Petrolão: pastores da AD Madureira se calam sobre denúncias feitas contra a denominação

70

A denúncia que implica uma das filiais da Assembleia de Deus Madureira no suposto repasse de propina do petrolão a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) expôs a estreita relação que o deputado mantém com a família Ferreira, que comanda a denominação no país.

Eduardo Cunha é membro de congregação dirigida pelo pastor Abner Ferreira no Rio de Janeiro. O depósito de R$ 250 mil foi feito por uma das empresas de Júlio Camargo, um dos delatores da Operação Lava-Jato, a uma congregação do Ministério Madureira em Campinas, interior de São Paulo.

Essa congregação (foto) é dirigida pelo pastor Manoel Ferreira Netto, sobrinho de Abner e filho de Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás (ADBrás), filiada ao mesmo ministério. Abner e Samuel são filhos do bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (CONAMAD), que apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição em 2014. Coincidentemente o Partido dos Trabalhadores é apontado como o mentor e principal beneficiado do esquema de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobras.

Quando Cunha foi eleito presidente da Câmara, em janeiro deste ano, um culto de agradecimento foi feito no templo do Rio de Janeiro onde Abner é pastor. Na ocasião, o pastor enalteceu o fato de que Cunha passaria a ser o primeiro nome da lista sucessória em caso de impugnação da chapa Dilma/Temer, ou de renúncia de ambos: “Satanás teve que recolher cada uma das ferramentas contra nós. Nosso irmão em Cristo é o terceiro homem mais importante da República”, afirmou, de acordo com informações do jornal O Globo.


As denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Cunha fizeram a imprensa acender holofotes sobre a família Ferreira. O pastor Abner, por exemplo, teve um de seus discursos sobre corrupção lembrados pelo jornal Folha de S. Paulo: “Aqui não se vende milagre, nem prodígio e nem maravilha. Homem de Deus não aceita dinheiro sujo”, teria dito o líder assembleiano, em maio do ano passado.

Diante de tal cenário, a postura dos pastores Ferreira tem sido de cautela. Nenhuma declaração foi feita por Abner, Samuel ou Ferreira Netto, e de acordo com um dos advogados da denominação, o posicionamento permanecerá como está.

“Ele ainda não foi condenado em nada. Por enquanto, há indícios e são fortes. Lógico que os indícios não deixam de ser preocupantes, mas enquanto não há sentença condenatória contra ele parte-se do princípio de que há inocência”, afirmou Orivaldo Prattis, que é pastor e advogado da denominação, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

70 COMENTÁRIOS

  1. Essa seita ASSEMBLEIA DE “DEUS” é mais suja que poleiro de pato:
    O fundador da “assembléia de deus”, Charles Fox Parham, pai do pentencostalismo.
    Era membro da Maçonaria;
    Sofria de uma forte depressão;
    Era membro da Ku Klux Klan
    Foi preso por ter violentado sexualmente um garoto;
    Antes de morrer, exigiu que fosse enterrado onde nenhum negro estivesse;
    Tudo isto na mesma época em que fundava sua igreja!!;
    Foi o primeiro “pregador” a “orar” [“ungir”] sobre um lenço e vender lenços idênticos pelo correio, $$$$$
    Arrecadou dinheiro para ir procurar “Arca da Aliança” e nunca foi procurá-la
    Ele pregava publicamente que todos deveriam evitar se consultar com médicos e evitar crer em qualquer benefício da medicina. Que todos deviam ao invés disto, crer que somente a fé os curaria. Bem, um dos seus filhos pegou uma doença e morreu. Tinha apenas 16 anos. O outro filho morreu, também de doença, com 37 anos; Uma menina de sua igreja ficou doente. O pai dela recusou tratar a doença da filha. Esperava a cura milagrosa. Ao invés disto, a criança morreu.

    Este fato, fez muitos se voltarem contra o pregador, pois a doença era tratável, mesmo com a limitada medicina disponível em 1904; Foi o primeiro “pregador” a “orar” [“ungir”] sobre um lenço e vender lenços idênticos pelo correio, a um alto preço, evidentemente [o “apóstolo” Valdomiro Santiago “aprendeu” com ele]; Ele mesmo sofreu muitas doenças e não raro, estava doente demais para pregar ou viajar. [ele não vivia o que pregava?!?]; De dezembro de 1904 até fevereiro de 1905, ele mesmo esteve acamado e doente [tinha “pouca fé” ou “estava em pecado”?!?;

    Suas pregações/patifarias, não pararam aí. Em 1908 passou a pregar que tinha como achar a “Arca da Aliança” bíblica. Ele declarou a jornais, que para achar a arca perdida, tinha que ter dinheiro para ir até a Palestina. Em tempos pré-jato, uma viagem a Palestina, era muito cara; Bem, os fiéis deram a quantia necessária para a viagem, tudo arrancado dos pobres salários.

    Ele nunca viajou até a Palestina. Ele simplesmente embolsou a grana para a viagem e inventou que havia sido roubado em New York. Os fiéis acreditaram em mais esta farsa [o que é comum entre os pentecas]; Os fiéis dele eram “crentes” mesmo. Um deles achou que o “falar em línguas” lhe permitiria pregar o evangelho aos indianos. Viajou para Índia e lá notou que nada que falava os indianos entendiam. [seria “xuricantalas salabalailabassaia?!?”].

    • Emanuelle..

      Teu padrão sabe que vc fica 24 horas em site, falando mal dos outros, ao invés de ter responsabilidade com o trabalho da empresa que vc trabalha?
      essa empresa na qual vc finge que trabalha, sem dúvida se continuar com funcionária da tua laia vai falir..

      • Zeze, é inadmissível que alguem julgue sem provas, mas a Emanuelle citou diversas fontes comprovadas e até conhecidas publicamente. Mas fica a seu critério em quem botar crédito, afinal de contas, caso TODAS AS FONTES públicas foram invenções e frutos de injustiça, realmente tenho que te dar apoio.

        • so que pahran provavelmente nunca pertenceu a AD se pertenceu deixou a denominaçao em 1916 a raiz da cisma unicitaria seja como for ele nao era mais imoral que o sacerdote mexicano marcial maciel seu correligionario da seita que foi fundada por constantino que nem sequer era cristao.

    • Emanuelle;

      Melhor um doidinho, mas com uma ideia boa ao criminoso/homicida do constantino, cuja ideia, posta em prática, além de criar tua igreja, foi perseguir os demais cristãos.

      Mas como se sabe que ele não era isso, então acho que você está falando de suas loucuras mesmo;

      • Existe uma estratégia oculta para enfraquecer e destruir a igreja do Senhor Jesus Cristo não só aqui mas em toda parte do planeta. Temos que orar e não ficar acusando,denegrindo, difamando esse ou aquele, isso ou aquilo. Temos um Deus Todo Poderoso que é Senhor da igreja e não de denominação nenhuma. Quem crê no Senhor Jesus Cristo é dirigido pelo Espirito Santo em momentos difíceis, quem não crê tire a carapuça.

      • Jumento gospel levianíssimo., ., tu é tão otario que no ano 314 no reinado de Constantino já existia o 34 papa melcquiano ..sucessor de santo Eusébio , então protestante como pode ser Constantino o fundador da santa igreja ., fique sabendo imbecil perseguidor que São Pedro foi o primeiro papa , vai estudar a história., antes das suas heresias.,
        P edro
        A postolo
        P rimeiro dos
        A postolos

        • O cargo de papa sequer existia.

          Eram os bispos do cristianismo.

          Pedro papa? E como ninguém vê pedro orando pra santo já morto, fazendo missa pra alma ruim mudar de lugar, falar sobre essa igreja católica? Falava dos cristãos, nada de católicos. Quem foi que colocou o nome denominacional “Igreja católica apóstólica romana” foi Pedro? ´E brincadeira, mostre na bíblia ele fazendo isso.

    • so que o fundador da AD se chamava eudorus N bell sua ignorante .se eu ficasse pinçando aqui noticias de padres que tiveram algum desvio de conduta iria congestionar a internet no mundo todo com tanta coisa .apresente argumentos olhe pro seu lado SE ENXERGUE!!

      • Ivan jumento gospel respeita a Emanuelle ., ela é muito sábia ., de uma coisa pode ter certeza quem fundou a assembleia pode ser qualquer um menos Jesus Cristo é muito menos os apóstolos ., foi um herege protestante fanfarrão.,

      • O fundador da Assembléia de Deus é um sueco pervertido e homicida. Mas qual o problema ?

        O fundador do Protestantismo, Martinho Lutero, era mentiroso, homicida e ainda por cima chamou a Cristo de adúltero.

        E alguém no protestantismo está preocupado com isto ?

    • Emanuele cuidado com as palavras pesadas, sou contra essa familia Ferreira mas temos que ser cautelosos com nossas falas porque essa igreja é de Deus e ele pode jogar você na Balança ai menina você ta ferrada.

  2. Tudo isso decorre da desobediencia do mandamento claro de que homens separados para o ministério pastoral (pastores, bispos…) não sejam politicos… é mentira quando pastores dizem que “Deus os chamou para a politica”. Deus chama eles para o ministério da palavra, e não para a politica dos homens.

    Essas denuncias aí, eu nem fico surpreso, vindo da AD que já perdeu credibilidade há muito tempo desde que a familia ferreira tomou conta do negócio. Cunha apesar de não ser pastor, apenas membro foi outro que nunca me iludiu.

    • Stardust,

      E não pode ficar surpreso, Tua igreja é bem pior, aí como você haveria de ficar surpreso?

      A católica é todo dia uma surpresa, mas engraçado é que lá não consagram mulheres, então o que motivaria essa ruma de surpresa contra ela se não faz as coisas que você entende como erradas?

      Tá feia a coisa, melhor é você se calar, falta raciocínio lógico, congruência, eloquência;

    • Pois meu caro só tem o título de Deus , quando na verdade é todos já sabem e um circo de satanás e inclusive os fiéis já estão saindo em debandada desta seita politiqueira mundana

      • Se escândalo causasse esse mal todo de uma hora para outra, tua igreja teria fechado já no primeiro século dela, o 4ª. O povo é demorado, ou não é?

  3. Muito sinistro o evolvimento com política… Acho mais aceitável a criação de ONGs com o dízimo para fins de criação de escolas, hospitais, casas de apoio aos dependentes químicos, lares – prestativos – para idosos, creches… Tudo que o governo falta dar para o povo, a igreja deveria assumir, mesmo que sem revelar publicamente.

    Daí se vier aquele povinho nojento com a conversa laicista de que “igreja nao deve bancar problemas do Estado”, aí que se engana, pois na Nação há crentes, logo, filhos necessitados do muito irresponsável Estado.

  4. Conhecidencia ou a polícia já está na porta da seita .. O que acho um grande sacrilégio e chamar esta seita mundana comandada pela família dos ferreiras ., de as.de Deus ., não seria circo de satanás., uma seita infiltrada em politicagem e picaretagem não pode ter um título de as, Deus ., pois a luz não se mistura com trevas ., há muito esta seita deixou os bons costumes e se bandeou para o mundanismo e só ver a debandada dos fiéis inclusive o Silas caiu fora e montou seu próprio negócio , só incluiu o nome votoria financeira ., e lançou a Bíblia da prosperidade .. Lamentável o rumo das seitas no Brasil ., dá-lhe juiz Sergio morto e polícia federal e MPf., avante

        • Lopes,

          Coitado do Edson, achar que você pode descer a patamar tão baixo.

          Católico não faz coisinha pouca, é coisa grande e orquestrada.

          Ladrão de chinelo na católica? Tem não, só especialistas e profissionais.

          Taí a ingenuidade dele em achar que você pode ser igual! Nunca, não é meu caro. Os dessa igreja estão começando agora, a tua, 17 seculozinhos.

    • Seita deve ser o lugar que você frequenta, nem tudo nas Assembléias de Deus está perdido, existem pessoas de bem, e isso é a grande maioria, não é porque existe. Uma laranja podre no saco que deve-se botar tudo fora! Agora para pessoas tendenciosas como você, e vejo no seu desabafo que você também deve ter culpa forte, jogar todos na vala comum é muito fácil e serve de desencargo de consciência!

  5. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2

    Ai dos que vivem sossegados em Sião, e dos que estão seguros no monte de Samaria, dos homens notáveis da principal das nações, aos quais vêm a casa de Israel!
    Passai a Calne, e vede; dali ide à grande Hamate; então descei a Gate dos filisteus; são, porventura, melhores do que estes reinos? ou são os seus termos maiores do que os vossos termos?
    Ai de vós que afastais o dia mau, e fazeis que se aproxime o assento da violência:
    ai dos que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros tirados do rebanho, e os bezerros do meio da estrebaria;
    que garganteiam ao som da lira; que inventam para si instrumentos de música, assim como Davi;
    que bebem vinho de bacias, e se ungem com óleo mais precioso; porém não se afligem pela quebra de José.
    Portanto, pois, irão cativos entre os primeiros que forem levados cativos, e cessará a galhofa dos que banqueteiam.
    Amós 6:1-7

    E assim fala o Senhor dos Exércitos.

    Que venham agora os bajuladores.

    O homem que lisonjeia ao seu próximo, Arma-lhe uma rede aos passos. Provérbios 29:5

  6. Nossa, quanta criatividade! Qual a fonte dessa mentira? A Babilônia, Mãe das prostituições romana? Essa doença que você têm chama catolicismo fanático
    . Estude história. As Assembléias de Deus no BRASÍL Foi FUNÇÃO A EM 1911 e por dois missionários Suecos. Pare de mentir , estude a história da igreja assassina romana e pare de inventar estórias ! João 8.44. Filha do Diabo!

  7. Taí o resultado de misturar política com religião: o mundo entra na igreja e com ele vícios e corrupção. A Assembléia de Deus é hoje um zumbi gospel a procura de cérebros para devorar. E como tem crente que dá o próprio cérebro para o zumbi gospel devorar!

  8. Fui pastor do Ministério de Madureira por longo anos. Saí porque vi muita corrupção e jogo de poder. O maior deles é o Bispo Manoel Ferreira (líder nacional) impor as igrejas filiadas a “contribuírem” com uma cota para a ajuda de sua eleição a Deputado Federal. Fora ainda que tentou criar um partido usando o número dos títulos dos eleitores que são fornecidos pelos membros das igrejas na ficha de cadastro. O absurdo maior foi a liderança receber o vice presidente Michel Temer (na época o governo recém empossado) em uma igreja vinculada à Madureira no Rio de Janeiro. Nessa reunião pastor Abner Ferreira junto com seu pai Manoel Ferreira ameaçou de punição o pastor do Ministério de Madureira de não apoiar o governo Dilma.

  9. “Homem de Deus não aceita dinheiro sujo”

    esse pastor eh um canalha mentiroso.
    mesmo que nao seja condenado, sabemos que recebeu dinheiro sujo.
    nem sempre a lei consegue alcancar os corruptos em nosso pais.
    infelizmente seu rebanho vai defende-lo de forma cega, como todo grupo religioso que age pela feh e nao pela razao.

  10. Taí o resultado de misturar política com religião: o mundo entra na igreja e com ele vícios e corrupção. A Assembléia de Deus é hoje um zumbi gospel a procura de cérebros para devorar. E como tem crente que dá o próprio cérebro para o zumbi gospel devorar!

  11. Essa familia Ferreira já passou da hora de ser retirada do comando desta denominação, Ass. De Deus, que cada dia vai perdendo a credibilidade em nosso Brasil e no mundo inteiro. Fora familia Ferreira. Vamos organizar uma manifestação fora Ferreiras.

  12. Como em períodos de trevas onde o papado era dominado por famílias que mandavam na Igreja e decidiam quem seria o próximo papa, hoje os evangélicos, que tanto mal falam da Igreja Católica Romana, mas sem perceber que a Igreja de hoje é muito diferente da igreja de ontém, resolveram fazer o mesmo de suas igrejas, ou seja, naa mais que redutos familiares onde predomina o nepotismo, o achaque, a corrupção. Triste fim do movimento evangélico pentecostal e neopentecostal: afogou-se na própria lama que produziu.

    • Extremamente verdadeiro seu comentário caro Sandro., pois além da seita assembleia que é dominado pelos ferreiras ., com ênfase total na política .,.
      Há também as seitas renascer dos Hernanes ..
      Há a Deus e amos dos mirandas .,.
      Há a universal dos macedos.,
      Há a mundial da família Santiago.,
      Há a vitória em Cristo dos malas
      Há a paz é vida dos palharins
      E a plenitude do sherek da família duque
      Todas negospcios de família registradas em cartórios no qual a grana rola solta ., tudo em nome dos flamiliares com direito a heranças entre outras regalias ., lutero deve estar de contorcendo no caixão., olha a confusão das seitas ., talvez seja por isso que se auto denominam protestantes pois protesto é sinal de confusão total.,
      Entre outras aberrações neopentecostal paz e bem

      • Lopes,

        Quantas católicas e divisões de católicas existem. Explique o fato dos da canção nova e do shalom, apesar de se dizerem católicos, mas a maioria dos católica critica os mesmos.

  13. É o preço que se paga por abandonar o real objetivo do evangelho de Cristo e se enlamear no curral pútrido da política. A história se repete como de costume. Uma família de sacerdotes contrariando o desejo da igreja de Cristo se auto-estabelece como sendo os mandatários de uma denominação e a partir de então se perpetuam no poder eclesiástico sempre renovando sua força apostólica através da própria prole que tal quais os ratos jamais são eliminados. Esse comportamento tacanho é observado não só entre a família Ferreira, mais assim, também, em outras correntes evangélicas estabelecidas nesse país. Tudo isso acontece a revelia da vontade da igreja contemporânea que abriu mão da autoridade a ela outorgada pelo próprio Jesus em Mateus 18:19. A fornicação entre Igreja e Estado é algo que chega a ser desonroso para o reino. No entanto, se não há honra ou mesmo o mínimo de escrúpulo entre os presidentes das convenções das grandes igrejas desse país. Então, convenhamos! Precisamos refazer alguns conceitos em nossas mentes. Precisamos ter a mente de Cristo para que possamos ser uma Igreja com autoridade e desvinculada de toda e qualquer relação espúria com os “Cunhas” da vida que surgem todos os dias em nossos templos, principalmente quando em período de eleições. No mais, só nos resta a esperar e concluir que nada vai mudar e a corrupção entre igreja e Estado continuará existindo, além, é claro, da incapacidade da igreja de julgar com autoridade. Obrigado.

    • Caro João ., os próprios hereges protestantes já estão se destruindo aos poucos estão mostrando ao mundo e a sociedade por que vieram ., além dos escândalos do mensalão , também criaram o swing gospel., a Bíblia financeira ., o perfume de Jesus ., o apoio ao abordo ., as bênção e casamentos aos já casados e separados . A consagração de travestis como pastores ., as campanhas financeiras ., as vendas de buchigancas gospel., a unção das vassouras ., os desvios de dízimos para benefícios próprios ., colocam seitas em nomes das famílias e laranjas ., usam satanás como instrumentos de amendomtarr os incautos ., entre outras mil aberrações que se eu vou citar meu cabelos envelhecem e não terminaria tão cedo esta digitação., lamentável os protestantes estão cavando seu próprio buraco., sem contar que se auto dividem instantaneamente , hoje estão no Silas., amanhã no macedao., depois no valdosandiablo,, depois vão pro erre erre ., assim caminha os hereges

    • Caro João.

      Os católicos de há séculos estão mostrando ao que vieram. Divisão católica na inglaterra, na russia, na grécia, em lutero, com o shalon, canção nova.

      Fazer o que se esse povo vive atrás do Deus deles, o papa, São idolatras de seres humanos, tanto que correram pra beatificar João Paulo II, mas aquele famoso líder indiano, a igreja católica nunca se deu ao trabalho de tentar algum título de santo pra ele, pois de outra igreja. Só os da fé é que são santos. Povo pra fazer distinção dos filhos de Deus está pra nascer.

      • Assembleianos, católicos, batistas, adventistas, etc; nomes que a bíblia desconhece e que só revelam o espírito faccioso do homem, portanto maligno.

        É um equívoco a idéia de que a Bíblia possa conter “várias” verdades como sugerem as diferentes doutrinas que nomeiam essas igrejas.

        Jesus disse: ” E CONHECEREIS A VERDADE(singular), E A VERDADE(singular) VOS LIBERTARÁ.(Jo8:32).”
        ” EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE(singular), E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (Jo14:6).

        Os que compreendem essa verdade, o fazem com completa ISENÇÃO que se traduz em FIDELIDADE: “SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, SOIS VERDADEIRAMENTE MEUS DISCÍPULOS; E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”(Jo8:31,32).

        Porém, os que vivem em busca de “outras verdades”(humanas), acabam se afastando de Deus: ” TODO AQUELE QUE ULTRAPASSA A DOUTRINA DE CRISTO(singular, única) E NELA NÃO PERMANECE NÃO TEM DEUS; O QUE PERMANECE NA DOUTRINA(singular, única), ESSE TEM TANTO O PAI COMO O FILHO.”(2Jo9).

        • EXPLICANDO : 1° ASSEMBLÉIA, BATISTA,METODISTA,GRAÇA DE DEUS … SÃO MINISTÉRIOS .2° PQ MINISTÉRIOS ? PORQUE A IGREJA É UMA E DEUS PELO SEU ESPÍRITO USA OS SEUS SERVOS ATRAVÉS DE MINISTÉRIOS QUE SÃO VÁRIOS .3° OS PRIMEIROS CRISTÃO PERTENCIAM A UM MINISTÉRIO CHAMADO “CAMINHO” (ATOS DOS APÓSTOLOS CAP.24 VERSÍCULOS 14 E 22). 4°OS JUDEUS CHAMAVAM ESTE MINISTÉRIO (CAMINHO) DE SEITA (ATOS 24.14) É O APÓSTOLO PAULO QUE NOS INFORMA ISTO EM ATOS. 5°IGREJA CATÓLICA E ADVENTISTA COMO MÓRMONS E TESTEMUNHA DE JEOVÁ NÃO SÃO CRISTÃS ,MAS SIM SEITAS HERÉTICAS QUE SOCIOLOGICAMENTE SÃO CLASSIFICADAS DE IGREJAS ,PORÉM NÃO PERTENCEM AO CORPO DE CRISTO ,PQ FALANDO DA CATÓLICA É UMA IGREJA IDÓLATRA (Não coloqueis imagens de escultura diante de mim diz o Senhor teu Deus) MARIÓLATRA (adora a maria,como antes se adorava ishtar, diana e foi colocada para substituir estes demonios ) E A BÍBLIA DIZ NA CARTA DO APÓSTOLO JOÃO QUE TEMOS UM “ÚNICO ADVOGADO” JUNTO AO PAI O QUAL É JESUS CRISTO não precisamos de um ser humano pecador clamando por nós seja maria ou qualquer dos milhares de “santos católicos” ),O PAPA (Que é um Falso Profeta)
          FINALIZANDO A OUTRAS DITAS IGREJAS(Adventista e mórmon) NÃO PREGAM A PALAVRA DE DEUS TEEM UM OUTRO LIVRO COLOCADO NA MESMA POSIÇÃO DA BÍBLIA E QUE DISTORCE A PALAVRA DE DEUS.
          A IGREJA DE CRISTO É APENAS UMA E DIVERSIFICADA POR MILHARES DE MINISTÉRIOS NO QUAL O ESPÍRITO SANTO DE DEUS NO NOME DE JESUS OPERA E LIBERTA ,BATIZA COM ESPÍRITO SANTO E ELA ESTA AGUARDANDO A SUA VOLTA PARA LEVA-LA PARA MORAR NO CÉU ! MARANATA ! ORA VEM SENHOR JESUS !!!!!!

        • Deus sempre apresentou uma condição plural, veja em tudo as diversidades existentes no mundo todo.

          Ora, ficar numa igreja abarrotada de entendimentos de não avançar, de acomodação, tal não condiz com o evangelho.

          Cristo reprendeu a repreensão feita pelos discípulos que entendiam ser deles, tão-só deles o evangelho, dizendo Ele que quem não é contra, a favor é.

          Maligno é ficar se espancando uns com os outros quando há metas sem ser alcançadas.

          Deus, percebendo que não poderia mais conviver no mesmo espaço com os anjos rebelados, lançou-os fora. Não os matou.

          Cristo criou a partir do judaísmo o seu cristianismo, o evangelho.

          Aperfeiçoou esse evangelho, portanto sem o ratificar e nem o revogar.

          • Ai veio o separador e protestante litero pai das heresias e infestou o cristianismo com a evanjecaiada do Brás., e votou este fuzuê da peste., uns casam se entre casados e o caso do mala falha ué casou o magno malta ., outro o macedao do Brás liberou o aborto entre outras heresias terríveis., o agenor duque e sua mulher pede para os fiéis beijarem seus pés e darem grana, etc., a assembleia que se diz de Deus envolvida em escândalos politiqueiros e roubos de verbas públicas., outros desviam dízimos e criam doutrinas mundanas mil., lamentavel

      • O protestantismo é um amontado de doutrinas meramente humanas, começando pelo Sola Scriptura que pretende impor doutrina de Lutero de que tudo está na Bíblia e que não encontra amparo na própria Bíblia. Nem Jesus, nem os apóstolos e nem a Igreja ensinaram Sola Scriptura. Jesus mandou pregar o evangelho. Jesus não mandou pregar a Bíblia. Mesmo porque não havia Bíblia no tempo de Jesus. Quem deu a Bíblia ao mundo foi a Igreja Católica. Como disse Agostinho, quem não aceita a autoridade da Igreja Católica está condenado a não aceitar a própria Bíblia. Quem pode crer em uma Bíblia feita por Martinho Lutero ?

  14. Igreja não combina com politicagem, (sugeira) a Igreja é o baluarte e firmesa da verdade. A Igreja é pura, a igreja organização: tem homens sérios, também tem: joio e o trigo. tem, Ananias e tem Safira. Não há nada oculto que não haja de ser revelado, o verdadeiro advogado da Igreja é o Senhor Jesus, Ele é um juiz justo. quem deve tem que pagar. pastor que diz, Deus revelou para votar na presitenta é um baita mentiroso, é igual a (banda podre) ou pior do que eles. Ninguém pode servir a dois senhores. A Deus e a Mamon. (deus da riqueza). Esses pastores enrolados tem que criar vergonha na cara e se converter, se quizer alcançar o perdão de Deus. Naquele dia Jesus vai separá o bode das ovelhas.

  15. Excelente Documentário: Assista nesse vídeo “As aparições de Maria” com uma seriedade difícil de se encontrar, analisando-as de acordo com a Bíblia.


    Assine o Canal
    • o meu comentário, é o que aprendemos com nossos pastores em culto de ensino, fazemos parte do corpo de cristo, e não de placa de igreja, cada um dará conta de si mesmo,não se deve generalizar, o homem pode se corromper mas a noiva de cristo a verdadeira igreja jamais será maculada.

  16. Assembleianos, católicos, batistas, adventistas, etc; nomes que a bíblia desconhece e que só revelam o espírito faccioso do homem, portanto maligno.

    É um equívoco a idéia de que a Bíblia possa conter “várias” verdades como sugerem as diferentes doutrinas que nomeiam essas igrejas.

    Jesus disse: ” E CONHECEREIS A VERDADE(singular), E A VERDADE(singular) VOS LIBERTARÁ.(Jo8:32).”
    ” EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE(singular), E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (Jo14:6).

    Os que compreendem essa verdade, o fazem com completa ISENÇÃO que se traduz em FIDELIDADE: “SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, SOIS VERDADEIRAMENTE MEUS DISCÍPULOS; E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”(Jo8:31,32).

    Porém, os que vivem em busca de “outras verdades”(humanas), acabam se afastando de Deus: ” TODO AQUELE QUE ULTRAPASSA A DOUTRINA DE CRISTO(singular, única) E NELA NÃO PERMANECE NÃO TEM DEUS; O QUE PERMANECE NA DOUTRINA(singular, única), ESSE TEM TANTO O PAI COMO O FILHO.”(2Jo9).

    ” EM ANTIOQUIA, FORAM OS DISCÍPULOS, PELA PRIMEIRA VEZ, CHAMADOS CRISTÃOS.”(At11:26). Esse nome é mais do que suficiente!!!!!!

    • Deus sempre apresentou uma condição plural, veja em tudo as diversidades existentes.

      Ora, uma ficar numa igreja abarrotada de entendimentos de não avançar, de acomodação, isso não condiz com o evangelho. Cristo reprendeu a repreensão dos discípulos que entendiam ser deles apenas o evangelho, dizendo que quem não é contra, a favor é.

      Maligno é ficar se espancando uns com os outros, Deus, percebendo que não poderia mais conviver no mesmo espaço com os rebelados, lançou-os fora. Não os matou. Cristo criou a partir do judaísmo o seu cristianismo, o evangelho, Aperfeiçou-o, portanto sem o ratificar e nem o revogar.

  17. Igrejas que se envolve com politicas ou apoia políticos, com certeza que tem interesses camuflados encoberto diante dos membros.Os membros são utilizado como cobaias.

  18. Quem fundou a seita do Levi Varela ?

    Ele precisa explicar.

    E precisa nos provar que Jesus Cristo desceu do céu e entregou um exemplar da Bíblia para o pastor ?

    Como o pastor da seita de Levi Varela pode conhecer os livros inspirados se a própria Bíblia não os define ?

DEIXE UMA RESPOSTA