Brasil

Vídeo polêmico da Igreja Universal diz que para namorar tem que ser dizimista. Assista na íntegra

Comentários (34)
  1. Lúcia disse:

    Ô igrejinha brega!!

  2. Eudes Andrade disse:

    Até que ponto chegará esses falsos mestres e a ignorância do povo?

  3. EDGARD disse:

    Oba uma noticia sobre a IURD, agora esse site vai voltar a bombar kkkkkkkkk

    1. joao marcelo fernandes ganem disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Edigar Torres, vai estudar um pouquinho mais a bíblia, dizimo pode ser até bíblico, mas não é cristão. Não há ordenança neotestamentária para o pagamento do dizimo. Isso é um mandamento judaico e que não se aplica a vida cristã. Só pra deixar mais claro o dízimo só vai ser oficializado pela igreja católica no século XV e infelizmente após a Reforma, as igrejas protestante também adotam esse sistema de cobrança, no século XX os movimentos pentecostal nos EUA também adotam essa prática, e assim estamos até hoje.

    Ah, e grande maioria dos pastores sabem disso, mas não ensinam para o povo porque não querem.

    Graça e Paz,
    Tiago Nascimento Souza

    1. oi Tiago, Jesus ensinou sobre o dízimo quem precisa ler mais a biblia é voce, se não vejamos o que Jesus diz ao fariseus.

      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas

      repare que jesus deixa bem claro que uma coisa não pode precede a outra.É PRECISO TER UMA HARMONIA.

    2. Você fala em estudar a Bíblia e no entanto comete um erro no seu comentário. O Dizimo surgiu antes da lei, o dizimo começou com Abrãao.

    3. Tiago,O dízimo foi instituído para a tribo de Levi que não recebeu terras em Israel; quem era obrigado dar dízimo era as 11 tribos de Israel que receberam as terras, tudo isso segundo a Lei de Moisés. Jesus aboliu a Lei de Moisés, consequentemente aboliu o dízimo que fazia parte da Lei. Se querem dizimar porque Abrão dizimou, então circuncidam porque Abrão também circuncidou, tenham duas mulheres porque Abrão teve Sara e Hagar. Pegar só o dízimo de Abrão é esperteza dos Pastores.
      Em Mateus 23:23 Jesus está mesmo mandando os dizimistas hipócritas fariseus darem dízimo, porém, ali todos estavam na época da Lei de Moisés, e todos tinham que cumprir a Lei, inclusive Jesus. Com a morte e ressurreição de Cristo, iniciou-se a Graça, ninguém precisa dizimar, circuncidar, sacrificar animais, ter duas mulheres, guardar sábado, etc…
      Quem dá dízimo é maldito, está separado de Cristo e caído da Graça. Vamos acordar irmãos.
      VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O SHOW TEM QUE PARAR.

    4. ola tiago medita nisso, “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”

    5. Edigar Torres,

      O erro é que a IURD só tem boca pra falar de dízimos, por que não manda os seus seguidores pararem de mentir de adulterar de se embriagar, só sabem falar em dízimo. Tem de se dar dízimo??? Que se dê, mas essa não é a prioridade do Reino de Deus e o erro está em colocar o dízimo acima da santificação e da obediência a Jesus. Pra IURD parece que a Bíblia só fala em dízimo ou que o centro das escrituras apontam para o Dízimo como salvador. Já cansei dessa demencia e fico pasmo de como tem gente que vai nessa onda. Talvez o interesse do coração não seja andar com Jesus, mas sim de bolso cheio. Hoje em dia não se vai ao templo pra adorar a Deus, mas com intuito de fazer comercio e de enriquecer, é esse o interesse do povo e não agradar a Deus.

    6. Abrão deu dízimo a Melquisedeque muitos anos(cerca de 800) antes da lei ( Gen 14vr 18 em diante). Mas o grande mistério deste texto é que Melquisedeque é uma simbologia de Jesus, quando pela primeira vez e única no velho testamento, se fez menção do pão e do vinho(Gn14vr18), símbolos da nova aliança em Cristo.
      O dízimo começou com Abrão; só depois seu nome foi mudado p/ Abraão(Gn cap 17).
      Em Hebreus cap 7 vemos melhor a relação de Jesus Cristo com a ordem de Melquisedeque,também podemos ver no Sl cap 110 vr 4 a mesma afirmação, portanto segundo a palavra o dízimo é válido no novo testamento.
      A única forma de repreender um demônio chamado "DEVORADOR" na vida de um crente em Jesus é através de dízimos(Malaquias 3 vr 11).Não existe oração para repreender este devorador.
      Mt 23 vr 23– O Senhor Jesus orienta aos escribas e fariseus a darem seus dízimos e também terem misericordia.(Não omitir o dízimo nem a misericórdia).
      Hebreus 4 vr 12 _ A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma , e do espírito, e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

      Uma mulher ou um homem consciente sempre procurará ter um parceiro fiel a Deus em todos os princípios bíblicos. (O vídeo é muito feio, mas o princípio é verdadeiro)

      Bom dia a todos na paz de Jesus Cristo.(Pr William)

    7. Natan Paiva disse:

      Esse quetionamento seu entre dizer que "foi infelismente adotado ou posto (o dízimo) nas Igreja , sejam elas Protestantes ou católicas", torna a mostrar aos crentes de agora que são fies a Cristo a grande HERESIA que você estar proferindo. Se o dízimo não é Cristão, ou seja, de Deus. Você menospreza a palavra de Deus. Se você ler atentamente a Malaquias Cap.3 ; 10 e 11 você verá que está ESCRITO no final: " Para que haja alimento na minha casa." a minha casa refere-se a Igreja do Senhor, pra haver dinheiro para que a Igreja possa se manter , agora o que os Pastores fazem de errado com o Dinheiro e problema deles , pois vão se acerta com Deus. Agora dizer e vir com heresias e estudos baseados em suposição humana é rídiculo.!

      Porque se Dízimo não é de Deus ( de Cristo ) pra que Ele falou ou povo atraves de Malaquias.
      Tudo está escrito sim, nas Sagradas escrituras. Sou Jovem penso em fazer Teologias , mas vejo que pra estudá-la sem se baseia em ensinamentos de pensamentos de homens é PRECISO ESTÁ FIRMADO NA FÉ EM CRISTO JESUS.

      não estou te Julgando pois quem julga é somente DEUS, mas se quer mesmo sabedoria peça à Deus, mas peça-a com fé sem duvidar. É o que nosso Deus nos ensina atraves de Tiago.

    8. Eu creio que Jesus não veio para destruir a Lei, mas para cumpri-la, PARA QUE NÓS NÃO PRECISÁSSEMOS. Todo o contexto do novo testamento mostra que o antigo já passou, que nada que lá está tem validade no novo pacto, como doutrina a ser seguida. O dízimo de Abrão a Melquisedeque foi num contexto político, como um imposto, à falta de prescrição divina que não existia até então. E não duvido que essa prática nem tenha começado com Abrão, mas antes disso. Além disso, gostaria que os religiosos aí dissessem quando começa o novo testamento. Vão dizer em Mateus? Estão equivocados. Um testamento só tem validade após a MORTE DO TESTADOR. Ou seja, após a cruz. E na carta aos Hebreus, onde se fala de dízimo: os judeus continuaram sendo zelosos da lei, mesmo os crentes em Cristo. Considerar essa passagem como ordenança, é dar uma bela forçada no texto bíblico. Façam o bem, ajudem quem precisa, semeiem à vontade, até mais do que os 10% se puderem, e terão uma bela colheita. A semeadura é atual e para todos. No fim isso se torna sempre uma discussão inútil, então que cada um faça como achar melhor. Os "LEVITAS" agradecem…

    9. Grace Monteiro disse:

      irmão vc se contradiz, em Malaquias fala que se não dermos o dizimo, estamos roubando a Deus, e em apocalipse se completa que também os roubadores(…) não herdarão o Reino de Deus.

    10. William Bernardino irmão o texto é tão grande quanto a sua ignorância, só falou bobagem, desculpa minha revolta, é q eu ñ aguento pessoas sem instrução tentando falar do que ñ sabe

      Abrão deu dizimo do que?
      qual era a finalidade do dizimo?
      o dizimo segundo a lei era o que?
      quando Jesus repreendeu os fariseus ele falou sobre dinheiro?

      tenha paciência meu irmão vc esta caçando pelo em ovo.

    11. Edgar parte do que você falou é verdade contudo já no medievo o dízimo era praticado. Sou professor de História.

    12. Valdecir Paula — Deus te abençoe… sua sabedoria e entendimento são notáveis…

    13. Matias Fernandes escolhe outro texto esse é muito fácil. BeM JESUS estava falando com quem? Era tempo da lei ou da graça? Jesus cumpriu a lei ou não. RESPOSTA .Era tempo da lei e Jesus falava com um judeu que devia obedecer a lei, jesus cumpriu a lei entrentanto fez uma observação na basta só cumprir a lei. Lembre Jesus não está ensinando a igreja dar dizimo e sim um judeu ter misericórdia. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas e não igreja.Menino cuidado com a falta de hermeneutica.

    14. Tiago Alexandre Censurado então circuncida e volta a oferecer sacrifício pois tudo isso foi antes da lei e depois da lei. Antes da lei era uma preparação. Portanto uma coisa não justifica outra.

    15. Edigar Torres estou com vergonha de falar com você pois você é totalmente leigo. Muitos pais da igreja escrevem que o dízimo não se tornou uma doutrina aceita na igreja, durante mais de 700 anos após o Calvário. Os antigos pais da igreja, antes de 321 d.C. (quando Constantino tornou o Cristianismo uma religião legal) se opunham ao dízimo, considerando-o uma doutrina puramente judaica. Clemente de Roma (Ano 95), Justino Mártir (150), o Didaquê (150-200) e Tertuliano (150-220) se opunham ao dízimo. Até mesmo Cipriano (200-258) rejeitou a introdução do dízimo incluído na distribuição aos pobres.
      De fato, os antigos líderes da igreja praticavam o ascetismo. Isso quer dizer que ser pobre era a melhor maneira de servir a Deus. Eles copiavam sua adoração conforme as sinagogas judaicas, as quais tinham rabinos que se auto-sustentavam, recusando-se a receber dinheiro para ensinar a Palavra de Deus (Ver Schaff – “History of Christian Church”, vol. 2, 63, 128, 98-200, 428-434).
      Segundo os melhores historiadores e enciclopédias, 500 anos se passaram até que a igreja, no Concílio de 585, tentasse, sem sucesso algum, forçar os seus membros a dizimar. Mas não foi antes de 777 d.C. que o Imperador Carlos Magno permitiu legalmente que a igreja coletasse dízimos [É claro que a Igreja de Roma, a qual coroou Carlos Magno, foi quem ressuscitou o dízimo, por causa da sua desmedida ganância por riqueza material].

    16. Clemente de Roma (c95), Justino, o Mártir (c150), Irineu (c150-200) e Tertuliano (c150-200), todos se opunham ao dízimo por ser estritamente uma tradição judaica. O Didaquê (c150-200) sancionava aos apóstolos itinerantes que ficavam mais de três dias e depois pediam dinheiro. Os viajantes que decidiam se combinar com eles viam-se obrigados de aprender um ofício. Os que ensinam o dízimo não citam as declarações destes pais da igreja que se opunham ao dízimo.

