E Se Ele Voltar? Globo estaria planejando novela que fale da volta de Jesus, diz jornalista

31

A TV Globo estaria estudando a possibilidade de produzir uma novela falando sobre a volta de Cristo, e o autor escolhido para tocar o projeto é Benedito Ruy Barbosa, novelista tido pelos especialistas como um dos mais bem-sucedidos na carreira.

A novela, que se for produzida deverá ser chamada E Se Ele Voltar? já teria inclusive, os primeiros capítulos escritos, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Uol.

“E Se Ele Voltar? é o título provisório, com toda chance de virar definitivo, do novo trabalho do Benedito Ruy Barbosa para a TV Globo. A sinopse foi entregue e já existem seis capítulos escritos”, escreveu Ricco.

De acordo com o jornalista, a proposta é falar sobre como vivem as pessoas que acreditam na promessa feita por Jesus Cristo antes de sua ascensão aos céus, de que Ele voltaria para arrebatar Sua Igreja.


“A novela pretende se desenvolver em um mundo de pessoas, cerca de 40 personagens, que vivem a expectativa ou a possibilidade de Jesus Cristo voltar. Luiz Fernando Carvalho, por indicação do autor, foi escolhido para dirigir. O último trabalho dos dois em conjunto foi Meu Pedacinho de Chão“, afirmou.

A escolha do tema, complexo, pode ser uma resposta da Globo ao sucesso que a Record vem alcançando com suas produções bíblicas, embora, pelo que foi noticiado, a emissora da família Marinho pretenda manter seu modelo de novela, ao contrário do que o canal do bispo Edir Macedo vem fazendo, que é reproduzir, com liberdade artística, o relato bíblico.

Há uma no, nos Estados Unidos, uma série de TV sobre o mundo pós-arrebatamento causou bastante repercussão. “The Leftovers” fala de um mundo onde as pessoas tentam conviver com a perda de seus entes queridos, que foram arrebatados, mas tentam negar que o evento tenha relação com as profecias do Apocalipse.


31 COMENTÁRIOS

  1. Achei interessante,mais tem que fazer bonito.
    nada de mostrar gays felizes se pegando,tem que mostrar gays e idolatras indo pro inferno junto com corruptos,pastores adúlteros,padres pedofilos etc…resumindo quem entrará no céu?os escolhidos e somente eles entrarão no céu.E quem sâo os escolhidos?aqueles que se arrependeram dos seus pecados e aceitaram jesus como seu único senhor e salvador.

  2. Acho uma ideia louvável,sou evangélica a 17 anos,e sempre soube q a globo so produz novelas espíritas, podiam mudar um pouco esse conceito e pararem de beneficiar pessoas A ou B,os cristão tbem são pessoas comuns q buscam na televisao programas q preencham seu perfil,creio q o TV globo querem atingir todo perfil de pessoas,então ta ai a oportunidade.fica meus cumprimentos,caso tenham crescido mentalmente quanto a visão de comercio e telespectadores.

    • SERVO
      ENTRO NESTA CAMPANHA COM ALEGRIA, E VOTO A FAVOR DE NÓS IGNORAR ESTES INDIVIDUOS QUE ESTÃO SOB O MANTO PROTETOR DO G+ , E ASSIM OU CORRER COM ELES, OU NO MINIMO NÃO DAR MAIS OPORTUNIDADE PARA DEBATER COM NÓS SENDO QUE ELES ESTÃO AQUI APENAS PARA FAZER ATIVISMO ATEU GAY, ENTÃO NÃO VAMOS MUDAR NEM ILUMINAR A VIDA DELES EM NADA
      18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
      19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
      20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
      21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    • SERVO.

      eu ja disse, esses gays são pervertidos, eles conhecem a palavra de DEUS, mais não aceitam, vivem fazenda as obras dos NICOLAÍTAS como esta escrito em APOCALIPSE 02.
      os Nicolaítas se diziam cristãos, mais viviam na imundice no pecado, na prostituição, assim são as aberrações gays, vivem dando o fiofó sujo e fifido, vivem no pecado e se dizem cristãos.
      JESUS disse, eu odeio as obras dos Nicolaítas.

      tem que descer o porrete nessas aberrações.

    • O fermento dos gays é mais nocivo do que os dos fariseus,jesus disse:não sabeis que um pouco de fermento leveda toda massa?então não vamos perder nossa comunhão por causa destes abomináveis.

  3. The Leftovers foi tão ofensivo quanto Babilônia. Ou até pior, porque quem fez tinha um certo conhecimento da Bíblia e até onde eu suportei assistir, o seriado apresentava muitas blasfêmias e heresias sem nenhuma finalidade de ensino cristão. Eu li sobre o autor do livro (livros?) que inspira a produção da TV e parece que ele é agnóstico.

  4. Concordo em deixar de dar espaço para o homossexualismo, mas aos gays precisamos dar ainda mais atenção. Jesus não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.

  5. se JESUS voltar????kkk
    NUNQUINHA!!!!!
    PORQUE
    vai acabar com o “GANHA PÃO”(venda de BENÇA$$) dos pa$$tore$$ evanjéguas !!!!! kkkk

    ELE é MAI$$ útil MORTINHO!!!!! KKKK

    • Rui, ao ler seu comentário não pude deixar de comentar, pude perceber nitidamente o desconhecimento que você tem de como as coisas dentro de qualquer igreja são administradas. Gostaria de lhe informar que muitos homens, mulheres, que pastoreiam igrejas muitas vezes dedicam seu tempo exclusivamente para exercer sua fé, como já sabemos que a fé sem obra é morta, e que fazem aquilo que você não tem coragem de fazer, que é dedicar seu tempo e sua vida em prol do Reino de Deus, que muitas vezes se ausentam de suas famílias, que oram por todo um povo que procura um caminho para estarem mais perto de Deus e obterem um caráter bem diferente do seu. As ofertas e Dízimos são justamente para isso para manutenção da casa de Deus e tambem quando necessario ajudar o Pastor(a) a comer, vestir, estudar, enfim ele é um ser humano assim como você. Sabemos que em qualquer lugar, não só dentro das igrejas possuem pessoas que tiram proveito, mas não se deve julgar a ninguem, porque na medida em que julgas você tambem será julgado. Isso não é problema de ninguem, pois todos que assumem um compromisso com Deus de liderarem qualquer tipo de ministério eles terão que prestar contas com Deus, fazendo certo ou errado eles serão cobrados, as coisas de Deus não são bagunçadas. Tome muito cuidado com a o que sua boca fala, pois você será responsável por tudo que dizes, Deus está vivo e sempre estará, e sua vinda é fato, acredite quem quiser, aqueles que não irem para o céu e não estarem junto Dele diante de seu Trono é porque não fizeram as coisas de maneira certa como a bíblia ensina. Eles pagarão o preço o pastor, a pastora, o padre… qualquer um que se diz líder! Você simplesmente está precisando ter argumentos melhores do que esse comentário pobre de informação e conhecimento. A Bíblia é um manual de como devemos agir em qualquer situação e lá esta a justificativa de tudo de como as coisas funcionam, que tal você se informar um pouco melhor? talvez você falaria menos besteira a respeito de qualquer pessoa ou assunto.

  6. A Globo e satanica .Ela estar traçando um paralelo com os crentes, pq ela viu que tentar destrui-los nao ia conseguir mesmo, como nao conseguiu.A Mesama coisa faz a seita do Papa,aqui na minha cidade um certo grupo carismatico esses dias começou com oraçoes altas falando em liguas estranhas, gente parecia uma igreja de reuniao de crentes pentencostais, mas nao era.Era catolicos estao fasendo igualcopiando pq como se sabe naopodem mais matar os crentes por enqunto,entao resouveu copiar.Satanas adora copiar desde o Antigo Testamento, foi assim.

  7. Rui , Se vc acha mesmo que Jesus está mortinho,como vc disse ,espere para vê-lo voltando em glória e poder, e quem ganha $ com o Seu nome ou em Seu nome vai pagar muito mais caro do que imagina ,com Deus não se brinca,quer pagar para ver?

  8. Nada que vem desta lepra escorbutana globo de televisão presta, estrume de gado tem muito maior valor que suas programações, nem um jornal nacional e de algum aproveito, um jornal regional do sbt tem muito maior aproveito, o estrume de gado tem muito mas muito maior aproveito pois o mesmo ao ser colocado nas plantas as faz crescer e produzir seus frutos, ao contrario da lepra escorbutana de televisão que suas mais que satanicas programações leva familias inteiras a perdição ao descaminho e a desestruturar lares deste pais, levando jovens e adultos a prostituição, tornando a muitos como prostitutos cultuais, isto sem falar as drogas bebidas e todo tipo de vicios, mostrando pessoas que em suas realidades são derrotadas como se fossem vencedoras, falcatruas traições desonestidades perversidades, modos que realmente, um pai de familia e em cem por cento inrresponsavel quando ele e sua familia senta em um sofa de suas salas para assistir as podridões da lepra escorbutana passando em suas telas de televisão, sem mais fui, novelas da lepra escorbutana de televisão e a vontade do inferno tuuuuuuuuuudo haverrrrrrrrrrrrr,

  9. EVANGELICO QUE DA AUNDIÊNCIA PARA ESSAS NOVELAS DA GLOBO EM GERAL NÃO PODE SE CONSIDERAR EVANGELICO E APOIAR A DESTRUIÇÃO ESPIRITUAL E MORAL DA FAMILIA BRASILEIRA O RESULTADO ESTA AI OLHEM COMO ANDA A NOSSA SOCIEDADE , A GLOBO QUE A AUDIÊNCIA DO POVO EVANGELICO ABREM OS OLHOS BOICOTE GERAL AS NOVELAS DA GLOBO QUE VEM PREJUDICANDO OS NEGROS E O PIOR EM TODAS AS AREAS, QUERENDO TRASFORMA NOSSA SOCIEDADE EM EUROPEUS BOICOTE GERAL A GLOBO POVO..

  10. Mel Gibson quando lançou a Paixão de Crsito, ele estudou, pesquisou a bíblia, relatos das histórias, e até se aprofundou sobre a crucificação.. A Globo tem de estar acessorada por alguém que tenha conhecimento teológico, pra não ser um tiro no pé.

DEIXE UMA RESPOSTA