No Piauí, Dilma Rousseff recebe “bênçãos de exu” de umbandistas e agradece gesto

24

A presidente Dilma Rousseff (PT), que atravessa grave crise política e tem seu mandato ameaçado por um movimento pró-impeachment, esteve recentemente no Piauí e recebeu uma “benção de exu” de integrantes do candomblé e da umbanda.

Na capital Teresina, Dilma foi recebida pelos adeptos das religiões afro-brasileiras, que fizeram um ritual com flores: “Demos bênçãos de exu para a nossa presidente para que ele abra os caminhos e ajude a resolver os problemas do país. Também entregamos a ela um pedido para que vote o plano nacional a contra a intolerância religiosa, pois sofremos muito com isso. Nossas religiões são discriminadas e esquecidas pelos governos”, disse a mãe de santo Yatyllyssa, de Roraima.

De acordo com informações do G1, a menina Kaylane Coelho Campor, do Rio de Janeiro (RJ), que foi agredida por um grupo de pessoas supostamente evangélicas, também estava no grupo e pediu que Dilma desse atenção ao problema da intolerância religiosa: “Fui apedrejada no meio da rua em minha cidade porque estava vestida de roupa da umbanda. Vim pedir para a presidente que ela aprove nosso plano de intolerância religiosa, pois nós merecemos respeito. Já fui para vários lugares vestida assim e quero que minha religião seja respeitada como faço com as demais”, discursou.

A presidente visitou o Piauí para acompanhar as obras dos lotes 6 e 7 da ferrovia Transnordestina, em Paulistana. Dilma Rousseff chegou à cidade em uma locomotiva, acompanhada do governador Wellington Dias (PT), do presidente nacional do Partido Progressista (PP) Ciro Nogueira e de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e atual diretor da Transnordestina Logística S/A.


Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff agradeceu as flores e “bênçãos” que recebeu dos praticantes das religiões afro-brasileiras.

twitter - dilma rousseff - exu


24 COMENTÁRIOS

    • não sou evangelico e não apoio esse governo corrupto e ladrão. e evangelico que tem vergonha na cara não apoia tambem. tem que orar mesmo por essa ladra que matou milhoes nesses anos de governo com sua roubalheira mas, orar pra ela pagar pelos pecados dela seu idiota.

  1. Amados e amada estamos vivendo o fim dos tempos Jesus esta voltando e o povo brasileiro viraram as costs para o Senhor vivendo nos seus deleites. Mais esqueceu q todo o poder é dado ao meu Senhor no ceu e na terra e em baixo dela tb nada acontece sem permissão do meu Senhor

  2. Ummm coitada dessa menina que supostamente levou uma pedrada de evangélicos,estão usando ela como jogada política e ela nem sabe.
    Estas pessoas que foram receber a dilma entende muito de política Parabéns.

  3. O estado do Piauí é o mais idólatra depois da bahia e Quanto mais idolatras as pessoas são, menos nteligentes elas ficam,acreditam em sasi perêrê,lobisomem etc..

    • E os evanjegues acreditam em mudanças gospel, unção da vassoura., lenço suado cagado ., tijolinhos da casa própria., acreditam no valdosandiablo., no malandroafaia., no erre erre, no barbicha do te,pop de Salomão macedao kusao., socam a Bíblia no ku ., para ungirão das pregas., entre outras quinquilharias.,.qual diferença ,, fala dos outros e senta em cima do rabo, safado gospel mamador de jeba

      • LOPES PINGUÇO.

        Vc não sabe nem mais o que fala, o diabo tomou conta da tua mente, sabe o que vc faz seu bêbado …

        pega todos os santos de barro que vc tem pendurado na parede, leva pro banheiro , e quando vc for caga, limpa o fiofó com eles …
        seu cachaceiro pinguço..

    • Cara, eu me lembrei da queda do meteorito de Bendengó, que caiu no Piauí, em 16 de setembro de 1995; as explicações dos moradores eram simplistas: “Pensei que fosse o “chupa”, disse um deles. “Chupa” é um personagem folclórico, como a “mula-sem-cabeça” e o “saci-pererê”

    • LUCIANTA
      Deixa de ser hipócrita,
      Voce é um idólatra, vive idolatrando escrotos como Malafaia, FEliciano, Eduardo Cunha, dentre tantopsoutros da escória evangélica . . .
      Voce acredita em cobra falante e se acha muito inteligente . . . .

