Cristãos planejam construir estátua de Jesus Cristo em protesto a ação de ateus militantes

8

A ação ostensiva de ateus militantes nos Estados Unidos resultou num contra-ataque por parte de cristãos da cidade de Jackson, no estado de Ohio.

Depois que uma ação das entidades ateístas American Civil Liberties Union (ACLU) e Freedom From Religion Foundation (FFRF) forçou uma escola a remover um quadro com uma pintura que fazia referência a Jesus, a advogada Jeanette Moll encomendou uma escultura nos moldes do que é apresentado na pintura para ser colocado em público.

O quadro estava na escola desde 1971, e a comunidade lamentou a postura dos ateus, mas entendeu a decisão da escola em retirar o quadro para evitar gastos com advogados.

Embora oficialmente ressalte que “não encara a estátua como um protesto”, a advogada quer que a escultura seja uma “lembrança positiva para a fé da comunidade”, e muitos moradores vêem a estátua como uma oportunidade de revidar a ação dos ateus.


Em negociações avançadas para a construção e instalação da estátua, a advogada revelou que vem tentando encontrar um local próximo à igreja e à escola que teve o quadro removido.

Os planos, segundo o Christian Post, é que a escultura esteja pronta até junho do ano que vem. Atualmente, Jeanette trabalha na captação dos valores necessários para a obra, que giram em torno de US$ 30 mil, aproximadamente R$ 70 mil.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. Isso não é papel de cristão. Cristão não revida, pois está escrito: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;” (Mateus 5 : 39). Cristão não faz imagem de escultura, pois está escrito: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” (Êxodo 20 : 4).

    Ridícula essa atitude!

    • Concordo! No entanto não devemos permite que os ateus façam chacota do SENHOR JESUS. Paulo disse: vocês podem baterem e ferirem meu corpo, mas não ouvirei vocês blasfemarem o nome de Cristo.

    • Então disseram: Qual é a expiação da culpa que lhe havemos de enviar? E disseram: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco hemorróidas de ouro e cinco ratos de ouro

      E enviam as hemorróidas, lindas e lustrosas, para aplacar a ira do bom deus:

      11 E puseram a arca do SENHOR sobre o carro, como também o cofre com os ratos de ouro e com as imagens das suas hemorróidas.

      O deus hebreu amou o presentinho e tudo se resolveu

      • Como dizia o Robin, amigo do Batman: “santa ignorância!”.
        Anny, quando você quiser zombar de alguém, aprenda primeiro o que é hermenêutica. Onde você viu nesta passagem que isto foi mandamento de Deus? Nunca interprete versículo isolado minha cara!

        De acordo com 1º Samuel 6, observe que os filisteus chamaram os sacerdotes e adivinhadores (v.2). Deus abomina qualquer tipo de adivinharão (Lv 19.26; Dt 18.10,11). Então, esses sacerdotes e adivinhadores não eram os sacerdotes de Deus. Então, a ordem para fazer as imagens das hemorroidas e dos ratos partiu dos sacerdotes e adivinhos filisteus; não do Senhor Deus. Pode observar no versículo 5 que eles mandam os filisteus darem glória ao DEUS DE ISRAEL. Pra diferenciar justamente dos deuses que eles serviam.
        No versículo 17 fica bem evidente que essas imagens não foram ordem de Deus e nem obra do povo de Deus. E nem sequer Deus amou o tal presentinho.

        Por isso Anny que devemos ler todo o texto antes de qualquer interpretação particular.

  2. Anny, você como atéia vive procurando ‘erros’ de Deus(o que vc nunca vai encontrar-só se você inventar-mas aí será uma mentira sua), lendo e isolando versículos, como se fossem mandamentos. Mas você acabou se estrepando na sua acusação sem fundamento, contra o Senhor Nosso Deus, pois ELE não erra, ELE é perfeito!

DEIXE UMA RESPOSTA