Pregadora mirim conhecida como “missionarinha Alani” alega ser canal de “curas e milagres” e se torna tema de reportagens internacionais; Assista

33

Uma menina de oito anos de idade, reconhecida como “missionarinha”, se tornou manchete em veículos de imprensa internacionais por conta de supostos milagres que seriam operados através dela. Alani Santos, filha do pastor Adaulto Santos, é tema de diversos vídeos que circulam na internet.

O jornal inglês publicou matéria sobre a garota, que já é uma das principais “atrações” da Igreja Evangélica Missão Internacional dos Milagres, no Rio de Janeiro. O termo “missionarinha” foi traduzido por outros veículos de imprensa como “menina exorcista”.

“No meio das favelas cheias de crime no Brasil não é, talvez, o lugar que você esperaria encontrar Deus. Mas uma de oito anos de idade menina afirma estar canalizando sua energia para realizar curas de fé, cura tudo, de câncer ao HIV. Alani Santos afirma fazer milagres na igreja de seu pai na favela de São Gonçalo, nos arredores de Rio de Janeiro”, descreve o jornalista Chris Pleasance.

Na descrição do cenário onde a “missionarinha” atua, Pleasance pontua que o pai da garota é pastor, mas já foi ladrão de carros. O texto destaca ainda que “duas vezes por semana os vulneráveis e doentes de todo o Brasil se dirigem ao prédio para ter uma chance de ser tocado pelas mãos de cura da menina. No final do culto, as pessoas são convidadas a preencher taças de coleta [de ofertas]”.


Os vídeos da “missionarinha” no YouTube mostram a menina ajudando uma idosa a andar sem usar uma bengala, e um homem que supostamente, foi curado de HIV com o toque de Alani.

“Muitas vezes eu apenas toco nas pessoas, às vezes só oro ou só louvo e a pessoa é curada”, disse a menina numa entrevista ao Vocativ, um canal do YouTube. “Gosto de ver Deus operando maravilhas na vida das pessoas”, acrescenta Alani.

Assista:

Assine o Canal
Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


33 COMENTÁRIOS

  1. Glória a Deus, que cura todo aquele que deposita nele a sua fé.

    “No final do culto, as pessoas são convidadas a preencher taças de coleta [de ofertas]”.

    Que Deus a livre dos exploradores, dos lobos em pele de ovelha, e das armadilhas desse mundo “Gospel”.

      • “deixa trabalhar em paz”.

        Lugar de criança é na escola, e não trabalhando. Ainda bem que você reconhece o que está acontecendo: exploração, trabalho infantil. Há tempo para tudo, tempo para ser criança, e tempo para ser adulto.

        Mas eu não esperaria uma opinião diferente de alguém que estimula até a violência doméstica:

        clamando disse:
        22 de janeiro de 2014 ás 12:49 am

        É ASSIM COMEÇAM AS VADIAZINHAS DÃO PARA QUALQUER VAGABUNDO OM PRIMEIRO QUE APARECE E O IDIOTA DO PAI EM VEZ DE ARREBENTAR A PAU A FILHA E A MÃE QUE CERTAMENTE ACOBERTOU O COITO, ELE MATA O COITADO TSTST TA PERDIDO ESTES CARAS QUANDO É QUE ESTAS IGREJOLAS VÃO PARAR DE LEVENTAR QUALQUER PORCARIA COM TITULO DE PASTOR

        • aqui vemos bem como trabalham os filhos do diabo produz post relacionados a filhas de pastor , e estas safadas putinhas acoitadas pela mãe safada dum cristão nova era safado, para comparar com uma flor do jardim do senhor, que tem as mãos puras e um coração limpo, e digo mais DEUS, usa esta menina, porque muitos missionários ficam impedidos de trabalhar pelo ativismo ateu que luta para a igreja fechar as portas, fala como coisa que a menina não estude , não brinque, safado

          • Que vocabulário heim pastor? Seus fiéis nunca imaginariam que o pastor moisés clamando pelos dízimos pode ser tão baixo né?

          • engraçado stardustbereano pisa na bola fica evidente sua defesa em favor de satanas e site não deixa a gente desmascarar, já postei desmascaramento duas vezes e entrou em moderação…legal

    • Bereano,

      Quer dizer que a menina não vai à escola? É sério.

      O dinheiro da menina o pai fica? É sério.

      A menina fica perdendo tempo como doente e moribundo quando deveria estar em altas rodas sociais? É sério.

      A menina pode pegar uma doença contagiosa desses doentes? É sério o que o pai faz a criança passar.

      Vou dar um conselho a você, Bereano, não vá lá, senão vão te curar, mas aí você vai ter que dar uma moedinha, a que você não dá sequer a mendigo.

  2. .” No final do culto, as pessoas são convidadas a preencher taças de coleta [de ofertas]”.$$$$$
    EM VEZ DE MISSIONARIAZINHA DEVERIA SER CURANDEIRAZINHA.

  3. Pelo que li ela não cobrou nada, simplesmente o povo deu uma oferta e isso tem que ser apurado melhor para ver se é verdade.agora se ela tiver cobrando e exigindo dinheiro, ela ta comentendo um pecado muito grave.

    • No final do culto, as pessoas são convidadas a preencher taças de coleta [de ofertas]”.

      Se as pessoas SÃO CONVIDADAS “”as pessoas são convidadas a preencher taças de coleta [de ofertas]”. dedução:(alguém é reponsável pela COBRANÇA.

      e não

      “simplesmente o povo deu uma oferta” como você escreveu- é cobrança mesmoooooo!

    • Luciano,
      Pensa bem, se deu confusão até para vc concluir seu comentário – é porque a coisa não é certa!

      Vc primeiro disse que ela cometeria um pecado se estivesse cobrando, mas depois vc consertou, concluindo, que seriam os pais! Ficou confuso, não?

  4. Hmmm. aí tem dente de coelho, além de exploração de menor. A hora que fizer nascer cabelo em careca, ou arrumar dente cariado, (comprovadamente) aí então da pra acreditar, Caso contrário, como sempre acontece, é charlatanismo de espertalhões.

  5. Mary é confuso sim.quando o apostolo paulo recebeu os dons do senhor Jesus ele ja era adulto.mary eu senti realmente que ela tem o mesmo dom do apostolo paulo, meu deus espero ta enganado em relação aos pais dela e que não estejam enriquecendo com o dom da menina, porquer se tiver deus vai pedi conta.

  6. Cada um traz uma especialidade diferenciada para alcançar um lugar sob a sombra fresca do dízimo, e abrem os seus próprios negócios porque os concorrentes são muitos e tem muitas habilidades, uma criança ajuda a mexer com o emocional das pessoas, com seus misticismos, sua morbidez, sua auto piedade, sua fé em qualquer coisa desde que resolva o problema delas,e com certeza já fez a ” via sacra” em um monte de denominações e até coisas mais bizonhas(como se isto não tivesse incluso) são altamente sugestionadas, o pai que deixou de roubar carros, agora quer “emplacar” com esta treta no seu reduto arrumadinho. Como dizem “Vai que cola”!

    • Deus é o mesmo ontem e hoje!
      Deus nunca mudou, ele continua o mesmo e fazendo milagres!!!

      chupa essa manga, de quando precisar de um milagre vai procurar quem?

      vigie na suas palavras!
      o tolo se passa por sábio quando fica calado!!

      • A Verdade doi!? Rosa do amor, agua não sei do que, óleo não sei do que, pasta de figo …..e um mundo de credicismo tolo e idolatria. Um mundo de falsidade muito longe de Deus. Probreza de espirito e muita ignorância, ganancia e podridão. Não sou tolo mas não gosto de me calar diante deste circo. Realmente Deus nunca muda Graças e e é a única coisa em que realmente creio!

  7. O que vcs estão fazendo? Estão julgando uma menina que tem fé e acreditou que Deus pode todas as coisas,porque em vez de julgar não vai orar por ela ou tentar ajudar de alguma forma, por acaso vcs estão querendo se colocar no lugar de Deus, e quanto a este siteque aceita estes tipos de comentários,senti um pouco de sarcasmo no comentário final com relação a cobrança de ofertas, se vcs não sabem ofertas são doações voluntárias ninguem é obrigado, e eu acho que estão certos sim em pedir ofertas, ou vcs acham qu não existem investimentos para realizar um trabalho como este? quem paga o aluguel do espaço? quem paga a energia elétrica,quem paga a agua e outras despesas para manutenção da obra? Ou vcs acham que os parlamentares irão fazer estes pagamentos se eles não conseguem nem manter a saúde, educação e outras coisas que estão defazadas neste País,e tem mais cuidado com os comentários maldosos,Jesus está voltando para buscar a sua Igreja, e naquele dia segundo a palavra querendo ou não aceitando ou não todo joelho se dobrará e toda a lingua confessará que Jesus é o Senhor,e hão de prestar contas do que fizeram ou deixaram de fazer. Deus abençoe a todos vcs e tenha misericórdia de vocês.

  8. É realmente Jesus diz isso o que você falou, mas Ele, neste contexto de sua argumentação, falou 3 verdades, e não uma só:

    1) “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não PROFETIZAMOS nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos DÊMONIOS e não realizamos MUITOS MILAGRES? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘NUNCA os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o Iniquidade! ” Mateus 7:22-23″

    2) O que você esquece é que o MESMÍSSIMO JESUS, também disse: “Esses sinais seguirão aos que crerem: em Meu Nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, … porão as mãos sobres os enfermos e os curarão…

    3) A terceira coisa que o assunto pede para mencionar, é que, o MESMÍSSIMO JESUS, também disse que quem disse não ser de Deus o que o Espírito Santo fazia, ESTARIA BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO. Ele disse isso, pois estava expulsando demônios e os religiosos judeus disseram que não era obra de Deus, que Ele expulsava os demônios pelo príncipe dos demônios. Então você, ARRISCA A LANÇAR A SUA PRÓPRIA ALMA NO INFERNO dizendo que isso não é obra de Deus?

    28 Eu asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, 29 mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”. 30 Jesus falou isso porque eles estavam dizendo: “Ele está com um espírito imundo”. Marcos 3:28-30

    Olha meu irmão, não arrisque a sua alma. Não perca a salvação que você recebeu por causa de sua língua.

    Peça perdão a Deus e se retrate publicamente.

    O Evangelho de Cristo é coisa séria!

    Há muitos crentes que falam o que vem em suas mentes. Não deve ser assim. Que fala o que quer são os filhos das trevas, pois eles não fizeram profissão de fé em seguir a Jesus…

    Mas nós temos que ter muito cuidado, muito cuidado, naquilo que dissemos….
    Responder · Curtir · há 2 segundos

  9. ninguem e obrigado a da ofertas.
    segundo so vai atraz da garota quem quer ou presiza….
    ai vcs ficam se matando .
    imagino q vcs ja sao bem grandinhos pra ninguem mandar em vcs.
    ai fica a dica……

  10. A unica coisa que estou vendo nesses comentário é JULGAMENTO.
    Nada irá acrescentar na sua vida, muito pelo contrario, julgar é um pecado.

    Ah! Quando você é convidado, vc não é obrigado! Vc é CONVIDADO!!! Você tem a opção de Fazer ou não!

    Faço minhas as Palavras sitadas no comentário do paulo “Olha meu irmão, não arrisque a sua alma. Não perca a salvação que você recebeu por causa de sua língua.

    Peça perdão a Deus e se retrate publicamente.

    O Evangelho de Cristo é coisa séria!

    Há muitos crentes que falam o que vem em suas mentes. Não deve ser assim. Que fala o que quer são os filhos das trevas, pois eles não fizeram profissão de fé em seguir a Jesus…

    Mas nós temos que ter muito cuidado, muito cuidado, naquilo que dissemos….”

  11. A unica coisa que estou vendo nesses comentário é JULGAMENTO.
    Nada irá acrescentar na sua vida, muito pelo contrario, julgar é um pecado.

    Ah! Quando você é convidado, vc não é obrigado! Vc é CONVIDADO!!! Você tem a opção de Fazer ou não!

    Vigia Povo!

  12. povo ñ juguém p/ ñ serem jugados se vc crer em Deus orem pela menina esta criança esta fazendo oq muitos deveriam fazer em nome de Jesus. enquanto muitos estão fazendo coizas errada ela esta fazendo o certo. os crentes existe muitos crentes adultos que ñ faz o que esta criança faz Deus capacita, Deus resolve e Deus transforma o velho homem. naquele dia cada um vai dar conta de si tirem o argueiro de vossos olhos ñ juguem a menina vamos orar.

DEIXE UMA RESPOSTA