      Cipriano (200-258) fracassou quando tentou impor o dízimo em Cartago, África do norte, ao redor do 250 DC. No entanto, quando se converteu, Cipriano entregou sua grande riqueza pessoal aos pobres e tomou um voto de pobreza. E – devemos recordar – suas idéias do dízimo não foram adotadas.

      Quando os mestres do dízimo citam a Ambrósio, Crisóstomo e Agostinho, como os assim chamados "pais da igreja", por pura conveniência não incluem os primeiros 200 anos da história da igreja. Ainda, depois que o cristianismo foi legalizado, no século quarto, muitos dos grandes líderes espirituais tomaram votos de suma pobreza preferindo viver vida de solteiros em monastérios. Se é que vão citar a estes mestres do dízimo, então a igreja também deve observar o tipo de vida que eles viviam.

    17. Edigar Torres , FÉ é a oferta da viúva pobre ela deu tudo que tinha e não pediu nada em troca. Jesus deu sua vida e não tinha onde ser enterrado, mas glória ele está vivo. Fé é dar pão ao faminto ao invés de dar dinheiro para o pastor comprar carro do ano. Os primeiros cristãos vendiam propriedades e depositavam todo o valor aos pés dos apóstolos (At.4.34-37).”
      para ajudar quem precisa.

    18. Edigar Torres O que é questão de Fé,è o caminhar com Jesus,e a Salvação mediante o seu sacrifício
      na cruz.Dizimo é ordenança da lei mesmo.O que não pode ser inserido na nova aliança por homem algum.Já que nem os Apóstolos ungidos pelo Espirito Santo,e sendo Judeus,não o fizeram.

      O dizimo hoje, não passa de um sistema monetário,que os espertalhões,descobriram para alimentar as suas empresas religiosas,e através delas enriquecerem .E consequentemente a fé se tornou
      um produto de transformação em riqueza de bens materiais.

      Examine mais o novo testamento,e verás como a graça reveladora de Cristo nos liberta das garras
      dos homens corruptos,que,com suas falsas teologias enganam o coração dos incautos.Que
      usando até mesmo dos seus carismas arrebanham multidões,para lhes servirem.Atenta se,para o
      que disse Jesus;as coisas velhas já passaram,e eis que tudo se fez novo.

    19. Tiago Alexandre Censurado ;È verdade,e não podemos negar.O ato de dizimar,aconteceu antes da lei sim,como você diz.Porem quero te lembrar que a origem do dizimo dado por Abraão,além de
      ter sido um ato voluntário,não lhe foi imposto esta obrigação,foi originário de um despojo,de uma
      missão que Deus lhe ordenara a fazer.

      HÀ!!! Jacó também dizimou!! Mas o que jacó fez foi mas ou menos um tipo de barganha com Deus
      dizendo; Se o Senhor me abençoar na minha viagem,não deixar me faltar pão,vestes,etc etc
      eu lhe darei o dizimo de tudo.

      Por tanto caro colega,se você escapa da lei,baseando nestes personagens do antigo testamento,
      você cai na voluntariedade,que é algo do coração de cada um.E não por imposição,de quem quer que seja.

    20. William Bernardino IRMÃO NÃO SE ENROLE COM TEXTO INSOLADO. O JUDEU CONTINUA DANDO DIZÍMO QUANDO SE TORNA CRISTÃO, POIS NÃO DEIXA DE SER JUDEU. o DÍZIMO É PARTE DE SUA CULTURA. LEIA O TEXTO NA LUZ DESSE CONTEXTO.

    21. Matias Fernandes , meu caro amigo, se perceber com atenção, nesta passagem jesus não esta incentivando o dizimo..apenas fazendo uma comparação, lembrando que o dizimo é uma lei para os judeus, no cirstianismo a coisa muda…destas mesma forma jesus tambem fez uma comparação para quando orarmos não usarmos os constumes dos escribas e fariseus, que levantam suas vozes para que todos percebam, e jejuam com semblantes tristes para serem vistos pelos povos e recebam elogios…lembre-se é só uma comparação e admoestação feita por jesus, mas não foi ordem..abraços
      .

    22. Matias Fernandes
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois
      você é algum destes ? observe que jesus esta se referindo a judeus e você é judeus ? veja comigo onde era feito os sacrificios? era no templo certo ? como não tem templo ,não se faz mas sacrificios.
      onde se pagavam o dizimo? no templo. como não tem mais . onde levar o dizimo? e não min venha com esta hitoria de que o templo de salomão é a sua igreja este da unversal é copia, falso, pirata, .. a casa do tezouro caiuuuuuuuu

    23. Leandro Zaidan Galhardo Gomes
      Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. rom 10:4
      se você não cre continue debaixo da lei.
      ……..Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus rom 7:4
      …… continue na lei.
      Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído………continua na lei? vai fundo!
      cristo cumpriu a lei sim. a morte dele na cruz estava na lei, e foi o ultimo ato da lei que ele cumpriu, para que nós não adamos debaixo da lei. porque a lei é lei de morte e cristo é vida………….Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

      E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
      Gálatas 5:2-3 você vai circuncidar quando mesmo ? rsrsrs

    24. Márcio Affonso disse:

      Matias Fernandes

    25. Luciene Pupile Alves Não eram os dízimos que eles davam para a tribo de Levi, eram as primicias. Não confunda dízimo com primícias.

    26. Marcos Aurélio da Rocha Abraao nasceu muito tempo antes da lei.

    27. Flávio Reis disse:

      Matias Fernandes Preste mais atenção neste episódio, Jesus estava falando pra Judeus, e não Cristãos, os Judeus eram da Lei! Mosaica, eles praticavam o Dízimo e Jesus não estava ordenando dar o Dízimo e sim confrontando a atitude deles!!

    28. Flávio Reis disse:

      Tiago Alexandre Censurado ele está certo o Dízimo não existia na Igreja primitiva, só veio ser oficializado nesta época(séc. XV) Abraão não era Dizimista, ele deu o Dízimo uma única vez, dos despojos de guerra ( para Melquisedeque) não era do seus bens, estude um pouco mais!

    29. Flávio Reis acho que quem precisa estudar é você. Se não tem argumento não venha com esse artificio ( isso é coisa de ignorante) não confunda dizimo com premissas.

    30. Tauama Almeida disse:

      nada a ver ne !

    31. Davi Costa disse:

      ISSO É SENSACIONALISMO, INDUÇÃO, ELES QUEREM FALAR QUE QUEM NÃO SEGUIR O SISTEMA DELES NÃO MERECE NADA! NEM MESMO NAMORAR E CASAR RRRSRS, TEM QUE OBEDECER A LIDERANÇA, O QUE ELES DISSEREM JA ERÁ! ELES MANDAM EM TUDO LÁ DENTRO QUEM NÃO OBEDECER ESTA COM: O DEMÔNIO, CONTAMINADO, NÃO É BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO, É REBELDE ASSIM COMO SATANAS FOI, COITADO DE QUEM ESTA LÁ DENTRO VIVE NO NUM VERDADEIRO REGIME (DITADURA) SATANICA….

    32. Davi Costa disse:

      QUANTO MAIS ANALFABETOS P/ OS POLÍTICOS MELHOR PRA ELES, ASSSIM MESMO É COM OS LIDERES RELIGIOSOS QUANTO MAIS A PESSOA NÃO CONHECE A BIBLIA E NEM SABE INTERPRETALA MELHOR PRA ELES, JESUS DISSE: Q ELES TEM A CHAVE DO CONHECIMENTO ELES NEM ENTRAM NO REINO E NEM DEIXA AS PESSOAS ENTRAREM. LUCAS11.52

    33. Davi Costa disse:

      ENTRA FOGUEIRA SANTA E SAI FOGUEIRA SANTA, ELA E ELE SEMPRE SACRIFICANDO P/ SEREM EMPRESARIOS, RICOS, CHEFES DE EMPRESAS, MICRO-EMPRESARIO, EMPREDEDOR MAS NUNCA DAR CERTO! ELA E ELE DÃO SEU TUDO Q O PASTOR MANDA DAR, MAS MESMO ASSIM DEUS NÃO ABENÇOA, ENTÃO ELA E ELE SE PERGUNTAM: SERA Q DEUS NÃO É COMIGO? ESTOU EM PECADO? NÃO ESTOU AGRADANDO A DEUS? POXA! ENTÃO VAI ATE O PASTOR QUESTIONAR ENTÃO O PASTOR DIZ: TALVEZ VC NÃO DEU SEU TUDO, OU ENTÃO ESPERA EM DEUS QUEM PLANTA COLHE VC VAI COLHER NO FUTURO, ENQUANTO ISSO O PASTOR SÓ DESFRUTANDO DO DINHEIRO Q ELA E ELE ESTÃO SACRIFICANDO… ISSSO NUNCA ACABA?

  5. Não é a toa que o Pedir Maiscedo é o magnata da TV hoje no Brasil. Só faltou ela dizer: "Tem que ajudar Paulo pois a Record precisa de muita grana pra transmitir as Olimpíadas 2012 e o Pai Macedo ainda tem que derrubar o Valdemiro …" hahahaha

    Nem sei pra onde correr … o RR Soares tem a novela da vida real, o Pedir Maiscedo essa palhaçada aí … acho que Avenida Brasil tá mais tri !!!

    1. Pedir Maiscedo num tinha ouvido ainda, kkkkkkkkkkk

    2. Miro Bage disse:

      Hum que isso meu velho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Lucia Gama disse:

      Pedir Maiscedo….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Anna Lucia disse:

    Malaquias 3-10…..Dizimo Tiago nascimento souza é ordenança do Senhor Deus! é melhor obedecer do que sacrificar.

    1. Em Romanos é dito: visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei… (3:20), Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei (3:28), Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça (4:3), e Justificados, pois, mediante a fé (5:1). Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça (4:5).

    2. Anna Lucia disse:

      Boa tarde ! gostaria nesse momento saber melhor para poder ter responder,p q talvez vc saiba melhor da Biblia do que eu….Mas uma coisa eu te digo vivo pela fé,e o Dizimo para mim é como esta relatado em malaquias 3-10-……vc poderia relatar melhor para mimo que vc acha do Dizimo dentro da palavra de Deus???

    3. Anna e as outras ordenaças exemplo guardar o sábado, ritual de purificação, oferecer animal para cobrir o pecado etc, porque você não obedece? rsss. Não faço contribuição por causa de mandamento de judeu e sim com amor e volutariedade.

    4. Anna Lucia disse:

      e vc acha o q quando disse que vivo pela fé??? sei que as igrejas precisam das nossas contribuições para que se possa continuar a propagar o evangelho, o meu Dizimo é devolver 10% do que Deus me da 100% e o que eu devolvo é pouco pelo que ele fez por mim! por isso que os cristão ñ tem que olhar se o dizimo é dado por lei ou por amor…td que o meu Deus fez por mim é pouco o que faço por ele..(voltando ao assunto continue contribuindo com o dizimo pos as igrejas precisam continuar de portas abertas ,para salvar vidas como a minha foi salva rssss j

    5. Anna Lucia: Olha, quem fez a afirmativa foi a senhora, fiz apenas uma pergunta. Agora, não posso concordar que viver por fé é utilizar o texto de Malaquias como muleta (conforme ensinam os materialistas) para "cobrar a Deus" que cumpra as "promessas" de me abençoar em face da minha "fidelidade" que se baseia na afirmativa de que se eu der, ele me dará em dobro. Nada do que ele diz ai se aplica a igreja em quaisquer que sejam as suas dispensações.

