Casal de líderes cristãos é enterrado vivo por protestar contra demolição de igreja na China

2

A perseguição ao cristianismo na China atingiu um novo patamar na última semana com o sepultamento de líderes cristãos, ainda vivos, que protestaram contra o fechamento e demolição de igrejas.

A ação bárbara foi ordenada pelo Partido Comunista e o casal de pastores foi enterrado vivo em uma vala na província de Henan.

Segundo informações do Christian Post, a entidade China Aid noticiou o fato na última segunda-feira, 18 de abril, e que o homem havia conseguido escapar, mas sua esposa não teve forças para sair e terminou morrendo.

Toda a confusão começou quando o governo chinês determinou a demolição da Igreja Beitou, na cidade de Zhumadian, em Henan. O líder da congregação, Li Jiangong, e sua esposa, Ding Cuimei, se recusarem a entregar o terreno do templo para um empresário, e no dia agendado para a demolição, entraram na frente dos oficiais para intimidá-los, mas foram empurrados pelos oficiais para uma vala, onde uma escavadora os cobriu com terra.


“Clamando por ajuda, Li foi capaz de cavar e fugir, mas Ding [esposa] morreu sufocada, antes que pudesse ser resgatada”, diz a nota da China Aid. Um dos membros da equipe de demolição teria ordenado o enterro aos gritos: “Enterrem-nos vivos para mim. Eu serei responsável por suas vidas”. Os oficiais responsáveis pelo crime foram presos.

Bob fu, presidente da China Aid, comentou a covardia do crime dizendo que as autoridades “intimidaram e enterraram Ding Cuimei viva, uma mulher cristã pacífica e devota”, e acrescentou: “Foi um ato cruel, assassino”.

“Este caso é uma grave violação dos direitos à vida, à liberdade religiosa e Estado de Direito. As autoridades chinesas devem prender, imediatamente os assassinos responsáveis e tomar medidas concretas para proteger a liberdade religiosa dos membros desta igreja”, protestou Fu.


2 COMENTÁRIOS

    • País amaldiçoado … Mesmo passando por tantas tragédias esses chineses imbecis ainda continuam a negar que somente Deus Jeová é o verdadeiro e único senhor dos exércitos, criador dos céus, da terra e de tudo que neles existem. Cultuadores de buda, desvairados de coração, pervertidos em seus costumes, o fim de vocês se aproxima cada vez mais…. O sofrimento de vocês ainda aumentará em muito devido a desobediência e blasfêmias de vocês em relação a Deus. É claro que com exceção dos que creem e que tem suas vidas entregues e consagradas a Jesus, que os demais chineses e seus país sejam julgados com justiça e a mais alta severidade do Deus eterno em nome de Jesus Cristo.

  1. Sr. Luiz – Não estou defendo, ninguém, mas apenas buscando a verdade, Leu direito?: "OS OFICIAIS RESPONSÁVEIS PELO CRIME FORM PRESOS" .

    Infere-se que não foi o Governo que a matou, foram assassinos particulares, por sua conta e risco.

    Ler com insenção, é bom, e culturalmente recomendável !.

  2. Quem tem mais culpa na morte desse casal e é o sistema religioso que não ensina a verdade. Como esses, muitos dos quais estão aqui comentando podem incorrer no mesmo erro e serem enterrados vivos com o seu ídolo igreja de pedra e barro. A bíblia diz em João 2:19-21, que a partir da morte do filho de Deus, o seu santuário e é o corpo dele. Em Atos 7:48 e 17:24 que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. At.7:51 é acrescentado para esses resistem ao Espírito Santo : "Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, (ele diz): vós sempre resistis ao Espírito Santo ;….Então, quem é a igreja no atual contexto? l Co. 3:16.Não sabeis vós que sois santuário de Deus e o Espírito de Deus habita em vós? Já sabe agora quem é a igreja de Cristo? Não, não sabe ainda? lCo.12:27-28.Ora, vós sois corpo de Cristo, e,individualmente, seus membros. Col.1:26-27: O ministério que esteve oculto dos séculos e das gerações ; mas que agora foi manifesto aos santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória.

DEIXE UMA RESPOSTA