Décima praga do Egito leva novela Os Dez Mandamentos a superar seu próprio recorde de audiência

4

Ao apresentar a décima praga, a novela Os Dez Mandamentos superou seu recorde anterior e voltou a superar o Jornal Nacional na principal praça de audiência, São Paulo. A cena com a morte dos primogênitos foi levada ao ar pela Record na última segunda-feira, 02 de novembro, feriado de finados.

A média de audiência da “novela bíblica” em São Paulo foi de 24,6 pontos, a maior desde a estreia, segundo dados do Ibope. A liderança de Os Dez Mandamentos também foi alcançada em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O Jornal Nacional, que foi esticado pela Globo até 21h30 ficou quase três pontos atrás da novela escrita por Vivian de Oliveira. Segundo informações do portal Terra, a emissora da família Marinho havia programado a entrada de A Regra do Jogo para as 21h15, mas tentou reduzir as perdas alongando seu principal telejornal.

Segundo jornalistas especializados em televisão, a Globo errou na batalha com a Record, pois quando o Jornal Nacional já havia esgotado todos os principais assuntos do dia, foi necessário exibir reportagens inusitadas para o perfil do telejornal, como por exemplo uma matéria sobre a produção de rosas na Argentina.


Enquanto isso, a novela da Record mostrava uma introdução à décima praga do Egito, com o suspense se arrastando, propositalmente, por quase uma hora. Os casos com os primeiros primogênitos mortos só foram mostrados nos momentos finais do capítulo, que terminou às 21h42.

Há, portanto, a expectativa para saber qual será a marca alcançada pela novela quando o faraó ceder e resolver permitir que os hebreus saiam do Egito, e também para a cena que deverá ser o ápice da trama, quando o Mar Vermelho for aberto por Moisés sob ordem de Deus.

4 COMENTÁRIOS

  1. É GUERRA É GUERRA
    O Jornal Nacional, que foi esticado pela Globo até 21h30 ficou quase três pontos atrás da novela escrita por Vivian de Oliveira. Segundo informações do portal Terra, a emissora da família Marinho havia programado a entrada de A Regra do Jogo para as 21h15, mas tentou reduzir as perdas alongando seu principal telejornal.

  2. É muito bom e satisfatório saber que uma programação com teor Bíblico venha superar a audiência de uma emissora de TV como a famigerada Globo.
    Meu lamento é que a programação de OS DEZ MANDAMENTOS, foi classificada como “Novela”.
    Como é do conhecimento de muitos crentes, o Diabo é muito astuto e num futuro poderá convencer incrédulos de que os DEZ MANDAMENTOS, é um mito, uma novela encenada como mais uma atração para que a Record tivesse mais audiência que outra emissora.
    Penso que a Record deveria apresentar OS DEZ MANDAMENTOS, como uma série fracionada em capítulos que mesmo assim alcançaria os mesmos índices de audiência que vem alcançando nos dias de sua exibição.
    Fica uma deixa para seus diretores.

  3. O povo esta acordadando e deixando este canal de RedeEgoto que so, sabe humilhar os cristao e levar desgraçãs perdição para os lar, que cada dia mais esta canal possa perder ou se arrepender do que fez alongo dos tempo. Mentindo e manipulando .
    REDegoto…………

  4. Meu amigo,para de ficar dando poder pro diabo,pelo amor de Deus,cara!
    Creia mais na soberania do Senhor.
    nao tem um site cristao onde nao se fala do diabo.

DEIXE UMA RESPOSTA