      Vc é uma das pessoas mais toscas daqui, caia na real . . . . . .

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Luciano , esse comentário seu vai pro Lopes pinguço.

      realmente. quanto mais idolatra mais burro a pessoa fica..

      acreditam em tudo essas pobres criaturas esses idolatras são uma besta quadrada ..

      • hahahahahah

        voces acreditam em cada absurdo e agora querem falar dos outros ?

        quem é que sai correndo pra comer grama se o pastor mandar ?
        os evangélicos

        Quem é que acredita que mulher deu a luz a 3 caveirinhas de plástico da 25 de março ?
        os evangélicos

        Quem é que acredita que pastor opera a veia aorta em pleno picadeiro ?
        os evangélicos

        quem é que acredita que pastora gorda balofa foi pro inferno 11 vezes e voltou pra contar como é ?
        ops evangélicos

        Quem é que acredita em cobra falante ?
        os evangélicos

        Quem é que acredita em adão e eva ?
        os evangélicos

        • NAO PODEMOS OLHAR PARA O HOMEM POIS TODOS SAO FALHOS. MAS EXISTI UM Q E PERFEITO E SANTO QUE SE CHAMA JESUS E ELE MORREU POR E POR VCS. DEIXEM DE FAZER ESSE TIPOS DE COMENTARIOS INGNORANTES

  4. Justo de quem a DILaMA recebeu a “bênção”!
    VIXE!
    Foi do exu, entidade presente na umbanda e f0rtemente associado ao diab0.
    Muitos recorrem a eles nos trabalhos de magi@ negr@.
    Mulheres recorrem a eles para acabar com casament0s e aquele h0mem ficar com elas.
    Ou para trazer de volta um(a) ex-namorad0(a), “doce e apaixonad0(a)”.
    Muitos recorrem a eles para empres@s de inimig0s irem à falênci@.
    Muitos recorrem a eles para causar infortúni0s, @cidentes e d0enças, e até m0rtes.
    Muitos polític0s recorrem a eles para vencer eleições ou para atr@palhar adversári0s.
    Seus trabalh0s são feitos à meia noite em encruzilhad@s e cemitéri0s, com os presentes usando r0upa preta e ent0ando cântic0s em louvor dos demôni0s, cujos nomes mencionados ali eu não vou transcrever, até isso é imprópri0 para cris-tãos.
    Infeliz é quem aceita uma “bençã0” dessas, sua vida vai é para trás.
    Eu, bênçã0s, eu aceito é de Deus, nunca do “outro”, o in0minável Pai da Mentira.

  5. Somente aqueles que são do Senhor se desvia do mal,os demais são facilmente enganados,o que posso esperar,de um governo que se associa com o filho das trevas! Mateus 6: 21 – 24 – Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
    Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
    Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
    1 Reis 18:21 – Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Efésios 5:1-17 – Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
    E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
    Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
    Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
    Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
    Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
    Portanto, não sejais seus companheiros.
    Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
    (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
    Aprovando o que é agradável ao Senhor.
    E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
    Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
    Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
    Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
    Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
    Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
    Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

  6. Satanás veio para rouba,matar ,e destruir,e já que o PT esta fazendo a mesma função que faz Satanás,matando e roubando os sonhos dos trabalhadores Brasileiros,então ela esta certa se filiando ao pai do PT,ou seja a Satanás que é o pai da mentira,assim como os petistas mentir o tempo todo.

  7. CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A CEIFA PROFETICA
    (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Irmãos, observai que os Semelhantes se atraem tanto para fazer o bem quanto o mal, constituindo-se no Trigo e no Joio que se separam como se vê no mundo, à exemplo do Brasil; (JB.4.27) POIS ASSIM DIZ O SENHOR: (MT.15.16) TAMBÉM VÓS NÃO ENTENDEIS ESTA PARABOLA? (JB.15.29) LEMBRAI-VOS DA PALVRA QUE EU VOS DISSE: (MT.13.24/25) O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM HOMEM QUE SEMEOU BOA SEMENTE no SEU CAMPO; MAS, ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, VEIO O INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO:
    (MT.5.28) EU, PORÉM, VOS DIG: (MT.13.30) DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E, NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO:
    (JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, NAO PROCEDE DE DEUS, E NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO:
    A propósito, corroborando a consumação das Profecias Sagradas, pelo poder desse saber em Cristo; acabo de receber a seguinte mensagem dos meus testemunhos espirituais:

    AVALIAÇÃO CRITICA DA COMUNICAÇÃO MEDIUNICA
    Caros companheiros(as) de jornada, para o nosso estudo e observação, estou compartilhando uma comunicação mediúnica, cuja avaliação foi feita no grupo de estudo de O Livro dos Médiuns do qual participo. Não acreditamos relevante informar o nome do médium, pois trata-se de uma oportunidade de aprendizado e nada mais.

    No capitulo XXVII ‘Das contradições e das mistificações’ do livro citado acima , Allan Kardec adverte:

    “Podendo manifestar-se Espíritos de todas as categorias, resulta que suas comunicações trazem o cunho da ignorância ou do saber que lhes seja peculiar no momento, o da inferioridade, ou da superioridade moral que alcançaram. A distinguir o verdadeiro do falso, o bom do mau, é a que devem conduzir as instruções que temos dado. Cumpre não esqueçamos que, entre os Espíritos, há, como entre os homens, falsos sábios e semi-sábios, orgulhosos, presunçosos e sistemáticos.”

    Mais além, O Espírito de Verdade esclarece:
    Para se discernir do erro a verdade, preciso se faz que as respostas sejam aprofundadas e meditadas longa e seriamente. É um estudo completo a fazer-se.”

    Infelizmente, mesmo à luz de tais esclarecimentos, vários médiuns não avaliam as comunicações recebidas e, por acréscimo de imprudência, as publicam indiscriminadamente nas redes sociais, saciando a ‘sede de conhecimento’ dos seus numerosos seguidores, igualmente imprudentes, para não dizer fascinados.

    É com a humildade de meros aprendizes e a vontade de reiterar o alerta feito por Kardec e O Espirito de Verdade, da necessidade de prudência e avaliação, que apresentamos a seguinte comunicação dada por um Espirito que se identifica como Alfred Schutz. Cada trecho que julgamos questionável esta sublinhado, numerado e comentado em uma linha correspondente no final da mensagem.
    * * *
    Mensagem do Mentor:
    F lhos e Filhas deste1 Plano Físico, peço licença a este Médium para colocar algumas coisas pra vocês neste exato momento. Primeiramente, quero lhes alertar para que se unam com suas famílias, perdoem seus inimigos e em vez de procurar culpados, sigam em frente confiando na espiritualidade!2 O eixo de frequência3 da terra está mudando, o que tumultua o psiquismo das pessoas, fazendo os nervos ficarem a flor da pele4. O ARNALDO OU ISRAEL precisa se adaptar à nova realidade em ajudar os outros pela extrema sensibilidade espiritual que possui.5 Deixem que ele se adapte, não o testem nem façam perguntas sem significado espiritual6 que o levem desanimar7 desta Missão5. Além disso, quero lhes alertar contra os vampiros espirituais8 que chegam com palavras doces e promessas de melhoras, pois muitos deles estão infiltrados nos meios religiosos e espiritualistas! Não vamos dar guarida aos que buscam facilidades, privilégios e dicas dos mentores para lhes poupar o esforço evolutivo. Não trabalhamos com autoajuda que tem prazo de validade, nossa atuação é no sentido de lhes dar um novo ânimo. (paragrafo introduzido para facilitar a leitura)

    Como o magnetismo da Terra está na fase de separar o joio do trigo8 na seleção de quem viverá nos tempos da regeneração, haverá muita dor neste mundo.9 Não transfiram muitas expectativas para nós10, pois tanto eu como o Médium somos realistas e focados5. Queremos companheiros de Evolução ao invés de seguidores. Haverá bastante tumulto nesse país, contudo, a Ordem vai ser restabelecida11 sem quebra dos preceitos do Estado de Direito. Meus amados, porque muitos de vocês estão acomodados no mal sem atitude ou coragem para mudar? Anuncio um Novo Tempo12 para quem se esforçar por se modificar. NoPlano Espiritual Evoluído8 não existem atalhos, conchavos ou alianças por interesse13. Aonde estou, vigoram o trabalho, mérito e competência no cumprimento das tarefas. A Sociedade está repleta de pregadores e oradores, contudo, queremos pessoas dispostas para a ação.14 (paragrafo introduzido para facilitar a leitura)
    N ós, desencarnados laboriosos12, estamos procurando parcerias construtivas.4 Quem tem medo de se renovar ficará estacionário na seara evolutiva. Ajudem o (nome do médium) a divulgar15 a nossa força tarefa de seres que fazem o progresso acontecer12. Somos companheiros nessa trajetória. O medo emite um magnetismo16 de baixa frequência que atrai entidades ignorantes. A obsessão requer reciprocidade vibratória, então, esqueçam o muro das lamentações para serem agentes da guinada positiva para as suas Vidas! Em outubro, serão duas mensagens por semana.17 Hoje, faço apenas uma convocação pela transformação. Tenho muito amor, contudo não saio do objetivo,18 pois a chantagem sentimental nada traz de solução. Sintam todo meu carinho! Abraço deste sociólogo no Plano Espiritual * * * 1 O uso da palavra ‘deste’ deixa entender que o narrador também se encontra no plano físico.
    2 Em contradição com o item 10.
    3 Cientificamente incorreto; Eixo: Reta imaginária através da qual um astro realiza o movimento de rotação. Frequência: Número de vibrações por unidade de tempo. – Portanto, não existe ‘eixo de frequência’.
    4 Expressão própria ao plano terrestre que Espíritos elevados não usariam.
    5 Afirmação suspeita com finalidade de lisonjear o médium e adquirir a sua confiança. Espíritos elevados jamais afirmariam que os médiuns possuem qualidades ou virtudes especiais.
    6 Ciente da sua falta de conhecimento geral, o Espírito quer evitar perguntas complexas que revelariam a sua inferioridade intelectual ou moral.
    7 Gramaticamente incorreto (erro do Espírito ou do médium).
    8 Tal formulação ou conceito não existe na literatura espírita.
    9 Previsão pessimista ou amedrontadora do futuro, sem finalidade construtiva.
    10 Em contradição com o item 2.
    11 Previsão do futuro sem finalidade construtiva.
    12 Afirmação prepotente incompatível com a humildade dos servidores do bem.
    13 Incorreto. Há inúmeras ‘alianças de interesse’ no plano espiritual, tanto pelo bem quanto pelo mal.
    14 Em contradição com a afirmação de Emmanuel no livro ‘Estude e Viva’ “(…) recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”.
    15 Apelo à divulgação própria e das suas mensagens, sem menção da Doutrina Espírita.
    16 Cientificamente incorreto: Magnetismo: Conjunto de fenômenos que os materiais imantados apresentam. – Portanto, o magnetismo não pode ser emitido, mas sim, as ondas magnéticas.
    17 Espíritos elevados nunca garantem a frequência das comunicações.
    18 Afirmação confusa (a devoção à uma causa não representa a ausência do amor e vice versa).

    *Obs: É digno de nota a ausência completa de louvor à Deus, ao Cristo ou qualquer modelo espiritual, tanto no início quanto no final da comunicação.

    Esperamos que esta modesta análise, sem presunção de autoridade doutrinária, possa demonstrar a urgência do estudo, da prudência e vigilância necessários para todos e principalmente os obreiros da área mediúnica. Fiquem à vontade em acrescentar comentários, análises, sugestões e correções para o proveito de todos.
    Vigiai e orai! Matheus 26:41

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/comunicabilidade-dos-espiritos-(mediunidade)/avaliacao-de-comunicacao-mediunica-mistificacoes-e-contradicoes/#ixzz3shOtz4NL

DEIXE UMA RESPOSTA