Internautas cristãos disparam críticas contra Ivete Sangalo nas redes sociais por saudação a iemanjá: “Tá repreendido”

20

A cantora Ivete Sangalo entrou na mira de internautas cristãos após publicar uma imagem de iemanjá em sua página no Facebook no último domingo, 02 de fevereiro, data em que os adeptos de religiões afro prestam homenagens à entidade.

Conhecida como “deusa das águas”, iemanjá foi saudada pela cantora baiana, e logo os internautas cristãos que seguem a artista na rede social reagiram com mensagens como “tá repreendido”, “só Jesus na causa!” e “só tenho um pai, Deus criador dos céus e da terra”.

Os comentários críticos à crença de Ivete Sangalo renderam outros comentários de internautas que discordavam da postura dos cristãos: “Salve! Vocês que não concordam com a crença das religiões afro, estão em seu direito, mas lembrem-se, respeitar é bom, eu particularmente não sigo essas crenças, mas seus adeptos têm meu respeito”, escreveu um usuário do Facebook.

“O povo que é de outras religiões arruma demônio em tudo né? Acho que eles deveriam cuidar de suas vidas ao invés de criticar a crença dos outros”, disparou uma jovem, que foi acompanhada em sua opinião por outro rapaz: “Ô povo ignorante… Cada um com sua fé, vamos respeitar a religião do próximo, ninguém precisa aceitar mas tem a obrigação de respeitar! Salve Yemanja, Ori ôôôô!”.


Mas a postura dos fãs cristãos da cantora em criticar a publicação não foi dobrada: “Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”, escreveu uma internauta, parafraseando um trecho dos Dez Mandamentos do Êxodo.

ivete sangalo - iemanja

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


20 COMENTÁRIOS

  1. Os verdadeiros cristãos nascidos de Deus não tem interesse em nenhum ídolo deste século. A ideia de que um cristão pode ser fã de um ídolo mundano está fora de uma verdadeira vida com Deus.

  2. crentes perseguindo não crentes. Quando os não crentes perseguirem os cristão, uma parte destes crentes que criticaram a Ivete não vão aguentar nem a 10ª parte da tribulação.

  3. Puxa vida! ja mandam no rabo alheio,ja mandam na crença alheia,ja mandam na familia alheia e agora querem manda até nas postagens alheia??que povo sem noção!!Mais um pouco teremos que usar a burca!

  4. e são esses mesmos ativistas evangélicos , que vão lá na pagina da Ivete falar que todo mundo é filho do demônio, que quer processar o Porta dos Fundos

    Essa gente é muito sem noção . . . .
    que tipo de respeito eles merecem ???

    • Mais Dioguinho tuis ta mutiu custoso minino, sera qui esse rabo ai e o qui eu to pensando, se fo ai como diz os catulico vixe maria virguvirge cururuis credo qui minino assanhado sior, vou contar pru pita viu dioguinho qui tuis ta cum saliencia, aqui tem mutio minino piqueno viu

  5. O crente que critica a crença de outros, está criticando o deus em que ele próprio acredita. Porque ? porque ele (o crente) está convicto que tudo que acontece é de conhecimento e autorização de seu deus. Portanto, seus incautos, as crenças da Ivete, e de qualquer outro, tem o devido conhecimento e permissão de todo e qualquer deus.

    • Pita rum to veno viu minino custoso, c anda mutio istreçado cum c, ta percizano cum z , de umas ferias, vem passear aqui pras bandas do Sirido, tipo assim Carnauba dos Dantas, Acari, currais novos, Jucurutu, Caiçara do rio dos ventos, Caico Mossoro, pedra preta, Serra Negra do Norte, Tinbauba dos Batista, ai tuis vai ficar novinho novinho, c vai ve qui beleza eu to pra ti dize qui si oce vir passear pra estas bandas tuis vai se apaixonar pur ca, e e bem capais qui tuis nunca mais vai quere ir inbora prai onde tuis mora, causa qui quem vem praca num vouta mais, c tano aqui c num perciza nunca mais tuma cha de ispece arguma, Sacou sacumene c num repara esse portuga meu ai não causa qui o Paulo falo qui e um portuga estratosferico do espaço sideralmente falando um tanto quanto escorregadio nos erros ortograficos da incefaleia interplanetaria burocratica do planeta norte americano da america do leste europeu na divisa siberiana da africa sedentrional ultra secreta da policia montada do canada, falou entendeu nãoooooooo qui coisa so

  6. ” Apóstolo da Mundial vira tema de documentário ‘positivo’ no History

    Polêmico e acusado pela, vejam só, milionária Igreja Universal de Edir Macedo de enriquecimento ilícito e desvio de dízimo de fiéis, Valdemiro Santiago, líder da Mundial, virou tema de série-documentário “Decifrando Milagres”, do canal pago History Channel.

    O episódio com trechos de depoimentos de fiéis da Mundial, os quais confirmam que foram curados de doenças malignas apenas com o poder da oração de Santiago foi exibido neste domingo (5).

    Uma fiel chegou a mostrar uma radiografia tirada antes da benção do apóstolo Valdemiro (como ele se autodenomina) e uma posterior, mostrando a cura.

    Do ponto de vista, digamos, editorial, o documentário foi amplamente favorável a Santiago, colocando-o como um homem misterioso e com supostos poderes de cura. Nenhuma voz contrária foi incluída.

    A série “Decifrando Milagres” viaja pelo mundo atrás de pessoas ou locais que abriguem supostos curandeiros ou pessoas com poderes paranormais”

    FONTE: UOL

  7. O QUE A BIBLIA DIZ: Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. So o SENHOR E DEUS…… o resto e lama.

  8. A BIBLIA DIZ: Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”, SO O SENHOR E DEUS……………O RESTO E BARRO………

  9. Crente e que é realmente crente,convertido mesmo,que leva a sério a sua vida com Deus,nâo perde tempo com Ivete Sem Galo ou outros similares!Porque o autêntico cristâo morreu para o Mundo e só està preocupado em cuidar da sua salvaçáo!Aleluia!

  10. Só há um acusador o Diabo, quem fica acusando está tomando o lugar dele, em vez de criticar orem: 1°)pela própria conversão, cristão de verdade não segue o que é secular,2°) pela própria Ivete pra que Deus use alguém para levá-la à Ele.

  11. “Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

    Levítico 26:1

    Deus e Deus ( iemanjá) e bosta…

  12. “Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
    Levítico 26:1

    expulsem da frente de vocês todos os habitantes da terra. Destruam todas as imagens esculpidas e todos os ídolos fundidos, e derrubem todos os altares idólatras deles.
    Números 33:52

    Vocês queimarão as imagens dos deuses dessas nações. Não cobicem a prata e o ouro de que são revestidas; isso seria uma armadilha para vocês. Para o Senhor, o seu Deus, isso é detestável.
    Deuteronômio 7:25

    Vocês viram nelas as suas imagens e os seus ídolos detestáveis, feitos de madeira, de pedra, de prata e de ouro.
    Deuteronômio 29:17

    Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova. Serviram aos baalins, às imagens de Astarote, aos deuses de Arã, aos deuses de Sidom, aos deuses de Moabe, aos deuses dos amonitas e aos deuses dos filisteus. E como os israelitas abandonaram o Senhor e não mais lhe prestaram culto,
    Juízes 10:6

    Façam imagens dos tumores e dos ratos que estão assolando o país e deem glória ao deus de Israel. Talvez ele alivie a mão de sobre vocês, seus deuses e sua terra.
    1 Samuel 6:5

    Colocaram a arca do Senhor na carroça e junto dela a caixa com os ratos de ouro e as imagens dos tumores.
    1 Samuel 6:11

    E Samuel disse a toda a nação de Israel: “Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus”.
    1 Samuel 7:3

    Pois a rebeldia
    é como o pecado da feitiçaria;
    a arrogância, como o mal da idolatria.
    Assim como você rejeitou
    a palavra do Senhor,
    ele o rejeitou como rei”.
    1 Samuel 15:23

  13. Quando Jorão viu Jeú, perguntou: “Você vem em paz, Jeú?”
    Jeú respondeu: “Como pode haver paz, enquanto continuam toda a idolatria e as feitiçarias de sua mãe, Jezabel?”
    2 Reis 9:22

    mas sim nos caminhos dos reis de Israel, levando Judá e o povo de Jerusalém a se prostituírem na idolatria como a família de Aca­be. E ainda assassinou seus próprios irmãos, membros da família de seu pai, homens que eram melhores do que você.
    2 Crônicas 21:13

    No oitavo ano do seu reinado, sendo ainda bem jovem, ele começou a buscar o Deus de Davi, seu predecessor. No décimo segundo ano, começou a purificar Judá e Jerusalém dos altares idólatras, dos postes sagrados, das imagens esculpidas e dos ídolos de metal.
    2 Crônicas 34:3

    Ficam decepcionados
    todos os que adoram imagens
    e se vangloriam de ídolos.
    Prostram-se diante dele todos os deuses!
    Salmos 97:7

    Assim como esses reinos idólatras
    foram conquistados por minha mão,
    reinos cujas imagens
    eram mais numerosas
    que as de Jerusalém e de Samaria,
    Isaías 10:10

    eu tratarei Jerusalém e suas imagens
    como tratei Samaria e seus ídolos.”
    Isaías 10:11

    Veja! Ali vem um homem num carro
    com uma parelha de cavalos,
    e ele diz:
    ‘Caiu! A Babilônia caiu!
    Todas as imagens dos seus deuses
    estão despedaçadas no chão!’ ”
    Isaías 21:9

    Então você tratará como impuras as suas imagens revestidas de prata e os seus ídolos recobertos de ouro; você os jogará fora como um trapo imundo e lhes dirá: “Fora!”
    Isaías 30:22

    Veja, são todos falsos!
    Seus feitos são nulos;
    suas imagens fundidas
    não passam de um sopro e de uma nulidade!
    Isaías 41:29

    “Eu sou o Senhor; este é o meu nome!
    Não darei a outro a minha glória
    nem a imagens o meu louvor.
    Isaías 42:8

    Mas retrocederão em vergonha total
    aqueles que confiam
    em imagens esculpidas,
    que dizem aos ídolos fundidos:
    ‘Vocês são nossos deuses’.
    Isaías 42:17

DEIXE UMA RESPOSTA