Trailer de filme que rebate argumentos de que pessoas nascem gays é censurado pelo YouTube

22

O YouTube censurou o trailer do filme “Audacity” (“audácia”, em tradução do inglês), que fala sobre a fragilidade dos argumentos de que a prática homossexual é imutável.

O vídeo mostrava pessoas sendo entrevistadas sobre a homossexualidade, com opiniões favoráveis, e depois, dizendo que havia sentido nos argumentos apresentados pelo entrevistador de que a atração por alguém do mesmo sexo não é algo definitivo.

De acordo com o aviso publicado pelo YouTube no link onde o vídeo estava publicado, o material teria sido removido “por violar a política do YouTube contra spam, golpes e conteúdo comercialmente enganoso”.

O cineasta responsável pela produção, Ray Comfort, afirmou que a censura da plataforma de vídeos do Google aconteceu “por causa da religião”, já que há clara e manifesta inspiração no cristianismo nos argumentos usados para contrapor a defesa da homossexualidade.


Como contramedida, o trailer do filme foi publicado na plataforma Vimeo, e o cineasta convocou as pessoas a assistirem e observarem se o filme, de alguma forma, é “spam, um golpe ou tem conteúdo comercialmente enganoso”.

De acordo com o WND, o trailer teve mais de 130 mil visualizações em menos de 20 dias, o que segundo Comfort, representa uma “ironia”: “Ano passado, o YouTube nos enviou um troféu e disse: ‘Parabéns por superar 100 mil assinantes. Então, eu suspeito que alguém dentro da empresa, com uma visão de mundo diferente, o assistiu e não gostou do que viu”, pontuou.

Para Comfort, a base de argumento dos ativistas gays é que os homossexuais, assim como os negros, nascem dessa forma, e por esse motivo devem existir leis que os protejam de preconceito e discriminação. Esse ponto de vista estabelece a homossexualidade como algo no mesmo patamar de uma etnia, só que com a versatilidade de estar presente em pessoas de todas as etnias.

No entanto, o argumento usado por Comfort no filme mostra que muitas pessoas mudaram de opinião sobre o “nascimento homossexual” ao ouvirem seus pontos de vista. “Para eles é muito irritante eu não poder ajudar no ‘argumento gay’, então eles decidiram nos censurar. Ou, dizendo de outra forma, eles nos discriminaram por causa de nossa religião”, disse o cineasta.

O Google, no entanto, negou que tenha havido censura por causa da religião, e afirmou que “não comenta sobre vídeos individuais”, e destacou que “se um vídeo que viole essas políticas é sinalizado pela nossa comunidade, ele é removido”.

Para o cineasta, o trailer do filme é como a “voz de João Batista no deserto, preparando o caminho para o filme”.

A “audácia” argumentativa e artística do filme está em seu formato, que mescla depoimentos reais com a apresentação de uma trama de ficção. “O filme vai ainda mais fundo, mostrando aqueles que falam a verdade em amor”, disse o cineasta, que acredita que o longa-metragem “tem o poder de mudar essa cultura através do Evangelho, e até mesmo trazer a cura entre a igreja e a comunidade LGBT”.

 

22 COMENTÁRIOS

  1. Aos heterossexuais que afirmam que a homossexualidade é questão de escolha:

    Primeiro: vocês se lembram do dia em que escolheram a heterossexualidade?

    Segundo: vocês acham que alguém escolheria ser gay e sofrer tanto preconceito?

    Terceiro: vocês conseguiriam deixar de ser heterossexuais e se tornar homossexuais?

    Respondam com sinceridade e terão encontrado a resposta para essa importante questão.

    • Primeiro ; Em condições normais o indíviduo se interessará pelo sexo oposto, é natural, caso contrário, ocorreu algum problema, na infância, talvez.
      Segundo: Há bem pouco tempo atrás, os próprios gays diziam ser opção e nem todos ligam para as regras da sociedade.
      Terceiro: Eu particularmente, não.Mas devido ao modismo atual já tem homem se relacionando com outro e achando normal, assim como mulheres vide Monique Evans e Daniela Mercury.
      Quarto: Deus pode e quer restaurar o ser humano em toda a sua plenitude, ele criou o homem para a mulher e vice-versa, passou disso, alguma coisa saiu dos eixos: abuso na infância, deficiência de hormônios etc,, mas seja qual for a causa da homossexualidade, Deus tem todo o poder para libertar o indíviduo e torna-lo um cidadão dos céus.

      • Dias, você se desviou de todas as perguntas do Sandro: “Em condições normais o indivíduo…, os próprios gays dizem…”, a única que respondeu foi a terceira: “Eu particularmente não”.

        • Não me desviei, a resposta é exatamente essa:normalmente salvo algum acidente de percurso, o homem se interessará por mulher e vice- versa, você que não entendeu.

      • dias,falta DEUS libertar você de seus preconceitos e homofobia.Vá se converter e
        não se transforme numa lacraia de seita,pois ficará igual a santa,pura e perfeita
        zezé – um demônio disfarçado de anjo nos bastidores enganando os incautos
        ingênuos.

        • Não é preconceito, é conceito e posicionamento, não tem nada a ver com “homofobia”, falo com gays , trabalho e estudo com eles,é preciso separar as coisas, pessoas racionais sabem lidar com o contraditório, ninguém é obrigado a concordar com tudo como alguns ativistas querem.

    • essa historia de ”orientaçao sexual” e uma das maiores inverdades e fraudes pseudo-cientificas da atualidade. isso nao existe!! tambem como nao existe nenhum homen incapaz de relacionar-se ou de sentir-se atraido por uma mulher.

      • Iva,lendo seu comentário,entende-se que ciência e gays não existemkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Gays sempre existiu e sempre existirá em
        maior números.Já a ciência é invensão do homem,é sabedoria dada por DEUS.
        Se não fosse a ciência,não teria tantos trabalhos e tudo de bom que temos
        no mundo.Viver plantando batatas é emprego para todos.Só JESUS para iluminar
        estes fanáticos.

    • Você DISSE: “Aos heterossexuais que afirmam que a homossexualidade é questão de escolha:

      Primeiro: vocês se lembram do dia em que escolheram a heterossexualidade?

      RESPOSTA: A homossexualidade se dá pela 1.escolha, porque o ser humano é capacitado para escolher, entre “”sim” e “não”, estudando os sociólogos, tal como J.J. Rousseau, que no “contrato social ” obra datada 1762 afirma que “o homem nasce bom e a sociedade o corrompe”, a influência, aliada ao pecado que domina o ser para praticar os atos pecamisos é quem guia o ser humano, o apostolo Paulo já afirmava quando dava exemplo do pecado que domina o homem se temor de Deus e busca a justiça própria, se está inato, o meio influenciará, NÃO É DETERMINANTE, mas influencia, nesse caso, que “E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
      Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque,
      segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? [VEJA A RESPOSTA DO APÓSTOLO] Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado, (Romanos 7:16-25), A CARTA continua e ele diz no cap. 8:1 que não há condenação para ele em cristo Jesus, porque a lei do pecado foi vencida pela lei “salvação” de Cristo.
      Logo, você vai compreender que o meio influencia o homem a tais atitude, “O homem realmente livre faz tudo que lhe agrada e convém, basta apenas deter os meios e adquirir força suficiente para realizar os seus desejos.”(SAHD,2005, p. 101).

      Segundo: vocês acham que alguém escolheria ser gay e sofrer tanto preconceito?

      RESPOSTA: A escolha está baseada na INFLUÊNCIA, porque pensa ser normal, e por está já disposto a aceitar pela “vontade” essa prática, por acreditar, pois alguém lhe disse ser normal e ser uma vontade (por causa do pecado) superior a sua vontade ele se entrega; AGORA, VC ACHA QUE ALGUÉM NASCE LADRÃO, ASSASSINO, ESTUPRADOR sabendo que a prisão lhes espera e a sociedade não o tolerará? Claro que não, é um misto “tendencia pecaminosa + influencia= escolha”.

      Terceiro: vocês conseguiriam deixar de ser heterossexuais e se tornar homossexuais?

      RESPOSTA: É claro que não, porque, ser hétero é ir no curso normal, NATURAL, logo, sair do natural para outro, inclusive, outras práticas até sexual, em muitos casos são considerada como “desvio comportamental” pela medicina legal, na área de psiquiatria forense.

      Respondam com sinceridade e terão encontrado a resposta para essa importante questão.
      RESPOSTA: EVANGELHO DE MARCOS 13:34-… GALATAS 2:19-20.

      “chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

      “Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

      • Você DISSE: “Aos heterossexuais que afirmam que a homossexualidade é questão de escolha:

        Primeiro: vocês se lembram do dia em que escolheram a heterossexualidade?

        RESPOSTA: A homossexualidade se dá pela 1.escolha, porque o ser humano é capacitado para escolher, entre “”sim” e “não”, estudando os sociólogos, tal como J.J. Rousseau, que no “contrato social ” obra datada 1762 afirma que “o homem nasce bom e a sociedade o corrompe”, a influência, aliada ao pecado que domina o ser para praticar os atos pecamisos é quem guia o ser humano, o apostolo Paulo já afirmava quando dava exemplo do pecado que domina o homem se temor de Deus e busca a justiça própria, se está inato, o meio influenciará, NÃO É DETERMINANTE, mas influencia, nesse caso, que “E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
        Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque,
        segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? [VEJA A RESPOSTA DO APÓSTOLO] Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado, (Romanos 7:16-25), A CARTA continua e ele diz no cap. 8:1 que não há condenação para ele em cristo Jesus, porque a lei do pecado foi vencida pela lei “salvação” de Cristo.
        Logo, você vai compreender que o meio influencia o homem a tais atitude, “O homem realmente livre faz tudo que lhe agrada e convém, basta apenas deter os meios e adquirir força suficiente para realizar os seus desejos.”(SAHD,2005, p. 101).

        Segundo: vocês acham que alguém escolheria ser gay e sofrer tanto preconceito?

        RESPOSTA: A escolha está baseada na INFLUÊNCIA, porque pensa ser normal, e por está já disposto a aceitar pela “vontade” essa prática, por acreditar, pois alguém lhe disse ser normal e ser uma vontade (por causa do pecado) superior a sua vontade ele se entrega; AGORA, VC ACHA QUE ALGUÉM NASCE LADRÃO, ASSASSINO, ESTUPRADOR sabendo que a prisão lhes espera e a sociedade não o tolerará? Claro que não, é um misto “tendencia pecaminosa + influencia= escolha”.

        Terceiro: vocês conseguiriam deixar de ser heterossexuais e se tornar homossexuais?

        RESPOSTA: É claro que não, porque, ser hétero é ir no curso normal, NATURAL, logo, sair do natural para outro, inclusive, outras práticas até sexual, em muitos casos são considerada como “desvio comportamental” pela medicina legal, na área de psiquiatria forense.

        Respondam com sinceridade e terão encontrado a resposta para essa importante questão.
        RESPOSTA: EVANGELHO DE MARCOS 13:34-… GALATAS 2:19-20.

        “chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

        “Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

    • Se é assim,vou escrever um roteiro do meu jeito sobre a seita de David Miranda.E vou
      escrever só os erros,as heresias e a minha visão preconceituosa do que eu não conheço,pois nunca fui à Igreja,então,só vou falar asneiras,e isso não é certo.É o caso
      do filme mentiroso,e é certo que seja censurado.Nada contra você,Studebaker,só uma
      comparação,já que você é contra a censura do filme de asneiras e sem nexo.Eu até gosto
      dos seus comentário e acho você um evangélico sério e honesto.Na paz,irmão.

  2. Como Teólogo e conhecedor dos critérios Cristocêntrico versos pecador e suas evoluções na humanidade, posso afirmar que as pessoas não nascem gays mais sim com tendencia gays, isso porque a probabilidade de uma pessoa ser gay está na forma como fora concebida, ou seja, se é filhos de um relacionamento considerado impuro por Deus que são os filhos de prostituição, fornicação e adultério, considerando que a apalavra de Deus ainda fala que um casal se tiver filhos e não for seguidor do cristianismo, seus filhos já são impuros 1º Corinthias 7:10-14 e Isaias 53:03.

    • “Nascer com tendencia”?, Amigo, as pessoas NÃO NASCEM GAYS E NEM NASCEM COM TENDENCIA.
      Uma teologia que busca a conhecer a vontade de Deus na bíblia deve ser encarada como boa, entretanto, a sua opinião não tem base nem científica nem teológica, é só lê Ez. 18:20 e Dt. 24:16. Cientificamente, também não, porque, mesmo que pseudos cientistas não queiram afirmar, tal prática vem na verdade com o comportamento (comportamental) de cada um.

      • “Nascer com tendencia”?, Amigo, as pessoas NÃO NASCEM GAYS E NEM NASCEM COM TENDENCIA.
        Uma teologia que busca a conhecer a vontade de Deus na bíblia deve ser encarada como boa, entretanto, a sua opinião não tem base nem científica nem teológica, é só lê Ez. 18:20 e Dt. 24:16. Cientificamente, também não, porque, mesmo que pseudos cientistas não queiram afirmar, tal prática vem na verdade com o comportamento (comportamental) de cada um

  3. Este filme não tem embasamento científico.A base são os preconceitos,a homofobia,os delírios,as alucinações e as ideologias fanáticas e lunáticas e paranóicas do autor.Tinha que
    ser censurado mesmo.É o mesmo que fazer um filme sobre determinada seita tendo como
    base as ideias preconceituosas de quem escreve.Perguntem a feliciano,malafaia,rr soares,edi
    macedo e outros e se eles aceitam filmes de inimigos preconceituosos contra as igrejas deles.Claro que não.Então,parem de falas asneira,seus falsos evangélicos sem escrupúlos.Além de censura,o autor do filme merece ser processado.

    • O you tube usou da sensatez e merece mil parabéns.O embasamento do filme são as
      paranóias homofóbicas do autor contra os gays.Filme de asneiras,cretino,idiota e que
      merece a lata do lixo.Se esse autor fanático e fundamentalista achou que seu filme de
      quinta abalaria as estruturas do mundo( seus delírios e alucinações),está enganado,pois
      foi um filme para quase ninguém,para o lixo.Volto a repetir:Mil parabéns para o you tube.

  4. para vc’s ,viadagem que faz plantão nos sites gospel e são pagos pelo (des)governo dos PETRALHAS; não existe “cientista” que consiga transformar o CÚ em órgão sexual, o CÚ é e sempre será órgão EXCRETOR de CÕCO,TITÍCA, FEZES!!! embora algumas CRIATURAS se comportem como “nascidos ” em consequência de DIARRÉIAS e não de PARTOS NORMAIS,NATURAIS, afinal, essas CRIATURAS detestam o que é NORMAL !!!!

    • Elias gomes,você foi feito nas coxas e por isso defeca pela boca.A ciência é sábia e você
      é um fanático besta e um nada.Já que condena a ciência,não use este site para falar suas
      asneiras,lunático.A ciencia só não tem solução para a morte,ou razer alguém de volta
      após o além-túmulo,o resto ela sabe,sim.Quando ficar doente,não vá ao médico,que uma
      simples gripe te vence,fariseu lunático.

  5. Acredito que a questao e escolha, ninguem nasce gay ou lesbica e etc… acho q e escolha da pessoa,influencia de onde vive sei la e muitas questoes q podem sim fazer alguem ser homo ou hetero. Mais tambem acredito q somos o q quisermos ser, se uma pessoa escolhe n ser gay acredito pq foi a sua escolha do mesma forma q um cara casado com filhos e super macho vira gay. Devemos respeitar a todos dependendo da sua escolha, porem respeitem tbm os q nao concordam com a pratica homosexual. Uma coisa e nao concordar e outra e humilhar escrachar ,bater, desmerecer nao da emprego, violentar,virar a cara pra pessoa enfim….. se cada um respeitar o seu proximo e suas escolhas e provavel q o mundo n estaria tao ruim . Vamos deixar de ser intolerante religioso e homofobico.

DEIXE UMA RESPOSTA