Cristãos se reúnem para dar abraço simbólico no Maracanã na véspera da final da Copa do Mundo

15

Na manhã desse sábado (12), mais de mil cristãos se reuniram em torno do Maracanã, estádio que vai sediar nesse domingo a final da Copa do Mundo, para um ato simbólico em torno do local. Os cristãos deram um abraço simbólico no estádio; o evento foi promovido pelo projeto v, em parceria com o Joga Limpo Brasil, organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Segundo os organizadores, o Abraço no Maracanã foi um convite para que todas as pessoas se unam em oração, para a paz e o entendimento entre os povos.

– O Joga Limpo Brasil chega ao final deste torneio de futebol com saldo de gols. As ações, promovidas em todo o Brasil, em especial nas cidades-sedes, tiveram o mérito de disseminar a Palavra de Deus para turistas vindos de todas as partes do mundo – avalia Eude Martins, coordenador do movimento.

Segundo informações dadas à Agência Brasil pelo secretário-regional da SBB no Rio, Acyr de Gerone Junior, o nome do projeto é inspirado na expressão inglesa fair play (jogo limpo), que é usada no meio esportivo para tratar questões como ética, cumprimento de regras, respeito entre competidores, apoio mútuo, promoção do entendimento entre as pessoas.


Gerone Junior afirmou ainda que o abraço simbólico visa passar a mensagem de que “nós estamos orando pelas pessoas que estão participando do projeto, incentivando as pessoas a aplicar os princípios de jogo limpo, não só no estádio, mas também na vida, nos relacionamentos do dia a dia, em todas as ações a serem executadas”.

Outras atividades evangelísticas no Maracanã e outros locais

Durante toda a Copa, todas as cidades-sede do Mundial receberam eventos similares promovidos por diversas igrejas e instituições cristãs. Para esse domingo, dia da final da Copa do Mundo no Maracanã, está programado um evento de evangelização em torno do estádio organizado com a Junta de Missões Nacionais (CBB).

No sábado aconteceu também, segundo informações do site Lance Net, a final da Copa do Borel, iniciativa do grupo missionário Jocum (Jovens com uma Missão).

Aconteceu também no local a doação de bolas de futebol com as cores do evangelismo, junto com uma explicação do que significam as cores (ouro é o céu, o preto é o pecado, o vermelho é a expiação, o branco é a justiça, o verde é de crescimento).


15 COMENTÁRIOS

  1. Deus agiu,provando que Ele e maior que qualquer idolo que o homem possa ter ou fazer,agiu tao energicamente que ate assinou sua obra “7″.Abalou idolotras em todos os cantos do pais,principalmente os idolatras evangelicos bajuladores,onde estao as oraçoes pro copa?onde estao as manifestaçoes idiotas de fe?onde estao os idolos famosos que supostamente professam a fe crista?Eu digo onde estao-escondidos envergonhados perturbados e desorientados-mas com certeza vai aparecer alguem para quere me corrigir dizer o quanto estou e errado e vai com um discurso morto sobre honra e herois mortos.Mas nao escrevo para os falso mas sim para os verdadeiros que estao confusos,cristao verdadeiro nao vibra com futebol,nao bate palmas para homens,nao da honra para corruptos,nao compactua com o pecado,nao apoia as trevas,homem nenhum merece qualquer honra,ou vc e um cristao radical com Jesus sendo seu mestre ou vc nae e nada.Enganando e sendo enganado.Todos gostam de ouvir palestras sobre o fogo que desceu quando Elias invocou o Senhor,mas antes do fogo descer,Elias restaurou o altar.E epoca de restauraçao,epoca de mover e destruir idolos,epoca de guerra,epoca de fogo que purifica,epoca de agua que lava,coisas piores,terriveis mas maravilhosas vao acontecer.

    • Como evangelizando???Pegaram sobre o pecado,arrependimento,coversao verdadeira??Vao falar sobre o Deus de e justiça???Vao pregar sobre o evangelho do reino e que nem todos que dizem senhor senhor entrarao no reino de Deus,porque so aquele que faz a vontade do pai esta apto a entrar???Isto nao e evangelizaçao e propaganda enganosa.Evangelizar e confrontar o pecado e a iniquidade com a verdade,e esta e Jesus e palavra de Deus.Evangelizar e bater de frente com o mundo podre e a natureza caida do homem.

  2. Deus descortinou o maior idolo que existe neste pais,e os que se dizem cristaos,descidem enfiarem a cabeça na terra e protagonizar uma atitude ridicula,sensacionalista e inutil destas?So prova onde esta o coraçao de vcs e o que tem dentro dele.Vcs nao sao cristaos,sao frequentadores de igrejas mortas.Tem alguma duvida??Olhe a seca de fontes em SP e e as inundaçoes em outros estados,acha que isto e mudança climatica???Ha varios sinais mostrando o descontentamento de Deus com esta igreja falsa que esta ai..E so ser menos cegos e querer ver,fazer de conta que nao existe nao e so ignorancia sobre o carater de Deus mas e comodismo tambem.Tem duvidas leiam Amós e Ageu VT.

    • Vc anda louquinha pra sentar no meu colo, né Lula-Lili? Sai fora boiola, não jogo no seu time, eu já disse, esse é da sua turma, “aqueles que quando n cagam na entrada, cagam na saída”.
      Teu negócio é assumir de vez o seu caso com o Moisés Macedo, logo vocês casam e aí vc herda o templo da Salomé. rsrsrs… Agora fiquei na dúvida, vc seria nora ou genro do MAMONCEDO? hehehehe…

DEIXE UMA RESPOSTA