Brasil

Conselho de Psicologia inicia processo disciplinar contra Marisa Lobo, que rebate acusações: “é perseguição”. Assista

Comentários (5)
  1. Carla Alves disse:

    Estarei orando por você.

  2. paulo disse:

    Deus é contigo

  3. TEM, TODO O NOSSO APOIO, FICA FIRME, SAULO TAMBEM PERCEGUIU, OS CRISTAOS, E ACABOU COMO.O SENHOR TEVE QUE APARECER PARA ELE, E DIZER SAULO SAULO, PORQUE ME PERSEGUE? POIS ACOMTECE O MESMO , COM VC…JEJUS E COMTIGO, AMEM!

    1. Ninguém está perseguindo esta senhora, nem os psicólogos cristãos concordam com sua atitude.

    2. Bom dia" vc.. se esqueceu, da nossa liberdade, que esta, na costituinte nos somos livris; para espresar nossa fe, ou nao? pelo que eu entendi" do comentario, que ela disse sobre a prateco do Espiritismo. Entao na escola, aprendemos, aulas de religiao, catolica, e ai aguem ja reclamou, os direitos nao sao iguais.Voce e um CRISTAO, se nao for teme a Deus" connhese, os mandametos, amar a Deus sobre todas as coisas,e depois amar o procimo como a ti mesmo.Sua vida, pertence a eli, nao esqueça disto; hem.Segue seu trabalho em paz, faça-o de acordo com a sua comciecia, se vc.. nao cre"tudo bem.deicha, a moça faser o trabalho dela. Descupe-me o meu portugues, nao e bom, eu sei mas da para emtender.Abraços

    3. Beto Volpe disse:

      Elias Antonio Moreira não existe ensino católico há décadas, atualize-se.

    4. Beto Volpe disse:

      Tito Monteiro Na época que surgiu o cristiianismo acreditava-se que o mundo era achatado e era o centro de tudo que existia. Ainda bem que a evolução traz conhecimento e benefícios, né? Ah, esqueci.. vcs não acreditam em evolução, rs…

    5. Tito Monteiro

      Nossa… esse foi o pior argumento de longe, o que tem uma coisa a ver com a outra?

      É uma simples questão de competência, normas sobre a psicologia são determinadas por PSICÓLOGOS do conselho, se ela não concorda deveria seguir os trâmites e sugerir a mudança através do mesmo..

      O senhor por acaso imagina o conselho de medicina ou a OAB tendo suas normas desafiadas por um profissionais que resolveram colocar o Candomblé em prática enquanto exercem suas profissões?

      Todos seguem normas inclusive igrejas e congregações… para ser mais direto, o que o senhor acharia do conselho de medicina decidisse mudar o que é pecado ou não na sua igreja??

    6. Elias Antonio Moreira

      Todos somos livres para expressar nossa fé como acharmos melhor, inclusive a doutora Marisa… mas em relação ao meio profissional, devemos respeitar as normas do mesmo… que neste caso são determinas pelo conselho. Todas as profissões assim como todas as igrejas regulamentadas tem normas.

      Quanto ao espiritismo, vale lembrar que nem toda a regressão é espírita, a regressão é um processo hipinótico, que pode ter ou não relação com "vidas passadas"… e caso tenha, ela deve reportar ao conselho e exigir que se façam valer as mesmas normas.

      Em tempo… Eu NÃO sou cristão.

    7. Tudo bem, Beto. Eu cocordo; vc.. esta certo, mas acabou o emsino religioso, nao por força sim; eu acho talves nao fisecem mais sentido justamente, pela liberdade religiosa, que esta na constituite, ou seja e lei.Vc.. cre em Deus, que a palavra biblica; e sagada. Se vc… cre pega o dicionario e a biblia, juntos e pesquise;APOCALIPSE,{22.1-21} ISTO E SI VC CRE.ABRAÇOS!Espero que isto nao acenda ira no seu coraçao.Jejus e com tigo amigo, caminhe um beijao no coraçao,falo!!!

    8. Ricardo Dias disse:

      Beto Volpe VIRA HOMEM

    9. Inalva Santos

      Inalva Santos

      Não entendi o que você quis dizer com esse link, mas …

      http://www.paulopes.com.br/

      http://sociedaderacionalista.org/

      http://bulevoador.com.br/

    10. Suh Dias disse:

      Carlos Albuquerque , liste os nomes dos psicólogos cristãos que não concordam com ela e coloque também os argumentos que eles utilizam para não concordar com o posicionamento da Marisa.

    11. Suh Dias

      Você realmente quer que exponha o nome de pessoas do meu convívio aqui? Sério?

      Os argumentos são os mesmos… que as normas do conselho devem ser iguais para todos, e que se ela discorda deveria ter proposto as mudanças no conselho.

      E que o motivo do conselho vedar práticas religiosas dentro de seus consultórios é exatamente por pessoas terem crenças diferentes e o conselho ser o mesmo para todos os psicólogos.

      E principalmente porque a determinação do que é a doença tem que caber aos profissionais da área e não a igreja… como já disse, uma religião determinar o que é doença é o mesmo que profissionais de saúde determinarem o que é pecado.

  4. vamos obedecer tudo que fala no LEVITICO??? por que OS cristãos só cumprem levitico 18:22???
    ONDE CRISTO FALOU CONTRA OS HOMOSSEXUAIS??
    VEJAM VÍDEO:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=q1DzStLjLLs
    PAZ

    1. Suh Dias disse:

      A Bíblia não condena os homosexuais, verdadeiros cristãos devem amar os homosexuais. O que a Bíblia condena, é o homosexualismo, são duas coisas distintas, a pessoa e a opção sexual.

    2. Suh Dias me explica isto os cristãos amam uma pessoa pela metade, de mentira???

    3. Suh Dias disse:

      Paulo Agnóstico , não sei se você é pai, mas se você tivesse um filho e ele fizesse algo que você discorda, o fato de você condenar a ação do seu filho implica em você não o amar?

    4. Suh Dias sou separado e pai.. isto sobre homossexualidade é um ponto de vista cristão…nas religiões abraamicas os gays são condenados.. os budistas, espiritas, xintoistas, confuncionistas, taoistas, hinduistas não consideram pecado.
      ninguem escolhe ser gay…. vc coseguiria olhar uma mulher com prazer, tesão??
      mesma coisa um gay, não tem atração pelo sexo oposto.
      no irã tem pena de morte para os gays, e lá tem muitos gays…vc acha que alguem escolheria viver escondido e ser morto em praça publica??

      o mundo tem 7 bilhções de habitantes, destes apenas 2 bilhões cristãos(MAIORIA CATOLICOS E ORTODOXOS), Destes grande maioria não cumpre o escrito, nem os evangelicos aqui no brasil, maioria tipo, grethem, NEIMAR, fazem sexo antes do casamento, participam de todos OBA-OBA do mundo secular, ETC..
      A BIBLIA É UM LIVRO DE FÉ, MAS NÃO É O UNICO NEM UNIVERSAL..
      paz

  5. a paz do senhor sou pastora e fisioterapeuta estaremos orando , sim e isso me dexou super chateada , minha filha vai pra faculdade ano que vem , e esta vendo psicologia , mas rever meus conceitos e orar ao senhor, estamus com vc amada , nao si cala DEUS é contigo

    1. Como já disse…

      Convivo diariamente com psicólogos e psicanalistas, todos eles ligados ao CRP e muitos deles cristãos… nenhum deles é perseguido por sua fé.

      Por mais que a Sra Marisa tente fazer parecer o contrário, a cobrança a ela é que não misture a crença religiosa com a prática clínica, pois fere as normas do conselho. Na verdade toda polêmica surgiu a partir da proposta de "cura gay", algo condenado pelo mesmo conselho já que como todos sabemos homossexualidade não é doença.

    2. Tito Monteiro disse:

      Carlos Albuquerque Vc se parece com os religiosos nos tempos de Jesus,os fariseus.Não pode curar no sábado,só na segunda feira,e quem pode e quem não pode curar, Jesus não pode,mas Ele não deu ouvidos, curava a todos que o buscaram,até prostitutas.Ora bolas,seja compassivo cara.
      tito from brasília.A Bíblia é mais antiga que a Psicologia que não tem a resposta para os problemas humanos,apenas dá amostras e não soluções.tito from brasília.

    3. Tito Monteiro disse:

      Carlos Albuquerque Cura gey – Como? VC tem provas que não é doença? Mostre.O emocional ferido não constitui uma enfermidade da alma? Crise existencial vc já ouviu falar nisso? Bem seja o 'cura gay' doença ou não , quem quer deixar e precisa de ajuda é um direito humano daquele que está procurando ajuda.Quem quer continuar dando o rabo que continua,tá? tito from brasília.

    4. Tito Monteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou tudo

    5. Tito Monteiro

      Amigo, você está se esquecendo de um pequeno detalhe, a bíblia assim como jesus são crenças e ensinamentos cristãos… e eu não sou cristão e nem sou obrigado a se-lo.

      As normas do conselho de psicologia, assim como as leis que regem o país, ao contrário das crenças, são as mesmas para todos… independente da religião.

    6. Tito Monteiro

      Não tenho nada contra um homossexual que queira procurar ajuda em sua igreja… mas estigmatizá-lo como doença em conselho de saúde é algo totalmente diferente.

      Enfermidade da alma? primeiro me mostre uma… como já disse não sou obrigado a compartilhar de sua crença.

    7. Carlos Albuquerque blá blá blá blá blá

    8. Marcos Aurélio Silva

      Nossa, que argumento maduro…. parabéns Einstein.

    9. Inalva Santos disse:

      Marisa querida, também sou Pastora e estou na interseção por você. Tenha a certeza que milhares estão fazendo a mesma coisa nessa Nação. Não esqueça que existem também milhares dos exércitos de anjos do Pai, que estão ao nosso serviço, os quais estão cuidando de você. Considerando que apenas "UM" dêles tem poder para destruir um arsenal de guerra, fique tranquila, na paz do Senhor Jesus.
      SALMO 18
      30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
      31 Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
      32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
      33 Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.

    10. Inalva Santos

      escolhendo salmos de novo?
      Veja como leitura seletiva é complicada…

      Mate aqueles que adorarem outros Deuses – EXODO 22:20

      Mate amigos e familiares que adorarem
      Deuses diferentes do teu. – Deuteronômio 13:06-10

      Mate todos habitantes de qualquer cidade
      que encontre quem adore Deuses dife-
      rentes do teu. – Deuteronômio 13:12-16

      Mate a quaquer um que tenha uma religião
      diferente da sua. – Deuteronômio 17:02-07

      Os que se dizem Judeus e nao creem em Jesus
      são membros da Sinagoga de Satanas. – Apocalipse 2:9 3:9

      …Agora fere a Almeque e destrói totalmente
      a tudo o que tiver, e não lhe perdoes, porém
      mataras dede o homen ate a mulher, desde os
      até aos de peito os bois até as ovelhas, e desde
      os camelos até os jumentos. – – Samuel 15:2-3

      Todo o que for achado sera transpassado e todo
      o que se unir a ele cairáá Espada e suas crianças
      serão despedaçadas perante seus olhos, as suas casas
      serão saqueadas e as suas mulheres serão violadas. – Isaias 13:15 -16

    11. Carlos Albuquerque você não citou um salmo sequer se não tem noção do assunto(BÍBLIA)então cale-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    12. Sabrina Guarani Kaiowá disse:

      Tito Monteiro Os doentes desta página aqui são dois, o senhor e a psicogélica da matéria. A sua doença é a ignorância. Mas sinta-se feliz 'tito from brasília', pois essa sim tem cura.

    13. Levi Arcelino Braga –

      Os salmos se referiam ao comentário anterior.

      Você tem dificuldades como compreensão de texto?

  6. Jorge Augusto disse:

    Ou ela cumpre o codigo da etica ou cai fora do conselho. Ela vai ter que se defender das acusacoes acolhidas por seus pares e a nossa opiniao de leigo de nada vale.

    1. Marcio Silva disse:

      e quanto a associação de psicologos espiritas ninguem fala nada, e ja existe a anos, ela professa sua fé nas redes sociais, nao no consultorio, enquanto os psicologos espiritas usam no consultorio suas praticas espiritas e ai ,isso so conclui que é perseguição aos evangelicos

    2. Marcio Silva a hipnose de regressão é autorizada, na cura de diversas doenças mentais, mas eles não afirmam que as pessoas voltam para vidas passadas… isto quem fala é o hipnotizado, os psicologos sabem que podem ser imagens formadas pela propria mente da pessoa… quem acaba criando o misticismo é o hipnotizado
      LEIA:http://www.metodista.br/rronline/noticias/saude/pasta-3/hipnose-e-alternativa-no-tratamento-de-disturbios-e-doencas
      ESTA PASTORA DEVERIA TER FICADO CALADA, ela fez crescer o bolo….só tá aumentando sua culpa..como diz silas: "ela deu um tiro no pé com mais este vídeo"… ELA TINHA QUE DEIXA A COISA ESFRIAR, TALVES NEM FOSSE CASSADA.
      PAZ

    3. Desculpe, ato falho, rrsrs esta PSICOLOGA…ela até me confunde, deveria ser pastora, a igreja vai lotar

    4. Beto Volpe disse:

      Paulo Agnóstico , esse povo é que é confuso, rsrs…

    5. Paulo Agnóstico vc coloca sua boca no trombone e fica dando opinião pra ela ficar calada, é cada uma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    6. Deli Neto disse:

      me adicione ai meu querido!!

  7. Marisa Lobo com certeza vc tem nosso apoio, estaremos orando por vc!!!

  8. Heleno disse:

    Nossa amada está fazendo uma tempestade em copo d’agua, está confundindo alhos com bugalhos. Ela pode ser psicóloga e pode ser cristã. O que não pode é ser psicológa-cristã! o código de ética de sua profissão de 2005 é bem claro no paragrafo 2 alínea b. Ela sempre soube disso desde o inicio, acredito que em época de faculdade até. Então não venha dar uma de vítima agora. Conselho de Psicologia Parabéns!!!!

  9. Concordo plenamente com ela.Outras religiões sejam elas quais forem usam de seus recursos e sabemos quais são…Como cristã também quero ter o direito de falar e viver minha fé . Vai em frente Marisa tenha orgulho da sua fé e gratidão infinita pelo que Cristo fez por você e por mim!

  10. Renato M Veras disse:

    No princípio Deus fez macho e fêmea. Cristo falou isso ao se referir como modelo de relacionamento os homens e as mulheres.
    Quanto ao caso Marisa Lobo, acho que está coberta de razão, isso é clara perseguição.

  11. Falar do amor de Deus não pode, mas comungar com demonios se passando por espiritos pode? Isso não tem lógica!

  12. não essa que diz curar a homossexualidade??alguém me responde??

    1. É ela sim. O Marcos Al e a Clara Cuevas sabem tudo a respeito.

    2. ela diz que a homossexualidade é uma doença e tem cura..

    3. CURA DA HOMOSSEXUALIDADE,NÃO EXISTE….

      A ciência no final do século XX ,declarou que a homossexualidade e bissexualidade não são doenças e nem distúrbios ou transtorno ,e são tão natural como a heterossexualidade.Conselho federal de Psicologia,por meio da resolução 001/99,veda toda e qualquer tentativa de um psicólogo de ''curar''seu paciente homo ou bissexual.Nesses casos,o profissional que infringir a resolução pode sofre sanções.inclusive a perda do registro profissicional .Também um psiquiatra ou médico pode ser denunciado conselho regional de medicina,caso ''tratar' a homossexualidade…

    4. Jefferson William Teixeira disse:

      até onde eu sei ela simplesmente trata de pessoas nesta situação que livremente a procuram querendo ajuda, em todas as notícias que eu li sobre ela, nunca vi ela dizer que oferece cura, alguém deve ter dito isso com o intuito de ridicularizá-la, pois é bem isso que esse movimento faz, qualquer um que seja contrário é taxado como que possuindo alguma fobia….lamentável…

    5. Oi Jefferson,vc tbm acha q a homossexualidade é uma doença??

    6. Jefferson William Teixeira disse:

      Oi Paulinha Souza , não, mas minha postura sobre o assunto é cristã (bíblica). Acredito que assim como qualquer outro pecado (transgressão às determinações de Deus, errar o alvo que é a vontade de Deus), essa prática também o é. Dessa forma, eu como cristão, não sou superior a um homossexual, por que a bíblia diz que todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus – friso isso para não ficar um tom de acusação ou julgamento da minha parte – mas cada um tem suas fraquezas e falhas que só mesmo Deus para nos ajudar. Enfim, como encaro o homossexualismo uma forma de pecado (assim como mentira, etc) a solução, de acordo com a bíblia, é a fé em Jesus. Mas esse é um assunto complexo, cada caso tem sua especificidade e talvez uma ajuda psicológica possa até ser útil em determinadas situações como abuso na infância, etc. O que acho lamentável é a banalização da palavra homofobia, na definição irrestrita eu seria homofóbico simplesmente por ter essa opinião que acabei de te descrever.

    7. Paulinha Souza A ciência no final do século XX ,declarou que a homossexualidade e bissexualidade não são doenças e nem distúrbios ou transtorno ,e são tão natural como a heterossexualidade.MAS NÃO POR RAZOES CIENTIFICA MAS POR PRESSÃO POLITICA

    8. Em 1973,os Estados Unidos retirou o termo "homossexualismo"passando o termo certo é homossealidade…

    9. então vc acha que a ciência está mentindo?a politica tem culpa dessa mentira Carlos Alberto Bratti?

    10. hummm,vou ver meus conceitos sobre a ciência e a Politica….

    11. Carlos Alberto Bratti Como vcs explicam o comportamento homossexual em mais de 400 animais?? tb é escolha?? macacos, golfinhos, cachorros, papagaios, até leões, rsrsr

    12. Jessica Wilhelm disse:

      Paulinha Souza ela nunca disse isso amada! =)

    13. tem animais que praticam canibalismo eles não são referencia

    14. Carlos Alberto Bratti Carlos Alberto Bratti Carlos Alberto Bratti ????????????? não entendi… tou falando de homossexualidade, até porque em várias sociedades humanas houve canibalismo… aqui mesmo no brasil, era costume dos indigenas

    15. tem animais que só comeme vegetais, não são carnivoros, o homem é onívoro

    16. não acho que homossexualidade seja doença em todas as pessoas mas se alguem achar que é e que deve ser tratado assim seja

    17. vcs colocaram animais como referencia

    18. Carlos Alberto Bratti o CONSELHO NÃO PODE ASSUMIR ESTE FATO… imagina a situação: um gay, tipo lacraia, leão lobo, procura uma "psicologa cristã", que lhe promete a "cura"… passa um ano, e o gay, continuara sem ter tesão olhando uma mulher… ficará duplamente frustrado…poderá tentar até se matar.
      ELE OU A FAMILIA, PODERÁ, entrar contra A psicologa e contra o CONSELHO, por perdas e danos e PROPAGANDA ENGANOSA… por isto o conselho não se mete nisto…não é tão simples

    19. claro que não no caso deles são muito bem decididos e isso que eles querem pra si. mas no caso dos não assumidos é sinal que não é isso que eles querem pra eles dai cabe orientação psicologica

    20. Carlos Alberto Bratti os não assumidos são bissexuais… a sauna gay tá cheia de "heteros" casados e com filhos, que largam a mulher em casa e vão se esfregar com homens, geralmente estão felizes tb.
      muito compricado isto… se a pessoa tem fé, que procure um padre ou um pastor… o conselho não vai querer assumir esta batata quente… iria chover processos
      fora que muitos iam armar, para ganhar causa.

    21. nunca ouve processos antes porque agora iria ter?

    22. Carlos Alberto Bratti por que nunca psicologos afirmam curar… o paciente recebe alta, o psicologo ajuda eles nas suas dúvidas, mas eles se organizem com o que tem internamente, o psicologo não os influencia, a força vem de suas vivênvcias.
      ela falou de psicologos espiritas, não são espriritas, eles usam tecnica de hipinose chamada regressão… alguns relatam outras vidas… mas os psicologos sabem que isto pode ser da propria imaginação que esta alterada pela hipnose…NUNCA AFIRMAM QUE É VIDA PASSADA, CASO FAZAM, podem ser acusados até de curaderismo, etc
      LEIA SITE ABAIXO:
      http://www.metodista.br/rronline/noticias/saude/pasta-3/hipnose-e-alternativa-no-tratamento-de-disturbios-e-doencas

    23. nem um medico afirma cura nem mesmo em uma sesariana ele garante

    24. Carlos Alberto Bratti Verdade, rrsrsr… e quando tem erro médico o que acontece???

    25. Marisa Lobo disse:

      Paulinha Souza, querida onde está escrito que algum dia disse que é doença e que curo?? isso é uma invenção de quem NÃO tem o que fazer , e quer perseguir um cristão. só isso, e vcs passam a idéia como se fossem verdade. nem assistiu o vídeo, não sabe mas já acusa. está vendo como é perseguição ? preconceito? comigo , basta se dizer Cristã que já dão sentença. HOMOFÓBICA

    26. erro medico mas quando um medico não consegue salvar seu paciente ele não vai prezo

    27. eu sei que é perceguição cristã puramente

    28. eu assisti o video marisa lobo não mencionou cura nem uma pra homossexualismo

    29. Carlos Alberto Bratti SÓ ACHO QUE ELA DEVERIA TER FICADO CALADA, ela fez crescer o bolo….só tá aumentando sua culpa..como diz silas: "ela deu um tiro no pé com mais este vídeo"… ELA TINHA QUE DEIXA A COISA ESFRIAR, TALVES NEM TERIA SOFRIDO ESTE PROCESSO.
      PAZ

    30. Jessica Wilhelm disse:

      Marisa Lobo foi exatamente oque eu falei a ela, o povo espalha desinformação, baseado em pura fofoca ou achismo.

    31. Jessica Wilhelm já que ela afirma isto, deveria ir ao congresso, pois depois destes "boatos", que não se sabe a origem… A BANCADA EVANGELICA, está querendo a legalização desta "cura", antes ninguem falava nisto por lá.. QUE ELA VÁ AO CONGRESSO E ESCLAREÇA…
      veja:
      http://cenag.uol.com.br/noticias_ler.php?id=ODU0Mw==
      PAZ

    32. Doutora Marisa Lobo,não disse e nem acusei se a senhora não entendeu apenas fiz uma pergunta!!eu assistí sim o video e por isso fiz a pergunta não devemos acusar ninguém sem provas e o que a senhora diz sobre a perseguisão contra a classe LGBT?? ao amigo Carlos Alberto Bratti Homossexualismo é um termo homofóbico..

    33. esta palavra homofobico medo execivo de homossexual é que e uma ofença aos gays

    34. Parlamentares evangélicos querem sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia e pretendem legalizar as clínicas que prometem “curar” os homossexuais. ALGUÉM AINDA DIZ A QUE A CLASSE LGBT NÃO É PERSEGUIDA PELA BANCADA EVANGÉLICA ,SEMPRE QUANDO UM É ASSASSINADO A CULPA É DO GAY Q MORREU NÃO DE QUEM MATOU ELES MESMO FAZEM APOLOGIA A VIOLÊNCIA..

    35. 50 mil homicidios no brasil ano de pessoas que não eram gays

    36. Nas identidades deles estavam escritas que eram heterossexuais??Carlos Alberto Brtti??

    37. rsrsrsrsrs,todas as pessoas quando nasce tem q ser identificado com o sexo homem ou mulher mas nunca como sua orientação sexual…

    38. menos de 200 casos eram gays segundo luis motti gays são 16 % matematicamente seria normal que que o numero foce muito maior. não ha violencia contra gay no brasil só a globo que tenta impor esta mentira

    39. Cris Stefanny disse:

      Meu querido Carlos Bratti, seria melhor vc deixar de assistir a GLOBO e partir para a vida real então, pois não precisaria ir muito longe para chegar a lamentavel estátistica de que a cada 36 horas um Gay, uma Lésbica ou Travesti e Transexuais são vitimas de assassinatos crueis e rancorosos, onde seus algoz insistem em dizer que matou porque não suporta LGBT´s.. Alias assista outros canais de TV onde recentemente noticiaram a nivel nacional e mundial a prisão de dois sujeitos na cidade de Curitiba que declaradamente são contra LGBT e que tinha sites icentivando a morte de homossexuais, nordestinos, judeus e estupros de mulheres lésbicas, bem como a pedofilia e etc…
      Ontem memso passei a noite na delegacia porque dois policiais sem motivo algum aparente agrediram e espancaram uma travesti que estava em seu veiculo indo a uma lanchonete foi abordada e submetida a situação de cosntrangimento e ao questionar a abbaordagem foi submetida a tortura e violencia fisicas, isto é o que? Será que é ficção da GLOBO?

      Recentemente dois jovens foram vitimas de espancamento na Avenida Paulista e a rede RECORD de televisão passou uma semana condenando o fato, será que é porque a RECORD rede televisiva de evangêlicos tem interesse em fazeer ficação das “falsas” violência que vc diz não ter no brasil contra os LGBT?

      Pelo Amor de Deus, somente nazistas, jurássicos e neo pentencostais fundamentalistas diria tamnha insanidade.

    40. de onde vc tira estas informações neuroticas

    41. Obrigado Cris Stefanny ninguém melhor do que vc para responder o Carlos Alberto Bratti..

    42. gostaria de saber de que fonte tirou esta estatistica de cada 36 horas um assacinatos ?

    43. Cris Stefanny disse:

      Leia as fontes do GGB ou melhor se informe melhor sobre o assunto antes de debater sobre… Pois eu memso lhe dei tres casos notório de outras materias que não foi o GGB e periodos muito curto, mas que só soubemos porque foram noticiados quantos a cada instante acontecem e não chegam a serem denunciados ou noticiados, peça as estatisticas da SDH do disque 100

    44. Cris Stefanny disse:

      Os que defendem que não existem crimes de homofobias são os mesmos que defediam a escravidão e que negros não tinham almas, e que defendia e defende a violência contra a mulher, alem do mais querem atrelar a pedofilia a homossexuais quando os indices mostram que o maior numero de casos de pedofilia é entre heterosexuais, bem como ao meu ponto de vista pedofilo é um doente e devem ser punido por isto e não tem sexualidade x ou y, por isto não somos pilantras como alguns religiosos fundamentalistas de ficar acusando a sexualidade dos outros atrelando a uma atitude podre como esta…

    45. como eles sabem de crimes que a policia civil não sabe??

    46. não é nada disso eu apenas não acho que devemos criar pessoas especiais perante a lei

    47. Luh Macedo disse:

      Carlos Alberto Bratti, vc mesmo citou o Luiz Mott como fonte, então deveria saber que esses dados foram contabilizados pelo GGB e, aliás, os dados são reconhecidos nacionalmente. Pode até ser muitos heteros morrem todos os dias, mas a causa morte é variada: acerto de contas, vingança, acidentes em geral, mas com certeza vc nunca leu num jornal que uma pessoa foi violentada até a morte por um LGBT por ser heterossexual, o que, no inverso, ocorre com muita frequência, conforme estatísticas e conforme notícias em todos os veículos de comunicação… Ah! E a Globo é só mais uma delas, não é a única, portanto, as fontes são variadas!

    48. Tái mais uma pessoa muito importante respondendo as suas perguntas Carlos Alberto Bratti..Obrigado Luh Macedo…e ao Grupo Gay Bahia Ggb devemos respeito…

    49. se os numeros do luis mott esta serto porque contradis com a policia civil?

    50. Esse é o Grupo Gay Bahia GgbLutar pela cidadania plena dos gays, lésbicas, travestis e transexuais, denunciando publicamente todas as manifestações de preconceito e discriminação, impedindo, sempre na estrita observância da lei, que homens e mulheres sejam discriminados por causa de sua orientação sexual ou estilo de vida, desde que tais expressões respeitem a liberdade alheia;

    51. Luh Macedo disse:

      Muito simples caro colega Carlos Bratti, a polícia civil é responsável pelos Boletins de Ocorrência, mas infelizmente os BOs não possuem um campo onde possa constar a informação da orientação sexual. Além disso, como sabemos, a homofobia INFELIZMENTE, ainda não é considerada como crime no Brasil!

    52. Carlos Alberto Bratti e ainda muitos assassinatos ocorrem entre eles mesmo ,brigas,e outras intrigas.

    53. Luh Macedo disse:

      Elaine Schussler, a discussão aqui está em torno de fatos… e com argumentações lógicas… Seria interessante que vc utilizasse fontes. De onde tirou absurda informação?? Cadê a fonte??

    54. estamos aqui discutindo sobre violências,isso muito sério para acusações e mentiras…ja que aqui está pessoas q realmente procura saber sobre o assunto…isso é sério não é brincadeira..

    55. Não imaginei que uma simples pergunta levaria á isso tudo,mas venho aqui agradecer a todos inclusive Cris Stefanny eLuh Macedo pela boa aula que tive,pensei que sabia de alguma coisa mas tenho que estudar muito mais e com certeza vou segui-las…

    56. Luh Macedo disse:

      Gata, eu, assim como vc, não sei nada!! Estamos na vida para isso: aprender! Cada dia é um novo aprendizado!

    57. Paulinha Souza Eu queria saber o leva um homem, se tranfomar em mulher, e uma mulher, se trasfomar em homem. Si a ciencia dis nao, a este respeito, iai? de onde vem. Deus criou macho e femea, eu pergunto eai" qual esta certo Deus; ou a ciencia? nao se esqueça Deus e o criador, e deu poder au homem, aqui na terra.GENESIS;{1. 24-28}Tudo que vc… tem foi Deus que ti deu saude iteligencia fosça de vontade, dons. O homem nasceu pelado, e vai voutar pelado, resumo" nada aqui e dele, porque esta discordia, ninguem e dono de nada, so esta emprestado. afinal nos somos dele obra e criaçaodo criador, sera que ele errou. Segundo as professias, e o final dos tempo.isto para quem cre!!!!!!

    58. Luh Macedo eu não estou pesquisando fontes mas eu escuto diariamente,e a criminalidade no Brasil é alarmante mas não e um massacre de gays não.mas ainda sim eu digo que não se deve tolerar a intolerancia seja qual for.

    59. Luh Macedo disse:

      Oi Elias Moreira, não sou a Paulinha, mas estou nesta discussão junto com ela e posso lhe garantir que um homem não se tranforma em mulher ou vice-versa, o que existe é o sentimento afetivo e/ou sexual pelo mesmo sexo, mas não é por isso que deixamos de ser mulheres ou homens, aliás, tão homens ou mulheres quanto vc ou qualquer outra pessoa que se reconheça heterossexual! Concordo com vc no que diz que tudo que temos aqui é emprestado, que somos obra e criação Divina… porém, como Ele é bom, nos dá o livre abítrio… Mas questão da sexualidade não é uma escolha: é uma orientação… Ou vc acha que um(a) homossexual escolheu ser assim pq quer ser discriminado? Sim, pq é isso que acontece! Poucas pessoas sabem respeitar as diferenças… vivem pregando que devemos respeitar mas é pura hipocriia (na maioria dos casos!!!), pq não sabem conviver com o diferente, não foram criados e educados para isto…
      Só para finalizar, gostaria de te lembrar que Jesus sentou muitas vezes, nos finais de tarde com as prostitutas e demais pessoas consideradas de "segunda classe" e nunca as condenou, pelo contrário, sempre as amou!! Tanto que morreu por estas pessoas (as quais estamos incluidas eu, vc e todo ser vivente!)
      Mas com certeza a justiça dos homens deve ser bem melhor né… por isso se acham tão superiores e gostam de fazer julgamentos e impor como cada um deve viver… =(

    60. Luh Macedo disse:

      Elaine Schussler, infelizmente não devemos nos prender às coisas que escutamos diariamente, pois nem sempre são verdadeiras. Mas concordo com vc que há que ser respeitadas TODAS as diferenças, sejam elas de quais esferas forem… O que buscamos é justamente isso: RESPEITO e IGUALDADE! Pq infelizmente não dá para dizer que somos iguais, sendo que temos mais de 100 direitos negados, simplesmente pelo fato de amarmos de forma diferente da maioria…

  13. Beto Volpe disse:

    Graças a Deus sou gay e resolvido. Tenho trabalho, atuo comunitariamente, sou o orgulho de minha enorme família e concordo com o Paulo, vocês só lêem o que lhes interessa. Lobo em pele de lobo.

    1. Elaine Schussler

      Nossa religião é nossa escolha, e para tal somos livres.

      Julgar o o mérito profissional de uma pessoa por sua crença é preconceito.

      Nem é difícil de entender.

    2. Ricardo Dias disse:

      VIRA HOMEM

    3. Ricardo Dias

      Vire gente…

    4. Beto Volpe disse:

      Carlos Albuquerque

      Ricardo, tente ser cristão.

    5. Elaine Schussler imagino como seu deus respeita aos "imundos" segundo sua bíblia

    6. Elaine Schussler Sim, mas contanto que não misture a profissão com uma crença religiosa pessoal.

      Isso está no Conselho de Ética do Psicológo.

      Nós não impedimos ninguém de ser hétero, apenas queremos que a nossa orientação sexual seja respeitada e que não fiquem achando que temos um distúrbio mental e/ou comportamental e que devemos ser curados.

    7. Sauloxicão Filho quem te disse que ateu não pode ser pedófilo???

    8. Sauloxicão Filho O Papa não é Deus,ele é pacifista sim vai em todos os paises pregando a paz entre os povos esta semana passada estava em Cuba.

    9. Elaine Schussler, Não sei se você sabe, mas isso que você faz é preconceito e esse tipo de atitude só faz perverter a sociedade. Mas de uma coisa eu tenho certeza… Se um dia você adoecer e o melhor profissional for um ateu eu tenho certeza que você buscará tratamento com ele. Esse tipo de pensamento seu é RIDÍCULO. Se eu dissesse que prefiro profissionais ateus todos você iriam me crucificar. HIPÓCRITAS!

    10. Jeferson Silva eu já fui tratada por ateu mas não sabia ,eu só respeito o ateu que respeita o cristão,eu não assisto BBB mas o tal boninho desrespeitou o gupo que estava orando ,dizendo Deus não existe ,quer maior preconceito na propria midia.???

    11. Elaine Schussler . Mais uma vez você reforça seu preconceito. Só foi atendida por ateu pois não sabia… Eu não tenho problema em ser atendido por cristão, umbandista, islâmico ou seja lá em qual deus ele acreditar. Quanto a esse tal cara aí desrespeitar vocês nesse programinha de merda, nem falo nada pois não acompanho, só te digo que ele expressou sua liberdade de opinião, assim como datena ao dizer que ateus são pessoas malvadas que cometem atrocidades…

    12. Elaine Schussler . Tenho certeza que será muito difícil encontrar um psicólogo ateu que tente empurrar o ateísmo pra você. Já o contrário…

    13. Xman Savassi disse:

      Elaine Schussler O ponto ali nao é que ela quer professar a religião dela, e sim aplicar a mesma no meio profissional. Ela pode acreditar a vontade em mitologia, só não pode usar a mesma pra intervir na evolução psicológica das pessoas. Como eu disse abaixo, ela é uma pessoa que prefere deixar nas mãos de Deus as coisas do que buscar uma solução pessoalmente pra um problema. Isso em sí vai contra tudo que um tratamento psicológico deveria apresentar a um paciente. Se ela tem esse ponto de vista, ela pode a vontade continuar a praticar sua religião, mas nao é adequada pra o meio profissional que ela exerce.

    14. Jeferson Silva Só fui atendida por ateu,pelo fato de não pesquisar a sua orientação religiosa,voce esta querendo colocar palavras pra mim,mas eu prefiro uma pessoa que tenha fé em Deus independente de religião,mas não disse nunca que um ateu não possa ser ético ou bom.

    15. Elaine Schussler. Acho que VOCÊ quem não está entendendo nada… QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM MÉDICO (POR EXEMPLO) SER ATEU OU CRISTÃO?????? Você está tentando justificar seu preconceito com a velha frase do "não é que eu não goste, mas eu prefiro se for…". Seu preconceito é infundado e nada diferente dos que matam em nome de um deus. Só espero que um dia você veja o ser humano antes de ver o deus ao qual ele se curva. Sou ateu, com orgulho. E todo e qualquer cristão pra mim tem o mesmo valor que qualquer outra religião. Somos todos iguais.

    16. Jeferson Silva eu nunca fui agredida por gays ou lésbicas porque sempre respeitei eles,mesmo não concordando,acho que respeito é uma via de mão dupla assim como respeito ateus agnósticos umbandista seja lá o que for,mas eu também tenho orgulho de ser cristã,voce não pode me condenar por isso né?

    17. Elaine, eu já prefiro bons profissionais.

    18. Elaine Schussler Posso. Se esse seu orgulho se transformar em preconceito e promover a discriminação. Como você disse, respeito é uma via de mão dupla. Mas você REALMENTE respeita os homossexuais? Ou simplesmente diz isso para se sentir melhor? Respeito envolve a aceitação sim. CHEGA DE HIPOCRISIA! Se você não me aceita do jeito que eu sou, você não me respeita. Simples assim.

    19. Elaine Schussler Só reforçando: se você realmente respeita um ateu, não iria se importar de ser atendida por um. Como disse, CHEGA DE HIPOCRISIA!

    20. Jeferson Silva nem voce iria se importar de ser atendido por um religioso né,eu naõ me importei depois que soube que o médico era ateu eu continuei meu tratamento até o final.eu não sou hipocrita eu estou afirmando que prefiro ser atendida por um profissional competente e cristão.eu não estou mentindo .sou sincera é isto mesmo que eu quero dizer.

    21. Jeferson Silva mas voces adoram esta palavra HIPOCRISIA,pra justificar a sua CRISTOFOBIA.fazer o que continue ateu eu continuarei cristã não estou tentando te mudar de forma nenhuma.

    22. Elaine Schussler hipocrisia é dizer que respeita, mas na hora de um casal gay se casar, você não vai na festa por achar errado. Na hora que eles querem direitos iguais aos de todo mundo vc diz que não vai dar esses direitos pois não concordo com o "estilo de vida" deles. Nesse ponto a maioria dos religiosos homofóbicos são extremamente hipócritas.

    23. Marcelo KortKamp talvez voce esteja confundindo respeito com concordar.eu posso te respeitar não passar por cima de seus direitos,mas não concordo,posso até amar caso fosse meu filho e ainda assim não concordar com ele,é dificil entender.eu não acho.

    24. Marcelo KortKamp HIPOCRISIA É NÃO CONCORDAR COM SUA OPÇÃO E IR A TUA FESTA COMEMORAR E BEBER A SUAS CUSTAS.

    25. Elaine Schussler Então já que você não é hipócrita, qual a sua posição sobre o governo liberar o casamento gay? Você é contra ou à favor?

    26. Elaine Schussler . Se é pra ser sincero, estou enojado com suas opiniões. Você tem preconceitos contra gays, lésbicas, ateus e ainda se orgulha disso. Só tenho uma coisa a te dizer: Que o seu cristo coloque um pouco de humanidade em seu coração, você necessita muito disso!

    27. Jeferson Silva Não sei porque nunca feri ninguem sempre respeitei, se o estado quiser liberar o casamento gay,pra mim não faz diferença alguma,a Igreja é que não deve.e voces querem tanto defender a causa gay e nem se lembram de defender a vida,qual é o movimento que fazem a favor da vida? os cristão estão ai gritando contra o aborto,grande humanidade a de voces .parabéns.

    28. Jeferson Silva quem faz parada gay ,orgulho gay ,somos nós por acaso rsss,porque distorcer a verdade???

    29. Elaine Schussler. Bem, se você quiser discutir aborto terei o maior prazer, mas esse não é lugar nem hora. Simplesmente você ficou sem argumento e vem agora querer mudar de assunto? Na boa, você não tem nada a me acrescentar. Quanto a parada de orgulho gay, acho que sua mente não conseguiu entender qual a ideia principal, mas vou tentar explicar… Na parada, dizemos o quanto temos orgulho de sermos quem somos, do jeito que deus nos criou (para quem crê nele, que não é meu caso), apesar de vocês bravejarem que somos criações demoníacas e que nosso hábito de vida é depravado. Mas você se orgulha de discriminar uma pessoa através de sua crença religiosa, sem sequer conhecer suas qualidades éticas e morais. PERCEBE A DIFERENÇA? Não venha dar uma de perseguida comigo… esses truques não funcionam mais.

    30. Elaine Schussler Ratzinger é pacífico qdo é conveniente pra ele e pra ICAR. Ser conivente com padres pedófilos e ser cúmplice de abuso sexual de menores por causa dessa conivência está bem longe de ser uma atitude pacífica.

    31. Elaine Schussler "um médico europeu foi demitido pelo simples fato de mandar email para colegas com mensagens de natal"

      Não foi apenas mensagens de natal que esse médico enviou por email. Ele enviou orações tb:

      "Dr Drew accepts that he emailed a prayer by St Ignatius Loyola, the 16th century founder of the Jesuits, to colleagues at Walsall Manor Hospital three years ago to try to motivate the department."

      Tradução: Dr. Drew aceita que ele mandou por email uma oração de São Inácio de Loyola, fundador da ordem dos Jesuítas do século XVI, aos colegas do Walsall Manor Hospital 3 anos atrás pra tentar motivar o departamento." (Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2121497/Christian-doctor-sacked-emailing-PRAYER-hospital-colleagues-raise-spirits.html)

      Poxa, se ele queria mandar uma mensagem para motivar o departamento do hospital, pq ele não mandou uma mensagem mais neutra, sem conotação religiosa? Mandar uma oração como motivação pode ser vista como proselitismo religioso; afinal nem todo mundo é cristão. Imagina, por exemplo – se um colega seu de trabalho que é muçulmano mandasse uma oração à Alá pra motivar a equipe? Vc não veria isso como um proselitismo religioso da parte dele, já que ele não levou em consideração que os colegas dele possuem credos religiosos diferentes?

      Um hospital é tb uma empresa e cada empresa tem a sua política. Pode ser que esse hospital tenha como política não fazer proselitismo religioso, não importa qual religião for. E – pode ser – que a medida tomada pelo hospital nesses casos é a demissão do funcionário. A gente não sabe.

      Enfim; empresas, hospitais, escolas públicas, instituições governamentais, prédios públicos, trens, metrôs, ônibus, etc, não são lugares para proselitismo religioso. Pra isso existem igrejas, templos, sinagogas, mesquitas, centros espíritas, terreiros de umbanda ou candomblé, etc.

    32. Michelle Araujo Silva . Concordo plenamente. Acho que falo em nome de todos os ateus que é isso que nós queremos, uma convivência pacífica.

    33. Eddie Hunter disse:

      Elaine Schussler ninguém disse que a psicóloga não pode professar sua religião. Isso é direito dela, o que não significa que pode misturar psicologia com a fé dela. Qual a diferença entre proifissionais com e sem fé? Os que tem fé estudaram mais e são melhores que os que não tem fé? Ou isso é alguma forma de preconceito?

    34. Jeferson Silva eu sou catolotica e NUNCA vi um padre dizer nem a biblia diz que homoxesual seja filho do demonio,e nem eu penso isto,voces que acham que uma pessoa já é intolerante simplesmente pelo fato de se dizer cristã,ai acusações de todos os lados .

    35. Elaine Schussler Mas na bíblia fala que homossexuais tem que ser mortos, tanto no velho como no novo testamento.

    36. Michelle Araujo Silva O que Cristo prega sempre é atire a primeira pedra nem nunca pecou,ele sempre defendeu os fracos e oprimidos,o bom cristão também o faz.mas pra homosexuais se foce disser que é crista=homofobico,se desser cristã e tolerante=hipócrita,não tem acerto.

    37. Eddie Hunter perseguição bem declarada ela tem prazo pra retirar de todas as redes sociais deka o fato de se dizer cristã,nais claro impossivel.

    38. Michelle Araujo Silva e voce já viu algum padre ou pastor ou seja lá que religioso declarar isto,eu nunca ouvi,

    39. Jeferson Silva Foi voce que me acusou de falta de humanidade porque sou cristã,o aborto tem tudo a ver com isto e voces não defendem de jeito nenhum.

    40. Elaine Schussler Jesus tb disse que (acho que ele não era assim tão bonzinho e tolerante, né?)

      – é melhor arrancar seu olho e cortar sua mão pq é melhor perder um de seus membros do que ir para o inferno;
      – que famílias serão despedaçadas por causa dele;
      – que não veio trazer a paz, mas sim a espada;
      – que veio pra causar discórdia e separação entre membros da mesma família (Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra)
      – que os inimigos do homem será a própria família;
      – que quem amar mais o pai e mãe do que Jesus não será digno dele (caramba, nunca vi uma pessoa tão anti-família qto JC…inacreditável!)
      – que a cidade que não receber os seus apóstolos terá um destino pior do que o de Sodoma e Gomorra qdo o Juízo Final chegar;
      – que aquele que não crê nele a ira de deus estará sobre essa pessoa;

      E no NT:

      – diz que aqueles que não tem afeição natural são dignos de morte (procura em Romanos)

      Eu nunca generalizei que todo cristão é homofóbico e hipócrita, filhinha.

    41. Elaine Schussler Pastor e padre nunca, mas já ouvi alguns cristãos dizendo isso.

    42. Elaine Schussler Eu defendo o direito da mulher de escolher interromper a gravidez.

    43. Michelle Araujo Silva Pois é somos pessoas diferentes em tudo em não assino em baixo para aborto em nenhuma circustancia nem eutanasia,eu não aprovo morte de ninguém pode estar escrito onde for,sou a favor da vida,prisão perpétua para assassinos contumazes isto sim,tem cristão e tem fundamentalistas tem uma grande diferença.concorda comigo??

    44. Elaine Schussler Sim, nesse ponto eu concordo que há cristãos e há os fanáticos.

      Obs: eu sou a favor da pessoa ter o direito de fazer o que quiser com próprio corpo, seja interromper uma gravidez ou recorrer à eutanásia.

    45. Michelle Araujo Silva ai já entra a religião que diz que só Deus tem o direito à vida e a morte .eu sou cristã e neste ponto concordo com minha religião.

    46. Elaine Schussler . Você continua hipócrita então. Já que você é tão humanista me diga porque você não concorda com o "estilo de vida homossexual" ou o "estilo de vida ateu". Vamos jogar limpo… reconheça seu preconceito! Quanto ao aborto, não vou discutir isso contigo porque não é o momento, além de que eu acho que você não seria capaz de discutir sobre isso de uma maneira lógica.

    47. Jeferson Silva não existe lógica em matar,não ha argumentos pra voce decidir quem vive ou quem morre eu graças a Deus deixo isto por conta Dele a minha hipocrisia é mais humana que a tua.

    48. Elaine Schussler . Não irei discutir isso contigo, não entendeu? Esse não é o tema da matéria. Se não tiver nada a acrescentar nesse tema, não precisa falar mais nada. Você claramente demonstrou que é preconceituosa em relação a ateus e homossexuais, e se orgulha disso, além disso você demonstra total incapacidade de discutir algo tão complexo quanto o aborto, recomendo que você leia mais e tente construir argumentos mais lógicos do que esse sentimentalismo infundado. A propósito, isso é lógica. Tente construir um argumento melhor do que "deixo deus escolher a morte das pessoas" e daí te respondo, do contrário ambos estaremos perdendo tempo.

    49. Jeferson Silva nem eu quero discutir com voce este papo de cristão homofobico é papo furado de gays ativistas tenho amigos gays eles nem sonham em falar que somos intolerantes porque são bem aceitos em nossas familias mas eles se dão ao respeito é bem diferente,não saem rotutando qualquer um sem nem ao menos conhecer.sinseramente espero que um dia voce seja mais ameno em suas considerações porque voce não convence,nem criança.

    50. Elaine Schussler Cristão homofóbico não é papo de gay ativista, querida. Eu já ouvi comentários bem intolerantes e preconceituosos de alguns cristãos dirigidos à mim em relação à minha orientação sexual.

    51. Elaine Schussler Pra mim viver entrevado numa cama, tetraplégico ou em estado vegetativo ou em coma sem chances alguma de voltar à consciência ou ter uma doença degenerativa inucurável é pior do que a morte.

      Nesses casos, a eutanásia poupa não apenas o sofrimento da pessoa como tb o sofrimento da família. A eutanásia é a chance da pessoa nesses estados mencionados acima de ter uma morte digna se ela assim escolher.

    52. Michelle Araujo Silva mas voce nunca vai ouvir de mim eu tenho amigos bem queridos são gays mas respeitam a familia afinal eles nasceram numa ,tem tias avós nem todas estão de acordo com eles mas eu sei que são amados pelos seus.ao não admito o fato de porque sou crista já me taxam imediatamente de homofóbica,o que é isto Apesar de tudo isto eu acredito na Fraternidade,espero que um dia a tolerancia seja maior de ambas as partes.fica em paz.

    53. Elaine Schussler Ainda bem que pelo menos em relação à orientação sexual vc parece ser uma pessoa tolerante.

    54. Elaine Schussler . De novo com o papinho de vítima??? Você é assumidamente preconceituosa e o radical aqui sou eu? Cansei de tentar argumentar contigo. Eu reconheci que não tenho preconceito em ser tendido por cristão, ou seja lá quem for. Não venha tentar inverter o jogo, sou crescidinho demais pra cair nessa.

    55. Jeferson Silva rssss fazer o que .melhor não argumentar nada.

    56. Elaine Schussler . Engraçado é que se você tivesse argumentos, tenho certeza que utilizaria. Você é a personificação da metáfora dos pombos jogando xadrez.

    57. Jeferson Silva engraçado é voce achar que caio nesta conversa de homofobia,papinho bem batido de ativistas gays.no momento que eu disser ser crista voce já me acusou de homofobica.e tenho certeza que voce deve saber qual o significado verdadeiro da palavra.não a deturpe.

    58. Elaine Schussler Vc pode até não ser preconceituosa em relação aos homossexuais; mas vc é um pouco preconceituosa em relação aos ateus, né?

    59. Elaine Schussler . Eu que não caio nessa de vocês de "Eu respeito, mas não aceito". Como assim?? Eu tolero que eles existam, mas façam suas depravações (entenda-se como abraços, beijo, mãos dadas e afins, não sexo!) em casa? Isso é papo pra pousar de santinha. Pra cima de mim, não. E só pra confirmar, o post era sobre ateísmo e você assumiu que tem preconceito com isso. De novo tentando joguinho pra cima de mim? Aff… patético.

    60. Elaine Schussler Ressaltando, a sua "conversa de homofobia" existe realmente, se você pesquisar vai perceber que milhares de homossexuais são moralmente ofendidos pelo discurso que você sustenta. Tenho pena dos gays que são seus amigos…

    61. Jeferson Silva caso voce não saiba,temos liberdade de expressão,liberdade de orientação sexual,liberdade de professar uma fé e ser respeitado o que se v~e de ateus e homosessuais ativistas é só desrespeito zombando de imagens que tem pra nós significados importantes.Voce tem todo o direito de lutar por maior tolerãncia mas no caso de voces acabam criando mais homofobia.

    62. Jeferson Silva quanto aos meus amigos gays são pessoas educadas,inteligentes,amorosas ,gostam muito de mim,são cristãs tambem.

    63. Elaine Schussler. Liberdade de expressão vem com responsabilidade em arcar com as consequências. O que você considera como liberdade para ter preconceito, eu considero uma falta de respeito e amor ao próximo. E a liberdade de orientação sexual que você falou é cômico, né? Se eu andar com meu namorado de mãos dadas na rua eu posso receber uma lampadada na cabeça. Isso é liberdade de orientação sexual? Eu repito, esse papinho de "respeito, mas não aceito" é só um argumento inválido para você tentar justificar seu pensamento retrógrado e carente de reflexão. Eu tenho pena deles terem como amigos uma pessoa que só os "aceita" como eles são se eles se encaixarem dentro de um padrão preconceituoso e discriminatório.

    64. Elaine Schussler A liberdade de expressão inclui criticar a sua religião, por exemplo. Significa que estamos criticando vc? Não. Estamos criticando a sua religião.

      Idéias existem para se discutir, debater, refutar, concordar ou discordar. Sua religião não é imune à críticas.

      Eu tenho a liberdade de expressar minha opinião que o cristianismo é uma religião corrupta, imoral e hipócrita (assim como algumas outras religiões). Eu tenho a liberdade de expressar minha opinião que um quadro de Jesus é apenas um quadro; que uma imagem de Nossa Senhora é apenas uma estatueta de barro ou madeira ou cerâmica; que o crucifixo significa mais um instrumento de tortura sem significado religioso algum, etc.

      Mas – ao falar essas coisas – estou falando que vc é uma pessoa corrupta, imoral e hipócrita? Não.
      Estou impedindo vc de acreditar no seu deus e de exercer a religião de sua escolha? Tb não. Estou proibindo vc de ter sei lá qtas imagens de santos e crucifixos (caso vc não seja evangélica) na sua casa? Tb não.

      A gente deve respeitar pessoas (qdo elas merecem, óbvio; já que respeito não é incondicional e é uma via de mão dupla), mas idéias não necessariamente. É a mesma coisa no caso das religiões.

      Aqui no Brasil existe a liberdade de expressão; o problema está em abusar dessa liberdade pra expressar preconceito e intolerância, incitação ao ódio e violência contra alguém ou contra um grupo social. Se vc usa a sua liberdade de expressão pra declarar preconceito contra alguém vc tem que assumir a responsabilidade e arcar com as consequencias.

      Por exemplo: o caso daquela estudante de direito que postou no Twitter que "nordestino não é gente" e que era pra fazer um favor à SP e matar um nordestino afogado. Ela abusou da liberdade de expressão pra fazer comentários preconceituosos e incitação à violência contra os nordestinos e pagou por isso.

      O direito à liberdade de expressão traz grandes responsabilidades.

    65. Michelle Araujo Silva Não eu acho que o ateu não deve discutir religião,uma vez que ele não acredita ele também pode se incomodar,porque Deus só incomoda qquem acredita Nele.o verdadeiro ateu não pode ser anti-cristo.

    66. Michelle Araujo Silva com certeza este infeliz estudante de direito não esta aprendendo nada na faculdade .

    67. Michelle Araujo Silva não me incomodo nenhum pouco com ateus,me incomodo com o desrespeito dos anti-cristão.Não sei se voce ouviu falar ,nos EUA ,na páscoa estavam fazendo um concurso de Jesus sensual,uma blasfemia,pra que isto.

    68. Elaine Schussler . Você não é atéia, logo você não é capaz de entender o que é ateísmo e ter sua posição a respeito desse posicionamento filosófico? Eu tenho todo direito de discutir religião e opinar sobre isso. Outra coisa bem diferente é eu dizer que não quero ser atendido por um médico cristão ou muçulmano (como você disse que não quer ser atendida por médicos ateus).

    69. Jeferson Silva opinar sim ofender jamais,a minha preferencia pessoal se refere a tratamentos médicos que são muito importantes no relacionamento com seu paciente faz uma grande diferença na propria cura,mas voce que não é cristão não vai me entender assim como talves eu nunca entenda so teu ateismo,então querido,só me resta respeitar sua opinião.

    70. Elaine Schussler Eu posso respeitar sua opinião em relação a outras coisas que você disse, mas jamais respeitarei seu preconceito.

    71. Jeferson Silva quem sabe eu deva rever meus conceitos .Eu sei que tem bons profissionais ateus.

    72. Elaine Schussler , seria bom…

    73. Elaine Schussler Só pq não temos uma religião não significa que não podemos criticar as religiões.
      Algumas religiões são por demais absurdas e intolerantes para não serem criticadas.

      Por exemplo: eu não sou católica portanto eu não posso criticar o fato da ICAR ter sido responsável por matanças várias durante a Idade Média, por ser contra os direitos das mulheres e dos homossexuais, por ser contra o progresso científico qdo se trata de pesquisas em células-tronco, por ser contrária ao uso de camisinha e métodos anticoncepcionais, etc?

      Pq eu não sou testemunha de jeová, eu não posso criticar essa religião por ela ser contrária a transfusão de sangue que salva vidas?

      Por eu não ser muçulmana, eu não posso criticar o assassinato por honra – que mata à pedradas mulheres que foram estupradas, mulheres que perderam a virgindade antes de casar, mulheres que cometeram adultério (nesse caso entra as mulheres que foram estupradas pois em alguns países islâmicos estupro = adultério); não posso criticar os ataques terroristas cometidos pelos fundamentalistas, os assassinatos de homossexuais, assassinatos e ameaças de morte contra quem blasfemou Maomé/contra quem criticou o Islã; assassinatos e ameaças de morte contra pessoas que não são muçulmanas (inclui aí cristãos, ateus, budistas, judeus, hindus, etc) e pessoas que abandonaram o Islã…e por aí vai?

      Eu não critico deus pq seria a mesma coisa que criticar o Papai Noel. Mas eu critico religiões e as atitudes de algumas pessoas que usam a crença delas em um ou mais deuses como desculpa pra pregar a intolerância, preconceito, violência, ódio contra o próximo e/ou que usa essa mesma crença pra tirar vantagem de pessoas frágeis psicológica e emocionalmente pra catar dinheiro delas.

      Eu não sou anti-cristo, eu sou anti-qualquer religião intolerante, preconceituosa, violenta, hipócrita e imoral (o cristianismo tá no meio disso, assim como o islã, o judaísmo, hinduísmo, etc)

      Eu ouvi falar desse concurso. Vc não tem senso de humor?

      E blasfêmia contra quem? Um cara palestino que morreu há mais de 2000 anos atrás? Se bem que aqueles modelos não têm mto a ver com o que Jesus poderia ter sido, fisicamente falando. Eu duvido mto que um andarilho do deserto que viveu por aqueles lados da Palestina há 2 milênios atrás que pegava sol na moleira o dia inteiro iria parecer um deus nórdico.

      Achei legal esse concurso e os concorrentes, menina! São uns rapazes bem bonitos! Pra mim não há blasfêmia alguma em admirar a beleza masculina (e a feminina tb…mas eu divago…hehehe)

    74. Michelle Araujo Silva eu tenho senso de humor,desde que não haja desrespeito ,isto vai contra meus principio religiosos,esavam zombando de Deus e dos cristãos e olha que somos bem tolerantes.Queria ver a ousadia deles em paises fundamentalistas.rsss

    75. Elaine Schussler Na verdade, alguns americanos já meio que zombaram de Maomé? Já ouviu falar do Draw Mohammed Day?

      Eu teria a ousadia de "blasfemar" Maomé, Alá, etc.

    76. Michelle Araujo Silva Morando aqui é facil,vai lá.rsss

    77. Elaine Schussler Até parece que morar em outro país impede alguém de ser ameaçado de morte ou morto por um fundamentalista islâmico.

      Um exemplo disso é o do cineasta Theo Van Gogh que foi ameaçado de morte por ter feito um filme sobre a situação da mulher nas sociedades islâmicas e acabou sendo esfaqueado e alvejado com 7 tiros em Amsterdã qdo estava indo ao seu escritório pra produzir seu último filme.

    78. Elaine Schussler Outro caso foram dos criadores de South PArk que receberam ameaças de morte por causa de um episódio que mostrava Maomé e os criadores desse desenho moram nos EUA.

      Foir por causa desse caso que o Draw Mohammed Day foi criado como forma de protesto em apoio à liberdade de expressão e à liberdade artística.

      Se não me engano, tb teve um caso de um jornal holandês – acho – que tb recebeu ameaças por fazer uma charge de Maomé.

    79. Elaine Schussler . Os cristãos são bem tolerantes? Há quem duvide disso…

    80. Xman Savassi eu concordo com voce neste ponto mas ela não está sendo processada por pacientes dela insatisfeitos e sim por estar professando sua fé em redes sociais ai se torna injusto,uma vez que nos é dado o direito de liberdade religiosa .

    81. Jeferson Silva voce é um rsss

    82. Elaine Schussler O Conselho de Psicologia não está impedindo a Marisa Lobo de ser cristã e de professar a fé dela.

      Ela pode ser cristã e professar a fé dela contanto que não use a profissão de psicológa pra isso, pois é vedado de acordo com o Código de Ética do Psicológo (e ela sabe disso com certeza):

      –> Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
      a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão;
      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

      Se ela quer professar a fé dela, ok..é direito dela. Mas não faça isso usando o cargo de psicológa.
      Vira pastora, simples. Ela não precisa de abandonar a profissão de psicológa, mas pelo menos ela vai fazer pregações religiosas no local apropriado para tal: a igreja. E deixar o consultório apenas para a prática objetiva e imparcial da psicologia.

    83. Michelle Araujo Silva Eles não vao poder fazer nada porque não há denuncia,perseguição sim.

    84. Michelle Araujo Silva ela pode provar que não esta tratando pacientes com a religião,e eles vao continuar a persegui-la é CRISTOFOBIA não tem outra explicação.não somos cegos.

    85. Elaine Schussler Mas não precisa haver denúncia. Ela se intitula "psicológa cristã". O site profissional dela se chama Psicologia Cristã; no Twitter dela está escrito "Psicóloga,Cristã,Pregadora,Teóloga,sexualidade da Família,Transt Psicológicos…"

      Pelo que eu vi no site profissional da Marisa, ela baseia a profissão na religião. Tem um link no menu intitulado "Psicologia Pastoral" e a lista dos 12 Passos tem várias passagens da bíblia pra cada passo.

      Pra isso, não precisa haver denúncia. Está óbvio que ela usa a profissão de psicológa pra professar a religião dela. Além de ser a favor da "cura da homossexualidade", prática considerada anti-ética e proibida pelo Conselho de Psicologia.

      Aqui estão os links do Twitter; site profissional e blog da Marisa Lobo pra vc ver por si mesma:

      – Twitter: https://twitter.com/#!/marisa_lobo
      – site profissional: http://www.psicologiacrista.com.br/
      – blog: http://marisalobo.blogspot.com.br/

      Alguns links do blog mostrando que ela é a favor da prática anti-ética de "cura ou reversão de homossexuais":

      http://marisalobo.blogspot.com.br/2012/03/psiquiatria-contestas-psicologia-e.html
      http://marisalobo.blogspot.com.br/2012/03/dep-marcofeliciano-defende-projeto-que.html
      http://marisalobo.blogspot.com.br/2012/03/requerimento-da-audiencia-publicaque.html

    86. Michelle Araujo Silva vou verificar.

    87. Elaine Schussler Sou um dos que duvidam dessa "tolerância cristã", mas você não quer discutir isso, né? Seriam quase 2.000 anos de história contra você, tem certeza disso?

    88. Elaine Schussler Acho que o problema aqui não é uma "perseguição cristã", mas o fim de uma "permissividade inconstitucional". Esse tipo de posicionamento profissional anti-ético é antigo em nossa sociedade, mas nem por isso deve ser permitido.

      A "cura" gay, por exemplo, por muito tempo era aplicada em consultórios, mas atualmente é uma prática ilegal. Qualquer análise lógica permitiria chegar nessa conclusão. O mesmo é sobre a tal "liberdade religiosa" para dizer qualquer asneira que quiser. É simples: pode dizer, mas arque com as consequências. Um pastor numa rede nacional dizendo que os homossexuais são pervertidos e que seu "comportamento sodomita" não deve ser permitido é incitação ao ódio. Ele tem que ser punido, simples assim. Do mesmo modo que eu não posso dizer que pastores ou padres são pedófilos, ou ladrões, ou que merecem ser excluídos de nossa sociedade. Isso também é incitação ao ódio.

      Essa sua ideia de "cristofobia" é uma palavra cunhada por um cara cheio de ódio, apoiador da ditadura militar, pena de morte, entre outras coisas. Ela foi criada com o intuito de confundir de difundir o ódio.

    89. Jeferson Silva eu sou a favor da tolerância,porque aquilo que eu não conheço e não entendo não posso julgar,voce não pode julgar cristão a partir da história,porque então vamos ter que condenar vários povos,o povo alemão seria condenado por conta de Hitler,entre tantas coisas dá pra ficar falando anos sobre isto.e Cristo falou amai-vos uns aos outros,e não entendam-se,eu não consigo entender nem meus familiares ,mas amá-los eu consigo.

    90. Elaine Schussler , o que falei e você não entendeu (ou fingiu) é que seu discurso de "amor cristão" tem condenado milhões de pessoas desde que foi inventado. Quantos morreram nas mãos da igreja católica pelo discurso da "vontade de deus"? Hoje esse discurso é retomado com a cara do "amo, mas não aceito".

      Isso é melhor do que matar milhões de judeus em campos de concentração (como você citou…), talvez sim, talvez não. O que importa é que eu e você somos iguais (em sua concepção, creio eu) somos "filhos de deus", mas mesmo assim você não me aceita pelo que sou, isso é amor?

      Eu não quero expurgar a fé que você tem, não quero tirar seus valores humanitários, mas sou totalmente contra seus ideais que te fazem ser contra mim sem motivos aparentes. Nunca nos vimos, nunca conversamos pessoalmente, nunca passamos um tempo juntos, mas mesmo assim você tem fortes preconceitos contra mim. Isso é o mais socialmente certo?

      Não quero, com isso, dizer que sou livre de preconceitos, longe disso. Mas se tem uma coisa que eu não faço é julgar alguém pela fé (ou não-fé) que ela carregue, não te julgo pela tua profissão, cor de pele ou com quem você vai pra cama.

      ISSO É TOLERÂNCIA. O resto é discurso furado.

    91. Jeferson Silva como não,voce acabou de dizer que cristão sempre é preconceituoso,eu tambem não julgo com quem voce vai pra cama ,mesmo que eu não consiga entender ,voce não ter nenhuma religião também não me escandaliza,já tive dúvidas ,hoje não a vida me ensinou muita coisa.mas não me julgo dona da verdade,sou pecadora como qualquer humano,porém tenho coisas que a minha consciencia não me deixa fazer,existem coisas que eu não faria por dinheiro nenhum.

    92. Elaine Schussler. Quando eu disse que os cristãos são sempre preconceituosos? Acho que você leu errado, transcreva a parte onde disse isso. O que eu disse foi que o discurso do "ódio amável" é cruel e sustentado por todas as igrejas cristãs. Isso não resume todos os cristãos, afinal conheci alguns (poucos, infelizmente) que pensavam de outra maneira.

    93. Elaine Schussler É, acho que você escondeu seu preconceito até mesmo de você. Duas perguntas então, pra testar isso: (1) Você acha certo dois homens (ou duas mulheres) trocarem carinhos (eu disse CARINHOS) na rua, mercado ou em qualquer lugar? (2) Você acha certo um casal homossexual gozar dos mesmos direitos de um casal heterossexual (casamento, adoção de crianças, direito a herança e aposentadoria)?

    94. Jeferson Silva uma coisa que sempre comento é que se voce viver com outra pessoa onde ambas trabalhem para o sustento e viverem como casal,devia sim ter o direito de herdar os bens ,afinal é justo.estou acostumada a ver trocas de carinho entre casais homoafetivos,já te disse que o que não entendo não posso te dizer mas eu respeito,pedofilia existe em ambos os casos pode ser hetero ou homo,então é caso para pensar e analisar.A única coisa que acho errado é casamento religioso entre homoafetivos.

    95. Elaine Schussler, se essa realmente for sua opinião sobre esse tema, então nem tenho o que falar. O casamento religioso nem é cogitado pelos gays, por mim então é totalmente desenecessário. Que bom que você pense assim. :)

  14. Adelaine disse:

    Parabéns pela coragem, vc é um verdadeira cristã! Que o Senhor Jesus te abençoe e te dê graça para continuar firme na sua convicção.

  15. Com Grande Alegria e orgulho de ser AMIGA da Psicologa Marisa Lobo , e também funcionária free lance dela já a 3 anos seguidos posso dizer com toda certeza e clareza que sua fidelidade a profissão é invejável , sua ética moral e profissional sempre atuantes, acho realmente um absurdo e um insulto o CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA abrir um processo RIDICULO como esse , bando de gente que não tem o que fazer fica procurando defeitos onde não tem ao inves de realmente se importar com o que é importante , Má continue nessa força Deus te Chamou sim para ser uma psicologa de destaque e issp incomoda a muitos que não tem o mesmo potencial que voçê! Te Amo e Conte sempre comigo !

    1. Acha mesmo? curiosamente todos os psicólogos que conversei sobre o assunto discordam dela completamente, inclusive vários cristãos.

    2. Beto Volpe disse:

      Carlos Albuquerque , vc viu o apelido da piçicóloga? Má.. rsrs.. bem significativo…

    3. Beto Volpe

      Mas não é que é mesmo.. será um ato falho de terceiros ? (se é que isso existe), o que eu sei é que
      minha esposa que também é psicóloga chama dona Marisa de "Psicogélica"…acho que ela iria gostar.

    4. Beto Volpe disse:

      Carlos Albuquerque rsrsrsrs… psicogélica é bom demais, rsrs… eles confundem religião e mitologia, colocam no mesmo saco fé e doutrina. Aff…

    5. Tito Monteiro disse:

      Carlos Albuquerque Oi Carlos deixe de mentir ,pare com isso.Vc não conversou com psicólogo cristão nenhum.Aqui em Brasília,tem duas psicólogas cristãs que são membros da minha igreja e a opinião delas é que a Psicologia aplicada junto com a Bíblia é de um resultado grandioso para quem quer deixar de ser viado, Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo,tá?tito from brasília.

    6. Tito Monteiro disse:

      Carlos Albuquerque deixa de ser irônico com coisa séria,fecha a tua boca, não deixe tua boca virar latrina, tito from brasília.

    7. Carlos Albuquerque com certeza são da teologia da libertação.

    8. Carlos Albuquerque falta de respeito chamá-la assim rsss

    9. Beto Volpe disse:

      Tito Monteiro Você é bem mal educado pra quem se diz cristão. Viado é um termo bem pejorativo e se vc não tem imaginação ou conhecimento para dar respostas mais fundamentadas do que Adão e Ivo (como se Adão e Eva tivessem existido, vcs levam tudo aopé da letra. E já que vc fez juízo a meu respeito me chamando de viado, você tem cara de quem curte uma sauna de vez em quando, não é mesmo? Conheço muio crente do rabo quente.

    10. Elaine Schussler

      Desculpa… essa senhora está tentando transformar absurda ideia de "curar" homossexuais se dizendo perseguida por sua religião… como já disse conheço vários psicólogos cristãos que acharam isso um absurdo, e nem um sequer que concorde com ela.

      Assim como já dive o desprazer de cruzar com ela aqui no fórum e ela se mostrou extremamente agressiva e mal educada.

      Depois transforma isso tudo em "marketing" pessoal… ela simplesmente não merece meu respeito.

    11. Tito Monteiro

      Deus criou Adão e Eva???? Esse é o seu argumento? Sério??

      Latrina? volte a falar comigo quando tiver argumentos sérios e educação…

    12. Beto Volpe disse:

      Carlos Albuquerque Tô abandonando esses trogloditas à própria sorte. Paulo Paulo Agnóstico, nos vemos em outro post, rs

    13. Inalva Santos disse:

      Verdade Kássia. A Bíblia diz que a inveja é a podridão dos ossos.

    14. Abraão Silva disse:

      Beto Volpe Se vc não se arrepender dos seus pecados vc vai direto pra inferno.A pratica do sexo entre duas pessoas do mesmo sexo é abominável aos olhos de Deus.

    15. Anderson Silva

      Como sempre… cristão que é cristão não vive sem ameaça, não é mesmo?

    16. Inalva Santos

      A bíblia também diz que devemos matar quem acredita em outros deuses, no entanto…

    17. Ricardo Dias disse:

      Beto Volpe VIRA HOMEM

    18. Inalva Santos disse:

      Carlos Albuquerque A tua pesquisa tá furada, quem segue a Jesus não anda em trevas, porque as obras da luz são manifestas.

    19. Inalva Santos disse:

      Beto Volpe Leia pois tudo que está escrito é uma realidade que eu conheço de perto.
      http://joidemiranda.wordpress.com/

    20. Inalva Santos disse:

      Romanos 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

    21. Inalva Santos

      Furada? Então a sua a bíblia não veio com as passagens abaixo? ( a não ser que você seja como aqueles religiosos tolos que só leem os versículos selecionados pelo pastor, pois desta forma até do livro de Hitler se tira mensagens positivas, mas você não é assim não é mesmo?)

      Veja como leitura seletiva é complicada…

      Mate aqueles que adorarem outros Deuses – EXODO 22:20

      Mate amigos e familiares que adorarem
      Deuses diferentes do teu. – Deuteronômio 13:06-10

      Mate todos habitantes de qualquer cidade
      que encontre quem adore Deuses dife-
      rentes do teu. – Deuteronômio 13:12-16

      Mate a quaquer um que tenha uma religião
      diferente da sua. – Deuteronômio 17:02-07

      Os que se dizem Judeus e nao creem em Jesus
      são membros da Sinagoga de Satanas. – Apocalipse 2:9 3:9

      …Agora fere a Almeque e destrói totalmente
      a tudo o que tiver, e não lhe perdoes, porém
      mataras dede o homen ate a mulher, desde os
      até aos de peito os bois até as ovelhas, e desde
      os camelos até os jumentos. – – Samuel 15:2-3

      Todo o que for achado sera transpassado e todo
      o que se unir a ele cairáá Espada e suas crianças
      serão despedaçadas perante seus olhos, as suas casas
      serão saqueadas e as suas mulheres serão violadas. – Isaias 13:15 -16

    22. Sabrina Guarani Kaiowá disse:

      Carlos Albuquerque Eles adoram rogar praga também. Não tem argumentos e ficam nessa de ameaças "vc vai pro inferno"… hahahaha. Só rindo mesmo. A Naiara Machado mandou muito bem no comentário dela! Vergonha alheia pra essa 'psicogélica' de araque! (adorei o termo, muito pertinente! hahaha)

  16. NÃO EXISTE CONFLITO ÉTICO, EXISTE SIM É FALTA DO QUE FAZER DESTE CONSELHO DE PSICOLOGIA, ARRUMEM O QUE FAZER CAMBADA DE IGNORANTES, DEIXEM CADA UM PROFESSAR SUA RELIGIÃO INDEPENDENTE DE PROFISSÃO!

    1. Convivo diariamente com psicólogos e psicanalistas, todos eles ligados ao CRP e muitos deles cristãos… nenhum deles é perseguido por sua fé.

      E todos os psicólogos que conversei sobre o assunto discordam dela completamente, inclusive vários cristãos.

    2. Beto Volpe disse:

      Ela que deixe de ser psicóloga e vire pastora, oras…

    3. Verdade,é perseguição e nem tá disfarçada,tá gritante pelos quatro cantos do mundo,vão ter que perseguir muitos então.

    4. Tito Monteiro disse:

      Carlos Albuquerque . Psicólogos sem fé ,apenas para receber cachê e dar conselhos genéricos.Existe o Conselho de Psicólogos Cristãos que não opinou e nem vai opinar contra o trabalho de Marisa Lobo. A Psicologia não tem a palavrar final sobre este assunto.A cura é um direito de todos,e recusar a cura tb.Não cabe ao Conselho intervir no direito humano,de ter uma visão diferente de métodos de cura. tito from brasília.

    5. Inalva Santos disse:

      Valeu Tarcísio!!! É como diz o velho ditado:MENTE DESOCUPADA É OFICINA DE SATANÁS.

    6. Inalva Santos disse:

      Elaine Schussler Verdade. Principalmente aquí no Brasil, onde a promessa de Deus está se cumprindo. A de fazer deste país o Celeiro do seu Evangelho, principalmente levantado um grande exército de mulheres.

    7. Inalva Santos disse:

      Beto Volpe Ela tem tudo a ver e não precisa deixar de ser Psicóloga. Existem muitas Pastoras Psicólogas, que, inclusive têm sido verdadeiros instrumentos de Deus na restauração da vida de muitos gays. Só vai acrescentar mais um dom na vida dela. Blzzzzzzzz!!!!

    8. Tito Monteiro

      Você está muito equivocado… é o conselho de psicologia que tem sim a palavra final sobre suas normas… que mais seria? A OAB?

      O gay que deseja deixar de se-lo por valores cristãos deve procurar a sua igreja, garanto que nenhum conselho tentará interceder.

      Em tempo…

      Psicólogos não cobram cachê e sim consulta, e se você acha que esses profissionais dedicam uma
      vida aos estudos para dar "conselhos genéricos" é mais uma razão para você não opinar sobre o assunto, pois não faz a menor ideia do que seja psicologia.

      Nunca ouvi falar de Conselho De Psicólogos cristãos, e se isso existe não consta na net.

    9. Inalva Santos

      "É como diz o velho ditado:MENTE DESOCUPADA É OFICINA DE SATANÁS."

      Você já nem sequer fala sobre o assunto? Como quer opinar em algo?

    10. Inalva Santos

      "A de fazer deste país o Celeiro do seu Evangelho, principalmente levantado um grande exército de mulheres."

      Acho que você ainda não se deu conta que a bíblia e o cristianismo tratam a mulher como inferior ao homem… mais um absurdo.

    11. Inalva Santos

      Restauração da vida de gays? Venha conhecer meus amigos gays aqui do Rio pra ver se algum precisa ou quer ser restaurado…

      São pessoas incríveis, carinhosas talentosas, educadas e cultas como você jamais será…

    12. Se ela quer professar sua religião que seja fora do âmbito de seu trabalho, ela tem que respeitar um código de ética, zelado pelo conselho de psicologia (todo conselho tem um) no qual foi aprovado pelo congresso.

    13. "Livre expressão" tá virando clichê, todos exigem mas esquecem que esta deve proceder a dignidade humana e não preceder. Se fosse de outra forma, grupos neonazistas, p. ex., poderiam incitar a violência contra grupos etnicos sem que as autoridades se preocupassem com as consequências, análogo ao que vocês religiosos fazem contra homosexuais, que AINDA não é passível de punição no Brasil.

    14. Daniel Viana Rodrigues disse:

      Tito Monteiro, diferentes métodos de cura? Qual é a próxima, arrumar uma cura pros africanos se tornarem brancos? Poupe-me.

      "Aplicar psicologia com a Bíblia" é esconder a religião sob um manto de ciência. Se quer pregar, faça-o, mas de modo aberto. Chamar isso de ciência é mentiroso e antiético. O lugar dos que fazem isso é nas terapias alternativas, não na psicologia de fato. Isso não é ciência.

    15. Sabe o que é isso? Síndrome de perseguido. Vocês acham que podem professar sua fé em qualquer âmbito e empurrar goela abaixo seus ideais. Quantos crucifixos estão espalhados pelas repartições públicas? Já houve até uma sessão na câmara federal onde uma protestante cantou um hino de sua igreja. Onde está o estado laico nisso? Quer dizer, eu vou buscar um tratamento psicológico e saio de lá com uma lavagem cerebral e uma religião enfiada em minha cabeça? Ela tem que ser PROFISSIONAL. Só isso. Ela não precisa, de maneira alguma, largar seus ideais religiosos, mas ninguém precisa acreditar no mesmo amiguinho imaginário que você.

    16. Marina Alvarez disse:

      e deixem cada um praticar sua profissão INDEPENDENTE de religião

  17. não desista va até o fim se eles te caçarem vai espor o erro deles eles não farão isto não são loucos

  18. Jessica Wilhelm disse:

    Concordo e assino em baixo, já assinei a petição publica, e assinarei sempre que achar algo injusto. Porque enquanto não se houver ETICA verdadeira nesse pais, isso aqui vai continuar essa bagunça, essa imundice, esse lixo de pais.

  19. …se forte…estamos nos ultimos tempos…é o começo do fim

  20. Bembo disse:

    Mas esta senhora esta cavando um buraco cada vez mais fundo. Cada vez que ela abre a boca sobre este assunto ela produz provas de que nao possui mesmo capacidade para exercer a profissao de psicologa.

  21. Queridos amigos : Minha posiçao a favor deste fato pôlemico refere-se somente ao que diz respeito ao nome do SENHOR, pois o seu nome é pra ser falado aos quatro cantos do mundo independente de religião, ou credo da populaçao, independe ainda do ato sexual, profissão, opção sexual e ainda religiosidade (denominações coisa e tal) pois, o SENHOR não fez e nem faz nenhum tipo de acepsia perante aos humanos devido sua grandeza e misericódia ! Não seria eu que irei e nem tenho este direito a fazer!!! Ainda quero resaltar que o ser humano em sua naturalidade também erra talves tenha sido o caso "má iterpretação!!! QUE O SENHOR NOS LIVRE DE TODO MAL!!!

    "A paz do senhor irmã Marisa Lobo!!!!!"
    A glória do senhor é um diferencial que pela sua misericórdia e infinito amor temos em nossas vidas por
    isso o seguimos e o adoramos, contudo não desista pois todos aqueles que realmente amaram ao senhor abdicando de suas vidas foram perseguidos!!!!

    "O que importa irmã é que Deus jamais desampara os seus e contigo não será diferente, quando Deus entrar nesta peleja a vitória é certa!!
    CREIA!!! POIS NÓS CRISTÃOS ESTAMOS CONTIGO!!!!
    " Deus abençoe"!!!!.

  22. Essa vadia tem que ser caçada mesmo, se ela quer dar conselhos cristãos tudo bem, mas que não use uma profissão séria, para pregar a sua doutrina. O que ela faz é o mesmo que um médico cardiologista fazer parte de uma propaganda de cigarros e no final aparecer" o cardiologista fulano recomenda cigarro"Então se ela quer pregar que não suje o nome de uma profissão tão séria que salva milhares de vidas, todos os anos.

    1. meu querido pega leve, Vadia? isso é sério vc nem conhece a vida particular dela pra usar esse termo,opine, mas com moderação.

    2. Marilda Alves de Sousa Pra mim é vadia mesmo, pois o que ela está fazendo é vadiagem ética, se não gosta que chame ela, me processe.Pra mim ela é só mais uma que arranjou mais uma maneira de ganhar dinheiro através da fé dos outros. Ela no vídeo fala claramente que ela acha errado clinicas espíritas usarem a mesma termologia, no entanto ela é uma hipócrita do caralho que faz a mesma merda a qual ela é contra. Se ela não se dá ao respeito, não vai ser eu que vou ficar medindo as minhas palavras pra falar com uma vadia dessas.

  23. liberdade religiosa é um imperativo…sou gay mas sou cristão. Quem quiser se tratar de homossexualidade deve ter este direito…PAGA por este tratamento quem quer…como é direito ser homossexual se quiser … DEMOCRACIA e livre expressão de opinião JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Benedito Giacomo Lima: Só que Conselho de Psicologia é contra tratamentos de cura da homossexualidade pq homossexualidade não é mais considerada doença nem distúrbio mental ou desvio de comportamento. Esses tratamentos de cura de homossexuais são anti-éticos.

      Um profissional da saúde mental pode ter a licença cassada se realizar esse tipo de terapia.

    2. Benedito Giacomo Lima:

      O que diz o Código de Ética do Psicológo:

      – PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

      II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

      DAS RESPONSABILIDADES DO PSICÓLOGO

      Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
      a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão;
      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

      Art. 3º – O psicólogo, para ingressar, associar-se ou permanecer em uma organização, considerará a missão, a filosofia, as políticas, as normas e as práticas nela vigentes e sua compatibilidade com os princípios e regras deste Código.

    3. Benedito Giacomo Lima:

      RESOLUÇÃO CFP N° 001/99 DE 22 DE MARÇO DE 1999 ("Estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual")

      O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

      CONSIDERANDO que o psicólogo é um profissional da saúde;

      CONSIDERANDO que na prática profissional, independentemente da área em que esteja atuando, o psicólogo é freqüentemente interpelado por questões ligadas à sexualidade.

      CONSIDERANDO que a forma como cada um vive sua sexualidade faz parte da identidade do sujeito, a qual deve ser compreendida na sua totalidade;

      CONSIDERANDO que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão;

      CONSIDERANDO que há, na sociedade, uma inquietação em torno de práticas sexuais desviantes da norma estabelecida sócio-culturalmente;

      CONSIDERANDO que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações;

      RESOLVE:

      Art. 1° – Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção e bem-estar das pessoas e da humanidade.

      Art. 2° – Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

      Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

      Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

      Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

  24. Irmão Borges disse:

    Todos esses acontecimentos se compõe no riso de Deus em sua ira.

  25. valeu é isso aí, estamos juntos.

  26. PARABENS IRMA MARISA LOBO, SER CONVICTO E BRADAR SE EXPOR, DEFENDA SUA FE EM DEUS, DEUS E DEUS SANTO CHEIO DE AMOR E MISECORDIOSO PARA COM TODO SER HUNANO…..! SEJA VITORIOSA EM DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO E DEIXE O ESPIRITO SANTO TE GUIAR… ABRACOS

  27. Ei Galera! Ganhe um IPAD-2 16Gb. Não é Sorteio .::clique::.
    http://www.designproo.com/ganhe-um-ipad2/

  28. João Battistta Sobrinho Battis disse:

    VC TEM QUE É QUE FALAR DE DEUS SIM DENTRO FORA FORA DENTRO FALAR DO EVANGLHO

  29. O'' Silas malafaia e um piscologo, da alta midia, so nao exerce a profiçao, tenta descobrir a sua opiniao, arrespeito do assunto????

  30. Ricardo Dias disse:

    VIRA HOMEM…

  31. Ricardo Dias disse:

    estou em um pais democratico por direito, não gosto das atitudes dos homosexuais e pronto..

    "VIRA HOMEM"

  32. Inalva Santos disse:

    Valeu Marisa!!!Denuncie mesmo!!! Sei que há muitos anos se pratica regressão dentro da Psicologia, bem como filosofias da Nova Era, Florais de Bah. A isso podemos chamar de uma verdadeira" REGRESSÃO" que misturada com o espiritismo forma um complexo chamado"REGRESSISMO". Isso é regredir no tempo, no espaço e na vida. Primeiramente porque regressão é algo totalmente contrário à Palavra de Deus:
    João 3
    3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    18 Quem crê nele não é condenado; mas …quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
    20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
    21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
    TEM QUE NASCER DA ÁGUA, TEM QUE NASCER DO ESPÍRITO SANTO e isso não se faz regredindo.
    ECLESIASTES 3:11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
    QUEM PODERÁ DESCOBRIR A OBRA QUE DEUS FEZ????QUANTO MAIS REGREDIR NO VENTRE!!!!!

  33. Marisa Lobo disse:

    Pesquisei no No Google sobre algumas formas de psicologia ligadas a religião, existem inúmeras, coloquei alguma apenas para
    A psicologia holística, mística- mediúnica 378.000 mil resultados , A psicologia slâmica 58.00 resultados ,
    A psicologia budista 212.000 mil resultados, A psicologia esotérica 568.000 mil resultados ,
    A psicologia judaica 995.000 mil resultados , A parapsicologia 1.610.000 mil resultados
    Porque estão reclamando porque meu site é psicologia cristã? É normal todo mundo faz isso. E porque só a mim responsabilizam, isso chama-se preconceito religioso

    1. CLUBE GOSPEL disse:

      Perseguição e preconceito mesmo. Tá bem claro isso.

    2. Inalva Santos disse:

      Diante de fatos não existem argumentos, mais claro que isso só isso…Perseguição, preconceito, inveja, malícia, maledicência, etc…Não temas Marisa, estamos com você.

      Romanos 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

      Ato 9:5 – E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

    3. O" Que ue tenho a diser, se a sua conciencia, esta em paz com Deus, eo que manda; ho'" resto e resto, fica firme!o maior e mais forte e comtigo, Senhor Jejus. Abraços!

    4. Quando puder estamos a disposição com nosso programa Clube Gospel. Abração!

    5. Marcio Soares disse:

      Irmã Marisa estamos juntos nesta corrente de oração que é a melhor maneira de vercermos nossas lutas que não é contra carne ou sangue (nosso próximo), mas contra principados e potestades que atuam nas regiões celestias . Ponha sempre o SENHOR na frente e conte com nosso apoio . Fique na paz

    6. Ricardo Dias disse:

      Clube Gospel VDD

    7. Porque vc usa para propagar seu fundamentalismo..

    8. O que sempre me chamou atenção,todos sabem que a psicologia trabalha com vários ramos,religiosos ou exotérica os tais que você citou claramente.A psicologia holística,mística- mediúnica,islâmica,budista,eso­­térica,judaica e a parapsicologia porque só a psicologia cristã incomodou tanto?É uma perseguição pública a uma cidadã sim!Contra fatos não há argumentos!!!

    9. Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
      religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
      quando do exercício de suas funções profissionais;
      Art. 3º – O psicólogo, para ingressar, associar-se ou permanecer
      em uma organização, considerará a missão, a filosofia, as políticas,
      as normas e as práticas nela vigentes e sua compatibilidade com os
      princípios e regras deste Código.
      Art. 19 – O psicólogo, ao participar de atividade em veículos de
      comunicação, zelará para que as informações prestadas disseminem o
      conhecimento a respeito das atribuições, da base científica e do papel
      social da profissão.
      ACREDITO QUE O CÓDIGO DE ÉTICA É BEM CLARO! Para exercer sua religiosidade não precisa da psicologia, Deus não vai te julgar! E para exercer sua função de psicóloga você não precisa se intitular cristã, e isso não significa que se despreza a religião!! Outra coisa, essa noção de que É normal todo mundo faz isso, não tem nenhum embasamento!

    10. Que legal, Marisa. Agora nos arruma os nomes e números de registro desses psicólogos que também desobedecem as resoluções do CFP e a gente vai ter gosto de denunciá-los também.

    11. Xman Savassi disse:

      Não é porque mais gente faz que essas pessoas estão corretas. Pelo que li sobre você, e vi nas suas páginas, você é um exemplo de anti-profissionalismo e obsessão religiosa que acaba sendo danoso e potencialmente prejudicial a pacientes. Um exemplo simples é que ao invés de voce pedir pra investigarem a fundo o caso, e se basearem em fatos e testemunhos pra que voce tenha um julgamento justo, voce ao invés disso pede apenas pro seu publico rezar por voce.
      Se existem tantas menções assim a outros 'profissionais' que usam pontos de vista religiosos no tratamento, é sinal que você é apenas a primeira de uma 'faxina' grande que se faz necessario no meio profissional.

    12. Daniel Viana Rodrigues disse:

      Agora resultado do Google virou base argumentativa. Se qualquer psicólogo credenciado pregar qualquer religião, ele deve ser cassado e perder o seu registro. O psicólogo é um cientista, não se deve deixar influenciar por qualquer convicção subjetiva de ordem pessoal, seja ela filosófica ou religiosa. As regras do Conselho Federal de Psicologia, da ONU e da OMS são claras.

      Quem não gosta das regras, pode rasgar seu registro e atuar como "psicanalista cristão", "parapsicólogo" ou qualquer outra coisa similar, pois essas pessoas não possuem registro e atuam fora do âmbito científico. Vocês têm liberdade pra pregar o que quiserem, mas não pra fazer isso envoltos em um manto de ciência. Tampouco pra pregar religiões amparados pelo Estado.

    13. Marisa Lobo responde ao comentario do Daniel Viana Rodrigues e do Sauloxicão Filho.
      Você utilizou de Sofismo quando citou "formas de psicologia ligadas a religião".
      Todos estão errados inclusive você.

    14. Sem contar que a tal perseguição que você acusa o conselho de psicoogia de fazer não existe e nunca existiu. Inclusive, eu acho que nao há relato na historia desse país de perseguição contra CRISTÃO (se houver, deve fazer muito tempo). O que há de fato é o entupimento do ensino religioso e a moral cristã nas nossas entidades públicas o que fere o ideal de estado laico, mas impressionante como cristão (principalmente evangélicos) são tão desinformados que nao percebem isso. Dizer que você esta sendo impedida de exercer sua religião é completamente desfundada. Espero muito que voce seja impedida de exercer essa profissão, pois você esta tendo atitudes anti profissionais uma atras da outra. É ridiculo voce usar de religião para um tratamento psicologico e é mais ridiculo ainda você pedir ajuda da comunidade cristã evangélica que além de não serem psicologos, estão completamente mal informados e iludidos pelos discursos por voce usados.

    15. Pesquisou no google? Nossa… que grande psicóloga deve ser você! Com uma fonte tão confiável e seletiva…

    16. Marina Alvarez disse:

      Até podem existir tais "psicologias", mas isso não serve como justificativa para criar a sua! "Todo mundo faz, então também posso" não é argumento!

    17. Jane Souza disse:

      Marisa o Senhor é contigo! A peleja não é tua mas é do Senhor dos exércitos que não perde batalhas. Quanto a incredulidade das pessoas, lamentável é!

  34. Roberto Souza disse:

    HOMOSSEXUALISMO TEM CURA…RENDAM-SE AO REI…

  35. HVG disse:

    Bimba, opz, rsrs Bembo, você é papagaio de pirata.

    Eu duvido que a maioria dos gays estão apoiando essa tal militância gay, eu duvido!
    E já constatei com alguns amigos meus que são gays.

    Como o próprio nome já diz “MILITÂNCIA”, ou seja, politicagem!

    A militância gay é simplesmente um partido político que ainda não teve seus atos constitutivos registrados em cartório!
    Vocês não querem o bem daqueles que são gays, vocês querem é se fazerem na militância para satisfazerem seus próprios egos.

    Eu afirmo com bastante certeza.
    Esse movimento não vai muito longe. Logo logo vai ser enfraquecido.

    E vocês verão cada vez mais que só existe solução no Deus da bíblia.

    DEUS SEJA LOUVADO PARA SEMPRE!

  36. Beto Nasser disse:

    acho que essa questão ainda vaai longe demais não dou razão nem a ela nem ao conselho, mais se isso mesmo for perseguição por causa de sua crença isso deve ser bem investigado pelo MP somos uma democracia cada um tem , ou não, sua religião e nao devemos tirar essa liberdade de ninguem

  37. Marcio Soares disse:

    Irmã Marisa estamos com voce nesta corrente de oração .

  38. Bembo disse:

    HGV, voce pode continuar aspirando pelo enfraquecimento do movimento de igualdade de direitos humanos … enquanto isso, no mundo real este movimento caminha a passos largos. Para o teu desprazer.

  39. tyrion disse:

    nao tem nem oque discutir o conselho de psicologia esta atentando contra a constituicao da republica federativa do brasil estao cometento crime de perseguiçao religiosa, tem qaue oferecer denuncia contra este povo e mandar prender 1 por 1 . tem q processar civil e criminalmente…e cadeia…

  40. Eduardo Pereira Do Couto disse:

    nao tem nem oque discutir o conselho de psicologia esta atentando contra a constituicao da republica federativa do brasil estao cometento crime de perseguiçao religiosa, tem qaue oferecer denuncia contra este povo e mandar prender 1 por 1 . tem q processar civil e criminalmente…e cadeia…

  41. esse tal de carlos albuquerque é CHATO em… .kkk amigo, é um DIREITO dela professar oque quer que seja em seus sites pessoaisl. e procurará seus serviços quem os quiser usar. ela tem o direito de expressar sua fé seja lá onde for. se ela não pode usa-la no consultório… ótimo. mas não podem querer cercear o direito dela de usar a internet como bem entender desde que não venha a ferir os direitos de ninguém…

  42. DANIIEL disse:

    Não tenho nada contra a pessoa homossexual. O problema que alguns homossexuais são egocêntricos. Querem seus exercer seus direitos em detrimento de direito de outras pessoas. Digo não à homofobia, mas todo mundo tem direito de expressar opinião. Alguns marginais homossexuais espancam pessoas que querem deixar de ser gays, que procuram tratamento. A militância gay quer ter o “dia do orgulho gay”, mas duvido que eles concordam com o “Dia do orgulho hetero”.
    Ainda para acrescentar, na minha opinião convicta, digo: ninguém nasce homossexual, ele adquire esta condição: seja porque foi abusado sexualmente na infância, seja por falta de opção na adolescência (pelo fato de ter mais facilidade de contato a adolescentes homens ávidos de ter relação sexual pela primeira vez), seja por curiosidade para saber como é (e acabam acostumando). E isto tudo está relacionado a um contexto familiar (ambiente familiar com ausência de pai, mãe “super girl” com relação ao filho). Ao mesmo tempo que existem os meninos que já crescem machistas, que dificilmente virarão homossexual (pois está mais fácil virarem homofóbicos). Mas digo sempre: vivamos em união, com respeito à opinião dos outros.

  43. Na verdade é o cúmulo do absurdo! vamos orar! porém temos que agir… satanás tem agido demais nesses últimos dias, não nos é surpresa que tentará tudo pois lhe resta pouco tempo de tudo que estar escrito se cumprir…para ele não tem mais jeito. Para nós cada dia é dia de podermos olhar para o alto de onde virá nossa salvação… ela está mais perto agora… poderíamos esquecer tudo, deixar tudo mais não, temos que combater o bom combate… vamos acabar a carreira eu sei, mais acima de tudo, guardar a fé. E vamos proclamá-la cada vez mais alto, de todas as possibilidades, quer ouçam ou deixem de ouvir, levantar a nossa bandeira: Jesus Cristo…

  44. Alessandra FAleiro disse:

    Amada, vamos orar por você , mas saiba que o reinado de Jesus e o nosso não é aqui neste mundo , e estamos sujeitos a todo tipo de porcaria e mal que nos sobrevier, mas temos que ter bom animo, porque Jesus venceu o mundo…Louvado seja Deus pela sua vida e testemunho não se abale com essas criticas ou mesmo por essa perseguição, Paulo, Pedro, Isais foram perseguidos, presos e mortos pelo amor do evangelho.

  45. Fernanda Negrão disse:

    Amiga, sei o que esta acontecendo e estou orando por você. Bem sei de inúmeras vezes em que você sofreu esse tipo de preconceito e perseguição por declarar sua fé abertamente e amar a Cristo. Mas te digo uma coisa, que, independente do resultado disso tudo, TODAS AS COISAS COOPERAM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.
    Fique despreocupada, eles podem até caçar sua carteira profissional, mas jamais irão tirar de você algo que eu admiro: tua força e fé Naquele que te chamou!
    fica bem,

    " Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados.
    Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.
    Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo.
    Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos."

    Corintios 4:8-9

  46. Bembo disse:

    DANIIEL , Quantas pessoas afro-brasileiras concordam com um “Dia do orgulho branco”? Quantos indigenas concordam com um “Dia do conquistador europeu”? Quando foi que vc deixou de ser gay? Voce ja ouviu falar sobre a bissexualidade?

  47. Sr. Marisa Lobo diante das circunstâncias é fácil para as pessoas de modo geral criticá-la. Bem sabemos, que quando o assunto envolve cristãos, – pessoas que buscam em Deus serem verdadeiras em sua conduta de vida, e principalmente em seu relacionamento com o próprio Deus, incomoda incomparavelmente em relação à outros assuntos: – corrupção, homossexualismo, prostituição e tantos outros.
    Porque será que há tanta manisfestação de ira das pessoas contra alguém que está simplesmente exercendo seu direito de liberdade religiosa assegurado pela constituição? ser cristão é lógico!
    Porque essas pessoas não se preocupam com quem realmente lhes persuadem, humilham, roubam, matam… (que é o caso da maioria dos políticos).
    Continue nessa luta tendo a certeza que a justiça do homem é errônea, mas a de Deus é perfeita!

  48. Dylan Ricardo disse:

    Quer dizer que se o psicologo quiser divulgar a crença em Mickey ele pode também?

  49. Religião e consultório? Deus curando gays? rsrsrsrsrs Imagino o médico dizendo:"- Câncer? Calma aê pai nosso…." rsrsrsrs

  50. Tiago disse:

    O grande fator que pesa à Marisa Lobo é a completa falta de bom senso. Usa a Constituição Brasileira para fazer o que bem entender com a Psicologia. Ninguém vai à uma cirurgia do coração e o médico diz que “Deus vai salvar”. O médico vai salvar, os 6 anos de estudos + 2 ou 3 anos de residência vão salvar. A Ciência vai salvar. A espiritualidade, as crenças, as religiões das pessoas, é um caso a parte. Agora, acreditar num ser imaginário que nunca apareceu (e nunca vai aparecer), e colocar no meio da ciência psicológica é no mínimo uma falta de respeito com o paciente. Eu, como pago anualmente o CRP (não paranaense), gostaria que o Conselho tivesse pulso firme diante dessas injúrias, se não, infelizmente nossa profissão está fadada ao fracasso (as outras ciências tiram sarro de nossa profissão por causa de pessoas como essa).

  51. "Eu sou psocóloga, eu sou culta e eu estudei" tem muita gente mais velha que vc. mais graduada que vc dizendo que vc está errada

  52. Daniel Viana Rodrigues disse:

    Depois de ler esses comentários, só tenho uma certeza. Deus não deu inteligência a todos…

  53. Só consegui sentir pena dessa coitada… Se achando a mártir cristã do século XXI…
    Acho que ela não sabe o que é perseguição religiosa… Nem qualquer outro tipo…
    Ja levou lampada na cabeça? Foi expulsa de casa? Violentada, agredida? Não né?

    Essa Marisa Lobo é uma piada mal elaborada! Pq eu? Pq os cristãos? Oh e agora quem poderá nos defender?
    Faça o seguinte: Se você ganhar é pq Deus te honrou, se perder é propósito divino.. E contente-se por sua batalha espiritual, afinal sua porção não está nessa terra, né? Pq tanto apego? Olha que maravilha, vai poder ser missionário da fé, pregando livremente como foi 'humilhada' por ser cristã!

    Se apegue no seu livro de mitos, bem-aventurados sois vós que serão perseguidos por minha causa…
    E vire pastora…

    Vai ganhar mais dinheiro…
    Vai poder fazer cura espiritual a vontade…

    E vai ter muito mais trouxa acreditando…

    Militância ateísta, foi a melhor de todas….

    Aos desinformados procure saber o que OMS diz sobre homossexualidade…

    Se não há doença, não há porque oferecer cura… logo isso é charlatanismo!

    Se por convicções religiosas ela acha que é pecado, aberração e diz abertamente e procura atender com essa enfase os homossexuais, então óbvio que ela esta ferindo o código de ética… simples assim…

    Não conseguiram pegar o Malacheia ainda pq ele só diz suas asneiras como pastor..

  54. Ze Deck disse:

    Sou homossexual, mas não entendo muito bem esse processo, acho perseguição sim, afinal vai no consultório dessa senhora quem quer..eu não me consultaria com um psicólogo cristão, mas deve ter um monte que vai..acho que a liberdade é o princípio de tudo.

    1. Would be nice if it were in English, lots of love xxx

  55. Muito bem Marisa Lobo, devemos ter direito a liberdade de expressão!

  56. Nunca antes, na história deste pais vimos uma invers]ao de valores, como agora, há de se pensar seriamente o que esta acontecendo afinal????

  57. Sabe o que é isso? Síndrome de perseguido. Vocês acham que podem professar sua fé em qualquer âmbito e empurrar goela abaixo seus ideais. Quantos crucifixos estão espalhados pelas repartições públicas? Já houve até uma sessão na câmara federal onde uma protestante cantou um hino de sua igreja. Onde está o estado laico nisso? Quer dizer, eu vou buscar um tratamento psicológico e saio de lá com uma lavagem cerebral e uma religião enfiada em minha cabeça? Ela tem que ser PROFISSIONAL. Só isso. Ela não precisa, de maneira alguma, largar seus ideais religiosos, mas ninguém precisa acreditar no mesmo amiguinho imaginário que você.

  58. ME ENVERGONHA FAZER PSICOLOGIA QUANDO ENCONTRO UMA PROFISSIONAL COMO VOCÊ!

    ISSO NÃO É PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA!

    Não interessa a ninguém se você é cristã, budista ou satânica, CADA UM TEM A LIBERDADE DE SEGUIR A RELIGIÃO QUE PREFERIR! mas é totalmente errado e anti-ético usar o nome da psicologia para fazer discursos religiosos!!! Se formou em psicologia para defender a religião enquanto profissional ?! foram 5 anos de faculdade jogados fora! pois você deveria ser PASTORA e para isso não é preciso de faculdade! Pelo o que eu entendi a senhora QUER FUNDAR A PSICOLOGIA CRISTÃ ? qual seu embasamento teórico ? qual o objeto de estudo dessa psicologia ? A PSICOLOGIA É UMA CIÊNCIA! qual é a cientificidade da vertente psicológica que você esta propondo ??? não tem fundamento o que você fala!
    Mais uma coisa, para de apelar para a psicologia de massas, a senhora está envolvendo pessoas que não entendem de psicologia para te defender e pedindo orações! dizendo -Isso é uma luta nossa! – Estão nos perseguindo…. tudo isso foi e é um erro seu! está ferindo o código de ética! está ferindo a nossa profissão!

    ISSO É NO MÍNIMO RIDÍCULO!
    E POR FAVOR, PARE DE ENVERGONHAR A CLASSE DE PSICÓLOGOS!
    sem mais.

    1. André Zago disse:

      ish.. osso heim.. no começo do video tava ateh ficando com dó dela… ahuahuahua

    2. ME ENVERGONHA MUITO FAZER PSICOLOGIA E SABER QUE EXISTE ALGUÉM COMO MARISA LOBO, vai no sentido contrario do que aprendemos durante a graduação…Naiara Machado você tem razão, a TAL PERSEGUIÇÃO não é para a religião, e sim a essa profissional que apela para o apoio de leigos que nem sequer sabem que existe um código de ética!! Marisa Lobo você está fazendo isso errado, não pode ficar impune!!! Porque não pediu a opinião de psicólogos? Pq eles são ateus? Vai ser pastora que você ganha mais!

    3. André Zago hahahahaha, ela tem todo um jeito de se fazer de vítima! :/ mas nesse contexto a vítima é a psicologia! que lutou tanto pra conseguir o status de científica, ae chega alguem querendo banalizar tudo! VERGONHOSO!

    4. André Zago disse:

      pois eh.. mas ela se perde mto facil nos quase argumentos hauhauauh

    5. Se no vídeo ela defende que não pode deixar a psicologia porque gastou muito dinheiro na sua formação, lamento dizer, mas ela já deixou a psicologia quando inventou essa tal de "psicologia cristã"! Se ela ela se sente feliz falando de religião, abre uma igreja e deixa de usar o nome da psicologia! e para de vez com essa polemicazinha sem sentido!

    6. Barbara Niero disse:

      Isso é uma ofensa ética a nossa profissão! Como levar a serio um profissional que utiliza argumentos de cunho pessoal e anti profissionais? VERGONHA dessa atitude chula, desse papel de vitima que ela faz e da discriminação pelo indivíduo!

    7. Igor Ribeiro disse:

      André Zago Afinal, ela escolheu o nome "Psicologia Cristã" só pq achou mais bonito. HAHAHAHAHA

    8. achar bonito é muito cientifico!!! hahahahahah

    9. e ainda se acha muuuito inteligente né! santa ignorância ! -.-'

    10. André Zago disse:

      simm.. nas minhas defesas de campanha sempre usarei o argumento "Fizemos assim pq achamos bonito".. tenho certeza que todos clientes irão aprovar qualquer peça! hauhauhaua

    11. hahahaha! vc vai ficar rico!

  59. Alguém aqui disse homosexualismo?Desculpe, mas isso já não é considerado doença, nem disturbio mental.Engraçado…quando se trata de Levíticos, a bíblia deve ser interpretada ao pé da letra né…

  60. Flavio Muricy disse:

    “O que eles querem é isso: que nós sejamos uma raça inculta, de gente ignorante”.

    Ninguem quer que voces sejam ignorantes, voces ja são ignorantes por acreditarem em conto de fadas.

  61. O problema não é a guria ser cristã, a questão é ela usar a sua condição de psicóloga para pregar a sua fé. O problema é quando ela diz: "Eu, como psicóloga, digo isso ou aquilo"

  62. Fábio D'Lima disse:

    Deus seja convosco, ele está no meio de nós. Mas o consultório não é templo, não. Portanto se queres pregar, procure uma igreja pastora….

  63. Porque para Deus nada é impossível! Lucas C.1 vr.37
    Assim sendo, pessoas homossexuais podem sim serem libertas, e viverem conforme suas características fisíca e intelectual, ou seja (HOMEM E MULHER).

    1. Dizem que alguns psicologos acabam pirando durante o exercício de sua profissão. Vendo o video dela, vi que isso é verdade. E em questão de ciencia, Stephen Hawkings diz que Deus não existe =P
      Quem seria ela comparada a Hawkings? Bem eu daria mais crédito a Hawkings do que à ela.

  64. Tyrion disse:

    O Conselho de Psicologia não está impedindo a Marisa de ser cristã. O Conselho apenas advertiu a psicológa pra não misturar a profissão de psicológa com a religião dela, pq isso é anti-ético de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, no qual ela aceitou os termos do mesmo a partir do momento que ela escolheu essa profissão e se registrou no CRP.

    Olha o que diz o Código de Ética do Psicológo:

    – PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

    II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

    DAS RESPONSABILIDADES DO PSICÓLOGO

    Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
    a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão;
    b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

    Art. 3º – O psicólogo, para ingressar, associar-se ou permanecer em uma organização, considerará a missão, a filosofia, as políticas, as normas e as práticas nela vigentes e sua compatibilidade com os princípios e regras deste Código.

    Aqui está falando que o psicólogo não pode ter uma religião e que será perseguido com todo o rigor se tiver uma? Não. Apenas diz – resumindo – para não usar a profissão para induzir uma determinada convicção religiosa, moral, ideológica, política, etc.

    A Constituição fala que o cidadão brasileiro tem o direito individual de ter o credo religioso que quiser e de exercer essa fé. Mas não diz em lugar nenhum que uma pessoa religiosa pode misturar sua profissão com uma crença religiosa pessoal. E sendo o Brasil um país laico, há uma clara separação entre estado, religiões, práticas profissionais, etc. É cada um no seu quadrado.

    Já aconteceu comigo de eu fazer tratamento com um profissional da saúde mental que – mesmo sabendo que eu era atéia – vivia falando pra eu ir na igreja, pra eu procurar deus e tal. Fala sério. Chegou ao ponto de eu chamar a atenção dele por isso e não voltar mais. Se ele é crente em deus e vai na igreja todo dia problema é dele, mas ele não pode usar a profissão dele pra fazer proselitismo da religião dele.

  65. Tyrion disse:

    DANIIEL

    >> “O problema que alguns homossexuais são egocêntricos. Querem seus exercer seus direitos em detrimento de direito de outras pessoas. Digo não à homofobia, mas todo mundo tem direito de expressar opinião.”

    É mesmo? Então um racista tem todo o direito do mundo de expressar o seu ódio contra negros, orientais, índios, etc, sem ser punido de acordo com a lei? Um anti-semita tem todo o direito de expressar seu ódio contra judeus sem ser punido tb? Afinal, eles estão exercendo o direito de expressar seu ódio e intolerância e – em certos casos – incitar a violência contra um grupo social. (sarcasmo)

    De acordo com o seu argumento, aquela estudante de direito que fez comentários discriminatórios e que incitavam ódio e violência contra nordestinos nem era pra ter sido processada né? Afinal ela só estava exercendo o direito de se expressar que nordestinos não eram gente e que era para fazermos um favor e afogar um nordestino até a morte. (sarcasmo de novo)

    Qto à união civil de homossexuais ser reconhecida pelo STF: por acaso impediremos casais heterossexuais de se casarem no civil?

    Ao termos direitos de declarar nosso cônjuge como dependente em planos de saúde, ter direito à comunhão de bens, ter direito de declarar o cônjuge como herdeiro em caso da morte do outro cônjuge e de ter direito à visitação no hospital qdo o outro estiver internado, ter direito de adotar uma criança no nome dos dois cônjuges e – no caso de um dos cônjuges ter um filho biológico – poder registrar essa criança com o nome do outro cônjuge na certidão de nascimento, vai fazer que os casais heterossexuais percam esse direito?

    A resposta pra essas perguntas é: Não.

    Apenas pedimos que a homofobia seja considerada crime pra qdo houver casos de crimes e agressão – seja verbal ou física – ficando provado na investigação policial que essas agressões foram motivadas por ódio, que a homofobia seja considerada um agravante, aumentando a pena do agressor (como acontece nos casos de agressões e crimes motivados por racismo)

  66. Aderica Cruz disse:

    VAMOS ORA POR VC, ESTÃO QUERENDO CALAR A BOCA DOS CRISTÃO. PAZ DE CRISTO

  67. Quero ver eles provarem que não se trata de perseguição.

  68. faço de suas palavras as minhas Naiara Machado

  69. Luiz Carlos disse:

    QUANDO O PSICOLOGO DIZ AO SEU PACIENTE: SOLTA A FRANGA, SAI DO ARMÁRIO, DEIXA ROLAR, E OUTRAS COISAS ASSIM, ELE ESTA FAZENDO O QUE? DANDO A SUA OPINIÃO OU DANDO UMA DIREÇÃO OU INCENTIVANDO A PRONISCUOSIDADE OU SIMPLESMEMTE DIZENDO O QUE O PACIENTE QUER OUVIR E TEM MEDO DE ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES JUNTO A FAMILIA E SEUS AMIGOS DEIXANDO ISSO PARA O PSICÓLOGO? SE VOCE QUER MUDAR DE VIDA E PRECISA DE AJUDA ONDE VOCE VAI? PARA IR PARA O CAMINHO CERTO VOCE TEM A LIBERDADE DAQUELE QUE DIZ """ EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA…""" PELO QUE EU TENHO LIDO ATÉ AQUI PELOS COMENTÁRIOS ISSO NÃO É DOENÇA E SIM OPÇÃO, E SE NÃO É DOENÇA O QUE ESTA FAZENDO NOS CONSULTÓRIOS, NAS CLINICAS DE REABILITAÇÃO E INCOMODANDO TANTO A GENTE COM ESTA OPÇÃO DE VIDA. PROPONHO UM TRATO: CADA UM CURTE A SUA VIDA COMO QUISER DENTRO DE QUATRO PAREDES, POIS FORA TEM A OPINIÃO PÚBLICA QUE VOCE PODE RESPEITAR OU NÃO , TAMBEM ISSO É UMA OPÇÃO, COMO SER GAY OU NÃO. MARISA…ESTAMOS JUNTOS PELA VIDA I NDIVIDUAL DE CADA UM, SE EU VOU AO SEU CONSULTÓRIO E OPÇÃO MINHA. COMO SOU FELIZ POR TER OPÇÃO E NÃO INCOMODAR COM A OPÇÃO DOS OUTROS. TAMO JUNTO NESSA LUTA PELA INDIVIDUALIDADE. PARABENS GUERREIRA, O BOM OFICIAL NÃO ABANDONA SEU POSTO E SEUS SOLDADOS.

  70. Yasmim disse:

    Sou estudante de psicologia e não concordo com isso,a psicologia não pode ser vinculada a uma religião,o psicólogo pode ter a religião que quiser mas não pode levar essa fé para o seu trabalho,o psicólogo que não entende isso deve ter faltado metade das aulas da faculdade,vc pode ter a palavra de DEUS de graça não precisa pagar um terapeuta pra isso

    1. ROMULO disse:

      Pelo jeito você precisa voltar ao ensino fundamental então. Está claro no texto, a mulher não mistura religião com psicologia. Se formar em qualquer faculdade é a coisa mais fácil aqui no Brasil, quero ver ter peito pra lutar contra a vadiagem do politicamente correto!

  71. Eu contei esse caso pro meu psicólogo e ele ficou surpreso pela licença dela ainda não ter sido cassada. E ele disse mais: que se dependesse dele, ela já teria perdido a licença de exercer a profissão.

  72. Marisa Lobo afirma estar tentando ajudar as pessoas que estão strugling com atrações do mesmo sexo.
    Mas em vez disso ela fere porque ela promove a visão de que as pessoas com atrações pelo mesmo sexo pode realmente ser "curado" ou transformados em pessoas com atrações sexuais apenas opostas. Adoptou o ponto de vista da terapia reparativo que provoca danos na infância homossexualidade, e que pode ser curada. O problema com isto é que isso é realmente apenas uma ilusão e não é verdade.
    Toda a investigação é sugestivo de que as pessoas mudam de comportamento e seus valores. Não há indicação de que os desejos muito básicas mudar à medida que o resultado da terapia.
    Há estudos que mostram que a maioria das pessoas que passam por essa terapia ter uma perda em sua saúde mental.

    As mesmas pessoas que estariam dispostos a renunciar aos comportamentos proibidos, muitas vezes também gostaria muito de acreditar que eles realmente podem "converter" não só o estilo de vida, mas as atrações reais completamente. Eles acabam descobrindo anos depois de esta abordagem não é esse o caso e estão arrasados. Isso resulta em alguns casos de suicídio e deixando a fé.

    Além de todo o mainstream psiquiátrico, o trabalho psicológico, social, a Organização Mundial de Saúde e grupos de aconselhamento até mesmo muitos especialistas entre as pessoas que tenham estado envolvidos em "terapia reparativa" maioria concordar com isso. Não funciona na mudança de orientação.

    De acordo com aqueles que acreditam em tais conversões, a taxa de sucesso é de cerca de 0,5%
    http://www.religioustolerance.org/hom_exod1.htm

    Warren Throckmorton, um psicólogo e professor da evangélica Grove City College recentemente pesquisou 239 homens na "orientação casamentos mistos", na qual o marido é atraído por outros homens ea mulher é heterossexual. Cerca de metade dos homens tinha sido através de uma terapia de conversão.

    Ao longo de seu casamento, os homens "atrações para o sexo mesmo … aumentou" e "as atrações para o seu cônjuge diminuiu", de acordo com Throckmorton.

    Outro estudo realizado por Mark Yarhouse, pesquisador da Universidade Regent – que foi fundada por Pat Robertson – chegou à mesma conclusão.

    O líder do Êxodo, o maior grupo público de pessoas (milhares) que mudou a partir de um gay ao estilo de vida heterossexual admite que isso não inclui o fim da atração do mesmo sexo para 99,9% do grupo.
    "Houve uma mudança de nossas crenças sobre a terapia de orientação mudança focalizada e não acreditamos que ela é eficaz."

    Dr. Spitzer
    "Se as pessoas podem reconhecer que ser homossexual é algo que não pode ser mudado e que os esforços para mudar vai ser decepcionante e pode ser prejudicial, se isso pode ser mais amplamente conhecido que seria muito bom. "

    Aqueles que querem mudar seu comportamento sexual porque acreditam que isso é um pecado pode encontrar ajuda com um sacerdote ou ministro que eles podem obter ajuda para ter sucesso com, modéstia, castidade, honestidade, fidelidade e paciência, sem terapia de charlatão que não pode trabalhar para mudar a sua atrações básicas.

    Espero que o Brasil não vai permitir que as pessoas sejam enganadas e prejudicadas.

    Sem ter provas claras de que um tratamento é eficaz não se pode em boa consciência, recomendar um tratamento não comprovado que pode causar desfazer dor, sofrimento e morte

  73. Laura disse:

    Na verdade, existe no Código de Ética do Psicólogo a normatização:
    Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
    b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
    religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
    quando do exercício de suas funções profissionais;
    É disso que se fala ao usar de sua espiritualidade atrelada a sua profissão. É contra o código de ética da profissão e isso não é perseguição.
    A sua espiritualidade pode ser usada em ambientes fora do ambiente terapêutico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO