Cristão é demitido após compartilhar filme que fala sobre homossexualidade com colega lésbica

58

Um cristão que sugeriu um filme sobre a homossexualidade a uma colega de trabalho lésbica perdeu seu emprego por compartilhar sua fé.

Chris Routson trabalhava há treze anos na empresa Precision Strip, na cidade de Middletown, em Ohio (EUA), e terminou desempregado sem direito a indenização por causa da sugestão do filme “Audacity”, um documentário produzido pelo cineasta Ray Comfort.

Routson contou ao Christian Post que desde que se converteu, há quatro anos, tem o hábito de falar sobre o amor de Deus aos colegas de trabalho, independentemente de quem sejam ou de qual sejam suas crenças.

A colega de trabalho lésbica havia sido contratada há cerca de um ano, e Routson afirmou que ainda não havia tido oportunidade de compartilhar sua visão do Evangelho com ela, mas que tinha convicção de que cedo ou tarde falaria de Jesus.


Quando assistiu a “Audacity”, Routson sentiu que seria uma boa opção de sugestão à colega. O filme, que teve o trailer censurado pelo YouTube, mostra o produtor do filme conversando com pessoas diversas sobre homossexualidade, e expondo argumentos de que a atração por alguém do mesmo sexo não é algo definitivo.

“Na semana em que ‘Audacity’ saiu, eu compartilhei com ela através do chat de mensagens pessoais, e ela já era minha amiga no Facebook. Então eu não forcei ela. Eu apenas disse: ‘Ei, veja isso'”, relatou Routson.

Dias depois, ele notou que outros colegas de trabalho estavam em círculo, ouvindo um relato da colega lésbica, quando seu chefe o chamou ao escritório e o repreendeu: “Eles estavam dizendo que eu não poderia fazer isso, mas eu nunca vi nada me alertando que eu não podia”, defendeu-se.

No dia seguinte, outra mulher homossexual foi contratada, e Routson não se intimidou pelo que havia acabado de acontecer, e compartilhou sua crença com ela. “Nós estávamos falando sobre o Evangelho e eu compartilhei minha fé com ela. Ao mesmo tempo, eu falei sobre o filme ‘Audacity’. Nesse momento, alguns dos rapazes que eram meus inimigos lá, convenceram ela a tentar me despedir, e foi o que aconteceu”, contou.

Ele foi demitido dias depois, sob a alegação de que estava constrangendo os colegas de trabalho. Indignado, recorreu à Christian Law Association (“Associação Cristã de Leis”, em tradução livre) para receber orientação sobre como proceder nesse caso: “Se você estiver em uma situação onde você está sendo demitido ou você vai ser perseguido por sua fé, não tenha medo do homem, sempre tema ao Senhor. Não importa o que aconteça, confie o resultado a Deus, ao invés de tentar pensar sobre como podemos impedir que isso aconteça”, concluiu Routson.

58 COMENTÁRIOS

  1. Parabens, que bom ver que ainda temos cristãos comprometidos com Jesus, com certeza Deus lhe abrirá outra porta de emprego , bem melhor que essa.

  2. Provavelmente trata-se desses crentes insuportáveis que passam o tempo todo fazendo proselitismo religioso, sendo, em tese, a questão das lésbicas apenas o estopim. O fato de ele haver insistido nas abordagens proselitistas apesar de ser repreendido, prova se tratar de mais um fundamentalista fanático que não respeita ninguém e quer a todos impor suas visões medievais de religião e de Deus.

  3. que me causa estranheza, é que por exemplo um aidetico não pode ser demitido por causa desta doença, um gay não pode ser demitido mesmo tendo um comportamento fora de padrões civilizados, mas um cristão por manifestar sua fé, demitem como se fosse doente como o aidético ou depravado como os gays, é o torto virou o direito e o errado virou o certo, pode voltar Jesus já chegou a hora.

    • Por comentários como esse – chamar gays de depravados – é que essas pessoas são constantemente demitidas ( Isso nos USA, que é um país sério )

      Qual a necessidade desse cara fazer proselitismo ??
      Não se deve respeitar as individualidades de cada um ??
      Já viu um gay querendo convencer um evangélico a virar gay ??

