“Cristianismo merece respeito”, diz Melissa Joan Hart, protagonista de “Deus Não Está Morto 2”

0

A escalada da intolerância ateísta em relação aos cristãos, ou a perseguição religiosa de extremistas muçulmanos são ameaça aos direitos dos cristãos, e a atriz Melissa Joan Hart, protagonista do filme “Deus Não Está Morto 2” abordou essa questão em uma entrevista recente.

Melissa declarou que posicionar-se em defesa da fé não é desrespeitar o Estado laico, e sim, garantir que um direito estabelecido seja preservado: “Não deve haver nenhuma religião representada em nada. Mas, ao mesmo tempo, temos de ser tolerantes com todas as religiões. Se o direito de um cristão é subordinado a todos os outros direitos, então não é um direito por completo. E então, você sabe, eu acho que realmente precisar haver tolerância e respeito para todos”.

A declaração foi dada em entrevista à apresentadora Paula Faris, no programa Good Morning America, da rede ABC, segundo informações do Gospel Herald.

Melissa, 39 anos, ficou conhecida nos anos 1990 pelo papel principal na série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. No filme “Deus Não Está Morto 2”, ela interpreta a professora Grace Wesley, que acaba enfrentando um processo judicial, após responder à pergunta de um estudante sobre as semelhanças entre os ensinamentos de Jesus, os de Martin Luther king e os de Mahatma Gandhi.


Nesse imbróglio, a discussão sobre a liberdade religiosa é travada entre a professora e a direção da escola, que acolhe os argumentos de uma entidade ateísta que tem como principal atividade, “provar de uma vez por todas, que Deus está morto”.

A atriz classificou o desafio de interpretar essa personagem como “desafiador”, por ser bem diferente de tudo que já havia feito no cinema e na televisão: “Neste caso, ela é introvertida … uma mulher que busca manter a sua fé. Ela não foi confrontada por outro tipo de fé e por isso ela trata de suas próprias crenças, amadurece a sua própria fé e então ela tem que se posicionar por essa convicção e ser do tipo inabalável”.

Assista ao trailer do filme, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros:

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA