Dilma conta com aliança entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago para criação de novo imposto, diz jornalista

51

A presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu um feito raro em sua luta para permanecer no poder e tentar reequilibrar as contas públicas: uniu dois grupos de políticos ligados aos rivais bispo Edir Macedo e apóstolo Valdemiro Santiago.

Os interlocutores da presidente conseguiram juntar os parlamentares ligados a Macedo e Santiago em torno da proposta de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), com a promessa de isenção do imposto às transações realizadas pelas igrejas.

No encontro intermediado pelo senador Marcelo Crivella (PRB) entre a presidente Dilma Rousseff e diversas lideranças evangélicas, incluindo os pastores Samuel e Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, o deputado federal Francisco Floriano (PR-RJ) estava presente, sendo porta-voz do grupo de parlamentares ligados à Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

Crivella, que é bispo licenciado da Universal, exercia o papel de interlocutor da bancada do PRB, que apoia Dilma e abriga todos os parlamentares da denominação de Edir Macedo.


A união entre os grupos políticos de Macedo e Santiago estaria gerando “ciumeira” nos demais líderes evangélicos, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

“A ciumeira entre os evangélicos, principalmente os aliados a Eduardo Cunha, é enorme”, escreveu Jardim, ao contextualizar a notícia: “Os líderes das grandes igrejas evangélicas ainda não entenderam bem o porquê da aliança entre dois rivais históricos: bispo Macedo, da Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Os grupos políticos dos dois, que vivem às turras por tempo de programação na televisão aberta e outras questões nem tão teológicas, uniram-se ao governo pela aprovação da CPMF, desde que as igrejas fiquem isentas”, informou.

Ainda segundo o jornalista, “pastores compartilham quase todos os dias em grupos de WhatsApp a foto do encontro de Dilma com Marcelo Crivella, capitaneando evangélicos da Universal, e com o deputado Francisco Floriano, à frente dos políticos ligados à Igreja Mundial”, num exemplo claro de perplexidade com a situação.


51 COMENTÁRIOS

      • Lopes
        Espero em Deus, que vc antes de morrer se arrependa das tuas palavras ociosas.
        “Mas eu vos digo que de toda a palavra OCIOSA que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo” Mateus 12:36.
        Não espere vc que missa de 7 dias te livrará da condenação eterna, se não houver arrependimentos por decisão da tua própria vontade, leve a sério, pense nisso!

          • Na verdade esse tal de Lopes, é um católico mal educado ao extremo que reúne tudo daquilo que não presta.
            A ICR, que ele pertence, embora seja uma igreja de evangelização zero, mas bons ensinamentos educativos, o dito em tela, não assimilou absolutamente nada, ele é um grande depravado!

  1. Esses “pastores” que se lançam na politica (em clara desobediencia a palavra de Deus) na época da eleição fazem propaganda dizendo que vão mudar a politica, que vão lutar pelo povo… claro que mentem, pois quando vão pra lá já estão com ordem de lutar pelos interesses da liderança.

    Que os adversários do crivella e companhia lembrem nas próximas eleições que ele e seus pares apoiaram a cpmf.

    • Olha só quem esta falando de desobediência ha ha ha ha ha
      UE não foi você quem disse que o Espirito santo lhe tinha proibido de comentar aqui?
      e agora quer falade desobediência a palavra de DEUS…

      MAS VOCÊ Não conhece a palavra de DEUS, ai você não esta desobedecendo só esta sendo ignorante mesmo…

      • Todos esses “pastores” e “bispos” que são politicos, e pior, se uniram a Dilma e o pt não são servos de Deus. Servem ao homem e a suas próprias ganancias. Bem que mateus 7:22-23 diz que muitos naquele dia dirão que expulsaram demonios, etc, mas Jesus dirá que não os conhece.

          • Esse prb é uma vergonha. Esperar o que de um partido fundado pela iurd? Crivella vai perder a próxima eleição pois seus adversários vão avisar o povo de que ele está a mando da iurd e que foi a favor da cpmf.

  2. Dilma e o PT antes e durantes as eleições 2014 (ou, o Mundo da Terra do Nunca):

    – O Brasil está suuuuuper bem.
    – A inflação está sob controle.
    – Não vai ter CPMF.
    – A conta de energia vai baixar.
    – Temos pleno emprego e Pronatec.
    – Não vamos mexer nos direitos dos trabalhadores.
    – O PSDB planta juros para colher inflação.
    – Tudo de ruim que já aconteceu é culpa de FHC, da ditadura militar.

    Dilma e o PT após as eleições 2014 (ou, Bem-vindo ao Mundo Real):

    – O Brasil está em recessão.
    – Inflação de quase 2 dígitos.
    – Vai ter CPMF.
    – Aumentos sucessivos na conta de energia elétrica.
    – Desemprego em massa e corte no Pronatec.
    – Mexeram nos direitos trabalhistas como seguro desemprego e PIS.
    – Aumento da taxa Seleic (juros) e superinflação.
    – Tudo de ruim que está acontecendo é culpa de FHC, da ditadura militar, da crise internacional e dos coxinhas.

    • Kkkkk clamando cala boca safado orar para pilantras da fé., te fecha vagabundo se acha que Deus vai escutar .,.,

      Só podia ser os pilantras mercenarios evanjegues para surrupiar o povo trabalhador que já não aguenta mais impostos , falcatruas do ku cunha evanjegues e agora coloio com a Dilma.,.

      Bem feito para os apoiadores dos pastorecos safados citados.,

  3. Espero em Deus, que vc antes de morrer se arrependa das tuas palavras ociosas.
    “Mas eu vos digo que de toda a palavra OCIOSA que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo” Mateus 12:36.
    Não espere vc que missa de 7 dias te livrará da condenação eterna, se não houver arrependimentos por decisão da tua própria vontade, leve a sério, pense nisso!

  4. Os esquerdiopatas precisam de muito dinheiro porque existe uma grande desvantagem: eles estão lutando contra a realidade. Lutam contra a natureza humana. Estão sempre perdendo. Mas, enquanto perdem, eles podem destruir tudo!!

    • Só pode estar de brincadeira, é assaltado e ainda se sente na obrigação de ajudar o bandido a reorganizar as finanças, espero que não seja pensamento majoritário dos brasileiros, se for, esse país é muito pior que sequer eu pude imaginar.

    • MANOEL

      A crise vai passar quando os políticos pararem de roubar.
      Calcula-se que metade do dinheiro vai para o ralo da corrupção.
      Só da Petrobrás foram roubados bilhões, que poderiam ser usado em saúde, educação, segurança, assistência social, transportes…

      E o Cristão tem razão.
      Você é roubado e ainda fica com pena do ladrão?
      Se esse dinheiro fosse bem utilizado, em vez de ir parar nos bolsos dos corruPTos, eu concordaria, mas eu sei que não vai ser.
      Ou o dinheiro vai para a Suiça, ou vai para aumentar ainda mais a concessão de benefícios ridículos como o Bolsa Pau-na-Bucet@ (tem gente fazendo um filho atrás do outro para aumentar o valor recebido).

      É concedido até a quem não precisa disso e a quem não quer trabalhar.
      Criar empregos seria mil vezes melhor, mas é mais fácil e cômodo distribuir dinheiro público, quanto mais melhor, pois rende votos.
      E mais: se o sucessor for um adversário político, terá a missão quase impossível de reduzir a concessão do beneficio, pois o povo se acostuma a receber sem trabalhar.

      • Princesa
        Todos nós seres humanos temos um pouco de psicologia por natureza, reconheço a tua sinceridade, bem como toda corrupção do meio político e do serviço público, digo com muita precisão, pois sou servidor público aposentado e ainda tenho parentes envolvidos com essa política suja.
        Observando a nossa gente brasileira, não digo toda, mas a maioria que criticam os políticos, se lá estivesse no lugar deles fariam o mesmo. Tudo isso é o produto de uma desonestidade crônica, “mal que não tem cura” só Jesus na causa.
        Na nossa própria casa, as vezes uma família tão pequena, enfrentamos grandes problemas. Imagine num país onde só prefeitos são 5.570, juntando o resto da cambada toda, só comparada a uma utopia.

    • É por causa de pessoas como você é que a nossa nação continuará assim por muito tempo. Não confunda humildade com idiotice.
      A impressão que tenho é que quando você se refere a crise, fala de uma situação ocorrida de forma inesperada. Neste caso, você seria um inocente, entretanto, se o seu pensamento for baseado na crença que o governo não tem culpa e que nós, cidadãos de bem, teremos que contribuir mais um pouquinho para ajudar a “presidenta, verdadeiramente, acabei de fazer um comentário sobre de alguém muito idiota. Torço pela sua inocência.

      • Eu pertenço a uma instituição com mais de 10 mil pagantes (fundo de saúde), paga-se uma merreca, R$ 60,00 aproximado, e querem os melhores convênios (hospitais), quando o diretor corta um pouco dos convênios, ficam todos aborrecidos, mas se fala em aumentar qualquer quantia para melhorar, imagine o grito dos contras. É a velha história: todos querem direitos, mas dever ninguém quer.
        “Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” Lucas 20:25

  5. Faltava vergonha, cadê o respeito desses pastores com o povo brasileiro. Esses não pode ser chamado de cristão.Cristão . E se fosse cobrar das igrejas será que eles estariam lá.Fica a pergunta no Ar.

  6. Meu Cara Amigo Virtual, Você Deve Ser Mais Um Desses Desmemoriado Que Esqueceu O Passado Rapidamente Com Palavras Do PT E Dilma Para Engambelar Vocês Inocentes.
    O Que A Dilma E Seu Asseclas Do PT Querem E Tapar O Rombo Que Fizeram Com O Dinheiro Limpo Dos Trabalhadores Honestos. E Continuarem Com A Roubalheira Chamada CPMF.
    E Vão Discursar Dizendo Que Esse Dinheiro E Para A Educação E Saúde.
    O Que Eles Tinham Que Fazer Era Devolver Todo O Dinheiro Que Roubaram, aos Cofres Do Governo.

  7. TEXTO TIRADO DA PAGINA DO DICIONÁRIO inFORMAL.
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Através de artifícios, palavras, atos, montagem de documentos nem sempre harmoniosos ou verdadeiros, criar uma expectativa em outra pessoa fazendo-a ter a certeza de que está coberta de razão, de tal forma que o enganado passe a defender, com muita convicção a tese que o engana.
    Convencer através de sofismas.
    Vender gato por lebre.
    Enganar de tal forma que o enganado passe a defender o enganador como sendo pessoa justa e correta.

    O bom engabelador consegue transformar uma mentira em verdade em um tribunal ou na boca do povo, e somente com muito esforço a verdade concreta é restabelecida.
    Caso dos políticos que pregam transparência, mas não aceitam abrir o sigilo fiscal e bancário para todos.
    Caso dos políticos que não querem o financiamento público das campanhas eleitorais, mas fazem ricas campanhas com caixa 2 e se elegem com o voto do povo, para depois de eleitos trabalharem contra o povo e a favor de quem bancou o caixa 2 das suas campanhas.

  8. “Reconstruindo o que Jesus derrubou
    Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
    Ressuscitando a lei pisando na graça
    Negociando com Deus

    No show da fé milagre é tão natural
    Que até pregar com a mesma voz é normal
    Nesse evangeliquês universal
    Se apossando do céus

    Estão distantes do trono, caçadores de deus
    Ao som de um shofar
    E mais um ídolo importado dita as regras
    Pra nos escravizar.”

  9. São estes os lideres evangélicos que estão enchendo o inferno com suas doutrinas de homens e nenhum temor ao Eterno Deus.
    Estes são os verdadeiros anti-cristos, quer conhecer o inferno é só segui-los.

  10. Boa tarde! A Paz do Senhor! Não precisa se preocupar, Deus está no controle da situação em todas as circunstâncias. Aprovada ou não a CPMF (2ª..Via) com a ajuda dos lideres evangélicos que estão se importando com eles e não com a Igreja e seus membros, estes pagarão a ganância dos banqueiros. Mas… e aquele dá a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus? O que podemos dizer sobre isso agora? Que o dinheiro é do Governo, mas o Poder é de Deus. Como a Dilma que dizem que é comunista (Silas Malafa… insinuava isso) agora pede “arrego” ao Capitalista? E agora Malafaia, o que você tem a dizer? Está bem quietinho porque também vai ser beneficiado. Cadê os tais esquerdopatas? É agora? A tua igreja também vai ser isenta da CPMF (2ª. Edição?)? Fala alguma coisa excelência! Estamos esperando, é neste sábado agora pela Bandeirantes? Para quem falava tanto você está muito calado? Está bem, vamos aguardar o seu pronunciamento. Marcello, Valdomiro e Macedo estão certos ou estão errados?

    • boa tarde trajano a paz .
      posso falar da politica , sim com autoridade , com membro da IURD a 29 anos (fiel) e a politica na IURD é uma coisa que é do homem e não de Deus . quem o diga o ex-bispo Rodrigues ,VANDERVAL, pastor GERMANO e outros que cairam feio . a politica faz um laço terrivel de satanás que o diga os presidentes da quadrangular no BRASIL , quanto ao malafaia ja esta calejado de dá ponto fora apoiou pezão e eduardo cunha . se bem que o marcelo crivela como politico é um covarde , foi um ótimo bispo na obra .
      a iurd na politica não tem critérios no BRASIL apoia dilma , em são paulo Alkimim , na BAHIA com ACM NETO . ou seja quem esta no poder por isto desde COLLOR,FHC,LULA e a DILMA ela apoiou todos . por isto o apostolo paulo fala dos crentes de bereia (ATOS 17 vers 11 ) recebiam a palavra e conferiam nas escrituras !
      a glória do senhor é eterna . por isto os homens passam e surgem novos lideres , por isto na igreja hoje no Brasil este homem é AGENO DUQUE : conhece biblia,sabe pregar , é usado nos dons e maravilhas e libertação .

  11. Como alguém pode rejeitar o Messias a quem vós chamais JESUS, para aceitar estes comerciantes da FÉ?

    Ou será que o verdadeiro UNGIDO DO PAI, FEZ ‘negócios’ com Herodes, Cezar, etc?

    ACORDA POVO. Quem tinha negócios com a politica da época eram os RELIGIOSOS bem vestidos, cheios de aparência de espiritualidade, que adoram ser vistos fazendo liturgias, oravam nas esquinas para serem vistos e devoravam a casa de viúvas com pretexto de longas orações. Os SACERDOTES, FARISEUS, ETC. Todos estes o tempo todo tramaram a morte do MESSIAS, e CAIFÁS o SUMO SACERDOTE que determinou que um homem deveria morrer para o ‘bem da nação’. Leia os evangelhos e prestem atenção.

    Eles negociaram o MESSIAS o UNGIDO DO PAI ETERNO. Assim como hoje este sistema podre negocia o povo que desconhece a verdade como profetizou PEDRO!

  12. boa noite e a paz,estou acompanhando os comentarios de muitos, e resolvi colocar um simples
    opiniao,que entendo que muitas pessoas aqui estao indignadas com politicos que sao evangelicos e temos que entedermos que sao verdadeiros pilantras escondidos muitos dos que ai estao,ninguem e cego e nao temos que dizer amem pra tudo, porque o pior cego e aquele que nao quer ver,dando maus exemplos como politicos e pior como homens se dizendo ser de Deus e para os verdadeiros cristaos que se expressam de maneira mais encalorados neste topicos relaxem pra que ficar pasmem o que for pra se cumpri vai sem cumpri e o que for pra nos fazer vamos fazer ,qdo nao pudermos mais ele fara. DEUS PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

    • Lopes
      Vc com sua boca suja e imoral, adepto do papa político, aí vem com aquele negócio de discernimento espiritual, vai lavar teu peixe podre bem longe da fé cristã.

    • Os católicos adoram os bonecos de barro, a maria-aparecida, achada no fundo do rio paraíba do sul no ano de 1.718. É isso que vcs dizem, “estamos evangelizando” Eta mentira pândega. Os crentes em Jesus, que pregam a verdadeira palavra de Deus, somos hereges? E vcs são o que? Adoradores de porcarias, idólatras!!!

    • corno lo peste

      Voc~e ainda ta nessa?pegando no duro?alisando o papa mé?
      Dando vexame enquanto tua filha da pra galera!
      Levando ferro enquanto tua mulher leva jeba!
      Tomando na cara enquanto tua mãe toma no ku!

      Lanbe sebo de sacristão.

  13. Gostaria de saber porque voceis defendem tanto esses líderes de igrejas e essas imagens feitas pelo homem
    Edir,Valdomiro,Silas e etc são apenas homens ennada mais que isso
    Voceis precisam lê algumas passagens biblicas pra saber quem é o verdadeiro e o único merecedor até da nossa morte por Ele
    (-Isaías 9:6
    -Apocalipse 1:13.14.15.16.17.18
    -Daniel 10:5.6.7.8.9)

  14. Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    Gostaria de saber porque voceis defendem tanto esses líderes de igrejas e essas imagens feitas pelo homem
    Edir,Valdomiro,Silas e etc são apenas homens e nada mais que isso
    Voceis precisam lê algumas passagens biblicas pra saber quem é o verdadeiro e o único merecedor até da nossa morte por Ele
    (-Isaías 9:6
    -Apocalipse 1:13.14.15.16.17.18
    -Daniel 10:5.6.7.8.9)

  15. E muito fácil concordar com a opressão quando se esta em uma posição confortável.
    Mercenários,hipócritas,cínicos e ladrões estes são os adjetivos mais suaves que podem ser usados para descrever estes políticos e donos de igrejolas comerciais.

  16. eu amo o apostolo e seu ministerio impd, não acredito nisso que falam na internet, acredio em Jesus que morreu na cruz pelos nossos pecados. o apostolo é integro senão Deus não usava, Deus não usa nada impura por ele é santo(Deus).

  17. Ainda bem que Deus veio justamente para os doentes espirituais, esse Deus é tremendo, esses que falam de crente são os proximos que Deus vai resgatar. A obra é Dele é nos somos todos iguais perante a Deus, e Ele não tem religião (como sempre fala o nosso Apostoo Valdemiro Samtiago) o maior pregador da nossa historia, doa quem doer ele é homem de Deus fala e Deus honra, isso é pura verdade vai e vê.

  18. Vcs nao falem mal dos homens de Deus mesmo eles errarem ou pecarem ainda sao ungidos de Deus

    se eles se meteram na potitica deixe os voce nao critique mais orre por eles para que Deus tenha misericordia

    nao queiram perder a salvacao por julgar os homens de Deus mungafa Yesu a lava ku mu nyika utome
    katekane

DEIXE UMA RESPOSTA