          • vale a pena lembrar, que vcs. não são normais, que não pertencem a natureza e seu comportamento passa longe desta sociedade, que construiu esta nação, logo todos que se levantam contra ela são aberrações, e não da natureza, mas sim de um comportamento promiscuo e nojento

          • Anormais são voces, os evanjegues . . .
            Basta o pastor mandar vocês comerem GRAMA, voces saem correndo pra obedecer . . . por isso são chamados de “ovelhas”, obedecem a qualquer comando dado por um espertalhão charlatão . . .

            Pessoas completamente insanas que de tão loucas que são, se acham especiais e quem vão morar no céu . . .

          • denis e sandro empoeirado
            é só ver os comentários de vcs. para entender porque a discriminação rola solta, para começar, porque em site evangélico e não em site especializado? difundir idéias contrária a nossa crença dentro de nossa casa, sempre vai gerar conflitos.
            lugar serto para isto é nas mídias onde se apoia e fomenta este nojo que é o homossexualismo.
            vão para lá que vcs. não vão ver ninguém aqui falar mal de vcs.

          • Voce é engraçado né Cagand* ? ?

            Voce quer chamar gays de aberração e anormais e em troca, quer ser tratado com respeito . . . .

            Voces querem se meter em todos os lugares, comentar em paginas de gays , ateus e umbandistas, chamando todos de filhos do capeta
            Agora no seu site gospel, voce não quer comentários contrários

            ahhh, que bonitinho , né ??

            Os evanjegues podem fazer o que bem entendem, chamar todos de anormais, invadir igrejas e destruir imagens, apedrejar crianças nas ruas , E NÓS temos que ficar quietinhos ,. de cabeça baixa e com as mãos amarradas ???

            Vai nessa vai. A ditadura já acabou . . . .
            quer respeito ?
            aprenda a respeitar

          • dennis
            entendeu o que falei? é exatamente isto, só que vc. como bom ativista ateu gay, desvia o assunto jogando suas culpas para o próximo, pergunta que vcs. não respondem, porque estão em site cristão, se odeiam a nós? porque não estão fazendo ativismo em site especializado, em site de entendidos?

    • Ainda vale a pena lembrar, que são vocês – os evangélicos – que lutam na justiça, representados pela insana Miriam Rios, para ter o direito de demitir um funcionário, simplesmente por ele ser gay. . . .

  4. Hoje em dia,os gays são criaturas de primeira classe,são intocáveis,não se pode falar mais nada sobre homossexualismo,em contra partida,eles podem fazer de tudo,xingar os outros,desrespeitam as pessoas,querem obrigar a todos a aceitarem suas ideologias,querem usar banheiros destinados ao sexo oposto……….caramba! São tantas coisas que fica difícil resumir em poucas palavras…..Dá licença meu!

    • Dificilmente se vê alguém expressar tanta ignorância, ódio e mesquinharia como você.

      Faz o seguinte: vá praticar a caridade, socorrer o aflito, atender aos que necessitam e deixe os gays em paz! Tanta coisa precisando ser feita neste mundo e você aí com essa sua obsessão ridícula contra os gays. Entenda que não queremos nada com essa sua religião de ignorância, superstição, delírio, preconceito, ódio e exclusão!

      • Amam o próximo coisa nenhuma! Amam apenas seus líderes religiosos e aos ricos em seu meito, aos quais cumulam de favores e subserviência enquanto os irmãozinhos de fé mais pobres são ignorados. Conheci uma senhorinha muito pobre e que era da Assembléia de Deus há mais de 25 anos e que, após contrair o câncer, ficou na Santa Casa em tratamento por mais de 6 meses e nesse período nunca recebeu a visita de um crente sequer. Agora, quando é o filho do pastor, ou o próprio pastor, que fica doente, aí movem-se mundos e fundosem orações, jejuns e campanhas de fé.

        • Porque,todos só conhecem,uma senhorinha,que sempre é pobrezinha,roupa muito gasta,sem dinheiro,doente,magrinha,que senta-se no último banco,tem mais fé que os demais,é humilhada,menosprezada, e outras coisas que dizem mostrar simplicidade,e devoção,será que só mulherzinha nesta condição,será que não tem homens,outras mulheres,jovens nestas igrejas,em condições diferentes! Vamos ver se conseguirmos,encontrar outros personagens, para estas estórias que não seja somente estas mulherzinhas ou senhorinhas. Obs:(mulherzinha,não no sentido pejorativo,mas de pequena estatura,simples)

          • Antonio Henrique, negue que os crentes pobres e humildes são tão desprezados na igreja como o são pelos que são do mundo!

            Eu vi essa realidade do preconceito contra os pobres inclusive nas igrejas – em todas elas! -, ao passo que ricos são bajulados.

    • E eu pensei que verdadeiramente tinha me livrado de vc chatinho.
      E vê se entende que eu não estou nem aí pra sua vida sexual,só não queira que eu aceite a homossexualidade com naturalidade.Respeito o indivíduo,mas não concordo com a prática.Dá próxima eu tento desenhar pra vc tá bom?!

      • Vanessa, o debate é livre neste site. Apenas respondi suas impertinências.

        Se eu dissesse: respeito a Vanessa, mas não sua prática heterossexual, e, portanto, farei tudo para que ela não possa viver casada com um homem, o que você diria de meu comportamento? Ora, vocês fazem exatamente isso, ou seja, dizem que nos respeitam, mas vivem nos perseguindo no que diz respeito aos nossos direitos civis, como o de nos casarmos, por exemplo.

          • Querida, o argumento vale para você também. Acontece que estou aqui ajudando muitas pessoas para que não sofram a lavagem cerebral que crentolóides sofrem dos vendilhões.

        • “Sandro, se você tivesse tanta convicção do que tu és,não perderia o seu tempo tentando convencer os outros daquilo que vc acredita ser!”

          Nossa, semana passada fiz um sexo oral incrível para o meu namorado, em que ele adorou receber e eu adorei mais ainda por dar tanto prazer para ele. Será que sou gay? Puxa, tenho tanta dúvida. Sou ou não sou?

          • Mas eu entendo, meu amor, o que você quer dizer. É como num desses conflitos que a psicanalise aborda. Por exemplo: o Mala, o Feli, o Bolsa, entre outros, seriam na realidade gays enrustidos enquanto eu seria um pseudo-homossexual. É isso, linda?

          • Criatura abominável,mentirosa e enganadora,eu falei anteriormente que era para você trocar somente o personagem a estoria você continua,vê se da um descanso para a mulherzinha,a senhorinha.Esta de solidário com pobres deixa de lado porque é mentira, quem ama o próximo conduz aos caminhos de DEUS,e não induz caminhar a passos largos para entra nas portas do inferno,você esta dando uma de vitima,para chamar atenção para você,e não denunciando a discriminação nas igrejas. Como a sua boca mesmo diz: Um pastor só iria aceitar você a frente de algum trabalho da igreja se você fosse rico, para fazer doações bastante generosas,E O PASTOR ELE NÃO SE PREOCUPA-SE COM AS OVELHAS,E TIVE-SE INTERESSADO SOMENTE NO SEU DINHEIRO,CASO CONTRÁRIO,VOCÊ ATÉ COMO MEMBRO É PERIGOSO,AGIU CORRETAMENTE, OLHA QUE NÃO SABEMOS OS ESTRAGOS QUE VOCÊ PODE TER CAUSADO,PARA SE ESTA A FRENTE DAS OBRAS DE DEUS, TEM QUE TER NELE,CASO CONTRÁRIO ACONTECE O QUE ACONTECEU CONTIGO,VIU OS OUTROS FAZEREM A OBRA,SE JUNTOU NO INTUITO DE FAZER UM GRUPO HOMOSSEXUAL DENTRO DA IGREJA,FOI EXPULSO,PORQUE NA CASA DE DEUS NÃO LHE SEM QUE HAJA ARREPENDIMENTO E RENUNCIA DA VIDA MUNDANA,CASO CONTRÁRIO,FICA AI REJEITADO,TENTANDO INDUZIR OUTROS INCAUTOS AO ERRO,SÓ TENDO APOIO DO SEU PAI, QUE É O DIABO.

