Dilma se reúne com líderes evangélicos para pedir engajamento no combate ao zika vírus

8

A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu na tarde de ontem, 18 de janeiro, com lideranças evangélicas no Palácio do Planalto para tratar do combate ao aedes aegypti e o vírus zika.

Na reunião, a presidente se concentrou em pedir ajuda aos pastores para que a população se una no combate ao mosquito que transmite dengue, chicungunya e zika, de acordo com a jornalista Mariana Alvim, de O Globo.

“O assunto [da reunião] não passa — ao menos diretamente — pela articulação com congressistas ou coisa parecida. O objetivo é arregimentar forças para o combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Na semana passada, Dilma se reuniu com católicos, com o mesmo objetivo”, sintetizou Alvim.

Paulo Teixeira, colunista do Gospel+ e editor do Holofote, comentou a reunião da presidente com as lideranças evangélicas: “Certamente Dilma não tratou sobre o aborto. Dilma só não pede opinião dos evangélicos para tratar de assunto como aborto e questões que fazem apologia LGBT”, opinou, lembrando que entidades sociais, com apoio dos partidos de esquerda, trabalham para levar ao Supremo Tribunal Federal uma ação que resulte na liberação do aborto em casos de microcefalia. O vírus zika é apontado como responsável pelo surto de gestações em que o bebê tem um desenvolvimento craniano menor do que o necessário.

Pastor quer debater o aborto

O pastor Joel Zeferino, presidente da Aliança Batista do Brasil, defendeu um debate mais amplo sobre o aborto nos casos de microcefalia.

Em entrevista concedida ao Correio Braziliense, o pastor – que se reuniu com Dilma semanas atrás – disse que há espaço para admitir o aborto em alguns casos, e que as decisões devem partir, prioritariamente, das mulheres.

“Nós não temos uma posição em torno do aborto. Entendemos que tem que ser uma questão debatida com a sociedade, mas não dá para ignorar o assunto e é preciso empoderar as mulheres nessa discussão”, disse.

A psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+ e ativista pró-vida, criticou a postura do pastor: “Eu acho saudável até mesmo pedir para que as mulheres não engravidem nesse momento, porque você só está pedindo para adiar um projeto de ser mãe. Agora, um pastor que considera a legalização do aborto diante da infecção pelo zika vírus em mulheres gestantes – o que não dá a certeza que isso vá desenvolver microcefalia no bebê – é vergonhoso”, afirmou, em entrevista ao portal Guia-me.

8 COMENTÁRIOS

  1. ESSA MALDITA MENTIRA PROVOCADORA DE ASSASSINATO JA TA ENCHENDO A PACIENCIA!

    SO GENTE IDIOTA PRA ACREDITAR NESSA LOROTA DE UMA SER CAUSADA PELA OUTRA!

    QUEM LUCRARA SAO ATEUS SATANISTAS FEITICEIROS E CLARO…
    …PETISTAS UNIDOS AO NAZISMO VINDO DA ONU!

  2. Sanguessugas e pestes se reúnem para falar sobre outro sanguessuga.

    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

    Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

    E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do Senhor;
    Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!
    Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.
    Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do Senhor.
    Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.
    Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei?
    Portanto assim diz o Senhor DEUS: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor DEUS.
    E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS.
    Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada;
    Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá.
    Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a argamassa com que a cobristes?
    Portanto assim diz o Senhor DEUS: Fendê-la-ei no meu furor com vento tempestuoso, e chuva de inundar haverá na minha ira, e grandes pedras de saraiva na minha indignação, para a consumir.
    E derrubarei a parede que cobristes com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o Senhor.
    Assim cumprirei o meu furor contra a parede, e contra os que a cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram;
    Os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor DEUS.
    E tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto contra as filhas do teu povo, que profetizam de seu coração, e profetiza contra elas,
    E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai das que cosem almofadas para todas as axilas, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda a estatura, para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo, e as almas guardareis em vida para vós?
    E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira?
    Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis aí vou eu contra as vossas almofadas, com que vós ali caçais as almas fazendo-as voar, e as arrancarei de vossos braços, e soltarei as almas, sim, as almas que vós caçais fazendo-as voar.
    E rasgarei os vossos véus, e livrarei o meu povo das vossas mãos, e nunca mais estará em vossas mãos para ser caçado; e sabereis que eu sou o Senhor.
    Visto que entristecestes o coração do justo com falsidade, não o havendo eu entristecido; e fortalecestes as mãos do ímpio, para que não se desviasse do seu mau caminho, para conservá-lo em vida.
    Portanto não vereis mais vaidade, nem mais fareis adivinhações; mas livrarei o meu povo da vossa mão, e sabereis que eu sou o Senhor.
    Ezequiel 13:1-23

  3. deixem de ser tolos, o governo não vai combater o mosquito, e esta pagando as emissoras de tv e rádio para só falarem disto, o mosquito desvia atenção do roubo da petrobras do mensalão e do seu possivel exclusão do quadro nacional político, fora dilma.
    Outra coisa fiquem alerta estão fazendo leis para que outros países entrem com seus exércitos no brasil, já sabem porque ? se a dilma sofrer impeachment eles vão dar o golpe . a estrutura é acabar com os velhos, para terminar aposentadoria acabar com os novos para não precisar gerar empregos, fiquem ligados com as vacinas que vcs. tomam

  4. Mas por que engajamento, prevenção, vacinas, medicamentos, tratamentos, hospitais se os vendilhões do Evangelho, falsos curandeiros, que dizem que até mortos ressuscitam, precisam apenas fazer suas orações para espantar para bem longe os mosquitos? A presidente pode até dispensar todos os médicos e colocar pastores e apóstolos curandeiros para curar de “caroço” a câncer e Aids e ainda por cima ressuscitar mortos. Pra que hospitais, se temos tantas igrejas?

    • Sandro,

      Depois de curados, você esqueceu de dizer, aí vão em romaria pra Juazeiro agradecer a padre cícero?

      O que motiva as pessoas esquecerem sempre a igreja católica?

      • Você tem razão, Levi Varela, entre os católicos também há os que vão em busca de curas, tal como entre os evangélicos. Talvez por estarmos em um site evangélico, e no qual a grande maioria dos debatedores é constituída de evangélicos, é que se enfatize a pratica de curandeirismo entre os mesmos.

  5. Com muito humor, Bemvindo Siqueira desnuda a hipocrisia e o cinismo reinante em um país de mil pesos e mil medidas, onde uma elite enfurecida pela ascensão econômica, social e cultural dos mais pobres, tendo como aliada uma imprensa parcial e engajada política e partidariamente, tem olhos, não para suas próprias podridões – que faz questão de pensar que não conhecemos -, mas para o que julga serem os defeitos daquele nordestino que saiu do sertão para se tornar um dos mais populares e exitosos governantes da história do Brasil, só superado por Getúlio Vargas.

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=438&v=tnqcd-NbdBo


    Assine o Canal
  6. Com muito humor, Bemvindo Siqueira d e s n u d a a hipocrisia e o cinismo reinante em um país de mil pesos e mil medidas, onde uma elite enfurecida pela ascensão econômica, social e cultural dos mais pobres, tendo como aliada uma imprensa parcial e engajada política e partidariamente, tem olhos, não para suas próprias podridões – que faz questão de pensar que não conhecemos -, mas para o que julga serem os defeitos daquele nordestino que saiu do sertão para se tornar um dos mais populares e exitosos governantes da história do Brasil, só superado por Getúlio Vargas.


    Assine o Canal
  7. Desde quando existe aliança batista brasileira?
    Uma denominação de 10 igrejas, que diz ser uma aliança batista, no mínimo tem a pretensão de nos induzir a pensar que todos os Batistas brasileiros fazem parte da mesma, o que não é verdade.
    Só pessoas desinformadas como nossa digníssima presidente Dilma para dar voz e ouvir o tal pastor Joel Zeferino, presidente da Aliança Batista do Brasil como se o mesmo representasse os mais 3 milhões de Batistas no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA