Destaque

Cristãos fazem orações por ateu que pede na justiça para fazer um suicídio assistido

Comentários (68)
  1. Se for assim vai ficar dificil viu! Pq quantas pessoas não pensam em se matar? Seja pelo fim de um relacionamento, uma doença desgastante, uma visão de futuro ruim… tudo isso é motivo de "acabar com o sonhos e com a vontade de viver"… apesar do caso dele parecer mais complicado, acho tb que cada um vive seu problema com sua intensidade!

    Se eu quero morrer pq perdi o namorado, e vc quer morrer pq é paralitico… aparentemente vc tem mais motivos! Mas e se esse namorado era tudo p/ mim, foi quem me ajudou a enfrentar meus problemas, era ele quem me dava coragem de viver e sei la mais o que… e vc mesmo sendo paralitico tem toda um condição de futuro que eu não tenho? Ai a coisa já muda um pouco certo!? Então… nosso problema é sempre pior do que o do outro… pq quem vive o problema SOU EU!

    Falo disso pelo simples fato de que a tristeza, a depressão e a dificuldade pode existir p/ todos! E a vontade de fugir disso tudo é de todos!!! E quando chega a um limite não é muito dificil pensar em morrer… mas se todos tiverem permissão p/ isso, não duvido quem muita gente vai buscar essa atitude mais facil, antes de tentar resolver!

    E com um vazio que devia ser preenchido por Deus, realmente fica bem mais dificil!

    1. Não vou me dar nem ao trabalho,viu dona Kamila Rocha.

    2. Renato Gaara disse:

      se matar em nome d um relacionamento (?)

    3. Renato, isso foi um exemplo! Estou dizendo que tem gente que é capaz de qualquer coisa! Quando bate a depressão aquilo é o fim de tudo!!! Vc julga uma pessoa que quer se matar pelo fim de um relacionamento, mas não sabe o sofrimento que aquilo causa a ela! Nem eu sei isso kkkkk Só dei esse exemplo pq parece uma coisa tão absurda… mas que existe. É por isso que sou contra liberar o suicídio, pq não tem como medir o sofrimento de um e de outro… quem sofre mais, quem sofre menos. O sofrimento é medido pela sua intensidade, e não pelo seu motivo!

  2. Alguém da o livro da Pra. Bianca Toledo pra ele……

  3. Luciana Braga Pereira disse:

    Já pensou se toda pessoa deprimida, infeliz, frustrada, doente, etc, tivessem o direito de tirar a própria vida? Assim os problemas seriam eliminados e não resolvidos… "Jesus veio para dar vida e vida em abundância para aqueles que Nele creem." Crer é um ato individual". Avida trás tristezas grandiosas para muitos. Jesus não prometeu só prosperidade como muitos por aí dizem. Este homem precisa e socorro emocional e espiritual. A justiça não deveria permitir que um homem fragilizado emocionalmente após algo tão grave que viveu, que perca a vida ou que tenha uma morte programada, porque perdeu a vontade de viver… Precisa muito de oração daqueles que podem perceber o que realmente se passa, apesar de todo o seu triste sofrimento.

  4. O diagnóstico foi divulgado errado. O CÉREBRO É QUE NÃO FUNCIONA MAIS, quando desprezamos e ignoramos a Deus.

    1. pior que è verdade, se ele nao acredita em Deus… a açao de Deus è bem diferente do que nòs pensamos…

  5. Na Suíça existem duas instituições que promovem uma passagem assistida e tranquila para pessoas vítimas de doenças degenerativas crônicas sem a menor perspectiva de cura e com prognóstico de evolução para incapacitação total e tormentosos sofrimentos.São elas a: as clínicas dignitas e a EXIT.Os candidatos que procuram auxílio médico dessas instituições passam por uma rigorosa avaliação que analisa todos os casos através de uma junta multidisciplinar, focand todos os aspectos da vida de cada paciente.Esses profissionais buscam as últimas alternativas para fazer com que o candidato ao suícidio assistido avalie e reavalie sua decisão por meses e até anos antes de autorizar e auxiliar a pessoa enferma em sua passagem.Casos de decepção amorosa, depressão, paraplegia, falência financeira e outros não são aceitos.Eles costumam avaliar com mais urgência casos de câncer terminal, esclerose múltipla, síndrome do encarceramento dentre outras mais terríveis que estas.Outro pré-requisito adotado a partir de 2005 tornou o processo ainda mais difícil:só são aceitos pacientes de nacionalidade suíça comprovadamente ou que residam em território suíço a mais de 3 anos.Claro que há inúmeras maneiras de burlar este processo, principalmente quando se tem dinheiro, tanto que estava ocorrendo na Suíca, Holanda e Bélgica(países onde a eutanásia é um direito legal) o turismo da morte.Pessoas portadoras de graves doenças degenerativas viajavam para esses países apenas com o intuito de ter auxílio para uma morte digna e sem sofrimento.O sr.Nicklinson tem todo o direito de pôr fim a este tormento que se tornou sua vida.É extremamente fácil para alguém que come, ama, bebe, caga, mija, trabalha, caminha, beija, abraça, trepa e realiza todas as atividades cotidianas com plenitude dizer:''Oh! Ele não tem o direito de tirar a própria vida, pois esta vida não lhe pertence, ela foi dada por deus.A vida é maravilhosa de qualquer forma!! Um dom divino que deve ser preservado a todo custo''.Mesmo que essa vida se transforme num pavoroso pesadelo de sofrimento e trevas ela ainda deve ser preservada?Com que objetivos ou por qual razão?Quem sabe a crença num ser sobrenatural que nos deu a vida e somente ele pode tirá-la segundo seus critérios ocultos que parecem seguir o seguinte parâmetro: quanto mais sofrimento e desespero no final de uma vida humana melhor para sua alma.O mais primordial direito da pessoa humana está em decidir até quando sua vida vale a pena.Apesar das muitas ameaças de morte horrível que recebo de meus amados irmãos cristãos, espero nunca ter que enfrentar tal dilema quando estiver caminhando no vale da sombra da morte.

    1. Então se chego a conclusão que minha vida não vale mais a pena, por um motivo qualquer, eu tenho direito de por fim nela!?

    2. Kamila Rocha ,por um motivo qualquer alguém pode tirar sua vida sim!! Isso é o que chamamos de suicídio patológico e segundos dados da Organização Mundial de Saúde cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas no mundo(principalmente jovens) ceifam suas vidas de forma violenta,abrupta e absurda.Tais pessoas não possuem este direito amparado por leis,Kamila,mas possuem liberdade sobre suas vidas para fazê-lo.Outra coisa é assistir um paciente portador de uma doença degenerativa crônica( em fase terminal ou sem perspectiva de cura) a pôr fim a uma existência onde já não existe vida com dignidade.Esse é o caso do suícidio assistido que é amparado por normais legais aprovadas nos parlamentos de países como Holanda,Bélgica e Suíça.Quando um voluntário da EXIT na Suíça auxilia um paciente em sua passagem,ele mesmo aciona o departamento de medicina legal logo após o óbito para fazer a retirada do corpo.Isso não configura crime onde existe uma legislação amparando tal prática.Da tua fortaleza de juventude e saúde observe apenas de forma humana o caso do sr.Nicklinson e você logo perceberá que não se trata de ''motivo qualquer''.E por um ''motivo qualquer'' a senhorita não tem o direito de tirar sua vida.

    3. Não tem como concordar com isso, eu mesma já passei por momentos difíceis… não de pensar em morte pq tenho meu apoio espiritual, mas de querer (se fosse possível) de dar um pause saca kkkkk É dificil mas depois passa!!!! Dai chega um jovem passando por uma fase muito difícil e resolve se matar de uma forma mais confortável! Sendo que isso poderia ser mudado. O suicídio violento é um motivo da pessoa não ter coragem de se matar… e ir em busca de mudar sua vida!
      Ta, mas esse cara não tem expectativa nenhuma… mesmo assim, ele não é o único, o sofrimento não pode ser definido por quantos tipos de problemas vc tem, e sim pela intensidade dele!!! De qualquer forma, não me preocupo em liberar uma coisa assim por causa dele… me preocupo por causa de outros! Pq ele já decidiu isso e não tem volta certo? Mas outros, diante dessa impossibilidade poderia lutar mais, mas diante da facilidade poderia buscar algo assim por comodismo, sem pensar em outros fatores… meu medo é a porta que se abre!

    4. Wagner Melo disse:

      Ah tá! O seu caso individual deve ditar a regra geral. Bonito isso.

    5. Eu não estou falando do meu caso individual!!! Ate pq não se compara ao desse homem, eu citei como exemplo! Faça umas aulas de interpretação de texto e leia de novo o que esta escrito!

    6. Wagner Melo disse:

      Não "faço" aula de interpretação pois não sou professor. Mas para quem precisa estudar língua portuguesa e aprender a se expressar coerentemente tem cursos à beça.

  6. Mais do que prometer curas e milagres pra esse homem, e só pra deixar claro, eu creio plenamente no Deus do impossível, e que Ele pode fazer coisas grandiosas como essa (a cura de um mal como esse) mas creio, acima de tudo, na soberania d'Ele (Deus) onde Ele age livremente como quer e não como o homem determina, como se vê hoje em dia, homens querendo exigir e dar ordens a Deus (querendo faze-lo refém de sua "fé' e enquadrá-lo nos seus conceitos humanos). Por isso muitos se frustram com a fé, por causa de homens que prometem e dizem o que Deus não prometeu e nem disse, aí quando não acontece as pessoas se frustram e descreditam o Evangelho. Você pode até achar que a minha fé é pequena por eu pensar assim. Mas pra mim, mais importante do que a cura física deste homem é a sua cura espiritual, as piores chagas da humanidade são as enfermidades do pecado em sua carne, e se ele for curado desse (que é o maior de todos os males), pode ter certeza que ele será completamente restaurado (senão aqui, mas) no porvir, pois terá uma vida eterna de paz e felicidade. E isso é o mais importante, essa é a base da fé que professamos e o desejo primeiro (prioritário) de Deus, que estejamos eternamente com Ele.

    1. Esse seu discurso só servirá se a pessoa em questão possuir alguma fé religiosa meu caro,e ainda assim ela deve se conformar com sua condição física e não esperar grandes coisas desse deus cristão,já que o mesmo pode demostrar desinteresse total pela saúde física deste homem e apenas se interessar por sua alma depois de uma longa e insensata sessão de torturas.Afinal nunca sabemos a vontade e os pensamentos desse deus desconhecido e sinistro.E um ateu não pode se frustrar com sua fé,já que não possui fé nenhuma.

    2. Esse seu discurso só servirá se a pessoa em questão possuir alguma fé religiosa meu caro,e ainda assim ela deve se conformar com sua condição física e não esperar grandes coisas desse deus cristão,já que o mesmo pode demostrar desinteresse total pela saúde física deste homem e apenas se interessar por sua alma depois de uma longa e insensata sessão de torturas.Afinal nunca sabemos a vontade e os pensamentos desse deus desconhecido e sinistro.E um ateu não pode se frustrar com sua fé,já que não possui fé nenhuma.

  7. Félix Ivete disse:

    Esta decisão de suicídio, após uma doença, possivelmente deve ser comum para um ateu, pois não tem esperança alguma, viveu uma vida, sem crer na VIDA, então o que lhe resta, é fugir da realidade, por pouco tempo, pois quem morre dorme no pó da terra, e irá acordar em plena consciência. Gostaria de falar pessoalmente com este homem! e falar da Esperança! tomara que ele, desista deste suicídio e antes de morrer naturalmente encontre a VERDADE.

    1. Minha cara Ivete,deixe de ser ingênua,esqueça a promessa de paraíso e encare a realidade desta nossa vida de frente:não há evidências de vida após a morte,não há nenhum traço de um paraíso ou de um inferno depois de nossa falência biológica,nem mesmo temos um só argumento que nos leve a acreditar que existe um ser ''superior'' que se diverte com o prolongamento de nossa agonia.E vê se esquece essa história infantil de pó da terra.Eu te achava uma pessoa inteligente antes dessa afirmação fundamentalista.Acorda para JESUS,menina sem noção.

    2. Minha cara Ivete,deixe de ser ingênua,esqueça a promessa de paraíso e encare a realidade desta nossa vida de frente:não há evidências de vida após a morte,não há nenhum traço de um paraíso ou de um inferno depois de nossa falência biológica,nem mesmo temos um só argumento que nos leve a acreditar que existe um ser ''superior'' que se diverte com o prolongamento de nossa agonia.E vê se esquece essa história infantil de pó da terra.Eu te achava uma pessoa inteligente antes dessa afirmação fundamentalista.Acorda para JESUS,menina sem noção.

    3. Félix Ivete disse:

      Meu caro Adelino Agnuz Gomes, eu já estou acordada pra JESUS! e jamais vou esquecer do seu sacrifício na cruz e das suas palavras. Este SER SUPERIOR deu o seu filho para, nos dar o direito de salvação. Por um homem veio o pecado e a morte, e por Jesus CRISTO, A GRAÇA E A VIDA ETERNA. DEUS EXISTE! e na nossa falência biológica, nosso corpo vai voltar da onde ele veio, da terra. Mas haverá um dia em que haverá ressurreição, e todos aparecerão diante ao tribunal de Cristo! os que morreram crendo, com fé, irão ressuscitar primeiro e estarão junto com JESUS, para julgar os maus e aqueles que não creram. Você quer conhecer a Deus? Adelino? eu posso te dar uma dica de como conhecê-lo. pois esta menina que você diz: "sem noção" O conhece. Há sim um paraíso! e um juízo. E o inferno está dentro de você.

    4. Félix Ivete disse:

      Meu caro Adelino Agnuz Gomes, eu já estou acordada pra JESUS! e jamais vou esquecer do seu sacrifício na cruz e das suas palavras. Este SER SUPERIOR deu o seu filho para, nos dar o direito de salvação. Por um homem veio o pecado e a morte, e por Jesus CRISTO, A GRAÇA E A VIDA ETERNA. DEUS EXISTE! e na nossa falência biológica, nosso corpo vai voltar da onde ele veio, da terra. Mas haverá um dia em que haverá ressurreição, e todos aparecerão diante ao tribunal de Cristo! os que morreram crendo, com fé, irão ressuscitar primeiro e estarão junto com JESUS, para julgar os maus e aqueles que não creram. Você quer conhecer a Deus? Adelino? eu posso te dar uma dica de como conhecê-lo. pois esta menina que você diz: "sem noção" O conhece. Há sim um paraíso! e um juízo. E o inferno está dentro de você.

  8. …alguns preferem morrer do que se humilhar, se render, arrepender da dureza de coração , da incredulidade…

  9. Isso tem que ser um direito de todos, se a pessoa não tem mais o desejo de viver ela tem que ter esse direito, e não ninguém por qualquer razão que seja deveria ter o direito de impedir. No caso de Tony ele está incapacitado de cometer suicídio, mas está consciente de que não mais deseja viver então ele deveria ter esse direito, a vida é dele e só ele tem o direito de decidir se deseja ou não viver. Se a vida pertence a deus, este que o impeça! Cada um deveria ter pelo menos o direito de responder pela própria vida e não deixar a encargo de pessoas que tomam decisões baseadas na sua crença que no caso ele nem tem.

    1. Wagner Melo disse:

      E você quer que um crente entenda isso? É pedir demais, rsrsrsrs. Abs.

    2. Wagner Melo disse:

      E você quer que um crente entenda isso? É pedir demais, rsrsrsrs. Abs.

    3. Wagner Melo Não quero que intende, só quero que não se meta na vida dos outros, não sei porque crente adora tanto se preocupar com a vida dos outros em quanto muitas vezes não tem nem tempo de cuidar da própria vida…Mas uma coisa é certa; eles deveriam é mais apoiar que o Tomy faça isso, é menos um ateu no mundo para desmerecer seu deus. Quantas vezes vemos por aí a frase "ateu bom, é ateu morto" mas isso só vale se um crente o matar é isso?

    4. Wagner Melo Não quero que intende, só quero que não se meta na vida dos outros, não sei porque crente adora tanto se preocupar com a vida dos outros em quanto muitas vezes não tem nem tempo de cuidar da própria vida…Mas uma coisa é certa; eles deveriam é mais apoiar que o Tomy faça isso, é menos um ateu no mundo para desmerecer seu deus. Quantas vezes vemos por aí a frase "ateu bom, é ateu morto" mas isso só vale se um crente o matar é isso?

    5. Wagner Melo disse:

      Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta Tens razão. Mas pelo nível dos comentários que vejo aqui, tem pessoas que se acham as salvadoras do mundo, tipo super herói de desenho infantil, que tem o poder de intervir onde e quando bem entender. Só esquecem de perguntar se a pessoas a ser salvar quer ou necessita desta "ajuda", é o mínimo de etiqueta isso. Saudações.

    6. Wagner Melo disse:

      Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta Tens razão. Mas pelo nível dos comentários que vejo aqui, tem pessoas que se acham as salvadoras do mundo, tipo super herói de desenho infantil, que tem o poder de intervir onde e quando bem entender. Só esquecem de perguntar se a pessoas a ser salvar quer ou necessita desta "ajuda", é o mínimo de etiqueta isso. Saudações.

  10. Joabe Rios disse:

    Pessoas desesperançadas são assim mesmo, querem logo se matar! Como é triste a seca vida do ateu. Deus tenha piedade desta pobre e infeliz alma!

  11. Junior Vania disse:

    todo ateu é frustado

    1. Estou com meus joelhos no genuflexórios de um templo católico com mais 400 anos de história,já que sou meio averso ao meio evangélico.Estou orando constantemente para que o senhor perca sua fé e se torne um membro de honra da ATEA do Brasil.Se volte para o absurdo da existência humana e se dedique a missão de transformar ovelhas idiotas em lobos devoradores da santa verdade.

    2. Estou com meus joelhos no genuflexórios de um templo católico com mais 400 anos de história,já que sou meio averso ao meio evangélico.Estou orando constantemente para que o senhor perca sua fé e se torne um membro de honra da ATEA do Brasil.Se volte para o absurdo da existência humana e se dedique a missão de transformar ovelhas idiotas em lobos devoradores da santa verdade.

    3. Junior Vania disse:

      Adelino Agnuz Gomes
      kkkk um ateu orando?
      em frente um templo catolico?amem!
      essa é a conversa mais frustada do inimigo
      sou convertido meu irmão!
      vc com suas ideias de maluco frustado e suicida nunca convence,jamais
      é mais facio vc esta no nosso lado mais tarde
      já fui ateu
      daí percebi que eu não passava de um idiota

    4. Junior Vania disse:

      Adelino Agnuz Gomes
      kkkk um ateu orando?
      em frente um templo catolico?amem!
      essa é a conversa mais frustada do inimigo
      sou convertido meu irmão!
      vc com suas ideias de maluco frustado e suicida nunca convence,jamais
      é mais facio vc esta no nosso lado mais tarde
      já fui ateu
      daí percebi que eu não passava de um idiota

    5. Junior Vania Todo cristão é alienado, fanático e ignorante.

    6. Junior Vania Todo cristão é alienado, fanático e ignorante.

    7. É serio que vc acha isso Aline? Me desculpe… mas sem duvida vc não conhece um cristão de verdade! Venha conversar comigo que vou te provar que eu, e muitos outros, não somos nada disso que vc disse ai! Se eu for julgar, vou ter muuuuito o que falar de Ateus intolerantes como vc, pessoas infantis que buscam a "liberdade" através do encarceramento de outros, mas sabe pq não digo que todo ateu é intolerante, infantil, ALIENADO, FANÁTICO E IGNORANTE? Pq tenho plena consciência de que isso é coisa só de neo-ateus… sei q existem ateus de moral, que respeitam a escolha dos outros, pq esses sim buscam a liberdade!!! Já neo-ateus… é só birra de criança

    8. É serio que vc acha isso Aline? Me desculpe… mas sem duvida vc não conhece um cristão de verdade! Venha conversar comigo que vou te provar que eu, e muitos outros, não somos nada disso que vc disse ai! Se eu for julgar, vou ter muuuuito o que falar de Ateus intolerantes como vc, pessoas infantis que buscam a "liberdade" através do encarceramento de outros, mas sabe pq não digo que todo ateu é intolerante, infantil, ALIENADO, FANÁTICO E IGNORANTE? Pq tenho plena consciência de que isso é coisa só de neo-ateus… sei q existem ateus de moral, que respeitam a escolha dos outros, pq esses sim buscam a liberdade!!! Já neo-ateus… é só birra de criança

    9. Junior Vania disse:

      Aline Ferreira sou mesmo!!louco por JESUS, fanatico por ele
      e ignorante pra eses ridiculos

    10. Junior Vania disse:

      Aline Ferreira sou mesmo!!louco por JESUS, fanatico por ele
      e ignorante pra eses ridiculos

    11. Junior Vania Ainda bem que vc sabe que vc e ignorante !!!!

    12. Junior Vania Ainda bem que vc sabe que vc e ignorante !!!!

    13. Kamila Rocha Seu ermão de fé,generalizou os ateus,disse que todos são frustrados,eu apenas devolvi as ofensas,generalizei os cristãos,da mesma fora que vc não gostou de ser colocada no mesmo balaio,eu também não,não sou intolerante ate porque vc não me conhece,pra fala isso,se vc tivesse lido todos os comentários,teria intendido porque eu disse isso dos cristãos,.VC deveria fazer esse seu discurso também pro seu ermão de fé,mandando ele não generalizar os ateus, ninguém gosta de ser taxado,baseado em achismo,ateus são muitos,assim como cristãos também,e ninguém pode julga todos por um,respeito tem que ser reciproco valeu.

    14. Kamila Rocha Seu ermão de fé,generalizou os ateus,disse que todos são frustrados,eu apenas devolvi as ofensas,generalizei os cristãos,da mesma fora que vc não gostou de ser colocada no mesmo balaio,eu também não,não sou intolerante ate porque vc não me conhece,pra fala isso,se vc tivesse lido todos os comentários,teria intendido porque eu disse isso dos cristãos,.VC deveria fazer esse seu discurso também pro seu ermão de fé,mandando ele não generalizar os ateus, ninguém gosta de ser taxado,baseado em achismo,ateus são muitos,assim como cristãos também,e ninguém pode julga todos por um,respeito tem que ser reciproco valeu.

    15. Junior Vania disse:

      vai se matar tbm rsrs

    16. Junior Vania disse:

      vai se matar tbm rsrs

    17. Junior Vania rsrsrsrsrsrsrsrrs eu dou muito valor pra minha vida,dou tanto valor pra ela que não vivo de ilusões,sei que essa é a unica vida que eu tenho,e que nenhum ser invisível vai me dar uma segunda chance,a minha realidade é a terra,vivo a minha vida com dignidade e respeito,porque eu sei que quando a perde,não voltarei a ter outra.

    18. Junior Vania rsrsrsrsrsrsrsrrs eu dou muito valor pra minha vida,dou tanto valor pra ela que não vivo de ilusões,sei que essa é a unica vida que eu tenho,e que nenhum ser invisível vai me dar uma segunda chance,a minha realidade é a terra,vivo a minha vida com dignidade e respeito,porque eu sei que quando a perde,não voltarei a ter outra.

  12. situação trise a dele, se ele tivesse algum movimento nas mãos com certeza já teria de matado . até para isto ele esta preso. vai ser o mesmo caso do ator do SUPER HOMEM… vai sofrer até quando o corpo pela falta de movimento, começar entrar em colapso, rins, pulmão, etc..até o coração parar, provavelmente a natureza vai mata-lo antes da decisão da justiça.. se fosse pobre e não tivesse recursos(médicos bons), provavelmente já estaria morto

  13. As pessoas deveriam ter garantido o direito de deixar de viver em sofrimento… e o termo não seria Eutanásia Assistida?

  14. Cris Leal disse:

    se é o que ele quer…deixa arder.

  15. Maria disse:

    No meu ponto de vista parece que DEUS quer agir exatamente nesta condição do Sr. Tony Nicklinson se sentir ateu…Com certeza Deus tem uma grande Obra á realizar nesta vida…E no Nome de Jesus Cristo ELE vai terminar a Sua Obra….

  16. Eis ai um questão difícil de opinar.Querendo ou não, ele é uma criatura de Deus.Talvez ficamos consternados por
    saber ou achar, que tirar a propia vida é pecado.No caso do ateu, ele não tira a sua vida, mas também nunca se
    rende a fé em Deus, e chega o seu dia de fato, que diferença faz? Se suicidar na incredulidade, e morrer de forma natural, no mesmo estado?

    Ao saber da comoção popular pelo seu drama, das pessoas falando de Deus de oração e de fé, ele se reitera a sua incredulidade, descrença total, pelo visto até mesmo na ciência dos homens que os ateus tanto lábia.
    Eu penso que a unica coisa que podemos, sentir como ser humano, aliado ao ser cristão,é compaixão.

  17. Há uma frase que diz, que nada é por acaso.E vendo essa triste historia deste cidadão, eu fico a pensar que a vida é um grande mistério desde o nascimento, até o dia em que formos chamados para o juízo.
    Vejam bem; o sofrimento físico, de qualquer ordem nesta vida, por muito que se dure, um dia vai chegar ao fim.
    E ai dá a impressão que é o fim mesmo.E na verdade para alguns pode ser, mas para outros não.

    E porque? tire o exemplo desse Britânico que está passando por esse sofrimento, a ponto de estar decidido em dar cabo na propia vida.A morte dará sim um final no seu sofrimento nesse lado da vida.Mas quem passa para a eternidade sem Cristo, negando a existência de Deus, vai encarar o Supremo Tribunal, sem o verdadeiro advogado
    para o defender de ser lançado naquele lugar onde o fogo nunca apaga, e o bicho nunca morre.

    Quer dizer;lá não haverá recurso a aplicar, para cessar o sofrimento, que segundo a palavra de Deus será eterno.
    Pois está escrito;que muitos ressuscitarão para a vida e gozo eterno.Mas outros para o sofrimento e desprezo
    eterno.

  18. Esta declaração de fé ateísta parece fundada na falta de esperança e incompreensão. Apenas crer que não existe Deus e que após a morte nada há, simplesmente não pode dizer que será assim. A refuta dele à opinião das pessoas que se importam, como se intitulam, reflete mais falta de esperança e desgosto do que convicção. Os crentes que agora leêm este texto realmente precisam orar a respeito. Se ele tem o direito ou não de tirar a vida, isso é lei, decidida por pessoas, se sua morte será ou não cheia de paz e salvação, não cabe ao estado julgar. E é com isso que os twiteiros se preoculpam, nos quais eu me incluo.

  19. Se ele quer uma oportunidade de requerer o suicidio assistido, Deus quer tambem uma chance de se revelar para ele, ele está precisando de um milagre para ele crer, Senhor tem miséricordia faz este milagre para que ele creia

  20. Matheus Resende disse:

    Kamila Rocha, Don´t make me laugh!
    Você realmente acha que ele não tem esse direito?Esse seu primeiro comentário é somente falácia de banalização, afinal, se uma pessoa tenta ter esse direito quer dizer que todo mundo pode se matar!
    É a festa do suicídio, gente!
    E mais, ele NÃO TEM PERSPECTIVAS DE CURA, então rezar não vai ajudar….

  21. Pitagoras disse:

    Puxa vida, tem crente que não deixa nem os outros morrerem em paz. Que absurdo.

  22. Querem proibir as pessoas de tudo que bosta! Deixa o cara acabar com esse sofrimento.

  23. é infelismente este é mais uma vitima do diabo, pior que incredulidade é o suicidio ! livre arbitrio que Deus nos deu lembra? não perco meu tempo em orar por ese cidadão.. não porqu e não tenho amor pela sua vida, mas primeiro ele deveria ter e se submeter a Deus, pois ai sim a palavra diz que Deus ja mais lançará aqueles que se achega a ele mas os que nega -los ..ele tb os reijatarás .. segue alguns versiculos para meditação.
    "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" João 3:36

    "E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles" Mateus 13:58
    "Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas. Provérbios 11:
    "Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita" Salmos 109:6
    "O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará" Salmos 32:10
    "Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas sem número." Jó 5:9

    Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. Daniel 6:27
    preciso falar mais …
    abraços
    neto santos

  24. Félix Ivete disse:

    O sentimento de revolta contra Deus, é um inferno na vida de um ateu, que ele quer até cometer suicídio. Se conhecessem o CRIADOR, saberia que no leito de dor, dos que creem em DEUS, DEUS, os afofa a cama. E jamais nem pensariam em suicídio.

  25. A Biblia diz: se alguem destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus ao qual sois vós, é sagrado. ( 1 Corintios 3:17)

  26. priscila disse:

    crente nao SERVO DE DEUS,pois nois cre em um DEUS vivo que LIBERTA,SALVA,CURA,TRANSFORMA,RESTAURA… e sei ke DEUS pode tudo
    ele e o REI dos REIS,ADVOGADO DOS ADVOGADOS,MEDICO DOS MEDICOS…entao ele pode sim ser CURADO em NOME DE JESUS…..

  27. Gus Van Sant disse:

    Como sempre, o povinho religioso desse pais atrasado, julga os outros baseado em sua seita criada por pastores de ovelhas da Palestina, mais de 2000 anos atrás!
    Enquanto isso… “o homem criado a imagem e semelhança de deus” continua destruindo o mundo, e a terra santa prometidas aos cristãos continua nas mãos dos judeus e muçulmanos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA