A noção de um grande avivamento espiritual que está acontecendo, ou ainda irá acontecer, é compartilhada por vários líderes cristãos em todo o mundo, nacionais e internacionais. Com base nisso, um missionário brasileiro lidera a equipe que organiza o evento “Kingdom Generation”, que será realizada na Cidade do México, e tem como objetivo capacitar líderes para uma nova geração, mais íntima com Deus.
O “Kingdom Generation” já foi realizado em outros países, mas dessa vez ganhou destaque também no canal de TV americano FOX News, um dos maiores dos Estados Unidos.
Organizado pelo missionário Gustavo Melo e sua esposa, Elisa Melo, o evento que será realizado na Igreja Restaurando Naciones entre os dias 17 e 19 desse mês, em México City, contará também com a participação de líderes como o apóstolo Ray Kirkland, pastor Jose Luis Peñaloza e pastor Victor Gonzalez.
“É um mover de Deus para levantar a Geração do Reino, uma geração que deseja ver o Reino de Deus estabelecido na terra em sua totalidade”, disse Gustavo Melo, que desde 1999 viaja o mundo implantando igrejas (Restaurando Nações), capacitando líderes e desenvolvendo projetos sociais em aldeias indígenas e comunidades carente.
O missionário revelou que o tema do “Kingdom Generation” desse ano será baseado na passagem de Lucas, capítulos 5, versos 27 e 28, onde Mateus recebe o convite de Cristo para segui-lO. “Mateus larga tudo e passa a caminhar com o Mestre”, disse Gustavo, destacando a importância da obediência e do exemplo dos líderes na função de dar continuidade o trabalho evangelístico.
“Deus instruiu a Elias para ungir Eliseu como seu sucessor. Ao entender isso, Elias foi ao encontro de Eliseu e passou o seu manto sobre ele. Imediatamente Eliseu passou a seguir Elias”, explica, citando outro exemplo da Bíblia.
“De modo semelhante, Jesus chamou Mateus, que, sem pensar duas vezes, deixou tudo e seguiu o Mestre. Assim, também, nestes últimos dias, Deus chama uma geração que está sensível ao seu chamado com o ardente desejo de fazer a vontade d’Ele”, completa, segundo informações publicadas no portal Guia-me.