A vida cristã é constituída de posições que refletem os valores da Palavra de Deus, o que inclui a honestidade. Sobre isso, um motorista de aplicativo fez a sua parte ao devolver uma quantia de R$ 4 mil reais a um casal que havia esquecido o dinheiro em seu veículo.
Thiago Rodrigues dos Santos, de 34 anos, estava em mais um dia de trabalho em Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando recebeu um casal de idosos no último sábado do dia 27. O que ele não esperava, contudo, era ver após o final da corrida uma bolsa esquecida no banco traseiro.
Quando se deparou com o objeto, Thiago foi até o endereço final do casal, a fim de entregar a bolsa, mas ele não os encontrou. “Terminei a corrida e voltei ao lugar que o idoso havia desembarcado. Era uma [oficina] mecânica”, disse ele, em entrevista ao G1.
Com isso, o motorista resolveu abrir a bolsa para ver se encontraria alguma informação de contato do idoso e a sua esposa, quando se deparou com a quantia de R$ 4 mil em dinheiro. “Tive mais pressa ainda em devolver, pois imaginei o desespero dele”, disse o rapaz.
Exemplo de fé
O valor encontrado por Thiago tinha como destino o pagamento de um conserto no veículo modelo Kombi, usado pelos idosos para vender lanches. Quando eles viram o motorista retornando ao endereço de origem, com a quantia em mãos, ficaram extremamente emocionados.
“Foi emocionante a reação dele quando me viu. Ele e a esposa estavam aflitos pela situação. Choraram muito e agradeceram a Deus, pois o dinheiro seria para pagar o conserto de uma Kombi que eles usam para vender caldo de cana na feira”, contou o motorista.
Ao comentar a sua motivação, Thiago deixou claro que ele fez nada mais do que cumprir o que Jesus faria em seu lugar, algo aprendido através da Bíblia Sagrada.
“O sentimento é de alegria por fazer o bem e colocar em prática aquilo que meus pais me ensinaram. A igreja, por intermédio da Palavra de Deus, tem me ajudado a lapidar valores inegociáveis”, declarou.