      Isso por que, o texto em si nada tem haver com o que geralmente se afirma acerca dele, por exemplo:

      Se você comparar o texto de Malaquias com o de Deuteronômio, perceberá que Malaquias é uma resposta imediata ao descumprimento do pacto firmado nos montes Ebal e Gerisim, registrado no texto de Deuteronômio.

      As bênçãos e maldições estavam condicionadas ao que foi firmado em pacto e eram colhidas mediante ao comportamento do povo. Uma nação cujo líderes não davam exemplo no cumprimento das leis, e principalmente as leis tributárias, não ficaria impune diante de Deus.

      Senão, compare Malaquias cap. 3 e ss com Deuteronômio 12.11 e ss. É só ler as Escrituras sem essa concepção pré-fabricada pelos gurus vampirescos, que deixam a todos empalados na interpretaçãzinha deles não dando a opção dos mesmos terem um entendimento real do que de fato o texto está dizendo.

      Esse tipo de dizimo pregado pelas igrejas evangélicas e pelos movimentos neo-pentencostais nem bíblico é! Não existe esse tipo de dizimo na Bíblia. É por isso, que é recorrente a Velha Aliança não só as mensagens, mas a tentativa de se levantar um sacerdócio que já foi por Cristo abolido, de levantarem o templo novamente, e de ressuscitarem todo um sistema mosaico que já caiu em caducidade, que já perdeu a sua validade. Tentar viver assim, é negar o sacrifício de Cristo, é tornar o sangue do Cordeiro de Deus algo inútil para a salvação de todo aquele que nEle crer, é pisar no sangue da Nova Aliança conforme Hebreus diz.

    6. A desonestidade é tão grande que nesse texto de Malaquias os caras transformam chuva em prosperidade (referido-se ao dinheiro, é claro). Quando fala-se em abrir as janelas dos céus, não está se referindo a bênçãos de cunho financeiro, antes, está falando de chuva (leiam Dt 11.26 e SS). Preciso é lembrar-vos do conceito que os hebreus tinham de céus: uma imensa abóbada.

      O devorador descrito em Malaquias não são hordas de demônios que Deus perversamente vai enviar a fim de consumirem a vida financeira de quem o dizimo não der, isso é um absurdo! Antes, se refere à praga de gafanhotos descritos também em Deuteronômio bem como em Joel. A espiritualização desses seres é um tremendo estupro ao texto e ao seu sentido real.

    7. Anna Lucia disse:

      Ειλσον Σιλβα Boa tarde! fico grata pelo Senhor ter respondido …talvez eu ñ tenha me expressado bem. Para falar a verdade nem vi esse vídeo rsrrs…. pos eu sei que tem certas denominações deturpando a palavra de Deus…O que eu defendo é o Dizimo …..(ñ faço parte dessa denominação)mas continuo a favor que os cristão continuem contribuindo com o Dizimio,pos com ele que se mantem Igrejas de portas abertas para que possam continuar a pregar a salvação através de Jesus Cristo….

    8. Márcio Affonso disse:

      http://www.tithing-russkelly.com/id94.html Querida irmã, aqui está o texto extraído da tese de doutorado do Dr. Russel Kelly sobre o assunto, leia e fique informada. Nenhum adepto da não pregação do dízimo deve ser contra o sustento da Igreja. Mas o Novo Testamento tem regras próprias para tratar do assunto. Dentre todas vemos que o dinheiro era depositado voluntariamente aos pés (e não nos bolsos) dos apóstolos e a todos (os membros da Igreja) era distribuído conforme sua necessidade. O que vemos hoje é, ao invés de ajudar os crentes pobres ou necessitados, os líderes ficam repetindo que estes devem dar até o que não tem para serem abençoados, quando, na verdade, a bênção deles já chegou, está nos cestos ou no gazofilácio da Igreja e deveria ser repartido entre os necessitados. Querida, não confie tanto assim no seu pastor, ou ele não sabe o que diz ou não diz o que sabe, como a grande maioria (se é que ele ensina o dízimo, não o conheço). Deus a abençoe.

  7. pena que eles não prega o arrependimento sem o qual ninguém terá a a salvação, mas eles só querem é dinheiro, por isso só falam de dinheiro no qisito fidelidade, pois o senhor Jesus disse que adiantara o homem ganhar o mundo todo e perder a vida eterna, mas pra iurd o que interteça é o hoje, o amanhã pra eles não interteça pois como eles prega, só o dizimo é importante, pois é importante pra encher os bolsos deles você ja mais vai ver um vídeo deles pedindo para o povo se converterem a cristo como pregava joão batista e os apos tulos porque isso não da dinheiro nem enche igrejas mas falar que você vai prosperar, isso sim enche igreja e os bolço iurdianos

  8. e olhe que não sou contra a ofertar e dizimar, mas dai fazer uso só disso é que é um absurdo, principalmente quando o senhor jesus deixa de ser pregado

  9. Em Romanos é dito: visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei… (3:20), Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei (3:28), Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça (4:3), e Justificados, pois, mediante a fé (5:1). Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça (4:5).

  10. Tudo o que esta ''igrejinha'' sem vergonha quer é dinheiro. A única finalidade desta coi$a existir é para arrecadar grana. Não importam os meios. o título de igreja é um mero pretexto. E os iurdiotas que se lasquem….

  11. Edu Silva disse:

    Onde na bíblia fala que dízimo é dinheiro???

    1. "Honra a Deus com a primicia da tua renda…" Prov. 3:9-10 Acaso tua renda não é o dinheiro? Sim porque se vc vive sem dinheiro tu me da a receita.

    2. Eduardo Silva o dinheiro é uma representação de uma medida de bens, ou seja, antigamente davam dízimos direto de matéria prima mas hoje se dá o que o representa a saber o dinheiro.

    3. Edu Silva disse:

      Mas já se existia dinheiro naquela época…

    4. Edu Silva disse:

      Em nenhum lugar na bíblia vc vai encontrar dizendo para dá dízimo de dinheiro. Sabe pq? Pq dízimo servia para mantimento dos sacerdotes… ou seja, alimento. Mas sobre oferta, não tenho nada contra.

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A igreja Universal sempre criativa!!!!

  13. É uma falta de esclarecimento e até mesmo de falta de ética a noticia dada por este site endemoniado e alguns comentarios sem noção eu creio que é porque não entenderam a mensagem do video. A questão não é o dinheiro e sim sobre fidelidade é claro se a pessoa não consegue ser fiel a Deus nos dizimos e ofertas dificilmente será a sua namorada ou esposa essa que é a mensagem do video que quer chamar a atenção para a questão da fidelidade. Ai o povo de forma incoerente comenta e critica pensando no dinheiro sem analisar a questão espieitual .

    1. Abel Soares disse:

      O QUE TEM A VER DIZIMO COM NAMORADA.TEM SER DIZIMISTA SIM MAS NADA A VER OUTRA NÃO ESTOU VENDO HOJE O MAIS IMPORTANTE A PALAVRA DE DEUS SENDO PREGADA HOJE O QUE VEMOS PROSPERIDADE O IDE DO SENHOR ONDE ESTA TALVEZ DENTRO DE QUATRO PAREDES.TEMOS QUE SAIR LEVAR A PALAVRA DO SENHOR SE O APOSTOLO PAULO TIVESSE AQUI HOJE ELE COM CERTEZA ESTARIA ENVERGONHADO COM ESSE EVANGELHO QUE ESSES PASTORES BUSCÃO O SEUS PROPRIOS INTERESSES.

    2. Abel Soares Meu caro ninguem aqui ta dando mais importancia ao dizimo, mais do que a salvação, vc sim que ta fazendo este pensamento, agora assim o dizimo por si só não faz a pessoa ser salva, mais se vc não for fiel a
      Deus nos dizimos vc perde a salvação, pelo simples fato de ladrão não entrar no céu.
      A questão aqui é fidelidade, se o cara não consegue ser fiel a Deus, não o será no matrimonio com certeza. As pessoas deturpam as coisas só pensando no dinheiro.

    3. Se queriam debater fidelidade a Deus, pq não abordaram de outra forma? Por exemplo, antes de ir passear no shopping no domingo ir primeiro no culto?

    4. Gilmar Ferreira Dízimo não é critério de salvação. Nos dízimos você mostra o amor a Deus e ao evangelho.

    5. As Indulgências voltaram? Se não pagar 10% em dinheiro a igreja Não vai pro céu? Caramba !!!!

    6. Conheço tanta gente que da dinheiro pra igreja e comete adultério assim mesmo… Acho que esse site tem o foco em gente burra e retardada… Deus me perdoe, mas esse pais em termos de educação é um LIXO

  14. laudicéia disse:

    concordo plenamente com este vidio o mesmo está di acordo com a biblia ml cp03e 10 quem é fiel com Deus e fiel no namoro casamento e com todos Deus abençoe a todos saiba que toda a opinião é muito importante foi ela que me fez escrever este

  15. Norival Tinto disse:

    ESSE SIM É O VERDADEIRO "TUDO POR DINHEIRO"

    1. o pior é que aqui você vê que tem tanta gente IMBECIL que acredita em coisas rídiculas

  16. Marcony disse:

    Não entendo porque a iurd enfatiza tanto a questão financeira; porque isso não acontece com a questão salvação, redenção, arrebatamento da igreja, vida transformada? É uma fábrica de assaltar mentes, mentes fracas que na realidade não procuram estudar de forma mais profunda a bíblia.

    Ficam como “pintainhos” de bico-aberto no ninho (comodidade) esperando o seu alimento na hora certa. Por falta de entendimento, o povo de Deus está morrendo, e ao mesmo tempo sendo assaltado, na cara dura por pessoas que só focam na questão financeira, como se fossemos precisar desses prazeres temporais quando entrarmos na eternidade.

    1. Tauama Almeida disse:

      Vc nunca foi a Universal ! Na segunda, dao palestras para quem quer prosperar, na terça libertação na QUARTA SOMENTE SOBRE SALVAÇÃO ! na quinta terapia do amor na sexta libertação sabado jejum dos impossiveis no domingo SALVAÇÃO.
      DA PROXIMA VEZ VAI LÁ E COFERE PRIMEIRO ANTES DE FALAR BESTEIRA. AH ! POR FAVOR, VÁ SEM NENHUM DINHEIRO!
      QUANDO EU CHEGUEI LÁ, NÃO TINHA NEM DINHEIRO, NÃO ERA FELIZ QUERIA ME MATAR, LÁ ELES ENSINARAM A FE RACIONAL, NÃO TENHO DESEJO DE MATAR TENHO PAZ INTERIOR, AGORA ESTOU INICIANDO UMA EMPRESA, ELES NUNCA ME PEDIRAM 1 CENTAVO ! Que Deus te abençõe, e abra seus olhos !

    2. Tauama Almeida disse:

      Ah ! e mais de 5 milhões de pessoas tem a “mente fraca” ! Vc consegue enganar a uma duas cem pessoas no maximo, mas 5 milhoes, não da mesmo ! Acorda pra vida, e pra Deus.

    3. Tauama Almeida disse:

      Ah desculpa eu errei a quantidade de membros da IURD, são SÓ 300 MILHÕESSS DE MEMBROS :D

  17. Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
    31 Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?
    INFELIZMENTE O POVO GOSTA DESSES FALSOS PROFETAS.

  18. Celso Dossi disse:

    Vergonha na cara é uma coisa que está em falta neste país.

  19. Celso Dossi disse:

    Capaz desses atores ganharem o Oscar.
    Quero mais vídeos. hauhauhauhauhauhau

  20. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    A santidade interesseira.

    O Macedo prega essas conversas baseado em sua ganância para atingir metas. É sempre assim. Ele só coloca no contexto o que lhe é conveniente. Isso ele faz porque não tem a fé pura de Abraão, que tanto ele aborda no altar da IURD e no seu blog. Há sempre contradições.
    Ele poderia pregar que quem aprova o aborto de crianças miseráveis, sem estrutura familiar, não pode ser dizimista, não pode pregar o evangelho, não pode ira para o céu.
    Ele poderia pregar que quem promove novelas e filmês pornôs e violentos, e reality show pornôs, não deveria ser pastor, pregar o evangelho, e não ser dizimista.
    Ele poderia pregar que quem chama crentes pentecostais e cantores gospel de endemoniados, de derrotados, não poderia pregar o evangelho, nem ser pastor, nem ser dizimista.
    Ele poderia pregar que quem fala que os milagres da Igreja Mundial são do diabo, nem deveria pregar o evangelho, e nem ser dizimista.
    Enfim, o Macedo é um fariseu com problemas de super-ego. É uma contradição em pessoa. Ele prega que crente pobre é derrotado, mas se enriqueceu com as migalhas que os pobres levam para o altar da IURD. Ele é uma contradição em pessoa,. É folgado. É ingrato. É soberbo. É avarento. Ele não dá graças a Deus, mas sim ao dinheiro que já enfiou no bolso. Ele ama mamom.
    Ele prega esse me dá, me dá em favor dele, da conta bancária dele. Todo dinheiro que passa no altar da IURD, quase um bilhão por ano vai para o financiamento da Record.
    O lucro da Record volta para IURD? Para onde vai o dinheiro das empresas em nome do Macedo? Será que é distruibuido para os pobres? Será que é repartido para os irmãos necessitados? Para as viuvas? Para os orfãos?
    Será que o Macedo tem a fé pura para não ser ganancioso? Para não pensar somente no lucro? Por que o Macedo quer que seus pastores sejam castrados?
    Não me faça ti pegar nojo Macedo com suas pregações sem a fé pura, descente, com a ética de Abraão.
    Falar de Abraão é uma coisa, mas ter o caráter dele é outra. Se liga fariseu. Sua força está no dinheiro, nos carros e cavalos. Falta-lhe vender tudo o que conseguiu às custas dos pobres e devolver para eles. Aí, sim, você terás um tesouro no céu, moral para pregar a fé de Abraão.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  21. Zaqueu da Árvore disse:

    O dízimo foi instituído para a tribo de Levi que não recebeu terras em Israel; quem era obrigado dar dízimo era as 11 tribos de Israel que receberam as terras, tudo isso segundo a Lei de Moisés. Jesus aboliu a Lei de Moisés, consequentemente aboliu o dízimo que fazia parte da Lei. Se querem dizimar porque Abrão dizimou, então circuncidam porque Abrão também circuncidou, tenham duas mulheres porque Abrão teve Sara e Hagar. Pegar só o dízimo de Abrão é esperteza dos Pastores.
    Em Mateus 23:23 Jesus está mesmo mandando os dizimistas hipócritas fariseus darem dízimo, porém, ali todos estavam na época da Lei de Moisés, e todos tinham que cumprir a Lei, inclusive Jesus. Com a morte e ressurreição de Cristo, iniciou-se a Graça, ninguém precisa dizimar, circuncidar, sacrificar animais, ter duas mulheres, guardar sábado, etc…
    Quem dá dízimo é maldito, está separado de Cristo e caído da Graça. Vamos acordar irmãos.
    VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O SHOW TEM QUE PARAR.
    Contatos: zaqueudaarvore@gmail.com

  22. enquanto existir pessoas bobas e ignorantes e sem conhecimento malandro nao passa fome…q questao nao e o dizimo em si mas o absurdo da igreja de querer influenciar na vida dos outros

  23. Edson Souza disse:

    Se o video mostrasse que o cara não queria nada com Deus, se ele vinhe-se com uma proposta, se ela deixasse Jesus, namoraria com ela.Até seria aceitável a conduta dela,mas por causa de Não DAR O DIZIMO?KKKKK
    Se não é uma seita ta caminhando pra ser uma.

  24. Blá, blá blá mas pouco disseram. Ha poucos dias, um tele-pastor disse em seu programa(se referindo a guarda do sábado pelos cristãos) que aquilo que está no velho testamento e não é respaldado pelo novo não é válido para nós. Conheço as passagens de Mt 23:23, Lc 11:41-43 e Mr. Mas também conheço luc18:9-14, parábola do fariseu e o publicano. Analizando os textos e contextos e a forma como O Senhor Jesus começa, (ai de vós) Jesus não estáva abonando a prática do dízimo e sim, censurando a visão de justiça que eles tinham. E se Jesus tivesse respaldando essa prática eleestáva no seu direito pois, ele tava cumprindo a lei , e ainda não tinha morrido! Quanto o dízimo de Abraão, leiam melhor esse texto pois, Melquesedeque não pediu dízimo de Abraão e nem Abraão deu do que era seu! E, ainda houve uma discussão entre Abraão e Melquesedeque, Ele não queria aceitá-lo.

  25. Sergio Marcio disse:

    O perfil da IURD, é de uma “igreja” apóstata, e os seus seguidores são aquele povo descrito em pelo apóstolo Paulo em Filipenses 3:18,19:…..porque muitos há,dos quias repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo; cujo fim é a perdição; cujo o deus é o ventre: os quais ´so cuidam das coisas terrenas. O povo da IURD têm o que merecem pois, não suportam a sã doutrina e se acercam de mestres gananciosos que fazem comércios d’eles. São cêgos e guias de cêgos, vão enganandos e sendos enganados., um d’eles é serem ateus num futuro bem próximo.

  26. Leandro Dias disse:

    Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
    Tito 3:9

  27. JAMES disse:

    O dízimo é mandamento de Deus. Sou dizimista fiel ao meu Deus na minha amada IURD e continuarei fiel até o fim, pis Deus tem me abençoado muito no dízimo. Não importa o que os outros acham, o importante é agradar ao meu Senhor. No dia do juízo, quem não concorda fale pessaolmente a Ele.

  28. Cláudio Cendron disse:

    Concordo com o Tiago, tenho um estudo bem elaborado dentro da palavra (Biblia) e está certo, o dizimo não é biblico no novo testamento, e Jesus aboliu a velha aliança. Dizimo eram para os levitas, era para os Judeus. Vejo tantas igrejas deturpando a palavra verdadeira, que é simples. Mas um dia teremos que chegar a frente de Jesus para o julgamento. Não esqueçam disso pastores que tosqueian suas ovelhas através do dinheiro. Infelizmente tem muitos membros que não estudam, não lem a palavra e concordam com tudo que falam.

  29. Tayse disse:

    se ele é membro da igreja e é dizimista o primeiro passo que ele deveria fazer é tirar os 10%, agora nada haver terminar o namoro só porque ele quiz comprar um presente,penso que é pra isso que existe diálogo.
    Pastor algum ou igreja alguma pode obrigar alguém a ser dizimista, a própria pessoa ten que ter conciencia do que a Biblia diz a respeito disso
    por falta de conhecimento que muitos perecem!

  30. Marlene Assis disse:

    A palavra de do Senhor diz"Meu povo se perde por falta de conhecimento"……

  31. gugasamarco disse:

    ESSE é o AMD no video kkkkkkkkkkkkk

  32. Isso é o cúmulo do absurdo esses caras são maluco; aonde já viu que namorar tem que pagar. O dízimo é algo de fé e fidelidade, não nada a ver com namoro; o namoro, é algo sentimental de um para com o outro;enquanto o dízimo é algo pessoal entre o fiel e o seu DEUS. Só os bobos caem nessa conversa.

  33. Izelith Costa disse:

    ACHO QUE A IMPRENSSA ANDA MUITO VOLTADA PRAS RELIGIÕES, EM GERAL, ENQUANTO DEVIA FOCAR NOS CORRUPITOS, QUE NÃO FAZEM NADA E NÃO CUIDA DE NUNGUEM, QUE ALEM DE LEVAR SEU VOTO DE GRAÇA AINDA ROUBA SEU DINHEIRO E O MEU TAMBEM RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM , SO JESUS CRISTO MEDIANTE SUA FÉ, SOU DIZIMISTA SIM COM MUITO ORGULHO, O DINHEIRO E MEU FAÇO DELE O QUE EU QUIZER OK?
    E QUE CADA UM CUIDE DE SUA VIDA QUE E MELHOR.ESQUECEM GENT PADRE, PASTOR, BISPO ETC, DEUS VAI JULGAR A CADA UM DELES, NO JUIZO FINAL E NÃO VOCES

  34. eu achor grade metira não acredetor neste vidio mas um metira

  35. leo disse:

    a ignorância desse povo é tão grande, quanto a-pobreza mundial? 22 Mais digno de ser escolhido é o bom nome do as muitas riquezas;e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro. 2- O rico e o pobre se encontraram: a todos os fez o senhor. 3 – O avisado vê o mal, e esconde-se:mas os simples passam, e sofrem a pena. O galardão da humildade e o temor do senhor são riquezas, e honra e vida. PROVÉRBIOS CAP.22 v 2-3-e 4

  36. Izelith Costa disse:

    NÃO JULGUEIS PARA NÃO SEREM JULGADOS, COM A MESMA MEDIDA QUE JULGAREM DEUS JULGARÃOA VÓS TAMBEM, COM O MESMO PESO QUE PESAR ALGUEM, DEUSPESARÁ VOCE TAMBEM, LEIAM A BIBLIA QUE E MELHOR. SEUS SEM O QUE FAZER OK?

  37. Eudes Andrade disse:

    Bem meus querido, aqueles que defedem o dízimo, realmente estão precisando de uma orientação maior e de um direcionamento maior ainda. O dízimo era pra sustento de uma tribo específica (Levi), e era entregue no templo, e um detalhe muito importante, o dízimo não era em dinheiro(Inacreditável). Outro detalhe interessante, onde fica mesmo o templo dos levitas? acho que foi destruido, quem quiser pesquisar um pouco sobre as tribos de Israel, descobrirá que as tribos estão praticamente desaparecidas … Agora o maior detalhe de tudo isso é que o Sacerrdote é Cristo Jesus(Atual e sem fim) , mudando assim o sacerdórcio levitico pelo da ordem de Melquisedeque. PENSEM pois Jesus não quer apenas 10%, ele quer você 100%. Que a graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, alcance à todos!

    1. Não sei a quem muitos dizem seguir hoje. Mas de um coisa eu tenho certeza, de modo algum eles seguem o modelo da primeira congregação cristã. Por que, segundo esses textos, olha o que Paulo exorta:
      2 Cor. 9:7 “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, NEM SOB COMPULSÃO, pois Deus ama o dador animado.”

    2. 1 Cor. 16:2, 3 “Todo primeiro dia da semana, cada um de vós, na sua própria casa, ponha algo de lado, em reserva, conforme tiver prosperado, para que, quando eu chegar, NÃO SE FAÇAM ENTÃO AS COLETAS. Mas, quando eu for aí, aos homens que vos aprovardes por cartas, a estes eu enviarei para levarem a vossa BONDOSA DÁDIVA a Jerusalém.”

    3. Atos 11:29, 30 “Os dos discípulos resolveram, cada um deles segundo O QUE PODIAM, prover aos irmãos que moravam na Judéia uma subministração de socorros; e isto fizeram, mandando-a pela mão de Barnabé e Saulo.”

  38. Nossa agora deus virou cafetão hahahahaha Pra mim isso não tem outro nome a não ser prostituição em nome de deus; só dá se pagar o dízimo para deus, logo deus é o maior cafetão do universo hehehe

  39. Irene Caboclo disse:

    distorções basicas nada de muito escandaloso mais uma forma de se arrancar uma graninha dos incautos

  40. Samuel Nzovo disse:

    Essas ideias é pra malucos, que não entendem a biblia e tentam explicar a biblia

  41. Sergio Marcio disse:

    Eu peço desculpas pelos erros ortográficos, eu quis dizer que o futuro do povo da iurd, é serem ateus; porque? Se eles tomassem como exemplo a atitude do povo de beréia,não seriam massa de manobra do bispo Edir Macedo. Ele está desesperado, a record teve um prejuizo imenso,e uma boa parcela dos membros da sua empresa, quer dizer: “Igreja” migraram para outras denominações, até Marcelinho carioca foi enganado com o sacrifício da fogueira “santa”, de santa isso não tem nada. vejam o video no youtube. Parece que o povo tá trocando a sua salvação por um prato de lentilha. Não é difil de saber quando um lider religioso e seu povo foram pelo caminho de Caim, por amor ao lucro se atiraram ao erro de Balaão,e pereceram na rebelião de Coré.

  42. O povo que mais paga o imposto dizimo, é o povo Hindu. Chamados de "Induzidos".KKKKKKKKKK

  43. EDGARD disse:

    Quem não é fiel a Deus, será filme a esposa????
    Claro que não!!!

  44. Marcelo de Barros disse:

    A próxima jogada será afirmar que para entrar no céu, é necessário dar o dízimo, e só servirá se for na IURD, então aquele dito irá valer, “Se Jesus é o caminho, o Edir Macedo é o pedágio”

  45. A paz de Cristo!
    Creio que esta é uma questão demasiadamente abrangente para ser abordada em poucas linhas. Apesar disso, gostaria de deixar o meu breve parecer. Nós cristãos, guiados pelas Escrituras, temos total compreensão de que o dízimo na atual dispensação não é um elemento salvífico, visto que somos salvos mediante a graça de Deus, expressa na morte de Cristo Jesus, nossa justiça. Porém, há de se registrar que a contribuição para o sustento da igreja é imprescindível; sendo esta imprescindível aos cristãos, surge a incógnita: com quanto contribuir? Não é nenhum absurdo teológico fazermos uso de uma proporção que fora estabelecida muito antes das leis mosaicas por servos de Deus. Sei que muitos, infelizmente, leem as referências ao dízimo no Antigo Testamento e as aplicam de um modo literal, como se estivéssemos sob tais leis. Temos de ter em mente que em Cristo tudo que fora predito na lei se cumpre! Nele as práticas se tornam excelentes! Hoje ofertamos a Deus com liberalidade, elemento este que não pode nos faltar. Jesus, segundo o Evangelho de São Mateus, livro neotestamentário, orienta-nos a contribuirmos (Mt 23.23)! Tenhamos mais mansidão e amor ao falarmos da Palavra do nosso Senhor, buscando em todo o tempo que todos cresçam e se desenvolvam na busca por conhecer a vontade do Senhor! Shalom Aleikhem!

    1. AGORA ESSE VÍDEO ENVERGONHA O EVANGELHO !!!

    2. Evandro, também lamento pela falta de visão de muitos líderes. Temos que nos relacionar mais com Cristo para não sermos enfraquecidos por seus erros!
      Mateus 18.7: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!".

  46. Alex disse:

    Se me fosse ensinado acerca do dizimo eu não o saberia dar, por isso há ainda gente que desconhece o e acerca do dízimo. “dai a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus”.
    E ainda porcos não pastam com carneiros por isso não se junta com quem espalha.
    Quem acha que não deve a Deus é taaapaaado que nem um tumulo….

  47. Alexande Kila disse:

    Se engana que pensa que não deve a Deus!… "dai a César o que é de césar e a Deus o que é de Deus" e mais porcos não pastam com carneiros.
    Ainda quem comigo não junta, espalha.
    pensem tudo isso resume acerca do dizimo. Se ninguém me falasse e ensinasse o dízimo, eu não o podia saber como querem que os outros se calem.
    quem age assim é mais tapado que um túmulo da idade de Cristo!!!….

  48. Vídeo tosco, gente feia, a mensagem que era tudo que ela precisava ouvi foi(, jesus, dizimo e oferta, sacrifico, deus fogueira santa, oferta oferta dizimo, espirito santo o seu melhor, traga tudo, pega toda moeda que vc tem na carteira e coloca pra cima, vc não pode rouba a deus, quando vc não dar as ofertas e todo o seu salario vc rouba a deus, deus falou comigo, ele quer abençoa vcs 50% de tudo que vinhe nas suas mãos, vcs vão trazer pra jesus abençoa a sua vida, mas isso é so pra quem tem fé, obreiros entrega o envelope pra todo mundo, eu quero ver todo mundo com o envelope, ate as crianças e os bb de colo)kkkkkkkkkkkkkkkk Ai mulherada que adora receber um presentinho, dos maridos e namorados, nada disso, isso é pecado, o negocio é dar o dinheiro que vai gastar com presente na igreja universal pra jezus abençoa vcs.A garota é super chata o cara se livrou de uma boakkkkkkkkkkk

  49. Natália disse:

    Amados, dizimo é entre vc e o Senhor. Eu sou dizimista como forma de agradecimento a tudo que o Senhor tem me dado, financeiramente falando. Não é esperando nada em troca que ele irá nos abençoar, ter o Senhor presente em nosssas vidas já é uma benção.
    O Senhor ama aquele que dá com alegria e ele sonda os corações.
    Deus Lindo!

  50. quando jesus morreu levou sobre si todos nossos pecados, leis, porque só o dizimos permanece,ñ só dizimista nem por isso minha vida e presa pelo contrario só tenho recebido bençãos e vitória, saúde, prosperidades

  51. Daniel Borja disse:

    – E aí? Você quer que eu passe na sua casa?
    – Pode ser.
    – Xiii… não vai dar. Doei o carro para a igreja. Pega o ônibus e a gente se encontra lá.
    – Ai que bom!

    1. Magno Nelson disse:

      zé mané cuida da sua vida

    2. Daniel Borja disse:

      Mais um que doa o carro e a casa. hahaha

    3. se vc nao tiver dinheiro dar sua filha eles aceita tabem pode ter certeza !!

  52. Apoiadissímo Tiago Nascimento. Fico observando esse tipo de comentário e vejo que é feito apenas por gente manipulada por esses dráculas vampirescos da fé.

  53. esta se comprindo as escrituras, jesus esta voltando, jesus ñ tera ninguem por inocente por isso leia mais as escrituras ñ se deixem enganar abra seus olhos suas mentes, que jesus possa ter misericordia de todos nós.

  54. Tiago Nascimento, o dízimo foi criado para sustentar os levitas (milícias judaicas), portanto não há sentido em um cristão pagá-lo. Mas se essas pobres ovelhas querem jogar o seu dinheiro no lixo à espera de uma recompensa, deixe que fiquem no conforto de suas ilusões.

    Vale muito mais ajudar um próximo por si mesmo do que confiar o dinheiro nas mãos de pastores.

    1. Isso que você disse eram as primícias e não o dizimo.

  55. Ivone Aragao disse:

    Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
    Malaquias 3:8 , Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; Provérbios 3:9 , o dizímo é biblico .O problema é quando se fala em dá o povo age dessa forma, mais na hora de pedir é facil. O video quis mostrar q s ele ñ é fiel a Deus, certamente ñ vai ser fiel a ela, quando se trata da IURD é assim mesmo. A católica coloca placa na porta da igreja mandando o povo devolver o dizimo, ai ninguém fala nada.A catolica sim q tem um bando de ladrões e pedófilos e o governo ainda ajuda.

    1. Isso porque com certeza você não conhece os bastidores da Igreja universal por exemplo, iniciou-se com o macedão indo a Cali na Colombia pegar dinheiro de traficantes para iniciar o movimento mais controverso na face da história

    2. Recomendo a você tirar a trave no seu olho antes de olhar para o quintal do seu vizinho e dizer que o quintal dele está sujo.

  56. Priscilla Do Leonardo disse:

    A Biblía está aí, todos podem ler, estuda-la, todos tem acesso..Não precisa ser bem letrado, doutor ou que seja, a Biblía foi escrita para o povo de maneira geral, compreender a vontade de Deus para a vida do ser humano. Não vivemos mais a Lei e sim pela Graça. As regras são outras, mas para saber quais sao tem que estudar a Biblia e nao viver de "achismos" ou crer indiscriminadamente no que dizem por aí..

  57. Juh Vanei disse:

    TREMENDA BESTERADA A IGREJA UNIVERSAL E SUAS PALHAÇADAS. NÓS NÃO SOMOS SALVOS MAIS PELA LEI MAS PELA FÉ EM CRISTO, POIS SE FOSSEMOS SALVOS PELAS NOSSAS OBRAS TIRARÍAMOS OS MÉRITOS DE CRISTO NA CRUZ, MAS SOMOS SALVOS PELA FÉ EM DEUS E ISSO NÃO VEM DE NÓS É DOM DE DEUS. AS COISAS QUE FISSEMOS PARA JESUS RESULTAM DO PROFUNDO AMOR QUE SENTIMOS POR ELE.

  58. o que eu sei é que os ladrões não erdarão o reino do céu.E como roubará o homem á DEUS todavia vós me roubais e dizeis em que te roubamos e DEUS respondeu nos dizimos e nas ofertas com maldição sois amaldiçoada v´z a nação toda…trazei os dizimos e as ofertas na casa do tesouro e provaime nisso diz o SENHOR DOS EXERSTOS SE EU DERRAMAREI BENSÃO SEM MEDIDAS SOBRE VÓS (MALAQUIAS-3-10)

  59. Jorge Vinicius disse:

    Tudo para esta seita, gira em torno do dinheiro. Só pensam em dinheiro, só agem em favor do dinheiro, só idolatram o dinheiro.

  60. não sou da universal mas sou dizimista e Deus tem me abençõado mas não e´por isso que sou dizimista é por obediencia a Deus

  61. se eu consigo ser fiel a DEUS que eu não vejo, concerteza serei fiel a quem eu vejo.

  62. Do que sobrevivem os estados e a nação, a não ser dos impostos e tributos, que muitas vezes não são revestidos como deveriam ser, Creio que o objetivo dos dízimos e das ofertas é manter os templos, restaurar a vida dos detentos, viciados, prostitutas e das diversas crianças que necessitam de assistência constante, sendo um privilégio para os verdadeiros cristãos ver tantas vidas sendo restauradas.Creio que amar aos outros abençoando aqueles que não se dispõem de recursos é uma atitude que alegra o coração de Deus, manter essas obras é um ato de fidelidade com o senhor, não entendo porque as pessoas complicam tanto o evangelho com teorias, críticas, métodos e aplicações, sendo que a natureza de Cristo é tão simples.Amados prossigamos para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

  63. Elza Silva disse:

    CHEGA, todo mundo fala, da opinião, eu tbm sempre me meto a fazer isso!Mas fala serio…nem sabemos se estamos fazendo certo ou errado..que cada um aja de acordo com tua crença, tua maneira e teu ensinamento!!e vamos deixar o julgamento do certo ou errado, para DEUS!!AO JULGAR, SOMOS MAIS QUE PECADORES..que direito temos para fazer isso??fala serio!

  64. Franklin Ambrosio disse:

    Está na hora de se entender melhor a respeito deste assunto tão polêmico, está na hora de entender que ao invés de falar dízimo, vamos falar em ajudar a financiar a obra de Deus aqui na terra, com quanto vc sentir no coração como o Apóstolo Paulo ensinou. Uma coisa eu tenho certeza, quanto mais eu contribuir financeiramente com a obra de Deus mais eu serei recompensado. Ex: não gastar com remédio, não mendigar o pão, etc, etc..

  65. Mauro disse:

    Na IURD para qualquer coisa tem que ser dizimista, pentazimista, centazimista…

  66. Amigos leitores e curtidores dos comentários, eu como uma humilde pessoa, convertido ao cristianismo por intermédio do Senhor Jesus Cristo. Venho deixar minha visão em nome do Senhor Jesus. Que pelas sagradas escrituras lemos que o dizimo foi fundamentalisado ao homem antes da lei. Gn14vs18,19,2021,22. Melquisedeque abençoa a Abrão, vs18Melquisedeque, rei de salém, trouxe pão e vinho;era sacerdote do Deus Altissimo; Vs19abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus altissimo, que possui os céus e a terra; vs20e bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo deu Abrão o dizimo. E todos os seguidores e obidientes as sagradas escrituras divina deram e continuam dando nos dias atuais porque Deus não questionou tempo nem nações para serem dizimistas pra mim como cristão dizimo é uma dedicação de fidelidade e Fé, eu não polemiso quem devolve o dizimo ou quem não devolve eu sei que eu devolvo e sou abençoado por que eu creio nas suas promessas, sabemos que a palavra de Deus se renova a cada momento e ele é verdadeira e fiel. Nos dias atual ou no novo testamento, eu li e vivo a crença nas palavras divinas. No novo testamento, livro de Mateus cap23vs23 diz assim e eu creio. Ai de vós, escribas e fariseus, hipocritas, porque dais o dizimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei;a justiça, a misericordia e a fé;devieis, porem, fazer estas coisas, sem omotir aquelas! por isto eu sou dizimista fiel a Deus e ele a mim viva Jesus na minha vida e na de quem crer como eu .

    1. Meu querido Marlos Brasiliense, gostaria imensamente aconselhar a você bem como aos defensores do dizimo a estudarem mais a história; isso por que esse tipo de argumento é tão primitivo, mas tão primitivo que não cabe mais na cabecinha de qualquer pessoa que ler a Bíblia, mesmo que seja apenas por lê-la.

      Ora, você fala do dizimo de Abraão, e tenta fundamentar a estrutura doutrinária dessa doutrina no conceito de que o dizimo não é da Lei, porquanto foi dado antes da Lei. O que você tem que entender é que quando Abraão deu o dizimo a Melquisedeque, ele estava dando o dizimo que era da Lei, e por quê: pelo simples fato de que o escritor aos Hebreus disse: E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.

      Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.(Hb 7.9,10) ou seja, Levi estava nos lombos de Abraão quando este deu o dizimo Melquisedeque, dizendo portanto, que o dizimo de Abraão é da Lei!

      Fico olhando a incapacidade de discernibilidade que vocês tem a tal ponto de interpretar Mateus 23.23 como se alí Jesus estive instigando ou ensinando aos seu discípulos a darem continuidade a prática do dizimo, isso é ultajante! Em suma, Jesus está dizendo que dizimo é ensinamento de farizeus! E não é preciso fazer uma exegese textual porquanto o capítulo 23 de Mateus é uma sensuração ao comportamento dos farizaico.

      Recomendo a você ler e tentar entender todo o capítulo 7 de Hebreus. Não existe dizimo na graça, e quem quizer adicionar qualquer elemento que faça parte da Lei lembre-se o que disse Paulo:

      Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.(Gl 5.4)

    2. Ah, não se esqueça ainda que o dizimo de Abraão não era do que era seu de fato, mas dos despojos da guerra! e mais, Melquisedeque não era apenas sacerdote do Deus altissímo, ele era também rei de uma terra, terra por onde Abraão teria que passar e pagar o "pedágio".

    3. Mensionado apenas duas vezes no AT gn 14.18-20 SL 110.4 Melquesedeque é um tipo de cristo em seu ministerio sumo sacerdotal.

    4. Como Melquesedeque, Jesus é um sacerdote universal e é, ao mesmo tempo, sacerdote e rei. O silencio relacionado com a genealogia de Melquisedeque, linhagem sacerdotal, nascimento e morte ilustram o sacerdócio eterno e imutável de cristo.

    5. Melquesedequi é maior que os sacerdotes levíticos, mesmo apesar de eles terem recebido dízimos dos descendente s de Abraão.

    6. O fato de Abraão pagar o dízimo a Melquisedeque e ter sido abençoado por ele estabelece a superioridade de Melquisedeque.

    7. Os sacerdotes levíticos, por serem homens mortais, estavam sujeitos a morte, mas não é feita nenhuma menção sobre a morte de Melquisedeque. sendo assim, ele é um verdadeiro representante de Cristo, que está eternamente vivo.

    8. posso até concordar com você amigo sobre a pratica de Abraão que seria da lei, como tambem Davi praticou a graça, quando não sacrificou animal depois do pecado que ele cometeu.

    9. mais o que me chama a atenção na referencia ao dízimo, é que ele foi pago na patriarquia, durante a lei, e poque não na graça??

    10. Sou contra quem priorisa o dízimo como preceitos mais importante, do tipo, só é de Deus que paga o dízimo! como escuto de muitos líderes. aí se cumpre Mat: 23.23

    11. pelo que eu tenho estudado a Bíblia, não seria eu reprovado se praticasse o dízimo de livre e espontania vontade, como a oferta dos gentios que Paulo mensiona em Rm: 15.16

    12. Estou certo que o antigo testamento não serve como compendio doutrinário, e que a Graça é superior a lei! e que o objetivo de Jesus é salvação eterna para aqueles que crerem.

    13. Ειλσον Σιλβα amigo sua colocação esta certa ….. mais o povo prefere acreditar em mentiras de pasto de que em suas verdades! ou seja as verdades da biblia!

  67. Adoradora Rita disse:

    Dizímo é uma questão de fé, se a pessoa não tem fé, não adianta dizimar!E também é uma questão de amor a Deus o dizimo!

  68. Joabe Rios disse:

    Só posso dizer uma coisa a respeito disso: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  69. Vejo que tem uns irmãos defendendo o dizimo, que coisa como uma pessoa pode defender algo em respaldo Bíblico
    vou desafiar os DIZIMISTAS me respondam:

    me mostre só um versiculo na Bíblia que eu deva dar DIZIMO em dinheiro só um dos mais de 31.000, e ñ me venha com conversa fiada

    Depois me falem qual era a FINALIDADE do DIZIMO que DEUS ordenou?

    Onde os apóstolos ou Paulo ensina a dar o DIZIMO?

    ME RESPONTAM POR FAVOR COM BASE BÍBLICA.

  70. Magno Nelson disse:

    vão cuidar de suas vidas seus hipócritas . e parem de criticar a fé dos outros

  71. Volto a afirmar, que esta pratica hoje, não é nada mais, nada menos do que uma forma de querer compensar,
    com uma falsa fidelidade e lisura, a repulsa que eles tem pela sã doutrina bem patente nas Epístolas dos
    Apóstolos do Senhor Jesus.

  72. NÃO SOU CONTRA O DÍZIMO, AINDA QUE NÃO EXISTA APOIO TEOLOGICO PARA TAL. SOU CONTRA ESSE ENVAGELHO MERCADORIA TOMA LÁ DA CÁ. Paulo ensinou:
    Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria… II Cor 9:7 . OBSERVE NÃO É DEUS QUE ´PROPÔS E SIM VOCÊ QUE DEVE DECIDIR QUANTO CONTRIBUIR , E DEUS TE ABENÇOARÁ. SHALOM

  73. Hum, o maior problema é que la a trás o dizimo era para as viúvas, órfãos, pobres, manutenção do templo e etc., hoje se alguém faz isso é porque é um super homem de DEUS, como as coisas mudarão e outra antes que você me diga que era ofertado a décima parte, isso era, mas não é obrigação vc não esta sendo desonesto em dar mais ou menos, a sua intimidade com DEUS e necessidade é que vai li conduzira o valor exato.

  74. Rafael Vasconcelos disse:

    Em se trantando da Empresa Universal S.A, não duvidamos de nada.

  75. DIZIMO NÃO É OREDENANÇA PRA IGREJA CRISTÃ… QUEM QUIZER OBSERVAR A LEI OBSERVE A TODA…

  76. Concordo com o Tiago, tenho um estudo bem elaborado dentro da palavra (Biblia) e está certo, o dizimo não é biblico no novo testamento, e Jesus aboliu a velha aliança. Dizimo eram para os levitas, era para os Judeus. Vejo tantas igrejas deturpando a palavra verdadeira, que é simples. Mas um dia teremos que chegar a frente de Jesus para o julgamento. Não esqueçam disso pastores que tosqueian suas ovelhas através do dinheiro. Infelizmente tem muitos membros que não estudam, não lem a palavra e concordam com tudo que falam.

  77. Marcelo Frota disse:

    qual é a novidade nisso ? todo mundo tá careca de saber que igreja adooooooora dinheiro $$$

  78. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gosta de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo. vamos analisar o texto.Mateus 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais …. o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.. JESUS estava falando com quem? Era tempo da lei ou da graça? Jesus cumpriu a lei ou não. RESPOSTA .Era tempo da lei e Jesus falava com um judeu que devia obedecer a lei, jesus cumpriu a lei entrentanto fez uma observação na basta só cumprir a lei. Lembre Jesus não está ensinando a igreja dar dizimo e sim um judeu ter misericórdia. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas e não igreja.

    1. Até que enfim vi alguém ponderando o que acredita. È isso mesmo Marcos! Anna, é isso mesmo! Compare isto com Hebreus 7:1-9.

  79. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gosta de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo.HISTÓRIA DO DÍZIMO .Muitos pais da igreja escrevem que o dízimo não se tornou uma doutrina aceita na igreja, durante mais de 700 anos após o Calvário. Os antigos pais da igreja, antes de 321 d.C. (quando Constantino tornou o Cristianismo uma religião legal) se opunham ao dízimo, considerando-o uma doutrina puramente judaica. Clemente de Roma (Ano 95), Justino Mártir (150), o Didaquê (150-200) e Tertuliano (150-220) se opunham ao dízimo. Até mesmo Cipriano (200-258) rejeitou a introdução do dízimo incluído na distribuição aos pobres.
    De fato, os antigos líderes da igreja praticavam o ascetismo. Isso quer dizer que ser pobre era a melhor maneira de servir a Deus. Eles copiavam sua adoração conforme as sinagogas judaicas, as quais tinham rabinos que se auto-sustentavam, recusando-se a receber dinheiro para ensinar a Palavra de Deus (Ver Schaff – “History of Christian Church”, vol. 2, 63, 128, 98-200, 428-434).
    Segundo os melhores historiadores e enciclopédias, 500 anos se passaram até que a igreja, no Concílio de 585, tentasse, sem sucesso algum, forçar os seus membros a dizimar. Mas não foi antes de 777 d.C. que o Imperador Carlos Magno permitiu legalmente que a igreja coletasse dízimos [É claro que a Igreja de Roma, a qual coroou Carlos Magno, foi quem ressuscitou o dízimo, por causa da sua desmedida ganância por riqueza material].
    Clemente de Roma (c95), Justino, o Mártir (c150), Irineu (c150-200) e Tertuliano (c150-200), todos se opunham ao dízimo por ser estritamente uma tradição judaica. O Didaquê (c150-200) sancionava aos apóstolos itinerantes que ficavam mais de três dias e depois pediam dinheiro. Os viajantes que decidiam se combinar com eles viam-se obrigados de aprender um ofício. Os que ensinam o dízimo não citam as declarações destes pais da igreja que se opunham ao dízimo.
    Cipriano (200-258) fracassou quando tentou impor o dízimo em Cartago, África do norte, ao redor do 250 DC. No entanto, quando se converteu, Cipriano entregou sua grande riqueza pessoal aos pobres e tomou um voto de pobreza. E – devemos recordar – suas idéias do dízimo não foram adotadas.
    Quando os mestres do dízimo citam a Ambrósio, Crisóstomo e Agostinho, como os assim chamados "pais da igreja", por pura conveniência não incluem os primeiros 200 anos da história da igreja. Ainda, depois que o cristianismo foi legalizado, no século quarto, muitos dos grandes líderes espirituais tomaram votos de suma pobreza preferindo viver vida de solteiros em monastérios. Se é que vão citar a estes mestres do dízimo, então a igreja também deve observar o tipo de vida que eles viviam.

    1. observaçao foi Teodósio que tornou o cristianismo legal.

  80. Márcio Affonso disse:

    Dízimo não é doutrina do Novo Testamento. E ainda que fosse (o que não é), o meio como os recursos são empregados nas "igrejas", esses sim, ninguém ousa duvidar, são totalmente errados. Já se passou a era dos templos salomônicos, a era da caridade e amor chegou. A tão mal-falada Igreja do Senhor Jesus Cristo seria uma luz a brilhar de novo obedecesse a Bíblia e cuidasse das viúvas e orfãos, como diz a Palavra. Onde está o ter tudo em comum? Ninguém ao menos sabe o quanto estas "igrejas" recebem e o quanto gastam e, principalmente, como gastam.

  81. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gostam de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo. DÍZIMO E FÉ. O judeu tinha a obrigação de dar o dízimo. Oferecia por fé e razão e recebia a benção do dízimo. Não existe o dízimo na graça contudo é nosso dever estender a mão por fé e razão. A viúva pobre deu tudo que tinha e não pediu nada em troca. Jesus deu sua vida e não tinha onde ser enterrado, mas glória ele está vivo. Fé é dar pão ao faminto ao invés de dar dinheiro para o pastor comprar carro do ano. O que adianta um relógio de 1000 reais na igreja e seu filho passando fome. Os primeiros cristãos vendiam propriedades e depositavam todo o valor aos pés dos apóstolos (At.4.34-37).” para ajudar quem precisa.

  82. O Macêdo e toda sua Gangue precisa ser algemado e preso, e mofar na cadeia pegando uns 30 anos de cadeia na íntegra sem redução de pena.

  83. Macedo e sua gangue precisa ser preso e pegar uns 30 anos de cadeia sem redução de pena …

  84. Jean Plehiers disse:

    kkkk a Universal pirou coloca um ator cabeludo para fazer o video, poxa quando eu era de lá , eu era cabeludo e me falaram q se eu quisese ter salvação tinha q ter cabelo curto

  85. Estevaogrill Pontone disse:

    CINCERAMENTE APESAR DA MINHA POUCA IDADE MAS MEUS 5 ANOS DE EVANGELIO, MEUS PAIS SAO PASTORES E POR ESTE MOTIVO ACABO SABENDO DE MUITAS COISAS,
    -PRIMEIRAMENTE, A ATRIZ EM QUESTAO PASSA A INFORMAÇAO QUE O EVANGELIO NAO SE DETURPOU E AINDA ESTA NA FORMA ORIGINAL, VAMOS SER SERES PENSATIVOS, NO MEIO EVANGELICO QUE VEMOS NAO E TAO ASSIM PRESERVADO SE FORMOS EM IGREJAS GRANDES OU ATE MESMO PEQUENAS VEREMOS AS MULHERES DE TOMARA QUE CAIA E ATE MESMO COM MT OUSADIA HJ E UMA COISA MUITO RARA ENCONTRARMOS UMA PESSOA COM AS CARACTERISTICAS TAO PRESERVADAS HJ, SE UMA MULHER SE RECUSA A UM CONVITE PARA SAIR E UM MILAGRE, ENTAO SE ELA RECUSA UMA PROPOSTA DE SEXO E UMA MULHER PRESERVADA, OS PRINCIPIOS PASSADOS AI NAO SAO DE NOSSA SOCIEDADE ATUAL
    -NOSSA SOCIEDADE ATUAL PREGA UM LUGAR LIVRE DE TUDO E QUE TUDO E CERTO, QUERIA QUE HJ A MINHA SOCIEDADE FOSSE DAS ANTIGAS EM QUE A MULHER ERA MAIS PRESERVADA NOSSA SOCIEDADE NAO SERIA MELHOR MENOS LIBERAL….
    OS PRINCIOS PREGADOS AI ALEM DE FUGIREM DOS PRINCIPIOS DE NOSSA SOCIEDADE FOGEM DA BIBLIA QUE FALA QUE CADA UM AVALIA-SE MESMO O DIZIMO E OBRIGAÇAO DE CADA UM…
    SE PENSASEMOS ASSIM SE SEU PATRAO FOSSE CRENTE DESCONTARIA 10% DE SEU SALARIO TODO MES PARA DEPOSITAR COMO DIZIMO PARA VC…
    RESUMINDO O CONTEXTO RETRATADO NESTE VIDEO FOGE DOS PRINCIPIOS DE NOSSA SOCIEDADE E DA BIBLIA ….

  86. É tão absurda, que não merece comentário. O Edir Macedo não tem mais de onde tirar criativiidade e já superou até a ele mesmo. É um vigarista, explorador da fé, estelionatário, Hipócrita! Mas ele não fica atrás do seu ex-comparsa, Valdemiro, da Igreja Mundial, depois de uma campanha na TV pedindo que 70 mil fiéis (otários) depositassem em sua conta bancária cada um 70 reais…Agora, depois de 15 dias, está em outra campanha pedindo que 190 mil pessoas (otários) depositem a importância 'simbólica' segundo ele, de 100 reais em sua conta para comprar um novo jatinho que foi lançado pela NASA nos Estados Unidos…O Valdemiro testou a inteligência do povo brasileiro e chegou a conclusão que no país só tem bobos…Menos eu!

  87. André Lima disse:

    -qualquer IMBECIL percebe que isso não tem nada a ver com Deus………………..pois desde qdo "provamos" nossa fidelidade à Deus através do dízimo???——esse vídeo seria cômico se não fosse trágico, pois mostra o tipo de ensinamento TORTO e direcionado ao lucro que é pregado nesta porcaria de seita que é a IURD.

  88. jbm10 disse:

    Money, money, money…. O Edir só fala em money, money, money….

  89. RAFAELA disse:

    NOSSA ESSA REPERCURÇÃO TODA POR CAUSA DE UM VIDIO?????
    ONDE FALA QUE SE VOCÊ NÃO E FIEL A DEUS COMO SERA FIEL A SUA ESPOSA???
    SE VOCÊ É REALMENTE DE DEUS , INDEPENDENTE DA IGREJA VOCÊ TERIA INTENDIDO O RECARDO !!!!!

  90. vicente disse:

    mais uma do pai macedo pergunta q não quer se calar QUAL SERÁ APROXIMA? KKKKKKKKKKKQUEIMA CAPETA DA AMBIÇÃO

  91. O DÍZIMO É BÍBLICO COMO TAMBÉM OS FALSOS PASTORES.TUDO QUE ESSA IURD ENSINA É SOBRE DINHEIRO+DINHEIRO.É PORQUE TEMOS UNS QUE SE DIZEM SER CRISTÃOS QUE TEM O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA, E O SEU INTERESSE É EM COMO FICAR RICO. E ESSA IURD ENSINA MUITO BEM.É ESTAMOS A BEIRA DO CAOS E VOCES SÓ FALAM DE RIQUEZAS, CADE A PALAVRA DE SALVAÇÃO??? É DISSO QUE A HUMANIDADE ESTÁ PRECISANDO.

  92. Regina Souza disse:

    Aos ignorantes de Plantão!!!
    O Vídeo fala da FIDELIDADE do servo.
    Se eu me envolvo com alguém que não é FIEL a DEUS nos dízimos ou nas ofertas? como o mesmo seria fiel a mim???
    Vamos usar a fé com inteligencia e largar a ignorância de lado. DEUS abençoe a todos.

  93. dizimo e questao de crencia ate porque voce nao sai aperder, voce da os 10e vc fica com os 90 sera qui nao podemos considera o criadodor do universo.ate porque o dizimo protege e repriende o devorador.,,,,

  94. A naçao de Israel tinha um governo teocratico, o dizimo era para a naçao de Israel, ele foi estabelecido por Deus, para a manutençao da ordem levitica, para o oficio do templo de Israel onde tudo girava em torno, por isto era chamado de a casa do tesouro, e assistencia aos pobres de Israel, era como os impostos que hoje pagamos ao governo, com o advento do messias, a lei se torna obsoleta, Jesus inaugura a graça, e na graça tudo é feito pelo amor, em sã consciencia, nao pela manipulaçao ou barganha dos homens, isto nao tem valor nenhum diante de Deus, nao por obrigaçao, mas em fe e em graça. E é tambem de acordo com as nossas posses ou conforme dispusermos em nosso coraçao, para a gloria de Deus, e para a divulgaçao do evangelho da graça, mas tudo por amor a Deus, aí eu posso dar 8% ou 10% ou 30%, o que eu achar melhor, e nada que me seja um fardo, isto nao agrada a Deus.

  95. Douglas Figueredo disse:

    Igreja Universal, Igreeja Mundial, Internacional da Graça e outras uma verdadeira piada, longe muito longe do verdadeiro evangelho de Cristo. Ridiculo este video, temos que ser fiel a DEUS mas eles só pensam na sua Grana e não em sua vida Crista.

  96. JUNIOR MELLO disse:

    Como funciona a defesa da IURD
    Se você assistir aos programas da IURD TV, verá que, para eles, o mundo funciona da seguinte maneira:

    1. Existem 7 bilhões de pessoas no mundo.

    2. A humanidade está dividida em dois grupos: os que são membros da IURD e os que não são.

    3. O grupo de pessoas que são da IURD e são fiéis a tudo que Macedo diz são pessoas felizes e abençoadas, apesar de enfrentarem lutas.

    4. O grupo das pessoas que não são da IURD, ou seja, TODO O RESTO DA HUMANIDADE é composto de pessoas com a vida destruída. É por isso que o Eike Batista vive na miséria, porque nunca teve a oportunidade de exercer a fé sacrificial.

    5. Todos que eram membros da IURD e saíram, estão com problemas terríveis, vidas destruídas, câncer, AIDS. Estão no tráfico e em presídios. Inclusive EU estou agora escrevendo de dentro da minha cela porque sou ex da IURD.

    6. A IURD é a única e verdadeira Igreja de Deus, todas as outras são do mal. O Diabo usa as outras denominações para afastar as pessoas da IURD. O Diabo fundou TODAS as outras denominações evangélicas para afastar as pessoas da ÚNICA fé verdadeira, que é a IURD.

    7. Não basta crer em Jesus, é necessário crer em Jesus dentro da IURD, porque se você crer em Jesus em outro lugar; será usado pelo Diabo. Qualquer outro pastor que não seja da IURD está sendo usado pelo Diabo para te enganar e te levar para o inferno. Jesus sem a IURD não funciona; não é a IURD que pertence a Jesus, é Jesus que pertence a IURD. Nenhuma oração feita fora da IURD será ouvida por Deus.

    8. A Rede Globo está a beira da falência, mesmo arrecadando 6 bilhões de reais por ano e sendo dona de 75% de toda a verba de publicidade do Brasil. Deus pesou a mão sobre Roberto Marinho e o matou, aos 96 anos, para mostrar a todos o poder da IURD.

    Agora pergunte a um defensor da IURD: Em que planeta você vive?

  97. Definitivamente não posso compactuar com essa corja de ladrões, vendilhões do templo e comerciantes da fé. Não posso concordar com essa doutrina diabólica e anti-cristã que transforma o evangelho em uma empresa seita religiosa, em uma sociedade onde o distintivo do cristão não é o amor, mas a folha de pagamento do dito fiel a estes imperios demoniacos e infieis ao Senhor. Não consigo deixar de odiar esse sistema porco, imundo, onde o nome de Jesus é usado para ludibriar os ingênuos. Também não posso deixar de desmascarar esses falsos mestres, discípulos de Balaão, que por causa da paixão pelo vil metal vão além dos limites bíblicos e profetizam o que Deus não mandou

  98. Gero Pinheiro disse:

    Esta iurd instituição universal do reino demoniaco não se cansa de propagar este virus que se espalha nas nações onde a maior desgraça de uma nação pobre é a de produzir ricos e avarentos e não riqueza!

  99. não concordo com esse vídeo, em nenhum lugar da biblia diz que para namorar é preciso ser dizimista

  100. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gostam de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo. DEVO DAR DIZIMO POIS É ANTERIOR A LEI. Então igualmente deverá oferecer sacríficio, circuncidar, oferecer animal em sacrifício, pois tudo isso é anterior a lei, e foi incorporado a lei posteriormente.

  101. Felipe Alves disse:

    E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
    E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
    E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
    Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.
    E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
    Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.
    E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?
    Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.
    E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
    Lucas 21:1-9

  102. JSB disse:

    Daqui a pouco vão vender um terreno no ceu…só vai pode entra no ceu que paga desde ja a sua morada..iurd ja perderam o foco…Jesus! não pregam com o foco em cristo mas sim em $$$ não sabem o que é essencia de Deus…a iurd ela gira em torno do $$$ em não de Jesus.
    Que Deus tenha Misericordia desse povo!

  103. Como assim Bial, então, eu dizimo desde q me converti até hj e continuo solteiro, minha fé é pequena ou é o ensino da Universal q é herético? Pensem bem nisso q eu acabei de falar heim!

  104. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Meu caro Edigardo, que tem haver uma coisa com a outra?rsrsrsrsrs tem muita gente que é fiel a esposa ou ao esposos e não é fiel a Deus.

  105. AFF. é como um contrato? pra namorar tem ke pagar? Ta louco….

  106. Márcio Affonso disse:

    http://www.tithing-russkelly.com/id94.html Queridos irmãos, aqui está o texto extraído da tese de doutorado do Dr. Russel Kelly sobre o assunto, leia e fique informada. Nenhum adepto da não pregação do dízimo deve ser contra o sustento da Igreja. Mas o Novo Testamento tem regras próprias para tratar do assunto. Dentre todas vemos que o dinheiro era depositado VOLUNTARIAMENTE aos pés (e não nos bolsos) dos apóstolos e a todos (os membros da Igreja) era distribuído conforme sua necessidade. O que vemos hoje é, ao invés de ajudar os crentes pobres ou necessitados, os líderes ficam repetindo que estes devem dar até o que não tem para serem abençoados, quando, na verdade, a bênção deles já chegou, está nos cestos ou no gazofilácio da Igreja que deveria ser repartido entre os necessitados. Queridos, não confiem tanto assim nos seus pastores, ou eles não sabem o que dizem ou não dizem o que sabem, como a grande maioria (se é que eles ensina o dízimo, não os conheço). Deus os abençoe. A lei era a sombra das coisas futuras, saiamos da sombra, de uma vez por todas!

    1. Pela primera vez nesta corrente teologica vejo coerencia no que esta sendo refutado na questão dos dizimos e oferta as pessoas pegam texto isolado e fazem doutrinas o apostolo Paulo que foi maior Apostolo dos gentios Disse em umas de suas espitolas que não precisou pesar o ombro de nenhum de seus irmãos antes como artesão construia tenda para seu proprio sustento e ainda fazia a obra missionaria como ninguem mas paulo orientou a igreja que temeria que por dois anos ate com lagrimas QUE ENTRARIA NO MEIO DA IGREJA LOBOS DEVoRADORES E IRIAM DETURPAR TODA A SUA ORIENTAÇÃO Apostura da igreja primitiva apos Jesus ter ressucitado era o ter em comum apos pedro ganhar tres mil alma para Cristo vendiam tudo o que possuia e repassava aos apostolos e este repassa para igreja cada qual na sua necessidade apos isso seguimos os capitulos da historia da igreja vimos pedro realizando o milagre no templo chamado formosa expressando não tenho ouro nem prata mas o que tenho isso eu te dou Moises para construção do tabernaculo ordenado por Deus pediu para povo trazer sua oferta para algo destinado.O povo via para onde a sua oferta estava sendo destinado a ponto de Moises ter a postura de um verdadeiro lider Espiritual dizer para o povo que aquilo que foi ofertado foi suficiente uma postura de transparencia hoje a oferta e destinada a danda coisa que não É prioridade falo isso refutando com base teologica e para construção de templos gicantesco ,para o melhor conforto do povo pois se não fora não virão mas na igreja sendo se fomos fazer um levantamento tem irmãos em nosso meio que clamando por misericordia pois esta desempregado, não tem as necessidades basica para si e para sua familia pois agora não me vem com esta historia não precisamos saber com que eles estão fazendo com dinheiro pois isso e porque na maioria das vezes esta sendo mal administrado pela igreja e com medo de questionamento creio sim modelo de igreja que tudo que for ofertado tem que ter transparencia o povo tem que saber para qual objetivo foi a sua oferta a oferta tem que ter com base no alicerce o apostolo Paulo disse em que devemos ajudar Primeiramente aos domestico da fé. E tudo colocado as claras com orientação de Deus mas com transparencias a todos creio que tevemos fazer a nossa parte com alegria por voluntariedade ,por fe
      mas sobre tudo por gratidão a DEus

  107. "Insuportável!
    É insuportável ver o povo sendo levado para debaixo do jugo da Lei quando se ressuscitam as maldições todas do velho testamento e que morreram na cruz, quando o Salvador se fez maldição em nosso lugar.
    Insuportável!
    É insuportável ver que para a maioria dos cristãos a Lei não morreu no Salvador conforme a palavra, visto que mantêm-na vigente como mandamento de vida, mas que apenas existe para gerar culpa e morte também conforme a escritura…
    Insuportável dissimulação!
    É insuportável ver um monte de homens e mulheres, velhos e adultos brincando com o nome do Criador, posando de pastores, pastoras, bispos, bispas, apóstolos e apóstolas, sendo que eles mesmo não se enxergam e não perceberam o espetáculo patético no qual se tornaram, e o ridículo de suas aspirações messiânicas estereotipadas e vazias do Espirito.
    Insuportável é coar o mosquito e engolir o camelo!"

    Simplesmente esquecem ou deixam passar a parte que o Salvador morreu por nós e nos avisou que destruiria o templo feito por mãos de homens e que construiria o novo templo em três dias, o próprio corpo. Assim, reconstroem o que o Messias derrubou, ressuscitam a lei e pisam na graça.
    Hoje, faltam líderes que preguem a verdadeira mensagem do evangelho. Não o que o povo quer ouvir, mas sim, o que é necessário ouvir. Líderes que preguem a mensagem do Reino do Criador para o reino do Criador, não para o reino dos homens.
    E, enquanto isso, os religiosos dão tudo o que tem (bens materiais), sacrificam o bezerro de ouro, dando lugar ao evangelho da prosperidade, preferindo as riquezas desse mundo e não buscando o reino de Criador. Deixando de lado, jogando fora, pisando no sacrifício do Salvador.
    Constroem mega templos, palácios da fé e deixam de ajudar ao semelhante. Passando por cima do que o Messias disse: "Vai, vende tudo que tem e dai aos pobres."
    Sei muito bem que o Salvador não pede para entregarmos tudo, porém o que as igrejas fazem não condiz com o que a palavra diz, independentemente de qualquer interpretação.

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos.
    (2Tm 4:3).

    "É chegada a hora do juízo sobre a casa do Criador. Do Criador não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará.
    A eternidade está às portas.
    Então todos saberão que não minto, mas falo a verdade, conforme a palavra do evangelho do Salvador.
    Com temor e tremor, porém certo da verdade do Messias."

  108. Por favor Leiam… e tirem suas conclusões na Biblía, esquecam por um minuto pastores ou igrejas e seguim a palavra do nosso Deus .

    http://www.estudosdabiblia.net/d11.htm

    O texto é grande é não deu pra copiar e colar, fiquem em paz não é vírus… Que Deus abençoe a todos !

  109. acredito que aquele que é fiel no dizimo, será fiel em tudo que fizer na vida.

  110. sabe o que é engraçado, as pessoas tiram zero em portugues na interpretação de texto na escola que esta escrito de forma bem clara e acham que podem interpretar as palavras da biblia e dar lição de moral!!!!se a biblia fosse sagrada não estaria na mão de qualquer um???

  111. Edimundo disse:

    Buscai pimeiro o reino dos ceus e tudo o mais lhe será acrescentado.Deus quer somente a nossa fé e o nosso amor.Sabemos que sem fé é impossivel agradar a Deus,sem amor de nada adianta ter fé.Então ame a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a tí mesmo.Fora disso tudonão passa de invencionisses de exploradores da fé de pessoas que não conhecem a verdadeira palavra de Deus.Más sabemos que todos os que buscam a Ele em verdade em breve abrirão seus olhos e enxergarão a verdade.Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  112. Mue DEUS edir so pensa naquilo, gente vai ler 2 COR.9-7, ponto final, a iurd e os membros parece aquela igreja de roma sao preguicosos nao estudam a PALAVRA e sao aterrorizados por esse espertalhao.

  113. sr.edir vc/paga o dizimo, quero ver tu mostrar num programa o valor e os recibos.

  114. Diego Ribeiro disse:

    Olá amigos boa noite gostaria de divulgar que saiu um documentário mostrando como é feito os esquemas de corrupção dos bastidores da igreja universal, o caso do Lucas Terra um jovem que foi queimado vivo por bispos e pastores da Iurd por ter flagrado ambos em ato de homossexualismo as metas em dinheiro e punições para pastores e muita mais no link abaixo http://www.youtube.com/watch?v=g_kzXa8xRRU

  115. Márcio disse:

    Não é só a universal, quase todas as Igrejas do Brasil praticam esta doutrina herética do dízimo. A generosidade deve ser pregada mas o endereço desta generosidade são os órfãos, as viúvas e não templos de “Salomão” ou aparelhagem caríssima nos “louvores”. Jesus está com fome, sede e frio. Dê pra Ele, quem dá pra Jesus não rouba de Deus. Deus os abençoe e ilumine.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO