No México, evangélicos expulsos de suas casas por católicos comemoram acordo de paz e retorno ao lar

17

O México vive uma fase de segregação religiosa, em que evangélicos que se negam a aderir ao catolicismo em algumas regiões do país, acabam perseguidos e até expulsos de sua terra natal.

No último dia 26 de dezembro, um grupo de 167 evangélicos que formam 31 famílias comemoraram um acordo com os católicos do vilarejo de Pushila, na cidade de Altamirano, e puderam passar o réveillon em suas casas.

O grupo havia sido expulso há dois anos da região, que fica na província de Chiapas, por sua crença protestante. A maioria dos evangélicos no interior do México é de origem indígena, o que aumenta o preconceito.

O acordo entre as partes foi firmado após intervenção das autoridades, que intermediaram o diálogo que permitiu o retorno dos 167 evangélicos a suas casas.


Num comunicado à imprensa, o secretário-geral da província de Chiapas, Eduardo Ramirez Aguilar, afirmou que a ideia é promover a tolerância entre os dois grupos religiosos, e que o governo está atento para promover o diálogo em tempo hábil, impedindo que os conflitos cheguem ao ponto de as minorias religiosas serem expulsas de suas casas.

Assista no vídeo abaixo, reportagem do canal 10 Noticias sobre o retorno das famílias evangélicas a suas casas:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. é ser cristão a maioria das vezes como diz o mestre no mundo tereis aflições, sofremos todo tipo de preconceito, sendo boas pessoas se de boa indole, só promovendo a paz, gente ordeira…..só nos lembra de onde viemos através de lutero e de onde devemos ir

  2. 02 expulso da própria terra. Que autoridades mais tolas. Passar dois anos pra chegar a um acordo, é brincadeira.

    Sequer era para as autoridades permitirem o conflito, muito menos a expulsão, e ainda passar dois anos para solucionar? Cadê o exército mexicano? Cadê as autoridades municipais, estaduais e federais, justo nessa ordem para ir apaziguando o conflito?

    Por último, onde se encontravam os padres da cidade, da região, do país? Cadê o vaticano que se calou quanto a isso?

    Ora, com todo o respeito ao vaticano, em nome do Cristo que ela prega, era pra ter excomungado do mais simples fiel até padre e bispo da região, pois é preferível entrar com partes dos nossos órgãos no céu a ir para o inferno sem desmembramento algum.

    Ora, são pra coisas deste tipo o uso da mensagem de Cristo quanto a extirpar olho, língua, ou seja, uma igreja católica incompleta mas santa, a completa porém maculada por deixar perseguir o próximo.

    Aí sim, neste caso a católica precisaria de uma inquisição para averiguar os fatos e punir os fiéis que exageraram, sem o que se torna uma igreja igual a qualquer outra, menos de Cristo, menos com fundamento na palavra de Cristo, e mais ainda contra pobres e nativos, os mais perseguidos.

    • O vaticano não merece respeito pois é um antro de corrupção ! O México foi corrompido desde o seu início pelos padres que ali chegaram e impediram que outras religiões ali se fixassem! Tentaram isto no Brasil,também,mas se deram mau! É a tática que o diabo lhes ensinou! Vade retro!

  3. A COVARDIA CATÓLICA ROMANA SEMPRE IMPEROU ONDE DOMINOU. NOS LUGARES DE MAIORIA EVANGÉLICA,EMBORA NÃO SEJA PERSEGUIDA,SE ENCOLHE! CONTRA OS INDIOS MEXICANOS,É MOLE! QUERO VER FAZER ESSAS “gracinhas” AQUI NO BRASIL ATUAL! VAI LEVAR É CACETE!

    • EU NUNCA VI O PAPA PREGAR O ÓDIO E USAR ESTE DISCURSO COVARDE QUE VOCÊ REPRESENTANTE DO JOIO EVANGÉLICO NESTE MOMENTO, DISSEMINANTE DE IMBECILIDADES QUE SÓ AGRADAM AO DIABO, VOCÊ NÃO TEM PERFIL DE CRISTÃO NENHUM, A NÃO SER DE UMA PESSOA RETRÓGRADA.
      QUE TAL VOCÊ SE IDENTIFICAR A QUAL IGREJA VOCÊ REPRESENTA, OU VOCÊ NÃO TEM HOMBRIDADE SUFICIENTE E VAI SE RECOLHER A SUA COVARDIA.

  4. Mas , a maior vergonha é para aquele país , como pode o México permitir um absurdo desses. Nos países islâmicos e africanos ainda entendemos, por serem muito atrasados e manipulados pelos líderes , mas o México é um país livre , onde o povo não é oprimido.

    • Vergonha é coisa que os mexicanos,salvo exceções,não mais têm! No fundo,eles não querem a presença evangélica,incentivados pelos padres-monstros,como disse o papa Xico,porque seus erros e abominações são desmascarados! Até quando?!

  5. Eu li um comentario dum besta fera que disse:’catolicos e o islan tem que se unir para acabar com os evangelicos.’sera que este infeliz ignorante não sabe que mulçumanos estão explodindo igrejas catolicas e protestante na nigeria e em outros países?

  6. Cláudio Antonio.

    Abaixo segue a sua ultima intervenção:

    “Moysés Magno pelo jeito a carapuça lhe serviu, o que a minha igreja fez de errado eu reconheço, mas também sei do muito que ela fez de bom pela humanidade com seus homens e mulheres que foram sal e luz na terra como o próprio Jesus pediu, agora eu te pregunto o que a sua igrejinha tem feito de bom, com certeza dá pra contar nos dedos de uma mão e ainda sobra dedos…Reveja seus copnceitos meu chapa, se você conhecesse de fato a igreja Católica seu discurso seria outro e o respeito também.”

    Cristo não critica que faz pouco, sim os que escandalizam o evangelho, que foi quase uma constante da tua igreja;

    Outra coisa, o internauta não disse a qual igreja evangélica pertence, mas independente da igreja dele ser recente ou antiga, Cristo deixa bem claro que o proprietário da vinha, chamaria todos os trabalhadores e daria a eles a salvação, portanto sua igreja também está inserido nessa concepção, pois somente foi criada depois do judaísmo, do cristianismo, somente em 300 DC.

    Outra coisa, se não tivesse havido entre você um mongezinho que se rebelasse, Lutero, e se tornasse um discidente como Cristo foi em relação a igreja do pai e da mãe dele, o judaísmo, o mundo ainda estaria no escuro, pois tua igreja não quer que as pessoas leiam a bíblia, que logo começam a contestar, queria ela em verdade que ficasse a humanidade no escuro da era medieval.

    Se a igreja carólica não tivesse feito o que fez, em verdade, o mundo seria totalmente Cristão hoje, mas voces se embebedaram com o poder, passaram a reger as vidas secas de principes, pricesas, e reis, como se Cristo tivesse vindo aqui a reger casamento à força de autoridadezinhas. Com todo o respeito.

    Aos evangélicos devem vocês a democracia do mundo, a leitura da bíblia, pois vocês a esconderam por anos e anos a fio, num crime contra a humanidade, inclusive contra a mensagem de Cristo que indaga o motivo de se pôr embaixo da cama uma lâmpada.

    Ou seja, se juntaram ao imperio romano para a consolidação dos livros de novo testamento, mas o escondeu da humanidade a tal ponto que os próprios padres não conheciam o conteudo da bíblia, só Lutero mesmo. Então agradeça todos os dias ao dissidente de vocês, ao que realemtne era ilumiado, senão viveriamos aqui na santa inquisilção, a que o santo papa francisco esta semana criticou, a que matava os divergentes dela e os da própria igreja.

    Em síntese, se não fosse o povo alemão, os príncipes e Lutero, ainda haveriam as indulgências, a ausência total de conhecimento.

    Respeite as igrejas cristãs, aliás, respeite o trabalho de todas as igrejas, pois Cristo nunca desfez do trabalho de judaísmo, nunca o desconsiderou, do contrário elogiou. Então não seja igual aos discipulos que discriminaram quem pregava o evangelho a ponto de repreendê-los, seja igual ao mestre, Cristo Jesus.

    Aprenda, meu caro.

  7. 2º Tessalonicenses cap:2 Vs:1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    Vs:2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.Vs:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    Vs:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus……Não vos assusteis, não vos perturbeis com tudo isso, coisas ainda piores virão contra a igreja de Deus, tudo isso é apenas o cumprimento da sagrada escritura….Glória a Deus, Maranata ora vem Senhor Jesus!!!

  8. Qual e a surpresa?!,de a igreja católica poder sobre seres humanos e vocês verão a verdadeira natureza dela,leiam o que fala o Snr Mario Alberto e outros aqui!,querem matar,e quando o Papa se unir ao Islã vira a segunda inquisição sobre o mundo,será perseguido( não se enganem que vocês também não vão escapar mesmo sendo católicos),gays,negros,evangélicos ou outros quaisquer que não converter ao catolicismo ou a nova ordem mundial.Jesus falou ,através das visões do apost João em Apocalipse sobre isso;Apoca 17 vers 6 E vi que a mulher( igreja) estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus…,e só ler o que o Snr Mario e outros escreveram pra saber como eles terem sede do sangue das testemunhas de Jesus,mas Jesus também disse ,Quando vós matarem,e vós perseguirem por causa do meu nome alegrai-vos pois e grande o seu galardão nos céus,.Sera uma honra e alegria para mim morrer por não negar a Jesus e não me dobrar a imagens,outro motivo de morte seria pra mim desperdício,que seja feita a vontade de Deus,que a escritura se cumpra com nosso sangue!

DEIXE UMA RESPOSTA