Deputado vai apresentar projeto de lei para proibir cenas de sexo gay na TV

55

A cena de sexo gay transmitida pela TV Globo na novela Liberdade, Liberdade gerou uma reação por parte da ala conservadora da sociedade, que protestou em repúdio à iniciativa.

O pastor e deputado federal Victório Galli (PSC-MT) usou a tribuna da Câmara para chamar a atenção para o fato de que a emissora infringiu o artigo 221, inciso 4º da Constituição Federal, que aponta parâmetros para a produção televisa no país, entre eles o respeito aos valores éticos e da família.

Agora, Galli está preparando um esboço de projeto de lei para regulamentar as cenas de sexo na teledramaturgia da TV aberta, que é concessão do Estado, e contará com a contribuição de representantes da sociedade na elaboração do texto.

“No dia 12 de julho, em capítulo que a direção da novela, tomada pela ideologia gayzista, apresentou em canal aberto cena de sexo entre dois homens. Uma verdadeira ‘aberração’! Fizeram para chocar, completando o ciclo de gayzismo que já vem sendo implantado pela Globo desde a década de 1960”, disparou o deputado.


“Recebi inúmeros contatos de todo o Brasil e acompanhei a repercussão pelas mídias sociais. E eu não poderia me furtar em comentar a engenharia marxistas aplicada no Brasil. Culturalmente, a Globo sempre militou em favor da esquerda, nas causas ditas progressistas”, afirmou.

Segundo ele, é hora de alterar a legislação para que seja interrompido o ciclo de incentivo à militância homossexual desempenhado pela emissora da família Marinho: “A Rede Globo, para efeito cronológico, iniciou suas ações ideológicas com abraços gays. Depois, beijos no rosto, selinhos entre pessoas do mesmo sexo, beijo caloroso entre duas idosas gays, até chegar ao sexo explícito entre dois homens”, reclamou o deputado, que é integrante da bancada evangélica.

Políticos e militantes de esquerda, segundo Galli, mentem sobre a “não influência da TV” na sociedade, e para reforçar seu argumento, citou estudo realizado no final da década de 2000, pelo economista Alberto Chong, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em 2009, Chong concedeu uma entrevista à revista Época em uma matéria intitulada “As telenovelas moldaram o Brasil”, explicando suas constatações com o estudo. Segundo o economista, a novela vem sendo usada como ferramenta da militância esquerdista para moldar a cultura nacional, de forma a subverter os valores de origem judaico-cristã.

“O problema é que essas mudanças arbitrárias estão fazendo um mal irreparável ao nosso amado Brasil. É só olharmos os altos índices de violência. Mark Regenerus, da Universidade do Texas, por exemplo, revela em seu estudo a relação entre a instabilidade emocional com a desestruturação familiar. Seres humanos instáveis têm muito mais dificuldade em se colocarem no mercado de trabalho. Dificilmente terão a carreira bem-sucedida”, pontuou o parlamentar.

“Com tantos problemas em nossa Nação, as novelas deveriam buscar resgatar valores, de modo que o país se desenvolvesse a partir dos ideais elevados. Não precisamos de ‘autores iluminados’ nos dizendo como devemos viver. A realidade nos fornece os elementos para que possamos escolher o que é bom ou ruim, para nós e para as pessoas que amamos”, concluiu Galli.


55 COMENTÁRIOS

  1. Não só de sexo gay e sim, de qualquer sexo. Nossa midia está podre e apodrecida. Estão louca por ibope e já não tem mais pudor. Colocam apresentadores e artistas promiscuos para falarem abertamente acerca de um assunto imoral como se fosse natural sob a luz de que a sociedade está mais moderna e já não existe mais censura. Eu discordo piamente. Ainda existe pudor, moralidade, educação conservadora da memsa forma que existem virgens, homens e mulheres românticas, poesia, pessoas que amam as coisas boas da vida e o humor sadio. Como disse, a TV SÓ PEGA O LIXO e lança na midia em busca de ibope. Já há tempos que deixei a TV e procuro canais que enriquecem meu conhecimento e não o meu sexo.

  2. É obvio que ele não vai conseguir passar uma lei de censura em pleno século 21. A liberdade de informação, expressão e entretenimento, sem contar a liberdade de criação artística, são direitos inalienáveis d etodo ser humano. A pior e mais perniciosa ideologia possível são os programas religiosos na TV e nem por isso foram proibidos. Assiste quem quer, quem não quer desliga a TV ou muda de canal. Milhões de brasileiros assistiram com entusiasmo e ansiedade a cena de sexo gay na novela e algumas pessoas que dizem não gostar fizeram questão de assistir só para criticar depois. Precisamos ensinar os crentes a usar o controle remoto, pois do jeito que falam, até parece que a emissora está obrigando todo mundo a assistir o sexo Gay. Centenas de outras cenas com casais Gays virão e não há nada que se possa fazer contra isso. O amor é lindo, é belo e mesmo sendo entre um par hétero tem que ser respeitado, nunca proibido. Não gostou? Vai lavar a louça ouvindo no fone de ouvido um CD gospel.

  3. ‘a rede esgoto de televisão, sempre fez apologias ativismos, ex. exaltou seitas como o catolicismo budismo confunismo camdomblé e tantas outras x a igreja de Jesus sempre detonou os crentes as igrejas, e os prs. estes sempre ladrões e vagabundos promiscuos, os crentes sempre loucos e a igreja como lugar de demencia.
    Sempre fez apologia de sexo e por ultimo tem feito racismo, coloca um homem afrodescendente com 3 brancas um garanhão, e os homens brancos sempre gays, no racismo nossas irmãs negras são sempre colocadas na cozinha ou qualquer outro serviço,de menos relevancia, nunca são médicas ou empresárias.

  4. Solução? Desliga a porra da TV e vai ler um livro! Você não é obrigado a assistir nada, inclusive existe uma ferramenta mágica chamada controle remoto, que tem a incrível capacidade de, ao pressionar um botão, desligar a televisão a distância! Não é incrível mesmo? Você não precisa nem levantar do sofá para desliga-la! E se vier com papinho de “ahh mas as crianças assistem”, pelo amor de Deus né, se você deixa uma criança acordada até as 23 horas vendo televisão o problema não é da TV não meu caro, é de você que não sabe educar seus filhos.

  5. Vão tomar no rabo bando de inúteis ! Tanta coisa importante para se fazer nesse cabaret cheio de ratos e esses evangélicos estúpidos do congresso perdem tempo com um projetinho esdrúxulo para proibir ceninha de sexo em porra de novela?!
    Dá para ver que estão com muito tempo livre naquela toca de ratos…
    O país quase implodindo com graves problemas e essa bancada de Lambe-Pastor perdendo tempo com besteira…

  6. Eu não gosto de cenas de sexo em TV aberta, seja homo ou hetero. Quem quiser putaria que pague canais fechados, loque filmes, acesse pela internet pra ver. Sexo em TV aberto é afronta à família, ainda mais pelas crianças que se criam achando tudo normal e se tornam sexualmente precoces. Apoio a censura neste caso.
    Antes que me critiquem, não sou crente, bem longe disso por sinal, mas prego o mínimo de bons costumes e detesto ver a banalização do sexo tão explicitamente.

  7. Isso é censura. Ridiculo !! Quando é sexo Hetero ninguem ficava de mimimi, agora que surgiu casais gays mais sexualizados, começou a choradeira hipocrita de sempre. Quanto as novelas em geral, elas só representam o que ocorre na sociedade, se ele quer uma sociedade “certinha” ele que va para uma ilha deserta e não volte mais.

  8. A globo quer mostrar o “romantismo” dos pares como se fosse normal. Pares NÃO PODE “crescer e multiplicar” segundo a ordem de DEUS.O que a emissora propaga é somente promiscuidade e prega utopia nos relacionamentos de pares. Omitem de mostrar a dura e triste realidade de vários gays morrendo por causa da aidis e desprezados pela suas famílias. Das guerras,suicidios e homicídios praticados entre eles. Essa emissora só quer dinheiro e sempre usa as pessoas e situações para o seu bel prazer. Mas o dia deles ainda vai chegar.

  9. Não só de sexo gay e sim, de qualquer sexo. Nossa midia está podre e apodrecida. Estão louca por ibope e já não tem mais pudor. Colocam apresentadores e artistas promiscuos para falarem abertamente acerca de um assunto imoral como se fosse natural sob a luz de que a sociedade está mais moderna e já não existe mais censura. Eu discordo piamente. Ainda existe pudor, moralidade, educação conservadora da memsa forma que existem virgens, homens e mulheres românticas, poesia, pessoas que amam as coisas boas da vida e o humor sadio. Como disse, a TV SÓ PEGA O LIXO e lança na midia em busca de ibope. Já há tempos que deixei a TV e procuro canais que enriquecem meu conhecimento e não o meu sexo.

  10. É obvio que ele não vai conseguir passar uma lei de censura em pleno século 21. A liberdade de informação, expressão e entretenimento, sem contar a liberdade de criação artística, são direitos inalienáveis d etodo ser humano. A pior e mais perniciosa ideologia possível são os programas religiosos na TV e nem por isso foram proibidos. Assiste quem quer, quem não quer desliga a TV ou muda de canal. Milhões de brasileiros assistiram com entusiasmo e ansiedade a cena de sexo gay na novela e algumas pessoas que dizem não gostar fizeram questão de assistir só para criticar depois. Precisamos ensinar os crentes a usar o controle remoto, pois do jeito que falam, até parece que a emissora está obrigando todo mundo a assistir o sexo Gay. Centenas de outras cenas com casais Gays virão e não há nada que se possa fazer contra isso. O amor é lindo, é belo e mesmo sendo entre um par hétero tem que ser respeitado, nunca proibido. Não gostou? Vai lavar a louça ouvindo no fone de ouvido um CD gospel.

  11. 'a rede esgoto de televisão, sempre fez apologias ativismos, ex. exaltou seitas como o catolicismo budismo confunismo camdomblé e tantas outras x a igreja de Jesus sempre detonou os crentes as igrejas, e os prs. estes sempre ladrões e vagabundos promiscuos, os crentes sempre loucos e a igreja como lugar de demencia.
    Sempre fez apologia de sexo e por ultimo tem feito racismo, coloca um homem afrodescendente com 3 brancas um garanhão, e os homens brancos sempre gays, no racismo nossas irmãs negras são sempre colocadas na cozinha ou qualquer outro serviço,de menos relevancia, nunca são médicas ou empresárias.

  12. Solução? Desliga a porra da TV e vai ler um livro! Você não é obrigado a assistir nada, inclusive existe uma ferramenta mágica chamada controle remoto, que tem a incrível capacidade de, ao pressionar um botão, desligar a televisão a distância! Não é incrível mesmo? Você não precisa nem levantar do sofá para desliga-la! E se vier com papinho de "ahh mas as crianças assistem", pelo amor de Deus né, se você deixa uma criança acordada até as 23 horas vendo televisão o problema não é da TV não meu caro, é de você que não sabe educar seus filhos.

  13. o fato é, apesar da liberdade de escolher a programação e a facilidade tecnológica que vc. exalta de puder usar o controle.
    Temos o dever de coibir coisas que não servem para alegrar para ensinar distrair, sexo gay na tv, onde nestes mesmos dias de modernidade, que a tv. virou baba pela correria do dia a dia, onde muitas pessoas tem de conciliar as obrigações com a família, cabe as pessoas de bem preservar a moral e bons costumes, quem ou qual pai vai querer ter um filho gay.
    Acontecendo a família se ajusta pelo desajuste, mas podendo evitar é bom.
    Pessoas inteligentes sabem o habito faz o monge

  14. Vão tomar no rabo bando de inúteis ! Tanta coisa importante para se fazer nesse cabaret cheio de ratos e esses evangélicos estúpidos do congresso perdem tempo com um projetinho esdrúxulo para proibir ceninha de sexo em porra de novela?!
    Dá para ver que estão com muito tempo livre naquela toca de ratos…
    O país quase implodindo com graves problemas e essa bancada de Lambe-Pastor perdendo tempo com besteira…

  15. Quem não quer ver que mude de canal, eu como brasileiro quero leis que prendam bandidos que cometam qualquer tipo de crime, leis que permitem comerciante trabalhar em paz, que permita andar na rua tranquilo, que permita abrir a porta da garagem de manhã pra trabalhar sem que nem um assaltantisinho menor de idade venha apontar arma na cabeça de inocentes para sustentar seus vícios, acredito que segurança é mais prioridade do que uma cena de novela que possa ser trocada ou desligada

  16. Jefferson Carvalho Santa ignorancia!! Será q vc não vê q isso faz parte desse projeto marxista, q custa um alto preço moral e financeiro para o Brasil! Vai ver quanto o Brasil gasta com secretarias gayzistas, parada gay, ONGs gays…acorda!!

  17. Ana Célia Gomes Pedroso, porque nós demos os nossos votos para ele o dep. Victório Galli cuidar das éticas que envolve a família, ele prometeu para nós, e nós votamos nele, simples não é?? Tenho certeza que ele não está lá ajudado pelo teu voto.. Bom dia!!

  18. Leocrisbio Cristaldo SEM FALAR QUE AQUELES QUE CONSTRUÍRAN ESTA SOCIEDADE, hétero normativa, o fazem porque deram seu sangue suor e lacrimas, logo quem faz a casa more nela, quem esteve a o largo uivando enquanto a caravana passava, agora continue assim, é muito fácil querer colorir o quadro que está pintado

  19. pode caber muitas explicações para tua pergunta, mas deixo claro que a tv deve ser para entreter e não educar, para isto existe a família e a escola, logo cada coisa em seu lugar sabemos que cidadãos seram bem formados.
    Explico, ex. sobre sexualidade, dentro de uma família hetero as crianças vão receber que família é composta por pai+mãe= filhos e perpetuação da raça, com vinculos definidos de amor.ESTA POR SÍ SÓ JÁ É AUTO SUFICIENTE.
    ensino secular, na escola apreenderam o b a ba e tudo o que se refere a conhecimento dentro de todos os campos, querem que se formem bons médicos engenheiros psicologos e por ai vai.
    estes dois ensinos juntos por si só formaram a moral e caráter da pessoa, fazendo dela exemplo daquilo que lhes é peculiar ou seja natural.
    Então em contra partida temos uma minoria gay, e esta ocupa seu espaço tendo os mesmos previlégios que os outros cidadãos, sabendo que mesmo tendo direitos, está sociedade é hetero normativa.
    É natural em ter uma família pai mãe podem também ter o estudo secular e serem também médicos ou aquilo que quiserem.
    Oque não podem é exigir que a sociedade que possui em sua celula mater a família deixe do seu direito e incluam o deles.
    A REDE DE ESGOTO CHAMADA GLOBO SEMPRE PRODUZIU PROGRAMAS QUE INTERFEREM NA FAMÍLIA, SUA SEXUALIDADE E SUAS CRENÇAS, ELA É FORTE FORMADORA DE OPINIÕES, TENDO GRANDE AUDIÊNCIA PRODUZ E FAZ ACÉFALOS,LOGO O AFRODESCENDENTE É O CARA, TRANSA COM TRES BRANCAS, MAS A IRMÃS BRANCAS SÃO FAXINEIRAS OU ESTÃO NAS SENZALAS, A GLOBO É RACISTA, OS BRANCOS SÃO SEMPRE OS GAYS, DISSEMINA A SEGREGAÇÃO RACIAL.
    SEMPRE TEM SEXO EM SUAS PROGRAMAÇÕES, E NUNCA É LINDO ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER CASADOS E COM FILHOS, SEMPRE É ADULTÉRIO SAFADEZA, SEM FALAR QUE HUMILHA AS MULHERES DE UMA FORMA GERAL, POIS SÃO SEMPRE CAÇADORAS DE OURO, ATRÁS DO PRINCEPE RICO, E QUASE NUNCA MULHERES FORMADAS DIGNAS E AUTO SUFICIÊNTES COMO PROFISSIONAIS.
    LOGO O SEXO DA TV. É RUIM ENQUANTO FORMADORA DE OPINIÃO

  20. olha que deputado bem filho da puta! meu deus! so novela das 23h! meu deus! que horror! se fosse horario das 21h agora tudo bem! agora vem esse deputado homofóbico pra proibir sexo gay na tv! assim não! por isso o brasil ta um lixo!

  21. Isso é censura. Ridiculo !! Quando é sexo Hetero ninguem ficava de mimimi, agora que surgiu casais gays mais sexualizados, começou a choradeira hipocrita de sempre. Quanto as novelas em geral, elas só representam o que ocorre na sociedade, se ele quer uma sociedade "certinha" ele que va para uma ilha deserta e não volte mais.

  22. Leocrisbio Cristaldo Por isto eui votei no Jena Willys, mesmo não concordadando com tudo que ele fala, alguém de que se posicionar contra estes sonhos de transformar o brasil em um talibã evangelico. Via a democracia, a liberdade de expresão e abaixo a censura. Este proejto é uma piada pronta.

  23. Incluisive impor um falso valor pseudo religioso atrasado, hipócrita e também pernicioso porque idolatra a morte, aculpa, o sofrimento, a proibição e a violência física e moral contra quem não pensa igual. Vcs são os verdadeiros representantes dos falsos profetas citados naquele livro fraudulento, absurdo e totalmente fantasioso que vcs seguem. Lembro ainda que, ao contrário de vcs, gays e qq um que cague solenemente para as taradices que vcs usam para explorar financeiramente os incultos e desesperados, pagam impostos e são cidadãos com direitos e deveres inerentes ao SER humano. Quer saber, vai pregar a sua "bibria" no Irã.

  24. Leocrisbio Cristaldo ,Adriana Madureira meu cacete ! Que nem eu fresco sou…

    Pôis seus "candidatos" deveriam cuidar de coisas mais importantes,pessoas morrem todos os dias nas ruas,hospitais e até dentro de casa devido a violência com tanto marginal solto.
    A novela passava já no fim da grade da programação,ou seja: horário em que crianças já estão dormindo… E quanto aos adultos,tem dois botões fáceis de usar: Ligar/Desligar ou o de mudar o canal…

    "Cuidar de nossas famílias"?! Que moral tem esses políticos para proibir ou não oque devemos ver? Já não basta quererem se meter na educação de nossos filhos?!

    Cada um tem seu livre arbítrio,se acha ofensivo desligue a TV ou procure algo para assistir em outro canal.

    Cena de sexo gay?! Isso é desrespeito a família Brasileira?
    Tem muita coisa pior nesse país de que isso passando na tv e acontecendo no mundo real e a família brasileira não está nem aí…

    Muitos abrem a boca pela moral e bons costumes mas estão "cagando" para o país,até mesmo essa bancada evangélica que na surdina aprovou a imunidade tributária dos templos de qualquer culto,que poderá anular autuações fiscais que somam mais de R$ 300 milhões.
    Mas isso não é antiético ou imoral não é?

  25. Leocrisbio Cristaldo Boa noite! Não, eu não votei nele e penso que os estudos de como os meios de comunicação interferem na formação de uma vida familiar é muito mais profundo do que cenas de uma novela que passa tarde da noite, como entretenimento. Influenciar famílias? Quem assiste a essas novelas são adultos, que se presume que possuam uma formação sexual definida e jamais crianças. Se alguma assiste, a culpa é dos pais, ou seja, quem cuida delas. Há filmes nas TVs com sexo e daí? Assiste quem quer. Não é isso que interfere na formação cultural de uma sociedade. Heis a questão: a sétima arte interfere na cultura de uma sociedade ou ela retrata a cultura dessa sociedade?

  26. Fernando J. S. Larini Engano seu! Hoje mais do que nunca TODOS os meios de comunicação servem para educar. Socialmente o primeiro contato que a criança tem é com a família, seguida pelos vizinhos e escola. Foi a época que apenas esses meios sociais eram o berço de uma educação. Isso pode até ainda acontecer, mas numa comunidade muito pequena e remota. Os princípios morais e éticos, esses devem ser repassados através de gerações, porem há transformações. Não é apenas a sétima arte a responsável por essas mudanças e nem sei se é ela a responsável por isso. Vemos isso nas musicas, nos ritmos, nas danças, nos livros… . A humanidade está mudando e temos que estar atentos, mas jamais querer prender nas mãos o que está aí evidente: uma transformação, pois o que se prende, sai por entre os dedos.

  27. Jefferson Carvalho ,verdade Jefferson,suas palavras,esse Sr.ai,tem o coração nas trevas,cada um segue o que quer não é mesmo,ninguém é melhor que ninguém,e só cabe a Deus julgar,e esse Sr.já se condenou a si mesmo!!!

  28. Fernando J. S. Larini Ahh tá, e aqueles programas evanbélicos nojentos, repletos de charlatanismo explícito, em qualquer horarido do dia ( já vi até pastor tirando 3 caveirinhas de plastico de dentro da barriga de uma mulher )
    Isso pode passar na televisão ?
    É edificante ??

    Vc não passa de um velho GÁGÁ,
    Acorda, estams quase em 2017 . . . .

  29. EXISTE ALGUMA LEI OBRIGANDO AS PESSOAS A ASSISTIREM A REDE GLOBO?
    QUEM NÃO GOSTA DE UM DETERMINADO CANAL É SO PASSAR PARA OUTRO, OU DESLIGAR A TV.
    NÃO SE ESQUEÇAM QUE POR TRÁS DE UM MORALISTA, TEM SEMPRE UM VIGARISTA.
    JAIRO BRAZ DE SOUZA

  30. Leonan Martins vc. tem grande problemas psicológicos procure ajuda, a começar que não consegue ser vc. mesmo e usa a carapuça de uma mulher conhecida para se expressar, depois tua educação e sócio convivio e digno das maiores cadeias publicas, deixa assim cresça

  31. É tão absurdo que em pleno século 21 ainda exista gente que pensa assim… Pra começar a novela e exibida no horário das 23hrs, que não quiser ver desliga a TV ou muda de canal. Simpes!
    Só acho que os políticos em geral, deveriam se preocupar com a aplicação do dinheiro de nossos impostos e denunciar a corrupção que assola nosso país. Não adianta ficar perdendo tempo e dinheiro com leis sem nexo como esta. Quando na verdade precisamos de EDUCAÇÃO E SAÚDE! Isso sim deveria fazer com que a voz dos políticos rugice como a de um leão… Os gays tem todo o direito de viverem suas vidas e serem representados de maneira igualitária (seja na TV, Teatro ou vc não costuma olhar pros lados?) afinal também é o dinheiro (dos impostos) deles que também são revertidos para pagamento de vossos salário! Sejamos francos, essa “lei” só vai servir pra gerar polêmica afim de ganhar alguns votos… Pensem eleitores, pensem…

DEIXE UMA RESPOSTA