Cristãos da igreja perseguida na Nigéria agradecem as orações feitas em seu favor ao redor do mundo

0

Os cristãos da Nigéria têm vivido em constante tensão e medo nos últimos meses por causa dos constantes ataques e atentados contra igrejas e instituições missionárias no país. Somente nas últimas semanas mais de 100 cristãos foram mortos em ataques feitos por grupos extremistas islâmicos.

Perante a gravidade desses ataques, grupos missionários que atuam no país constantemente pedem por oração para os cristãos de todo o mundo, e na última semana o coordenador dos projetos de campo da missão Portas Abertas, no país, enviou uma carta de agradecimento a todos que têm intercedido pela Igreja nigeriana nesses dias.

– Em nome de todos os nossos colaboradores na Nigéria gostaria de dizer que apreciamos sinceramente suas orações e seu apoio. Todas as orações são valorizadas e importantes para nós, e fazem diferença significativa em nossa situação – agradeceu o pastor.

Ressaltando a gravidade da situação da igreja no país, o pastor comentou em sua carta sobre a realidade de medo e desespero que os cristãos nigerianos vivem diante da constante perda de vidas inocentes para a perseguição religiosa.

– As coisas não vão bem, considerando-se a perda de tantas vidas inocentes, e o trauma inimaginável que se sucedeu. Portanto, sentimentos de medo, desespero e quase falta de esperança são nossa realidade. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito piores – ressalta.

O pastor comentou ainda sobre recentes apreensões de armas feitas por agentes de segurança em trânsito ou armazenados em casas de muçulmanos ricos e influentes, e afirma que essa atuação do governo contra os militantes islâmicos é uma clara demonstração da atuação de Deus no país.

Ressaltando que o país passa também por uma batalha espiritual, ele agradece as orações recebidas, e pede para que as intercessões pelos cristão nigerianos continuem em todo o mundo.

– Deus está ao lado de seu povo de muitas e variadas formas (algumas das quais não podemos mencionar por motivos de segurança). Então, por favor, continuem orando – conclui o pastor.

Redação Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. Agindo o Senhor quem o poderá impedir? O seu braço estendido, quem o fará tornar atrás? Lembremo-nos do que o Senhor Jesus disse a Pedro: Pois eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra (Cristo), edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela! Louvado seja Deus! Creio que não somente na Nigéria, mas em vários outros países, pela América Latina, Europa, África, Deus está libertando vidas, até outrora, cativas pelo poder das trevas, mas sabemos que a palavra do Senhor não torna para Ele vazia, antes executa aquilo que Ele mesmo a designou fazer! Glória a Deus!

  2. VAMOS ESTA ORANO. JESUS ESTA APORTA ISSO E O SINAU DA VINDADE DE CRISTO JESUS MUITO BLA BLA BLA TANTO>DO SOFRIMENTO DOS NOSOS IRMÂO SOFRENO NA FASE DESA TERRA VAMOS ORA AMADO PELOS NOÇOS IRMÂO E VC LIDRE VC ESTA BUSCANO PELAS SUAS OVELHA OU VC ESTA DORMINO PASTOR NÂO DORME SEJA UM SOLDADE VC VAI DA CONTA TA VC NO COMEÇO VC ORAVA IA PRA O MONTE HOJE NÂO PRESIZA MAS NE OU VC SO CONBRA PRA OVELHA VEJO TANTA DAS OVELHA NO MONTE E VC..

  3. Devemos colocar ação e oração o nosso apoio espiritual por nossos irmãos nigerianos, com muita ORAÇÃO e também JEJUM pois a união fará a força e o mover do Senhor, vamos irmãos fazermos uma corrente de ORAÇÃO intercessora no Brasil.

  4. "Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, pela promiscuidade, só uma Igreja ávida pela oração" Leonard Ravenhill – Extraido da Revista Portas Abertas" ajude, seja um colaborador do trabalho de missões!

  5. fico a pensar nessa dinâmica e sobre o deus cristão

    se os missionários estão sendo atacados justamente para cumprir um mandamento bíblico

    porque é necessário orar por eles?
    será que o deus cristão só acode os seus missionários se outros pedirem muito?

    mistérios cristãos……

  6. Amados…o nosso Senhor Jesus Cristo…deixou armas não de fogo….mais de fé….e de batalha para nós lutarmos nesses dias. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:12-18. Temos que tomar posse da palavra do Senhor, porque ela nos ampara e nos ensina as saídas para enfrentarmos os dias que viram……..O SENHOR JESUS JA ESTÁ ALEM DAS PORTAS…..TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA AS PERSEGUIÇÕES, AFLIÇÕES, QUE TEREMOS QUE ENFRENTAR POR AMOR A CRISTO.

DEIXE UMA RESPOSTA