Brasil

Novela Babilônia expõe família “conservadora” de forma caricata e ridiculariza evangélicos

Comentários (63)
  1. emanuelle disse:

    É a cara do protestantismo. Faltou só uma coisa: os evangélicos não aceitam a homossexualidade, mas hoje nas igrejas protestantes já estão celebrando a união de homossexuais.

    1. Frank disse:

      Verdade Emanuelle.

    2. Jean Marcelo disse:

      Emanuelle, não seja tendenciosa na sua fala, pois se for segundo seu raciocínio eu poderia afirmar que a Igreja Católica apoia a pederastia, estupro de vulnerável, orgias gays, pedofilia, pois há muitos casos e prisões de padrescom os crimes que citei nesse comentário, porém mesmo eu sendo cristão não chegaria ao nível de colocar todos os padres dentro de um balaio e falar que a Igreja Católica é assim.

      Você foi rasa, tendenciosa e maldosa no seu comentário. Se você falasse que existe algumas igrejas que se intitular evangélicas estão fazendo a união, eu concordaria com você, mais veja o que você disse: ” mas hoje nas igrejas protestantes já estão celebrando a união de homossexuais.”.

      O termo aqui empregado “nas igrejas evangélicas” está errado, o correto seria em algumas igrejas que se denominam evangélicas.

      1. emanuelle disse:

        Tudo que você menciona que poderia afirmar que a Igreja Católica apóia como pederastia etc, faço também minhas palavras para o protestantismo como também citei em meus comentários em materia anterior sobre o caso de pedofilia nos EUA, aos quais não preciso novamente citar aqui, é só você procurar nesse site.
        Mas, a realidade é que a cada dia une-se mais igrejas evangélicas que celebram união homossexuais, você sabe muito bem disso.

        1. Jean Marcelo disse:

          Mais não é a totalidade. Seja coerente e imparcial no seu comentário, pois quando você você fala que as igrejas evangélicas (nas suas palavras – TODAS) estão celebrando casamento gay é uma falácia.
          Você fazendo isso está afetando milhões de pessoas que são de bem e que estão dentro dos templos.

          Eu não faço sua as minhas palavras quanto á Igreja Católica, pois eu sei que dentro de toda estrutura denominacional da ICAR existe MUITOS, MUITOS, MUITOS padres que vivem a sua fé com devoção e autenticidade. Ao contrário de você eu não generalizo.

          Somente seja razoável (se é que posso pedir isso para você ) e faça colocações pontuais.

          1. delldellphone disse:

            emanuele quem promove as aberrações gays é sua seita catolica que é o berço da pedolfilia e das aberrações gays. o seu papa capim vira e mexe defende a classe dele as aberrações gays de saia comprida.

          2. emanuelle disse:

            Jean,
            Agora você se sente ofendido, mas pensa nas acusações e perseguições que vocês fazem contra os católicos e mude as suas atitudes.

          3. Jean Marcelo disse:

            Eu falo por mim Emanuele, pois se eu for pensar do seu jeito, vou te culpar por erros da igreja católica, e ao contrário o ser humano é INDIVIDUAL.

            Na verdade seu papel – e agora estou falando com você – é denegrir a imagem do evangélico e usa de qualquer notícia para fazê-lo. Isso se dá devido ao amor que você tem pela sua religião, mais te falo uma coisa, religião não leva para o céu portanto não fique preocupada se muitas pessoas estão largando a igreja católica para ir para as evangélicas e sua igreja está perdendo muito terreno.
            Essa ofensiva cega que você tem e similar ao ódio que falamos tanto contra. Viva sua religião, se você tem certeza que está no caminho certo, e deixe os evangélicos em paz, porque se você for querer que eu mande emails do que aconteceu e do que acontece de errado na Igreja Católica, você vai ter que preparar uma casa de 10.000 m2 para guardá-los de tanta coisa errada que aconteceu e acontece na ICAR.

            Ao contrário de você, não sou da opinião que católico é tudo igual, pelo contrário tenho certeza que muitos vivem sua fé de forma tranquila e honesta.

            Pense a respeito disso, pois ódio não vem de Deus.

          4. Jonatas disse:

            Verdade Jean Marcelo, os argumentos sujos e mentirosos dela não passam de uma falácia incoerente com a realidade da maioria das igrejas evangélicas no Brasil e no mundo. Faço parte em uma igreja evangélica no Nordeste do Brasil, tem maisvde 1 milhão de membros, aqui ninguém celebra casamento gay , somos totalmente contra . Mas também não somos intolerantes ! Apenas temos ideologias distintas, amamos os gays como seres humanos, mas discordamos totalmente das praticas deles.

  2. jose figueredo disse:

    igual a ICAR ñ aceita padrecos casando mas os sacerdotes ñ resistem a um coroinha dando mole…

  3. Frank disse:

    A ARTE IMITA A VIDA

  4. Jean Marcelo disse:

    eu não assisto babilônia e não posso falar nada.

    Espero que muitos tenham a mesma decisão e parem de assistir não só babilônia, mais outros programas que expõe o ser humano como uma carne no açougue como o BBB, a fazenda , programas de humor que colocam um monte de mulheres seminuas.

    Que o brasileiro possa enxergar a perda de tempo que é ficar ligado nesses lixos que temos na TV aberta.

  5. Frank disse:

    A verdade sobre a Bíblia e gays
    http://youtu.be/smLfD8Du7PI

  6. Roberto Brito disse:

    A novela “Babilônia” tem se mostrado uma promoção aberta a homossexualidade e uma crítica direta aos evangélicos, sendo imparcial e desrespeitando a liberdade de expressão da crença cristã, com um claro desrespeito aos evangélicos, querendo discutir tolerância, porém, praticando a falta dela.

  7. Ué este povo não tá boicotando a novela?? o que espera do autor, flores??
    Mostra uma familia de um politico destes falso moralistas, defensores da familia, que é super comum, a maioria envolvidos e falcatruas e corrupção, só demostra a realidade.
    normalmente as novelas tb tem personagens gays esteriotipados e maus, fora os programas humoristicos, como o Teo Pereira da ultima novela, nem por isso vemos gays protestando, por que realmente existem gays assim tb.

  8. A liberdade de expressão só existe para os evangélicos ????

  9. David disse:

    Penso que na última linha do texto da notícia o escritor gostaria de usar a palavra “parcialidade”, e não “imparcialidade”.

  10. Rui disse:

    são muitos os “aderbais”
    eleitos com votos dos ermãos!!!
    kkk

  11. Danilo Monzillo, as novelas só mostram a verdade. Na minha mesma existe um caso desses. O cara muito conservador, cristão fervoroso, se casou com uma tia minha, por sinal, contra a vontade da minha avó (minha tia era virgem e se casou escondido). Depois de quase 40 anos casada, minha tia descobriu que o tal conservador tinha outra família constituída, composta de mulher e filhos.
    E perto do meu trabalho, há poucos anos, um cara se suicidou quando descobriu que sua amada esposa o estava traindo com o pastor da igreja que frequentavam.
    E ainda tem gente com coragem de dizer que a globo ridiculariza os cristãos. Os cristão, principalmente os evangélicos, se ridicularizam por si próprios por causa do corporativismo reinante nesse meio. O que é bom a gente mostra, o que não é bom a gente esconde debaixo do tapete.
    .

  12. Com muito orgulho, não assisto Globo há mais 20 anos. Sejam inteligentes, boicotem os produtos e fabricantes que financiam a podridão.Eu não consumo nada da JBS Friboi, Oi e Seara. Tudo ligado ao PT e Lula.

  13. É verdade. Não vi nenhum gay se levantando contra o perverso Félix. Eu mesmo me divertia muito com ele. Esse povo tem complexo de inferioridade e perseguição.
    .

  14. regis disse:

    A novela esta mostrando apenas a realidade que existe e que os evangélicos não querem e não aceitam, mas a realidade é que tudo muda o mundo muda e aquele que não quer mudar vai ficando pra tras.

    1. itamar disse:

      Os seguidores de JEsus CRisto preferem ser mortos do que aceitar esses lixos que o mundo está jogando a midia está vomitando para o povo desavisado como você comer. Por isso eu vou ficar pra traz para não me contaminar com esse lixo que muitos acham normal nos tempos atual, começando com essa desgraça de chip, isso e mais um modo do governo saber os passos das pessoas e pra comermos temos que ter esse chip ou fica sem comprar nada, e isso que o mundo está vomitando para você comer.

  15. Cida Leal disse:

    Roque Oliveira sou evangélica ha 30 anos, sei que em todas as religiões sejam evangélicos, católicos espíritas, etc existem os "falsos" e aqueles que vivem verdadeiramente sua fé. Não tenho complexo de inferioridade, nem de perseguição tenho amigos não evangélicos e nos damos bem, a questão é que a Globo só mostra o lado podre nunca aquilo que é positivo, que é bom, essa é a questão. Agora quer saber a verdade essas bobagens não nos atingem sabemos em Quem temos crido, isso nos basta.

  16. Cida Leal disse:

    Ah é esqueci de dizer não assisto nenhuma novela da Globo há muito tempo, nem minha família é como diz a Bíblia: "Posso todas as coisas, mas nem todas as coisa me convém". Essas tramas não nos edificam nem acrescentam coisas de valor real pra nossa vida.

  17. Dennis disse:

    Voces reclamam demais.
    Primeiro boicotam a novela por conta de um beijo gay. Agora estão reclamando porque a novela mostra evangélicos que são contra o beijo gay.
    Faz sentido isso ???
    Voces boicotaram até a Natura, simplesmente por patrocinar a novela, sem se importar quantas familias podiam perder seus empregos com o tal boicote.

    Além do mais, a novela não diz que todos os evangélicos são assim, apenas mostra uma familia evangélica radical, e nós sabemos que elas existem aos montes por ai .

      1. will disse:

        falou bosta nenhuma

        1. Dennis disse:

          Will, falei alguma mentira ???

    1. Jessé Ferreira disse:

      Existe meia duzia noventa e nove por cento dos evangélicos e cristãos são contra o homossexualismo se informe melhor!!

      1. Dennis disse:

        SEUS NUMEROS SÃO EXAGERADOS

        MAS O QUE ISSO TEM A VER COM O QUE ESTAMOS FALANDO ??

        E OUTRA, SE VOCES NÃO GOSTAM DOS GAYS, O PROBLEMA É DE VOCES
        GAYS SEMPRE EXISTIRAM

        NÃO SABE VIVER EM SOCIEDADE ???

    2. andré disse:

      “Além do mais, a novela não diz que todos os evangélicos são assim, apenas mostra uma familia evangélica radical, e nós sabemos que elas existem aos montes por ai”. Realmente, Dennis, os autores não seriam idiotas de insinuar que todos os evangélicos são “assim”. No entanto você, num dos seus comentários escreveu:
      “tá vendo como não existe exageros na tal familia ?
      voces são exatamente assim mesmo, do jeitinho que esta sendo mostrado”
      Jesus te ama.

  18. Cida Leal já colocaram vários personagens cristãos não fazendo esteriótipos, só que ficam com pouco destaque, pois qualquer tentativa de humanizar o personagem, vcs questionam, não visão de vcs crentes não tropeçam. segundo vcs adultério, sexo antes do casamento, filhos homossexuais não existem em sua familia, apesar de vcs saberem de vários fatos de de suas igrejas.

  19. Witnere Holt disse:

    esse povo religioso adora dizer que é perseguido, mera mania de vitimismo, usam isso apenas para vetar e cercear os direitos das minorias, ai quando uma novela aborda esses e outros temas ficam escandalizados, como se conseguissem fingir, aprendam a viver em sociedade, a respeitar os direitos dos outros, aprendam que ninguém é obrigado a ouvir, seguir e acreditar no que vocês acreditam e que nós (pessoas LGBTs e outras minorias) vamos continuar lutando pelos nossos direitos, não importa o que vocês façam.

  20. Roberto, pelo amor de "Dizus Craisty"! A Globo ridicularizou e ridiculariza os gays desde sempre e nem por isso eles dão pitis! Um exemplo é o Zorra que tirava sarro de gays, sempre mostrando-os super efeminados sempre a caça de homens. Outro exemplo é o Felix que fez um papel de um gay perverso em todos os níveis.
    Você viu alguém fazendo boicote de alguma coisa? NÃO!
    E ainda vem me dizer que a mesma faz uma promoção aberta a homossexualidade? Faça me um favor….
    É retratado na novela que existe gays simplesmente pelo fato de que gays existem! Você queira ou não. É o que acontece a sua volta. Então pare de se enganar e abra os olhos.

  21. eu penso cada um escolher a vida que quer leva nem deus conseguiu agrada todo mundo e morreu por nosso pecados eu so cristao e sirvo um deus vivo e deus e muito precioso pra mim

  22. KKKKKKK, Ue porque o $ilas Malafaia não invadiu o senário e debateu com aqueles personagens ? é como Jesus falou que união há entre a luz e as trevas? uma coisa é debochar de evangélicos pois estes são apenas religiosos manipulados.

  23. luciano disse:

    Tava demorando a retaliação da dona globo,coisas piores está por vir.

  24. Ana Paula disse:

    eu assisti por que o silas malafaia falou para pararem de falar mal da novela publicamente, se for para falar mal da novela só falem entre seus familiares, nunca, mas nunca falem mal da novela na internet facebook etc, é a ordem do silas malafaia

  25. Roque Oliveira,são casos "fortuítos",no mundo,existirá pessoas de todo tipo de índole..mentirosos,cordatos,falsos,gentis..No contexto cristão/religioso,haverá sempre novidades.Sou membro de igreja batista há 37 anos,pastor,teológo,nestes últimos dias,tenho visto,e me deparado com cada caso..Não me "escandalizo".pois,o próprio Jesus,já "vaticinara" quando estava por aqui..A questão,não é a "TVESGOTO"com suas novelas "aporcalhadas",mas, a censura federal que não existe…..Abraços!!!

  26. Studebaker disse:

    Eu sou Crente e em minha casa não assitimos novelas de especie alguma, não assisto e ainda acho que quem assiste e otario burro asno jumento cavalo boi e nos os Crentes não toleramos mesmo e quem achar ruim come mais pouco, há e tenho dito,

    1. Dennis disse:

      não assista meu caro
      voce não faz falta nenhuma
      vá assistir os exorcismos da iurd e nos deixe em paz

    2. Studebaker disse:

      Vem ca eu te conheço, nem te ligo pe de inbigo, não adianta se remoer de raiva os os Crentes não estamos nem ai, nosso compromisso e outro, e não vamos por falas humanas muito menos vindo de seres como tuis, como disse quem assiste novela e otario burro ou melhor um boi, em suas casas somente existe perdição tais como cachaça bebidas em todas suas dimensões chifre de todos os lados maledicencias maldades dolo, vicios esses nem se fala esta em suas dantescas variedades, sem dizer que são aborrecidos de DEUSSSSSS, agora queres continuar o problema e seu, há não assisto programas da iurd, sou Assembleiano e já tenho meus compromissos, e jornal assisto a linda e competente jornalista Rachel, meus programas estão muito alem do que sua inteligencia possa brilhantemente pensar,

      1. Dennis disse:

        hahahaha
        é voce quem não me conhece
        acha mesmo que eu bebo cachaça ??

        crente debilmental
        fique ai com seus amigos inuteis, que só sabem falar de novela
        que só sabe reclamar de tudo

        sei bem qual é o seu compromisso, sustentar parasitas

        crente imundo , to cagan*** e andando pra voce e sua religião doente
        queres continuar a ser um otário desses pastores, o problema é seu
        sou livre pra acreditar no que quiser

  27. Studebaker disse:

    quero mais e que esta rede esgoto sanitario escorbuto de televisão se exploda juntamente com seus adptos e novelista, há e tenho dito

    1. Angela disse:

      Curusis, quanta ira menino!!!

    2. Dennis disse:

      tbm espero que as igrejas evangélicas explodam juntamente com todos seus seguidores imundos

      1. Ana Claudia disse:

        Dennis eu li todos os seus comentarios e em todos eles vce critica e fala muito mal dos evangelicos vou te falar uma coisa se pra vce os evangelicos nao presta pra nos os catolico tbem nao presta, pq vce esta jugando todos. Se os evagelicos nao aceita a homossexsualidade vces critica entao vces estao errados tbem. Pq cada cada um deve respeitar os pensamento dos outro! Para de ficar falando essas babozeira e respeita a opniao das pessoas.

  28. João Clebson disse:

    Este comportamento da globo (embora irritante) não me surpreende, afinal, eles estão a serviço de Lúcifer.

  29. Alaides Lopes disse:

    a novela ta mostrando a realidade, muitas pessoas usam as igrejas para camuflar suas falcatruas eu mesma conheço varias que vive na igreja e faz coisas que até Deus duvida.

  30. Vicente Adres disse:

    "esse povo homossexual adora dizer que é perseguido, mera mania de vitimismo" SE UM GAY É ASSASSINADO LOGO DIZ: "FOI HOMOFOBIA" ESSE PAPO DA ATÉ SONO.

  31. Ainda bem que Jesus não pediu para ninguém seguir os cristãos, evangélicos ou católicos, mas a Ele
    mesmo.
    Se os ateus seguisse os exemplos de Stalin ou Lênin, estariam todos presos.

  32. Stther Dias disse:

    Depois na Sessão tarde colocam filmes com teor Cristão só para se livrarem.

  33. nem precisa tentar pois a palavra de Deus é viva e eficaz e Deus zela pela sua palavra e diz que CAIU CAIU A GRANDE BABILONIA

  34. Torreal disse:

    conhecemos muitos evangelicos como os descritos.
    nada mais do que a verdade.
    tb conheco casais de lesbicas como as da novela.
    nada demais.
    aceitem e combatam tambem os maus evangelicos.

  35. Fernando Rodrigues disse:

    Eu não sei porque se discutem tanto sobre boicotar ou não boicotar, e simples não assistam e ponto!! ninguém e obrigado a dar satisfação pra seu ninguém ora bolas, parece que as pessoas gostam de ficar fazendo guerrinhas o tempo todo isso e uma bobagem.

  36. fala sério….a questão não é ser evangélico ou não, afinal o único perfeito foi Jesus!… a verdade é que todos olhares estão atentos a aqueles que professam uma fé…as pessoas acham que quando alguém se torna cristão, num passe de mágica se torna um anjo…não é assim que funciona!As pessoas buscam ser melhores a cada dia, e isso não acontece num piscar de olhos, existem alguns que realmente querem compromisso com Deus, outros não querem e outros fingem o ter…

  37. não é segundo os cristãos!..é segundo a bíblia… e quem não goste que vá ter uma conversa com Deus, como o próprio Jó fez…

  38. Jussara Góes disse:

    EU NEM SEI PORQUE AS PESSOAS SE IMPORTAM…EU NEM TOMO CONHECIMENTO PORQUE NEM ASSISTO. SE FICAR OLHANDO POR TRAS DAS CORTINAS DO QUE ADIANTA NÃO CONCORDAR? O NEGOCIO É DESLIGAR MUDAR DE CANAL E SER FELIZ. PRA QUE FICAR PAGANDO DEMONIO?

  39. Felippe Reis disse:

    Já fui evangélico e a novela esta sendo muito realista com relação a intolerância dos evangélicos contra gays e com relação ao falso moralismo…éso acompanhar os comentários deste site e ver o ódio que tem contra gays

  40. tem que dar respeito para ser respeitado penso assim

  41. Naum sei vcs mas eu sou de Sião, por isso odeio a Babilônia… Babylon ñ eh meu lugar eu sou um neguin peregrino aqui mas tô marchando pra Zion e por isso eis a minha resposta… FODA-SE A REDE GLOBO!!!!

  42. EM MOMENTOS COMO ESTES, É Q NÓS DEVEMOS MOSTRAR MATURIDADE, NÃO DESCENDO NO NIVEL DELES, A Ñ SER PARA EVANGELIZAR, COMO O SENHOR JESUS FEZ, VEIO NA TERRA COM O PROPÓSITO DE DAR VIDA, A GRANDE SACADA É, QUEM Ñ É POR MIM É CONTRA MIM, O PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO FARA A OBRA, ELE ´E QUEM NOS CONVENCE DO PECADO , JUÍZO E DA JUSTIÇA.

  43. Aí Felippe Reis sou evangélico e ñ sou moralista, canto Rap e prego apenas a paz, ñ tenho ódios contra gays mas tbm ñ vou contra a Palavra de DEUS e negar q DEUS disse q eh errado relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo isso eh pecado sim, eu oro pra q os demais evangélicos passem a ter compaixão pelos gays e ñ ódio e com amor aos gays e as lésbicas q vamos salvá-los desse maldito sistema q como a Bíblia diz é a Babilônia.

  44. Mirim Pimenta disse:

    Roque Oliveira, a paz de jesus p vc amigo quero lhe dizer que em todos os segmentos sejam religiosos ou não, há o joio e o trigo, se entende o que quero dizer o problema não a homossexualidade do fulano a ou b, o que se discute entre evangélicos sérios é a falta de respeito com a forma que pensamos e expomos nossas idéias, como vivemos num pais laico, embora respeitemos toda e qualquer opinião nem por isso somos obrigados a engolir o que nos empurram garganta abaixo, assim como qualquer pessoa independente de cor , raça, religião ou opção sexual expõe seu modo de vida nós também expomos o nosso, somos sim propensos ao respeito a qualquer que seja, mas não somos obrigados a aceitar o que achamos ser em nossa visão atos ilicitos diante de um Deus ao qual professamos nossa fé, amamos a quem pratica no entanto não amamos suas práticas, Deus o abençoe.

  45. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Romanos 1:22-29

  46. O FATO É QUE ESTA TENDO UMA DAS PIORES AUDIENCIAS DA GLOBO NO HORARIO. EU MESMO QUASE NAO CONHEÇO ALGUEM QUE ASSISTA. VAI VER CHIQUITITAS KKK

  47. Cada dia a Globo perde publico não só nas novela, mas telejornais e etc. A novela turca Mil e Uma Noites, maior sucesso na Band, além dos 10 Mandamentos na Record e a novela angolana Windeck. Só assiste Globo os trouxas e viciados neste canal.

  48. "Descritos como cristãos, Aderbal e seus familiares são contra a homossexualidade, tem antipatia por ateus e demonstram intolerância contra quem não pensa como eles."

    E onde a Globo tá mentindo, nesse trecho?? E é engraçado, antes de ser evangélico, cometiam um monte de "pecado". É só se converter que a "salvação" é feita.

    Mais amor e menos ódio. É isso que tá faltando.
    Não basta ter religião e odiar as pessoas por causa disso ou daquilo. Isso sim é uma baita hipocrisia.
    Achei que vocês estavam boicotando a novela. Pelo visto estão mais por dentro do que acontece do que outra coisa.

    Ahh… E boicotar a novela, filme, série por causa da sexualidade de personagem é uma forma de se mostrar intolerante, também.

  49. Roque Oliveira Concordo plenamente.
    Tanto o mal como o bem habita em todos os lugares.

  50. Na realidade o povo esta despertando a consciência e já não aguenta essas babaquices.
    Ao invés de assisterem novelas e os assuntos chatos sôbre celebridades estão preferindo curtir suas próprias vidas e família em tempo real.

  51. Claudia Vaz disse:

    ACHEI ESTA NOVELA UMA PORCARIA UMA FALTA DE RESPEITO AINDA BEM QUE NÃO ASSISTO AS PESSOAS JA SABE QUE TEM HOMOSSEXUALIDADE E EM TODAS AS NOVELA AGORA CHEGA UM POUCO NÃO AGUENTO MAIS ASSISTI ISTO E UMA SAFADEZA E ROUBO,TEM DE TUDO NESTA NOVELA SO SEI DIZER FALA DE DEUS NINGUÉM FALA!!!!! AINDA BEM QUE EU VEJO O REI DO GADO NÃO FAZEM MAIS NOVELAS COMO ESTA !!!!!!

  52. Roque Oliveira Em que pese a sua opinião retratar fatos ao qual você veio a contemplar, isso não justificar que nesta novela os direitos dos cristão sejam atacados, até mesmo porque isso não acontece apenas no meio evangélico como vem sendo exposto nesta novela. Por outro lado se formos olhar encontraremos pelo mundo, ou melhor em nossa sociedade pessoas (PADRE, JUÍZES, ADVOGADOS, ETC…) que praticam coisas semelhantes se não forem piores e nem por isso se vê tais situações sendo retratada nas novelas. Por isso o que estamos a defender ao fazer comentários dessa novela são os princípios cristão contemplado em nosso direito pátrio, a saber Constituição de 1988 e que estão sendo desrespeitados claramente, tal situação jamais há de ser aceita por qualquer cristão temente a Deus e com certeza vamos sempre refutar enquanto existir em nosso meio praticas como estas.

  53. Júnior Ctm disse:

    Mas a tendência é de ser a pior em audiência em toda a história da TV brasileira….NÃO A ESSE LIXO

  54. Júnior Ctm disse:

    Mas a tendência é de ser a pior em audiência em toda a história da TV brasileira….NÃO A ESSE LIXO

  55. André Paulo disse:

    A Emissora está injuriada pq ninguém que seja evangélico assisti essa literalmente babilônia. ..

  56. André Paulo disse:

    A Emissora está injuriada pq ninguém que seja evangélico assisti essa literalmente babilônia. ..

  57. Não diria bem ridicularizar, talvez esta bem estereotipado mais isso não foge muito da realidade em que vivemos não conheço muitos "evangélicos" que tem a mesma atitude dessa família. Pela amor de Deus para com essa síndrome de perseguição e olha para os irmãos do oriente que tem morrido por causa de Cristo e vcs ai cheio de mimimi por causa da Globo. Se tá incomodado desliga a televisão:

  58. Fora das novelas, evangélicos menosprezam católicos, humilham publicamente gays, demonizam kardecistas, umbandistas, ateus, a ciência, Darwin, artistas não-gospel, destroem terreiros de umbanda, destroem imagens católicas, são arrogantes e intolerantes……. Aí quando uma novela MOSTRA alguns desses fatos, os evangélicos vem logo se VITIMIZANDO alegando perseguição religiosa. A Globo tá certa em mostrar a hipocrisia : é bom para evangélicos provarem um pouco do próprio veneno. Além do mais, a novela é apenas um ESPELHO do que acontece na vida real.

  59. Leila Alves disse:

    a realidade que ninguém quer ver!!!!

  60. Leila Gomes disse:

    como se os evangélicos respeitassem alguém,sem tolerância as outra, religioes sempre com criticas isso tem que mudar saber respeitar o outro isso sim

  61. Rita Cassia disse:

    O Roque não vamos aqui generalizar existe sim muitos se escondendo por traz da bìblia realmente são pessoas q não tem nenhum compromisso com Deus infelizmente vão pagar um preço alto , sou evangélica e não fico apontando o dedo pra ninguém respeito a todos porque Deus não faz asepiçaão de pessoas, agora q a Globo discrimina os evangélicos só os evangélicos sim isso ela faz sabe o q eu faço? não perco meu tempo vendo essas imoralidades difamações, cada um faz de sua vida o q quer Deus nos libertou a pessoa escolhe viver com Deus ou não é simples, mais vai a dica escolher Deus é sempre o melhor caminho.

  62. MARCOS disse:

    Organizações globo, lixo e esgoto abertos bem dentro da sua casa.

  63. Lucas Carv disse:

    Mas vcs são ridículos mesmos seus crentes ignorantes

  64. clamando disse:

    REDE ESGOTO DE TELEVISÃO
    ONDE É FEITA APOLOGIA GAY ATEIA ESPIRITA CATOLICA BUDISTA MUÇULMANA ENFIM DE TODAS AS SEITAS POSSÍVEIS, TODAS RETRATADAS COMO UMA VERDADE E BOAS, QUE LEVAM A PESSOA A SER MELHOR E HERDAR O CÉU
    MAS PARA ELES A VERDADEIRA FÉ CRISTÃ REPRESENTADA AQUI PELOS EVANGÉLICOS, SÃO TRATADOS COMO DOENTES MENTAIS PERVERTIDOS LADRÕES E QUE SEGREGA A TODOS …UM CRENTE UM CRISTÃO QUE ASSISTE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO NUNCA NASCEU DE NOVO, NA VERDADE É UM RAIMUNDO PÉ NA IGREJA PÉ NO MUNDO, SAIU DO MUNDO MAIS O MUNDO NÃO SAIU DELE

    1. Dennis disse:

      mas voces são mesmo retardados mentais, muitos pastores ladrões e pervertidos
      cadê a mentira ?

      e outra, ja não estão boicotando a novela ??
      querem mais o que ?
      se te incomoda, basta não assistir .
      na sua programação gospel gays e praticantes de outras religiões são tratados como aberraçóes endemoniadas
      isso voce acha lindo , né ??

      QUER RESPEITO ??
      APRENDA A RESPEITAR,
      voce não passa mesmo de um CRENTE IMUNDO

      1. Rita Lopes disse:

        querido nós ,pelo menos aqueles que entendem o amor de Jesus não odiamos homossexuais,pelo contrário amamos …Mas dai ter que concordar com casamento gays é outra discussão ,seria desacreditar no que Deus diz na bíblia quanto a tais união,Pois se fosse dá vontade de Deus ele teria criado Adão e João …Eva e Raquel e não foi isso que ele fez …certo? entendo dessa forma e aqueles que defendem os valores da família estão corretos sim .e essa novela a qual eu nunca assisti ,mas vejo os comentários é realmente uma porcaria.

      2. clamando disse:

        ONDE É FEITA APOLOGIA GAY ATEIA ESPIRITA CATOLICA BUDISTA MUÇULMANA ENFIM DE TODAS AS SEITAS POSSÍVEIS, TODAS RETRATADAS COMO UMA VERDADE E BOAS, QUE LEVAM A PESSOA A SER MELHOR E HERDAR O CÉU
        EIS AQUI A MENTIRA

        1. Dennis disse:

          ahh tá
          pra voce tinha que mostrar um bando de evangélicos ridiculos comendo grama ou gritando aleluia pro pastor que diz tirar 3 caverinhas de plastico da barriga de uma mulher grávida ?
          é isso que voce quer ??

          se voces são uns fanáticos mediocres e doentes mentais, ainda quer reclamar da novela ??
          eu diria que a Globo tá pegando leve com voces
          qando mostrar eles comendo coco, ai voces podem reclamar, ai vai ser exagero, afinal voce só comeram grama até agora , né ??

  65. Eduardo Nobre disse:

    Clamando só fala besteira

  66. Souza Souza disse:

    Roque Oliveira Com certeza vc nunca leu a bíblia, pois se já tivesse lido pelo menos um versículo vc não generalizava. Deixo para sua meditação: Mateus 7:21,22,23 e 24.

  67. Lyly Oliveira disse:

    Vai chegar um tempo em que a maioria dos que se dizem cristão, vão aceitar a Homossexualidade! Sabe o motivo???? A maior partes das que se dizem IGREJAS estão aceitando, sendo tolerante ao divorcio. Para Deus não tem pecado maior e nem menor. TUDO E PECADO E TODOS IRÃO PRESTAR CONTAS AO ETERNO NAQUELE GRANDE DIA. Falam da novela babilônia, mas, cometem atos pecaminosos dentro das igrejas e fora. (Não assisto novelas)

  68. A melhor resposta e nao dar audiencia e mostrar que somos livres para escolhermos o nosso caminho
    em plena consciencia e liberdade de escolha…. se o mundo escolhe, nos ja temos escolhido.

  69. itamar disse:

    Essa novela e um lixo, uma bosta um esgoto e a escoria da escoria. Realmente e uma babilonia a onde Deus a derrubou para não trazer mais escarnio ao povo.

    1. Dennis disse:

      bosta é a sua vida evangélica, cheia de preconceitos e hipocrisias
      crente patético
      não sabe respeitar os outros ??
      não merece respeito tbm

      1. Jessé Ferreira disse:

        Ainda aparece ainda uns Gays defendendo a Globosta e A novela Babibosta

        1. Dennis disse:

          e ainda aparece uns evanjecas pra defender essa hipocrisia dos crentes

          1. Jessé Ferreira disse:

            Hipocrisia nada!! É realidade a família cristã tem força aceite isso e fica mais facil, rsrs sofre menos e nós vamos continuar a boicotar globosta e natura e quem mais apoiar a degradação da familia!!

          2. Dennis disse:

            Pode boicotar a vontade
            to nem ai . . .

            isso só serve pra fortalecer a imagem da familia evangélica cheia de ódio que a novela esta mostrando e que voces estão se incomodando tanto agora
            kkkkk
            tá vendo como não existe exageros na tal familia ?
            voces são exatamente assim mesmo, do jeitinho que esta sendo mostrado
            e diga-se de passagem tá fazendo o maior sucesso
            até voces, que dizem estar boicotando, estão assistindo
            kkkkkkk

            voces são patéticos, totalmente contraditórios

          3. Ta Serto disse:

            Jesse…

            esse viado do Gaynnis não sabe o que é família!!

            Ele foi criado por animais que o curraram, por isso apoia o “ilustríssimo” Jean Pedo-Wyllys

            Ele não tem pai e nem mãe… tem cuidadores, igual num zoologico

          4. Dennis disse:

            me diga Taserto, qual a diferença entre voce e o personagem da Arlete Salles

            Ahh, sim, claro, ela tem talento, coisa que voce não tem
            afinal, voce não passa de um idiota que só fica chamando os outros de aidéticos

            mas é isso ai, a familia evangélica é essa bosta que mostram na tv

        2. E você defendendo a babilônia evangélica,seu fariseu fanático que respira
          hipocrisias.Mula-sem-cabeça,evanjegue,é para você,crente do rabo quente,tal jessé Ferreira.Coitado dessa porca lavada.

      2. COLHEITAMAR disse:

        Patético são pessoas que ficam assistindo esses esgotos valas negras que correm para dentro de suas casas levando toda imundície, tudo que não presta para os seus lares. Babilônia foi Deus quem derrubou seu ANALFABETO BÍBLICO NÃO USAMOS DE HIPOCRISIA E SIM DE ESTUDARMOS A BÍBLIA E LÁ DEUS FALA QUE ISSO TUDO E IMUNDÍCIE DE BABILÔNIA QUE A ESGOTO DA GLOBO LANÇA PARA VOCÊS.

      3. COLHEITAMAR disse:

        demonios os evangélico não tem preconceito, nós os queimamos com o fogo Santo do Espirito.
        Preconceito contra demônios!, faça-me ri seu tolo, qual o evangélico que tem preconceito contra demônios só de sua imaginação patética de uma mente perturbado já lava cerebral pelo esgoto que sai da rede globo.

      4. ColheItamar disse:

        Então a bíblia e cheia de preconceito sei infeliz misseravel.
        Deus e homofobico seu misseravel.
        A Biblia ensina os evangelicos a serem homofobico seu misseravel.
        A Biblia ensina que devemos amar o proximo, mas não ensina a amar seus pecados a amar seus prazeres anal, sexo com animais. Agora para voces um homem que gosta de sentir prazer pela região do esgoto (anus)de chafurdar nas bosta um do outro isso e amor. Isso sim e uma atitude dos diabos a onde os gay se não paarem com essa pratica demoniaca vão todos para o inferno. GAys em geral.

    2. Itamar fanático,pior que as novelas da globo é a babilõnia evangélica aqui no Brasil com
      suas 125 mil seitas registradas oficialmente,e quase todas brigando entre si na disputa
      por fama,dinheiro e poder.Objetivo:O trono papal.E isso só se vocês passarem por cima e
      vencerem JESUS.Bem que gostariam,mas vocês são uns nada dos nadas.Sujos e podres,
      fazem comércio com o nome de JESUS e por isso a moral diante de DEUS VIVO é zerada.Fariseu fanático poço de hipocrisias.

      1. Itamar,pior que as novelas da globo é babilõnia evangélica com suas 125 mil
        placas de seitas brigando entre si por fama,dinheiro e poder.Seu evanjegue,jumenta de balão,porca lavada…

        1. itamar disse:

          kkkkkkkkkk. só rindo de seus estupidos comentários de quem não conhece nada nadinha de religião e nós e que somos “evanjegue,jumenta de balão,porca lavada…” meu caro amigo sem noção do mundo a onde vive. Primeiro que seitas e igrejas que saem dos preceitos Bíblicos.
          289.701 igrejas em 2010, e ao incrível número de 575.402 igrejas em 2022.
          Amém por isso, isso prova que o povo de Deus a cada dia está crescendo a passos rapidos feloz.
          Isto e, tirando as seitas, os terreiros de candoble, as igrejas catolicas, ou outro tipo de denominação que cultuam seus deuses, os evangelicos estão se multiplicando.
          Se vocÊ conhece e acredita na Bíblia iria entender o motivo de tantos evangelicos no mundo.
          Mas Deus perdoa o tempo da ignorancia do povo desde que ele aceite a Jesus Cristo como Único e Eterno Salvador de sua alma.

          1. emanuelle disse:

            Os evangegues estão crescendo mesmo, como ervas daninhas e cânceres, e para que servem os cânceres e ervas daninhas? somente para ser queimados e arrancados, nada mais.

          2. ColheItamar disse:

            Realmente estamos crescendo mesmo, Glorias a Deus por isso.
            Não digo ervas daninha nem cancer mais crescendo feito trigo no meio das ervas que na verdade são pessos como vocÊ, que precisam abrir seus olhos e ver os verddeiros cancer que crecem no meio do povo. E voce criatura de Deus, volte logo para a casa do Pai Eterno para não morrer sem Cristo e ir para os quinto do inferno a onde sua alma será pertubaada dia e noite.

    3. Itamar,bosta é a sua vida de fariseu fanático poço de hipocrisias.Mula-se-cabeça.

      1. COLHEITAMAR disse:

        Seu abestado sua besta nem do folclore brasileiro você conhece, mula sem cabeça o que tem haver com o nosso comentário, A NÃO SER VOCE E UM GAY E SE CASOU COM UM PADRE.KKKKKKKKKKK, E O QUE A HISTORIA E UMA LENDA CONTA. DO SURGIMENTO DA MULA SEM CABEÇA.
        ALÉM DE ANALFABETO BÍBLICO E ANALFA DO FOLCLORE BRASILEIRO, HORAS BOLAS VÁ ESTUDAR PRIMEIRO.

  70. Fernando Paixão de Oliveira disse:

    Bom dia, caros amigos do notícia gospel
    Sou deficiente visual, e me chamo: Fernando Paixão, e fico mais indignado que as pessoas não enxerga, que Jesus Cristo está voltando,
    e não pregam mais arrependimento as pessoas, e tais que falam ser Cristãos, falam que vai a igreja, olha vamos pregar, a volta de Jesus Cristo, vamos pregar um Jesus Cristo verdadeiro e não um Jesus superficial, que ficará aqui!
    pois a igreja hipócrita está pregando evangelho maldito as pessoas, não conheço esse evangelho do século 21,
    conheço três itens que leva uma pessoa a ir para o céu, um: se arrepender, uma coisa que hoje não tem no nossos dias, outra coisa, é perdoar alguém.
    Um tal evangélico do século 21, não perdoa mais seu irmão, se ele deve se ele faz algo ele pensa em falar mal ou criticar a vida da outra pessoa, ou fazer acepção,
    dentro de ministérios,
    e não assisto esse lixo de novela pois não pois sou deficiente visual, não por que não enxergo, que não assisto sou mais pegar e dobrar meus joelhos e falar com Deus que adoro fazer isso, pois mais busco mais intimidade tenho com o pai,
    e ainda dou um aviso Jesus está está voltando!
    se arrependam de assistir esses tipos de coisas consagrada a demônios.
    abraços. e guardem o terceiro item,

    ROMANOS-CAPITULO-12
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela
    renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,
    agradável e perfeita vontade de Deus.
    3 Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que
    não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação,
    segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
    A SANTA E GLORIOSA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, ESTEJA COM TODOS VOCÊS.

  71. é isso ai Jorge, falou tudo

  72. Tiago Galvão França e voce faz a barba ??

  73. Gleyci Barros disse:

    Meu caro, é como se diz por um todos pagão, a questão de ter uma pessoa que se esconde atrás do evangelho não quer dizer que todos são iguais, vc não pode generalizar… e outra q essa novela escandaliza à todos isso é fato, ninguém quer mais deixar uma criança sentar em frente a tv para ver as novelas que ela esta passando ultimamente, escandaliza evangélicos, católicos, jovens, famílias… tudo e todos, a globo é podre… vai contra a todos os princípios da ética e moral de uma sociedade.

  74. como sempre, falou tudo . . .

  75. Helaine disse:

    Quer dizer que os “liberais” são honestos e os “conservadores” corruptos?! É isto que a Rede Globo dá a entender! Todo mundo tem que pensar igual a REDE BOBO, se não é discriminado!

    1. Dennis disse:

      alguem tá te obrigando a assistir novela ??

      segundo sua religião doente, todos que pensam diferente de voces são endemoniados, são aberrações
      não é verdade ???

      então, sinta um pouco do seu próprio veneno

      1. andré disse:

        “segundo sua religião doente, todos que pensam diferente de voces são endemoniados, são aberrações
        não é verdade ???”. Não Dennis, não é verdade. Ou você realmente não conhece a religião evangélica (como, aliás, grande parte dos que a criticam) ou você também é um intolerante e preconceituoso.

        1. Dennis disse:

          Eu quis dizer, todos que tem uma religião diferente da de voces . .
          Pelo menos voces chamam dos piores nomes possiveis os católicos, espiritas, umbandistas, budistas, messianicos e afins…..
          como voces chama todos esses seguidores ??
          Eu so vejo voces chamando de endemoniados e aberrações
          nos mostre uma pessoa que se dirigiu com respeito a seguidores de outras religiões aqui nesse blog. Basta voce entrar em noticias sobre o Papa, e voce vai ver quanto respeito dispensado a ele . . .

    2. No geral,os liberais tem mais amor e são mais honesto,sim,em todos os aspectos da
      vida.As piores pessoas do mundo as as conservadores,pois quase todos são falsos moralistas que respiram hipocrisias.E essas víboras,em sua grande maioria fazem parte
      da babilõnia evangélica (evanjega).

      1. ColheItamar disse:

        LIxo e tudo aquilo que não presta e jogado fora, acertou seu ignorante.
        já fui lixo, assim como você e, mas Graças a Deus fui resgatado do meio do lixão da lama e hoje Deus a cada dia está me transformando porque os diamantes saem do lixo da lama. Agora voce, bem voce continua no lixo e na lama.
        Falando mal dos evengelico, ou vocÊ já fui um evangelico frustado pensando que ia se dar bem na igreja ou e um iINFELIZ DESGRAÇADO, QUERENDO DETURPAR AS COISAS DE DEUS.
        VAI SE CONVERTER NOVAMENTE SEU CAVALO DO DIABO AMEBA DE SATANAZ.

  76. henrjk disse:

    Não assisto a nenhuma novela, mas pelo artigo nota-se como o autor dessa novela é reacionário e expõe sua intolerância.
    Ele tem de aceitar que a novela dele é um fracasso e se queria impactar a sociedade, o tiro saiu pela culatra.
    Chega de programação imbecil, por isso parti para a tv paga.

  77. Felippe Reis disse:

    Tiago Galvão França Cristãos Evagelicos e Catolicos ja foram contra os negros como vc :p

  78. o ser humano quando perde a sua identidade qualquer coisa serve ele não sabe discernir o que e valor familiar e o que imoral para a família

  79. Roque Oliveira Generalizar é Julgar. TODOS somos pecadores, independe de credo ou religião. TODOS somos. E se todos somos NINGUÉM tem o direito de julgar ninguém, seja tal pessoa cristã ou de outra denominação. Mas Vê-se claramente que na novela querem generalizar o comportamento torpe de uma família dita 'cristã' como se todos que escolhem ser cristãos fossem tão hipócritas quanto aquela família. E isso é ridicularizar a todos que são Cristãos ou tem valores semelhantes aos do Cristão. Errar e pecar TODOS nós cometemos isso, eu e também você. Mas há uma discriminação na novela descarada e é exatamente sobre isso que a matéria relata. E eu não sou a favor desse falatório todos os dias sobre isso, já que se trata de uma afronta por conta de um boicote que pessoas que acreditam nos valores familiares fizeram, colocado em situações desconfortáveis o autor dessa novela que teve de fazer várias alterações no enredo para agradar a GLOBO. Enfim, cada um tem o direito de ter sua opinião quanto a determinados tipos de coisas. Quem é a favor do que acontece ou para si é indiferente assista a novela ou programa, para quem não é simplesmente desligue a TV ou troque o canal. Infelizmente existem todos os dias essas matérias cansativas sobre esse assunto. Na minha humilde opinião todas as programações são feitas para agradar determinado público, quem não está satisfeito desliga e deixa de ver. Quanto mais falar disso mais atenção todos darão a isso. E mais chato fica. Parece que a mídia infelizmente opta por ficar veiculando esse tipo de coisa sem se ocupar em veicular o que a maioria quer saber: Quais alternativas o governo está manipulando para resolver a situação caótica socio-economica que estamos vivendo?! O Desemprego, a Educação e a Saúde precárias. O que estão fazendo é desviar a atenção de todos com discussões que não edificam ninguém e também não resolvem o problema de ninguém enquanto fazem o que querem na câmara dos deputados e de um modo geral na economia do nosso país. Muito triste ver o empenho de muitos em ficar xingando até com palavras de baixo calão e ofensas um ao outro e não ver o mesmo empenho dessas mesmas pessoas em defender esses direitos básicos que o governo tem negado a nós. Se o empenho fosse o mesmo, da mesma massa, certamente poderíamos mudar a história do nosso País!

  80. Concordo com você quando diz que cada um deve lutar pelo que acredita. Me colocando no seu lugar certamente ficaria incomodada com a forma que ouvem críticas e limitações de expressão frequentes. Vocês merecem respeito antes de tudo como seres humanos, como pessoas que devem ter liberdade de escolha. Mas se nessa novela tivessem colocado personagens LGBTs com o mesmo comportamento daquela família dita cristã que na verdade é podre, vocês também não se incomodariam?! Sei que estão todos exagerando muito com relação a essas matérias todas, muito chato mesmo e eu discordo dessa veiculação toda. Porque nunca vi nenhuma matéria sobre o tipo de filmes que passam até na sessão da tarde com cenas de Sexo num momento onde crianças por exemplo estão de frente a TV. Então é muita hipocrisia dos próprios cristãos, e aí concordo novamente com você porque parece perseguição, já que outras coisas erradas nem são comentadas. Mas que incomoda aos verdadeiros cristãos ver a resposta desse autor pelo boicote que temos feito à novela, isso sem dúvida acontece. Mas pior ainda é ver como se empenham em veicular esse assunto insistentemente enquanto outros mais importantes ficam de lado: Problemas graves econômicos, saúde, educação, e a falta de emprego generalizada no nosso País. Muito triste.

  81. Caro Danilo,só queria te lembrar que essa tal" Liberdade de Expressão"que você citou de uma forma geral e principalmente através da mídia só tinha esse acesso quem é praticante ou simpatizante do movimento dos gays,e como não havia ninguém com coragem que defendesse os direitos da Familia constituida por Deus Homem e Mulher,esse povo Aí ficam até hoje muito incomodados.Agradeço a Deus pela vida dos Homens de DEUS nos representa como Pr. Silas Malafaia,Pr.Marcos Feliciano e tantos outros.Amém

  82. Giselle Soares , voce se lembra do personagem do Felix ?? ele era terrivel e no primeiro capitulo da novela ele joga uma criança recém nascida numa lixeira.
    Voce viu os gays fazendo protestos por conta disso ??

    a ultima novela tbm tinha o Paulo Betti fazendo um gay péssimo, mas não me lembro de ouvir ninguem reclamando disso . . .

  83. Caro Roque a palavra do SENHOR diz: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,esse cidadão que casou com a sua tia AINDA não foi liberto,mas em nome de JESUS ele e você conhecerão a palavra da verdade que salva,liberta e cura.Amém

  84. Caro Fábio,se eles acham que pra alcançar sucesso que alias muitos não alcançam,acham que deixar serem chacotados,humilhados,escrachados,ridicularizados é uma forma legal de se alcançar um papaelzinho de destaque,não me venha dizer que com os evangélicos tem que ser da mesma forma,nunca será ok.Amém

  85. Pra finalizar por hoje,crente que é crente não devia assistir esse tipo de LIXO!!

  86. Marieta disse:

    Que Deus tenha misericórdia desse povo. Estamos vivendo dias dificies e o mundo esta pior do que Sodoma e Gomorra. Não só novelas, mas também programas que deturpam a família e a Palavra de Deus..
    A Bíblia diz que o criador criou macho e femea: Adão e Eva (não há meio termo).

  87. Bando de hipocritas, tanttos os evangélicos e outras religioes que acreditam no moralismo social e familiar é contra essas novelas da globo, voces estao dizendo que só os evangélicos querem o moralismo?…ops entao os catolicos querem a decadencia familiar?…deixem de perseguiçao bando de falsos…nao creio que um pai de familia gostaria que e seus filhos se corrompesse a sistema que mata e destroi a educaçao dos seus…a familia é a basee se uma sociedade melhor e saudavel…veio de DEUS. é fato!

  88. Cida LealRespondeu por todos nós, bravo amiga, DEUS é bom e melhor …é o nosso Juiz!

  89. esse povo "ateu e homossexual" adora dizer que é perseguido, mera mania de vitimismo, usam isso apenas para vetar e cercear os direitos das minorias, ai quando uma novela aborda esses e outros temas ficam escandalizados, como se conseguissem fingir, aprendam a viver em sociedade, a respeitar os direitos dos outros, aprendam que ninguém é obrigado a ouvir, seguir e acreditar no que vocês acreditam e que nós (pessoas evangélicas) vamos continuar lutando pelos nossos direitos, não importa o que vocês ….façam……nao precisei gastar o teclado voce semprte fala por nós.. miguinho…kkkkk

  90. esse povo "ateu e homossexual" adora dizer que é perseguido, mera mania de vitimismo, usam isso apenas para vetar e cercear os direitos das minorias, ai quando uma novela aborda esses e outros temas ficam escandalizados, como se conseguissem fingir, aprendam a viver em sociedade, a respeitar os direitos dos outros, aprendam que ninguém é obrigado a ouvir, seguir e acreditar no que vocês acreditam e que nós (pessoas evangélicas) vamos continuar lutando pelos nossos direitos, não importa o que vocês ….façam……nao precisei gastar o teclado voce semprte fala por nós.. miguinho…kkkkk

  91. Witnere Holt disse:

    Giselle Soares na verdade não me incomodaria nem um pouco, somos humanos, tem vagabundos em todos os lugares e concordo com você quanto aos problemas mais graves, por mim teríamos ja resolvido os problemas dos direitos civis LGBTs e de outras minorias e estaríamos a muito tempo debatendo e resolvendo esses outros problemas, mas como o progresso é lento aqui, ainda estamos resolvendo questões de laicidade no governo, eu acho que os "verdadeiros cristãos*" não deveriam se incomodar, essas cenas da família apontam apenas para aqueles que são preconceituosos, e temos visto muito desse comportamento em pastores famosos que supostamente zelam pela "família tradicional" brasileira, como um Malafaia da vida ou um Feliciano, eles podem não ser exatamente iguais, mas tem muitos pontos em comum com um ou vários personagens da novela, quanto a ser uma resposta ao boicote ou não, isso eu não sei, mas se fosse ele ( o autor da novela) não teria mudado nada ou quase nada e eu acho muito útil veicularem esse e outros assuntos também, ja que é uma forma útil de combater o preconceito, os outros problemas também aparecem na tv e não tenho visto eles sendo postos de lado, muito pelo contrario tem visto eles prontamente escancarados nos jornais de todos os canais, portanto meros minutos de combate ao preconceito não faram mal algum.

    *(não sei o que é um verdadeiro cristão, também não sei o que você julga por ser um verdadeiro cristão)

  92. Witnere Holt disse:

    Marcia M Marcelo só que a diferença é que nós realmente somos vitimas de perseguição, por parte de vocês fundamentalistas, basta ver o que vocês tem feito na politica, na rua, e em outros ambientes, são vocês que estão tentando teocratizar o país, e por mais que você tente dizer que não, que tente pegar meu comentário, a realidade é simples e são vocês que tem nos perseguidos e outras minorias também, afinal nunca vi ninguém ser morto, expulso de casa, perder emprego, apanhar da policia, meramente por ser hétero e "cristão", mas do contrario eu ja vi, pessoas perdendo o emprego por serem ateus, pessoas apanhando e morrendo na rua por serem homossexuais, por isso não seja hipócrita e mentirosa.

  93. Valter Amorim disse:

    – NEM TUDO É ESPINHOS NAS NOVELAS MODERNAS –

    Não é de notar de como a TV acaba exagerando um pouco no que expõe em relação á certos temas como no caso da SEXUALIDADE, más isso é o retrato de nossa sociedade hoje. Ao exemplo da FAMÍLIA TRADICIONAL na novela, isso não é verdade ?

    As novela acabam também servindo á um bom lado para a conscientização e progresso moral das pessoas, pois trata de muitos problemas e assunto polêmicos que ocorre na sociedade HOJE, levantando a conscientização da população para muitos problemas modernos, não há como notar sempre em todas NOVELAS as consequências ruins de pessoas que abusaram de suas dádivas e muitas pessoas até as mais simples acabam se envolvendo por isso desejando que a justiça se faça, porque este instinto de justiça mesmo que em grau variado á cada pessoa, habita dentro de todos !

    O que deve haver é o controle dos pais, para os horários destas, más se estes não veêm nas novelas, verão nas redes sociais, na internet ou por indução dos amigos nas escolas.

    A desvalorização da mulher, do sexo e do romantismo, está ligado á degeneração dos princípios familiares á tempos, onde começou nas classes pobre e subúrbios, descendentes em maioria de povos nordestinos, que ao passarem por repreensões de seus pais em coisa de 30 á 40 anos atrás, não permitiram que seus filhos passassem pelas mesmas coisas, e assim gerou o retrato que temos hoje !

    Quantas mulheres eram reprimidas em suas terras natais no meio familiar, naqueles sistemas antigos de família, e santas em suas próprias terras e ao migrarem para o SUDESTE, se soltavam, sendo verdadeiras (KENGAS), como se diz no "dito popular", as novelas não criaram TODO ESSE PROBLEMA HOJE, só apenas ajudaram a desenvolver com o tempo, pois ela sobrevive também disso; dando ao POVO aquilo que eles querem consumir !

    Por isso muitos programas de Nudez e humorísticos, e assim por diante !

    Más em meio á todo esse complexo, os homens de bem, como afirmou PAULO, sempre sabem tirar o bem do MAL.

  94. DEbora disse:

    Eu mesmo queria que a Globo falice de vez,ela nao presta, as outras emisoras tem seus defeitos mas a Globo ela se acha acima de todos por isso mesmo que deveria falir.Quem sabe um dia. Dizem que um imperio se desmorona primeiro por dentro, a Globo esta nas maos de pessoas mal preparadas portanto quem sabe um dia ela cai.

  95. Diogo Alves disse:

    Palavra tosca. Essa dos sábios que são tomados por loucos. A bíblia está falando das minorias. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  96. Glayci Barros Mostram pessoas de todos tipos como vilães, padres, espiritas, carolas, empresarios, idosos, gays, ninguem fica ofendido, mas basta retratar um evangelico assim que vcs prostestam. mania de perseguição.
    Vcs só querem que sejam representados gente 100% como seu livro fala, que sigam todas leis biblicas, só que isto é uma utopia, vcs querem monges fora do mosteiro.
    Querem colher só o trigo.

  97. dani disse:

    Sinceramente, cada um fique na sua, evangélico ou não.
    Respeito é muito bom e nem Deus se agrada dessa lenga-lenga.
    Se é evangélico ou não RESPEITAR EM SI o ser humano é o melhor a fazer!
    #ficaadica

  98. Rogerio Costa disse:

    Roque Oliveira a globo é ridicula tentando atrair publico para mais um lixo de novela(pior audiencia) e acima de tudo somos seres humanos , sujeitos a erros, sejamos evangelicos, catolicos, espiritas, etc. Parem de julgar , porque ninguem fala mal de outras denominaçoes? pensa!!!

  99. E desse jeito o crescimento dos evangélicos no Brasil e uma realidade, e viemos pra mudar essa nação e a rede globo vai ter que aceitar essa realidade, e se adequar a moral e os bons costumes ou então aceite a sua falência!!!

  100. Hagnus Alves disse:

    Se 55 milhões de Evangélicos deixassem de assistir novelas da Globo, Babilônia perderia até para novela da Band…E olha que Band só pega onde há parabólica e tevê por assinatura.

  101. Engraçado se vc disser que e contra o homossexuais vc e preconceituoso e homofóbico agora e se vc faz piada de evangelicos vc é oq? Apenas um cidadão expondo sua opinião?

  102. claudiane disse:

    gente acordem vcs tem que parar de brigar entre si mesmo e pregar a palavra de Deus aos que precisam essa bosta da novela da globo so ta causando descordia no meio cristao se ligem pregem mas a palavra e deixem a globo que o dia dela esta proximo pois Deus esta vendo tudo isso. O nosso dever como cristao e pregar a palavra e nao perder tempo vendo essa babilonia de bosta acordem leiam a palavra de Deus e vao para as rua pregar

  103. andré disse:

    Jesus te ama também, Dennis!

    1. Marcelo disse:

      Jesus talvez. Quanto aos cristãos, só tem ódio e discórdia no coração.

      .

  104. Marcia M Marcelo, será que vocês são tão cegos que não querem enxergar? Por acaso os gays tem algum livro maldito que diz que os crentes são abominações? Por séculos vocês se acostumaram a tratar os gays assim, mas tudo na vida tem limites e a sociedade evolui, querendo vocês aceitar ou não. Hoje os gays já não tem tanta vergonha de mostrar a cara, e, ao que assim procedem como eu e o Witnere, logo somos taxados de ativistas gays. Eu não faço ativismo a favor de nada (nem tenho tempo pra isso). Só não consigo ficar calado quando os crentes vem me taxar de abominação, baseados num livro maldito que só serve para semear discórdia entre os povos que não seguem os mesmos princípios.
    .

  105. Eu nem ia comentar isso, por primeiro não achar que isso não é perseguição. Cada um fala e mostra o que quer, também não me afetou muito por não assistir TV aberta a anos, quando assisto TV só fechada mesmo, não assisto TV aberto principalmente Globo, só por achar porcaria mesmo. Agora comentei porque achei engraçado os comentários, uns contam casos de evangélicos que tem amantes, outros que estão sendo perseguidos blá, blá, blá. Se casos de adultério forem usados como base, o mundo virará um caos, primeiro porque a próprio Davi cometeu adultério e assassinato, outra porque católicos, espiritas, ateus … tem sempre um caso de adultério por perto também, porém uma coisa não justifica a outra. Seja católico, evangélico , budista ou qualquer outra religião fazer errado não justifica outro erro. O adultero, já demonstra claramente que não segue a sua religião seja ela qual for. A religião (todas) pregam contra assassinato, adultério, ganancia e outros pecados que só tornam o homem pior.

  106. Rogério Costa, ninguém fala mal de outras denominações? Em que planeta você vive? Ah, lembrei, pessoas como você tem visão e audição seletiva. Portanto, ouvem e não escutam, veem e não enxergam o que não for do interesse de vocês. Quer dizer que você nunca ouviu falar em evangélicos destruindo imagens de orixás nem classificando os católicos de idoólatras do capeta? Eu já vi e garanto que as pessoas dessas denominações religiosas também.

    .

  107. Felippe Reis, é verdade. Os mesmos cristãos que hoje o Tiago Galvão defende pregavam que os negros não tinham alma. Tal fato era suficiente para justificar a escravidão negra. Desses cristãos eu só quero uma coisa: distância.
    .

  108. Roque Oliveira , a palavra de Deus diz que nem todos que diz Senho, Senhor entrará no reinos dos céus. No meio do trigo sempre vai existir o joio, e cada um vai dar conta de si mesmo a Deus no ultimo dia. Assim em todo tipo de de sociedade, seja ela religiosa, politica..etc. tem aqueles que são verdadeiro e tem aqueles com capa de ovelha. Mas, Deus vai pedir conta de cada um. Deus cobrará tudo que sai da nossa boca e nossas atitudes tb. Roque Jesus Te Ama e quer te mostrar a verdadeira felicidade.

  109. Dispenso esse amor. Os cristãos medievais, por meio da "santa inquisição" já demonstraram muito bem do que esse "amor" é capaz. Deem poder aos cristãos e novamente verão gays e hereges arderem na fogueira em nome desse deus perverso.
    .

  110. Fabio Costa disse:

    “As novelas só mostram a verdade”

    Esse comentário e outros na mesma linha de pensamento mostra o quão alienados são alguns que, por não terem religião, acham- se mais esclarecidos do que os religiosos. Vejamos a verdade das novelas:

    1- Primeiro capítulo (1ª “verdade”) – geralmente inicia a trama em um outro país, de preferência de primeiro mundo, pois África, América Latina, maioria da Ásia não oferecem retorno de capital onde as novelas vendem e são por excelência regiões com forte conteúdo religioso conservador.
    2- Surrealidade – Quando a trama se estende com um intercambio entre o Brasil e outros países: É surreal a disponibilidade das pessoas de ir e vir a qualquer momento de um país a milhares de quilômetros ou ficar enganchadas no telefonema internacional , que vale uma fortuna (por celular que é mais chique e mais salgado em todos os sentidos) e está muito aquém da realidade de 80 ou 90% do povo brasileiro. De repente quem sonha muito deve se sentir representado por essa “realidade”.;
    3- Preconceito velado – Para os novelistas, o negro é sempre aquele empregado (ou escravo) que lava, cozinha, cuida das crianças, abre e fecha as portas da casa e ainda ouve piadinhas humilhantes do patrão e tendo que abrir um sorriso que vai de uma orelha à outra. Isso quando não é puxa saco ou bandido pau mandado. Para ser sincero, Lazaro Ramos e Taís Araujo tiveram sorte de entrarem na profissão quando as leis obrigaram a toda poderosa Globo a inserir personagens negros nos principais papeis e obedecer a uma determinada cota para negros no elenco principal. Por essas e outras eu proclamo “Salve Lula da Silva!”;
    4- “Verdade” que lhe convém – Há tantas causas nobres a serem exploradas, mas a novelas globais estão empenhadas na causa LGBT. Nada contra, mas… E como ficam os portadores de necessidades especiais, o professor de escola pública, o problema dos direitos das domésticas, o trabalho infantil, o trabalho escravo, o despreparo da policia as calamidades de educação, da saúde publica e o descaso dos governantes para tudo isso? Porque não conscientizar a população para os problemas existentes e preeminentes da previdência social? Afinal o Brasil está envelhecendo!;
    5- Cortina de fumaça – Enquanto as novelas se dedicam a mostrar como é a vida das classes mais altas da sociedade, milhares de sem teto e sem terras são expurgados e expulsos de terrenos baldios e das terras improdutivas pertencentes até a sócios da Globo. Na Bahia uma comunidade inteira sofre com a radiação nuclear por conta das minas de urânio e uma outra com a alta concentração de mercúrio nos rios que abastecem a população decorrentes da exploração do ouro e mesmo assim, pouquíssimos baianos sabem desses casos (97% são telespectadores das filiais da Globo, pertencentes à família ACM); No Sul e Centro- Oeste existem os brasiguaios, expulsos do Paraguai e que perderam suas terras naquele país, compradas com dinheiro, suor e lágrimas e agora lavradas com sangue de seus familiares. Estes agora vivem a vaguear à beira das estradas ou passando de empregadores a empregados ou fazem volume nos movimentos MSTs., A Globo prefere mostrar como é a vida de um “Rei do gado”, pois este paga e anuncia em seus folhetins e é dono da Friboi, sadia, Perdigão, etc. Isso sem falar na questão dos povos indígenas que praticamente são o povo palestino do Brasil.
    Tratam de agressões a homossexuais como o único crime praticado no Brasil, mas basta nascer negro, indígena, nordestino, pobre e em favelas ou nas periferias ( e porque não dizer, ser evangélico?) que a agressão física, moral, psicológica e social acontece diariamente de forma subliminar nas próprias novelas. Ai vem um doutor soltar a pérola do dia: “AS NOVELAS SÓ FALAM A VERDADE!”
    Então amigos(as) adeptos das verdades novelistas, aí vai um conselho: No horário das novelas abram um bom livro, de preferência de Sociologia, História Critica Contemporânea ou Geografia Humana!

  111. É Nós Queiroz disse:

    As novelas da globo são mecanismos de desconstrução familiar, que leva o público a ridicularizar os Cristãos. A globo é um veículo de imoralidade sem tamanho.

  112. O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO ASSISTE NOVELA, ENTÃO NÃO TEMOS QUE PREOCUPAR SE É BOA OU RUIM.

  113. Iris Maria disse:

    Roque Oliveira NÃO ESISTE OUTRO TIPO D CRISTÃO SINÃO FOR EVANGELICO NÃO É CRISTÃO! É catolico.. ou qualquer outra coisinha ae..

  114. Binho disse:

    mermão eu sou cristão e o grande problema é que dentro da igreja tem pessoas de má índole, nao digi que todos são santos, tem muita gente safada digo isto pois vejo e repudio agora dizer que a globo nao ridiculariza os cristãos é brincadeira, nao é de hoje que a glibo faz isto, tenho pra mim que nao se deve brincar com certas coisas, e as pessoas que fazem parte de uma igreja se encaixa no meu raciocínio, particularmente acho o valdomiro e o macedo dois charlatões, porem nao saio chamando os fies da iurd e da mundial de ladrões ou de otarios, se um cristão de verdade ve que a glibo ta tirando onda com a cara dele, a reação que eu esperaria seria a de não assistir mais o canal, assim como eu faço, que importa se tem um bando de ignorante pregando o ódio contra is cristãos?? não sabem eles que o odio que sentem não são pelos cristãos e sim pelas pessoas que fingem ser, pois os cristãos de verdade sabem que a volta de Cristo é breve e está orando pelas pessoas que nao tem cristo em suas vidas, e nao liga pra o que uma novela falida diz contra eles
    ps : minha opinião, se não gostar não precisa perder a civilidade e começa os xingamentos, afinal não serão palavrões que mudarão meu modo de pensar

  115. Iris Maria disse:

    vai!! desviado te orienta não! JESUS TA VOU TANDO! TA MAS PERTO DO Q VÇ IMAGINA! QUEM É SUJO SE SUJE + . E QUEM É SANTO SE SANTIFIQUE +!

  116. Nunca assisti tal novela, mas de acordo com esse comentário é uma verdadeira podridão entrando nos lares de nosso povo-povo brasileiro; essas novelas que disseminam a imoralidade, e depredam os valores morais são muito pernicioso a nação; o nosso povo deve abrir os olhos e repudiar tais programas.

  117. Danilo Monzillo Isso não liberdade de expressão, a é falta de respeito pelos valores da família.

  118. Felippe Reis disse:

    Kkkkkk o povo da idade media também acreditava nisso kkkkkk
    Desviado? Kkkk isso é musica para meus ouvidos… Igreja evangélica é podre, é lixo, é merda.

  119. Diogo Alves Não diria que vc é tosco ,mas iletrado (incapacidade para o seu entendimento) pois não enxerga,não compreende, como a maioria dos críticos aqui,não vê a profundidade das palavras escritas pelo Apóstolo Paulo quando ele relata como é uma sociedade que vive ,defende e gosta do homossexualismo : "Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;" Livro aos Romanos 1 :28-30 , É OU NÃO É O RETRATO DA (podre) SOCIEDADE ATUAL ?

  120. ENTÃO VC É UM HIPÓCRITA E INCOERENTE ,POIS O QUE ESTA FAZENDO AQUI NESTE SITE(como muitos ) ? SE P/ VC IGREJA EVANGÉLICA É PODRE ENTÃO TU ÉS MAIS INCOERENTE AINDA ESTANDO EMITINDO OPINIÕES ERRÁTICAS ( como vários outros) NUM SITE EVANGÉLICO, TCHAU CARA ,TCHAU NOS VEMOS NO JUÍZO FINAL (se vc não se arrepender antes) ,ANTES DE SER MANDADO PARA O LAGO DE FOGO(Livro de Apocalipse capítulo 20),MAS COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS( A Bíblia): ARREPENDE-TE E ACEITE A JESUS COMO SALVADOR DA SUA VIDA !
    l

  121. Ana Paula disse:

    a gente entra nesse site gospel e se depara com os janio manoel de santana, com seus “palavrões” publicados, e se a gente posta alguma coisa, e se for um comentario respeitoso e uma verdade o gospelmais não publica colocando “seu comentário aguarda moderação”
    Então temos que usar palavrões como o janio manoel para ser publicado?

  122. marcos disse:

    tudo é valido faz quem quer i importante amar jesus e dar o dizimo sou crentolico.

  123. Frank disse:

    A arte imita a vida !
    Existem muitas famílias assim, vide Eduardo Cunha, evangélico moralista, envolvido no Petrolão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO