Grupo de pastores lança movimento de oração pelo Brasil; Silas Malafaia diz que é preciso “agir com cidadania por um país melhor”

15

O Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) lançou um movimento por um Brasil melhor, intitulado “2014 Igreja orando e agindo, Brasil mudando”. A proposta é mobilizar as igrejas a se posicionarem sobre assuntos de relevância para o país.

Um evento que está sendo realizado em Curitiba (PR) desde terça-feira, 08 de abril, é o pontapé inicial das ações do grupo, que não tem como proposta apoiar candidaturas, mas esclarecer os eleitores evangélicos sobre a importância da cidadania.

O presidente do CIMEB, pastor Silas Malafaia, comentou o movimento que envolve diversas denominações evangélicas: “Tenho dito diversas vezes que tanto no Antigo, como no Novo Testamento, Deus trata o homem como um ser biológico, sociológico, psicológico e espiritual. A vida abundante que Jesus prometeu em João 10:10 atinge todas as áreas que acabamos de falar […] Temos responsabilidade com a nossa nação, o bem estar dela passa por nós. Somos cidadãos como qualquer outro, temos direitos e deveres, e temos que influenciar em todas as áreas com nossas crenças e valores”, afirmou.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que a partir desse conceito, “veio a ideia de vários pastores em lançar uma Campanha de Oração pelo Brasil e agirmos com a nossa cidadania para um país melhor”, e anunciou que as ações não serão restritas a esse momento: “No decorrer do ano vamos marcar dias e horários diferentes para que a maior quantidade possível de pessoas esteja orando pelo Brasil”.


Neste ano de eleições, muitos assuntos relevantes que envolvem as liberdades individuais estão sendo debatidos, assim como questões mais amplas, como os destinos da economia, educação, saúde e segurança pública, áreas que são apontadas pela maioria dos eleitores como problemáticas. A necessidade de mudança e evolução nessas questões exige dos fiéis, além das orações, escolha consciente de votos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


15 COMENTÁRIOS

  1. Que conversa mais vazia e tola destes engravatados politicos e ganciosos que se auto intiulam alguma causa mas nao sao nada.Propaganda e marketing podre e sujo,com cra de santidade leva o nome de “movimento de oraçao” mas nao passa da mesma coisa de sempre com outro nome-politica-so querem emplacar os candidatos de seus interesses em cargos estrategicos para usufruirem das benecies do dinheiro publico e conseguirem facilidades para ampliarem suas empresas com fachada de igrejas,lobos,mercenarios e mercadores da fe.dinheiro e poder eo que interessa a estes famintos e viciados donos de placas.Podem oroar o quanto quizer nada vai mudar nao de acordo com o desejo deste iniquos.So irao acumular mais iniquidades em suas balanças,e os que acompanham estes ladroes sao cumplices em suas obras mortas.

  2. Este ano vamos eleger um recorde de evangélicos no Brasil…Chorem ativistas fajutos que ganham rios de dinheiro fingindo representar as minorias…O fim de vocês está próximo!!!!

    • Com certeza, e eu fico admirado com alguns que são contra esses movimentos, acho que eles querem que a família seja destruída, a começar pela deles…

      • Caro amigo, estes movimentos esquerdistas tem como mentor Saul Alinsky, procure ler sobre ele e você entenderá que a intenção dessa gente realmente é implantar uma ditadura!

  3. ´´E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.´´ (Jeremias 29:7)

    Pois é.

    Quem não ficaria desconfiado ao ver um pastor engajado politicamente, como presidente do CIMEB. E não só isso; não parece ser ´de bom tom´ um movimento liderado por pastor midiático, que compra briga, que esculacha, grita (ora, isso não é postura de cristão e muito menos de pastor!).

    Isso me incomoda muito, pelo mau exemplo à sociedade, pois o formato atual das entidades gospel (pregadores, cantores, celebridades…) gera muita polêmica, desagrado e escândalo, ao vermos pastores e cantores milhionários, enquanto os fiéis ficam sempre na espera de Malaquias 3:10,11.

    Acho que a Igreja precisa se empenhar mais pelos necessitados, sair de suas quatro paredes e estar nos bairros, nas ruas, cuidando dos pobres como Jesus ensinou e orando contra a corrupção política, para o bem dos brasileiros que não têm o que comer, nem casa, nem esgoto, que ficam meses em filas de espera pra serem atendidos em hospitais precários. Não somos apenas cristãos, como foi dito na matéria. SOMOS CIDADÃOS e o Brasil só tem a se beneficiar com nossas orações e ações.

    ´´E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também.´´ (João 5:17)

    Assim, acabo preferindo me ater ao que Deus diz em Jeremias 29:7 e no versículo a seguir:

    ´´… Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.´´ (Atos dos Apóstolos 2:47a)

    Quem dera nós cristãos não nos víssemos ´como um sendo de Paulo, e outro de Apolo, e outro de Cristo´; quem dera nos dedicarmos à simplicidade do Evangelho de Cristo, em procurar seguir Seu Exemplo. Aí cairíamos na graça do povo, por estarmos neste mundo como discípulos da Paz de Cristo que habita em nossos corações, ORANDO SEM CESSAR. Neste sentido, ponho minha atenção não nos ´comandantes´ deste movimento, mas nos Ensinamentos de Jesus. E que NÃO PEÇAM OFERTAS para isso!

    Vamos orar sempre. O Brasil e o mundo precisam.

  4. Palavras do MALANDROFAIA…“Tenho dito diversas vezes que tanto no Antigo, como no Novo Testamento, Deus trata o homem como um ser biológico, sociológico, psicológico e espiritual. A vida abundante que Jesus prometeu em João 10:10 atinge todas as áreas que acabamos de falar”…
    Não MALANDROFAIA, essa vida que você e outros enganadores pregam não é a vida abundante. “A VIDA ABUNDANTE QUE O SENHOR PROMETEU É A PRÓPRIA VIDA DELE NAQUELES QUE CREEM”.
    Não é a vida com abundância de bens materiais que você e outros mercenários incentivam.
    Para vc MALANDROFAIA, não posso nem dizer como Jesus falou para alguns fariseus em Mt 22:29 – … “ Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus…”. Pois, você conhece, mas para atender seus propósitos terrenos, distorce-a.

    Não fosse pelo que diz; II Timóteo 4:3 – Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    Seria difícil entender como o capeta consegue cegar tantas pessoas nos tempos hodiernos, as quais buscam em sua ganância, não a Cristo, mas sim um gênio da lâmpada, um talismã, um patuá, uma rosa ungida, uma fogueira santa, uma fronha…, esse povo com comichão nos ouvidos, não busca o Senhor como o Salvador de pecadores, mas sim um deus serviçal que atenda seus desejos egocêntricos.
    Para desmascarar essa doutrina, basta algumas perguntas aos adeptos da teologia da prosperidade.
    1 – O Senhor Jesus foi um homem rico enquanto viveu nessa terra?
    Resposta: Lucas 9:58 -E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. O pouco que Jesus tinha foi repartido pelos soldados.
    2 – Os apóstolos foram ricos e saudáveis?
    Resposta: Não foram, mas viveram um bom tempo de suas vidas em prisões por amor a Palavra, sofreram perseguições constantes, estiveram doentes, precisaram se ajudar uns aos outros, mas mesmo assim tinham vida abundante, Cristo era com eles.
    3- Então com base em quê todas essas promessas de prosperidade, que apregoam os enganadores da fé?
    Resposta: Eles agem com base no Antigo Testamento, quando Deus fez promessas terrenas a um povo que nunca recebeu promessas celestiais: a eles foi prometido terra, colheitas, saúde, filhos etc, tudo em abundância, mesmo porque a perspectiva que tinham era de morar na terra prometida, Israel.

    4- O que foi prometido aos cristãos, enquanto forem peregrinos nesta terra?
    Resposta: O céu, a vida eterna com o Senhor.
    5 – E aqui no mundo o que os cristãos teriam?
    Resposta: “No mundo tereis tribulações” João 16:33.
    6 – Mas e quanto a bens materiais, devo me contentar com o que Deus me deu até aqui? Resposta: “Tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contente”. I Tm. 6:8.
    7 – Seria pedir muito que aceitássemos este conselho como sendo a mais pura Palavra de Deus?
    Não, por isso não nos deixemos ser levados pelo engano do pai da mentira, que tem como objetivo colocar nossos olhos neste mundo, e não no céu. O conselho é; “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”, Colossenses 3:2.
    Pois, os que querem ficar ricos caem em engano: “os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição” I Timóteo 6:9.
    Logicamente, sabemos que existem cristãos ricos porque Deus quis assim, mas não deve ser este o objetivo ou o alvo do cristão verdadeiro. A Palavra de Deus nos apresenta a mensagem pura, límpida, mas a concupiscência de nossos corações não deixa que a enxerguemos, por isso muitos são os frequentadores das pseudoigrejas que infestam a terra, são os seguidores de mamon.

  5. SE, DISSE SE, AS ORAÇÕES FOSSEM BASEADAS BIBLICAMENTE EM 2 CRON 7:14: SE O MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME,:
    1) SE HUMILHAR
    2) ORAR
    3)BUSCAR A MINHA FACE
    4) SE CONVERTER DOS SEUS CAMINHOS

    ENTÃO EU OUVIREI, DOS CEUS, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A SUA TERRA.
    É ESSA MOTIVAÇÃO PARA ESSA ORAÇÃO OU É MERAMENTE POLITICA?
    A IGREJA ESTA DESVIADA QUE O PECADO ESTA SOBRE ESSA NAÇAO QUE NÃO CHOVE.
    SERÁ QUE NINGUEM PERCEBE ISSO?
    ESSA IGREJA QUE SE DIZ DO SENHOR É MERAMENTE POLITICA, SEM VIDA, REGRA SOBRE REGRA,MANDAMENTO SOBRE MANDAMENTO.

    SENHOR JESUS TEM MISERICORDIA DE NÓS POR QUE ESTAMOS PERECENDO.
    IGREJA DO SENHOR JESUS NÃO É ESTA QUE SE MOSTRA.
    O SENHOR DEUS, ELE ESCONDE AQUELES QUE SÃO DELE.
    A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR DEUS ESTA ESCONDIDA COM CERTEZA E SE MANIFESTARA E ENTÃO SERA PERSEGUIDA.
    AINDA HA TEMPO PARA ARREPENDIMENTO, POR QUE SENHOR JESUS ESTA VOLTANDO.

  6. Temos que lançar o Movimento de Oração para livrar o Brasil dos “tele-pastores” que estão a serviço do “anti-cristo”, que por baixo dos panos estão de “mãos dadas” com o DESgoverno, assim como está o “sifras malacaio”, que teve o topete de designar o sóstenes cavalcante para a aproximação do “petista” lindberg farias com os evangélicos.

DEIXE UMA RESPOSTA