Joelma teria doado fazenda no Pará com 850 cabeças de gado a igreja evangélica, diz site

27

A cantora Joelma teria doado uma fazenda com 850 cabeças de gado à igreja evangélica da qual faz parte, uma filial da Assembleia de Deus.

Após anunciar seu divórcio e a saída da banda Calypso ao fim deste ano, a cantora confirmou que passaria “servir a Deus”, levantando rumores de que tocaria uma carreira na música gospel.

A informação de que Joelma teria doado a fazenda no Pará a uma igreja foi veiculada pelo site Click RBS. A cantora também teria vendido uma mansão em São Paulo (SP) e um apartamento em Recife (PE), mas não há informações sobre repasse de valores dessas negociações à denominação.

Já separada, Joelma estaria vivendo em uma mansão na capital pernambucana, avaliada em R$ 9 milhões. “


Joelma, talvez acreditando que sua paz está na igreja, resolveu doar parte de seu patrimônio à instituição. “O local tem jardins imensos, piscina, quadra de esportes, capela, um deque que fica de frente pro rio que corta o local e garagem. Para circular lá dentro, a cantora usa um carrinho de golfe”, escreveu a jornalista Celina Keppeler, em sua coluna Na Ponta da Língua, do Diário Catarinense.

O divórcio

O pivô da separação entre a cantora Joelma Mendes e o guitarrista Chimbinha teria sido uma “menina” evangélica, segundo confissão do próprio músico. Uma gravação da conversa entre os ex-cônjuges vazou nas redes sociais.

Chimbinha diz, na gravação, que evitou falar abertamente sobre o assunto com Joelma para “proteger” a jovem, pois os fãs da banda Calypso “são perigosos”, e assim, poderiam persegui-la por ser a responsável pela separação do casal e o consequente fim da banda.

O músico atentou também para o fato de que ele repreendeu a jovem quando ela tentou manter contato e que ele estava ciente de que foi um equívoco. Durante a gravação, ouve-se apenas a voz de Chimbinha. Ouça aqui.

27 COMENTÁRIOS

  1. Chega até a ser irônico… a joelma faz doações a uma organização evangélica, sendo que o pivô de sua separação foi uma evangélica… mas as moças cristãs não tem tal costume.

    • Passe pra ela o número de sua conta bancária. Quem sabe ela deposite umas cabeças de bois vermelho e azul na tua conta, uns bois marajoara, uns tucunaré, uns açaí, unas onças pintadas, uns botos?

  2. O problema das doações de bom coração é que acabam não sendo conforme a biblia ensina. Muitas igrejas acabam tomando posse quando Jesus ensinava que tudo devia ser vendido e repartido com os pobres… mas isso para algumas igrejas não é biblia e sim balela… dai deixam para ser ponto de encontro de jovens, igreja, lazer e os pobres que se danem. Quanto mais estudamos a biblia, mais vemos as igrejas se distanciando dela. Muitos são chamados e poucos escolhidos… Metade irá sumir e outra metade vai ficar sem chororô minha nega…

  3. creio que não… este é um site de notícias sobre o mundo Cristão, não importanto a denominação religiosa..

    alguns colunistas acabam sendo tendenciosos nas matérias, talvez por ela tocar em assuntos relacionados a igreja que eles congregam…

    mas excensialmente, o site é destinado a notícias do mundo Cristão…

  4. Reinaldo Juvencio perguntei pois se é um site com o nome Gospel Mais deveria ser evangélico. O termo Gospel surgil nos Estados Unidos e no Brasil começou a ser referir para identificar a música feita nas igrejas evangélicas, portanto, falar que um site com o nome gospel seria cristão não seria correto. Se usam esse nome e não é um canal evangélico é no mínimo para enganar nosso povo. Gospel não é um termo católico, ou espírita e sim, um termo notoriamente usado nos meios evangélicos. As vezes acho que esse site tem prazer em divulgar somente as mazelas do povo evangélico…

    • HIldo,

      Na sua tese, Paulo nunca teria mudado de vida. Matador contumaz dos cristãos, agora sendo cristão? Coisa do jeitinho judeu?

      Você deveria ter nascido na Índia. Lá é que ninguém avança socialmente, o que eles chamam de casta. Talvez isso se estenda às demais partes da vida, inclusive religiosa, tipo: uma vez pecador, sempre pecador.

      Parabéns para sua brilhante conclusão preconceituosa.

  5. É QUE MARAVILHA, JOELMA AJUDANDO A ABRIR PORTAS PARA COMBATER SATANÁS E SALVAR ALMAS, MESMO TENDO COMO CUNHA DE SUA SEPARAÇÃO UMA JOVEM QUE NÃO SE CONVERTEU DE VERDADE, ELA APENAS OLHOU PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA SUA FÉ.
    LEMBREM DEUS CHAMOU A MUITAS PROSTITUTAS, MAS NA BÍBLIA CONVERTIDA SÓ MADALENA, DEUS CHAMOU MUITOS HOMENS BRABOS E PECADORES, E MESMO ASSIM PEDRO SÓ SE CONVERTEU DEPOIS DA MORTE DE JESUS.
    ISTO É ASSIM MESMO, MUITOS SÃO CHAMADOS MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.
    HAJA VISTO AQUI MESMO QUANTOS SÃO INIMIGOS DE DEUS SE DIZENDO CRISTÃOS KKK

      • A passagem que transcrevo agora está no Evangelho de Lucas Capítulo 7, versículo de 36 a 50, parece grande, mais depois que lerem verão quão bonito é.

        36.Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa.

        37.Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;

        38.e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.

        39.Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora.

        40.Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.

        41.Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.

        42.Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?

        43.Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.

        44.E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.

        45.Não me deste o beijo da amizade; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.

        46.Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés.

        47.Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.

        48.E disse a ela: Perdoados te são os pecados.

        49.Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados?

        50.Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.

        • VEJAMOS
          PECADORA SIM É VERDADE, EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA CITA EXPLICITADAMENTE PROSTITUTA, MAS QUANDO CRISTO FALA EM PECADORA DE MUITOS PECADOS, BEM MAIS QUE OS FARISEUS, QUER DIZER QUE ESTA LINGUAGEM ERA PARA TRADUZIR PROSTITUTA.
          COISA DIFÍCIL PARA VC.
          DA MESMA FORMA QUE NÃO APARECE DEUS PEDINDO VOTO PARA JACÓ NEM OFERTAS PARA ABEL E CAIM E MUITO MENOS DÍZIMO PARA ABRAÃO, ESTA ALI SÓ QUE DEVE SER TRADUZIDO, ASSIM COMO FOI A SEPTUAGINTA, POR QUEM CONHECE E ESTE NÃO É TEU CASO.

          • Além da bíblia não citar que aquela pecadora era uma prostituta, nem sequer ela é identificada como sendo madalena.

            “Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo APRENDAIS ISTO: NÃO ULTRAPASSEIS O QUE ESTÁ ESCRITO; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro” (1Coríntios 4:6)

            “Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. NADA ACRESCENTES AS SUAS PALAVRAS, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.” (provérbios 30:5-6)

          • Clamunhao jogando falso testemunho aqui ., coisas de hereges que acuam que tem capacidade de imterpretar a Bíblia., por isso centenas de seitas , todos perdidos .. E um safado

          • arandele
            com certeza como acima disse, realmente na bíblia nada consta que diga diretamente que ela era prostituta,
            Mas também deixo claro que a pouca experiencia e nenhum conhecimento bíblico de stardust, a não ser aquilo que arranca da net, desfaz qualquer crédito em suas postagens,
            Doutra sorte aqueles que estudam os teologos sabem que esta mulher era de lugar onde havia grande prostituição e pelo tratar do sr. fica claro, ao dizer que ela era maior pecador do que os fariseus que ali estavam, e que Deus certamente tinha maior prazer ainda em perdoar ela por ter se arrependido.
            Dai de onde se ter a certeza dela ser prostituta.
            Entenda, para postar não basta a net deve-se conhecer o básico até para procurar.

          • além de não provar que ela era prostituta, tampouco seu nome era madalena… por essas e outras é que a religião evangélica está ficando cada vez mais distante do evangelho, por essas adições que o tipos como clamando, que se intitulam pastores fazem.

            E no caso da bíblia, clamando, já está tudo traduzido, vc é que não consegue fazer uma óbvia interpretação de texto, matéria da lingua portuguesa, do primário.

          • POIS É POEIRINHA A ESPERA DE UMA VELA PARA SUMIR
            VC. É UM GRANDE SÁBIO, EU E OS OUTROS MILHARES DE TEOLOGOS SOMOS FREQUENTADORES DO MOBRAL. KKK TA SERTO

          • Stardust,

            Homem, que negócio é esse de pastoras?

            Qualquer católico que você a ele se dirigir indagando quais as prostitutas listadas na bíblia, todos dirão MARIA MADALENA;

            Foi coisa da tua igreja espalhar essa história, verdade ou não, qualquer um sabe que ela perpassou as gerações com essa mecha, sendo que NOSTAFORA alega que Cristo tinha caso com ela.

      • Portanto, segundo as narrações a personagem que unge Jesus é:
        Mateus e Marcos: uma mulher
        Lucas: a pecadora
        João: Maria

        Para concluir, podemos fazer algumas considerações:

        1. O episódio contado por Lucas provavelmente é diverso daquele acontecido em Betânia, narrado pelos outros 3 evangelistas. De fato, segundo Lucas, o episódio aconteceu na Galiléia e não no período nas vésperas da paixão de Cristo, como é indicado nos outros evangelhos. A pecadora de Lucas, que unge Jesus, não deve ser Maria Madalena. O episódio da unção em Lucas é contado no capítulo 7. Logo em seguida, no capítulo 8, Lucas fala que Maria Madalena fazia parte do grupo que acompanhava Jesus. Se a pecadora fosse Maria Madalena, por que Lucas não teria dito?

        2. Enquanto Mateus e Marcos não ajudam a entender quem era a mulher que ungiu Jesus, em João é muito claro que essa mulher era Maria irmã de Lázaro. De fato, em João 11,1-2 se diz: Havia um doente, Lázaro, de Betânia, povoado de maria e de sua irmã Marta. Maria era aquela que ungiu o Senhor com bálsamo e lhe enxugara os pés com os cabelos.

        3. João conhecia bem Maria Madalena e Maria irmã de Lázaro. É improvável que ele tenha feito confusão entre as duas marias. Maria Madalena foi aquela que Jesus expulsou dela sete demônios (Marcos 16.9; Lucas 8.2) . Não ha registro que Maria Madalena era prostituta mas ha indícios por causa da tamanha repulsa contra ela.

  6. Oseas Almeida : Gospel é um termo que envolve tudo referente a palavra de Deus amigo…

    Muitos protestantes, por falta de conhecimento, se apoderaram do termo Gospel como se este se referisse somente a eles…

    mas na verdade o Termo Gospel vem da palavra em ingles: "God Spell", que em tradução livre, significa PALAVRA DE DEUS…

    ou seja.. envolve tudo que se refere a palavra de Deus.

    ou seja: se este é um site gospel, envolve todas as religiões que falam sobre Deus, seja seguindo a doutrina que for…

    olha só… EVANGÉLICO, todos os que seguem o NT são… afinal, pautam suas vidas sob o ágide do EVANGELHO… (ao menos deveriam pautar).

    mas, mais uma vez os protestantes se apoderaram do termo como se ele só se referisse a eles…

    mas como definir isso? afinal, vejo integrantes da Assembléia de deus dizer que adventistas não são evangélicos porque não seguem o evangelho da maneira que eles seguem, e vejo adventistas dizendo que seguidores da Universal não são evangélicos pois eles não seguem os evangelho da maneira que eles interpretaram… etc. etc. etc.

    EVANGÉLICO, não é um termo que define apenas os "protestantes" e sim um termo que define QUEM PAUTA SUA VIDA PELO EVANGELHO DE CRISTO!!

    note que neste site aparecem notícias relacionadas a todo tipo de religião que envolve o nome de Deus…

    tem notícias sobre o Papa (e como tem kkk).. tem notícias sobre o bispo Macedo, sobre Silas Malafaia, sobre a Igreja Adventista, sobre o candomblé (que de certa forma envolvem deus nos seus cultos), tem notícias sobre o Islãmismo… sobre as guerras que estão acontecendo etc. etc. etc.

    ou seja:

    o site é GOSPEL.. portanto, um site de notícias referentes ao mundo Cristão e a PALAVRA DE DEUS (God Spell) !!!

  7. OLHA ALBERNAZ WASHINGTON, EU DOU PRA QUEM EU QUERO E NINGUEM TEM NASA A VER COM ISSO , SE JOLMA DOU PRA IGREJA NÃO TEMOS NADA QUE VER, ELA QUIZ DOAR E DAI? O DINHEIRO E OS BENS SÃO DELA ELA DÁ PRA QUEM QUIZER E NINGUEM TEM NADA QUE VER… EU MESMO DOU OS MEUS BENS SE EU QUIZER , EU SE EU DER PARA ALGUMA INSTITUIÇÃO TA BEM DADO… SOU O DONO DO MEU DINHEIRO… PRA VC E QUEM MAIS SE IMPORTAR COM OS BENS QUE SÃO DOADO AS IGREJAS, PODERIA TAMBEM SER DOADO PRA UM CENTRO DE UMBANDA E DAI DOEI NINGUEM É DONO DOS MEUS BENS…

  8. FICO MUITO TRISTE COM ESTA SEPARAÇAO POIS , CONHECI A BANDA QUANDO EU MORAVA NA SUIÇA E ELES JANTARAM NO RESTAURANTE HARLEKIM QUE ERA DE MINHA FILHA LEVEI CHIMBINHA NA COSINHA POIS ELE QUERIA COMER FEIJÃO MAS DEUS TA NO COMANDOELE SABE OQUE É MELHOR.

  9. Lopes pinguço

    quando é que vc vai encher o rabo de cachaça pra comemorar o aniversário do padreco ..

    não esqueça, não beba tudo a cerveja alemã espumante, deixa um pouco pra vc derramar no fiofó do padreco e lamber……………

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Zeze,lutamos pega sua bíblia asquerosa nojenta e enfia no ku da sua mãe aquela velha maldita., para restauração das pregas .. Ai vc me liga que irei conferi ., se as pregas não restaurar safado ai manda ela transar com o macedao ., se mesmo assim ela não restaurar as pregas vc manda ela dar o fiofo para o valdosandiablo , se não restaurar manda ela transar com o tarado marcos pereira ., última tentativa , e mandar a Buda pro quintos do inferno., lugar de protestantes herege .,kkkk

      • Lopes,

        Santa boca essa tua. Santas palavras essas tuas. Santos dedos esse que as escreveram. Santo cérebro o teu. Vc é católico e lá tudo é santo, por isso já me antecipo dizendo as santidades que rodeiam você. Santo Lopes.

  10. Ela poderia ter ganhado mais diante de Deus ,perdoando seu marido e continuado sendo feliz com ele;sua oferta ao Senhor seria bem maior e quanto à fazenda:não é dela?se ela achou por bem doar, foi de coração e ela pode!Louvável.

  11. Stardust, vc está correto em dizer que a bíblia não identifica a pecadora como se fosse Madalena,
    mas quanto ao provérbio…..pois o próprio autor dele pisou em cima do que disse,tornando-se assim indigno, a bíblia diz que até a oração do ímpio torna-se abominação aos ouvidos de DEUS
    portanto, quando Salomão fala de um mentiroso, está falando dele mesmo. Paz!

  12. A matéria não traz certeza alguma se ela doou ou não, a matéria diz "teria doado". E segundo como ela está em processo de separação, então entendemos que ela não pode doar ainda nada do que eles, Joelma e Chimbinha, haviam adquiridos no tempo em que estavam juntos. Achei a matéria muito tendenciosa.

  13. trouxas, seu deuzinho de merda acabou com seu relacionamento, seu deuzinho de merda mata pessoas, a fome no mundo… e essa palha-ça ridicula ao invés de doar para instituições de caridade ou a um centro de pesquisa de curas de doenças, como os ateus fazem (angelina jolie, bill gates, etc), essa idio-ta da dinheiro a alguem que esta todo mes num iate no meio do mar, com o maior luxo… .

    Enquanto tiver religião, vai haver fome e violencia nesse mundo, e o culpado são os religiosos, que esquecem do mundo e pulão de cabeça no egoismo, já que, essa doação foi para "se libertar", "salvar sua alma", etc… e não para fazer algum bem, que alias, a única doação que faz bem, é para caridade, pesquisa e algum centro de cuidados de animais, o resto é enriquicer um vagabun-do

  14. É uma pena o que essa mulher está fazendo, se é que ela fez, por que se ela tivesse pegado a propriedade e vendido e dado para as falias com crianças pobre ai sim teria sido uma ação louvável. Mais dua para uma instituição que estão todo metidos na politica, é uma tragédia.

    Eu não acredito que essa mulher fez isso, um dos motivo é que ela tem filhos não acho que a justiça permitiria essa ação.

  15. como um comentarista anterior disse, ela enquanto casada e antes da separação, não pode se desfazer de seu patrimonio, principalmente se foi construído após o casamento. quanto a ela doar, não tem problema algum , é dela e ela faz o que quizer. o problema todo é agir num momento de turbulência como este, onde ela está fragilizada e as pessoas podem e vão se aproveitar disso. a questão não é doar mas porque doar. ela é primeiro lugar deveria, se recolhe em oração e pedir a Deu direção para não se arrepender mais tarde, quando se der conta do que fez. Deus quer que façamos as coisas com sabedoria e não na correria. o desespero nos leva a fazer coisas que depois nos faz amaldiçoar o ato e tudo que contribuiu para isto. e emvez de ter uma alma salva, teremos ais um no inferno.

  16. Aquilo que a mão direita da', a esquerda não deve saber! Me perdoe a irmã Joelma que, talvez por falta de conhecimento, não fez conforme o ensinamento bíblico, permitindo, assim, que o "intruso" lhe roube a benção, e receba comentários, alguns, inconvenientes! Que Deus lhe abençoe, na certeza que Ele e' contigo!

  17. A BIBLIA DIZ QUE NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES (MATEUS 6 ,vers 24 )
    E A ALMA DELA ?
    PORQUE ELA NÃO PERDOA O MARIDO (CHIMBINHA) ?
    AH , VOCÊS VÃO DIZER ELE ADULTEROU !
    ELA TEM QUE LARGAR A MUSICA E AS VESTES DA CARNE , E SE LANÇAR DE CORPO,ALMA E ESPIRITO NOS BRAÇOS DE JESUS !
    PRA QUE MAIS DINHEIRO , ELA JÁ DEVE TER UMA FORTUNA !

  18. Acharia melhor, ela usar esta fazenda e fundar um local para ajudar as pessoas, com a supervisão dela e da igreja onde ela congrega. Deus se agrada mais com as obras da suas mãos, do que grandes doações que você nem sabe para onde vai…

  19. Olá, Albernaz Washington! Julgar e apontar o dedo é sempre fácil, né!? A Bíblia diz que conhecemos uma árvore pelo seus frutos. Então, vemos onde Deus está através dos frutos que Ele opera em uma igreja. Mas, é muito fácil ficar debaixo de um espírito de religiosidade criticando e disseminando discórdia. Infelizmente, mesmo no meio do povo de Deus existe dissensão, que não é um fruto do Espírito.
    Então, se você estivesse no tempo da Bíblia, você diria que não seria necessário um altar e garfos de ouro etc etc, né!? Que seria "ostentação".
    Não quero entrar em um debate em vão. Existem locais de demagogos e enganadores de almas, que tiram proveito da fé alheia. Sim, existem. Mas, não entrarei nesse caso.
    Quero dizer a você apenas que ajudar aos pobres é mandamento. E devemos sempre fazer. Uma igreja que não cumpre sua obra social, não está cumprindo seu papel por completo. Mas, todas as igrejas sérias que conheço, possuem grande e louvável trabalho social.
    Outra coisa, é que faz-se necessário a utilização de espaços para (chácaras, templos etc) para lazer e eventos de evangelismo e confraternização. E a igreja os possuir em nada, NADA a desabona. Pelo contrário. Onde a mesma poderia acolher todos as pessoas que Deus confiou a ela? Em qualquer lugar? De qualquer maneira? De forma alguma!
    E para tal, também é necessário recurso financeiro para apregoar a Palavra de Deus.
    Mas, isso é compreensão de implantação do Reino.
    Que Deus possa trazer revelação à sua mente!
    Fique na paz de Cristo!

DEIXE UMA RESPOSTA