          • Aproveita enquanto pode querido!
            A diferença entre você e eu é que :Eu não me sinto culpada por fazer a mor com o meu marido e nem fico aqui pedindo a aceitação de ninguém,enquanto você fica tentando convencer as pessoas que o que você faz é normal.
            Sandro, não me leve a mal!

          • Vanessa, essa sua mania de querer ser vidente não vai dar em nada, pois sua adivinhações a meu respeito são todas falhas. Eu tenho a consciência super tranquila em relação a ser gay e fazer sexo gay. Não é porque você vive oprimida e sofrendo pela culpa que o conceito de pecado acarreta que eu vivo e sofro o mesmo.

    • VANESSA

      Oi, querida amiga!
      Especialmente por você ser verdadeira, real, héter0, com cromoss0mos XX.
      E não uma dessas imitações gr0sseiras e insultuosas que tem por aí.
      Não dá para classificar todos os gays assim, que todos desrespeit@m a gente.
      Existem os que vivem suas vidas numa boa, então deixa eles lá.
      Mas tem os ativistas / extremistas / gayzistas, que querem respeit0 mas não respeitam ninguém, um exemplo é o gayzista Jean Wilis, que vê hom0fobia até em queda de aviã0.
      Já soube até de um maluc0 que disse que o ataque terr0rista ás t0rres gêmeas do WTC foi feito para matar gays que naquele dia estavam lá.
      Aí já é paran0ia.
      Esses gayzistas exigem, não igualdade, mas privilégi0s, direit0s especiais e tratament0 diferenciad0, como a exigência de c0tas para gays em concurs0s e vestibulares, sem nem sequer dizer como o candidat0 vai compr0var isso.
      Só a palavra dele vale?
      Ou vão mandar todos a um pr0ctol0gista e dependend0 do estado do “bri0che” entrarão na cot@ ou não, será isso?
      Tem os que querem censur@r a Bíblia…
      E também liberar as dem0nstrações de “afet0” entre dois homens em lugares onde um homem e uma mulher não tenham o mesmo direit0, como numa igreja.
      Como então falar em igu@ldade?
      Eles querem ser, não iguais aos héter0s, querem ser MAIS que nós.
      As empres@s não poderã0 demitir funcionári0s gays ou se puderem, haverá uma mult@ astronômica, como a que existe, de 40% sobre o FGTS.
      Se isso acontecer, muito funcionári0 vai “sair do armári0” só para escapar da deg0la, como no filme francês O Armári0, em que uma empresa está demitind0 em massa e com med0 de ser o próxim0, um dos funcionári0s resolve se fingir de gay, “sair do armári0” (daí o n0me do filme), apostand0 que a empres@ tem medo de ser acusad@ de h0m0fobia e não terá cor@gem de demití-l0.

      • Você está correta Princesa!
        Nem todos os gays são como o Wyllys,se lembra do falecido Clodovil?Homossexual assumido, sabia respeitar e por isso era respeitado,ele só não era respeitado pelos gays extremistas que não concordavam com o fato dele defender a família tradicional criada por Deus.☆Um beijo amiga☆

      • Quem é que quer privilégios ??
        os gays ??
        Voces não deixam nem eles serem classificados como uma familia ??

        Quem quer privilégios são os evangélicos
        Igrejas não prestam contas, são imunes de impostos e ainda tem senador debil-mental, que em plena crise, quer inventar aposentadoria de missionarios .

        Até

  5. Crentes, entendam, por favor, uma coisa: assim com há ampla liberdade para pregar, há ampla liberdade também para se decidir a ouvir ou não as pregações. Vocês só querem o seu direito de pregar, mas não respeitam o direito das pessoas em não querer ouvir suas patacoadas religiosas delirantes. Se as lésbicas dessem confiança para o crente, o fanático certamente tentaria tomar conta da vida das jovens e até escolher um macho para elas se casarem. Temos no Brasil uma situação em que há quase tantas igrejas quanto há bares e, no entanto, nem isso demove crentes de ficarem em trens e na rua berrando como loucos e tentando a todos impor seus conceitos e preconceitos.

  6. SANDRO
    “Falo com você para ajudar a iluminar sua mente e trazer um pouco de verdades para você despertar para a realidade.”

    Foi o que disse pra Vanessa.
    E até nas minhas c0nversas se intr0mete…na última lev0u uma resp0sta que perdeu até o rum0, depois de me chamar de “princesa de lugar nenhum” e outras amenidades.
    E o mesm0 0correrá cada vez que se meter em convers@ onde não te chamaram…
    Bom, já que falam tant0 em igualdade, que temos direitos iguais…
    Também posso falar com VOCÊ, para ajudar a iluminar a TUA mente e quem sabe VOCÊ desperta para a realidade e deixa de lado essas prátic@s tenebr0sas e anti-natur@is.
    Especialmente c0isas que nem são sex0, por envolverem órgã0s não-sexu@is.
    Falou que não ia deb@ter com a Vanessa e comig0, mas não c0nsegue ficar longe…
    Vai pr0curar alg0 para fazer…

    “DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, APAIXONARAM-SE UNS PELOS OUTROS”
    (Romanos)

    “NÃO SE DEITARÁ HOMEM COM HOMEM, POIS É ABOMINAÇÃO”
    (Levítico)

    • É verdade Princesa querida!
      O Sandro fica ai dizendo que não quer debater com a gente,mas não larga do nosso pé de jeito nenhum!
      Essas passagens da bíblia que vc citou,os gays desenham um arco_íris coloridíssimo por cima só para não enxergarem a verdade ali escrita.Só pra lembrar que o Sandro disse uma vez que o apóstolo Paulo nunca se casou com uma mulher,mas também não ficava por aí fazendo sexo com homens.E outra,não adianta procurar na bíblia algo que justifique a prática da homossexualidade,pois não tem!
      Jesus disse;no princípio Deus criou MACHO E FÊMEA,para que formassem uma só carne,isso sim é uma união abençoada por Deus!

      • Duas palavrinhas para você, Vanessa:

        vocês também às vezes me dirigem a palavra sem que eu tenha solicitado;

        Sim, Deus criou macho e fêmea. Eu, por exemplo, sou gay e sou macho.

    • Mariana, é no mínimo curioso, para não dizer incoerente de sua parte, que o mesmo livro escrito há milhares de anos e que você refuta como obra de ficção ao tratar, por exemplo, da questão do dilúvio, constitui agora a base, o fundamento para condenar a homoafetividade. Em que momento você mente, Mariana? Ao dizer que a Bíblia não é inspirada porque afirma o dilúvio e faz outras narrativas mosaicas, ou ao dizer que a Bíblia é inspirada por supostamente condenar os gays?

      Ah, e antes que eu me esqueça, Nós, os gays, nunca deixamos o “uso” natural de mulheres, pois não as usamos já que isso não é natural para nós. São apenas os héteros que, conforme observou o misógino Paulo em orgíaca sociedade, podem às vezes deixar o “uso” de mulheres para realizar o “uso” de gays.

  7. ANTONIO HENRIQUE

    Vixe!!!, com essa o cara foi parar na 14ª lua de Saturno.
    Não precisava bater tão f0rte assim no c0itad0….e ainda usando só maiúsculas…
    Eu acho que não faz sentid0 expulsar alguém de uma igreja APENAS por ser gay.
    Creio que vc pode ter razão em parte, pois o cidadã0 deve ter feit0 pr0paganda do h0m0sexualism0 dentro da congregação, tipo dizendo que não é pecad0 e os “irmã0s” não gostaram e o pa$tor ainda menos.
    Já faz algum tempo, o mesm0 Sandr0 solt0u essa pér0la:
    “estar com um h0mem na cama é maravilh0s0, os homens héter0s deviam experiment@r ao menos uma vez, pra não ficarem com v0ntade…”
    Olha só isso, Antonio, não c0ntente com sua prátic@ pecamin0sa, o cidadã0 tenta c0nvencer os não-gays homens a o imitarem e ir para a cama com outr0 h0mem.
    Acontece que h0mens héter0s colocam acima de tudo sua masculinidade.
    Tanto que para eles, a pior ofensa é V-I-A-D-O, é dizer que ele não é h0mem, então essa fala desastr0sa com certeza despert0u a indignação geral deles.
    Quem sabe um dia ele vai para a cama com uma mulher, os h0mens dizem que é alg0 “maravilhos0” (pelo men0s o meu acha isso), ao menos uma vez, para não ficar com v0ntade.
    Quem sabe está aí o verdadeir0 m0tiv0 da expulsão dele…

    • Princesa de Arendelle,Dentro de uma igreja aqueles servidores mais fieis e dedicados as causas do Senhor,só serão destituídos,por mudança de pastores ou lideranças,que venha trazendo uma outra visão, diferente da pratica atual ,pode ser da palavra ou da administração,mas sempre os que chegam tem um relatório dos que já estão,modo de pensar e agir,dedicação,condições de convivência social e mais alguns detalhes,porque você não vai colocar alguém para liderar um grupo, que você não sabe como ele pensa e age,provavelmente com a ficha que ele diz ter,a conduta dele não era condizente com as funções as quais ele diz ter exercido,ao que podemos ver através de suas declarações,é que ele tentou induzir,os jovens a uma visão errada conforme a palavra de DEUS,que é o homossexualismo dentro da instituição,sabendo-se de tais acontecimentos não restava nenhuma opção a mais do que expulsa-lo na tentativa de conter o mal,pois a igreja que tem qualquer de seus líderes,convivendo com o pecado e ainda mais declarado,mediante a palavra de DEUS,esta igreja esta em pecado,e para que DEUS venha perdoar, e abençoar o pecador tem que ser extirpado,não matando como no velho testamento,mas retirando do meio da igreja,para que ela volte a ser saudável. Se acaso o pecador se arrepender dos seus pecado e não praticar mais,depois de um período sendo que seus frutos forem dignos de arrependimento conforme os frutos do Espirito Santo,ai então ele poderá voltar ao seio da congregação,que é o que espero acontecer com ele,até então nada de mudanças no quadro,não podemos compactua com o pecado,Jesus Cristo,não nos disse para pecarmos para servir de exemplo a ninguém,pelo contrário não pecarmos para sejamos o exemplo. Basta lermos a bíblia e veremos com DEUS,agiu e age contra o pecado,todo Israel pagou pelo pecado de um homem só,até que lhe retiraram do meio do povo de Israel,hoje não se apedreja,vivemos o período da graça, mas devemos retirar do nosso meio,e que permaneça fora até haja arrependimento e renuncia do mal,para retornar,caso contrário a igreja,independente do nome estará em pecado,porque está convivendo com o pecado,ou ele sai ou DEUS não entra.
      Josué 7: 19-26 – Então disse Josué a Acã: Filho meu, dá, peço-te, glória ao Senhor Deus de Israel, e faze confissão perante ele; e declara-me agora o que fizeste, não mo ocultes.
      E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel, e fiz assim e assim.
      Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela.
      Então Josué enviou mensageiros, que foram correndo à tenda; e eis que tudo estava escondido na sua tenda, e a prata por baixo.
      Tomaram, pois, aquelas coisas do meio da tenda, e as trouxeram a Josué e a todos os filhos de Israel; e as puseram perante o Senhor.
      Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor.
      E disse Josué: Por que nos perturbaste? O Senhor te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los.
      E levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje; assim o Senhor se apartou do ardor da sua ira; pelo que aquele lugar se chama o vale de Acor, até ao dia de hoje

      • ANTONIO HENRIQUE

        Nesse ponto, acho que a Bíblia está errada.
        Acharam o ladrão, que seria punid0, claro, não ia ser recompensado pelo roub0.
        Mas tinham de matar também a família do cara?
        E até os animais dele?
        E o que as crianças tinham a ver com o crime dele?
        Aqui no Brasil de agora, o Código Penal estabelece que nenhuma pena ultrapassa a pessoa do c0ndenad0.
        Pode explicar isso, considerando que o at0 foi apr0vad0 por Deus?
        E a própria Bíblia nos diz que “o pai não morrerá pelo delit0 do filho, nem o filho pelo delit0 do pai, mas cada um pelo seu próprio delit0”.
        Se é assim, então por que os filh0s e filhas foram m0rt0s junt0 com o pai?

        • Princesa de Arendelle, Deus criou o homem e criou a mulher para ser sua ajudadora,todos somos sabedores que as mulheres nos dias atuais, não aceita a submissão do homens, e muitos homens não se comportam com suas mulheres conforme o mandamento de DEUS,mas vamos ao que diz a palavra: Deus nomeou o homem como sacerdote do lar e uma vontade própria, e não tem absolutamente meios diante da palavra, de mudar ao menos uma virgula. Queiramos nos ou não é isto ai. Gênesis 2:18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:20 – E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Gênesis 3:16-17 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
          E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
          Efésios 5:22-33 – Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
          Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
          De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
          Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
          Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
          Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
          Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
          Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
          Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
          Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
          Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
          Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
          1 Timóteo 2:1-15 – Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
          Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
          Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
          Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
          Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
          O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
          Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
          Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
          Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
          Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
          A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
          Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
          Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
          E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
          Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
          Estas são um pouco das passagens bíblicas,que falam da posição do homem e a família,então a desobediência ao Senhor,em muitos as vezes pagou-se com a vida e tudo que lhe pertencia para não ficar vestígio. 1 Samuel 13:9-14 – Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
          E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
          Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
          Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto.
          Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
          Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou. PERDEU O REINO POR DESOBEDIÊNCIA,ERA O REI MAS NÃO ERA PARA OFERECER HOLOCAUSTOS.
          1 Samuel 15:1-35 – Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.
          Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
          Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
          O que Saul convocou ao povo, e os contou em Telaim, duzentos mil homens de pé, e dez mil homens de Judá.
          Chegando, pois, Saul à cidade de Amaleque, pôs emboscada no vale.
          E disse Saul aos queneus: Ide-vos, retirai-vos e saí do meio dos amalequitas, para que não vos destrua juntamente com eles, porque vós usastes de misericórdia com todos os filhos de Israel, quando subiram do Egito. Assim os queneus se retiraram do meio dos amalequitas.
          Então feriu Saul aos amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito.
          E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada.
          E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente.
          Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo:
          Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor.
          E madrugou Samuel para encontrar a Saul pela manhã: e anunciou-se a Samuel, dizendo: Já chegou Saul ao Carmelo, e eis que levantou para si uma coluna. Então voltando, passou e desceu a Gilgal.
          Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do Senhor; cumpri a palavra do Senhor.
          Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço?
          E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente.
          Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite. E ele disse-lhe: Fala.
          E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o Senhor te ungiu rei sobre Israel.
          E enviou-te o Senhor a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.
          Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do Senhor?
          Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente;
          Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal.
          Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
          Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
          Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.
          Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao Senhor.
          Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel.
          E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou.
          Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.
          E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
          Disse ele então: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel; e volta comigo, para que adore ao Senhor teu Deus.
          Então, voltando Samuel, seguiu a Saul; e Saul adorou ao Senhor.
          Então disse Samuel: Trazei-me aqui a Agague, rei dos amalequitas. E Agague veio a ele animosamente; e disse Agague: Na verdade já passou a amargura da morte.
          Disse, porém, Samuel: Assim como a tua espada desfilhou as mulheres, assim ficará desfilhada a tua mãe entre as mulheres. Então Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor em Gilgal.
          Então Samuel se foi a Ramá; e Saul subiu à sua casa, a Gibeá de Saul.
          E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.
          ,Veja o que aconteceu com o Rei Saul,ungido Rei pelo Senhor mas desobedeceu perdeu o Reinado,e até a sua família fora morta tudo para não ficar marca do mal diante de seus olhos,o mesmo. cabe a nos não contestar a vontade de DEUS,e quando,tivermos partes que não entendemos,perdimos ao Espirito Santo,que ilumine o nosso entendimento com relação as vontades do Senhor,caso contrário é pecado de rebelião,por isto devemos ter muito cuidado em disser o que é de Deus ou não.

      • Antonio Henrique,

        a resposta a este a seu comentário infame e mentiroso (25/09/15, 1:35) pode ser a mesma que publiquei (28/09/15, 2:47) em relação a outro vil comentário que você escreveu e no qual repete semelhantes e torpes mentiras, principalmente por dizer estas falsas e mentirosas acusações:

        “ao que podemos ver através de suas declarações,é que ele tentou induzir,os jovens a uma visão errada conforme a palavra de DEUS,que é o homossexualismo dentro da instituição …”

        Em seus vis comentários você tem ido longe de mais ao me desrespeitar, Antonio, por isso sugiro a você moderar seus comentários e lembrar que continuam existindo os crimes de calúnia, injúria e difamação.

    • Mariana,

      lamentavelmente você repete o mesmo e grave erro do Antonio Henrique ao dizer:

      “Creio que vc pode ter razão em parte, pois o cidadã0 deve ter feit0 pr0paganda do h0m0sexualism0 dentro da congregação, tipo dizendo que não é pecad0 e os “irmã0s” não gostaram e o pa$tor ainda menos.”

      Pois saiba que antes, e mesmo alguns meses depois do dia em que fui excluído, eu não tinha, da questão homoafetiva, a compreensão inclusiva que tenho hoje. Assim, jamais houve isso de eu tentar promover a aceitação, como hoje o fazem as igrejas inclusivas, a aceitação da homoafetividade na igreja a que eu pertencia. Mais uma vez você demonstra, com a mesma loquacidade insana que caracteriza diversos de seus textos, sua insensibilidade, falta de respeito e consideração ao tratar dos gays.

      • E quanto ao meu comentário “estar com um h0mem na cama é maravilh0s0, os homens héter0s deviam experiment@r ao menos uma vez, pra não ficarem com v0ntade…”, ele foi expresso em um tom de humor, brincadeira, pois eu sei perfeitamente que héteros não são gays e não têm os mesmos desejos e sentimentos nossos. Mas para pessoas como você, de mente estreita, visão curta e movidas pelo ódio, até mesmo uma frase dita em tom lúdico é tida, para jusficar a agressão, como o mais sério dos discursos.

  8. Antonio Henrique, já estou cansado de responder suas cretinices, suas diatribes, seus insultos, ofendas, suas maledicências, seu ódio contra mim, mas em defesa de minha honra me sinto agora no dever de refutar mentiras que você escreveu por considerá-las uma afronta a verdade dos fatos que se deram comigo por conta de minha exclusão, e cujas feridas provocadas pelos que me excluiram você insensivelmente as reabre agora.

    Vou repetir as mentiras que você disse para, ato contínuo, refutá-las completamente:

    “OLHA QUE NÃO SABEMOS OS ESTRAGOS QUE VOCÊ PODE TER CAUSADO,PARA SE ESTA A FRENTE DAS OBRAS DE DEUS, TEM QUE TER NELE,CASO CONTRÁRIO ACONTECE O QUE ACONTECEU CONTIGO,VIU OS OUTROS FAZEREM A OBRA,SE JUNTOU NO INTUITO DE FAZER UM GRUPO HOMOSSEXUAL DENTRO DA IGREJA,FOI EXPULSO”

    Você, que não me conhece e não sabe nada da minha vida, afirma, mentirosa, leviana, de forma totalmente irresponsável, que causei estragos na igreja (algo que de forma alguma aconteceu, inclusive porque enquanto estive na igreja fui fiel às doutrinas, tanto que confessei a prática homossexual tão logo a cometi) e – oh, clamorosa e injusta mentira! -, tentei criar “um grupo homossexual dentro da igreja” e que isto teria sido a verdeira causa de minha exclusão. Pois saiba você, fariseu mentiroso, que nada disso aconteceu, pois, como disse acima, tão logo eu tive a relação homossexual de imediato comuniquei o fato ao ofícial da igreja o qual, por sua vez, comunicou ao pastor, sendo que em poucos dias depois, passado o assunto pela comissão, fui excluído. Um fato, porém, eu destaco aqui: tanto antes de ser excluído, como durante meses depois, eu ainda não me aceitava como gay e lutava contra minha orientação homossexual. É triste dizer, mas ao ver pessoas como você falando de Jesus o tempo todo ao mesmo tempo em que dão terrível testemunho através de palavras ditas sem a menor sabedoria, sem o menor equilíbrio, discernimento, sensibilidade e respeito, eu posso entender um dos motivos pelos quais há tantos ateus e pessoas feridas pela religião neste mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA