Templo da AD Madureira que teria repassado propina a Cunha é pichado por manifestantes

18

O templo da igreja Assembleia de Deus Madureira em Campinas (SP), foi pichado na madrugada de domingo para segunda, 24 de agosto, com a frase “Cunha na Cadeia”. A ação de vandalismo é uma referência à denúncia feita contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de envolvimento no escândalo do petrolão.

De acordo com acusações feitas – sob delação premiada – pelo lobista Júlio Camargo em seus depoimentos à Operação Lava-Jato, Cunha foi acusado de ter recebido US$ 5 milhões em propinas, e parte desse valor, R$ 125 mil, teriam sido repassados a ele através da conta da igreja em Campinas, que é filiada ao mesmo ministério do qual ele é membro.

Segundo informações do site Carta Campinas, o ato de vandalismo foi assumido por militantes de um grupo chamado Levante Popular da Juventude, que publicou a foto e um manifesto sobre o caso em sua página no Facebook.

De acordo com os vândalos, a iniciativa de pichar o muro do templo foi uma forma de denunciar o silêncio dos partidos de oposição ao governo sobre a denúncia contra Eduardo Cunha.


“Acreditamos que a democracia somente se realizará, quando o peso da Justiça não se intimidar com ameaças de políticos golpistas e punir corruptos com o devido rigor. Portanto, exigimos a prisão de Eduardo Cunha”, disseram os militantes.

Para eles, o presidente da Câmara dos Deputados tem se disfarçado de evangélico para obter vantagens ilícitas: “Eduardo Cunha usa da boa-fé de milhões de cristãos para lavar seu dinheiro sujo, em parceria com pregadores corruptos. É preciso que todo fiel tenha olhos abertos com os políticos que falam em nome da fé para se promover ou ganhar votos”, acrescentaram, lembrando que a reforma política necessária para o país não é a que vem sendo debatida no Congresso Nacional.


18 COMENTÁRIOS

  1. Deviam pixar a casa do cunha, a cara do cunha
    Esse cunha é um ladrão sem vergonha,
    tá roubando dinheiro público desde os anos 90

    só evanjegues mesmo pra defender esse fulano . . . .

  2. Ao meu ver isto não é pichação isto é manifestação dos brasileiros que já não aguentar mais estes lixos protestantes evanjegues politiqueiros se infriltrar na podre política usando o nome de. Deus em vão ., para assim enganar os fiéis otarios fundamentalistas e analfabetos que votam nestas desgracas ., e tem mais não é pichação so escreveram na parede desta seita diabólica o que o ministério público e polícia federal e Sr.juiz Sergio mouro já denunciaram ., se Cunha e esta seita querem se ver livres de tais acontecimentos eles que devolvam o dinheiro dos brasileiros., e ponto final.

  3. quem pichou? a não ser ativistas ateu gays e petralhas, lógico assim como não denunciaram o alibabaluladrão nem a dilama, e o presidente do senado se vendeu, raça de desgraçados

  4. Fora DILMA PT,E TODOS OS CORRUPTOS TAMBÉM ,porque estão sendo poupados? O JANOT pegou leve só para ser sabatinado esta sendo seletivo .O CUNHA errou é deve pagar mas acho engraçados ,ridicularizar os cristãos evangélicos por isso quantos políticos católicos , quantos ateus já governaram muitos países ,roubaram , espalharam o comunismo enfim ,ate a pouco nossas lideranças só eram católicos ou ateus, mas nunca foram relatadas ou ridicularizadas por suas crenças se quer mencionadas ,quantas igrejas católicas já foram beneficiadas.Quero deixar claro, também quero justiça e não estou generalizando, mas o politico é corrupto não porque é evangélico ,católico ,gay ou ateu , mas sim porque é vagabundo .

  5. Fora DILMA PT,E TODOS OS CORRUPTOS TAMBÉM ,porque estão sendo poupados? O procurador JANOT pegou leve só para ser sabatinado esta sendo seletivo .O CUNHA errou é deve pagar mas acho engraçados ,ridicularizar os cristãos evangélicos por isso quantos políticos católicos , quantos ateus ja governaram muitos países ,roubaram , espalharam o comunismo enfim ,ate a pouco nossas lideranças só eram católicos ou ateus, mas nunca foram relatadas ou ridicularizadas por suas crenças se quer mencionadas ,quantas igrejas católicas já foram beneficiadas.Quero deixar claro, também quero justiça e não estou generalizando, mas o politico é corrupto não porque é evangélico ,católico ,gay ou ateu , mas sim porque é vagabundo .

  6. A questão não é ser evanjegue ocorre que os protestantes se acham os ungidos do senhor quando na verdade a podridão deles em escândalos tanto de desvio de dízimos quando moralmente não pode servir de exemplo pra ninguém., e tem mais não foi pichação foi manifestação de um brasileiro que quis dizer o que toda a nação pensa neste momento fora corruptos .,. E também não foi vandalismo , vandalismo foi o que o cunha e a assembleia fez com o dinheiro público., cadeia nos safados .

    • LOPES PINGUÇO
      JESUS disse, quem beber do meu sangue e comer do meu corpo indignamente come e bebe pra sua sua condenação.

      é o caso dos idolatras da igreja meretriz, vão a missão tomam a hóstia, depois vão pro boteco encher o fiofó de cachaça e dançar forró.
      bando de idolatras estúpidos……..
      JESUS alertou sobre essa igreja idolatra que vive no pecado da carne( JESUS disse, sai dela povo meu, para que não sejam cúmplice dos seus pecados e flagelos)

      • Ai a mãe do zezemulambo sai da igreja católica , virou uma velha asquerosa dadeira ., foi no cemitério a meia noite e numa lua cheia aos ruivos trepou com um chacal e olha quem nasceu para maldizer por toda eternidade contra a una santa católica e apostólica igreja de Cristo ., quem ., quem . Zezemulambo do Brás o herege .,

        Por falar nisso fi de chacal., já renovou sua carteirinha do ibama peste protestante.,

      • isso zezé
        xinga todo mundo, xinga a religião dos outros

        e depois ainda tem a cara de pau de vir apontar os pecados dos outros
        voce é um monstro mesmo, porque não deixa de ser pecadora antes de querer falar do outros

        crente imunda e analfabeta
        vai arder no inferno

  7. O safado agora fica fazendo curto com seus parceiros evanjegues pensando que Deus vai estar presente dentro deste antro de hereges .. Chora protestantes pois a justiça dos homens tão chegando e o presídio da papuda já está abrindo vagas., vcs ficam latindo achando que podem enganar Deus ., não hereges Deus e justiça., devolvam a grana dos brasileiros cabras safados

  8. Como está se resolvendo os acontecimentos , haverá uma surpresa e não será agradável , quanto a vida pessoal de Cunha , só diz respeito a ele , agora inverdade de que não têm conta na Suíça caiu por terra , Dilma pelo que aparenta as Pedaladas fiscais repasses em atraso sobre movimentações da União aos cofres da união caberá ao TCU , e STF motivação relevante para cassação da Chapa PT , PMDB , na verdade o fornecimento de crédito facilitado , causou o abalo na economia , aliando ao fato de que o Brasil começou a acordar para a crise , a propaganda foi grande tanto quanto , a volta da inflação , aliando a baixa na produção interna e externa do Brasil. , Agora também não se justifica o 3º terceiro turno como quer o PSDB . aliando ao fato de que LULA pode ser candidato caso , eventualmente viesse a ocorrer nova eleição pelo Impeachment

DEIXE UMA RESPOSTA