[Brasil Urgente] Datena teria responsabilizado pastor Marco Feliciano por morte de rapaz em boate gay e causa revolta de cristãos nas redes sociais

159

A morte de um rapaz que teria sido espancado na boate Queen, voltada ao público gay no Rio de Janeiro, virou notícia nacional após o apresentador do programa Brasil Urgente da Band, jornalista José Luiz Datena, comentar o caso responsabilizando o pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O apresentador teria dito que a morte do rapaz, um cabeleireiro identificado como Luiz Antônio, 49 anos, teria ocorrido por homofobia, e que a incitação de crimes como esse seria consequência de posturas como as defendidas pelo pastor e deputado federal Feliciano.

A repercussão da fala de José Luiz Datena foi imediata, e no Twitter, diversos internautas comentaram o discurso do jornalista: “Datena diz agora no ar: ‘o que o Pr Marcos Feliciano defende é uma canalhice!’”, escreveu o usuário Pr. Gracindo.

Por outro lado, houve quem concordasse com as supostas falas do apresentador Datena: “Os evangélicos deveriam se sentir ofendidos por serem vistos como fomentadores de ódio, discórdia e violência. Não pelo Datena, que ganhou uns pontinhos hoje. Mas ainda falta muito pra ele ir para o céu”, ironizou o usuário Omar Giovani.


O internauta Alex Albuquerque reproduziu o que seria um trecho da fala do apresentador: “’O Feliciano como Presidente da CDH é uma piada’. (Datena)”.

A psicóloga Marisa Lobo, uma das ativistas evangélicas com maior número de seguidores no Twitter, protestou contra a postura de José Luiz Datena: “Até dentro de boates gays, Brasil Urgente, seremos responsabilizados pelas brigas? Acha que somos ‘imbecis’ mesmo? [Isso é] Desonestidade intelectual. Estamos cansados, Brasil Urgente, dessa Ditadura ideológica que usa a dor da morte para tentar nos vincular a crimes. Cristofobia é o nome disso. Se, de acordo com sua exposição, Brasil Urgente, falas do Feliciano geraram preconceito, a sua de hoje gerou ódio contra o povo cristão”, escreveu, mencionando o perfil oficial do programa no microblog.

As colocações de Marisa Lobo foram acompanhadas por outros internautas, que criticaram supostas considerações do apresentador a respeito do que a Bíblia fala sobre a prática homossexual: “Dizer que a Bíblia não fala de homossexualidade como sendo algo desaprovado por Deus, é falar sem conhecer a Palavra. Fala sério, Datena!”, escreveu Laryssa Lobato.

O pastor Marco Feliciano se pronunciou sobre a repercussão através de seu Twitter, afirmando acreditar que a confusão seria um mal entendido.

twitter marco Feliciano

“Quando perseguiram o Datena por falar em Deus eu usei a Tribuna do Parlamento para defendê-lo, não que tenha me pedido, fiz por justiça. Informaram que o Datena usou o assassinato de um homossexual em uma boate gay para dizer que é culpa minha. Se for verdade é lamentável. Caso o Datenal tenha feito tal comentário, o que sinceramente não creio, tenho certeza que quando colocar a cabeça no travesseiro meditará. E acredito que o Datena terá a grandeza de desfazer esse mal entendido, afinal é um dos maiores formadores de opinião desse país. E eu, amigo Datena, bem como os evangélicos desse país admiramos e respeitamos você por ser quem é! Um abraço e Deus te abençoe! E fica aqui o meu pesar e sentimentos por esta vida que foi arrancada de maneira tão estúpida e violenta. Que Deus conforte a família. Que o culpado por este assassinato seja encontrado e punido pela justiça. Cabe à boate Queen mostrar os vídeos. E à policia investigar”, tuitou o pastor.

Na página de vídeos do programa Brasil Urgente, a Band cortou o comentário feito à respeito do caso, e qualquer menção ao pastor Marco Feliciano que tenha sido feita pelo apresentador não está disponível.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

159 COMENTÁRIOS

  1. datena resporter sensacionalista que se aproveita dar dor e desgraça alheia pra ganhar audiência e ainda fala o que nao nunca entendeu a para………………………………!!!!

  2. eu n m surpriendo pq os profetas de DEUS E OS DISCIPULOS TBM SOFRERAM PERSEGUIÇÃO ,MAS P VC Q DIZ Q CRENTE N TEM Q TA N POLITICA EU PENSAVA O MESMO ATE Q CHEGUEI N CONCLUSÃO DE Q TENHO Q AGRADECER A DEUS POR TER CRISTÃO POLITICOS Q E GRAÇAS A ESTES Q AS COISAS N BRASIL N ESTÃO PIOR O PR MARCOS TA LA PQ DEUS ESTA PERMITINDO Q ELE E OS DEMAIS IMPEÇAM DE CRIAREM LEIS Q ACABAM CM A MORAL DA FAMILIA ESTAO QUERENDO APROVAR O ABORTO MATAR CRIANÇAS INOCENTES DENTRO DA BARRIGA DE UMA MULHER Q N TEM AMOR PQ SI ELA FOR VITIMA DE VIOLENCIA TENHA A CRIANÇA E DEPOIS DOA P MULHER Q DESEJA TANTO UM A CRIANÇA E N PODE TER E CRIME E PECADO TEM Q FAZER LEIS P PRENDER ESSAS MULHERES POR MTS ANOS E N LEGALIZAR IMAGINA VC Q E A FAVOR DO ABORTO E SI FOSSE VC Q ESTIVESSE N BARRIGA E SUA MÃE MATASSE ,DEVERIAM CRIAR LEIS SEVERAS P CRIMES HEDIONDO MENORES SEREM PRESOS PQ P MATAR ESTUPRAR N SÃO MENORES MAS P PAGAR O CRIME SÃO SOBRE O DATENA E LAMENTAVEL VER ESSE HOMEM CM DUAS CARAS N TV P GANHAR IBOPE ALGUNS ANOS ATRAS N M LEMBRO MAIS DO ASSUNTO MAS ERA UM PROBLEMA CM O APRESENTADOR GUGU LIBERATO O DATENA POR VARIOS DIAS DETONOU O GUGU PASSADO UNS DIAS ELE FALOU PASSOALMENTE CM O GUGU E ELE MUDOU TD O Q DISSE N FRENTE ELE E UMA COISA POR TRAZ E OUTRA ELE M DA NOJO EMBORA Q SEMPRE GOSTEI DE ASSISTI LO OUTRO DIA ELE MOSTROU UM CRIME FOI GRAVADO O MOMENTO Q O CARA ESFAQUEOU A MULHER GRAVIDA DE 4 MESES O DATENA MOSTROU O CRIME POR MTS VEZES SEGUENTE O CARA PEGOU A MULHER PELO CABELO E DEU VARIAS FACADAS NAS COSTAS O DESRESPEITO FOI TANTO Q ELE MOSTROU INUMERAS VEZES E SEM COLOCAR UMA SOMBRA SENDO Q CRIANÇAS ASSISTEM GRAVIDAS CRIANÇAS FIQUEI CM MT RAIVA DELE POR ISSO SO P GANHAR AUDIENCIA ELE N RESPEITA MAIS NINGUEM ISSO FAZ 2 MESES O PR MARCOS ELE TA SENDO ODIADO POR PREGAR A VDD DA BIBLIA E POR DEFENDER A FAMILIA BRASILEIRA Q TEM MORAL PQ N QUEREMOS Q CHEGUE AO PONTO Q OS ATIVISTAS QUEREM CHEGAR NOS ORAMOS PELO GAYS MAS N CONCORDAMOS CM A PRATICA SI FALAM Q SER GAY E DE NASCENCIA ENTÃO PQ HOMENS E MULHERES SI CASARAM SO DEPOIS DE MTS ANOS RESOLVERAM VIRAREM GAYS EU TENHO UM PARENTE Q ELE NAMOROU MT TEMPO UMA MULHER DEOIS VIROU GAY A VERDADE E Q PESSOAS Q N CRE EM DEUS E N SÃO OBEDIENTES A DEUS O DIABO TOMA CONTA E FAZ DESSAS PESSOAS ESCRAVOS DO PECADO E A MIS PURA VDD SEI Q JA ESTAMOS NOS FINAIS DOS TEMPOS JESUS LOGO VOLTARA P BUSCAR A SUA IGREJA OU SEJA SEUS ESCOLHIDOS E QM N SUBIR P O CEU FICARA AK P SOFRER AS CONSEQUENCIAS E DEPOIS DEUS MANDARA P O INFERNO ONDE SERA ATOMENTADO POR TD O SEMPRE E NUNCA TERA O PERDÃO POR ISSO QM QUER SER SALVO TEM Q ACEITAR A JESUS CRISTO CM SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SER OBEDIENTES A SÃ DOUTRINA DE DEUS AMEM

  3. Esse Datena é um palhaço mesmo, quer dizer que numa boate gay, onde logicamente só tem gay eles se matam e a culpa é nossa os evangélicos. não tenho outra palavra a não ser que é uma palhaçada esse comentário infeliz desse “cidadão” acho que os evangélicos não deveria perder o tempo em dar audiência para esse palhaço, convoco ao boicote a esse programa brasil urgente pelo povo de Deus.

    • na verdade até tem heteros em meio aos gays, mas imagine que tipo de hetero que deixa o prazer de uma mulher para pegar outro omem, são a ralé prostitutos de noça raça, pessoas que pelo tipo de vida acostumados a noite e todo o mal que ela tras, então tem mais é bandido la mesmo, é só o que pode se misturar com os gays

  4. SE ELE FALOU ISSO MESMO É PORQUE ELE É UM DOS TAIS E NAO QUER QUE MARCOS FELICIANO FALE DAS PRATICAS QUE DEUS CONDENA DE GENESIS A APOCALIPSE. SE CONVERTA DATENA SE NÃO VOCE VAI PARA O MESMO LUGAR QUE VAI OS DESOBEDIENTE. QUEIMAR ETERNAMENTE NO LAGO DE FOGO

  5. cara ,fui traficante de drogas e sei bem falar sobre violência…o maior incentivador dos crimes e da violência se chama jose luiz datena dos tempos do programa no sbt aqui e agora todos bandidos assaltantes ou assassinos querem e adoram ver seus crimes sendo atração da mídia..os crimes que acontecem fazem a mídia, oq seriam deles sem os bandidos..como seria tbm os políticos sem os repasses dos milhões em reais que ganhas as custas da violencia.. nunca vi o marco Feliciano dizer pena de morte ao gay…mas todos os dias em mais de 14 anos o datena prega a morte de bandido e diz que os bandidos tem o poder de matar fala que o crime eo assassinato ta liberal no brasil!!! so tem um jeito do crime acabar no brasil …o amor de deus entra nos corações!!!

  6. o datena esta defendendo essa raça que tem por objetivo unico ,o PODER!! eles(glbt) querem a qualquer custo implantar uma HOMOCRACIA no Brasil! precisamos dar um basta nisso! vamos pressionar os deputados para que retirem e arquivem esse projeto de lei que violenta a democracia , o direito de OPINIAO ,destroi a FAMILIA,tolhe o direito de culto,e a LIBERDADE no país!!! abaixo a DITADURA gay, e qualquer outra forma de ditadura!!!

    • Datena é um sensacionalista;só faz zuada e mesmo assim consegue enganar o povão, mas de Bíblia ele não sabe é de nada e demostrou que é um anticristão fazendo apologia a um comportamento satânico que é o homossexualismo. Infelismente ele também caminha para o lago de fogo, pois ai daquele que é contra a palavra de Deus. Deus é Amor e Justiça, Ele não se deixa escarnecer.

  7. Parabéns Datena. Está indo no caminho do profetismo e da denúncia. O compromisso da maioria desses evangélicos fundamentalistas é com a morte e com a dor.

  8. Isso tudo que acontece é culpa desse pastor mesmo que prega o ódio em um país que a metade é alienado e a outra metade louca,então ele vem até a mídia pra se fazer de coitado é muito cara de pau mesmo.

  9. Datena, maçon recalcado, fala em Deus más não o conhece, se diz devoto más não prega o Amor, seu único interesse é IBOPE, agora atira contra o Pr. Marcos Feliciano dizendo que a morte de um cidadão em uma boate é culpa de uma postura baseada na Palavra de Deus, vá se converter seu mequetrefe, pereba da sociedade.

  10. ESTES SGUIMENTOS EVANGELICOS QUEM O BRASILREALMENTE SAO XIITAS VADOMIRO SANTIAGO AFRONTOU O GOVERNADOR DE SAO PAULO SE O TEMPLO DELE NAO FOSSE ABERTO IA POARAR SAO PAULO COM DOIS MILHOES DE FIEIS NA RUA SILAS MALAFAIA QUER COLOCAR EM BRASILIA EM FRENTE AO COGRESSO MAIS DE TRES MILHOES DE PESSOA A UNIVERSAL QUER TOMAR O SENADO E A CAMERA ACORDA AUTORIDADES DESTE PAIS OLHEM O QUE ACONTECE NO ORIENTE MEDIO POR CAUSA DE RELIGIAO RELIGIAO

    • Oh abestado, você mesmo, Jesiel .acorda, maluco afeminado. Nós os evangélicos do Brasil não temos nada com a morte de alguém que foi para uma boate gay. Nossa preocupação é com o bem das famílias, as quais você e seus amigos gays – tem todo direito de optarem pelo estilo de vida que quiserem – buscam desestruturar. Respeite para ser respeitado.

      Quando quiser escrever asneiras respeite a língua pátria, o nosso belo Português. Ainda, não escreva em caixa alta, isso agride visualmente.

      Mas, esperar o que de um jumento ignorante como você? Esperar que você entabule uma conversa de alto nível seria querer demais. Contudo, é direito seu praticar o homossexualismo, que você mesmo escolheu como prática vivencial e estilo de vida.

      Em tempo, junte-se ao outro afeminado acima, o Dante, e pode chafurdar na lama do pecado da sodomia.

      • Logo se vê o seu alto nível ao responder uma pessoa, você o chama de jumento, e tem coragem de dizer “nós cristão”, criatura abra os olhos Cristo não era agressivo gratuitamente, e pregava o amor e a tolerância. Você pode ser malafista ou felicianista, mas cristão, isto você passa longe.

  11. O cidadão foi morto por alguém que deveria gostar muito de gay. Afinal, ele não estava em uma boate Gay?
    Chegamos em um ponto que quando um gay morre de AIDS, a culpa é dessa doença homofóbica.

  12. estava indo tudo bem,foi só esse pastorzinho,entrar em cena,que o negócio piorou,ainda se diz evangélico,enganando o povo,promete fazer o evento,e não aparece,fica com o dinheiro.

  13. Essas trocas de acusações não alteram em nada a posição de Deus. Continua a Bíblia contendo os livros, capítulos e versículos sobre a Palavra de Deus. A bênção ou maldição, a vida ou morte, Jesus ou mundo, tudo é uma questão pessoal de cada um nas escolhas…..e Deus respeita…

  14. Datena aterroriza a população, ensina direitos aos bandidos e menores infratores, enfim só está preocupado é com a manutenção do seu salário no final do mês. Não adianta ele ficar chingando bandido para agente ouvir. Antigamente as emissoras colocavam repórteres na porta da prefeitura, do palácio e cobravam das autoridades diariamente. Datena parece a marta suplício, cruza os braços e articula a língua…

  15. Gostaria de saber quem foi o infeliz que cunhou esta palavra utilizada na reportagem pela psicóloga Marisa Lobo – “cristofobia”. Ora, Cristo é quase unanimidade em nosso pais se não reconhecido por todos como Deus, mas admirado e respeitado pela grande maioria.
    Não se deve associar a rejeição e antipatia dos discursos dos modernos fariseus, que se consideram perfeitos e partem para atirar pedras com seus discursos homofóbicos, a uma aversão a Cristo, que muito ao contrário dos religiosos impediu um apedrejamento de uma mulher adultera, sentava-se com pecadores e, este sim, amava as pessoas.
    Antes de inventarem novos termos para justificar a indignação por seus atos hipócritas, deveriam comportarem-se como verdadeiros cristãos ensinando o amor, pois este transforma, enquanto o ódio só gera violência.

  16. Meu irmão foi pego por dois caras quando voltava para a casa ao sair de uma boate sozinho na orla de uma praia. Foi levado por dois bandidos para mais perto da areia, bateram nele covardemente, e quando iriam cortar a cabeça dele com uma garrafa ele colocou a mão na frente. Eles desistiram de bater e foram embora. Meu irmão é 1000% hetero, não devia ninguém. E aí? Foi violência meramente incentivada por violência, pela maldade humana. Mania que esse povo tem agora de dizer que um gay foi espancado porque é gay. Fala sério!Nem sempre acontece isso. Todos os dias pessoas são assassinadas brutalmente..os malvados gostam de matar pessoas, criancinhas, velhinhos, mendigos……e por aí vai.Larga essa paranoia de que tudo é homofobia.

  17. NÃO PRECISA COMENTAR MAIS NADA SOBRE O QUE DEUS EXIGE E O QUE O DIABO QUER.
    RIBAMAR SILVA E SUELI ANA, JÁ DISSERAM TUDO O QUE PRECISAVA DIZER. E MAIS: A BÍBLIA, O LIVRO DE DEUS DIZ: “OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE TODOS OS JUSTOS E INJUSTOS SOBRE TODO O MUNDO” EM FIM DE PAPO.

  18. bom ,se realmente ele disse tais palavras em seu programa jornalístico deveria receber processo jurídico por que afinal ,ele usou o nome do parlamentar Marcos Feliciano para praticamente chama-lo e acusa-lo de assassino … independente dele ser pastor ou evangélico (ele) ou qualquer um de nós ,não devemos aceitar ser subjulgados e nossos nomes não devem ser difamados por ninguém ,nos caracterizando como “assassinos ” ou coisa desse tipo se fosse eu no lugar do deputado o processaria , não é assim que funciona ? por que tenho certeza que se fosse um homossexual que se sentisse ofendido teria feito isso … eu não defendo preconceitos,não concordo com atitudes violentas ,nem contra os homossexuais ,nem contra NINGUÉM …
    O Datena simplesmente foi um tanto infeliz no seu comentário ,por acaso Feliciano ou algum evangélico assinou carta de perseguição e morte contra os homossexuais? eu pensava que o Datena era um jornalista e tele comunicador inteligente… já começo a mudar meus conceitos !!

  19. Para os defensores da biblia e não do amor de Deus, me expliquem estes textos mencionados;

    A Bíblia não é um amuleto de adoração, nela mesmo está escrito não acreditar em toda escritura inspirada, leia tudo e tire o que é bom!
    É um livro histórico baseado nos conceitos e na cultura judaica da época, muitas passagens existem a comunicação direta com o mundo espiritual, tendo a inspiração divina, outras se entendem claramente fatos e leis feitas por homens e não por um Deus de amor. Muitos adeptos dizem com firmeza “está escrito” e temos que seguir ou não fazer determinadas coisas, mas seguem apenas partes que os convêm julgando outros com a sua arrogância e ocultam outras esquecendo como leis que ordenam matar mulheres e crianças, saquear e matar povos que não aceitam a mesma crença, seqüestrar meninas donzelas para os homens de Israel, e outros absurdos que foram feitos por ordens humanas e não divina, jamais um Deus de Amor ao qual Jesus nos ensinou nunca ordenaria barbaridades como estas citadas. Então é de inteligência seguir os ensinamentos de Jesus Cristo em espírito e luz, praticando o amor em caridade e não seguir um conjunto de regras materialistas ordenadas por denominações religiosas oportunistas e preconceituosas, onde exclui as pessoas visando um julgamento injusto!
    Analise e compare os textos a segui:
    * Êxodo 20:21 Moisés se aproxima da escuridão ou nuvem escura onde estava Deus. Salmos 18:11 Esse Deus vem da escuridão. Compare Isaías 45:7 Luz e escuridão. Jesus disse que Deus é luz e não escuridão. Jesus ensinou que Deus não chega em fogo ou escuridão. Hebreus 12:18.
    *Números 21:5 e 6. Deus deu serpentes a seu povo. Compare com Lucas 11: 11 e 12 Deus lhe dará espírito santo e não serpentes.
    *Números 14:19 ao 30. Moisés pede perdão ao seu povo, Deus concede o pedido, mas volta atrás deixando apenas 2 pessoas vivas.Compare: Jesus disse que seu sim seja sim e seu não seja não, como esse Deus de Moisés volta atrás de sua decisão.
    *Números 31:7 e 18. Esse Deus ordenou mandamentos a seu povo como não roubar, não matar… Porém ordenava seu próprio povo a saquear e matar. Isaías 8:7 , 13:15 ao 19. Esse Deus era aliado de Reis da Assíria, os Medos e Babilônia ( povos considerados pela história como cruéis e assassinos). Jeremias 27:6 ao 8/ Deut. 2: 32 ao 35, 3: 6 e 7. A bíblia menciona mais de 50 cidades invadidas, mulheres e crianças mortas por ordem deste Deus. Isaías 34: 6. A espada de Deus é de sangue e de sacrifícios de animais.
    *Deut. 24:16 Os pais não pagam pelos pecados dos filhos e vice e versa. Uma contradição, pois o Deus punia a família inteira em outros textos como Êxodo 17:16.
    *Deut. 32: 22 ao 25 Quem joga pragas e serpentes?,Um Deus que invoca benção e maldição. Deut. 11:26.
    Habacuque 3:5 Peste e febre. Deut. 6:8 compare com revelação 13: 16 ao 18, O sinal da besta.
    João 6:32 Moisés não deu pão do céu, mas o Pai dá o verdadeiro pão. João 1:17 antes na mentira, a verdade por Jesus Cristo. João 8:19 não conheciam o verdadeiro pai. Deus diz que não ordenou sacrifícios queimados então quem ordenou? Jeremias 7: 21 e 22.Jeremias 9:15.Deus dá veneno ao seu povo.
    *Como ordenar matar crianças se Jesus disse vinde a mim as criancinhas Mateus 19:14.
    Antes de Cristo na morte e no pecado Romanos 8: 1e 2. Jesus veio para termos vida, e não furtar como o Deus do antigo pacto. João 10:10. Jesus nos livrou da maldição (O Deus do antigo pacto amaldiçoava seu povo) Gálata 13:3. Não conheciam a Deus, trabalhavam para deuses Gálatas 4: 8 ao 11.
    *Existe um segredo. Efésios 3: ao 5. 1João 5:20 Jesus veio representar o verdadeiro Deus. Romanos 3:20 a lei anterior vem do pecado ( ou seja não veio do Deus verdadeiro, mas do pecado, quem causou pecado no mundo?)
    Não seguir Cegamente as escrituras 2corintios cap 3. Trabalhar em nome de Cristo Colossenses 1: 26 ao 29. Sem intermediários, conexão com Jesus Cristo. Felipenses 3:8. O verdadeiro Deus não é ciumento, não procede a maldição. 1 Corintios cap. 13. *Quem oferece reinos e riquezas? Deus deu a Salomão 1Reis 3:13, o valor dado a Salomão foi 666; 1Reis 10:14.
    Afinal quem era esse Deus? Ele aparece na bíblia como YHVH- Jeová (nome hebraico não traduzido), um dos tantos deuses da época, esse era o deus do povo de Israel, um demônio ou um espírito ruim que foi adorado como um deus com leis humanas cruéis e sanguinárias.
    Anjos e espíritos bons também ajudaram muitos na época e o verdadeiro Deus de amor que não sabemos seu nome, enviou seu filho Jesus Cristo um espírito de grande luz e amor que nos ensinou a verdadeira liberdade cristã e o verdadeiro amor!

  20. Então se morrer um paciente na fila do SUS a culpa é do Pr. Feliciano, se passar um tornado e arrasar uma cidade inteira a culpa é dele também, o cara virou para raios de toda desgraça que acontecer no Brasil, tremenda falta de assunto do Datena, que falou besteiras nas primeiras passeatas do passe livre em SP, e depois teve que engolir seco. A mídia tem que vender um peixe por dia, mesmo que seja podre.

DEIXE UMA RESPOSTA