse: “Não julguem, para não serem julgados.” Agora eu pergunto: por que a Bíblia não condena a homossexualidade feminina e só condena a masculina? Quer dizer que homossexualidade feminina é permitida? Respeitem as pessoas pelo que elas são: não estamos na Terra para educar os outros e sim para educar a nós mesmos. É claro que podem aconselhar alguém a ir pelo caminho do amor, mas temos que respeitar seu livre-arbítrio.

    • Caro Leandro,

      Primeiramente queria deixar claro que não acredito em livre arbítrio mas vamos ao comentário.

      A Biblia fala tanto da homossexualidade feminina como masculina.

      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      Romanos 1:26-27

      • Marcos, esse trecho de Romanos é sobre IDOLATRIA pagã e o uso do sexo em templos. Paulo fala dos sacerdotes-prostitutos que, sendo heteros, tinham relações homossexuais como forma de culto, ritualisiticamente. Nada a ver com gays autênticos e a homossexualidade intrinseca! Estude o contexto cultural da época e dos textos completos (leia as passagens antes e depois) antes de usar versiculos isolados para condenar pessoas, ok? E o assunto aqui é PSICOLOGIA e ética profissional, não dogmas da sua religião.

        • Amigo Beto,

          Fique tranquilo, não sou um alienado religioso como a maioria, não sigo a homens e não me julgo um religioso, porém, conheço muito bem as escrituras, seus contextos, origens, publico endereçado, questões históricas, hermeneutica, exegética, etc.

          O que você alega é a desculpa padrão utilizada por grupos de ativistas homossexuais e deixando claro que eu não tenho nada contra a classe homossexual, considero pecado sim, assim como a mentira, prostituição, falso testemunho, fofoca, contendas e muitas outras coisas.

          Não gosto dessa ênfase evangélica em cima deste ponto apenas quando é só mais uma questão dentre muitas mas os cristãos de modo geral estão somente reagindo à uma imposição global que nada tem a ver nem de longe com causa de minorias.

          Tanto os Cristãos como os Homossexuais estão só servindo de perfeitos otários discutindo entre sí questõs fomentadas por entidades globalistas que desejam ver o “circo pegando fogo”.

          Tudo isso é POLÍTICA, o famoso dividir pra conquistar.

          Estude a ideologia Comunista e saberá o que estou dizendo, isso claro, se você não for um deles, aí não adianta nem argumentar porque a lavagem cerebral é pior do que as que os evangélicos sofrem diariamente nos seus templos que mercadejam a fé.

          Mas voltando ao texto de Romanos.

          É muito simples interpretá-lo dentro do seu próprio contexto (princípio hermenêutico).

          Após saudar os leitores, Paulo escreve que está pronto a anunciar o evangelho aos Cristãos de Roma, logo após diz que não se envergonha deste evangelho por ele ser o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

          “E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:15-16

          Depois passa ele a escrever o motivo pelo qual não se envergonha que é o fato de no evangelho descobrirmos qual é a justiça de Deus revelada de fé em fé.

          “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” Romanos 1:17

          Segue dizendo que a ira de Deus se manifesta contra a injustiça:

          “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.” Romanos 1:18

          AQUI É O PONTO – A partir daqui ele passa a descrever quais são estas injustiças DOS HOMENS e não de prostituição ritual ou qualquer insinuação deste tipo, não, ele passa a falar da injustiça dos HOMENS (gênero amplo e não restrito).

          Então ele segue apresentando estas formas de injustiça de forma muito clara:

          “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
          Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
          Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.” Romanos 1:19-26

          Conclusão – Todas as injustiças citadas são consequências do abandono dos homens ao seu criador.

          Resumindo, o texto explica o próprio texto, dizer que trata-se de uma categoria de pessoas não tem nada a ver e fere qualquer regra hermenêutica.

          Minha oração é que os olhos dos homossexuais e evangélicos se abram e que parem de serem instrumentos nas mãos de manipuladores, que se amem e se respeitem e que cada qual siga o caminho que desejar.

          Os que forem escolhidos serão chamados, deixem a Deus o cumprimento da história na vida de cada um. Deus não precisa de interferência humana pra nada. À igreja cabe a pregação do evangelho que nada mais é do que mostrar ao homem que TODOS sem exceção não podem agradar a Deus por sí mesmos e carecem de um redentor ao qual é Cristo que morreu e ressucitou e está a direita do Pai e perdoa a todos aqueles que nEle crêem, sem distinção de cor, raça ou sexo.

          Os que crerem serão trabalhados por Ele, sendo aperfeiçoados dia a dia até chegarem à perfeição e isso quem faz é Deus de forma individual em cada um, no tempo dEle e da forma dEle, sem necessidade de dogmas ou cartilhas humanas.

          A esse Deus maravilhoso toda honra, glória, louvor, domínio e majestade.

  27. segundo especialista em pscicologia

    Para a Psicologia brasileira a cassação de Marisa Lobo é exemplar e necessária. Ela violou diversos princípios do código de ética e rasgou a resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece normas de atuação para o psicólogo em relação à questão da orientação sexual. Na minha opinião, muito mais interessada em ser psicóloga, ela deseja ser deputada e encontrou na controversa terapia de reversão de sexualidade, o mote ideal para conseguir notoriedade pública dentro do seu segmento religioso. Adota o discurso de perseguida por manifestar sua crença religiosa, esconde covenientemente os reais motivos que a levaram a ser cassada. O fato é que ela já é pré-candidata a deputada federal pelo PSC-Paraná e deve eleita com a notoriedade que ganhou com todo esse caso.

      • Mentiroso também deve ser cassado?

        Então cassem essa figurinha aí.

        Ora, Silas nunca chegou a exercer a profissão e colocaram ele na berlinda, é que ele foi à justiça, Então é mentirosa a figurinha aí desse vídeo.

        Segundo, cadê uma reclamação de algum paciente em que o mesmo oferece queixa, portanto processo no Conselho, no qual ficou comprovado a psicóloga em questão forçando num atendimento orações, a fé protestante, a fé em Deus?

        Devo alertá-lo, indução é um tipo de forçação, caro psicólogo, que não é advogado, mas está fazendo as vezes de intérprete da lei. Máximo que você pode fazer é citar a norma, nunca usar como meio de condenação, haja vista que não se condena ninguém com base num dispositivo apenas, sim no direito que rege a nação.

        A qual gay ela induziu a não ser?

        Todo e qualquer tratamento se dá acordo com o que as pessoas acreditam estar vivenciando, e vocês são obrigados decorrente da profissão a assistir a todos, e dependendo da situação, até concordar com o enfermo, modo de curar, digo, pois vocês não curam ninguém, modo de aliviar os problemas que os afligem.

        O ser humano é complexo, e você está dizendo que somente existe um modo de aliviar a sua carga de complexidade, qual seja, a da ciência de vocês, esquecendo que o homem é uma mistura de suas crenças, de sua fé, de seus sofrimentos, da sua família ou da ausência dela.

        O maior psicólogo do mundo é Cristo, veja quantos eles curou, tanto é que inúmeros médicos (que possuem uma rixa com a profissão de vocês) mandam o paciente buscar sua fé e seu deus quando não conseguem resolver, aí vocês querem ser deuses?

        Ora, se os gays atribuem sua carga maior de sofrimento aos ensinamentos contidos na bíblia, quando sequer a maioria a conhece, sim os versículos que os distingue, então como não falar de religiosidade se o que os levou a isso foi em parte o religiosismo e a discriminação, esta descorrente de questões também religiosas?

        Como é que vocês estudam uma pessoa para oferecer um diagnóstico, mas se negam a adentrar nas causas religiosas, vocês estão fazendo o que nas faculdades?

        Quer outra coisa? Se criticam a bíblia que diz que o comportamento gay é questão de perversão, ou seja prego batido e ponta virada, então quem foi que lhes deu autoridade de dizer que método x ou y é proibido em vista de que não se trata nem de doença e nem de suposta perversão, e o que é pior, ultrapassando os consultórios de vocês ao impedir uma norma que dê respaldo ao que se sente menosprezado buscar palavras de conforto de um profissional da psicologia?

        O psicólogo é pra discutir tudo, tudo mesmo, pois há pessoas que mesmo sendo conforme os padrões que a sociedade entende acatáveis, elas se sentem trastes e mulambos humanos, tanto assim é que vocês pouco conseguem fazer para quem se acha gordo, e que deixam de comer, morrendo por inanição, como muitas jovens que se submetem ao padrão de beleza cuja importância se dá uma magreza extrema, que vocês não tentam discutir esta questão ante os profissionais da moda?

        Mais um coisa, e se acaso for doença, qual o mal que existe nas pessoas doentes, o que motiva você como psicólogo desprezar um hermafrodita, um louco, um deficiente físico, acaso esses possíveis defeitos foi buscado pelo enfermo? E se o homossexualismo for doença, então não vai ser tratado? Pergunto, o que motiva discriminar os doentes?

        Felipe, esse que você encontrou para defender a injustiça contra essa psicóloga é tão sem argumentos e provas quanto você.

        Desculpe, mas é verdade. Injustiça sendo praticada.

        Outra coisa, devem os senhores procurar saber os princípios que regem todas as religiões, pois é um método de não apenas conversar, mas curar também.

        Que bela casta de psicólogos este país está produzindo, com certeza todos não são assim.

        Se ficar enfermo da alma/espírito vou procurar de outro país, pois os daqui não estão se prestando a estudar o homem como um todo, sim de partes.

        • Você está confundindo os assuntos, amiguinho! Os psicólogos respeitam as crenças dos clientes, seja religiosa, filosófica ou ideológica, e a considera parte essencial para sua psique se para o cliente for importante! Mas nunca a valorizam se o paciente não a trouxer pra terapia. São respeitados! Assim como a orientação sexual, é um característica da pessoa resguardada pela psicologia.
          Psicólogos tratam de tudo, o homem holístico e não partes como vc disse, É assim no mundo todo. Mas dai MISTURAR suas própria religião e a impor, objetiva ou subjetivamente FERE o código de ética da profissão. Foi isso que aconteceu com essa idiota da Marisa Lobo. E bem feito, pois ela sabia e achou que se esconderia atrás de amigos influentes, pastores e politicos. Agora vem na midia se fazer de vitima, depois do mal que fez a tantos gays, Obrigado CRP! Obrigado Psicologia!

          • A quem ela tentou influenciar? Não existe crime hipotético.

            Ou se comete ou não se comete crime contra alguém.

            O fato de um médico dizer que é evangélico não significa que vai orar pela pessoa em vez de dar uma terapia medicamentosa.

            Onde está escrito que ONU entendeu que não é doença, que não é reversível a condição do homossexual?

            E se disse com base em estudos, será que o cérebro está limitado a ponto de não ter o direito de tentar reagir?

            Se é uma direcionamento, então não tem como haver o direcionamento no sentido inverso, só o de ida?

            Caramba, a que ponto chegou a ciência do mundo, decidem e pronto, sequer dizem os métodos usados no estudo.

            Parabéns, inclusive ao seu conselho e aos demais, pois de posse de informação tão importante para muitos que sofrem discriminação, mas preferiram os conselhos do Brasil, do mundo, a ONU e os psicólogos não fazer comunicado oficial da grande descoberta, omissão minimamente.

            Parabéns, pois pais com filhos ainda crianças com traços do sexo oposto, todos sofrendo, mas a turma aí toda calada, preferindo o confronto.

            Brincadeira o grau de profissionalismo dos psicólogos do mundo todo.

          • não adianta Maria

            Esse Levi é um bitolado sem cura
            tambem tem essa obsessão por gays
            passa a vida inteira só falando sobre esse assunto
            e o pior é que fala um monte de besteiras e se acha o Dono da Verdade . . .

          • Falo de todos os temas, e de forma exaustiva, nunca me retive em nada.

            Veja no passado as intervenções que fiz, parece que está desesperado, meu caro?

          • Felipe, o Levi deve ser um coroa aposentado que fica em casa o dia inteiro tentando causar polêmicas na internet e chamar atenção em fóruns. Deve ser muito sozinho, carente e, pela sua obsessão por gays, alguma relação com o assunto, como um filho gay ou ele próprio já teve/tem experiências ou desejos homo. Enrustido?
            Não é possivel que alguém que se disponha a falar do assunto não tenha um minimo de conhecimentos sobre tal. Não sabe que ”orientação sexual” não quer dizer que alguém orientou uma pessoa a ser gay ou hetero, mas que é a força básica sexual desta desde a tenra infância, a forma como sua psique e seu desejo se formou e a direcionou pro objeto sexual (homo, hetero ou bi). Por isso, Levi acredita que um psicólogo (ou pastor, padre, mágico) pode ”reorientar” um gay a ser hetero, contrariando a OMS e a Psicologia, basta pesquisar um pouco. Ninguém deixa de ser gay ou hetero.
            Mas o Levi prefere acreditar em suas ideias ”unicas”, que ninguém mais acredita, se acha um ”grande pensador” e revolucionario aqui, kkkk. Parece ser uma pessoa muito frustrada e com necessidade de afirmação Realmente fica dificil conversar com gente assim! Que ele procure um psicólogo ou pesquise, pois não sou professora de troll. bjos.

          • “Deve ser muito sozinho, carente e, pela sua obsessão por gays, alguma relação com o assunto, como um filho gay ou ele próprio já teve/tem experiências ou desejos homo. Enrustido?”

            Essa argumentação quando alguém discorda da opinião dos ativistas é extremamente pedante.

          • Marcos, depende de quem expressa a tal ”opinião”… hehehe. Que tem de gay enrustido na internet comentando ”contra” a homossexualidade em sites evangélicos não é brincadeira! Querem destruir fora o que não podem matar dentro.

          • Candinha,

            Desespero desproporcional, minha cara? Que é que isso?

            Se eu for sozinho, se tiver tudo que você listou acima, tais tiram dos internautas o direito de se pronunciar?

            Vamos para uma mesa de bar, conversar.

            Nos encontramos ex-colegas, com amigos, com parentes, para conversar.

            Terminam as solenidades(cultos, missas e etc) e as pessoas permanecem conversando.

            Com os vizinhos também conversamos.

            Ninguém quer saber se sou só, se sou isso ou aquilo, ninguém nesses locais aí citam isso como defeitos, mas aí vem você querendo taxar, calar, intimidar, zombar.

            Minha cara, eu, a galera do flamengo, do fluminense, todos estão fazendo uso da internet, o mundo todo, aí vem você, parece até um ET que caiu do disco voador numa tribo indígena em quando da primeira viagem à terra. Acorde, certo ou errado, com ou sem razão, assim como você eu tenho o direito de me manifestar. A não ser que você seja da censura de 64 ressuscitada.

    • Psiquiatras? Errou… eles tem a OMS e o CFP do lado deles, pois homossexualidade não é doença e nem psicólogos podem associar sua religião ou ideologia a prática da profissão e da ciência. NÃO EXISTE ”ex-gay”, mas existe ex-psicóloga… KKKKKK.

      Apenas não entendem isso os evangélicos. Assim como as razões porque ela foi cassada e porque agora vai querer se candidatar a deputada federal: por lucros e usar vocês estúpidos pra chegar lá. Ela nunca foi nem psicóloga e nem cristã! É uma mercenária. ACORDEM.

  28. Marisa não perca a fé! Deus está no controle de todas as coisas, inclusive dos seus problemas. Ele não permitirá que isso vá adiante. Deus é fiel! Você e todos nós sairemos vitoriosos! Deus conhece a intenção do seu coração, portanto, entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará. Estaremos intercedendo por você.

  29. BEM FEITO, MARISA LOBO. A JUSTIÇA FOI FEITA! CIÊNCIA NÃO SE MISTURA COM RELIGIÃO.

    Sim… sua charlatã que queria ganhar uma graninha com a farsa da ”cura gay” e agora esta no olho da rua! Cínica, falsa psicóloga… agora se esconde atrás da ”perseguição religiosa” (mimimi), para enganar os incautos e fanáticos de sempre e comover advogados (sujos tbm).

    O Conselho de Psicologia você não enrolou!!! kkkk Não adiantou nada sua jogada de midia e publicidade gospel, pois aparecer é o que você mais gosta!! E perseguir gays. Obrigado CRP.

    Querida hipócrita, ao se formar você sabia desde o princípio que deveria respeitar as normas da profissão que abraçou… que é de NÃO misturar suas crenças pessoais. ideológicas e religiosas com seu trabalho científico. Aliás, de científico, você. o Silas Malafaia ou o Marcos Feliciano não tem anda. Agora teve a resposta merecida, não por suas ”opiniões biblicas” e a tal ”liberdade de expressão”, mas por não respeitar os limites da sua prática profissional com ética. Em qualquer país decente do mundo é assim. Parabéns Brasil E de novo: bem feito!

    NÃO EXISTE CURA GAY… nem na psicologia nem na religião. Só vocês não entendem isso, Assim como porque a Marisa Lobo foi devidamente cassada. Acordem!!!!!!!!

    • Nesse caso, tem que se misturar para encontrar o ponto de equilíbrio nas pessoas.

      O que não pode é psicólogo tentar persuadir ao cliente ¨”fazer a cabeça” nem a sua fé religiosa, aos conceitos de vida sobre bens, sobre casamento, sobre regime político, até conversar, ate discutir, mas nunca a ninguém impor.

      Todavia, o homem é eminentemente religioso, daí caber a vocês que trabalham a cabeça humana obrigatoriamente conhecer as premissas de todas as religiões, pois apesar de boas, muitos a interpretam de forma equivocada, ao pé da letra, mas tudo sem paixão da parte de vocês e sem induzir ninguém a nada.

    • Nesse caso obrigatoriamente a ciência tem que se misturar com a religião visando encontrar o ponto de equilíbrio das pessoas.

      O que não pode é o profissional da psicologia tentar persuadir ao cliente o ¨”fazer a cabeça”.

      Não deve impor sua fé religiosa, os conceitos que ele tem quanto a bens, a casamento, a regime político, pode até conversar, até discutir sobre os mesmo, mas nunca com a intenção deliberada de impor os mesmos a outrem que os procura como pacientes.

      O ser humano é eminentemente religioso, daí caber a vocês psicólogos que trabalham a estrutura humana em verdade obrigatoriamente conhecer as premissas de todas os viés religiosos, pois apesar das boas qualidades das religiões, muitos a interpretam de forma equivocada, ao pé da letra, fazendo isso vocês desnudados de paixão, portanto sem induzir ninguém a nada.

    • Nesse caso obrigatoriamente a ciência tem que se misturar com a religião visando encontrar o ponto de equilíbrio das pessoas.

      O que não pode é o profissional da psicologia tentar persuadir ao cliente, o ¨”fazer a cabeça”.

      Não deve ele impor a sua fé religiosa, os seus conceitos quanto a bens, a casamento, a regime político, podendo e devendo dialogar, até mesmo discutir sobre, mas nunca com a intenção deliberada de impo-los a quem os procuram como pacientes.

      O ser humano é eminentemente religioso, competindo ao psicólogo, pois, trabalhador da estrutura emocional, em verdade, vir a conhecer as premissas de todos os viés religiosos, pois as religiões, boas em suas intenções, de quando em quando confundidas pelos que costuma não se desviar das teses fundamentalistas, fazendo os profissionais da psicologia desnudados de paixão, porquanto sem induzir e nem impor a outrem suas convicções pessoais.

      • quanta besteira que voce escreve
        é justamente isso que o conselho não quer
        misturar as coisas

        quem quer conselhos religiosos, que procure um padre ( de preferencia ) ou um pastor.

        pra pessoas NORMAIS, existem os psicologos
        e pronto

    • Homossexualidade é doença, sim. Se não é, como vc explica o altíssimo índice de promiscuidade entre gays, só pra começar? Fora todos os transtornos que acompanham quem padece dessa doença? É só conhecer gays para você ver que sempre com a homossexulidade vem ou compulsão sexual, ou histeria, ou trantorno bordeline ou algo semelhante. Ela nunca vem sozinha. E é mais um sinal de que se trata de uma doença.

      A votação que tirou a homossexulidade do rol de doenças da CID-10 foi por uma menoria relativa ( nao absoluta) e muito apertada.

  30. Mentirosos,vocês acabam apoiando quem ai ganhar.Quando vocês perceberem que Dilma é a ]
    vencedora,da noite para o dia vocês mudam de lado e todos iram puxa-sacos da dilma.É pela
    falta de caráter que são rejeitados na BÍBLIA e na sociedade geral.

    • Filipe:Todos nos sempre devemos imitar,nos espelhar,naqueles que são nossos senhores nossos mestres,lideres,ídolos e assim por diante, o MEU SENHOR DEUS PAI TODO PODEROSO MIM DIZ em Efésios 5:1 SEDE,pois imitadores de DEUS,como filhos amados ,é certo que não quero perder o amor de DEUS, ainda em Efésios 5: 11 ao 15 Que diz(11): E não comuniqueis com as obras,infrutuosas das trevas,mas antes condenai-as.(12)Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo e torpe.(13)Mas todas estas coisas se manifestam;sendo condenadas pela luz,porque a luz tudo manifesta.(14)POR ISSO DIZ:DESPERTA TU QUE DORMES,E LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS,E CRISTO TE ESCLARECERÁ.(15) Portanto,vede prudentemente como andais,não como néscios,mas como sábios.Tenho certeza de que agora, você sabe que sou,a quem sigo,em quem realmente acredito,como mim comporto,o que apreendI a condenar,e a quem devo ser fiel, e difícil para você,seguir um líder um senhor,que não fala a ti as mesmas coisas que o SENHOR E MEU DEUS FALA A MIM ,certo, mais ainda resta uma esperança, ARREPENDA-SE E ACEITE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR,SEJA FIEL, E TERÁ UMA NOVA VIDA.

  31. Imaginem-se alguém que se auto-proclame “psicólogo petista” ou “psicólogo corintiano”. Entenderam? Não existe “psicóloga cristã” pela mesma razão. São coisas totalmente incompatíveis.Essa mistura de convicções pessoais com psicologia é perigosa e imoral.

    • Perfeito! Chega desse MIMIMI de evangélicos vitimizados, O mesmo absurdo seria se algum psicólogo se intitulasse ”psicólogo espírita” ou ”budista”. O código de ÉTICA veda essas associações profissionais, mas na vida pessoal ela pode ser o que quiser, não tem preseguição alguma! O problema são esses evangélicos modernos, altamente pragmáticos, ambiciosos, megalomaniacos… que pensam que o mundo gira em torno dele, se portam como ”especiais” por se acharem ” povo exclusivo de Deus”. ACORDEM. Querem privilégios, é? kkkk Códigos e regulamentações de profissões são feitos pra serem seguidos e respeitados e essa Marisa Charlatã Lobo quebrou seu juramento, logo perdeu o registro. Bem, pelo menos agora ela sabe que não existe ex-gay, mas existe ex-psicóloga!

  32. HEY! Homossexualidade não é doença, nem segundo a OMS e nem dentro da Psicologia. Estudem antes de vir com achismos baseados em crenças pessoais, ilusões homofóbicas, esperanças de enrustidos ou no que o pastor disse domingo na igreja…

      • É pecado de acordo com a sua religião apenas. Não tente impor seus dogmas e sentimentos de culpas a outros. Os gays são assim e pronto, se ”nascem” ou não pouco importa… é algo imutável, sua identidade e eles não tem escolha ou culpa. Todos os gays e psicólogo (sérios) sabem disso, apenas os religiosos negam esse fato da vida. Logo, sua teoria de ”pecado” e valor moral da homossexualidade é falha e não explica nada. E não existe ex-gay em igrejas. Vide Lana Holder! bjos,

        • Maria Candinha,

          Quer dizer que apenas os evangélicos contestam a condição do gay?

          Não senhora, vamos deixar de discriminação com os evangélicos, pois não são eles os únicos a não dominar esse assunto, em verdade, a maioria da sociedade senta a pua, não que eu concorde, apenas estou relatando um fato.

          Não pode é você vir aqui e se fazer de uma feliz/cega/dopada, que vê o mundo só amor.

          A bem da verdade, se fossem apenas os evangélicos, vocês não deveriam se preocupar pois minoria.

        • É pecado de acordo com a sua religião apenas. Não, não é.

          Não tente impor seus dogmas e sentimentos de culpas a outros. Não estou impondo nada.

          Os gays são assim e pronto, se ”nascem” ou não pouco importa. Se eles quiserem mudar sua condição importa.

          É algo imutável, sua identidade e eles não tem escolha ou culpa. Você que levanta a bandeira da ciência me mostre comprovações cientificas de seu argumento.

          Todos os gays e psicólogo (sérios) sabem disso, apenas os religiosos negam esse fato da vida. Não é verdade.

          Logo, sua teoria de ”pecado” e valor moral da homossexualidade é falha e não explica nada. Isso não é uma teoria e nem é de minha autoria.

          E não existe ex-gay em igrejas. Vide Lana Holder! bjos, – Uma exceção para explicar a regra, esperava mais de alguém tão culta. Existe sim ex gays, inclusive estes estão se manifestando em apoio à Marisa Lobo.

          Bjs a você também.

          • Ah Marcos, não sou tão culta pra você! Desculpa aí, senhor acima de religiosos fanáticos e ativistas gays ”alienados”, rsrs.

            Mas você quer se mostrar tão instruído e articulado aqui e não sabe sequer da decisão da OMS tomada há 24 anos, de retirar a homossexualidade da lista de doenças?? Esperava melhor conhecimento do assunto que propõe discutir. Quer comprovações científicas de mais o que, visto que a maior autoridade do assunto já se manifestou? Não há estudos conclusivos sobre homossexualidade, se é genética ou ambiental e escolha inconsciente (ou misto de ambas), mas o que se sabe JÁ É suficiente para não a tratar como anomalia e algo tratável, reversível. Seja honesto e pesquise sozinho… não me venha ”pedir provas” com a mesma desonestidade intelectual dos tais religiosos mercadores da fé que você diz criticar. Fiquei desapontada.

            E sabe porque cientistas pararam de tentar tratar homossexuais pra reversão? Porque não existe nem existiu nenhuma terapia eficaz para tratar gays que desejam deixar de ser! A própria PSICOLOGIA (assunto da cassação de Marisa) se posiciona contrária a tentativa de ”reversão” de homossexualidade, impostas ou de livre vontade. Estude Freud (psicanálise), fenomenologia ou behaviorismo dentro da psicologia. Nenhuma dessa escolas endossa ”reversões” pois simplesmente não é possivel! E apenas traz mais sofrimento a pessoa. Se duvidar, pergunte aos próprios gays, os maiores envolvidos nesta questão e não se baseie em dogmas ou falácias.

            Aliás, aqueles com conflitos são gays egodistônicos, que sofrem por pressões sociais ou insatisfação íntima com sua orientação sexual e precisam sim de terapia, mas para os ajudar a compreender e aceitar sua sexualidade que assim como aparência, faz parte da identidade. E isto a psicologia se propõe! Um psicólogo sério se propõe a ajudar o paciente a achar equilibrio psíquico e não mudá-lo em algo que sabe ser impossível! Acarretaria apenas mais prejuízo essas falsas esperanças. Psicologia não é curandeirismo.
            Não há ex-gay em ciência, você deveria saber disso, apenas nos testemunhos de fiéis de igrejas, sem nenhuma prova empírica. E estes, que podem oferecem além de seu ”testemunhos de fé?? É exigir muito e oferece bem pouco, meu querido… esperava mais de você. Pede provas científicas fartamente encontradas (até na internet) e logo depois cita os ”ex-gay” da Marisa. Francamente! Apenas para quem tem fé e muita boa vontade com os irmãos como você. É fundamentalmente religioso e eu entendo sua tentativa de fazer outros se converterem ou endossar suas crenças. Sorry!

            A propósito, eles afirmam que deixaram as ”práticas homossexuais” e agora são ”ex-gays”… Algo muito sutil nessa afirmação! Ora, deixar de ter relações não significa parar de vivenciar desejos latentes. Isso qualquer padre, monge ou pessoa comum interessada em abstinência poderia fazer, sublimar o sexo em detrimento de outras forças psíquicas. Mas a orientação sexual continuará a mesma: gay ou hetero, Deixaram a prática do ”homosexualISMO”, mas são gays ainda. Sim, pois que provas há de real reversão? Casamento? Filhos? Abstinência por anos? Não, isto é tudo subjetivo e já demonstrou ser evidência falha. Se quiser PROVAR algo, os encaminhe a cientistas para serem testados. Há forma de saber se alguém é suscetível a determinados estímulos sexuais que são detectados em projeções de testes e reações físicas mensuráveis. É sério. Porque não? Só assim saberemos se falam a verdade. E principalmente pra você, que me pede tanta cientificidade… mas acho que pra ti, como tantos religiosos, não se importa se os ”ex-gays” sofrem de desejos ou não, se são egodistônicos ou não, mas que se mantenham longe das relações homoafetivas e preservem uma imagem idealizada da ”cura” e milagre. E os testemunhos, claro. É muito pouca montanha pra tanto grão de fé! Realmente não me importo se os ”ex-gays” estão tentando viver sua religião e por isso lutam contra suas orientação sexuais, só não concordo com as mentiras de ”cura” que apenas demonizam e estigmatizam mais ainda os gays, como atribuir valor moral e espiritual a supostas escolhas que fizeram. Fiquem com sua religião (qualquer uma) apenas pra eles.

            Pra terminar, afirmo que você inverte situações muito bem, mas não me engana. A Lana Holder não é exceção, é regra! Como ela, centenas desses testemunhos em igrejas de ”ex-gays” se revelam fraudulentos cedo ou tarde, e eles voltam a ”prática” homo. Todos de igreja conhecem casos assim. Se informe, admita. Nem mesmo boa parte da igreja acreditam nesses ”milagres” e você quer nos convencer? Me poupe.

            Nos EUA, todas as fundações que tentam tratar de gays faliram e se descobriu que seus lideres eram gays enrustidos (ops!) e que nem eles se ”libertaram”. Aqui no Brasil existia o MOSES (do Sérgio Viula) e outros grupos que terminam acabando com gays neuróticos, ”escândalos” e lideres saindo do armário para se tornar militantes gays (como gosta de chamar). Porque será? Conspiração mundial?? Marxismo?? Teorias da conspiração?? Bla bla bla? Não, querido.. por que simplesmente NÃO EXISTE ex-gay e nem sua religião (e outras) pode mudar esse fato da vida e da ciência com toda hermenêutica e exegese possíveis. Creia e promova outras ideias, pois essa apenas te faz parecer estúpido publicamente e altamente parcial. Mas assuma se tratar apenas de CRENÇAS e não tente parecer algo comprovado e cientifico. É muita hipocrisia e cinismo. Fique com sua biblia pra si pois ela não é nenhuma autoridade em ciência!! Acorda.

            E não mais isole trechos do que escrevi aqui ok? Para manipular informação, desqualificar e criar comoção, com quem não concorda com sua opiniões. Algo típico da sua origem em grupo religioso. Mas agora você vai me chamar de preconceituosa e pedante…rsrs. Beijinho no ombrol tchau.

          • Ninguém aqui está apontando solução disso ou daquilo outro.

            O que se quer é que se dê ao ser humano buscar, com ou sem razão, meios diversos de solucionar seus grilos.

            Se vai melhorar ou não, se vai resolver ou não, se tem jeito ou não, isso são outros quinhentos.

  33. Levi Varela: Quero lhe pedir para que você consulte a bíblia, velho e novo testamento,,e escreva quantas vezes Deus,DISSE EU SOU O DEUS FORTE QUE TI TIREI DO EGITO -EU SOU SEU DEUS QUE TI TIREI DO EGITO COM MÃO FORTES,E OUTRAS PASSAGENS MAIS,TENDO COMO BASE( EU SOU O SENHOR SEU DEUS), E VERIFIQUE QUE TODAS AS VEZES QUE O POVO ERRAVA,ELE FALAVA PARA QUE O POVO NÃO ERRA-SE MAIS, PORQUE O ERRO COMETIDO POR ELES, ERA UMA PROVA DE INGRATIDÃO, ELE SEMPRE FEZ PARA NOSSA CORREÇÃO,PARA QUE NÃO ESQUEÇAMOS OS SEUS MANDAMENTOS,E VENHAMOS COMETER OS MESMOS ERROS ASSIM COMO FOI FEITO ANTES,CONFIRA A BÍBLIA E COMENTE. E DEUS NUNCA ERROU,MAS PELAS SUAS MISERICÓRDIAS ,ELE NOS DA NOVAS OPORTUNIDADES TODOS OS DIAS.

      • levi varela :Na Época nos ainda não tínhamos alto falante mas o SENHOR USAVA A BOCA DOS PROFETAS PARA FALAR AO SEU POVO,LEIA A BÍBLIA E ENCONTRÁ,E NESTA PROCURA,CERTAMENTE ENCONTRARÁ,MUITO MAIS DAS VERDADES DE DEUS,E QUE POSSA LHE AJUDAR A SE LIBERTAR,DESTAS FACETAS DE SATANÁS QUE TANTO LHE INCOMODA, NA TENTATIVA DE LEGALIZAR O PECADO,ORE A DEUS PARA QUE VENHA TI LIBERTAR ,E SERÁ UMA NOVA CRIATURA, se você tivesse lido não faria esta pergunta porque já teria a resposta,você não quis ler mas quer opinar,baseado em que,como se DEUS depende-se da nossa aprovação ou não, procure saber quantas vezes o SENHOR falou,ao seu povo,e por que razão,ai terá argumentos de sobra.seja Sábio.

        • Antonio Henrique,

          Tá bom, eu vou pegar um trombone, uma caixa de som, uma rádio e uma tv, e todos os dias, vou citar um a um os teus pecados.

          Cristo não citou pecados de ninguém, não os passou em rosto,.

          João Batista é que tive essa mania, pois disse várias vezes do pecado de Herodes.

          Prove que Cristo fez isso, meu caro.

          • Levi Varela:Você em sua desesperada tentativa de esconder a verdade, deixa transparecer a sua verdade,não que eu ti acuse,mas você se acusa,todo advogado de defesa procura defender os interesses do seu cliente ou quem ele esta defendendo,e a você tudo o lhe importa é que a palavra de DEUS seja ocultada, e que os interesses do mundo apareça,prevalecendo a vontade dos homens, e não á de DEUS, leia Mateus 12:33 ao 36 ,porque você tem tido dificuldades de entendimento do que lhe é dito, então distorce o assunto,mas todo aquele que oculta a verdade,procurando legalizar o pecado,ele é fiel servidor do seu mestre que satanás,que procura sempre,acobertar os pecados, que é para atrair mais adeptos,agindo da forma que você esta agindo,esta deixando a mostra a marca do seu mestre,que não é DEUS PAI TODO PODEROSO,caso um dia você vier aceitar a JESUS CRISTO,AI ENTÃO TERÁ ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, ATÉ LÁ PERMANECERÁ A SUA CEGUEIRA ESPIRITUAL.

          • Henrique.

            Meu caro, se eu tiver que aceitar e permanecer com Cristo no meu coração em troca de falar ao mundo, à toda hora, os seus pecados, renuncio, não quero esse mestre.

            Cristo foi jantar com Zaqueu, que buzinou dos supostos pecados deste foram os judeus, Cristo, depois que ouviu palavras de arrependimento do anfitrião, limitou-se a dizer que a casa dele tinha recebido a salvação.

            Em que igreja você congrega? Quero passar longe dela, para não virar boca do mal, boca que julga, boca que aponta.

  34. Para quem não sabe, esse conselho — que é ecumênico e nada tem a ver com o evangelicalismo ortodoxo — fala em nome, apenas, de alguns representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida.

    Feliciano pode não agradar a muitos evangélicos. Mas há muita gente, de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, que o apoia. E é bom dizer que ele foi eleito com mais de 210 mil votos, enquanto o seu maior oponente, um cômico deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo, o qual é bastante afinado com o CONIC, recebeu pouco mais de 13 mil votos, apenas.

    Em outras palavras, chega a ser cômica a maneira como a grande mídia evangelicofóbica manipula as informações em favor do ativismo LGBTUVWXYZ e em detrimento do evangelicalismo, sugerindo que a maioria das igrejas evangélicas brasileiras considera Marco Feliciano racista e homofóbico. Ora, ele pode ter os seus defeitos, porém está longe de ser o que dizem que ele é.

    Julguemos, pois, todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não de modo calunioso ou difamador (Mt 7.1,2).

  35. Para quem não sabe, esse conselho — que é ecumênico e nada tem a ver com o evangelicalismo ortodoxo — fala em nome, apenas, de alguns representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida.

    Feliciano pode não agradar a muitos evangélicos. Mas há muita gente, de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, que o apoia. E é bom dizer que ele foi eleito com mais de 210 mil votos, enquanto o seu maior oponente, um cômico deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo, o qual é bastante afinado com o CONIC, recebeu pouco mais de 13 mil votos, apenas.

    Em outras palavras, chega a ser cômica a maneira como a grande mídia evangelicofóbica manipula as informações em favor do ativismo LGBTUVWXYZ e em detrimento do evangelicalismo, sugerindo que a maioria das igrejas evangélicas brasileiras considera Marco Feliciano racista e homofóbico. Ora, ele pode ter os seus defeitos, porém está longe de ser o que dizem que ele é.

    Julguemos, pois, todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não de modo calunioso ou difamador (Mt 7.1,2).

  36. Para quem não sabe, esse conselho — que é ecumênico e nada tem a ver com o evangelicalismo ortodoxo — fala em nome, apenas, de alguns representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida.

    Feliciano pode não agradar a muitos evangélicos. Mas há muita gente, de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, que o apoia. E é bom dizer que ele foi eleito com mais de 210 mil votos, enquanto o seu maior oponente, um cômico deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo, o qual é bastante afinado com o CONIC, recebeu pouco mais de 13 mil votos, apenas.

    Em outras palavras, chega a ser cômica a maneira como a grande mídia evangelicofóbica manipula as informações em favor do ativismo LGBTUVWXYZZ e em detrimento do evangelicalismo, sugerindo que a maioria das igrejas evangélicas brasileiras considera Marco Feliciano racista e homofóbico. Ora, ele pode ter os seus defeitos, porém está longe de ser o que dizem que ele é.

    Julguemos, pois, todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não de modo calunioso ou difamador (Mt 7.1,2).

  37. Estou tentando publicar um comunicado sobre o CONIC mas sem sucesso. Está sendo moderado, mas percebi que sempre que tem o Marco Feliciano nos meus comentários isso ocorre.

    Vou tentar mudar o nome dele para MF e ver se passa…rs

  38. Para quem não sabe, esse conselho — que é ecumênico e nada tem a ver com o evangelicalismo ortodoxo — fala em nome, apenas, de alguns representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida.

    MF pode não agradar a muitos evangélicos. Mas há muita gente, de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, que o apoia. E é bom dizer que ele foi eleito com mais de 210 mil votos, enquanto o seu maior oponente, um cômico deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo, o qual é bastante afinado com o CONIC, recebeu pouco mais de 13 mil votos, apenas.

    Em outras palavras, chega a ser cômica a maneira como a grande mídia evangelicofóbica manipula as informações em favor do ativismo LGBTUVWXYZ e em detrimento do evangelicalismo, sugerindo que a maioria das igrejas evangélicas brasileiras considera MF racista e homofóbico. Ora, ele pode ter os seus defeitos, porém está longe de ser o que dizem que ele é.

    Julguemos, pois, todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não de modo calunioso ou difamador (Mt 7.1,2).

  39. Perseguição religiosa por motivação político-militante. Isto está claro e evidente. Querem censurar o termo psicologia cristã sendo que se tem psicologia, budista espírita, etc. Em países desenvolvidos a psicologia cristã é reconhecida. Olavo de Carvalho até falou sobre isto.

    • Chega desse MIMIMI de evangélicos vitimizados. Perseguem, mas detestam levar um fora.

      O mesmo absurdo seria se algum psicólogo se intitulasse ”psicólogo espírita” ou ”budista”. O código de ÉTICA veda essas associações profissionais, mas na vida pessoal ela pode ser o que quiser, não há perseguição alguma! O problema são esses evangélicos modernos, altamente pragmáticos, ambiciosos, megalomaniacos… que pensam que o mundo gira em torno dele, se portam como especiai por se acharem ” povo exclusivo de Deus”. E pior, no Brasil descobriram o poder e lucros da politica e fazem dos gays moeda de troca e de projeção pessoal. Não basta roubar os dizimos… tem que pegar nas verbas públicas, instalar Teocracia e até querer mandar na Psicologia. Mas as pessoas reagem.

      ACORDEM. Querem privilégios, é? kkkk Códigos e regulamentações de profissões são feitos pra serem seguidos e respeitados e essa Marisa Charlatã Lobo quebrou seu juramento, logo perdeu o registro. Bem, pelo menos agora ela sabe que não existe ex-gay, mas existe ex-psicóloga! Engole essa, Marisa…

      • Tudo o que você relatou não ocorre com os ativistas gays?

        “Pragmáticos, ambiciosos, megalomaniacos… que pensam que o mundo gira em torno dele, se portam como especiais.”

        “descobriram o poder e lucros da politica”.

        “tem que pegar nas verbas públicas”

        “ACORDEM. Querem privilégios, é?”

        • Não, fofo… se doeu? Os ativistas gays lutam por igualdade e direitos, não por eleger mais e mais politicos com uma bandeira moralista fake. Não movimentam milhões como os evangélicos no Brasil, isentos de impostos e midiáticos… Gays não tem ”bancada” própria nem curral eleitoral (igrejas)… não se rogam maioria da população e supostos defensores da familia e bons costumes (ao mesmo tempo a bancada mais corrupta) para se eleger usando os homossexuais com uma falsa moralidade. E usam gays como moeda de troca e chantagem com o PT, já esqueceu? Que sujos! tsc, tsc…
          Acho que ativistas fazem um trabalho de formiguinha diante do gigante, mas há vitórias! Usam o bom senso e racionalidade, que na história sempre prevaleu sobre preconceitos e dogmas. A população em geral não é burra, não é tão homofóbica e tem sacado essa manipulação e perseguição (inclusive contra outras religiões). E muitos evangélicos honestos e esclarecidos também. Não tem nada a ver com Evangelho essa demonização de gays, mas jogo politico e financeiro. Jura que não sabia? Acorda, massa de manobra!

          Sobre os ”privilégios” (kkkk) queria que explicasse quais os gays tem no Brasil! Conta outra, essa é velha. Sim, pois são minoria e para haver ”ditadura” precisa ter primeiro IGUALDADE e isto ainda não existe aindal, com tanto preconceito e até ”cura gay”, um retrocesso vergonhoso. Mas caminhamos para direitos civis e respeito, exatamente como outros movimentos sociais fizeram no passado e conseguiram.

          Vocês não enganam ninguém de fora com essas falácias. Enquanto desviam a atenção com o ”perigo do gayzismo” estão elegendo seus deputados para agregar poder e impor seus dogmas a toda a população. Como a extrema direita e os militares fizeram em 64, usando os ”comunistas” como desculpa pro golpe. Mas esqueça, não vão conseguir… Vocês estão longe de ser maioria cultural e existe a CF, que garante o Estado Laico.

          Não há guerra de gays x heteros, mas contra a homofobia e desinformação sobre homossexualidade. Mas se quiser me chamar de ”ditadora”’ por buscar meus direitos, pode chamar a vontade, no problem! kkkkkk

      • Marcos, deixa de falácias… não está sendo melhor que o Silas Malafaia. Ou o Magno Malta da matéria, aquele que disse certa vez que ”gays estão produzindo clones para dominar o mundo”. Por favor, não substimem nossa inteligência!
        Ativistas não tem bancada própria pseudo ”moralista”(sendo a mais corrupta), não possui isenção de impostos (igrejas) e curral eleitoral (crentes), Nem usa a falsa bandeira anti-gay para se eleger ou como moeda de troca política. Até na psicologia querem impor seus dogmas religiosos. Falando contra a ”ditadura gay”, eles montam a própria na surdina. Espertinhos…

        Na hora em que você conseguir explicar como uma minoria que não possui nem os direitos civis totalmente reconhecidos (e respeito) pode ter os tais ”privilégios”, a gente continua a conversa! Mas sem usar a biblia, ok? Quero argumentos LAICOS.

        • Esse é o problema, você quer argumentar comigo achando que eu sou adepto ou defensor destas praticas que você relacionou.

          Eu não estou nem aí para pastores políticos, não me representam. Assim como não estou nem aí para o que cada um faz da sua vida.

          Eu não aceito e não concordo com nenhuma forma de doutrinação via Estado, seja sexual ou seja religiosa.

          A questão é que os ativistas gays querem ter direitos e privilégios como se eles fossem uma classe diferente em excelência.

          Ok, querem direitos? Porque então cerceiam o direito ao homossexual de querer ajuda psicológica?

          Não adianta eu ficar discutindo estas questões pois são totalmente desnecessárias pelo fato de que nem um lado nem o outro entendeu que são peões de um mesmo jogo de interesses muito maiores.

  40. Cara, você estudou até onde??? Escreve tanta besteira e quer criticar cientistas e psicólogos??

    Não é ONU, mas OMS (Organização Mundial da Saúde) que não considera a homossexualidade doença há décadas, nunca houve nem haverá tratamento eficaz nem provas de ”reversão”.Sorry! Essa é palavra final da maior autoridade de saúde do mundo e os CFP pelo mundo a seguem, mesmo porque a própria psicologia estuda seriamente o assunto, ao contrário das religiões baseadas em dogmas e preconceitos. Larga as fantasias de ex-gay!
    Putz, você é o cara que nem sabe o MÍNIMO e posta apenas achismos sem base nenhuma. Não há nem o que discutir contigo, é desinformado e tendencioso demais em sua luta ”anti gay” frustrada. Bem, até parece que você é enrustido por comentar taaaanto esse assunto. Sim, e a Ciência deve ser o norteador dos cientistas. Ela deve ser séria e se preservar suas descobertas, senão voltaremos a Idade Média. Deseja o obscurantismo, né? Desista, não vai acontecer.

    E se você critica tanto os psicólogos pelo mundo (sim ,eles não se curvam a religiões), então porque se preocupa tanto em se apoiar na psicologia para tentar provar a tal ”cura” sonhada pros gays??? kkkkk Assuma suas crendices! E faça como a Marisa Lobo… agora monte uma barraquinha na praça pra exercer sue curandeirismo e deixe a Ciência em paz. Charlatões! Que religião fraca você tem, heim? Precisa da psicologia pra convencer os fiéis e quando levam um passa fora, deseja a desacreditar. RECALQUE. Assim como quando tiveram que admitir que o Sol não girava em torno da Terra. É a mesma coisa hoje com a homossexualidade! Sem mais…

    VIVA A CIÊNCIA, viva o conhecimento,

      • Maria Candinha.

        Nunca acusei e nunca defendi ninguém por isso ou por aquilo.

        Se você for buscar as minhas intervenções, vai vê que eu não me rendo às discussões tolas, tipo se há ou não cura, isso fica pra quem não sabe se aprofundar nos assuntos.

        Minha cara, quer dizer que ONU, digo a OMS já se pronunciou a tempo que não é doença?

        Ora, se não é doença, então que venham os técnico da OMS e digam como chegaram a essa conclusão. Outra coisa, diga como chegaram à conclusão que se trata de uma tendência, e diga como foi que chegaram à conclusão de que uma vez gay, sempre gay.

        Puxa a vida, a gente pobres mortais sem saber das coisas, numa eterna escuridão, mas essa ONU, digo OMS, já com uma resposta pra tudo e não informa ao mundo da suas conclusões, em especial para os que são gays se familiarem e se defenderem, de que uma vez gay, sempre gay, aliás se tivesse sido publicado, o pastor não tinha sugerido que o Congresso Nacional aprovasse uma lei inócua, pois gay, sempre gay.

        Ligue pra ONU, digo OMS e pergunte onde foi publicada essa importante decisão, pois, repito, do que vejo, até os interessados direto não sabem.

      • Autoria sua?

        Então esqueceu de assinar.

        Quer dizer que o pouco que a ciência explica, eis que já definiu tudo quanto ao assunto em pauta?

        Minha cara, mais que qualquer pessoa espero esse pronunciamento, pois por vezes cobrei que a ciência médica desse um parecer conclusivo, e apresento como argumento mais forte crianças com 08 anos de idade já apresentarem os aspectos do sexo oposto, cito o cavalo marinho, cito os hermafroditas, cito os macacos da raça dos bonobos.

        Aí vem você, não se sabe de qual espaço sideral, e tenta argumentar sobre o que falo dizendo que o assunto é pedra batida e ponta virada,tudo objeto de estudos na OMS, e quer que eu aceite calado?

        Minha cara, eu não estou negando tese alguma, eu estou cobrando e como você a trouxe, a proclamou, aduzo do intento de vê, quero detalhes, portanto, ironias com os que brincam com o que é sério ou então os que tornam com ares de seriedade o que concebe, por natureza, determinadas brincadeiras.

        Saiba distinguir os discursos, pois em sendo esta uma tribuna, eu nunca a tratei com desdém, e nem procuro incutir os meus conceitos de vida, minha suposta religiosidade, faço o que julgo como de justiça, nada de oba oba, nada de modismos, e nada de maria vai com as outras.

        • Levi, você fala, fala, fala e não diz nada. KKKK Apenas falácias e retóricas, seu prazer está em contradizer, escrever, negar o que foi dito antes (até por você) e tentar confundir. Seu discurso não é claro, entao nao serve pra nada. Aonde quer chegar? Afinal, o que quer saber?? O que quer dizer? seu TROLL. kkkk Quer parecer inteligente com suas mil voltas e argumentos sem nexo, desassociados dos assuntos e do que as pessoas escrevem. Bipolar? Sem opiniao formada? carente? Beijos e se cuida.

          • Candinha,

            Você acha que vai chegar aqui e dizer que um assunto já foi objeto de dissecação e pronto?

            Tem que dizer a origem.

            Aliás, se a OMS detinha como enfermidade, isso deva ser objeto de lamentação, pois jamais a ciência médica teve essa concepção.

            Como é que eu vou discutir isso, minha cara?

            Por favor, deixe de rodeios achando que aqui basta falar.

            Traga elementos que sim ou que não, pois não sou dos que acusam, sim solução para os problemas humanos, pois não me compraz vê o próximo excluído, com dores, vomitado, desprezado, aliás, independente de ser pro questões morais, intrínsecas, preferenciais ou de outro perfil, pois somos diferentes.

            Vamos deixar de oba, oba, pois o meu direito é tão importante quanto o seu e de quem estamos falando, por favor, diminua suas intervenções de cunho maldoso.

        • Levi. Sou psicólogo, com pós, mestrado e doutorado em neurociência. Também com graduação em Ciências Biológicas. Ao citar hermafroditismo, bonobos, cavalos marinhos você mostrou que desconhece a sexualidade humana. Bonobos são bissexuais, hermafrodita não envolve a questão da orientação sexual e são casos raros na humanidade, 7 casos de hermafroditas completos. O que citaste sobre crianças de oito anos com características do sexo oposto se refere a dismorfia de gênero ou transexualidade. Pode-se ser homem no corpo de mulher, se transformar em mulher e vir a ter atração por outra mulher. Pois identidade sexual, gênero e orientação sexuais são coisas distintas. Desculpe ser sincero, você está cego pela religião e a percebendo de modo equivocado.

  41. pessoas normais , eu digo , não crentes
    pessoas diferentes de voce, que é um retardado em nome de Deus

    fique ai com seus argumentos de uma pessoa atormentada
    eu to dando risada das porcarias que voce escreve

    • Felipe, os crentes (e outros, sem preconceito! rsrs) exigem ”provas cientificas” sobre a imutabilidade da homossexualidade, mas não as aceitam quando aparecem pois contraria seus dogmas. É uma discussão irracional e inútil, pois eles usam a fé cega e nós a lógica e fatos concretos. Ignoram a OMS e a própria psicologia… se pudessem a mudariam pra se adequar as suas crenças, como tentaram fazer com a falida ”cura gay”, por meio da politica suja, uma intromissão absurda na profissão. Mas se deram mal e agora a Marisa foi cassada. Que sirva de lição para os que sonham com teocracia e volta ao obscurantismo!

  42. A decisão da O.M.S. retirando a homossexualidade do rol de patologias é conhecida no mundo todo há mais de 20 anos, apenas não a pesquisa na internet ou em outras fontes quem tem preguiça ou não quer admitir…. ou tem preguiça, como você, seu trollador de igreja alienado! kkkkkk Nem todos são burrinhos como você, Levi… as pessoas se informam, não vivem de dogmas e achismos como tu.. kkkkkkkkkkkk

  43. Para quem não sabe ainda, a OMS é a maior autoridade em saúde do mundo. Em 17 de maio de 1990, ela (Organização Mundial da Saúde) retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças. A decisão também eliminou o uso do sufixo ‘ismo’, desvinculando a orientação sexual da ideia de enfermidade. A data é tão memorável que passou a marcar o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

    Cinco anos antes, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) brasileiro já havia deixado de classificar a homossexualidade como desvio sexual. Em 1999, uma nova resolução do CFP estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos do país: a orientação sexual dos pacientes não deveria ser considerada doença, distúrbio ou perversão – muito menos, algo a ser ‘curado’. Para evitar a estigmatização, os profissionais também não deveriam se manifestar publicamente de forma a associar a homossexualidade a desordens psíquicas.

    Para a Psicologia brasileira a cassação de Marisa Lobo é exemplar e necessária. Ela violou diversos princípios do código de ética e rasgou a resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece normas de atuação para o psicólogo em relação à questão da orientação sexual. Na minha opinião, muito mais interessada em ser psicóloga, ela deseja ser deputada e encontrou na controversa terapia de reversão de sexualidade, o mote ideal para conseguir notoriedade pública dentro do seu segmento religioso. Adota o discurso de perseguida por manifestar sua crença religiosa e esconde convenientemente os reais motivos que a levaram a ser cassada, que incluem vender seus serviços como ”psicóloga cristã” e ter apoiado o projeto anti-científico e falido ”cura gay”. Ela associou sua religião a Psicologia.

    Não existe ”ex-gay” e nenhuma prova empírica sequer de reversão da orientação sexual em toda a história da medicina. Existem gays egodistônicos, que não aceitam sua condição sexual e devem procurar terapia para se aceitarem. Os testemunhos de fé de supostos ex-gays se mostram fraudulentos ou superficiais. Deixar a ”prática homossexual” não é o mesmo que deixar de ter desejos homoafetivos latentes. Ser abstêmio até um heterossexual pode. Casar também não prova nada, há muitos bissexuais e gays casados. Um gordo pode fazer dieta e emagrecer, mas nunca deixará de gostar de doces! Fica a dica.

  44. Uma pessoa nasce, cresce e tem sua sexualidade formada na infância e adolescência. Isso se chama orientação sexual, não ”opção”. Esta é formada por escolhas INCONSCIENTES de acordo com sua necessidades e até pré-disposições genéticas (ainda em estudo) e não tem nada a ver com criação, valores morais e religião. Esta criança pode se tornar, hetero, homo ou bissexual (que muitas vezes é gay latente, mas prefere o conforto da condição hetero). Desde a tenra infância ela tem seus desejos, todos temos e não foram escolhidos, deixem de ser hipócritas. A sexualidade não nasce com a pessoa, mas se forma e é IMUTÁVEL. Não existe ex-gay, ex-hetero, apenas ex-curioso e pessoas que não se encontraram, por pressões da sociedade. Geralmente saem do armário na vida adulta e daí pensam que ”virou” gay. não, sempre foram mas não assumiam essa condição. Parem de lutar contra a natureza, sempre existirá gays e heteros, até para o equilibrio populacional. A diversidade faz parte da vida, apenas os fascistas e religiosos odeiam as diferenças. Viva e deixe viver!

      • Sim, amigão… basta observar as decisões da OMS (Organização Mundial da Saúde), a maior autoridade de saúde do mundo, da própria Psicologia e de todos os Conselhos de psicólogos pelo mundo, que não consideram a homossexualidade doença há décadas e nem desvio ou perversão, mas apenas uma orientação sexual própria de certos indivíduos, como a heterossexualidade. Ou você se baseia no que diz o Silas Malafaia??? Eu fico com a OMS, hehe. Não existe ”reversão” nem ”cura” para o que não é doença. Mas o preconceito e o fanatismo não deixa as pessoas pensarem e serem honestas… usam de falácias e falsas provas descaradamente.

        Se você ainda vive no obscurantismo, os gays não tem culpa. A internet está aí pra isso! Estude, pesquise, se mexa… vá além do que dizem os dogmas de religiões fundamentalistas e o senso comum culturalmente homofóbico. Claro que alguns sempre negarão por razões religiosas e filosóficas. Canhotos, negros, mulheres, etc… todos já passaram por resistências em sua aceitação. Mas a ciência está aí mesmo pra desfazer a ignorância e a desinformação, mudar conceitos errôneos na sociedade e promover a igualdade de diretos humanos.
        Chega de preconceitos e charlatões como essa Marisa Lobo! VIVA O CRP. Se quer acreditar em fábulas, é problema seu, Mas não venham enganar as pessoas com inverdades científicas e depois usar a psicologia como trampolim eleitoral. Bem feito.

        • Continuo aguardando as comprovações científicas.

          PS: Não defendo o Silas Malafai nem Marisa Lobo, ao contrário, tenho mais divergências do que convergências.

          Não me trate como mais um bobão evangélico que repete o que o pastor diz, não, não sou assim, e conheço muito bem o tema, só não sou doutrinado e muito menos defendo uma causa própria.

  45. PRA QUEM NÃO SABE, TEM PREGUIÇA DE PESQUISAR E PREFERE FALAR SUAS ”TEORIAS” E ACHISMOS PRA CHAMAR ATENÇÃO…

    Há 24 anos a homossexualidade deixava de ser considerada pela OMS uma doença mental. Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças. A decisão também eliminou o uso do sufixo ‘ismo’, desvinculando a orientação sexual da ideia de enfermidade. A data é tão memorável que passou a marcar o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

    Cinco anos antes, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) brasileiro já havia deixado de classificar a homossexualidade como desvio sexual. Em 1999, uma nova resolução do CFP estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos do país: a orientação sexual dos pacientes não deveria ser considerada doença, distúrbio ou perversão – muito menos, algo a ser ‘curado’. Para evitar a estigmatização, os profissionais também não deveriam se manifestar publicamente de forma a associar a homossexualidade a desordens psíquicas.

    Para a Psicologia brasileira a cassação de Marisa Lobo é exemplar e necessária. Ela violou diversos princípios do código de ética e rasgou a resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece normas de atuação para o psicólogo em relação à questão da orientação sexual. Na minha opinião, muito mais interessada em ser psicóloga, ela deseja ser deputada e encontrou na controversa terapia de reversão de sexualidade, o mote ideal para conseguir notoriedade pública dentro do seu segmento religioso. Adota o discurso de perseguida por manifestar sua crença religiosa e esconde convenientemente os reais motivos que a levaram a ser cassada.

    CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO É TUDO! bjos

  46. Entendo que discutir com o tal Levi exercita nosso poder de argumentação, mas pergunto… É válido? Eles mudam o pensamento, sendo fundamentalistas? Me admira que ainda não tenham cometido assassinatos em nome do deus (minusculo mesmo.) deles, pois em Levítico diz para executar os homens que fazem sodomia…parece que masturbação a dois só mata uma rolinha e se lava na fonte e será imundo só até a tarde…ufaaa… sexo oral não diz nada, parece que rola tranquilo. Arrisca um céu, se nada diz contra. Porque com esta tropa xiita fundamentalista é vassim: o deus deles julga pelo que tá escrito, nem importa por quem, o contexto ou a intenção. Se o levi quisesse mesmo saber quando a OMS deixou de classificar a homossexualidade como doença, teria ido no google e pesquisado…data, número da resolução, outras associações que desde 1971 não classificam homossexualidade como algo anormal. Discutir com tais fanáticos que, como Levi, não sabem a diferença entre transexual, gay, travesti e hermafrotismo, a sexualidade dos primatas, dá pena. Se ele souber sobre os estudos da sexualidade yanomami, então, ele surta….

  47. Primeiro, eu nunca disse que é doença.

    Segundo, você disse:

    “Não há estudos conclusivos sobre homossexualidade”

    Ok, era isso que eu queria ler.

    Deus te abençoe.

  48. Já imaginou se fossem cassar os registros de todos os profissionais que manifestassem sua fé?
    Ou será que só querem cassar os registros dos profissionais que se manifestam evangélicos?

  49. Eu, cidadão, sou autor da definição da existência dum novo crime chamado Equilibradofobia ou Contraequilibradismo, que significa discriminação contra pessoas que são equilibradas entre fé e cidadania, que sabem separar as coisas. Enviei mensagem a um senador de confiança e, se isso for plano de Deus, o propósito será tornar o Contraequilibradismo como crime inafiançável e imprescritível.

  50. Apesar de toda a falação da militância gay tentando “provar” e convencer a humanidade de que homossexualismo é “normal”, o fato é que qualquer pessoa que ainda tenha alguma sensatez e senso crítico SABE que tal comportamento é ANORMAL, é uma ANOMALIA, é um DESVIO da normalidade, da sexualidade natural.

    Se é pecado, se é doença, se o portador do problema nasceu assim, se escolheu, se desenvolveu o distúrbio por outras razões, se tem cura ou não tem, é outro papo.

    Caberia a ciência avaliar melhor o problema.

    Mas os ativistas gays não deixam, pois decretaram por conta própria que são “normais”, obrigam alguns órgãos pseudocientíficos a balançar a bandeira deles, e impedem qualquer discussão e estudo mais sério sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA