Igrejas evangélicas hospedarão peregrinos católicos que forem ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude

35

Os católicos que participarem da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro serão hospedados em diversas casas de fiéis voluntários, mas também, em templos de outras religiões que optaram por receber os peregrinos.

Centros de umbanda, clubes judaicos, templos de igrejas evangélicas e anglicanas são alguns dos locais que receberão os jovens católicos que forem ao encontro do papa Francisco, entre os dias 23 e 28 de julho.

De acordo com o G1, a ideia dos líderes de cada uma das religiões mencionadas acima é usar a oportunidade para reforçar o diálogo entre os fiéis e combater a intolerância religiosa. Até o começo dessa semana, mais de 300 mil pessoas já haviam feito a inscrição para se hospedarem nesses locais.

“Eu vou acolher independente da religião, não tem diferenciação. O peregrino vem com o objetivo dele, de ver o papa e participar de uma ação. Eu, no meu espaço, vou abrigar apenas, não vou discutir religião”, diz o umbandista Sebastião, que era seminarista católico antes de mudar de religião.


Um dos líderes evangélicos que abriram as portas para os peregrinos católicos, o pastor Silas Esteves – que é professor de teologia na Shiloh University, nos Estados Unidos e responsável pela Igreja Palavra Viva – diz que abrigará uma família italiana no acampamento mantido pela congregação na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro: “Na imaturidade, as diferenças causam distanciamento, mas as diferenças precisam causar a unidade. Cada parte diferente compõe o mesmo corpo. Somos diferentes, temos aspectos doutrináveis distintos, a forma de orar diferente, mas um mesmo corpo, o de Cristo”, argumenta, antes de revelar que jejuou durante o conclave que elegeu o cardeal Jorge Mario Bergoglio ao pontificado.

Já o bispo da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro, dom Philadelpho Oliveira afirmou que participará de um evento com o papa no dia 24, junto com outras lideranças anglicanas, e que aproveitará qualquer oportunidade que tiver de falar com Francisco para pedir diálogo por parte da Igreja Católica com as classes discriminadas e menos favorecidas.

“Gostaria que ele olhasse com carinho para os jovens marginalizados, que trabalhasse junto na questão da tolerância com os diferentes. Me parece que ele [o papa] é uma pessoa que caminha para essa direção”, comenta dom Philadelpho, que hospedará jovens da Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


35 COMENTÁRIOS

  1. cegueira espiritual. e a maior artimanha do diabo e é o q ele vn fazendo ultimamente e vai continuar nos ultimos dias .primeiro lugar nenhuma religiao presta e nm salva ningue m ainda mais essa comandada por esse homem o papa q antes d ser papa ,foi padre, bispo , cardeal e tudo aqlo q eles inventaram ecomo ele mesmo denumciou q exite dentro do vaticano rede d prostituicao, homosexualismo, pedofilia roubalheira etc…vai saber se antes d ele tornar papa nao praticou tudo isso eu reio q sim meu amigo e minha amiga vc ñ precisa d religiao pra viver neste mundo vc precisa somente seguir o caminho é jesus q leva ao pai o criador q pode te dar a salvacao da sua alma tudo isso q vc v sao crencas da multidao por isso eu t digo ´n siga a multidao pois ñ ´e e nunca foi a voz d deus/

    • Então, Jose nuca foi Jose, Faraó nunca foi Faraó, e Deus nunca foi Deus? Será que viver é uma pura perca de tempo? Acredite: Deus sempre foi e sempre será Deus, e pode usar quem e quando ele quiser! Eu posso não concordar com o outro, mas tenho a obrigação de respeitá-lo. Religião não salva ninguém, mas o amor a DEUS e ao próximo, SIM!

  2. O EVANGELHO DO SENHOR JESUS, nunca foi não e nem nunca sera religião religiosos são justamente aqueles que JESUS combatia pois se apegavam a religião e não a DEUS, os estatutos e as ordenanças do SENHOR esta muito acima de religião pois verdadeiramente religião igreja e tantas outras asneiras que o homem inventa nunca salvou não salva e nunca salvara o homem, reconhecer JESUS como único e suficiente salvador ser batizado conforme manda o evangelho e nascer de novo andar em novidade de vida e fazer o que JESUS mandou andar de acordo com o evangelho, isto e que leva o homem a DEUS o resto e resto e pronto-senhor Josadak eu concordo plenamente com o senhor

  3. Clarita Sousa, que tamanho engano e esse seu nas casas dos crentes não tem diferença das casas dos católicos tenho muitos amigos católicos que frequentam minha casa e eu vou e muito em suas casas as nossas crenças não faz de nos inimigos, ate porque tenho imenso prazer em receber meus amigos católicos em minha casa aqui onde moro tem 8 crentes hoje porque frequentavam minha casa e somos amigos foi justamente pela nossa amizade que eles se tornaram crentes, mas porque eles mesmo me pediam para lhes explicar a palavra DE DEUS e eu os explicava eles se tornaram crentes não foi por mim mas foi pela palavra que lhes foi pregada por seus próprios interesse porque não e o homem quem convence a outro homem quando se trata dos caminhos do SENHOR mas sim O ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO ele e quem convence o homem que aquilo que ele esta ouvindo e a verdade pois a FE VEM PELO OUVIR E PELO OUVIR DA PALAVRA DE DEUS esse e o caminho o único caminho, nos os evangélicos não somos de forma alguma inimigo dos católicos ate porque nos dias de hoje os evangélicos verdadeiros estão tendo que combater mais a evangélicos falsos infiltrados do que propriamente a católicos porque muitas são as igrejas surgidas do nada que se diz evangélicas e que causa maior preocupação do que os católicos porque os católicos defendem suas crenças e estas falsas igreja evangélicas estão ai so para deturpar O VERDADEIRO EVANGELHO DO SENHOR JESUS as mesmas estão ai pregando o evangelho das facilidade do liberalismo da prosperidade falsa com intuito somente de arrecadar dinheiro dos seus seguidores esse não e o verdadeiro EVANGELHO pois o verdadeiro esta em igrejas bem diferente destas que estão por ai ENTENDEU CLARITA espero que tenha entendido

    • é uma boa oportunidade também para os verdadeiros católicos mostrarem as verdades sobre a biblia para alguns protestantes que somente leem o que lhes convém…

      • Nosso Deus, esse Reginaldo ainda tá nessa de achar que os católicos interpretam a Bíblia corretamente? Por que batizam crianças inocentes, sem motivo de arrependimento, já que a Bíblia afirma ser o batismo um sinal de arrependimento. Daí, batizar crianças é um ato desnecessário, além de ensinar que Cristo quando foi batizado nas águas já era adulto. A a fila de homens e mulheres arrependidos dos pecados que se formava para serem batizados por João Batista? E a idolatria adotada pelos católicos é bíblica? Vou parar por aqui, seu Reginaldo, mas aconselho-te a abrir sua mente para as coisas de Deus.

        • Benedito, vc nem deveria seguir a biblia garoto.. ela foi “feita” (não escrita) pela Igreja que vcs tanto acusam de errada.. se ela é errada, então a biblia também é…

          Bem, mas vi que vc gosta de falar de batismo.. vamos lá então:

          Primeiro, está escrito na sua biblia :Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, SÓ SE FOREM ADULTOS, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo???

          na minha Cristo dá uma ordem expressa: Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo… ela não diz que so pode ser criança

          Cristo também diz: deixai vir a mim as crianças e ainda orienta que para entrarmos no reino dos céus, devemos ser como crianças…

          Ademais, criança realmente não tem como se arrepender de pecados que não cometeu, assim como Cristo, também nunca pecou e foi batizado…

          Acho bom que vc tenha parado mesmo meu caro, encher o chat de heresias e ensinamentos erroneos protestantes é péssimo, vcs entendem a biblia toda errada e ainda querem ser superior aos outros… TRÁGICO

          • pequena correção…

            linha 13: Ela não diz que só pode batizar se for adulto e não pode batizar criança… aliás… mostre onde a biblia proibe o batizado de crianças…

          • Reinaldo.
            Que adianta ter sido feita pela “santa igreja” se não pratica?
            Jesus disse:bem aventurados os que ouvem e PRATICAM.

            Se quiser eu desenho Reinaldo.hehe

          • Reinaldo.
            Sua interpretação da bíblia é de chorar de tristeza.
            Ser como criança.
            Não ser criança.
            Me ajuda ai “católico”.
            Kkkkkk

          • EX

            não é a minha que está ruim… é a sua que é pobre…

            desenhar não tem geito, então vou tentar resumir e exemplificar pra vc blzs..

            Olha só… Cristo era Homem, mas era santo, livre de pecados… ele poderia ter muito bem instruido as pessoas sobre o batismo, mas não havia necessidade de que fosse batizado… MASSS foi…

            Olha que coisa curiosa… Cristo, na sua Santidade, foi batizado SEM PECADOS.. assim como uma criança não é… kkkkk

            Também advertiu aqueles que impediam as crianças de se achegarem a ele… que curioso não é???

            ademais meu caro EX… vcs protestante so sabem o que convém ao seu Pastor que vcs saibam… leem alguns versículos aqui outro ali e já acham que conhecem tudo da biblia.. kkkk Hilário…

            mas vamos lá.. ja que vcs demonstram querer saber um pouco mais sobre a verdade do batismo…

            em Filipos (At 16,33) S. Paulo batizou o carcereiro convertido: “Naquela hora da noite (o carcereiro) lavou-lhe as chagas e imediatamente foi batiza¬do ELE E TODA SUA FAMÍLIA.

            pra quem realmente entende um mínimo de História antiga e um minimo de biblia, sabe muito bem que no que se refere aos costumes Judeus e da linguagem escrita da época, Toda sua familia, era realmente ao pé da letra, já que era costume Judeu considerar todos os moradores da casa e os parentes próximos FAMILIA… ou seja, filhos, filhas, servos, filhos de servos etc… toda a família, incluía também velhos, jovens e CRIANÇAS…

            mas essas coisas vcs não costumam aprender não é???? so sabem o que o pastor aja proveitoso vcs saberem…. TRÁGICO E TRISTE.

        • Todo ser humano que é filho de Adão e Eva já nasce imerso no pecado original.Se a Biblia proibisse batismo infantil então quando batizavam famílias inteiras teríamos visto alguma exceção feita pelos apóstolos. Em nenhum momento vimos algum dos apóstolos falar que batizou todos de uma família com exceção das crianças.
          Já li depoimentos de mártires do cristianismo, pessoas que receberam a fé pela pregação de apóstolos nos ensinando que o pedobatismo é ordem apostólica.
          Vcs alegam que ensinamos um evangelho deturpado, mas a Igreja Primitiva batizava crianças.

          • Reinaldo e padre Leandro.
            Jesus foi batizado como exemplo vou respeitar o Leandro que sempre soube debater aqui sem agressão mas você Reinaldo vai entender a bíblia seu estúpido.hehe

          • como exemplo Jesus poderia ter batizado João Batista… afinal ele era Santo.. kkkk

            o exemplo dele foi claríssimo… batizou-se sem pecados…

            batizamos crianças, sem pecados… kkkkk

            mas falando sério EX… da um Jeito de voltar no tempo e aviso a São Paulo que ele não pderia batizar TODOS da casa do carcereiro, pois crianças não podem ser batizadas…

            kkkk

            estupido né kkkk… eu sou… kkkkk

          • meu DEUs leandro é padre?

            é por isso que Deus me deu uma palavra que sse esle continuasse a pregar erradamente ia dar conta a Deus das alma!!

          • Dayane, isso que é importante, prestarmos conta das almas que convertemos ao Cristianismo… imagina o Leandro dizendo a Deus que converteu mais de uma pessoa… ??? isso é bonito… uma unica alma salva já é uma alegria imensa para Deus.

            A paz.

  4. Ecumenismo.Esta é a designação do que está acontecendo nos últimos dias.Viver bem e amar o próximo é uma coisa.concordar com as suas práticas é outra.A você que pratica ou vai praticar o ecumenismo, cuidado! Você estará ajudando e incentivando este movimento.O papa vem ao brasil justamente para combater o crescimento das igrejas evangélicas.Agora vamos supor que fosse ao contrário;você acha que os católicos iriam abrigar evangélicos em suas casas?Fica aqui esta reflexão.

    Pr.Oscar Tressa – Ministério Gênesis.

    • O Papa vem ao Brasil para encontrar-se com jovens de todo o mundo, assim com o seus predecessores o fazem em outros países. Porque não o maior país católico do mundo não poderia receber este evento ? Até Olimpiadas, Copa do mundo o RJ vai sediar. Porque não a JMJ ?

      Ele vem ao Brasil para um GRANDE EVENTO profético que mudará a vida definitiva de muitos jovens para Cristo, para o Evangelho. Observe na fala do SANTO PADRE que ele não virá aqui para perseguir, nem combater protestantes. AGORA o que tem de protestante orando contra esse evento Cristão….isso deve ter sim.

  5. oh Pastor Oscar tressa em algum comentário meu você leu eu dizendo que concordo com as praticas da igreja católica não e porque tenho amizade com um católico que me faz concordar com sua crença para te falar a verdade já tive amigos meus católicos que hoje são crentes que eram mais amigos meu do que alguns crentes eu sai de uma igreja evangélica grande e fui para uma congregação pequenina e hoje estou muito melhor do que na grande porque la na realidade so tinha disputa para ter cargo bem nesta época estes meus amigos católico era amigos meus mais que os crentes da minha igreja e nem por isso eu nunca concordei com suas crenças estes hoje são todos crentes para honra e glorias do SENHOR JESUS,fora que moro muito distante do rio de janeiro e mesmo se morasse depois de tantos anos crente porventura voltaria eu para de onde eu sai –

  6. Ecumenismo e para aqueles que não estão firmados no evangelho como com certeza tem muitos por ai são como crianças que se engabela com balinha esta que e a verdade com igrejas do evangelho fácil liberal com pastores que pregam o modernismo onde seus membros tem total liberdade para participar das coisas do mundo porque DEUS so ve o coração onde as moças e mulheres pode ir a praia de biquíni os homens de sunga que podem ir as festas e participar que não tem problema pois DEUS so ve o coração as mulheres podem usar qualquer tipo de roupa usar todo tipo de maquiagem o cabelo pode ser cortado igual o de homem que que tem DEUS so ve o coração as mulheres e os homens podem assistir novelas pode participar de tudo não tem problema DEUS so ve o coração, chega na igreja deles agente não sabe se esta em uma igreja evangélica ou na católica não tem diferença em termos de vestimenta-estes e os que com certeza vao aderir o Ecumenismo quem esta firmado no verdadeiro evangelho do SENHOR JESUS não tem o que temer e tenho dito

  7. Vejo que estamos vivendo os últimos dias. ” Pastores ” dizendo que vão hospedar pessoas que vem adorar a besta . Pior que isso, é defender o ecumenismo .
    Muitos crentes ainda acham que esses ”pastores” são realmente homens de DEUS . Vão se converter, leiam mais o evangelho para não cair nas garras desse lobos devoradores.

    • Fico olhando alguns comentários que dizem: “Estudem mais o evangelho”, agora eu me pergunto: O que é o Evangelho? Qual é a boa nova? Sem dúvida é CRisto que é a verdade, parece que se esquecem do verdadeiro sentido da fé, se pautam em uma visão superificial da biblia, a enquadram em contextos distintos, mas deixam de lado os ensinamentos do proprio CRisto, amor, misericordia e acima de tudo UNIDADE

    • Meu amigo me desculpe, mais não podemos julgar esses crentes, pois vc não sabe qual a verdadeira atitude deles!!

      Eu hospedaria com o intuito de pregar a verdade na Bíblia, tentando assim tira-los do engano da Igreja Católica!!

  8. Ao amigo que disse qe devemos a biblia graças a Igreja catolica ,se vc estudar um pouco vai saber que a biblia foi escrita primeiro o velho testamento pelos judeus e foi depois de anos reconheçida pelo consílio do judeus como escrita esperada por Deus ,e novo foi escrito 100 anos a pois cristo.a igreja catolica nao tem nada a haver com a bíblia e nem os crente deve nada a vcs.

    • Quem te disse tal info errou Douglas, mas vamos lá ao concilio judaico:

      Respondo com um artigo do senhor Alessandro Lima
      O cânon do AT não foi dado por Deus aos Judeus. Se isso fosse verdade, não precisaria que os fariseus de Jâmnia (1) no ano 90 d.C definissem um cânon para os judeus, não é mesmo? Ora, eles resolveram fechar o cânon hebreu porque este mesmo cânon ainda estava em aberto. Isso está registrado até na Mishiná (2) no tratado Yaddyim IV,6. Lógico que os livros canônicos do AT já existiam, mas não existia ainda uma lista que definia quais livros deveriam ser considerados canônicos pelos judeus. Também é verdade que a falta de uma lista oficial não impediu que muitos dos livros disponíveis gozassem de caráter canônico, já que foram transmitidos pelo Magistério e Tradição judaicos.

      Um outro equívoco bastante comum sobre este assunto é dizer que os fariseus definiram o cânon do AT. Não, eles definiram um cânon hebraico, isto é, os livros que segundo eles deveriam ser considerados canônicos por todos os judeus sobre a terra. Eles recusaram as escrituras cristãs que já circulavam entre os judeus e levavam muitos à conversão a Cristo. Toda escritura que oferecia perigo à religião judaica foi limada, inclusive os livros produzidos em grego ou fora da terra de Israel (Tobias, Judite, Lamentações de Jeremias, 1 e 2 Macabeus, Sabedoria de Sirac, Eclesiástico, e adições de Daniel e Ester). A decisão de quais livros ficariam ou não no cânon deles foi arbitrária, como é atestado [pasmem!] pela própria Mishiná (cf. Yadvim III 5 cd). Livros como Cântico dos Cânticos, Eclesiastes, Ezequiel e Ester quase foram arrancados. E se tivessem sido significa que nunca foram considerados canônicos? Significaria que nunca tiverem prestígio no seio do Judaísmo? Logo se vê que os arbitrários fariseus de Jâmnia poderiam ter considerado apócrifos livros que são canônicos.

      O fato dos deuterocanônicos estarem incluídos na tradução grega das escrituras hebraicas (a Septuaginta ou Tradução dos Setenta), e vários manuscritos deles terem sido descobertos nas cavernas do Mar Morto de Massada não dizem nada?

      A Igreja Católica ao dizer quais livros pertencem ao Cânon Bíblico, não está se intrometendo, pois só há intromissão quando alguém trata de um assunto que lhe é alheio. Jesus deu as chaves do Reino dos Céus e o poder de “ligar e desligar”, isto é decidir o que é certo e errado, a Pedro (cf. Mt 16,16-18). Jesus não deu esse poder aos fariseus do séc. I que no ano 90 d.C resolveram definir um arbitrário cânon hebraico. Diga-me que autoridade os fariseus tinham para definir um cânon bíblico em plena Era Cristã? Já que em plena Era Cristã o cânon das escrituras hebraicas ainda estava em aberto, a quem os cristãos devem obedecer: aos fariseus de Jâmnia ou aos Sucessores dos Apóstolos? Que autoridade possuía o ex-padre e apóstata Martinho Lutero para dizer o que é Escritura e o que não é? As chaves do Reino foram dadas a Lutero ou a Pedro? Se dependesse dele, não só AT protestante estaria mutilado, mas também o NT, pois ele rejeitou também Judas, Hebreus, Tiago e Apocalipse. Felizmente reformadores posteriores resolveram colocar estes livros novamente na Bíblia protestante, pena que não fizeram o mesmo com os Deuterocanônicos.
      Como fica então o slogan protestante “Somente as Escrituras” se a definição da Escritura dependeu de autoridade da Igreja Católica para existir?
      Assim como sua Bíblia, uma grande mutilação da Verdade é a nuvem da doutrina protestante.

  9. A RELIGIAO SALVA O SER HUMANO- Existe um ditado muito popular que diz, todas religiões levam a Deus . Sera isso verdade- não de modo nenhum pela palavra de Deus posso provar que nenhuma religião leva alguém a Deus se o ser humano ou o homem quer chegar a Deus e o Ceu , so existe um caminho- JESUS CRISTO- O homem em suas trevas espirituais criou inúmeros caminhos- E em nenhum outro há salvação porque debaixo do ceu nenhum nome há dado entre os homens, em que devamos ser salvos- Atos 4.12- porque há um so …Mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo-homem 1Tm.2.5-Respondeeu-lhes Jesus Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim-Joao 14.6–Se você aceita que a Biblia e a Palavra de Deus não pode haver duvida em seu coração com respeito a essa questão O Apostolo Pedro disse que em nenhum outro há salvação e que não existe outro nome em que devamos ser salvos -então eu pergunto e o papa não e o sucessor do Apostolo Pedro como eles mesmo afirmam então o papa e mais não e -continuando O Apostolo Paulo declara também que há um so Deus e um so Mediador entre Deus e os homens e que esse Mediador E O PROPRIO JESUS CRISTO-HOMEM- E o próprio Senhor Jesus afirmou que Ele e o caminho- Jesus não disse um caminho ele disso O CAMINHO e que ninguém vou repetir NINGUEM vai ao Pai senão por meio dEle -eu fico a imaginar porque os católico continua a adorar a Maria E inacreditável que eles os católicos ainda possa acreditar em outros-mediadores-além do SENHOR JESUS se você considerar estas palavras sem preconceitos, não chegara a outro entendimento além desse que JESUS E O UNICO SALVADOR-agora eu quero perguntar aos amigos por ventura vocês estão duvidando da minha convicção que JESUS e o meu Salvador e que por ventura eu não seja crente sera que os comentários que eu fiz abaixo esta escrito em mandarim para vocês não ter entendido- eu não sou a favor nem me conpctuei com ecumenismo algum -eu estou saindo de viagem para minha terra minha mae ainda e católica os vizinhos dela todos são católicos i ai como eu vou fazer vou para o hotel ou vou para a casa de minha mae católica- melhor e eu ter um católico em minha casa para ter a chance de lhe mostrar as verdades de DEUS eu todas as vezes que tenho chance não perco tempo falo de JESUS não sou nenhuma criança na fe para me deixar levar por falsas heresias estou firmado na rocha não na areia ESTOU FIRMADO NA ROCHA JESUS CRISTO não em ecumenismo

  10. sou catolico e respeito todas as denominações cristãs porque na verdade somos todos irmão e discutimos coisas banais , a verdade quem salva e Jesus, cura e liberta e nos catolicos temos conhecimento disso a verdadeira união do povo de Deus se dara quando Jesus vier buscar a sua igreja e linguagem de Deus e o amor por isso , meus irmão vamos nos alimentar do amor agape e acolhermos a todos pois , quem ama a Deus que não ve e não ama o seu irmão e um mentiroso e verdade não esta com ele.
    desejo a todos os irmãos a paz de jesus.

  11. “A Legítima Lei do Deus-Todo-Poderoso” Exodo 20:3-17
    01 Não terás outros deuses diante de mim.
    02) Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem embaixo na Terra…..
    03) Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão.
    04) Lembra-te do dia de Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, ……..Porque em seis dias fêz o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado e o santificou.
    05) Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor teu Deus te dá.
    06) Não matarás.
    07) Não adulterarás.
    08) Não furtarás.
    09) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    10) Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, ….

  12. ROM 3.3-5 Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? 4 De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado. 5 E, se a nossa injustiça prova a justiça de Deus, que diremos? Acaso Deus, que castiga com ira, é injusto? (Falo como homem.)

  13. Rom 2.1-9 Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. 2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam. 3 E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? 4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento? 5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, 6 que retribuirá a cada um segundo as suas obras; 7 a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em favor o bem, procuram glória, e honra e incorrupção; 8 mas ira e indignação aos que são contenciosos, e desobedientes à iniqüidade; 9 tribulação e angústia sobre a alma de todo homem que pratica o mal, primeiramente do judeu, e também do grego;

DEIXE UMA RESPOSTA