Ocupando a 10ª posição na lista mundial de perseguição religiosa da Portas Abertas, a Índia tem registrado casos absurdos de intolerância religiosa contra os cristãos, incluindo violência, ameaça e intimidação. A organização divulgou, por exemplo, um ataque ocorrido em Manipur, onde a casa de um pastor foi destruída por radicais.
Por razões de segurança, o nome do pastor local não foi revelado, mas ele contou detalhes do ataque ocorrido em maio de 2023. De acordo com o líder evangélico, centenas de extremistas seguidores do sanamahism, uma crença pagã também conhecida como meiteísmo, cercaram seu imóvel e o templo da sua igreja.
“700 pessoas atacaram durante a noite, tocando alarmes, estourando postes elétricos e gritando: ‘Vandalizem, queimem e destruam’. Eles cercaram a igreja e começaram a queimar a propriedade”, contou o religioso.
Durante o ataque, sua mulher, filhos e o pai idoso estavam no local, e todos foram hostilizados e agredidos verbal ou fisicamente. “Minha esposa, que tentava detê-los, foi ameaçada com facas e revólveres”, contou ele.
Felizmente, os familiares do líder evangélico conseguiram fugir, deixando suas propriedades para trás. Esse foi o único motivo de consolo do pastor que vem lutando para levar o amor de Cristo em Manipur, apesar dos riscos iminentes e dos ataques cada vez mais comuns.
“Quando voltava para a minha aldeia, vi a minha igreja e casa destruídas. Não consigo parar de chorar, mas me senti aliviado por minha família estar segura”, disse ele ele.
Perseverança
Apesar de ter perdido sua casa no ataque dos radicais idólatras, o pastor se manteve firme na certeza de que a perseguição produz perseverança. Atualmente ele conta com o apoio da Portas Abertas, segundo a organização.
“Sou grato a Deus por enviar seu povo escolhido para nos servir e nos lembrar de que não estamos sozinhos na batalha da fé. Cristo está conosco e envia sua ajuda mesmo em situações extremas por meio de vocês”, concluiu.