Os cristãos que vivem em determinadas regiões do México estão enfrentando sérias dificuldades para continuar louvando a Deus de acordo com os ensinamentos da Bíblia Sagrada, única regra de fé e prática para os verdeiros seguidores de Jesus Cristo.
Isso porque a perseguição religiosa no país continua sendo uma realidade. Recentemente, por exemplo, um grupo de cristãos foi levado preso e expulso da própria comunidade durante um culto dedicado a Jesus Cristo.
“Eles nos pegaram desprevenidos. Não acreditamos neles quando nos disseram que iriam nos levar para a prisão”, explicou o pastor Ernesto à organização de vigilância religiosa Portas Abertas.
Para evitar represálias, o nome verdadeiro do pastor Ernesto não foi revelado.
No total, cerca de 40 cristãos foram retirados da própria comunidade pelas autoridades locais.
Outro líder cristão de San Critobal de las Casas fez um apelo para que os seguidores de Cristo possam retornar aos seus lares, informou a Portas Abertas. “As ordens de despejo foram dadas por um agente da polícia municipal e um líder da comunidade local”, diz a organização.
Perseguição no México
A perseguição religiosa aos cristãos no México é uma triste realidade, a qual impõe inúmeros desafios para os verdadeiros seguidores de Jesus.
Em outro caso, uma mulher chamada Rosario Pérez Martinez foi expulsa da sua comunidade, localizada em Chiapa, por não renunciar a sua fé em Jesus Cristo.
“Rosario foi agarrada pelos braços e levada por um grupo de mulheres até as autoridades municipais. Ela ficou em um local sujo e repleto de fezes de morcego, desde as 6h da manhã até o dia seguinte”, diz a Portas Abertas.
A cristã, mãe de cinco filhos, precisou adaptar a rotina da sua família ao contexto de perseguição local, promovida muitas vezes por católicos radiciais e também por membros do narcotráfico que não aceitam a mensagem de transformação do Evangelho, e por isso perseguem todos que falam em mudança de vida.
“O pastor da igreja que ela frequentava a ajudou a deixar o local, levando-a para a rodoviária. Finalmente, a cristã se estabeleceu em Villa de Las Rosas, cidade próxima a Comitán. O marido dela trabalha em outro estado por causa de melhores oportunidades de emprego e salário”, conclui a organização.