Um culto realizado por uma igreja da Baixada Fluminense na quadra da escola de samba Grande Rio virou notícia após um vídeo circular mostrando aglomeração de fiéis e algumas pessoas sem máscara.
A celebração, realizada pela Igreja Pentecostal Templo dos Milagres, reuniu milhares de fiéis para uma pregação do pastor Leonardo Sale. O espaço da escola de samba foi usado por ter capacidade alta de lotação.
De acordo com informações do portal G1, a Grande Rio foi procurada para comentar a realização do evento e declarou apenas que é parte das diretrizes da escola de samba ceder o espaço para reuniões religiosas e culturais, e que a responsabilidade pela organização fica a cargo dos realizadores dos eventos.
Entretanto, a Grande Rio acrescentou que, diante das imagens que apresentam uma grande concentração de pessoas, vai fazer uma notificação ao pastor Leonardo Salles, que é o responsável pelo evento em questão.
Procurado, o pastor Leonardo Sale disse que foram tomadas todas as medidas de distanciamento para não haver aglomeração de pessoas: “Disponibilizamos álcool em gel, máscara e exigimos que os fiéis comparecessem com a utilização de máscara”, resumiu o líder neopentecostal.
No passado, Leonardo Sale virou notícia em sites de celebridades por causa de um suposto relacionamento com a funkeira MC Pocah, que integra o BBB 21. À época, o pastor negou envolvimento com a artista.