Se engana quem acredita que os missionários espalhados pelo mundo atuam apenas anunciando o evangelho de forma teórica, através de pregações e literaturas bíblicas. A realidade é bem diferente para a maioria deles, especialmente os que estão situados em regiões carentes, como na Índia e no Nepal.
A organização cristã TellAsia, voltada para o treinamento contra o tráfico humano e a educação de crianças e jovens, divulgou um relato assustador de como 33 crianças foram sequestradas para a venda no mercado clandestino de exploração sexual.
Os pais das crianças entraram em contato com a instituição pedindo ajuda, dizendo que um homem apareceu oferecendo moradia e uma escola para crianças especiais. Os traficantes se aproveitam da pobreza e falta de educação das famílias, que esperançosas no melhor futuro dos filhos, acabam caindo na armadilha dos criminosos. A verdade, porém, é que tudo não passou de armação.
Às crianças foram levadas para serem vendidas como escravas sexuais. Ao saber do fato, o coordenador da TellAsia decidiu ir pessoalmente enfrentar os traficantes, levando consigo apenas um ajudante. Os dois dirigiram por três dias na região do Himalaia até encontrar o local onde estavam às crianças.
“Com apenas um ajudante, nosso coordenador chegou ao local e desafiou o traficante”, diz um vídeo emocionante publicado pela organização, mostrando cenas do resgate. “As crianças estavam sendo mantidas em péssimas condições. Seis delas estavam sendo forçadas a dormir na mesma cama”.
Já durante o percurso com o traficante algumas crianças sofreram violência sexual, além dos traumas psicológicos, muitos dos quais difíceis de reverter. “Uma menina ficou tão traumatizada que não conseguiu falar uma palavra. As crianças logo seriam enviadas para bordéis em países estrangeiros”, diz o vídeo.
Os missionários tiveram a preocupação de fornecer alimento e abrigo adequado para às crianças. Atualmente elas se encontram protegidas, aprendendo outros idiomas e se divertindo. O traficante e outros três ajudantes estão sob custódia e devem ser presos em breve.
A TellAsia precisa do apoio de todos os irmãos em Cristo ao redor do mundo, para que possam continuar fazendo o trabalho missionário e resgatando vidas para o Reino de Deus:
“Através dos nossos programas que atendem uma população de 400 milhões no norte da Índia e no Nepal, a TellAsia está trazendo esperança e um futuro brilhante para dezenas de milhares”, diz o site do projeto.
Assista abaixo o vídeo mostrando o momento do resgate: