O local do crime foi em uma comunidade chamada “Bondade de Deus”, e a denominação que terminou sendo notícia no caso foi a Igreja Assembleia de Deus Operando os Milagres. Todavia, apesar dos termos fazerem referências a Deus e suas maravilhas, o final não terminou bem para o jovem Cleiton Washington Pereira, de apenas 21 anos.
Localizada no bairro do Santana, em Camaragibe, no Grande Recife, a igreja pastoreada por Robson Rodrigues não imaginou testemunhar um dos episódios mais tristes da comunidade, quando dois criminosos com facas invadiram o local e obrigaram o pastor a fechar as portas do templo, com os fiéis dentro.
A intenção dos criminosos, ao que parece, era impedir que a congregação visse o assassinato brutal que praticariam contra o jovem Cleiton, como também não deixar que o próprio rapaz tivesse a opção de se refugiar dentro do templo.
Logo após a ordem, os dois homens se dirigiram até o rapaz, nas proximidades da igreja, e lhe deram vários golpes de faca, assassinando-o ali mesmo no local.
Na região é comum o tráfico de drogas e a delegada Érica Bezerra, da Força-Tarefa do Departamento
de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações do caso, já trabalha com a hipótese de que Cleiton tenha sido morto por envolvimento com o tráfico. Ele seria usuário de drogas, segundo informações publicadas pelo TV Jornal.
O crime ocorreu no último domingo, dia 11, mas ainda não foram colhidas informações acerca dos familiares do rapaz ou se ele mesmo tinha algum envolvimento com a Igreja Assembléia de Deus Operando os Milagres, como membro ou frequentador.
Também não há notícias sobre o paradeiro dos criminosos que assassinaram o rapaz. Na região onde ocorreu o crime, a política do silêncio imperou e os moradores evitaram falar sobre o caso, com medo de futuras retaliações.